A Morgan Stanley e a A.T. Kearney pintam um cenário negro para a BMW e a Mercedes em relação á Audi e Lexus.
A BMW estará a considerar a aquisição de uma parte da Daimler para combater a economia de escala presente nos grupos VW e Toyota que garante uma vantagem competitiva ás marcas Premium Audi e Lexus (aproveitamento de várias plataformas e componentes num maior numero de modelos, reduzindo custos).
O artigo faz mais sentido quando se adivinha uma mudança grande nos produtos e respectivo custo acrescido, visto que a UE vai começar (ou já começaram) a impor metas rigidas de redução do CO2 emitido por veiculos novos.
Também está em cima da mesa uma joint-venture para a construção de um novo "small car".
Detnews.com | This article is no longer available online | detnews.com | The Detroit News
Será uma boa ideia, tendo em conta os fiascos recentes?
A BMW estará a considerar a aquisição de uma parte da Daimler para combater a economia de escala presente nos grupos VW e Toyota que garante uma vantagem competitiva ás marcas Premium Audi e Lexus (aproveitamento de várias plataformas e componentes num maior numero de modelos, reduzindo custos).
O artigo faz mais sentido quando se adivinha uma mudança grande nos produtos e respectivo custo acrescido, visto que a UE vai começar (ou já começaram) a impor metas rigidas de redução do CO2 emitido por veiculos novos.
Também está em cima da mesa uma joint-venture para a construção de um novo "small car".
Detnews.com | This article is no longer available online | detnews.com | The Detroit News
We have used 20 per cent as a level that would give BMW a material voting influence at Daimler without potentially dominating the strategic direction of the company," said Jonas.
Comentário