Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o Super-Hiper-Mega-Ri-Carro que..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    Se isso é a opinião da Evo há que tirar as seguintes conclusões.

    É, apesar de tudo, um resultado excelente para o 8c. A alfa esteve longe destas lides por muitos e longos anos! Podia acertar em cheio e aí era mais que bom, mas era dificil! Para além disso o 8c vem atrasado! Este é que é o problema, sem o R8 no mercado o 8c era (e é!) um excelente produto! O problema é que veio mais um concorrente para o mercado e para o bem e para o mal, é um excelente automovel!
    Se a alfa o tivesse colocado à venda à uns tempos atrás, como devia ter feito, o 8c era (ainda mais) uma pedra no charco, claro que neste momento e com o nivel de carros neste segmento, é um bom carro, mas não quer dizer que seja o melhor e supra-sumo!
    Na minha optica é um grande retorno da alfa e com 4 esrelas na evo, é um excelente retorno! A alfa com esta pontuação mostra que sabe! E já se sabe que a alfa não tem o poder da audi, pelo menos a nivel economico!

    Vamos com calma... é o primeiro carro diferente da alfa desde à muito... e pelo menos já se bate contra o R8... para além de ser lindo todos os dias!
    E é preciso dizer que o R8 ao lado do 8c é um carro de massas! ;) Isto também faz diferença!
    Como bem sabes, ter 4 estrelas agora na evo é como ter 4 estrelas no EuroNCap. É bom, mas não é "suficiente". Já o 147 GTA tb teve 4 estrelas. Ao nível de super-carros, outros modelos que tb tiveram 4 estrelas foram o Ascari KZ1, Bristol Fighter, SLR e poucos mais. Basta ir ver a lista que eles têm e poucos são os que têm 4 estrelas ou menos. E não, não se bate com o R8:


    Já não vale a pena estar a esconder o nome.

    Tb podes dizer que o 8C é um carro de massas ao lado de um Reventón. Então isso faz do Lambo o supra-sumo dos super-carros.
    Editado pela última vez por JRodrigues; 27 November 2007, 16:18.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
      Para quem dizia que era uma desgraça usar aquelas barras por aparecerem num Audi... estás a piar muito fininho.

      Bernie, pá, pareces um cão de fila atrás da presa, vai lá ver Renaults, e de caminho vê também o Patrol que também tem barras, como disse o alfamaniaco...

      Sim aquilo é uma desgraça ... e nao é por apareceram num Audi (outro que nao sabe ler )
      Aquelas "barras" ou "pegas", destoa ali dentro, sobretudo cromadas e eu até gosto de cromados, mas naquele interior nao encaixam.
      Como já aqui alguem disse POSSO TER A MINHA OPINIAO
      nao gosto deste carro nao faz jus aos Alfas que ultimamente tem aparecido, que assima de tudo é a grande vantagem que os italianos tem sobre os alemaes (mais uma opinias polémica )
      Um abraço

      Comentário


        #63
        Infelizmente não posso ter nenhum dos dois, mas se tivesse que escolher entre estes 2 escolhia o 8c sem pensar 2 vezes. Na minha opinião o R8 é o carro mais feio (para mim é mesmo horrivel) que a audi fez nos ultimos anos.É que nem mesmo o A2 é tão feio.

        Ah! Enganei-me o modelo mais feio da audi é a nova allroad


        cump

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
          Se isso é a opinião da Evo há que tirar as seguintes conclusões.

          É, apesar de tudo, um resultado excelente para o 8c. A alfa esteve longe destas lides por muitos e longos anos! Podia acertar em cheio e aí era mais que bom, mas era dificil! Para além disso o 8c vem atrasado! Este é que é o problema, sem o R8 no mercado o 8c era (e é!) um excelente produto! O problema é que veio mais um concorrente para o mercado e para o bem e para o mal, é um excelente automovel!
          Se a alfa o tivesse colocado à venda à uns tempos atrás, como devia ter feito, o 8c era (ainda mais) uma pedra no charco, claro que neste momento e com o nivel de carros neste segmento, é um bom carro, mas não quer dizer que seja o melhor e supra-sumo!
          Na minha optica é um grande retorno da alfa e com 4 esrelas na evo, é um excelente retorno! A alfa com esta pontuação mostra que sabe! E já se sabe que a alfa não tem o poder da audi, pelo menos a nivel economico!

