Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SUV - Serão o melhor tipo de carro de familia ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
    Espero também que se apercebam do que às vezes opinam quando falam de marketing, é que quem não sabe...
    Acrescento algo: não sou da área do marketing mas estive a trabalhar com uma pessoa formada na área e que me deu um insight da área. Fiquei estupefacto com algumas das coisas que me ensinou.

    É lavagem cerebral legalizada.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
      "Granda poste"!

      Li tudo até à parte quando dizes "concessões" e "imagina que". Mas a parte altruísta do marketeer que procura identificar as necessidades do cliente é sem dúvida bem esgalhada. Coitados, trabalham tanto em prol do cliente...

      Não me leves a mal, mas não sou hipócrita para concordar com isso que aí disseste (relativo ao marketing, bem entendido!). Amigos à mesma, hein!
      Mas obviamente!

      Pois... até acredito que não concordes... Deixa-me lá perguntar outra coisa:

      Estudaste marketing? Ou é só a tua percepção sobre o assunto que te leva a discordar?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
        Aproveitas, vens com o teu amigo da Allroad e trazes a toalha e a chóriça e ainda se faz um piquenique. E depois o teu amigo regressa e vai reclamar à Audi "então pá, mas aquele canudo numa Mondeo também lá chega à serra, que porr@ é esta, anda um gajo a pagar..."?

        Nitro, desculpa lá mas não te conheço suficientemente bem p partilhar uma Allroad, um amigo e um chouriço contigo, pá! Toalha? Isso é abichanado, desculpa lá! Tens medinho de arranhar o nalguedo?
        Mas numa coisa tens razão: a Mondeo é um carro de guerra mas tem o terrivel habito de pegar mto em baixo...devo ser eu q não estou a aproveitar bem o seu angulo de ataque...
        Mas depois podes mandar por PM algumas dicas sobre OFF-ROAD EM MONDEO, q já fiz pesquisa no Google e não encontrei nada...

        Abraço
        Editado pela última vez por manucas; 20 November 2007, 23:03.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
          Mas obviamente!

          Pois... até acredito que não concordes... Deixa-me lá perguntar outra coisa:

          Estudaste marketing? Ou é só a tua percepção sobre o assunto que te leva a discordar?
          Mais q percepção é um sexto sentido, chamar-lhe-ia mesmo premonição!

          Nitro, temos q combinar p eu te ajudar a fazeres os cartazes, a dizer "Os SUV's levam-nos à desgraça!" Levo as canetas de feltro e tu as sapatilhas p passeares os cartazes...

          A discussão está a ser fixe apesar do OT mas tenho q me deitar cedo...é q amanhã se estiver bom tempo, vou p serra da Freita... e ainda tenho q me levantar cedo p colar os cartazes no meu Mondeo a dizer "GRAVE DIGGER" e trocar os pneumaticos...
          Editado pela última vez por manucas; 20 November 2007, 23:07.

          Comentário


            SUVs de alto valor racional
            Excelentes no dia-a-dia, económicos, e devem envergonhar todos os "grandes" SUV's no capitulo off-road

            fiat-panda-cross-2.jpg

            PAnda2.jpg

            E para quem gosta deles básicos...

            panda1.jpg

            Comentário


              Se conseguirem viver com a submotorização do panda cross é na boa, 0-100 18s.

              By the way eu conseguia viver com essa submotorização na boa.

              Comentário


                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                E um rodster ou uma 330D tb metias a andar a 230 ou 250? Isso tb pode ser um terrivel mau trato, não achas? Seria de homem meter o carro a dar isso? Mas se os levas (isto é um suponhamos, pq não levas, claro!) ao limite, pq é q um SUV não pode ir ao limite de uma estrada em terra batida, estradão mais ingreme? Aí já é ridiculo...
                SUV permitem-te fazer razoavelmente bem o mesmo q qq familiar, com a vantagem ires mais longe nos teus fins de semana hardcore a piquenicar...
                Não percebeste a que me referia. Uma 330D pode muito bem andar a essas velocidades e não se queixar. Mas um SUV a ser usado "fully" em TT vai-se queixar. Vai-se queixar de raspadelas no chassis, de suspensões desalinhadas, pintura esgatinhada...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                  Nitro, desculpa lá mas não te conheço suficientemente bem p partilhar uma Allroad, um amigo e um chouriço contigo, pá! Toalha? Isso é abichanado, desculpa lá! Tens medinho de arranhar o nalguedo?
                  Mas numa coisa tens razão: a Mondeo é um carro de guerra mas tem o terrivel habito de pegar mto em baixo...devo ser eu q não estou a aproveitar bem o seu angulo de ataque...
                  Mas depois podes mandar por PM algumas dicas sobre OFF-ROAD EM MONDEO, q já fiz pesquisa no Google e não encontrei nada...

                  Abraço
                  Eu sou auto-didacta, o TT que fiz com o Mégane aprendi-o sozinho. Tipo Paulo Bento mas sem risca ao meio.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                    Acrescento algo: não sou da área do marketing mas estive a trabalhar com uma pessoa formada na área e que me deu um insight da área. Fiquei estupefacto com algumas das coisas que me ensinou.

                    É lavagem cerebral legalizada.
                    Deixa lá ver se percebo isso...

                    O teu amigo é formado na àrea e ficaste convencido que era lavagem cerebral legalizada... Tens a certeza que ele se formou em Marketing, ou que te falou de Marketing, ou estarás a confundir marketing com outras coisas...?

