Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Golf não tem qualidade???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    LOL ainda ha malta acordada! vamos é ***** nisto e deitar porque por mais paleio que tenhamos eles é que tem de rentabilizar o que projectam e nos comemos o que queremos. =)

    Comentário


      Eu tenho a ideía de que o golf é um produto com qualidade e não me custa muito a acreditar nesse teste.

      Parece-me a mim é que o Golf IV foi uma subida drástica de qualidade face aos anteriores e à concorrencia directa, coisa que o V já não foi.

      Já li por diversas vezes que o V veio pior do que o IV em qualidade de acabamento, o que juntando ao facto da concorrência ter melhorado pode fazer com que se destaque menos.

      Mas isso não quer dizer que não seja um bom produto...

      Para o mercado nacional parece-me um pouco desajustado, porque faz com um 1.9 barulhento e cheio de vibrações o que os outros fazem com 1.5/1.6 com mais silêncio e suavidade.
      É a única critica que posso ver no golf actual.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Eu tenho a ideía de que o golf é um produto com qualidade e não me custa muito a acreditar nesse teste.

        Parece-me a mim é que o Golf IV foi uma subida drástica de qualidade face aos anteriores e à concorrencia directa, coisa que o V já não foi.

        Já li por diversas vezes que o V veio pior do que o IV em qualidade de acabamento, o que juntando ao facto da concorrência ter melhorado pode fazer com que se destaque menos.

        Mas isso não quer dizer que não seja um bom produto...

        Para o mercado nacional parece-me um pouco desajustado, porque faz com um 1.9 barulhento e cheio de vibrações o que os outros fazem com 1.5/1.6 com mais silêncio e suavidade.
        É a única critica que posso ver no golf actual.

        O golf é muito mais do que o motor 1.9tdi.
        Há bons motores a gasolina, há motores diesel de 16v e há versões mais desportivas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Eu tenho a ideía de que o golf é um produto com qualidade e não me custa muito a acreditar nesse teste.

          Parece-me a mim é que o Golf IV foi uma subida drástica de qualidade face aos anteriores e à concorrencia directa, coisa que o V já não foi.

          Já li por diversas vezes que o V veio pior do que o IV em qualidade de acabamento, o que juntando ao facto da concorrência ter melhorado pode fazer com que se destaque menos.

          mas isso ficou-se a dever porque a concorrência é que estava muito atrasada na altura do golf IV. Neste momento o segmento está mais equilibrado... mas no entanto e apesar da qualidade perceptível do Golf V ser inferior à do IV, a qualidade real é provavelmente superior.

          Os plásticos do golf IV eram tão moles que se desfaziam com o tempo... claro que enquanto era novo uma pessoa adorava, mas a vw corrigiu isso no V e implementou plásticos um pouco mais duros, mas parece-me que este modelo envelhece melhor que o seu irmão mais velho.

          Comentário


            O Golf tem qualidade

            Comentário


              Pá, o que eu tenho a dizer é o seguinte:

              O Golf não sendo premium, destaca-se na concorrencia por ser bastante equilibrado e homogeneo, o motor 1.9 TDi apesar de ruidoso, é bastante fiável e bom, sim tem a desvantagem da economia, mas o novo Golf VI vai trazer o 1.6 TDi Quanto à estética é um campo sempre subjectivo, mas para mim, é um carro simples e clássico e eu como apreciador de carros pouco estravagantes, adoro o Golf V, IV, III, II e I Globalmente, o Golf V é um carro simples e bom! Não é um carro que desperta tanta paixão como por exemplo um Alfa, mas para mim, é lindo (o GTI e .:R32 então...) e muito bom, é o meu carro preferido no segmento C...

              Comentário


                que desvantagem é essa da economia?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                  O golf é muito mais do que o motor 1.9tdi.
                  Há bons motores a gasolina, há motores diesel de 16v e há versões mais desportivas.
                  Eu sei que o Golf é mais do que o motor 1.9 TDI.
                  Mas se falares nos gasolina (são excelentes) representam 11% das vendas neste segmento.

