Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maior estudo britânico sobre fiabilidade veiculos atribui victória Honda e Ford

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Um aspecto que me faz respeitar bastante as marcas europeias, é que quando se fala em competição automóvel eles genéricamente são muito bons.

    Claro que os japoneses também têm os seus sucessos, mas quando os europeus se metem de corpo e alma num desporto.... capuci. É ver o que tem acontecido por exemplo nos rallies.

    Na resistência, na F1, etc., etc. mostra-se que apesar da fiabilidade e rigor japonesa (no desporto não vejo grandes diferenças) a genialidade, entrega, organização e paixão ocidental ainda dá cartas !! e de que maneira.
    Exacto, tudo o que é Engenharia, inovação, costuma vir aqui do velho continente que claro é uma das grandes forças mundiais.

    Mas também dou muito valor ao trabalho e recursos necessários para sair um automovel em série sem falhas e com uma vida útil longa, que é o caso dos japoneses. É que eles conseguem lançar inovações (também) sem falhas, que é o caso do sistema hibrido.

    Comentário


      Já conhecia esse estudo e sendo do país em questão...nada de novo. O Mondeo, por exemplo, sempre foi um carro tido como bastante fiável e bom value for money em paises como Inglaterra e mesmo Alemanha ( o Mondeo foi em 2005/06 o segundo mais vendido na Alemanha, se a memória não me atraiçoa). Diziam as más linguas q era por ser um produto made in Germany...agora c o novo, vamos a ver se tb tem essa vantagem... . Talvez por isso é q o Eos não tem assumido grande destaque em vendas: será por ser produto made em Portugal?

      Cá, o Mondeo nunca é/foi carro suficientemente bom (estética, qualidade, motor,...) p os exigentes clientes nacionais...
      De qq forma, o estudo vale o q vale...

      Comentário


        Resumindo:

        os mais de 10 testes que se podem encontrar aqui pelo fórum são todos inúteis ou pior alvo de mentes perversas e corruptas que apenas por coincidência incluem maioritariamente marcas Nipónicas nos 1ºs lugares quando se fala em fiabilidade e índices de satisfação...

        como já disse muitas vezes, há tantos aspectos onde podem de facto apontas deficiências nos carros Nipónicos e vão pôr em causa a fiabilidade?

        é que esse tiro é mesmo ao lado...

        ÁGUA!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
          Resumindo:

          os mais de 10 testes que se podem encontrar aqui pelo fórum são todos inúteis ou pior alvo de mentes perversas e corruptas que apenas por coincidência incluem maioritariamente marcas Nipónicas nos 1ºs lugares quando se fala em fiabilidade e índices de satisfação...

          como já disse muitas vezes, há tantos aspectos onde podem de facto apontas deficiências nos carros Nipónicos e vão pôr em causa a fiabilidade?

          é que esse tiro é mesmo ao lado...

          ÁGUA!
          Caro filipe, a comédia total é no tópico ao lado :

          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=44795&page=2

          Há um que sugeriu que isso da fiabilidade é uma treta, porque os corolla's também dão variados problemas e por isso é que comprou um Megane II.

          Comentário


            os "velhos do Restelo" estão ou a dormir ou entretidos porque ainda ninguem falou do 3ºlugar da BMW...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
              Resumindo:

              os mais de 10 testes que se podem encontrar aqui pelo fórum são todos inúteis ou pior alvo de mentes perversas e corruptas que apenas por coincidência incluem maioritariamente marcas Nipónicas nos 1ºs lugares quando se fala em fiabilidade e índices de satisfação...

              como já disse muitas vezes, há tantos aspectos onde podem de facto apontas deficiências nos carros Nipónicos e vão pôr em causa a fiabilidade?

              é que esse tiro é mesmo ao lado...

              ÁGUA!
              Quem é que disse que os carros nipónicos não são fiáveis ?

              Não serão talvez os mais duráveis ou que atingem maior longevidade ou que fazem mais km, mas fiáveis creio que toda a gente é unânime em reconhecer que são

              Comentário


                Caro filipe, a comédia total é no tópico ao lado :

                http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=44795&page=2

                Há um que sugeriu que isso da fiabilidade é uma treta, porque os corolla's também dão variados problemas e por isso é que comprou um Megane II.
                é complicado...

                e depois os fanáticos são sempre os mesmo...
                que custa admitir que os nossos carros têm características melhores, mas também piores que os outros?

                de facto não compreendo...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Quem é que disse que os carros nipónicos não são fiáveis ?