                    Para aclarar as ideias:
                    Certamente saberás porque se fazem estudos de mercado?
                    Ou achas que as marcas fazem um produto porque o pessoal do marketing diz que sim, independemente do lucro ou do prejuizo para as marcas?

                    Desculpa mas eu sei muito bem do que falo...

                    Acredito que haja maus exemplos em Marketing como de resto existe em todas as áreas, mas estamos a falar de automóveis e de marcas de automóveis...

                    Acredito que existam pessoas que comprem suvs pela "moda", "imagem" "gosto pessoal" (que também se podem considerar de atributos), mas tens de perceber que também existem pessoas que necessitam de facto deles!

                    Ou não existe pessoas que necessitem de um meio termo?
                    Editado pela última vez por PedroROF; 20 November 2007, 23:21.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                      Deixa lá ver se percebo isso...

                      O teu amigo é formado na àrea e ficaste convencido que era lavagem cerebral legalizada... Tens a certeza que ele se formou em Marketing, ou que te falou de Marketing, ou estarás a confundir marketing com outras coisas...?

                      Para aclarar as ideias:
                      Certamente saberás porque se fazem estudos de mercado?
                      Ou achas que as marcas fazem um produto porque o pessoal do marketing diz que sim, independemente do lucro ou do prejuizo para as marcas?

                      Desculpa mas eu sei muito bem do que falo...

                      Acredito que haja maus exemplos em Marketing como de resto existe em todas as áreas, mas estamos a falar de automóveis e de marcas de automóveis...

                      Acredito que existam pessoas que comprem suvs pela "moda", "imagem" "gosto pessoal" (que também se podem considerar de atributos), mas tens de perceber que também existem pessoas que necessitam de facto deles!

                      Ou não existe pessoas que necessitem de um meio termo?
                      Que pergunta... Claro que tenho a certeza! Formou-se e tirou especialização na área. Não sei explicar melhor. Foi meu patrão.

                      Provavelmente as empresas menos escrupulosas. Esses tipos gastam rios de dinheiro em marketing, querem lucros disso, não interessa como. Já tive a idade da inocência em que acreditava em "a greater good", mas deixei-me disso (e com a idade piora). Acho positivo que tenhas essa mentalidade, mas tal não é representativa do que se faz na prática.

                      Vou sacar do Ás : 80% das compras de automóveis são influenciadas por mulheres. Sabemos o quanto as mulheres se interessam pela engenharia de um automóvel: tanto como querem saber se o Leixões perdeu ou ganhou. Andam aí mais de metade dos SUV escolhidos por argumentos irracionais (assim com outros carros). Se assim não fosse, não existiriam agora SUVs, porque as marcas não vão gastar dinheiro a criar um projecto para ser utilizado por pessoas que precisam mesmo dele.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                        Que pergunta... Claro que tenho a certeza! Formou-se e tirou especialização na área. Não sei explicar melhor. Foi meu patrão.

                        Provavelmente as empresas menos escrupulosas. Esses tipos gastam rios de dinheiro em marketing, querem lucros disso, não interessa como. Já tive a idade da inocência em que acreditava em "a greater good", mas deixei-me disso (e com a idade piora). Acho positivo que tenhas essa mentalidade, mas tal não é representativa do que se faz na prática.

                        Vou sacar do Ás : 80% das compras de automóveis são influenciadas por mulheres. Sabemos o quanto as mulheres se interessam pela engenharia de um automóvel: tanto como querem saber se o Leixões perdeu ou ganhou. Andam aí mais de metade dos SUV escolhidos por argumentos irracionais (assim com outros carros). Se assim não fosse, não existiriam agora SUVs, porque as marcas não vão gastar dinheiro a criar um projecto para ser utilizado por pessoas que precisam mesmo dele.
                        O que está a verde parece-me mais com chico-espertismo do que com Marketing... Que se confunde muito infelizmente!
                        Então para ti as marcas de automóveis são empresas "pouco escrupulosas"? (dado que é sobre elas de que falamos)!


                        Consegues então provar que todos os compram SUVs, compram-no por ser moda, ou seja, não existe uma única pessoa racional a precisar deles?

                        Comentário


                          já tive para postar aqui mas contive-me...
                          agora que a discussão esfriou um pouco (a esta hora é normal), aqui vão os meus 5 escudos (era para dizer paus mas é capaz de haver aqui gente que não se lembra do termo ).

                          Já tive Jipes e já tive desportivos e já tive familiares desportivos e nem por isso....

                          Acabei de sair de uma Audi A6 Avant 2.5 Tdi com Kit desportivo.
                          Boas velocidades, muito conforto, consumos razoaveis.

                          Tinha trocado pela A6 um Grand Vitara 2.5 V6 de 98.
                          Andei 5 anos a rogar pragas por o ter trocado.
                          Foram muitos caminhos em que não meti a A6 e, quando metia, metia dó.
                          Não pelos riscos (não sou picuinhas com os carros por fora, apenas por dentro têm de estar impecáveis, afinal é lá que eu ando), mas pelas pancadas nas suspensões, pelo aparecimento de barulhos parasitas, pela falta de aptidão da carrinha, etc.

