Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SUV - Serão o melhor tipo de carro de familia ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por JC Ver Post
    Esse entra já na categoria dos clássicos... [e, claro, tem direito a andar nas estradas para mostrar o que a aerodinâmica evoluiu desde 1984]
    bem visto

    Comentário


      #92
      Para mim não são carne nem peixe...
      Para fazer TT a sério, nada melhor que um UMM ou um LR Defender...
      Para andar no alcatrão, venha um familiar normal, um Serie 3 ou MB Classe C...

      Os SUVs são o tipo de carros que as mulheres que mal sabem se o carro leva gasoleo ou gasolina conduzem na cidade para poderem subir passeios à vontade...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        O pior aconteceu um Alfa Romeo 146 acabou de ficar no meio do "lago", uma tristeza, a água chega quase ao meio das portas! Enfim, mais um ano que se esqueceram de limpar as sarjetas!
        Tinha que ser logo um Alfa nem podia ser um Toyota nem nada

        Já cheguei do jantar e de facto esteve um temporal. No percurso que fiz vi muita água, mas não chegou a isso.

        De qualquer forma na opinião de alguns dos users o que tu relatas é impossivel, nunca há condições demasiado adversas para um carro normal

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          De qualquer forma na opinião de alguns dos users o que tu relatas é impossivel, nunca há condições demasiado adversas para um carro normal
          Não sejas fundamentalista... É claro que há.

          Mas no limite, em lugar de comprar carros, andávamos todos de motoserra no Pinhal de Leiria, para construir a nossa própria Arca de Noé...

          Comentário


            #95
            deleted

            Comentário


              #96
              deleted
              Editado pela última vez por ; 19 November 2007, 22:59.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por - Ver Post
                Mas falando de SUV's...

                v7 - já tiveste a oportunidade de ver um CX7 ao vivo? está bastante mas mesmo bastante apelativo (apesar de não ter motorizações diesel, apenas um 2.3 otto de 260cv)



                foto de caca mas pronto
                Ainda nunca vi mas sim parece interessante.

                Comentário


                  #98
                  http://uk.youtube.com/watch?v=ZJt0j38JJBA
                  a partir do minuto 1:30 vejam lá se dá para fazer isto com uma berlina =D

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por JC Ver Post
                    Não sejas fundamentalista... É claro que há.

                    Mas no limite, em lugar de comprar carros, andávamos todos de motoserra no Pinhal de Leiria, para construir a nossa própria Arca de Noé...
                    É que eu já tenho umas centenas de milhar de km e já me deparei várias vezes com situações em que pensei, "ainda bem que vim de SUV" e outras em que pensei "porra quem me dera ter/ou ter trazido um SUV"

                    Deixa-me desde já elogiar a coerência da tua resposta lá atrás. Preferes carros pequenos. Eu compreendo isso, eu também prefiro carros não excessivamente grandes, mas como carro familiar gosto particularmente de SUVs

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                      Para mim não são carne nem peixe...
                      Para fazer TT a sério, nada melhor que um UMM ou um LR Defender...
                      Para andar no alcatrão, venha um familiar normal, um Serie 3 ou MB Classe C...

                      Os SUVs são o tipo de carros que as mulheres que mal sabem se o carro leva gasoleo ou gasolina conduzem na cidade para poderem subir passeios à vontade...
                      Estas opiniões são curiosas. Ou 8 ou 80, tentar ter o melhor de dois mundos é que nem pensar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        É que eu já tenho umas centenas de milhar de km e já me deparei várias vezes com situações em que pensei, "ainda bem que vim de SUV" e outras em que pensei "porra quem me dera ter/ou ter trazido um SUV"

                        Deixa-me desde já elogiar a coerência da tua resposta lá atrás. Preferes carros pequenos. Eu compreendo isso, eu também prefiro carros não excessivamente grandes, mas como carro familiar gosto particularmente de SUVs
                        Obrigado, a ideia era rigorosamente essa. Demonstrar que, em questão de automóveis, de pouco serve disputarmos as questões com base estritamente racional.

