Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Golf não tem qualidade???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    estes estudos sao sempre muito subjectivos...

    comparar carros novos com diferenças da data lançamento de 3/4 anos...LOL
    São os carros que estão à venda! Claro que se têm de comparar. Em última análise, se quero um novo, não posso escolher entre esses dois porque não os posso comparar?

    Existem vantagens e desvantagens em ser mais recente!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Kenshi Ver Post
      Grande amigo, tanta inveja até fica mal. Mas eu até te compreendo, tens 19 anitos, ainda não sabes o que é um carro a sério.
      Ele estava a ser irónico...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
        Claro que tem qualidade. Uma pessoa senta-se à noite num golf, num 307 e num astra todos com 2 anos e logo se vê qual tem a melhor atmosfera interior, o que respira mais qualidade e solidez. Sente-se imediatamente a diferença.

        Não gosto muito do grupo VAG mas aqui tenho MESMO que dar o braço a torcer..
        Tens uma sensibilidade enorme, gabo-ta.

        Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
        mas não te dá tesão de conduzir porque?

        já conduziste algum? já exploraste as potencialidade do carro? é que em termos de condução muito poucos são tão bons no segmento...

        É que o facto de o carro n despertar paixão no design não tem nada a ver com o ser bom ou mau na condução.
        Já, quando comprei a minha carrinha andei numa Golf Variant 110 e num Golf 130. Não gostei dos dois. Para já o interior parece digno de uma agência funerária... Motores: o 130cv é um chuto nas costas, horrível de conduzir, bruto. Achei melhor o 110, mas mesmo assim...

        Foi logo carro que pusemos de parte, a minha mulher achou "que não vou andar com um carro de velhote" e eu concordei. E temos mais de 30 anos...

        A vida quer coisas alegres e giras, não é de pão sem côdea.

        Isto são os meus gostos e opinião, conheço quem tenha e adore o carro e respeito, mas decididamente não é carro para mim.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
          Só dado. Eu sou emocional nestas coisas, e o Golf não me dá tesão de o conduzir.
          Estão-se a acabar os argumentos... começam a desconversar.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
            portanto para ti só por ser vag não presta?

            és coerente em fazer exactamente aquilo que criticas, mas em sentido inverso.

            Dá-me ideia que muita gente aqui critica sem sequer conhecer aquilo que critica...
            Originalmente Colocado por Kenshi Ver Post
            Grande amigo, tanta inveja até fica mal. Mas eu até te compreendo, tens 19 anitos, ainda não sabes o que é um carro a sério.
            estes dois post´s sao de quem tem um VAG neste caso GOLF ???

            convem frisar no entanto que quando se afirma que se destaca dos restantes modelos do segmento convem dizer isso com algum conhecimento de causa...é que pelos teste que tenho lido, em nada se destaca por exempo de um megane ou de um civic e mesmo puxando á baila a variant o resultado é o mesmo...opel e renault na frente em termos dinamicos...portanto...

            é mesmo de quem tem um VAG estes post´s certamente...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
              estes dois post´s sao de quem tem um VAG neste caso GOLF ???

              convem frisar no entanto que quando se afirma que se destaca dos restantes modelos do segmento convem dizer isso com algum conhecimento de causa...é que pelos teste que tenho lido, em nada se destaca por exempo de um megane ou de um civic e mesmo puxando á baila a variant o resultado é o mesmo...opel e renault na frente em termos dinamicos...portanto...

              é mesmo de quem tem um VAG estes post´s certamente...
              Não tenho Golf. Mas já andei num por largos anos.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                São os carros que estão à venda! Claro que se têm de comparar. Em última análise, se quero um novo, não posso escolher entre esses dois porque não os posso comparar?

                Existem vantagens e desvantagens em ser mais recente!
                da-me um desvantagem por ser novo...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                  portanto para ti só por ser vag não presta?