          Vamos com calma... é o primeiro carro diferente da alfa desde à muito... e pelo menos já se bate contra o R8... para além de ser lindo todos os dias!
          E é preciso dizer que o R8 ao lado do 8c é um carro de massas! ;) Isto também faz diferença!
          Concordo com tudo excepto na parte a bold.
          Pessoalmente considero que o 8C é uma classe à parte, um automóvel que nem sequer devia rivalizar com outros.
          Do mesmo modo, não vejo o R8 a ser um concorrente.
          O R8 é um produto de nicho da Audi, onde qualquer um desde que tenha dinheiro compra-o.
          O 8c é um produto de elevado pedigree, com um nº escasso de unidades proiduzidas que ao longo dos anos verá o seu preço subir, ao passo que o R8 verá o seu descer.

          Comentário


            #65
            Também se escusa de especular tanto sobre os preços do 8c no futuro, se nem um F40 consegue manter o valor (valem metade do que valiam quando sairam) não é o 8c que irá valorizar, de início havera uma valorização (tal como o R8 que está com valorizações de 40.000€ sob o PVP) e depois como todos os carros irá desvalorizar, seguramente menos que o R8.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
              Também se escusa de especular tanto sobre os preços do 8c no futuro, se nem um F40 consegue manter o valor (valem metade do que valiam quando sairam) não é o 8c que irá valorizar, de início havera uma valorização (tal como o R8 que está com valorizações de 40.000€ sob o PVP) e depois como todos os carros irá desvalorizar, seguramente menos que o R8.

              Sabes o que é um alfa romeo 33 stradale?!
              Sabes qunato custava e qual o valor actual de um carro desses?! O 8C, irá ser na mesma proporção.Isso só não irá acontecer se a alfa resolver produzir o 8C em massa, o que não deverá acontecer.
              Mais depressa surge no mercado um carro, esse sim, para comncorrer com o R8, quer em termos de vendas quer em termos de conceito.
              O 8C, mais não é que um exercicio da alfa, para mostrar que a marca está viva, e que ainda sabe fazer Carros.
              Se as vendas do grupo Fiat continuarem a subir, e o grupo ficar sustentado de forma estavel, não duvidem que mais e melhores modelos desta gama vão ser produzidos.

              Comentário


                #67
                Bom... antes de mais é de lembrar que mesmo uma revista como a EVO (seguramente uma des melhores do mercdo) tem algumas incongruencias e inconsistências...
                A primeira vêz que li um artigo sobre o Audi, ele era comparado a outros, entre os quais o Porsche 911 Carrera S e... guess what? O carro preferido era o Carrera e o Audi apesar de muito bom prometia mais do que cumpria...

                Agora é assim em relação ao Alfa!

                Será que não estamos a comparar coisas que não devem ser comparadas?
                Será que um carro do qual só vão ser feitos 500 e que custa mais ou menos o mesmo que um outro que é feito em série (quase de massas) teve direito ao mesmo tipo de desenvolvimento?
                Será que era mesmo necessário?
                Aliás, o problema está precisamente na pôrra da comparação do 8C com os actuais Alfas... é que isso é simplesmente não entender a essencia da Alfa!
                Eu digo (e sei que sou polémico) que os actuais Alfas (8C á parte) são a MORTE do espirito Alfa.
                Os actuais Alfas, não passam de pretendentes a Audi... ou seja, qualidade de construção que tende a ser decalcada do produto alemão, diesel como locomotiva da gama, FWD... e... a ideia de que devem ser perfeitos na estrada!