                  Não serão talvez os mais duráveis ou que atingem maior longevidade ou que fazem mais km, mas fiáveis creio que toda a gente é unânime em reconhecer que são

                  lololol era bom que assim fosse...mas há quem pense que nao !!!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por poxexo Ver Post
                    os "velhos do Restelo" estão ou a dormir ou entretidos porque ainda ninguem falou do 3ºlugar da BMW...
                    Claro, e o 10º lugar de um mísero Peugeot 207 (acima dos concorrentes japoneses do mesmo segmento) pelos vistos apenas significa que os japoneses não foram incluídos no estudo!

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      Quem é que disse que os carros nipónicos não são fiáveis ?

                      Não serão talvez os mais duráveis ou que atingem maior longevidade ou que fazem mais km, mas fiáveis creio que toda a gente é unânime em reconhecer que são
                      Caro v7, não particularizando, mas não insultem a minha inteligência...

                      a partir do momento em que "querem" inserir a Renault no mesmo patamar de qualidade de construção da Honda estão indirectamente a querer demonstrar que a fiabilidade é semelhante, quando para mim a diferença, NESTE ASPECTO EM CONCRETO, é enorme...

                      Obviamente que estes estudos valem o que valem, mas se se observar em pormenor são feitos por instituições quase sempre Europeias, mas também alguns do Norte da América, independentes e alguns (como este) com uma amostra enorme!

                      muitos incluem não só a fiabilidade (avarias, etc), mas como o índice de satisfação ao nível do pós venda.

                      Acho que são esclarecedores!

                      o que estão aqui a tentar fazer é desvalorizar esta questão e se assim for pode-se desvalorizar ou pôr em causa tudo, nomeadamente o teste acústico ao Accord ou o teste dinâmico ao Accord...

                      Seria fácil tentar descredibilizá-los também, não achas?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                        Claro, e o 10º lugar de um mísero Peugeot 207 (acima dos concorrentes japoneses do mesmo segmento) pelos vistos apenas significa que os japoneses não foram incluídos no estudo!

                        Cumprimentos
                        enjoy it...http://www.jdpower.com/corporate/new...df/2007106.pdf

                        http://www.ukintpress.com/engineofth...revious04.html

                        e ja que gostas do jazz tb se arranja qualquer coisinha...

                        http://www.topgear.com/content/carsu...ures/04/1.html

                        diverte-te

                        abraço

                        Comentário


                          Vamos a ver se nos entendemos, das duas uma:
                          - Ou este estudo apresentado tem credibilidade
                          - Ou então não tem

                          Assumindo que tem credibilidade, então TODO o estudo tem credibilidade, portanto sim senhor que a Honda é muito fiável, mas também há que dar a mão à palmatória, o Peugeot 207 é o segmento B (não sei se também não devemos considerar o Mini neste segmento) mais fiável do mercado.
                          Shame on you Jazz, Micra, Mazda 2, Yaris, etc.
                          Os utilitários mais fiáveis do mercado são europeus, é o que diz este estudo!
                          É um dado novo e interessante!

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            Vamos a ver se nos entendemos, das duas uma:
                            - Ou este estudo apresentado tem credibilidade
                            - Ou então não tem

                            Assumindo que tem credibilidade, então TODO o estudo tem credibilidade, portanto sim senhor que a Honda é muito fiável, mas também há que dar a mão à palmatória, o Peugeot 207 é o segmento B (não sei se também não devemos considerar o Mini neste segmento) mais fiável do mercado.
                            Shame on you Jazz, Micra, Mazda 2, etc.
                            Os utilitários mais fiáveis do mercado são europeus, é o que diz este estudo!
                            É um dado novo e interessante!
                            a diferença é que eu digo isto:

                            PARABÉNS PEUGEOT!!

