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O que eu acho curioso no meio desta história toda é que se aponta o 8c como um produto fracassado, um superdesportivo que no fundo não o é porque dinamicamente não é nada de especial. Repito aquilo que já referi neste fórum: não tem porventura o brilhantismo dinamico do F430 concerteza, mas está seguramente acima do Granturismo. Alguém fala mal do Maserati? Ainda não ouvi tanta gente como a este Alfa! A pior classificação que vi ao 8c foi a da EVO. 4 estrelas!É pouco alguns dizem, vejam outros modelos de calibre insuspeito com a mesma classificação! De resto todas as revistas elogiam muito este carro inclusivamente as suas capacidades dinâmicas! E não venham comparar o GTR, que é um carro feito quase exclusivamente para se impor em pista às referências europeias, com este 8c! Se o quiserem comparar (em termos de eficácia dinâmica) com alguém do mesmo escalão de preço comparem-no com o F430, a referência. E aí o alfa perde! (E provavelmente perde com o GTR em pista? E daí?) Compara-se alhos com bogalhos e dá nisto!
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Originalmente Colocado por paslg Ver PostO que eu acho curioso no meio desta história toda é que se aponta o 8c como um produto fracassado, um superdesportivo que no fundo não o é porque dinamicamente não é nada de especial. Repito aquilo que já referi neste fórum: não tem porventura o brilhantismo dinamico do F430 concerteza, mas está seguramente acima do Granturismo. Alguém fala mal do Maserati? Ainda não ouvi tanta gente como a este Alfa! A pior classificação que vi ao 8c foi a da EVO. 4 estrelas!É pouco alguns dizem, vejam outros modelos de calibre insuspeito com a mesma classificação! De resto todas as revistas elogiam muito este carro inclusivamente as suas capacidades dinâmicas! E não venham comparar o GTR, que é um carro feito quase exclusivamente para se impor em pista às referências europeias, com este 8c! Se o quiserem comparar (em termos de eficácia dinâmica) com alguém do mesmo escalão de preço comparem-no com o F430, a referência. E aí o alfa perde! (E provavelmente perde com o GTR em pista? E daí?) Compara-se alhos com bogalhos e dá nisto!
Julgo que do GTR dizem que é um excelente "daily driver" e claro que é comparavel ! porque não ?
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Eu não disse que era dificil.Pergunto como será?!!Porque não sei, nunca experimentei.
Se for "dócil", optimo...Temos uma carro extremamente eficaz, e que pode ser usado fácilmente no dia-a-dia se o utilizador assim pretender.
Mas, por norma , um carro com afinação para race mode, nunca é um carro muito suave para uso em estrada publica.Eu disse por norma, há excepções.Ou seja, como em tudo na vida há compromissos.Se o nosso objectivo é eficácia dinâmica, na maioria das vezes a suavidade de condução sai sacrificada.
Um 430Scuderia é seguramente mais arduo na condução que um F430!
Acerca do GTR não faço ideia de como seja...Daí ter deixado a questão.Como será?!!!!
é que pelo que tenho lido e visto, o interior deste GTR nada tem a haver com os anteriores r34 ou r33, está muito bem equipado e até com uma ergonomia...interessante
daí o peso acima da tonelada e meia
no dia-a-dia acho-o muito mais comparável a um 911 turbo, do que a um 430 scuderia
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postok
é que pelo que tenho lido e visto, o interior deste GTR nada tem a haver com os anteriores r34 ou r33, está muito bem equipado e até com uma ergonomia...interessante
daí o peso acima da tonelada e meia
no dia-a-dia acho-o muito mais comparável a um 911 turbo, do que a um 430 scuderia
O f430 scuderia, está algo de assombroso...
ps:Nunca se compara nissan com Ferrari!
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E eu digo, nem sequer são comparáveis...Percebes a diferença?
mas já agora:
7:55 --- 156.126 km/h – Ferrari F430 F1,
já sei que não é o Scuderia, mas atenção que a Mine's já está de volta deste GTR, especialmente com o objectivo de lhe tirar peso...
esperemos para ver!
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postok, mas nem fui que os comparei...
mas já agora:
7:55 --- 156.126 km/h – Ferrari F430 F1,
já sei que não é o Scuderia, mas atenção que a Mine's já está de volta deste GTR, especialmente com o objectivo de lhe tirar peso...
esperemos para ver!
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é importante percebermos que não há marcas intocáveis !!
seja ferrari, porsche, lamborghini, aston martin, TVR, tudo se pode comparar e ninguém deve ficar a dormir na forma.