                Isso é para quem nunca teve um Alfa nem sabe o que é um Alfa a sério... para quem não sabe o que é a paixão que um carro desperta nos pequenos pormenores, ao ponto de que lhe perdoemos os seus pequenos defeitos (traços de personalidade?!?!)
                Ou pensam que os Gtv da década de 70 eram perfeitos? Não, não eram, tinham muitos pequenos defeitos, mas faziam-nos sonhar, tinham encantos unicos e essa era a sua essencia!

                O 8C é um desses carros... só de olhar para ele faz-me transpirar, quero lá saber se é perfeito na condução ou não... uma coisa é certa, será sempre melhor como carro do que eu alguma vêz serei como condutor e essa é a essencia de 90% do pessoal que tem a sorte de poder comprar carros com mais de 300cv... serão sempre piores que os carros, pelo que não sei qual é o sentido de procurar ter o melhor ou mais perfeito possivel.

                Quando um gajo é "novo rico", tem que se afirmar, tem que comprar o melhor... quando um gajo é "rico", aí sim, pode dar-se ao luxo (é que acaba por ser um luxo) de não escolher o melhor...

                Um Porsche 911 era muito melhor em tudo que um Maserati Gt... mas eu escolheria sempre o Maser, pois se tivesse dinheiro para um, poderia dar-me ao luxo de não escolher o melhor...

                Boas curvas
                Carlos Vaz

                Comentário


                  #68
                  Li o tópico todo de uma ponta à outra, mas independentemente das 4 estrelas Evo do 8C e da presumível vantagem do R8, há uma coisa que eu não percebo:
                  Mas há alguém que, no seu devido juízo, fosse preferir um R8 a um 8C?
                  Ó meus amigos, o R8 é um carro de série, que até os Centros Comerciais portugueses sorteiam pelo Natal!
                  Já o 8C é uma peça de colecção!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por guardado Ver Post



                    Sim aquilo é uma desgraça ... e nao é por apareceram num Audi (outro que nao sabe ler )
                    Aquelas "barras" ou "pegas", destoa ali dentro, sobretudo cromadas e eu até gosto de cromados, mas naquele interior nao encaixam.
                    Como já aqui alguem disse POSSO TER A MINHA OPINIAO
                    nao gosto deste carro nao faz jus aos Alfas que ultimamente tem aparecido, que assima de tudo é a grande vantagem que os italianos tem sobre os alemaes (mais uma opinias polémica )
                    Um abraço
                    Vai na volta foi a Audi que inventou as pegas

                    Apesar de tudo, não é uma revista que me vai mudar a opinião.

                    Prefiro firmar a minha opinião em várias revistas.

                    O que a generalidade disser é o que tomo como mais provavel.

                    Como opinião pessoal, prefiro o 8c milhentas vezes ao audi, não só por que é bastante mais exclusivo, como é lindo de morrer

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      Concordo com tudo excepto na parte a bold.
                      Pessoalmente considero que o 8C é uma classe à parte, um automóvel que nem sequer devia rivalizar com outros.
                      Do mesmo modo, não vejo o R8 a ser um concorrente.
                      O R8 é um produto de nicho da Audi, onde qualquer um desde que tenha dinheiro compra-o.
                      O 8c é um produto de elevado pedigree, com um nº escasso de unidades proiduzidas que ao longo dos anos verá o seu preço subir, ao passo que o R8 verá o seu descer.
                      Também concordo com o que dizes... mas se o 8C viesse uns meses, ou mesmo anos, quando foi mostrado, para o mercado... nao havia R8's nem 911 na altura... talvez fosse suplantado a nivel racional e eficacia... mas era uma demonstração mais cabal da alfa... Era essa a ideia da minha parte a bold! ;)