                        A escolhas, ou as escolhas, são sempre um produto calculado a partir de diversas variáveis [dinheiro disponível, qualidades intrínsecas do produto, impacto do marketing, etc] e um factor decisivo: o gosto pessoal.

                        Não conheço, no mercado automóvel mundial, um único modelo ao qual não se possa apontar uma ou mais qualidades. Desta forma todos os carros, do mais plastificado Brilliance ao mais opulento Maybach, todas as escolhas são perfeitamente defensáveis. E por isso, totalmente relativas entre si...

                        Se falarmos de tipologias de automóveis, então...

                        Comentário


                          Mas pera aí...
                          Não sabem? SUV's estão condenados à extinção
                          O que está a dar são cross-overs...eheh

                          mais a sério...
                          No entanto, continuo a dizer
                          Como propostas para veículo familiar ideal, os SUV's estão longe disso
                          Apostava mais nos MPV's, mas mesmo esses precisavam de um "twist" valente para revelarem todo o seu potencial.
                          Falo de um ponto de vista de design->packaging... SUV's quando comparados com outras tipologias ficam a perder.

                          No entanto existe uma hipótese de redenção.
                          Quando os veiculos eléctricos prevalecerem, sempre se pode ter os motores integrados nas rodas, como alguns concepts da Mitsubishi já apresentados, libertando toda a zona do habitáculo de intromissões de elementos mecânicos, e permitindo uma muito maior liberdade na definição do que deve ser um automóvel "multi-funções". Talvez nessa altura, um "tudo-em-um" faça mais sentido que os arcaicos SUV's actuais, que nunca trouxeram nada de novo, que avançasse com a evolução da espécie automóvel.

                          É uma das diferenças entre marketing e design
                          Design cria soluções para problemas reais
                          Marketing cria soluções para problemas imaginários

                          (que os marketeers não me caiam em cima, eheh.
                          Nem tudo é mau)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Estas opiniões são curiosas. Ou 8 ou 80, tentar ter o melhor de dois mundos é que nem pensar.
                            Eu admito que as coisas não são bem como eu digo... Mas sou um gajo um bocado retrógrado e farto-me de ver carros desses em Lisboa, onde ninguém vai tirar partido das capacidades "TT " desses carros...

                            Comentário


                              Ui!!!! Tipos de carros e seu marketing vs condutores e as suas (reais ou não tão reais) necessidades. Esta é difícil!!!!

                              Bem, as pessoas esperam diferentes coisas dos carros consoante a utilização que deles esperam fazer. As marcas umas vezes vão ao encontro dessas necessidades e outras vezes...acabam por criá-las, ao inventar novos nichos de mercado ou mesmo segmentos do mesmo.

                              Os SUV são tão bom carro de família como qualquer outro desde que satisfaçam as necessidades do seu utilizador. Isto porque este é capaz de preferir as características que definem este tipo de veículo face a outros presentes no mercado. Então quando a sua escolha tem muito de sensorial e de gosto pessoal...não há lógica explicável. Gostam e compram!

                              Até percebo que seja um tipo de veículo muito na berlinda da crítica devido ao suposto status que alguns associam à posse dos mesmos, à sua hipotética menor desenvoltura no trânsito urbano (onde muitos passam a larga maioria dos kms que fazem) e até pelo que, devido às suas dimensões, possam poluir face a carros mais pequenos. Percebo isto tudo mas lá está, para quem os usa, os SUV possuem qualidades que os levaram a ser alvo de uma escolha por parte dos seus donos. É uma receita com uma parte racional e outra emocional.