                  Se saltares nos diesel para o 2.0 TDI, também tens soluções interessantes noutras marcas...

                  No fundo em portugal, a maioria dos Golf costumam ser 1.4 a gasolina ou 1.9 TDI...

                  Comentário


                    pegando nao frase que alguem disse, encontrei isto:

                    CONCLUSÃO:
                    Por três pontos de vantagem sobre o VW Golf e por cinco pontos de diferença para o Honda Civic, o Renault Mégane conquistou a vitória neste comparativo. Destes três familiares compactos, o modelo francês é, de facto, o mais homogéneo.

                    Janeiro 2004...


                    Interessante...afinal ele destaca-se por ser homogeneo ??? NOT

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                      é que em termos de condução muito poucos são tão bons no segmento...
                      CONCLUSÃO
                      Por apenas um ponto de vantagem sobre a Mégane Break 1.5 dCi Exclusive e três sobre a Golf Variant 1.9 TDI Confortline, a Astra Caravan 1.7 CDTI Edition vence este comparativo. Embora seja a menos confortável, a que menos espaço oferece nos lugares traseiros e a pior equipada, é a mais convincente no que à construção diz respeito, a que mais dispositivos de segurança oferece, a mais eficaz dinamicamente, a mais performante e a mais acessível.


                      Em último, surge a Golf Variant. Para além da questão estética, afinal de contas o motivo de controvérsia, os plásticos de segundo nível e o preço menos convidativo são aspectos que não lhe foram, de todo, favoráveis. Tendo sido a última marca a aderir às carrinhas do segmento C, esperávamos mais da VW.

                      SETEMBRO DE 2007



                      Afinal de contas desta-se em termos de conduçao é verdade...mas nao por ser agradavel ou performante....e os plásticos ??? alguem tinha dito uns post´s atrás que eram de primeirissima qualidade...NOT

                      Comentário


                        continuamos com o argumento do teste de revista...

                        eu também te arranjo uma série deles onde o golf ganha a toda a concorrência, e daí?

                        volto a repetir... experimenta tu e compara...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                          continuamos com o argumento do teste de revista...

                          eu também te arranjo uma série deles onde o golf ganha a toda a concorrência, e daí?

                          volto a repetir... experimenta tu e compara...

                          nao les-te os meus post´s todos...ja exprimentei e ja disse que gostei mais do Opel Astra...

                          tal como as revistas valem o que valem, dai eu ter dito que o que eles sentem nao é o que ou tu sentim-mos a conduzir...portanto a tese de que esses testes sao tudo menos objectivos e veridicos a 100% é verdade...

                          se puderes posta esses testes para tentar-mos comparar discrepâncias entre resvistas...

                          e mais uma vez repito...nao estou de forma alguma a tentar denegrir a imagem do GOLF, estou apenas a contra-argumentar quando dizem que se destaca de todos os outros...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                            nao les-te os meus post´s todos...ja exprimentei e ja disse que gostei mais do Opel Astra...

                            tal como as revistas valem o que valem, dai eu ter dito que o que eles sentem nao é o que ou tu sentim-mos a conduzir...portanto a tese de que esses testes sao tudo menos objectivos e veridicos a 100% é verdade...

                            se puderes posta esses testes para tentar-mos comparar discrepâncias entre resvistas...

                            e mais uma vez repito...nao estou de forma alguma a tentar denegrir a imagem do GOLF, estou apenas a contra-argumentar quando dizem que se destaca de todos os outros...
                            tu disseste que experimentaste o 307 e o Astra.

                            Responde com franqueza... já guiaste o Golf V?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              no entanto ja conduzi o GOLF IV e V verdade seja dita nao desgostei...mas comparado com um ASTRA GTC ou até mesmo o PUG 307 HDI fica atrás...e estes sim ja exprimentei durante varios KM...portanto...