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                        Li o tópico todo de uma ponta à outra, mas independentemente das 4 estrelas Evo do 8C e da presumível vantagem do R8, há uma coisa que eu não percebo:
                        Mas há alguém que, no seu devido juízo, fosse preferir um R8 a um 8C?
                        Ó meus amigos, o R8 é um carro de série, que até os Centros Comerciais portugueses sorteiam pelo Natal!
                        Já o 8C é uma peça de colecção!
                        A **** da mania da colecção dass...
                        Faz paracer que o Audi é uma m**** por ser de série.
                        Se fosse ao contrário o Audi é que era bom porque não era em série

                        É uma peça de colecção para ficar exposta não? (Mais de 50% são bem capazes)

                        @ Bold : Preferia o R8 ao 8C, todos mas todos os dias :P

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                          Como bem sabes, ter 4 estrelas agora na evo é como ter 4 estrelas no EuroNCap. É bom, mas não é "suficiente". Já o 147 GTA tb teve 4 estrelas. Ao nível de super-carros, outros modelos que tb tiveram 4 estrelas foram o Ascari KZ1, Bristol Fighter, SLR e poucos mais. Basta ir ver a lista que eles têm e poucos são os que têm 4 estrelas ou menos. E não, não se bate com o R8:


                          Já não vale a pena estar a esconder o nome.

                          Tb podes dizer que o 8C é um carro de massas ao lado de um Reventón. Então isso faz do Lambo o supra-sumo dos super-carros.
                          também concordo... mas para um mercado que a alfa já não está "habituada" não está nada mal! Basicamente é isso que estou a dizer! ;) Não estou a desculpar (penso que não é preciso desculpar nada)... Acho que é um bom trabalho da alfa... é o inicio da nova alfa! (ESPERO!)

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                            A **** da mania da colecção dass...
                            Faz paracer que o Audi é uma m**** por ser de série.
                            Se fosse ao contrário o Audi é que era bom porque não era em série

                            É uma peça de colecção para ficar exposta não? (Mais de 50% são bem capazes)

                            @ Bold : Preferia o R8 ao 8C, todos mas todos os dias :P
                            ... o que seria do amarelo!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                              Sabes o que é um alfa romeo 33 stradale?!
                              Sabes qunato custava e qual o valor actual de um carro desses?! O 8C, irá ser na mesma proporção.Isso só não irá acontecer se a alfa resolver produzir o 8C em massa, o que não deverá acontecer.
                              Mais depressa surge no mercado um carro, esse sim, para comncorrer com o R8, quer em termos de vendas quer em termos de conceito.
                              O 8C, mais não é que um exercicio da alfa, para mostrar que a marca está viva, e que ainda sabe fazer Carros.
                              Se as vendas do grupo Fiat continuarem a subir, e o grupo ficar sustentado de forma estavel, não duvidem que mais e melhores modelos desta gama vão ser produzidos.
                              Tem lá calma que ninguém te está a atacar nem a atacar a alfa romeo, é só uma chamada à terra, que eu saiba o 33 stradale foi um carro com uma produção de pequeníssima quantidade, tipo reventon, o 8C certamente irá ter uma desvalorização mais comedida que o R8 (que é um carro de prdução em massa) mas mesmo assim são 500 unidades, e se nem os ferraris com essa ordem de produção conseguem manter o valor, não é o 8C que o irá conseguir, escusam de endeusar o carro ao nível do 33 stradale que ele nunca irá chegar a esse nível de raridade (a não ser que peguem fogo ou tenham muitos acidentes com eles) nem de valorização.

                              Comentário


                                #75
                                Pelo menos o enzo teve uma produção semelhante e vale quase o dobro! Ou estou enganado?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                  A **** da mania da colecção dass...
                                  Faz paracer que o Audi é uma m**** por ser de série.
                                  Se fosse ao contrário o Audi é que era bom porque não era em série

                                  É uma peça de colecção para ficar exposta não? (Mais de 50% são bem capazes)