                  és coerente em fazer exactamente aquilo que criticas, mas em sentido inverso.

                  Dá-me ideia que muita gente aqui critica sem sequer conhecer aquilo que critica...
                  Acho que deverias reler aquilo que escrevi, pois não disse que não era bom por ser VAG!!!

                  Ou só porque é VAG já é bom? Já lá vão os tempos aureos dessa maquininha!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                    da-me um desvantagem por ser novo...
                    1. Problemas de juventude
                    2. Fiabilidade desconhecida

                    Ups dei 2, até podem parecer uma mas são duas diferentes.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                      da-me um desvantagem por ser novo...
                      Em carro novo está muito mais sujeito a problemas de juventude, que noutros com mais tempo no mercado já têm esses problemas solucionados.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                        Estão-se a acabar os argumentos... começam a desconversar.
                        É verdade. O Golf não tem PIADA nenhuma.

                        Mas também está-te a falar quem tem uma Multipla e adora aquilo.

                        Como disse, são opiniões.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                          É verdade. O Golf não tem PIADA nenhuma.

                          Mas também está-te a falar quem tem uma Multipla e adora aquilo.

                          Como disse, são opiniões.
                          O Golf tem um enorme piadão. Grande carro, mesmo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                            Claro que tem qualidade. Uma pessoa senta-se à noite num golf, num 307 e num astra todos com 2 anos e logo se vê qual tem a melhor atmosfera interior, o que respira mais qualidade e solidez. Sente-se imediatamente a diferença.

                            Não gosto muito do grupo VAG mas aqui tenho MESMO que dar o braço a torcer..
                            De facto é melhor ser à noite......pelo menos vêem-se mal as falhas....
                            Quando amanhece é que são elas....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                              E desde quando as revistas e os jornalistas são o arauto da verdade?
                              BOM POST

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                De facto é melhor ser à noite......pelo menos vêem-se mal as falhas....
                                Quando amanhece é que são elas....
                                A iluminação interior do golf é muito bonita. Pelo menos eu acho..

                                Já o disse e volto a dizer, o golf no geral é um optimo produto. Não sei porque batem tanto no carro aqui..

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post

                                  Já, quando comprei a minha carrinha andei numa Golf Variant 110 e num Golf 130. Não gostei dos dois. Para já o interior parece digno de uma agência funerária... Motores: o 130cv é um chuto nas costas, horrível de conduzir, bruto. Achei melhor o 110, mas mesmo assim...

                                  Foi logo carro que pusemos de parte, a minha mulher achou "que não vou andar com um carro de velhote" e eu concordei. E temos mais de 30 anos...

                                  A vida quer coisas alegres e giras, não é de pão sem côdea.

                                  Isto são os meus gostos e opinião, conheço quem tenha e adore o carro e respeito, mas decididamente não é carro para mim.
                                  tás a ver que o teu mal é estares a falar do Golf IV e eu a falar do Golf V... que é o que está em questão.

                                  De qualquer forma deixo aqui a opinião de quem convive diariamente com um: É um carro espaçoso, muito confortável, com boa qualidade de construção embora alguns materiais sejam mais fraquinhos do que seria de esperar (mas são mais duradouros em relação ao golf IV).
                                  Quanto à condução é muito engraçado mesmo nas versões base... a traseira solta-se com alguma facilidade mas nunca o faz bruscamente, o que permite passagens em curvas fechadas com muita segurança uma vez que ele não sai muito de frente. O motor tdi 105 é muito civilizado... muito linear (praticamente não se sente o turbo a entrar e conduz-se na perfeição antes das 2000rpm) e a caixa de 6 velocidades é curtinha e muito agradável. Pena é que este seja algo ruidoso e transmite algumas vibrações ao habitáculo.
                                  De realçar a direcção que é quanto a mim fantástica... não é muito filtrada e tem o peso ideal para quem gosta mesmo de conduzir.