                          Acabei por trocar a carrinha e andei a ver um porradão de carros diferentes, desde novos a usados (tenho preferencia pelos 1ºs) e até aos 50.000€. Vi carros desde Mini Cooper S, 120d, 320d, X3, AR 159 JTDM TI, A3 tdi, A4 tdi, etc...
                          Depois, no stand da chrysler aparece-me á frente um Wrangler, no dia do seu lançamento (estava a ver um sebring cabrio que tinha sido lançado no mesmo dia). que loucura...já não tive coragem de continuar a enganar-me a mim próprio... Ainda experimentei o wrangler só conseguia chegar ao de 2 lugares e isso não serve para mim....

                          Vi o Jeep Patriot, mas o motor 2.0tdi montado transversalmente e a falta de redutoras (baixas) levaram-me a descartar a hipotese rapidamente...

                          Vi tucson, rav4, x3, captiva, forester, outlander, antara, x-trail, qashqai, x5 usado, touareg usado, até um Range usado vi....
                          Acabei por voltar á marca que já me vendeu ao todo 7 carros e, em todos, o pior que já tive foi um apoio de motor partir-se com 250.000km........
                          Por isso voltei á suzuki, para um Grand Vitara DDIS, com menos potencia que todos os seus concorrentes, com o incoveniente de ter apenas 5 velocidades e de ter uma velocidade de ponta baixa e um arranque lento e uns consumos mais elevados que todos os outros.... mas a herdade da apostiça é um passeio como se fosse alcatrão.....

                          Nunca tive Jipes Hardcore. O meu 1º Jipe foi talvez o 1º da filosofia SUV a aparecer em portugal (Vitara SW 5p 1.6 16v de 1992).
                          Mas fui com este carro a varios passeios de todo o terreno (inclusive fiz um como alguem já disse aqui, almada-Algarve quase sem pisar alcatrão e sem GPS (eramos 25 com guia em Defender, chegamos lá 19 e eu era um deles, sem stress nenhum. Tive um terrano a capotar á minha frente, um land cruiser a perder o portão traseiro e retirei 7 gajos de uma zona de areia em que só alguns passavam.....).

                          A areia era o forte destes carros e o angulo ventral o fraco. o motor era qb e sempre gastaram bastante. Falsos em alcatrão molhado em 2H mas em 4H no problem...

                          A posição de condução de um Jipe é mais direita, permite melhor visibilidade da estrada, tanto no meio do transito como em estradas com lombas (só para citar alguns exemplos). Travam bem (melhor que a minha A6 de 2000 ou que o meu 9.5 AERO tb de 2000 pelo menos) pelo menos os Grand vitaras, tanto o antigo 98 como o actual.

                          Entretanto sou da opinião que um Jipe (ou SUV se preferirem), deve tar riscado, deve ter 2 ou 3 recordações marcadas na "pele" dos seus passeios, os meus sempre tiveram... são como cicatrizes...

                          Curvam menos??? Andam menos???? Gastam mais????
                          Que eu saiba andar a mais de 120km/h é proibido, andar a mais de 90 em estrada tb por isso não vejo qual o interesse....
                          Eu fiz ao contrário... tenho um carro para curtir quando quero andar depressa e rente ao chão, um que não faz concessões e que não tem ABS, ESP, TCS, Autoblocantes, etc... tem 100cv em 750kg e agarrem-me se tiverem unhas e tomates.

                          P.S. - Quando estou no transito da ponte a malta aperta menos comigo que quando tinha a Audi.... pq será???? será que também pode ser considerado uma vantagem????

                          Comentário


                            Uma última reflexão...

                            Pela lógica do que esta a laranja o conceito nasceu do nada, criou-se apenas porque é moda!

                            O primeiro Suv que foi criado, terá sido criado pela moda ou para suprir necessidades?

                            Fácil é generalizar...

                            Acho que não entendes, é porque as pessoas optam por ele em deterimento de outros, porque simplesmente só deves conhecer pessoas que não lhes dão o seu real uso...

                            Pois eu digo-te, ainda que bem que foi criado, agora uma coisa é para que foi criado, e outra é quem lhes dá esse uso, e outra ainda, é a deturpação que as marcas fazem para irem na frente das "modas"!

                            Se pensares em suvs sem pensar nos luxosos grandalhões, (vitara, Rav, freelander) verás certamente um rol de características práticas por que algumas pessoas optam...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                              Uma última reflexão...

                              ...

                              Se pensares em suvs sem pensar nos luxosos grandalhões, (vitara, Rav, freelander) verás certamente um rol de características práticas por que algumas pessoas optam...

                              Não só...
                              Vais meter um A8, um Serie 7 ou um MB S class numa estrada toda esburacada??? mas um Range ou um Cayene até és capaz de meter... e tens toda a comodidade, todo o luxo e toda o gozo que tens com os outros....

                              talvez mais.

                              Mas, sem duvida que vitaras, Ravs, Navarras, strakars, pajeros, etc são carros espectaculares e que permitem uma utilização em TT quase perfeita. Acima disso só mesmo wranglers, Defenders, ou carros preparados para TT!!!

                              Comentário


                                Ola

                                Antes de mais tenho a dizer que tenho um SUV

                                Gastador mau de conduzir etc etc ou será o contrario? Ahhhh e é a gasolina para complicar mais as contas ao pessoal.

                                Tem tração as 4
                                Tem muitas coisas que gosto

                                Sim o importante é eu gostar e servir me a mim e a minha familia o resto para mim pouco importa.

                                Os Suv estao a cumprir a principal missao deles, chamar a atencao, e serem comprados.