                                  @ Bold : Preferia o R8 ao 8C, todos mas todos os dias :P
                                  Tem calma Im4Real!
                                  Existem pessoas que levam o facto de um carro ser de baixa produção muito em conta, suplantando outros valores (igualmente válidos) tais como a eficácia dinâmica, aspecto...muito resumidamente, números e aparências.
                                  Cada um joga com os seus trunfos, e com o que mais lhe convier também.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                    Também concordo com o que dizes... mas se o 8C viesse uns meses, ou mesmo anos, quando foi mostrado, para o mercado... nao havia R8's nem 911 na altura... talvez fosse suplantado a nivel racional e eficacia... mas era uma demonstração mais cabal da alfa... Era essa a ideia da minha parte a bold! ;)
                                    Concordo!
                                    Penso sobretudo que o 8C é uma estratégia de marketing!
                                    Tenho consciência que não se resume apenas e só a isto, mas uma boa fatia (se calhar a maior) deste facto está lá!

                                    O 8C é um carro caro, de um grande nível e que viu as suas 500 unidades esgotadas da noite para o dia...porque não comercializar mais unidades?
                                    Marketing!!
                                    A Alfda aguça o apetite com um modelo de eleição e excepção, anda nas bocas do mundo e os seus produtos terrenos são alvo de uma maior procura e empolgação por entusiastas!
                                    Se o 8C fosse produto de série, não tenho dúvidas que seria "mais um" no mundo dos super-desportivos (ou GT's), como quiserem).
                                    Seria bom, elegante, apaixonante...mas apenas mais um!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Teve menos produção que o 8C terá mas será quase equivalente, o enzo está valorizado como se previa, é o normal, um carro destes valoriza durante os 1ºs anos até passar a moda ou até aparecer um novo FXX e depois como todos os outros começa a perder valor (F40, F50) ... a longo prazo (20, 30 anos) irá voltar a valorizar (pelo menos espera-se).

                                      Como negócio obviamente comprar um 8C não se compara a comprar um r8 ou ou f430.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                        Li o tópico todo de uma ponta à outra, mas independentemente das 4 estrelas Evo do 8C e da presumível vantagem do R8, há uma coisa que eu não percebo:
                                        Mas há alguém que, no seu devido juízo, fosse preferir um R8 a um 8C?
                                        Ó meus amigos, o R8 é um carro de série, que até os Centros Comerciais portugueses sorteiam pelo Natal!
                                        Já o 8C é uma peça de colecção!
                                        Penso que essa é uma atitude extremista.
                                        Não podemos ter todos os mesmo gostos e preferências.
                                        Foi como disse uns posts acima, uns prezxam umas coisas, outros outras.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                          Tem calma Im4Real!
                                          Existem pessoas que levam o facto de um carro ser de baixa produção muito em conta, suplantando outros valores (igualmente válidos) tais como a eficácia dinâmica, aspecto...muito resumidamente, números e aparências.
                                          Cada um joga com os seus trunfos, e com o que mais lhe convier também.
                                          É mesmo isso.
                                          Ser ou não de baixa produção isso não me diz nada.
                                          Não é melhor por ser de baixa produção ou vice versa.

                                          Por isso R8 todos os dias

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                            É mesmo isso.
                                            Ser ou não de baixa produção isso não me diz nada.
                                            Não é melhor por ser de baixa produção ou vice versa.

                                            Por isso R8 todos os dias
                                            Ora bem!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por guardado Ver Post



                                              Sim aquilo é uma desgraça ... e nao é por apareceram num Audi (outro que nao sabe ler )
                                              Aquelas "barras" ou "pegas", destoa ali dentro, sobretudo cromadas e eu até gosto de cromados, mas naquele interior nao encaixam.
                                              Como já aqui alguem disse POSSO TER A MINHA OPINIAO
                                              nao gosto deste carro nao faz jus aos Alfas que ultimamente tem aparecido, que assima de tudo é a grande vantagem que os italianos tem sobre os alemaes (mais uma opinias polémica )
                                              Um abraço
                                              Ai agora as barras já não são uma desgraça por imitarem Audis... aaah, agora são uma desgraça por destoarem!