                                  De resto tem pormenores muito bons... (todos os botões iluminados, espaços de arrumação sempre forrados, borrachas duplas nas portas, escovas escondidas no capot, borrachas nos fundos das bolsas das portas etc...)

                                  De menos bom é a capacidade da mala com o pneu suplente normal...

                                  Como todos os carros tem pontos bons e pontos maus... mas não há muito por onde dizer mal... Anda bem, tem bons consumos, bom comportamento, bom conforto, boa qualidade, é fiável, bem insonorizado, desvaloriza pouco, tem status. (obviamente que estou a gozar no ultimo ponto )

                                  claro que o maior argumento de quem não gosta é o "não tem sal".

                                  Epah... ponham-lhe açúcar então...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    estes dois post´s sao de quem tem um VAG neste caso GOLF ???

                                    convem frisar no entanto que quando se afirma que se destaca dos restantes modelos do segmento convem dizer isso com algum conhecimento de causa...é que pelos teste que tenho lido, em nada se destaca por exempo de um megane ou de um civic e mesmo puxando á baila a variant o resultado é o mesmo...opel e renault na frente em termos dinamicos...portanto...

                                    é mesmo de quem tem um VAG estes post´s certamente...
                                    eu tenho um Golf, mas se houvesse um civic com motor diesel a preços mais acessíveis, se calhar tinha um em vez do golf... adoro o civic.

                                    No entanto o teu post é mesmo de quem lê testes e não experimenta os carros...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                      eu tenho um Golf, mas se houvesse um civic com motor diesel a preços mais acessíveis, se calhar tinha um em vez do golf... adoro o civic.

                                      No entanto o teu post é mesmo de quem lê testes e não experimenta os carros...


                                      claro....a parte mais facil para ti e dizer k so leio testes ??? LOLOLOL entao eluciada.me tu que decerto que ja exprimentas.te todos os outros do segmento C...NOT

                                      se começar a enumerar os carros que ja tive possibilidade de conduzir desse segmento ficamos largas horas aqui...

                                      eu respondi na mesma moeda...disseram que os golf´s em comportamento superam os restantes adversarios...eu respondi que o que LI (atençao falei em ler neste caso) nao ia de encontro a essas teses...

                                      no entanto ja conduzi o GOLF IV e V verdade seja dita nao desgostei...mas comparado com um ASTRA GTC ou até mesmo o PUG 307 HDI fica atrás...e estes sim ja exprimentei durante varios KM...portanto...

                                      se me dizem que leram, eu respondo que li, se me falam que conduziram eu respondo se ja tiver conduzido...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                        claro....a parte mais facil para ti e dizer k so leio testes ??? LOLOLOL entao eluciada.me tu que decerto que ja exprimentas.te todos os outros do segmento C...NOT

                                        se começar a enumerar os carros que ja tive possibilidade de conduzir desse segmento ficamos largas horas aqui...

                                        eu respondi na mesma moeda...disseram que os golf´s em comportamento superam os restantes adversarios...eu respondi que o que LI (atençao falei em ler neste caso) nao ia de encontro a essas teses...

                                        no entanto ja conduzi o GOLF IV e V verdade seja dita nao desgostei...mas comparado com um ASTRA GTC ou até mesmo o PUG 307 HDI fica atrás...e estes sim ja exprimentei durante varios KM...portanto...

                                        se me dizem que leram, eu respondo que li, se me falam que conduziram eu respondo se ja tiver conduzido...
                                        Tás a contradizer tudo e todos mas pronto, foste tu que conduziste...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                          Em carro novo está muito mais sujeito a problemas de juventude, que noutros com mais tempo no mercado já têm esses problemas solucionados.
                                          Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                          1. Problemas de juventude
                                          2. Fiabilidade desconhecida

                                          Ups dei 2, até podem parecer uma mas são duas diferentes.