                            enquanto que quando é ao contrário, basta ler este tópico...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                              Vamos a ver se nos entendemos, das duas uma:
                              - Ou este estudo apresentado tem credibilidade
                              - Ou então não tem

                              Assumindo que tem credibilidade, então TODO o estudo tem credibilidade, portanto sim senhor que a Honda é muito fiável, mas também há que dar a mão à palmatória, o Peugeot 207 é o segmento B (não sei se também não devemos considerar o Mini neste segmento) mais fiável do mercado.
                              Shame on you Jazz, Micra, Mazda 2, Yaris, etc.
                              Os utilitários mais fiáveis do mercado são europeus, é o que diz este estudo!
                              É um dado novo e interessante!

                              Cumprimentos

                              OK convenceste.te a ti proprio...convem dar uma vista de olhos nesses url que postei...

                              tas a comparar fiabilidade dum carro com 2 anos de mercado com o jazz por exemplo ?? com 6 salvo-erro...

                              o mazda 2 so agora esta a ser comercializado na europa...

                              nao descredibilizando a PUG...mas acho que nesse caso especifico tem de provar-lo com mais uns quantos anos de mercado...mais antiguidade diga-mos !!!

                              Comentário


                                O que eu acho é que não podemos só ligar às partes que nos interessam.
                                No global há marcas japonesas muito bem classificadas em fiabilidade, ninguém coloca em causa e nem sequer é novidade!
                                Mas todos nós guiamos um modelo particular de cada marca, eu não tenho a gama toda da Renault nem da BMW, por acaso tenho um modelo de cada marca.
                                Por isso os resultados por modelo são interessantes de discutir, porque a fiabilidade varia de modelo para modelo dentro de uma marca, e uma marca pode ter um modelo muito bom e outro muito mau.

                                Dizer que todos os Hondas são mais fáveis que todos os carros europeus pode ser falacioso.

                                Exemplo:
                                - Quero comprar um carro do segmento C:
                                Compro um Toyota Corolla ou um VW Jetta?

                                Se ligo a fiabilidade compro o VW, que ficou em terceiro lugar, ao passo que o Corolla nem aparece no Top Ten!!!

                                - Mas afinal acho que vou comprar um utilitário:
                                Compro um Yaris ou um Pug 207?

                                Se ligo a fiabilidade comprou obviamente o 207!!!

                                Ah e tal! mas estes resultados não me convêm, estes estudos são falaciosos porque o Yaris e o Corolla são muito mais fiáveis que o 207 e o Jetta, aí então, meus amigos, vamos repensar TODO o estudo... e aí podemos e devemos colocar todos os resultados em causa!!!

                                Just my 2 cents...

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  O que eu acho é que não podemos só ligar às partes que nos interessam.
                                  No global há marcas japonesas muito bem classificadas em fiabilidade, ninguém coloca em causa e nem sequer é novidade!
                                  Mas todos nós guiamos um modelo particular de cada marca, eu não tenho a gama toda da Renault nem da BMW, por acaso tenho um modelo de cada marca.
                                  Por isso os resultados por modelo são interessantes de discutir, porque a fiabilidade varia de modelo para modelo dentro de uma marca, e uma marca pode ter um modelo muito bom e outro muito mau.

                                  Dizer que todos os Hondas são mais fáveis que todos os carros europeus pode ser falacioso.

                                  Exemplo:
                                  - Quero comprar um carro do segmento C:
                                  Compro um Toyota Corolla ou um VW Jetta?

                                  Se ligo a fiabilidade compro o VW, que ficou em terceiro lugar, ao passo que o Corolla nem aparece no Top Ten!!!

                                  - Mas afinal acho que vou comprar um utilitário:
                                  Compro um Yaris ou um Pug 207?

                                  Se ligo a fiabilidade comprou obviamente o 207!!!

                                  Ah e tal! mas estes resultados não me convêm, estes estudos são falaciosos porque o Yaris e o Corolla são muito mais fiáveis que o 207 e o Jetta, aí então, meus amigos, vamos repensar TODO o estudo... e aí podemos e devemos colocar todos os resultados em causa!!!