                              se me dizem que leram, eu respondo que li, se me falam que conduziram eu respondo se ja tiver conduzido...
                              eu ja tinha dito que tinha conduzido...um golf IV e um V...no caso do IV foi numa viagem LX-Miranda do Douro...o tal 1.9 tdi 130cv que por acaso como tinha carta á muito pouco tempo adorei o tal KICK...hoje em dia acho desconfortavel...no caso do V foi um 1.4...e neste caso muito sinceramente em termos dinamicos nao pude comprovar muito o seu poderio visto que foi dentro de LX, com algum transito...tal como com o PUG 307 break neste caso fiz mais alguns km tb em cidade com em AE, onde gostei e muito do silencio a bordo...o astra gtc foi aquele onde me estiquei mais...tambem numa viagem para o interior do pais tal como no Golf IV as curvas de ferreira do zêzere foram bem divertidas...

                              acho que mais franco do que isto nao posso ser...

                              Comentário


                                ......

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                  pegando nao frase que alguem disse, encontrei isto:

                                  CONCLUSÃO:
                                  Por três pontos de vantagem sobre o VW Golf e por cinco pontos de diferença para o Honda Civic, o Renault Mégane conquistou a vitória neste comparativo. Destes três familiares compactos, o modelo francês é, de facto, o mais homogéneo.

                                  Janeiro 2004...


                                  Interessante...afinal ele destaca-se por ser homogeneo ??? NOT
                                  São numerosos os testes e as opiniões de pessoas que destacam a homogeneidade, mas tb tens direito a ter a tua opinião, como qualquer um...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                    São numerosos os testes e as opiniões de pessoas que destacam a homogeneidade, mas tb tens direito a ter a tua opinião, como qualquer um...

                                    a minha opiniao ??? eu retirei isso de uma revista...LOLOL nao é a minha opinião...

                                    eu nao gosto nem desgosto do GOLF é esta a minha opiniao...é me indiferente !!

                                    o que eu sei é que se tem falado da homogeniedade do GOLF e eu ja estive a ver 4 comparativos e nhum referiu isso...portanto postem um por favor !! e ai contrapoêm as opiniao das revistas que tenho visto...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      a minha opiniao ??? eu retirei isso de uma revista...LOLOL nao é a minha opinião...

                                      eu nao gosto nem desgosto do GOLF é esta a minha opiniao...é me indiferente !!

                                      o que eu sei é que se tem falado da homogeniedade do GOLF e eu ja estive a ver 4 comparativos e nhum referiu isso...portanto postem um por favor !! e ai contrapoêm as opiniao das revistas que tenho visto...
                                      nos últimos dois comparativos com carros do segmento C na autohoje o Golf ganha os dois devido à homogeneidade.

                                      n tenho maneira de digitalizar isso agora, mas amanha posso fazer isso...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                        nos últimos dois comparativos com carros do segmento C na autohoje o Golf ganha os dois devido à homogeneidade.

                                        n tenho maneira de digitalizar isso agora, mas amanha posso fazer isso...
                                        eu vou ver isso entretanto...mas digitaliza quando puderes...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                          a minha opiniao ??? eu retirei isso de uma revista...LOLOL nao é a minha opinião...

                                          eu nao gosto nem desgosto do GOLF é esta a minha opiniao...é me indiferente !!

                                          o que eu sei é que se tem falado da homogeniedade do GOLF e eu ja estive a ver 4 comparativos e nhum referiu isso...portanto postem um por favor !! e ai contrapoêm as opiniao das revistas que tenho visto...
                                          Eu sei que tiras-te isso de uma revista. Mas quase todas revistas e pessoas que vejo falam nisso ( num produto equilibrado). Mas olha,não seja por isso... Como não quero que te falta nada,a tua vontade irá ser satisfeita. ( Edit: ops que foi antes do que pensava!) loool

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                            Eu sei que tiras-te isso de uma revista. Mas quase todas revistas e pessoas que vejo falam nisso ( num produto equilibrado). Mas olha,não seja por isso... Como não quero que te falta nada,a tua vontade irá ser satisfeita. ( Edit: ops que foi antes do que pensava!) loool

                                            eu volto a referir...eu nao tenho opiniao nenhuma nem a favor nem contra, e a unica coisa de que tenho falta e de €€€...como tantos outros portugueses...consegues.me resolver essa vontade ?? LOLOL

                                            e como tal, o que quis foi tentar perceber essa tal homogeniedade, que só ao fim de 5 pag. é que alguem se disponibilizou para mostrar testes de REVISTAS que falem da homogeniedade do golf...que foi o que fiz para outros modelos...