                                          sem duvida nenhuma...mas entao é subjectivo comparar um carro pela sua qualidade, sendo ele antigo e neste caso a marca ja teve oportunidade de reteficar erros...se for novo nao podemos afirmar que os plasticos sao bons, ou a fiabilidade por exemplo...com 4 anos de vantagem digo sem duvida, o GOLF é mais fiavel que um i30...mas e daqui a 4 anos ??? diremos o mesmo ??

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                            Tás a contradizer tudo e todos mas pronto, foste tu que conduziste...
                                            onde ??

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              onde ??
                                              onde?...pela Europa a fora...qualquer revista dirá certamente que o Golf tem melhor comportamento que por exemplo o Astra...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                onde?...pela Europa a fora...qualquer revista dirá certamente que o Golf tem melhor comportamento que por exemplo o Astra...
                                                lolol...eu li a revista cá do forum e outra da concorrencia (ambas portuguesas) e no entanto o GOLF nao se destacava como disseram...vi dois testes golf V vs Megane vs Pug 307

                                                e o outro da variant e nesse era penalizada pela suspensao muito branda...

                                                eu pessoalmente gostei do astra...o pug 307 parece-me engraçado estando provavelmente ao nivel do golf...

                                                BTW...longe de mim que a minha palavra é que esteja correcta...relatei uma expriencia

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                  claro....a parte mais facil para ti e dizer k so leio testes ??? LOLOLOL entao eluciada.me tu que decerto que ja exprimentas.te todos os outros do segmento C...NOT

                                                  se começar a enumerar os carros que ja tive possibilidade de conduzir desse segmento ficamos largas horas aqui...

                                                  eu respondi na mesma moeda...disseram que os golf´s em comportamento superam os restantes adversarios...eu respondi que o que LI (atençao falei em ler neste caso) nao ia de encontro a essas teses...

                                                  no entanto ja conduzi o GOLF IV e V verdade seja dita nao desgostei...mas comparado com um ASTRA GTC ou até mesmo o PUG 307 HDI fica atrás...e estes sim ja exprimentei durante varios KM...portanto...

                                                  se me dizem que leram, eu respondo que li, se me falam que conduziram eu respondo se ja tiver conduzido...
                                                  todos todos não experimentei, como é obvio... mas a grande maioria sim...

                                                  anyway, continuas a dizer que lês e que experimentaste o PUG 307 e o Astra... pois bem... se achas que esses dois são superiores em comportamento estás no teu direito, mas olha que estás redondamente enganado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                    todos todos não experimentei, como é obvio... mas a grande maioria sim...

                                                    anyway, continuas a dizer que lês e que experimentaste o PUG 307 e o Astra... pois bem... se achas que esses dois são superiores em comportamento estás no teu direito, mas olha que estás redondamente enganado.

                                                    olha estive entretanto a ver um comparativo (lolol novamente na concorrencia) acerca do astra 1.9 cdti cosmo e do golf 1.9 tdi sport e receberam a mesma nota ( 8 numa escala de 0 a 10)...

                                                    portanto, eu nunca disse que o golf tinha mau comportamento, mas nao concordo quando dizem que se destaca, até porque testes sao testes e o que eu sinto a conduzir pode nao ser o mesmo que eles ("pilotos" de teste) sentem...ou até mesmo o tu sentes...

                                                    eu nunca vi nhum teste em que lesse: no capitulo do comportamento o golf deixa para trás o restantes adversarios...se houver algo do genero que postem...

                                                    Comentário


                                                      O golf para mim peca na insonorização, e no motor/caixa tdi de 105 cv, é barulhento/curta. Na estética, gosto da traseira (para mim influencias do ibiza de 2000), mas a aparência do tablier/frente, já não gosto tanto.
                                                      Quanto a qualidade de construção, e conhecendo o golf e o 307, para mim nem são comparáveis. O 307, e não falo logo dos primeiros, tem uns acabamentos muito abaixo do golf, como por exemplo rebarbas enormes no pilar b e difusores do ar condicionado todos tortos/empenados/mal montados.
                                                      Conclusões por experiência num carro de cada modelo de dois grandes amigos meus.
                                                      Cumprimentos.
                                                      Editado pela última vez por Paulo _AR; 30 November 2007, 23:46.