                                  Honda was named the most reliable manufacturer by the 50 biggest leasing companies in Britain, who between them have more than 1.46 million cars on their books.
                                  Honda came away with a brace of awards after the survey, which was carried out by Fleet News, also revealed that its Accord was found to be the most reliable model from 708,000 fleet cars.
                                  This is the third year in a row that Honda has retained the two most valued podium places in the FN50 reliability survey, which involves hundreds of thousands more vehicles than consumer surveys such as Top Gear and Which?.
                                  Only multi-marque leasing companies were eligible to participate in the survey and were questioned on their most reliable cars according to the number of breakdowns per 100 of each type of model.
                                  The Japanese and German manufacturers dominated the top five most reliable carmakers, with Toyota taking second place and BMW, Volkswagen and Audi taking third, fourth and fifth respectively.
                                  The story is the same with the most reliable cars, with Toyota’s Avensis coming in second place followed by Vokswagen’s Jetta, Honda’s Civic and MINI.






                                  Lê o texto outra vez...
                                  Acho que não leste...

                                  Comentário


                                    Mas essas companhias têm Yaris, Auris/Corolla, onde andam eles?

                                    E se repararem nos estudos modelo a modelo, as marcas não vêm agrupadas, mesmo marcas menos fiáveis no global tem normalmente um modelo ou outro que sai espectacular, e mesmo marcas muito fiáveis geralmente tem um modelo ou outro que saíu menos feliz.

                                    Com isto quero dizer que não se pode generalizar ao ponto, de dizer taxativamente que o japonês é O mais fiável sempre que alguém abre um tópico onde aparenta estar indeciso entre um japonês e um europeu.
                                    Estou indeciso entre um Serie 3 e um Mazda 6? Qual o mais fiável?
                                    O Serie 3... e isto não implica que a Mazda no geral tenha de estar abaixo da BMW, até pode estar no geral acima... mas no segmento D em concreto não está.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      Mas essas companhias têm Yaris, Auris/Corolla, onde andam eles?
                                      não sei, é uma boa questão?

                                      Com isto quero dizer que não se pode generalizar ao ponto, de dizer taxativamente que o japonês é O mais fiável sempre que alguém abre um tópico onde aparenta estar indeciso entre um japonês e um europeu.
                                      Estou indeciso entre um Serie 3 e um Mazda 6? Qual o mais fiável?
                                      O Serie 3... e isto não implica que a Mazda no geral tenha de estar abaixo da BMW, até pode estar no geral acima... mas no segmento D em concreto não está.
                                      então queres dizer que o que discordas é da conclusão que aparece na notícia!


                                      necessitava de mais dados para discordar ou concordar, mas sim é uma forma de ver a questão

                                      no entanto convém cruzares dados com outros estudos também

                                      Comentário


                                        Eu não acho que seja uma questão de concordar ou discordar, acho excelente estes estudos, e até acho que se deviam fazer mais e publicar os resultados, não apenas por marcas mas por modelo.

                                        Um último exemplo / questão que este estudo levanta e que acho digno de ser mencionado por haver muita gente neste forum com esse modelo:
                                        - O Honda Civic posicionou-se num bom quarto lugar, neste forum muita gente tem Civic sedan, antes deste estudo ser colocado neste forum aposto que se perguntasse qual o mais fiável, o Corolla, o Civic ou o Jetta toda a gente colocaria o Jetta na última posição por no geral a VW se posicionar abaixo da Honda e Toyota.
                                        Alguém adivinhava aqui que um Jetta é na verdade mais fiável que um Civic?
                                        A malta dos Civics sedan que o escolheram pela fiabilidade colocaram o Jetta como concorrente?
                                        Especialmente no capítulo da fiabilidade quase que aposto que nenhum dos compradores do Civic sedan coloca sequer como rival em fiabilidade um Jetta!

                                        Por isso é que acho interessantíssimo os estudos por modelo, o resultado geral da Peugeot pode ser muito mau por ter carros como o 807 que o arrastam para o fundo da tabela, e prejudicar a "fama" de um Peugeot 207 que afinal até está no Top Ten!!!

                                        Agora congratularmonos todos pelos japoneses continuarem à geral nas primeiras posições não é novidade... novidade é haver alguns modelos europeus a meterem o bedelho entre as referência japonesas!

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                          Eu não acho que seja uma questão de concordar ou discordar, acho excelente estes estudos, e até acho que se deviam fazer mais e publicar os resultados, não apenas por marcas mas por modelo.