                              Pessoalmente prefiro carros mais pequenos e com uma maior desenvoltura dinâmica..mas isso sou eu. Mas percebo a opção de quem adquire um SUV. Até porque no mundo automóvel, no que toca a decisões de compra e utilização, todas as escolhas são defensáveis...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Estas opiniões são curiosas. Ou 8 ou 80, tentar ter o melhor de dois mundos é que nem pensar.
                                Eu ou como carne ou como peixe. "Peixarne" que nem é bom peixe nem boa carne não como.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  É que eu já tenho umas centenas de milhar de km e já me deparei várias vezes com situações em que pensei, "ainda bem que vim de SUV" e outras em que pensei "porra quem me dera ter/ou ter trazido um SUV"
                                  Hmmm... andas muito na mata, talvez. Tens que começar a rever os teus percursos, há alternativas mais confortáveis.

                                  Comentário


                                    Mazda CX-7

                                    Para os que desconhecem o Cx-7 eis algumas imagens:










                                    Vídeo: http://www.worldcarfans.com/4070730.001/mazda-cx-7



                                    Cpts e Viagens Seguras.
                                    Editado pela última vez por EnterSandman; 20 November 2007, 00:39. Razão: Imagens e vídeo

                                    Comentário


                                      Se algum dia me virem a conduzir um SUV, façam-me um favor e dêm-me um tiro.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                        Também vais comparar o X3 com um chasso.

                                        Com o dinheiro de um X3 2.0d compro um 320d e sobram 8000 euros para extras.
                                        Pois... gastas os 8.000€ numa transmissão integral e numa suspensão mais elevada que é para conseguires passar onde passa o X3.
                                        Mas olha que o X3 passa bem onde passa um 320d.

                                        Não percebes pk não queres...pk até é mais que óbvio!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                          Se algum dia me virem a conduzir um SUV, façam-me um favor e dêm-me um tiro.
                                          Mete aí a tua foto

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                            Ora bem, agora é que falaste bem. Tu és fan do TT e tens um jipe (não um SUV). Eu não sou fan do TT, para que raio precisaria de uma "coisa" mais alta e que perde em vários capitulos? Eu e... a maior parte dos condutores! Aquela treta do HRV... para que serve aquilo? E o Cascais? Quantos já andaram a fazer o que tu fazes no TT? Aliás... esses carros fazem sequer uma décima do que tu fazes no TT?

                                            Então para quê comprá-los? Tanta carrinha boa por aí para levar os putos e as cadeirinhas... tanto carro normal que até dá para escapar a uma ligeira saída de estrada (vejam o exemplo do Mégane CC do Nuno!!!).

                                            Pá... não me convencem com os SUV.

                                            Para quê comprar Porsches, Ferraris, Lambos... ou até mesmo EVO VIII, Imprezas STi etc etc

                                            Quem é que utiliza a suas reais capacidades??? Onde é que há condições para explorar as suas reais capacidades??
                                            Quem é que anda por aí a dar 300Km/h???
                                            Quem é que anda por aí a fazer ganchos em slide???

                                            Como é que há quem compre este tipo de carros???
                                            Poluem mais que SUV's!
                                            São menos versáteis que SUV's!
                                            Menos confortáveis que SUV´s!
                                            No caso dos primeiros...só levam 2 pessoas!


                                            Pior ainda...

                                            Para quê comprar um BMW 535D quando se pode comprar um 520D??
                                            Não fazem a mesma coisa??? Quantas pessoas é que esgotam as capacidades do 520D?? muito poucas... então para quê comprar um 535D mais poluente, mais gastador e mais caro???


                                            Deixa-te de *********.s!!!!!!

                                            Sabes bem que os SUV's, hoje em dia, fazem tudo o que uma berlina faz (embora mais devagar nalgumas situações) e ainda fazem o que uma berlina não faz!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                              Se algum dia me virem a conduzir um SUV, façam-me um favor e dêm-me um tiro.

                                              Pk? só os guias às escondidas é???

                                              Se não os conduzes como é que podes criticalos negativamente...só pk são feios é isso?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Tinha que ser logo um Alfa nem podia ser um Toyota nem nada

                                                Já cheguei do jantar e de facto esteve um temporal. No percurso que fiz vi muita água, mas não chegou a isso.