                                                      Comentário


                                                        Boas, ppl.
                                                        Posso dar a minha opinião, que vale o que vale, em relação ao golf V (107.000 km), pois também mora cá em casa um Astra 1.7 cdti (87000 km), e já fiz cerca de 120.000 km com um Megas II (sendo trocado pelo golf), entre outros, do mesmo e de outros segmentos... (Os Km apresentados foram na sua grande maioria feitos por mim).

                                                        Em relação ao Golf, é um carro sóbrio (o que eu até gosto) que esteticamente passa despercebido, é tipo, um "aprender a gostar", no entanto parece que os anos lhe passam ao lado, por ex: tanto o Megas como o Astra já enjoam (opinião pessoal claro). Nota-se uma certa robustez nele.
                                                        A nivel de qualidade interior, penso que é melhor o Golf, os materiais são agradáveis ao toque e não se notam muitos ruidos parasitas, o Astra parece uma batedeira, mas também tem suspensão desportiva e jante 17, daí notar-se mais. O Megas logo aos 30.000 km ja apresentava ruidos, no entanto não se agravou muito passando mesmo despercebidos. Com o passar do tempo o Astra é o que demonstra estar mais gasto. No golf o puxador da porta do lado direito parece descarcar-se, é o tipico rubber touch, curiosamente é só neste lado.
                                                        O Golf apresenta um motor muito ruidoso em comparação com os demais, o Megas praticamente não se ouvia. O Astra está na zona intermédia.
                                                        O posto de condução do Golf está a anos luz da concorrência, tenho 1.85m, normalmente ponho sempre os bancos na posição mais baixa, é assim que gosto de conduzir (manias) , e neste ponto até parece que estamos a conduzir um carro do segmento acima.
                                                        A nivel de comportamento, sinceramente acho que todos curvam relativamente rápido e agarram-se bem á estrada, não ando propriamente devagar mas não sou nenhum Fitipaldi, penso é que o Astra apesar de ter suspensão desportiva e jante 17, encontra-se no mesmo patamar dos restantes, os outros 2 são muito mais confortáveis.
                                                        O motor 1.9 tdi, é muito bom, não sei donde vêm com a história de ser brusco, pois nada tam a ver com o antigo 130 cv, e o pontapé nas costas deste evitava-se bem doseando o acelerador, enfim . Este 105 cv é super económico, quase tanto como o 1.5 dci, o 1,7 bebe um pouco mais.
                                                        A nivel de problemas, o Astra é o que se tem portado melhor, não teve nada de especial até à data e eespero que assim continue. O Megas desde novo apresentava ruidos na direcção e no volante, a cada revisão tinha que levar os apoios dos amortecedores (penso eu que era isto ) novos, sempre pagos pela marca, foi trocado pois começou a apresentar no computador de bordo "deficiencia na injecção", chegou a deixar-me apeado, nunca conseguiram resolver o problema, por vezes parecia uma árvore de natal, então disse adeus Megas, olá golf, este tem andado bastante, fez no ultimo ano mais de 50.000 km, também não fui muito meigo com ele, ele vigou-se á duas semanas, deixou-me apeado...Nunca apresentou nenhuma anomalia, necessita por vezes de uma pinga de oleo, mas desta vez exagerou, penso que foi a bomba de água que entregou a alma ao criador.. Estou á espera de saber em quanto me vai ficar esta brincadeira.
                                                        Resumindo, dentro deste segmento voltaria a comprar o Golf, para mim acho que vale o dinheiro a mais pedido por ele, parece um automovel do segmento acima, é bom no seu geral, e tem-se uma qualidade de vida a bordo superior ao normal, é muito agradável conduzi-lo.
                                                        É a minha opinião pessoal, em relação aos outros dois, haverá quem não concorde, são gostos.
                                                        Fiquem bem, desculpem o testamento, mas só lê quem quer
                                                        Editado pela última vez por Belshior; 01 December 2007, 01:49.