                                          Um último exemplo / questão que este estudo levanta e que acho digno de ser mencionado por haver muita gente neste forum com esse modelo:
                                          - O Honda Civic posicionou-se num bom quarto lugar, neste forum muita gente tem Civic sedan, antes deste estudo ser colocado neste forum aposto que se perguntasse qual o mais fiável, o Corolla, o Civic ou o Jetta toda a gente colocaria o Jetta na última posição por no geral a VW se posicionar abaixo da Honda e Toyota.
                                          Alguém adivinhava aqui que um Jetta é na verdade mais fiável que um Civic?
                                          A malta dos Civics sedan que o escolheram pela fiabilidade colocaram o Jetta como concorrente?
                                          Especialmente no capítulo da fiabilidade quase que aposto que nenhum dos compradores do Civic sedan coloca sequer como rival em fiabilidade um Jetta!

                                          Por isso é que acho interessantíssimo os estudos por modelo, o resultado geral da Peugeot pode ser muito mau por ter carros como o 807 que o arrastam para o fundo da tabela, e prejudicar a "fama" de um Peugeot 207 que afinal até está no Top Ten!!!

                                          Agora congratularmonos todos pelos japoneses continuarem à geral nas primeiras posições não é novidade... novidade é haver alguns modelos europeus a meterem o bedelho entre as referência japonesas!

                                          Cumprimentos
                                          Jeandré,

                                          parabéns pela boa argumentação !!

                                          O que eu sempre achei em relação a este tema da fiabilidade é que marcas como a mercedes ou vw tiveram deslizes recentes mas são marcas muuuiito fiáveis.

                                          Fazer uma análise de fiabilidade, tendo apenas em conta 3 ou 4 anos em que uma marca teve problemas, pode iludir a realidade, mas haverá poucos fabricantes de automóveis que se podem orgulhar de ter modelos na sua história capazes de longevidades como o carocha ou alguns mercedes antidos como o 200d ou 220d.

                                          A mim sinceramente não me surpreende que um carro como o Jetta, que herda muita coisa do golf, mas que é feito numa fase em que já estão resolvidos alguns dos problemas de juventude do golf e em que a pressão pela novidade é menor, seja um carro extremamente fiável.

                                          Comentário


                                            Eu não acho que seja uma questão de concordar ou discordar, acho excelente estes estudos, e até acho que se deviam fazer mais e publicar os resultados, não apenas por marcas mas por modelo.

                                            Um último exemplo / questão que este estudo levanta e que acho digno de ser mencionado por haver muita gente neste forum com esse modelo:
                                            - O Honda Civic posicionou-se num bom quarto lugar, neste forum muita gente tem Civic sedan, antes deste estudo ser colocado neste forum aposto que se perguntasse qual o mais fiável, o Corolla, o Civic ou o Jetta toda a gente colocaria o Jetta na última posição por no geral a VW se posicionar abaixo da Honda e Toyota.
                                            Alguém adivinhava aqui que um Jetta é na verdade mais fiável que um Civic?
                                            A malta dos Civics sedan que o escolheram pela fiabilidade colocaram o Jetta como concorrente?
                                            Especialmente no capítulo da fiabilidade quase que aposto que nenhum dos compradores do Civic sedan coloca sequer como rival em fiabilidade um Jetta!


                                            Cumprimentos
                                            mas isso é mais ou menos óbvio! quando se fala que x marca é mais fiável que y, é no global dos seus modelos, ou gamas, se fores versão a versão existem claro outras marcas nos resultados!


                                            Por isso é que acho interessantíssimo os estudos por modelo, o resultado geral da Peugeot pode ser muito mau por ter carros como o 807 que o arrastam para o fundo da tabela, e prejudicar a "fama" de um Peugeot 207 que afinal até está no Top Ten!!!
                                            claro! mas não terá que a Peugeot nesse caso subir a qualidade do 807?


                                            gora congratularmonos todos pelos japoneses continuarem à geral nas primeiras posições não é novidade... novidade é haver alguns modelos europeus a meterem o bedelho entre as referência japonesas!
                                            pode não ser novidade, mas o simples facto de permanecerem no topo é sempre de assinalar, seja em que actividade for!