                                O resto, bem o resto é assim:
                                ja conduzi muitos bons carros (MB, BMW, Audi, Volvo) em mais do que uma versão e quando vi o carro e depois de o conduzir a familia decidiu que era aquilo e foi, e acreditem ou nao podia ter comprado uma A4 uma C220cdi ou uma 320d pelo mesmo preço e nao quis (todos incluindo o SUV usados mas com menos de 4 anos)

                                Chamem me maluco mas o importante é ser-se feliz.
                                Infelizmente parece que a malta preocupa-se mais em ver e criticar o que o outro tem do que preocupar-se em escolher e comprar o que os faz feliz.

                                Os pros e cotras de um SUV acho que disseram tudo atras mas eu não me preocupo.

                                O carro é um destes








                                De facto é dificil gostar mas eu gostei....
                                Ficheiros anexados

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                                  O que está a verde parece-me mais com chico-espertismo do que com Marketing... Que se confunde muito infelizmente!
                                  Então para ti as marcas de automóveis são empresas "pouco escrupulosas"? (dado que é sobre elas de que falamos)!


                                  Consegues então provar que todos os compram SUVs, compram-no por ser moda, ou seja, não existe uma única pessoa racional a precisar deles?
                                  Mas porque é tão recorrente o uso do extremismo? "Todos" é um bocado forte, mas se me perguntares "maioria?", eu digo-te que sim.

                                  Ainda há uns tempos vi um programa no Discovery ou lá o onde foi sobre a febre SUV, e mostraram dados interessantes (como esse dos 80% das compras influenciadas por mulheres). Havia muitos depoimentos de pessoas nesse programa que diziam sentir-se mais seguras mas desconheciam por completo a engenharia por detrás dos SUV: sentiam-se seguras por o carro ser mais alto e com linhas mais "cheias". Pá... para quem percebe minimamente de carros é anedótico ver estes depoimentos.

                                  É pena não me lembrar do nome do programa. Muito interessante.

                                  Comentário


                                    Blabla, entretanto aparecem alguns entusiastas que dão uns toques no TT, a excepção à regra.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                      Mas porque é tão recorrente o uso do extremismo? "Todos" é um bocado forte, mas se me perguntares "maioria?", eu digo-te que sim.

                                      Ainda há uns tempos vi um programa no Discovery ou lá o onde foi sobre a febre SUV, e mostraram dados interessantes (como esse dos 80% das compras influenciadas por mulheres). Havia muitos depoimentos de pessoas nesse programa que diziam sentir-se mais seguras mas desconheciam por completo a engenharia por detrás dos SUV: sentiam-se seguras por o carro ser mais alto e com linhas mais "cheias". Pá... para quem percebe minimamente de carros é anedótico ver estes depoimentos.

                                      É pena não me lembrar do nome do programa. Muito interessante.
                                      Com isto concordo, a maioria compra porque é moda e não porque precisa. Já que o comprou pode pisar terra batida mas mesmo assim cheio de medo de lá ficar!!

                                      Comentário


                                        resumindo...
                                        basicamente os anti-SUV defende que deveria apenas existir apenas e só um tipo de carro. digamos tipo, um Tata Indica. para quê mais? tem motor e quatro rodas, pelo cumpre com todos os requisitos necessários a circular nas estradas. puro "no sense"!

                                        falam também em quem quiser andar off-road comprar um puro TT, mais uma vez, puro "no sense"! um puro TT não oferece metade do que um SUV oferece, como seja, a tal vocação familiar, conforto, capacidades em estrada.

                                        porque, se afirmam que quem compra um SUV é apenas porque vai fazer um piquenique na serra uma vez por ano, anteriormente quem quisesse comprar um veiculo para ir uma ou outra vez ao tal monte, a única opção que tinha eram os TT. ou seja, ou tinham dois carros, uma berlina familiar e um TT, ou então tinham que se sujeitar apenas a ter um trambolho de um TT.

                                        os SUV têm sucesso por uma simples razão.
                                        as pessoas não acordaram num belo dia com uma lavagem cerebral, como referem atrás, e disseram, quero um SUV!
                                        essa maior apetência para comprar um SUV é resultante de uma evolução de um conceito existente, os veículos TT. até o surgimento do conceito de SUV, os TT tinham vendas residuais, precisamente porque só eram bons fora de estrada. eram feios, pouco confortáveis, tinham pouco equipamento, não tinham nenhuma vocação familiar e não prestavam minimamente fora de estrada. no entanto, a maioria da pessoas não deixava de gostar deles e até gostaria de ter um, apenas não os compravam por causa dos pontos negativos, que eram muito superiores aos positivos, para o vulgar dos utilizadores, que eventualmente só iriam precisar deles para andar uma outra vez fora de estrada.

                                        mas as construtoras não são burras nenhumas, e imagine-se só, para além dos lucros, pensam no que os consumidores gostavam de ter, ou seja, neste caso, um veiculo com capacidades off-road, sem prejudicar as capacidades de uma normal berlina. daí nascem os SUV.



                                        agora...
                                        existem muitas pessoas que nunca vão levar o seu SUV para fora de estrada? existem, sem duvida. tanto existem que as marcas também já perceberam isso. se os primeiros SUV tinham capacidades inequivocas off-road, agora vê-se facilmente SUV's apenas com tracção dianteira.