                                            o que se tem aqui discutido ( pelo menos eu tenho discutido testes de revistas e nao a minha opiniao )

                                            Comentário


                                              Conclusão
                                              A vitória da irreverência, qualidade e inovação
                                              Nestas palavras se resume o Citroën C4, justo vencedor.
                                              O estilo irreverente mas muito agradável, inovações tecnológicas, equipamento completo e uma dinâmica excelente são os argumentos mais que suficientes para o C4 vença. Em certos pormenores alguns dos seus rivais podem ser melhores, mas o conjunto formado pela base herdada do Peugeot 307, o excelente motor 1.6 HDi com 110 CV e a surpreendente qualidade apresentada faz uma proposta muito forte. Até mesmo para rivais com o valor do VW Golf, Opel Astra ou mesmo do “primo” Peugeot 307. Se o Toyota Corolla acaba sem surpresa na última posição, até porque é o mais antigo, e o Renault Megane é ultrapassado de forma natural pelos rivais mais recentes, a falta de capacidade do Ford Focus em discutir os primeiros lugares deixou-nos boquiabertos. São muitas fraquezas, algumas delas pouco admissíveis.


                                              Retirei esta conclusao de uma revista da concorrência aqui do forum...e mais uma vez nao se fala em destacamento, nem homogeniedade do GOLF...

                                              Quanto ao teste da AUTOHOJE nao consigo encontrar, por isso espero pela digitalização...entretanto se alguem soubre de mais testes deste segmento onde esteja o GOLF que poste...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                eu volto a referir...eu nao tenho opiniao nenhuma nem a favor nem contra, e a unica coisa de que tenho falta e de €€€...como tantos outros portugueses...consegues.me resolver essa vontade ?? LOLOL

                                                e como tal, o que quis foi tentar perceber essa tal homogeniedade, que só ao fim de 5 pag. é que alguem se disponibilizou para mostrar testes de REVISTAS que falem da homogeniedade do golf...que foi o que fiz para outros modelos...

                                                o que se tem aqui discutido ( pelo menos eu tenho discutido testes de revistas e nao a minha opiniao )
                                                Mas pelo que se depreende apoiaste a tua opinião no teste de revista que viste ou não será assim?
                                                Editado pela última vez por Firefly; 01 December 2007, 20:05.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                  Conclusão
                                                  A vitória da irreverência, qualidade e inovação
                                                  Nestas palavras se resume o Citroën C4, justo vencedor.
                                                  O estilo irreverente mas muito agradável, inovações tecnológicas, equipamento completo e uma dinâmica excelente são os argumentos mais que suficientes para o C4 vença. Em certos pormenores alguns dos seus rivais podem ser melhores, mas o conjunto formado pela base herdada do Peugeot 307, o excelente motor 1.6 HDi com 110 CV e a surpreendente qualidade apresentada faz uma proposta muito forte. Até mesmo para rivais com o valor do VW Golf, Opel Astra ou mesmo do “primo” Peugeot 307. Se o Toyota Corolla acaba sem surpresa na última posição, até porque é o mais antigo, e o Renault Megane é ultrapassado de forma natural pelos rivais mais recentes, a falta de capacidade do Ford Focus em discutir os primeiros lugares deixou-nos boquiabertos. São muitas fraquezas, algumas delas pouco admissíveis.


                                                  Retirei esta conclusao de uma revista da concorrência aqui do forum...e mais uma vez nao se fala em destacamento, nem homogeniedade do GOLF...