                                                De qualquer forma na opinião de alguns dos users o que tu relatas é impossivel, nunca há condições demasiado adversas para um carro normal
                                                Era um Alfa mas um Toyota (normal) ficaria lá de certeza, não tens noção do lago imenso que era! Até sabes qual é zona, estás a ver os meus prédios, na rua da frente uma das faixas (+passeio) estavam completamente alagada.
                                                Por acaso a pessoa esteve dentro do carro uns bons 45m, achei que tinha telemóvel para chamar os bombeiros, pelos vistos enganei-me, pois qdo liguei para os bombeiros não sabiam de nada e 5m depois tinha um jipe dos bombeiros para ajudar a pessoa.
                                                Hoje de manhã anda por aqui carros da polícia municipal e da camara...

                                                A n117 tb está uma lástima como é normal... de facto um SUV ajudaria hoje

                                                Comentário


                                                  Eu gosto mto de varios SUVs e conheço particularmente bem alguns deles... talvez seja mesmo uma opção de compra daqui a uns anos. Porquê?
                                                  Já conseguem ser praticamente tão confortaveis como uma berlina...

                                                  Não tendo aspirações todo o terreno, são uma mais valia em algumas situações pontuais, em q se desenvencilham bem em estradões de terra, enquanto numa SW ou berlina ficamos a olhar 2 vezes se nos vamos meter ali e, pior ainda, se vamos sair...

                                                  já conseguem ter consumos razoaveis...

                                                  Tem globalmente mais espaço q uma SW do mesmo nivel...

                                                  Não tem uma componente dinamica tão eficiente com qq berlina mas isso depende do q se privilegia na condução dia-a-dia. Mesmo o curvar e a sensação bamboleante q era caracteristica de alguns deles já está mto bem corrigida, a velocidades razoaveis...

                                                  Já conseguem ser relativamente compactos, mesmo p cidade...a minha Mondeo é maior q boa parte dos SUVs q aí andam e tb ando c ela na cidade...

                                                  Conseguem estar ao mesmo preço, ofereçendo o mesmo q qq SW.

                                                  A entrada e acomodação dentro de algumas SW é um verdadeiro exercicio de ioga...nos SUVs isso não acontece...tirando a terceira fila nos q a teem. E mesmo essa, por poucas vezes q seja utilizada, faz furor junto dos putos...

                                                  Em suma...poucos incovenientes e mtas vantagens, a meu ver. Agora quem pensa comprar um Corsa de 2 lugares ou um S2000, é natural q não ache a mesma piada...
                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                                                    http://uk.youtube.com/watch?v=ZJt0j38JJBA
                                                    a partir do minuto 1:30 vejam lá se dá para fazer isto com uma berlina =D
                                                    Primeiro tens de dizer onde é que em Portugal tens tanta neve para fazeres isso (e legalmente), além de que não conheço ninguém que queira andar a ser puxado na neve por um carro.

                                                    Pointless !

                                                    Se algum dia me virem a conduzir um SUV, façam-me um favor e dêm-me um tiro.


                                                    Pois... gastas os 8.000€ numa transmissão integral e numa suspensão mais elevada que é para conseguires passar onde passa o X3.
                                                    Mas olha que o X3 passa bem onde passa um 320d.

                                                    Não percebes pk não queres...pk até é mais que óbvio!
                                                    Mas será que custa tanto a entender que haja quem prefira andar nessa inovação chamada estrada de alcatrão, e não tenha qualquer necessidade de sair fora de estrada ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Primeiro tens de dizer onde é que em Portugal tens tanta neve para fazeres isso (e legalmente), além de que não conheço ninguém que queira andar a ser puxado na neve por um carro.

                                                      Pointless !