                                        isto torna estes consumidores/utilizadores diferente dos restantes? Não!
                                        muitos também compram monovolumes sem precisarem. muitos também compram carros que fazem 5s do 0-100 km/h e nunca na vida arrancaram a fundo com aquilo, muitos compram carros a diesel e fazem apenas 5000km por ano, etc
                                        Editado pela última vez por AF147; 21 November 2007, 09:56.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                          Mas porque é tão recorrente o uso do extremismo? "Todos" é um bocado forte, mas se me perguntares "maioria?", eu digo-te que sim.

                                          Ainda há uns tempos vi um programa no Discovery ou lá o onde foi sobre a febre SUV, e mostraram dados interessantes (como esse dos 80% das compras influenciadas por mulheres). Havia muitos depoimentos de pessoas nesse programa que diziam sentir-se mais seguras mas desconheciam por completo a engenharia por detrás dos SUV: sentiam-se seguras por o carro ser mais alto e com linhas mais "cheias". Pá... para quem percebe minimamente de carros é anedótico ver estes depoimentos.

                                          É pena não me lembrar do nome do programa. Muito interessante.

                                          Mesmo q seja verdade o q dizes sobre os estudos de mercado, não vejo onde está o problema de serem maioritariamente feitos a mulheres...podem ter uma sensibilidade diferente p determinados aspectos, e depois? Não estarás a ser um nadinha preconceituoso?

                                          E, de facto, em quase todos os carros q tive, a minha namorada/mulher teve voto na materia. onde está o mal disso? Tb vejo maioritariamente mulheres em A3 e A4 Avant...foram criadas pq elas pediram? E se os carros obedecem a uma ergonomia diferente actualmente, se tem locais de arrumação, locais p aquecer/arrefecer um biberão p putos, bancos integrados q se tranformam a partir do banco traseiro p miudos pequenos e q foram sugeridos por mulheres, conforme disseram responsaveis da Renault, por exemplo, isso é criticavel?

                                          Extremismos é julgar q o SUV tem q fazer/aguentar TT para ser justificado ou valido, da mesma forma q o 3 litros tem q andar sempre a 250...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                            resumindo...
                                            basicamente os anti-SUV defende que deveria apenas existir apenas e só um tipo de carro. digamos tipo, um Tata Indica. para quê mais? tem motor e quatro rodas, pelo cumpre com todos os requisitos necessários a circular nas estradas. puro "no sense"!

                                            falam também em quem quiser andar off-road comprar um puro TT, mais uma vez, puro "no sense"! um puro TT não oferece metade do que um SUV oferece, como seja, a tal vocação familiar, conforto, capacidades em estrada.

                                            porque, se afirmam que quem compra um SUV é apenas porque vai fazer um piquenique na serra uma vez por ano, anteriormente quem quisesse comprar um veiculo para ir uma ou outra vez ao tal monte, a única opção que tinha eram os TT. ou seja, ou tinham dois carros, uma berlina familiar e um TT, ou então tinham que se sujeitar apenas a ter um trambolho de um TT.

                                            os SUV têm sucesso por uma simples razão.
                                            as pessoas não acordaram num belo dia com uma lavagem cerebral, como referem atrás, e disseram, quero um SUV!
                                            essa maior apetência para comprar um SUV é resultante de uma evolução de um conceito existente, os veículos TT. até o surgimento do conceito de SUV, os TT tinham vendas residuais, precisamente porque só eram bons fora de estrada. eram feios, pouco confortáveis, tinham pouco equipamento, não tinham nenhuma vocação familiar e não prestavam minimamente fora de estrada. no entanto, a maioria da pessoas não deixava de gostar deles e até gostaria de ter um, apenas não os compravam por causa dos pontos negativos, que eram muito superiores aos positivos, para o vulgar dos utilizadores, que eventualmente só iriam precisar deles para andar uma outra vez fora de estrada.

                                            mas as construtoras não são burras nenhumas, e imagine-se só, para além dos lucros, pensam no que os consumidores gostavam de ter, ou seja, neste caso, um veiculo com capacidades off-road, sem prejudicar as capacidades de uma normal berlina. daí nascem os SUV.



                                            agora...
                                            existem muitas pessoas que nunca vão levar o seu SUV para fora de estrada? existem, sem duvida. tanto existem que as marcas também já perceram isso. se os primeiros SUV tinham capacidades inequivocas off-road, agora vê-se facilmente SUV's apenas com tracção dianteira.

                                            isto torna estes consumidores/utilizadores diferente dos restantes? Não!
                                            muitos também compram monovolumes sem precisarem. muitos também compram carros que fazem 5s do 0-100 km/h e nunca na vida arrancaram a fundo com aquilo, muitos compram carros a diesel e fazem apenas 5000km por ano, etc
                                            Estou a gostar de te ler

                                            Eu sempre gostei de todo-o-terreno!
                                            Como disse há uns anos 6/7 anos tive um Cherokee 2.5td para um TT até era minimamente confortável, mas mm assim era um trambolho para cidade e AE acima dos 130/140kmh era dar cabo do motor e conforto acústico não era brilhante, tal como a segurança activa! Quando o vendi andei durante uns anos com bastante pó aos TT (o que é pena porque gostava de fazer TT). Surgiu a hipótese de substituir o carro da maria, a ideia era um carro diferente: coupé, cabrio etc.
                                            O coupé/cabrio é pouco familiar, com filhos e tal, no entanto era a minha 1ª opção. Ora bem o que falta de diferente de uma berlina ou SW, bingo: um SUV.
                                            Assim continuo a ter um carro familiar, com espaço superior a uma 320d touring, mala razoável, confortável e com bom comportamento dinâmico em estrada... e ainda posso fazer uns passeios porreiros (porreiro pá) fora de estrada. Mesmo assim faz -9" 0-100 e passa os 200kmh