                                            Comentário


                                              Aconselho a lerem o estudo publicado na AutoFoco de há 3 semanas atrás, feito pela TÜV na Alemanha.

                                              Esse sim, vale a pena.

                                              Quanto aos restantes, as variáveis em causa são tantas, que é impossível fazer um estudo com 100% de cobertura de todos os ângulos.

                                              E no meio disto tudo, há o factor humano. Há determinados tipos de proprietários que estão mais predispostos que outros a reclamar. O que é tramado.

                                              Dentro desse factor humano, os serviços de Pós-Venda têm uma importância fundamental. A VW é extremamente penalizada pela sua rede de distribuição ser "bastante arrogante para com os seus clientes.". A Lexus, por exemplo, até limpa o rabinho dos seus clientes, se necessário.

                                              Para concluir, leiam na AF desta semana que termina hoje, um teste à qualidade feita pela equipa de Consultoria para a Qualidade da Autoeuropa e seus Fornecedores.

                                              Esse teste incidiu sobre a qualidade de alguns aspectos (pintura, montagem,...) e a conclusão foi a seguinte:

                                              1º - VW Golf
                                              2º - Hyunday i30
                                              3º - Toyota Auris
                                              4º - Peugeot 308

                                              Agora não se matem por causa disto.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                Aconselho a lerem o estudo publicado na AutoFoco de há 3 semanas atrás, feito pela TÜV na Alemanha.

                                                Esse sim, vale a pena.

                                                Quanto aos restantes, as variáveis em causa são tantas, que é impossível fazer um estudo com 100% de cobertura de todos os ângulos.

                                                E no meio disto tudo, há o factor humano. Há determinados tipos de proprietários que estão mais predispostos que outros a reclamar. O que é tramado.

                                                Dentro desse factor humano, os serviços de Pós-Venda têm uma importância fundamental. A VW é extremamente penalizada pela sua rede de distribuição ser "bastante arrogante para com os seus clientes.". A Lexus, por exemplo, até limpa o rabinho dos seus clientes, se necessário.

                                                Para concluir, leiam na AF desta semana que termina hoje, um teste à qualidade feita pela equipa de Consultoria para a Qualidade da Autoeuropa e seus Fornecedores.

                                                Esse teste incidiu sobre a qualidade de alguns aspectos (pintura, montagem,...) e a conclusão foi a seguinte:

                                                1º - VW Golf
                                                2º - Hyunday i30
                                                3º - Toyota Auris
                                                4º - Peugeot 308

                                                Agora não se matem por causa disto.
                                                Repara também que o estudo deste tópico tem valor, a amostra é enorme, e não são os proprietários a falar das avarias dos seus carros.

                                                Esse teste que referes também tem bastante valor.

                                                Os do J.D. Powers já são mais discutiveis, visto que não é só o tema da fiabilidade que é abordado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                  Caro filipe, a comédia total é no tópico ao lado :

                                                  http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=44795&page=2

                                                  Há um que sugeriu que isso da fiabilidade é uma treta, porque os corolla's também dão variados problemas e por isso é que comprou um Megane II.
                                                  Andas com sérios problemas de interpretação.....

                                                  Primeiro chamas-nos burros e agora isto.....

                                                  Convido-te a ler devidamente o post, interpretar bem, tirar conclusões de forma racional e discutir o assunto no devido tópico.

                                                  Sem mais assunto, espero ansiosamente que haja inteligência e boa vontade para aceitar o meu convite

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                    Andas com sérios problemas de interpretação.....

                                                    Primeiro chamas-nos burros e agora isto.....

                                                    Convido-te a ler devidamente o post, interpretar bem, tirar conclusões de forma racional e discutir o assunto no devido tópico.

                                                    Sem mais assunto, espero ansiosamente que haja inteligência e boa vontade para aceitar o meu convite
                                                    Sou conhecedor que a Renault teve problemas com os motores diesel de 2001 a 2003.

                                                    Sabendo isto comprei um Megane de 2006, e não atribuo á sorte a falta de problemas.