                                              Eu sou de opinião de que és um bocadiiiiinho incoerente!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                Penso que essa é uma atitude extremista.
                                                Não podemos ter todos os mesmo gostos e preferências.
                                                Foi como disse uns posts acima, uns prezxam umas coisas, outros outras.

                                                Que fique bem claro que eu gosto muito do Audi R8. Agrada-me tanto a nível estético como a nível das suas performances (no papel, claro, que ainda não tive o privilégio de pôr as mãos num).
                                                Só que o 8C é outro campeonato!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                  Que fique bem claro que eu gosto muito do Audi R8. Agrada-me tanto a nível estético como a nível das suas performances (no papel, claro, que ainda não tive o privilégio de pôr as mãos num).
                                                  Só que o 8C é outro campeonato!
                                                  O 8C é uma boa jogada em termos de imagem, a avaliar pela quantidade de fãns que só aqui já consegiui reunir.

                                                  O facto de resultar muito bem estéticamente e só serem produzidos 500 (+500 cabrios) faz com que tudo lhe seja perdoado, o preço excessivo e até o facto de não ser brilhante dinâmicamente.

                                                  Não seria a minha escolha pelo preço que custa, mas é um carro interessante

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                                    Tem lá calma que ninguém te está a atacar nem a atacar a alfa romeo, é só uma chamada à terra, que eu saiba o 33 stradale foi um carro com uma produção de pequeníssima quantidade, tipo reventon, o 8C certamente irá ter uma desvalorização mais comedida que o R8 (que é um carro de prdução em massa) mas mesmo assim são 500 unidades, e se nem os ferraris com essa ordem de produção conseguem manter o valor, não é o 8C que o irá conseguir, escusam de endeusar o carro ao nível do 33 stradale que ele nunca irá chegar a esse nível de raridade (a não ser que peguem fogo ou tenham muitos acidentes com eles) nem de valorização.


                                                    a produção do 8C é/foi:

                                                    250 coupés + 250 spider!Não são 500 coupés!

                                                    O 8C está para a gama actual da alfa, quase da mesma maneira que o stradale esteve para a sua epoca.
                                                    Eu estou calmissimo, farto de ouvir e ler apontarem o dedo a alfa estou eu.Já deixei de me incomodar com isso.
                                                    só que eu sou masoquista, por isso é que neste momento tenho 3 alfas, todos pós era de 80, ou seja, chassos...Mas que me deixam um sorriso nos lábios.
                                                    E se me saísse o euro-milhões, podem ter a certeza absoluta que o 8C seria a minha primeira compra automobilistica.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      O 8C é uma boa jogada em termos de imagem, a avaliar pela quantidade de fãns que só aqui já consegiui reunir.

                                                      O facto de resultar muito bem estéticamente e só serem produzidos 500 (+500 cabrios) faz com que tudo lhe seja perdoado, o preço excessivo e até o facto de não ser brilhante dinâmicamente.

                                                      Não seria a minha escolha pelo preço que custa, mas é um carro interessante
                                                      Como podem concluir uma coisa destas?!!
                                                      Por causa de UM teste?!! De UMA opinião?!!
                                                      Eu por acaso até tenho aqui em casa uma outra edição da EVO, mais antiga, onde testam o Spider e lhe dão 5 estrelas!!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Algumas considerações
                                                        -em relação às 4 estrelas EVO:
                                                        há umas 2 edições atrás, a EVO fez alterações ao valor das suas estrelas, dada a quantidade enorme de modelos que começavam a usufruir das 5 estrelas.
                                                        Por isso, agora são mais elitistas e houve imensos modelos a perder a sua 5ª estrela. 5 estrelas ficam reservados áqueles mesmo fora-de-série. 4 estrelas já são excelentes "drivers cars".