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              Estou a gostar de te ler

                                              Eu sempre gostei de todo-o-terreno!
                                              Como disse há uns anos 6/7 anos tive um Cherokee 2.5td para um TT até era minimamente confortável, mas mm assim era um trambolho para cidade e AE acima dos 130/140kmh era dar cabo do motor e conforto acústico não era brilhante, tal como a segurança activa! Quando o vendi andei durante uns anos com bastante pó aos TT (o que é pena porque gostava de fazer TT). Surgiu a hipótese de substituir o carro da maria, a ideia era um carro diferente: coupé, cabrio etc.
                                              O coupé/cabrio é pouco familiar, com filhos e tal, no entanto era a minha 1ª opção. Ora bem o que falta de diferente de uma berlina ou SW, bingo: um SUV.
                                              Assim continuo a ter um carro familiar, com espaço superior a uma 320d touring, mala razoável, confortável e com bom comportamento dinâmico em estrada... e ainda posso fazer uns passeios porreiros (porreiro pá) fora de estrada. Mesmo assim faz -9" 0-100 e passa os 200kmh
                                              lá está, na minha óptica, o motivos que te levaram a comprar o X3, são os motivos que levam os SUV a ter o sucesso que têm.

                                              sim, um SUV poderá não ser carne nem peixe, mas também comer sempre do mesmo não é saudável. o segredo é a variedade.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                resumindo...
                                                basicamente os anti-SUV defende que deveria apenas existir apenas e só um tipo de carro. digamos tipo, um Tata Indica. para quê mais? tem motor e quatro rodas, pelo cumpre com todos os requisitos necessários a circular nas estradas. puro "no sense"!

                                                falam também em quem quiser andar off-road comprar um puro TT, mais uma vez, puro "no sense"! um puro TT não oferece metade do que um SUV oferece, como seja, a tal vocação familiar, conforto, capacidades em estrada.

                                                porque, se afirmam que quem compra um SUV é apenas porque vai fazer um piquenique na serra uma vez por ano, anteriormente quem quisesse comprar um veiculo para ir uma ou outra vez ao tal monte, a única opção que tinha eram os TT. ou seja, ou tinham dois carros, uma berlina familiar e um TT, ou então tinham que se sujeitar apenas a ter um trambolho de um TT.

                                                os SUV têm sucesso por uma simples razão.
                                                as pessoas não acordaram num belo dia com uma lavagem cerebral, como referem atrás, e disseram, quero um SUV!
                                                essa maior apetência para comprar um SUV é resultante de uma evolução de um conceito existente, os veículos TT. até o surgimento do conceito de SUV, os TT tinham vendas residuais, precisamente porque só eram bons fora de estrada. eram feios, pouco confortáveis, tinham pouco equipamento, não tinham nenhuma vocação familiar e não prestavam minimamente fora de estrada. no entanto, a maioria da pessoas não deixava de gostar deles e até gostaria de ter um, apenas não os compravam por causa dos pontos negativos, que eram muito superiores aos positivos, para o vulgar dos utilizadores, que eventualmente só iriam precisar deles para andar uma outra vez fora de estrada.

                                                mas as construtoras não são burras nenhumas, e imagine-se só, para além dos lucros, pensam no que os consumidores gostavam de ter, ou seja, neste caso, um veiculo com capacidades off-road, sem prejudicar as capacidades de uma normal berlina. daí nascem os SUV.



                                                agora...
                                                existem muitas pessoas que nunca vão levar o seu SUV para fora de estrada? existem, sem duvida. tanto existem que as marcas também já perceberam isso. se os primeiros SUV tinham capacidades inequivocas off-road, agora vê-se facilmente SUV's apenas com tracção dianteira.

                                                isto torna estes consumidores/utilizadores diferente dos restantes? Não!
                                                muitos também compram monovolumes sem precisarem. muitos também compram carros que fazem 5s do 0-100 km/h e nunca na vida arrancaram a fundo com aquilo, muitos compram carros a diesel e fazem apenas 5000km por ano, etc


                                                Concordo em absoluto com o que dizes.

                                                Também umas das razões que levaram as marcas a começar este tipo de veículos, SUV's, a Toyota e a Land Rover, foi o facto de talvez 70% das pessoas que compravam um jipe (jipe mesmo) não usufruiam das suas capacidades off-road e apenas os utilizavam em estrada. E com os suv's, que têm menos mecânica/tecnologia (sem redutoras, suspensões mais elaboradas para grandes cruzamentos de eixos, bloqueios, etc ...), e cujo comportamento se aproxima já perto de um automóvel, sobretudo ao nivel de conforto, conseguiram agradar não só a alguns clientes que já tinham, como a novos clientes.
                                                Como o resultado foi muito positivo, tanto com o Rav4 como com o Freelander, que foi durante anos o SUV/TT mais vendido na Europa, as restantes marcas começaram a ver aqui um grande potêncial de vendas, e começaram a apostar ...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Concordo em absoluto com o que dizes.