                                                    Todas as marcas têm as suas chatices, trabalhei na Toyota (que é só a marca mais fiável do mundo) e pude comprova-lo, são os 2.0 e 2.2 d4d que gastam óleo, são os 1.4 d4d que gripam constantemente rolamento do alternador, agora receberam directamente do Japão um comunicado em que os avisam para a possibilidade de trocar a custo zero todas as caixas de velocidades dos Corollas 1.4 d4d de 2005 com "este e aquele" sintoma, mas para não enviarem qualquer notificação aos seus proprietários, etc.

                                                    Agora digo-te quando comprei o megane, estive também de olho num corolla, precisamente um 1.4 d4d de 2005, e só o ponderava comprar pela questão da fiabilidade. E se eu o tivesse comprado e logo no meu segundo carro da marca mais fiável do mundo tivesse este problema? Ok não pagava nada, mas não era por isso que o problema deixava de existir.
                                                    Há um que sugeriu que isso da fiabilidade é uma treta, porque os corolla's também dão variados problemas e por isso é que comprou um Megane II.
                                                    Não é o que está aqui escrito?

                                                    O que não está escrito em lado nenhum é eu a dizer que alguém aqui é burro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                      Repara também que o estudo deste tópico tem valor, a amostra é enorme, e não são os proprietários a falar das avarias dos seus carros.

                                                      Esse teste que referes também tem bastante valor.

                                                      Os do J.D. Powers já são mais discutiveis, visto que não é só o tema da fiabilidade que é abordado.
                                                      Mas o da TÜV mereceu-me a maior das atenções.

                                                      E recomendo a sua leitura a quem se interesse pelo assunto. Essencialmente pelo método usado.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                        Mas o da TÜV mereceu-me a maior das atenções.

                                                        E recomendo a sua leitura a quem se interesse pelo assunto. Essencialmente pelo método usado.

                                                        Estou curioso.
                                                        Podias ser mais específico nos aspectos analisados, please?

                                                        Comentário


                                                          Bem, vejo que o convite não foi aceite, assim sendo não se concretizou o que eu esperava.

                                                          Sem mais assunto, espero ansiosamente que haja inteligência e boa vontade para aceitar o meu convite

                                                          Entende isto como quiseres.

                                                          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                          Não é o que está aqui escrito?
                                                          Á então foi por isso que comprei um megane? hmmm não sabia...

                                                          Queres saber porque compramos Renault ou outras marcas fransesas? Vou dizer-te. Porque a par dos Italianos são os melhores em design, paixão etc, são os mais confortáveis, custam metade de um BMW, Mercedes, Lexus, Audi, 1/10 dos Ferraris, Lamborghinis, Maseratis, RR's, Bentleys, etc. Porque os japoneses só têm fiabilidade, porque são tão bons ou melhores que os alemães de preço equivalente e porque os coreanos têm uma depreciação no preço de usado brutal.
                                                          Epah paga-me tu um bom salário (assim umas boas dezenas de milhares de euros por mês) e eu prometo que só ando de Lambo e de Bentley....
                                                          Lá está a tal má interpretação.

                                                          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                          O que não está escrito em lado nenhum é eu a dizer que alguém aqui é burro.
                                                          A paixão pelos carros é tão grande que continua-se a comprar produtos desta marca, mesmo sabendo que são mediocres.

                                                          Por um lado chamaste-nos apaixonados, o que é bom, por outro lado......E se neste post teu a insinuação até nem é muito evidente, há outros mais esclarecedores.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            Estou curioso.
                                                            Podias ser mais específico nos aspectos analisados, please?
                                                            Já a encontrei. Afinal o teste é da AutoBild, e a TÜV colaborou em alguns aspectos.

                                                            Vou tentar fazer scans da mesma. Eu digo tentar, pois o resultado dá sempre uma porrada de bytes e não consigo fazer o upload para o fórum.

                                                            Até já.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                              Já a encontrei. Afinal o teste é da AutoBild, e a TÜV colaborou em alguns aspectos.

                                                              Vou tentar fazer scans da mesma. Eu digo tentar, pois o resultado dá sempre uma porrada de bytes e não consigo fazer o upload para o fórum.

                                                              Até já.

                                                              Obrigado.

                                                              Se preferires pôr por palavras tuas em 4 ou 5 linhas, também serve. Escusas de estar com toda essa trabalheira.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X