                                                  Quanto ao teste da AUTOHOJE nao consigo encontrar, por isso espero pela digitalização...entretanto se alguem soubre de mais testes deste segmento onde esteja o GOLF que poste...
                                                  Epah eu tenho inúmeras revistas no quarto que falam da vitória de golf em comparativos. Houve uma altura em que até chateava.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                    Mas pelo que se depreende apoiaste a tua opinião no teste de revista que viste ou não será assim?
                                                    eu nao apoiei a minha opiniao em nada...

                                                    se reparares tb te poderia depreender isso da tua parte...tens inumeras revistas como referis-te...e eu nao !!!

                                                    o que quis, e VOLTO a referir foi tentar perceber através de testes de REVISTAS, o grande destacamento do GOLF face aos rivais e a maior homogeniedade do mesmo...

                                                    e como tal estive a ver varios testes online que nao referem isso...


                                                    para que conste...nao estou nem a favor nem contra o golf...estamos a discutir testes de revistas, e discrepâncias de informaçao...

                                                    e o que é certo é que se fala, e volto FRISAR, o golf destaca-se pela homogeniedade...e nao vejo esses testes aqui postados...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                      eu nao apoiei a minha opiniao em nada...

                                                      se reparares tb te poderia depreender isso da tua parte...tens inumeras revistas como referis-te...e eu nao !!!

                                                      o que quis, e VOLTO a referir foi tentar perceber através de testes de REVISTAS, o grande destacamento do GOLF face aos rivais e a maior homogeniedade do mesmo...

                                                      e como tal estive a ver varios testes online que nao referem isso...


                                                      para que conste...nao estou nem a favor nem contra o golf...estamos a discutir testes de revistas, e discrepâncias de informaçao...

                                                      e o que é certo é que se fala, e volto FRISAR, o golf destaca-se pela homogeniedade...e nao vejo esses testes aqui postados...
                                                      Mas de mim podes ter a certeza do que tu estás a depreender , pois normalmente não tenho muitas papas na língua e não me refugio em ironias. Não escondo nem nunca escondi que a minha opinião além de estar baseada em experiências pessoais está também apoiada por testes e em gente que vive do mundo automóvel e sendo assim não é segredo para ninguém o que penso do Golf.
                                                      Em relação aos testes, não sejas tão impaciente porque já disseram que os vão postar. Eu sinceramente não estou para agarrar em quilos de revistas e andar a ver os testes e a pô-los aqui. Se houver alguém que o faça, nem que seja parcialmente já é suficiente.
                                                      E não ando a dizer isto para dizer que é Golf sempre foi o melhor, porque há modelos e modelos, uns melhores outros piores. Mas globalmente a sua prestação tem sido melhor que a concorrência directa. Na minha opinião.
                                                      E felizmente que a concorrência se preocupa em fazer cada vez melhores produtos todos temos a ganhar com isso. A mim sinceramente tanto me faz que o meu próximo carro seja mais um Honda, um Vw ou um Renault desde que seja o que quero e esteja a um bom preço é o que me interessa.
                                                      Editado pela última vez por Firefly; 01 December 2007, 20:54.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                        eu nao apoiei a minha opiniao em nada...

                                                        se reparares tb te poderia depreender isso da tua parte...tens inumeras revistas como referis-te...e eu nao !!!

                                                        o que quis, e VOLTO a referir foi tentar perceber através de testes de REVISTAS, o grande destacamento do GOLF face aos rivais e a maior homogeniedade do mesmo...

                                                        e como tal estive a ver varios testes online que nao referem isso...


                                                        para que conste...nao estou nem a favor nem contra o golf...estamos a discutir testes de revistas, e discrepâncias de informaçao...