                                                        (também comprei recentemente a EVO com o teste ao 8C mas ainda não tive oportunidade de ler o artigo. Na EVO as estrelas acabam por nunca contar a história toda... há que ler os artigos)

                                                        -em relação ao carro.
                                                        Basicamente a ALfa prescindiu da maior parte do seu orçamento destinado a publicidade e redireccionou-o para o desenvolvimento do 8C. Era um modelo necessário. Um "halo" car. Lembra o que a Alfa já foi, e esperemos, que volte a ser, porque, como já disseram, já faz tempo que o espirito Alfa está anestesiado/adormecido. Quando a maior parte das vendas são diesel FWD a sofrer de obesidade e o pessoal fica excitado com isso, algo vai mal. Sinais dos tempos? Ou falta de boas ideias?

                                                        De qualquer maneira, a estratégia de ser um modelo de produção limitada é optima, no sentido de que mantém o inter€sse elevado pelo carro.

                                                        Não é perfeito. Daquilo que já tenho lido, ainda precisaria de mais umas arestas para limar. Talvez o façam quando o Spider fôr apresentado.
                                                        no entanto, o facto de ficar um ponto abaixo, a nivel dinâmico, do referencial R8, pode ser mau ou até nem por isso. É bom o suficiente para ser comparado.

                                                        Mas também vamos ver as coisas como elas são.

                                                        O R8 parte de uma excelente base, que é a do Gallardo, apesar de modificada.
                                                        O 8c tem como ponto de partida a base do 3200GT/Coupe 4.2, apesar de também ser modificada

                                                        Os 2 têm layouts bem diferentes (motor central traseiro e 4wd para o r8 e motor central dianteiro e rwd para o 8c), e que em teoria, podem ter determinado certas caracteristicas dinâmicas.

                                                        Quanto ao styling...
                                                        Bem, quando vejo coisas escritas em que o R8 é o modelo mais feio da audi ou consideram o 8C um exemplo de um objecto de fraco valor estético, algo vai mal. Terão os gostos deturpados?
                                                        Não deixem que os simbolos ostentados pelas carroçarias moldem-vos a opinião.

                                                        Estamos na presença de 2 belos exemplares do melhor que se faz na industria, apesar de seguirem caminhos diametralmente opostos.
                                                        O 8c é um neo-retro, inspirando-se nos grandes GT dos anos 60. Chega a ter mais genes Ferrari do que ALfa.
                                                        O R8 é o zeitgeist. Explora novas soluções, com o impacto da "side blade" a dominar o conjunto.

                                                        Se são perfeitos? Nops.
                                                        Faria uma depuração maior no Audi, e aplicaria menos elementos retro no Alfa.

                                                        Mas não deixam de ser dois exemplos de automóveis excelentemente desenhados. Gostem ou não!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por guardado Ver Post



                                                          Sim aquilo é uma desgraça ... e nao é por apareceram num Audi (outro que nao sabe ler )
                                                          Aquelas "barras" ou "pegas", destoa ali dentro, sobretudo cromadas e eu até gosto de cromados, mas naquele interior nao encaixam.
                                                          Como já aqui alguem disse POSSO TER A MINHA OPINIAO
                                                          nao gosto deste carro nao faz jus aos Alfas que ultimamente tem aparecido, que assima de tudo é a grande vantagem que os italianos tem sobre os alemaes (mais uma opinias polémica )
                                                          Um abraço
                                                          Lá estás tu com o plural. Quantas barras (pegas) vês aqui?



                                                          Só vejo uma.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Nunca andei em nenhum, nunca me sentei em nenhum....nunca sequer vi um 8c ao perto

                                                            portanto, deixo falar quem quiser


                                                            o 8c é mais exclusivo!

                                                            o r8 é brutal, embora mais próximo estéticamente de um tt

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                              Nunca andei em nenhum, nunca me sentei em nenhum....nunca sequer vi um 8c ao perto

                                                              portanto, deixo falar quem quiser


                                                              o 8c é mais exclusivo!

                                                              o r8 é brutal, embora mais próximo estéticamente de um tt
                                                              agora a questão que realmente importa: qual é que come mais gajas?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X