                                                        Comentário


                                                          É tudo uma questao de preço e gosto. O engraçado é os argumentos mudarem a cada geraçao de golf...sai o primeiro ao nivel da melhor concorrencia no que toca a dinamica conforto/comportamento e esquecem o passado.

                                                          Engraçado na critica inicial quando falam nas borrachas de melhor qualidade... e tal mas nao percebo porque melhores niveis de ruidos interior noutros...!?!?

                                                          Nao é para ninguem perceber, noutras versoes da auto hoje ate dizem que o 308 tem o melhor interior da classe e td. Deve ser conforme esta o vento porque é cada asneirada.
                                                          Ainda nao me lembrei de ver a pontuaçao que dao nas varias ediçoes que sai o 308 qual a pontuaçao na pintura!? Se o carro é o mesmo tera que ser smp a mesma e sera que é? Qual é o grau de sensibilidade? a pontuaçao é precisa?

                                                          Quando vejo o golf a ganhar varios por 1 ponto na mesma revista nem preciso de ver mais nada porque ate da para rir!!

                                                          Na L'automobile e na autohoje testam ambos os carros em versoes iguais, numa um é mais confortavel ja na outra é o outro, mas na autohoje se o nivel de conforto superior correspondesse como da l'automobile seria o 308 a ganhar por 1 ponto pelo menos.

                                                          Isto é uma palhaçada pegada. Andei e conduzi um 308 e tinha melhor nivel sonoro que um C 220 CDi anterior ate que ambiente a bordo visual (as revistas so os testam momentaneamente por isso a percepçao é identica) e dps vem me estes aqui dar postas de pescada.

                                                          Quando revistas com coerencia e sem paleio? Ao menos ha revistas que metem valores matematicos medidos por aparelhos (se alteram os valores n sei) o que confere alguma 'verdade'.

                                                          Se é que ha verdade, depois ha o tal caso o que parece nao é e tenho mostrado e verificado isso em muitos belos carros. Todos gostamos de boas caracteristicas nos carros mas quando ha carros que tapam aquilo que é realmente capaz é que nao, eu que o diga.
                                                          Editado pela última vez por Cagi; 01 December 2007, 04:28.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                            estes dois post´s sao de quem tem um VAG neste caso GOLF ???

                                                            convem frisar no entanto que quando se afirma que se destaca dos restantes modelos do segmento convem dizer isso com algum conhecimento de causa...é que pelos teste que tenho lido, em nada se destaca por exempo de um megane ou de um civic e mesmo puxando á baila a variant o resultado é o mesmo...opel e renault na frente em termos dinamicos...portanto...

                                                            é mesmo de quem tem um VAG estes post´s certamente...
                                                            Um Vw não se destaca geralmente no seu segmento por ser melhor nisto ou naquilo, é antes por ser um produto homogéneo.

                                                            Comentário


                                                              O golf tendo em conta que é irmao de mais 3 carros com quem partilha peças e custos esta aquem daquilo que podia oferecer para o preço.

                                                              Tem peças que herda de um carro mais caro A3 e tem outras com quem partilha Leon e Octavia e mesmo assim... os outros tem peças quase unicas e nao as viabilizam em tantos modelos.

                                                              O 308 no maximo com o C4 e sao carros de preços equivalentes e qualidades equivalentes, se no grupo houvesse um modelo de preço exagerado e acabamento melhorado podiam aproveitar e subir de apreciaçao.
                                                              Editado pela última vez por Cagi; 01 December 2007, 04:37.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X