                                                        e o que é certo é que se fala, e volto FRISAR, o golf destaca-se pela homogeniedade...e nao vejo esses testes aqui postados...
                                                        Sem perder tempo a procurar:

                                                        http://clix.turbo.pt/default.asp?CpC...&ListComment=1

                                                        "Conclusão
                                                        O mais equilibrado
                                                        Fica demonstrado, mais uma vez, que o melhor acaba por ser o mais equilibrado. A VW sempre conseguiu resolver muito bem essa equação, graças à aposta nos aspectos que os clientes mais valorizam e que vão desde a qualidade ao comportamento, passando pela segurança e pelo conforto."

                                                        -------------------------------------------

                                                        http://clix.turbo.pt/default.asp?CpContentId=290908

                                                        "O Golf acaba por vencer é realmente o melhor carro do segmento, mas o Astra e o 307 são opções muito sérias a ter em conta, principalmente pelos seus melhores preços. "



                                                        Opiniões há muitas...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          Sem perder tempo a procurar:

                                                          http://clix.turbo.pt/default.asp?CpC...&ListComment=1

                                                          "Conclusão
                                                          O mais equilibrado
                                                          Fica demonstrado, mais uma vez, que o melhor acaba por ser o mais equilibrado. A VW sempre conseguiu resolver muito bem essa equação, graças à aposta nos aspectos que os clientes mais valorizam e que vão desde a qualidade ao comportamento, passando pela segurança e pelo conforto."

                                                          -------------------------------------------

                                                          http://clix.turbo.pt/default.asp?CpContentId=290908

                                                          "O Golf acaba por vencer é realmente o melhor carro do segmento, mas o Astra e o 307 são opções muito sérias a ter em conta, principalmente pelos seus melhores preços. "



                                                          Opiniões há muitas...
                                                          até que enfim...que alguem apresenta dados que fundamentem a tese, golf é o melhor e homogeneo etc etc...bom trabalho Whisperdancer...

                                                          agora volto a perguntar ??? serao estes testes assim tao elucidativos e objectivos..tanto nas boas opinioes como nas más ??? era aqui que queria chegar...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post


                                                            Opiniões há muitas...
                                                            pois há!

                                                            Conclusão
                                                            Por apenas um ponto de vantagem sobre a Mégane Break 1.5 dCi Exclusive e três sobre a Golf Variant 1.9 TDI Confortline, a Astra Caravan 1.7 CDTI Edition vence este comparativo. Embora seja a menos confortável, a que menos espaço oferece nos lugares traseiros e a pior equipada, é a mais convincente no que à construção diz respeito, a que mais dispositivos de segurança oferece, a mais eficaz dinamicamente, a mais performante e a mais acessível.

                                                            O segundo lugar é ocupado pela Mégane Break, que continua uma das melhores opções do segmento. Para que o resultado fosse melhor, faltava-lhe plásticos mais convincentes e ESP de série. Em último, surge a Golf Variant. Para além da questão estética, afinal de contas o motivo de controvérsia, os plásticos de segundo nível e o preço menos convidativo são aspectos que não lhe foram, de todo, favoráveis. Tendo sido a última marca a aderir às carrinhas do segmento C, esperávamos mais da VW...

                                                            http://automotor.xl.pt/0907/2200.shtm

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                              Mas de mim podes ter a certeza do que tu estás a depreender , pois normalmente não tenho muitas papas na língua e não me refugio em ironias. Não escondo nem nunca escondi que a minha opinião além de estar baseada em experiências pessoais está também apoiada por testes e em gente que vive do mundo automóvel e sendo assim não é segredo para ninguém o que penso do Golf.
                                                              refugiar em ironias ??? diz-me onde ???

                                                              eu ja realçei que nao tenho nem boa nem má opiniao sobre o GOLF...LOLOL
                                                              a minha opiniao é mais que fundamentada na minha expriencia pessoal, e no meio envolvente que me rodeia...portanto !! como consegues dizer que tens a certeza do que eu depreendo ??? isso é um quando ou tnao presunçoso...

                                                              se puderes descrever os meus post´s onde fundamentas a tua opiniao sobre as minhas palavras agradecia...
                                                              Editado pela última vez por RuiSoad; 01 December 2007, 21:08.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X