                                                  Também umas das razões que levaram as marcas a começar este tipo de veículos, SUV's, a Toyota e a Land Rover, foi o facto de talvez 70% das pessoas que compravam um jipe (jipe mesmo) não usufruiam das suas capacidades off-road e apenas os utilizavam em estrada. E com os suv's, que têm menos mecânica/tecnologia (sem redutoras, suspensões mais elaboradas para grandes cruzamentos de eixos, bloqueios, etc ...), e cujo comportamento se aproxima já perto de um automóvel, sobretudo ao nivel de conforto, conseguiram agradar não só a alguns clientes que já tinham, como a novos clientes.
                                                  Como o resultado foi muito positivo, tanto com o Rav4 como com o Freelander, que foi durante anos o SUV/TT mais vendido na Europa, as restantes marcas começaram a ver aqui um grande potêncial de vendas, e começaram a apostar ...

                                                  As pessoas antes até gostavam se calhar de ter um jipe, mas depois olhavam para o design e se calhar torçiam o nariz por que era um pouco para o quadrado.

                                                  O que as marcas fizeram foi desenhar algo parecido com um carro normal e dar-lhe algumas das vantagens que os TT tinham a um preço bem mais baixo, e voilá descobriram um novo segmento de mercado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                    Concordo em absoluto com o que dizes.

                                                    Também umas das razões que levaram as marcas a começar este tipo de veículos, SUV's, a Toyota e a Land Rover, foi o facto de talvez 70% das pessoas que compravam um jipe (jipe mesmo) não usufruiam das suas capacidades off-road e apenas os utilizavam em estrada. E com os suv's, que têm menos mecânica/tecnologia (sem redutoras, suspensões mais elaboradas para grandes cruzamentos de eixos, bloqueios, etc ...), e cujo comportamento se aproxima já perto de um automóvel, sobretudo ao nivel de conforto, conseguiram agradar não só a alguns clientes que já tinham, como a novos clientes.
                                                    Como o resultado foi muito positivo, tanto com o Rav4 como com o Freelander, que foi durante anos o SUV/TT mais vendido na Europa, as restantes marcas começaram a ver aqui um grande potêncial de vendas, e começaram a apostar ...
                                                    sim, também concordo com isso.
                                                    mas alguns insistem numa quase conspiração das marcas para nos obrigar a gastar mais sem precisarmos.
                                                    falam no marketing, mas (aqui falo por mim), eu, e pelo menos cá em Portugal, vejo pouquíssima publicidade a SUV's, a não ser quando são lançados, e mesmo assim... e acho natural ver pouca publicidade. eu considero o conceito SUV tão apetecível, que é um produto que se vende a si próprio, sem grandes malabarismo publicitários.

                                                    Comentário


                                                      Muito gostam de colocar palavras na boca dos outros I

                                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                      resumindo...
                                                      basicamente os anti-SUV defende que deveria apenas existir apenas e só um tipo de carro. digamos tipo, um Tata Indica. para quê mais? tem motor e quatro rodas, pelo cumpre com todos os requisitos necessários a circular nas estradas. puro "no sense"!

                                                      falam também em quem quiser andar off-road comprar um puro TT, mais uma vez, puro "no sense"! um puro TT não oferece metade do que um SUV oferece, como seja, a tal vocação familiar, conforto, capacidades em estrada.

                                                      porque, se afirmam que quem compra um SUV é apenas porque vai fazer um piquenique na serra uma vez por ano, anteriormente quem quisesse comprar um veiculo para ir uma ou outra vez ao tal monte, a única opção que tinha eram os TT. ou seja, ou tinham dois carros, uma berlina familiar e um TT, ou então tinham que se sujeitar apenas a ter um trambolho de um TT.

                                                      os SUV têm sucesso por uma simples razão.
                                                      as pessoas não acordaram num belo dia com uma lavagem cerebral, como referem atrás, e disseram, quero um SUV!
                                                      essa maior apetência para comprar um SUV é resultante de uma evolução de um conceito existente, os veículos TT. até o surgimento do conceito de SUV, os TT tinham vendas residuais, precisamente porque só eram bons fora de estrada. eram feios, pouco confortáveis, tinham pouco equipamento, não tinham nenhuma vocação familiar e não prestavam minimamente fora de estrada. no entanto, a maioria da pessoas não deixava de gostar deles e até gostaria de ter um, apenas não os compravam por causa dos pontos negativos, que eram muito superiores aos positivos, para o vulgar dos utilizadores, que eventualmente só iriam precisar deles para andar uma outra vez fora de estrada.

                                                      mas as construtoras não são burras nenhumas, e imagine-se só, para além dos lucros, pensam no que os consumidores gostavam de ter, ou seja, neste caso, um veiculo com capacidades off-road, sem prejudicar as capacidades de uma normal berlina. daí nascem os SUV.



                                                      agora...
                                                      existem muitas pessoas que nunca vão levar o seu SUV para fora de estrada? existem, sem duvida. tanto existem que as marcas também já perceberam isso. se os primeiros SUV tinham capacidades inequivocas off-road, agora vê-se facilmente SUV's apenas com tracção dianteira.

                                                      isto torna estes consumidores/utilizadores diferente dos restantes? Não!
                                                      muitos também compram monovolumes sem precisarem. muitos também compram carros que fazem 5s do 0-100 km/h e nunca na vida arrancaram a fundo com aquilo, muitos compram carros a diesel e fazem apenas 5000km por ano, etc
                                                      Palavras unicamente tuas.

                                                      Valente mentira. Muita vez fui com os velhotes à caça em meras carrinhas familiares.