                                                      Mas será que custa tanto a entender que haja quem prefira andar nessa inovação chamada estrada de alcatrão, e não tenha qualquer necessidade de sair fora de estrada ?
                                                      E será que custa tanto a entender que haja quem prefira ter um carro que ande bem no alcatrão, que seja confortável e que preencha a necessidade, ou o prazer, pontual de sair para fora do alcatrão sem ter que gastar dinheiro dinheiro em dois carros, seguro de dois carros, revisões de dois carros... até porque para fazer algumas incursões fora de estrada para locais inacessiveis a uma normal berlina não é obrigatório ter um TT puro e duro...mas um pequeno SUV 4x4 tipo Qashqai serve perefitamente???

                                                      Acho que não é preciso ser um génio para perceber isto.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                        Eu ou como carne ou como peixe. "Peixarne" que nem é bom peixe nem boa carne não como.
                                                        É porque podes!!! Quem gosta de conforto, de prestações razoávelmente boas, de espaço, segurança e de fazer uns trilhos longe do alcatrão mas não tem dinheiro para ter uma berlina e um TT... compra um SUV.

                                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                        Hmmm... andas muito na mata, talvez. Tens que começar a rever os teus percursos, há alternativas mais confortáveis.
                                                        Mas que dão menos prazer.
                                                        Depende dos pontos de vista.

                                                        Há quem, como eu, já tenha experimentado o prazer de fazer Lisboa - Algarve sem práticamente pisar alcatrão... é uma experiência que eu aconselho, conseguimos ver e sentir coisas que já mais nos conseguiriamos aperceber delas viajando em alcatrão...e se comparar-mos com a viagem em AE, é mais demorada mas também mais barata e muuuuuuitissimo mais divertida.
                                                        Editado pela última vez por Automobilista; 20 November 2007, 09:53. Razão: correcção ortográfica

                                                        Comentário


                                                          deleted
                                                          Editado pela última vez por ; 20 November 2007, 10:27.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                            E será que custa tanto a entender que haja quem prefira ter um carro que ande bem no alcatrão, que seja confortável e que preencha a necessidade, ou o prazer, pontual de sair para fora do alcatrão sem ter que gastar dinheiro dinheiro em dois carros, seguro de dois carros, revisões de dois carros... até porque para fazer algumas incursões fora de estrada para locais inacessiveis a uma normal berlina não é obrigatório ter um TT puro e duro...mas um pequeno SUV 4x4 tipo Qashqai serve perefitamente???

                                                            Acho que não é preciso ser um génio para perceber isto.
                                                            Não percebeste.
                                                            Um user deu a sugestão de um série 3 em vez de um X3 em que poupava 8000 euros. Como resposta, foi dito que gastava 8000 euros a modificar a suspensão e transmissão para fazer 4x4...

                                                            Nesse sentido, eu disse que nem toda a gente precisa de sair da estrada (logo não precisa de gastar os 8000 euros a mais).

                                                            Percebeste agora ?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                              E será que custa tanto a entender que haja quem prefira ter um carro que ande bem no alcatrão, que seja confortável e que preencha a necessidade, ou o prazer, pontual de sair para fora do alcatrão sem ter que gastar dinheiro dinheiro em dois carros, seguro de dois carros, revisões de dois carros... até porque para fazer algumas incursões fora de estrada para locais inacessiveis a uma normal berlina não é obrigatório ter um TT puro e duro...mas um pequeno SUV 4x4 tipo Qashqai serve perefitamente???

                                                              Acho que não é preciso ser um génio para perceber isto.
                                                              Acho que o rca33 estava a referir-se a muitos SUV´s que não vão conhecer outro ambiente que seja o alcatrão. Aquele Megane CC que apareceu aí deve ter visto mais terra que a maior parte dos SUV's.

                                                              Para quem não tem necessidade de sair fora de estrada, não me parece que se justifique um SUV mas cada um gasta dinheiro no que quer. A meu ver a única vantagem continuam a ser as incursões fora de estrada. O resto passa por uma questão de gosto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X