                                                      Passou-te ao lado a febre dos TT e pick-up 4x4 na altura do IA mais baixo, não?

                                                      Pois, gostavam... mas não precisavam. Acham piada aos calhaus e ir para a serra, mas tal nunca foi necessidade. E depois vão com os novos SUV aos mesmos sitios onde iam com as berlinas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                        As pessoas antes até gostavam se calhar de ter um jipe, mas depois olhavam para o design e se calhar torçiam o nariz por que era um pouco para o quadrado.

                                                        O que as marcas fizeram foi desenhar algo parecido com um carro normal e dar-lhe algumas das vantagens que os TT tinham a um preço bem mais baixo, e voilá descobriram um novo segmento de mercado.
                                                        Não só, mas também. Em alguns casos era isso, mas noutros casos (na maioria) era mesmo comprar um jipe só por dizer que se tinha um jipe, e depois andavam anos sem mexer na caixa de transferências.
                                                        Digamos que foi uma jogada bem feita por parte das marcas, que já referi no post anterior, cujos resultados foram muito bons.

                                                        Comentário


                                                          Muito gostam de colocar palavras na boca dos outros II

                                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                          Mesmo q seja verdade o q dizes sobre os estudos de mercado, não vejo onde está o problema de serem maioritariamente feitos a mulheres...podem ter uma sensibilidade diferente p determinados aspectos, e depois? Não estarás a ser um nadinha preconceituoso?

                                                          E, de facto, em quase todos os carros q tive, a minha namorada/mulher teve voto na materia. onde está o mal disso? Tb vejo maioritariamente mulheres em A3 e A4 Avant...foram criadas pq elas pediram? E se os carros obedecem a uma ergonomia diferente actualmente, se tem locais de arrumação, locais p aquecer/arrefecer um biberão p putos, bancos integrados q se tranformam a partir do banco traseiro p miudos pequenos e q foram sugeridos por mulheres, conforme disseram responsaveis da Renault, por exemplo, isso é criticavel?

                                                          Extremismos é julgar q o SUV tem q fazer/aguentar TT para ser justificado ou valido, da mesma forma q o 3 litros tem q andar sempre a 250...
                                                          Não vês mas eu explico-te. Se antigamente quem comprava os carros era o homem e havia uma sensibilidade muito maior ao valor intrinseco do carro, atenção à sua engenharia, hoje em dia o mercado adaptou-se a clientes (as mulheres) que pouco ou nada ligam a esses aspectos e querem só o "pacote", uma coisa gira e que lhes dê a sensação de que pode fazer N coisas. E assim os engenheiros vão perdendo trabalho...

                                                          Palavras só tuas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                            sim, também concordo com isso.
                                                            mas alguns insistem numa quase conspiração das marcas para nos obrigar a gastar mais sem precisarmos.
                                                            falam no marketing, mas (aqui falo por mim), eu, e pelo menos cá em Portugal, vejo pouquíssima publicidade a SUV's, a não ser quando são lançados, e mesmo assim... e acho natural ver pouca publicidade. eu considero o conceito SUV tão apetecível, que é um produto que se vende a si próprio, sem grandes malabarismo publicitários.
                                                            Uuuuhh, aaaahhh, conspiração... uuuhhh, aaaahhh, onde, onde!...

                                                            Vamos lá a perder a máscara da inocência. Não estamos a falar de conspirações, mas de interesses. Qual é o objectivo número 1 das grandes corporações automóveis? FAZER DINHEIRO! Se descobriram que se fizerem um carro mais alto, com pseudo-capacidades TT e lhe colocarem um preço mais alto o vendem que nem ginjas... é isso mesmo que eles fazem! E nisso há muita mãozinha dos departamentos de marketing.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                              sim, também concordo com isso.
                                                              mas alguns insistem numa quase conspiração das marcas para nos obrigar a gastar mais sem precisarmos.
                                                              falam no marketing, mas (aqui falo por mim), eu, e pelo menos cá em Portugal, vejo pouquíssima publicidade a SUV's, a não ser quando são lançados, e mesmo assim... e acho natural ver pouca publicidade. eu considero o conceito SUV tão apetecível, que é um produto que se vende a si próprio, sem grandes malabarismo publicitários.
                                                              Os SUV's continuam a ser nicho e reconheço que tem muito de irracional na escolha, tal como existe irracionalidade na compra de um cabrio e coupé... mas seria por isso que eu os deixava de os comprar.

                                                              Friamente para um SUV temos sempre alternativas! Mas não isso que impede de serem vendidos.

                                                              Há pouca publicidade devido a ser nicho e as marcas focam o esforço de publicidade em carros que tragam volumes de vendas, pegando no exemplo da BMW, vê-se esporadicamente publicidade ao X3 (pouco ao X5), mas há galinha de ovos de ouro 120d, 320d e 520d é mato, até anúncios de TV se vê em barda!
                                                              Para os users que discutem milésimas de segundo no Ring ou pint€lhos em aceleração dos 0-100kmh, é natural que faça comichão uma escolha destas quando na própria marca existem propostas mais "eficientes", mas isto é o lado positivo da vida: liberdade de escolha!

                                                              Se não fosse assim andava tudo de Tata ou Dacia e pronto.

                                                              Nitro: pelo teu avatar tens algum gosto pelos 911, eu também gosto e muito, e mais cedo ou mais tarde irei comprar um 996 em 2ª mão, mas é uma compra brutalmente irracional (por isso ainda não avancei), ou não?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X