Há uns anos o Honda NSX foi nalguns aspectos um adversário digno do Ferrari 348, acrescentando à eficácia dinâmica uma enorme usabilidade.
Aparentemente este nissan também vai abanar o status quo
P.S.: A confirmar-se que menos potente e mais pesado que o F430 consegue ser mais rápido .... nem sei bem o que diga
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Originalmente Colocado por v7 Ver Posté importante percebermos que não há marcas intocáveis !!
seja ferrari, porsche, lamborghini, aston martin, TVR, tudo se pode comparar e ninguém deve ficar a dormir na forma.
Há uns anos o Honda NSX foi nalguns aspectos um adversário digno do Ferrari 348, acrescentando à eficácia dinâmica uma enorme usabilidade.
Aparentemente este nissan também vai abanar o status quo
P.S.: A confirmar-se que menos potente e mais pesado que o F430 consegue ser mais rápido .... nem sei bem o que diga
Cpts e Viagens Seguras.
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Originalmente Colocado por v7 Ver Posté importante percebermos que não há marcas intocáveis !!
seja ferrari, porsche, lamborghini, aston martin, TVR, tudo se pode comparar e ninguém deve ficar a dormir na forma.
Há uns anos o Honda NSX foi nalguns aspectos um adversário digno do Ferrari 348, acrescentando à eficácia dinâmica uma enorme usabilidade.
Aparentemente este nissan também vai abanar o status quo
P.S.: A confirmar-se que menos potente e mais pesado que o F430 consegue ser mais rápido .... nem sei bem o que diga
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Como já disse noutro tópico, com o peso e a potencia do GTR tenho duvidas, muitas duvidas, que faça o tradicional 0-100km/h em 3.5s. Aliás, duvido que o faça abaixo dos 4 s.
Veja-se que o 911 turbo, dos mais rapidis do planeta, com potencia igual e menos peso e tracção integral faz 3.9!
A ver.
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Originalmente Colocado por Luís Castro Ver PostComo já disse noutro tópico, com o peso e a potencia do GTR tenho duvidas, muitas duvidas, que faça o tradicional 0-100km/h em 3.5s. Aliás, duvido que o faça abaixo dos 4 s.
Veja-se que o 911 turbo, dos mais rapidis do planeta, com potencia igual e menos peso e tracção integral faz 3.9!
A ver.
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Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostDados oficiais:
Manual: 3.7s
Tiptronic: S 3.4s
creio que de 0-100 kph são 3,9 e 3,7 respectivamente.
Julgo que o GTR terá alguns mais cavalos que os declarados 480 (creio que eles declaram 480 propositadamente para afrontar o 997 turbo)
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostIsso não é de 0-60 mph ?
creio que de 0-100 kph são 3,9 e 3,7 respectivamente.
Julgo que o GTR terá alguns mais cavalos que os declarados 480 (creio que eles declaram 480 propositadamente para afrontar o 997 turbo)
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Originalmente Colocado por don.juan Ver PostV7...já se sabe que os carros turbinados nem sempre anunciam a verdade...por diversas razões...se calhar o que faz a Nissan também fez a Porsche (pelo menos também já vi referências a tal).
há alguns carros em que isso é cronicamente assim, outros é esporádico nalguns motores.
por exemplo o anterior motor 2 litros da BMW que anunciava 163 cv segundo um dos engenheiros que esteve na sua concepção nunca tinha menos de 170 cv.
Julgo que o actual de 177cv deverá ter alguns mais (uns 185 +/-) até pelas brilhantes medições de acelerações e recuperações que consegue sempre nos vários modelos em que é montado.
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Originalmente Colocado por v7 Ver Posté importante percebermos que não há marcas intocáveis !!
seja ferrari, porsche, lamborghini, aston martin, TVR, tudo se pode comparar e ninguém deve ficar a dormir na forma.
Há uns anos o Honda NSX foi nalguns aspectos um adversário digno do Ferrari 348, acrescentando à eficácia dinâmica uma enorme usabilidade.
Aparentemente este nissan também vai abanar o status quo
P.S.: A confirmar-se que menos potente e mais pesado que o F430 consegue ser mais rápido .... nem sei bem o que diga
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Originalmente Colocado por v7 Ver Posté importante percebermos que não há marcas intocáveis !!
seja ferrari, porsche, lamborghini, aston martin, TVR, tudo se pode comparar e ninguém deve ficar a dormir na forma.
Há uns anos o Honda NSX foi nalguns aspectos um adversário digno do Ferrari 348, acrescentando à eficácia dinâmica uma enorme usabilidade.
Aparentemente este nissan também vai abanar o status quo
P.S.: A confirmar-se que menos potente e mais pesado que o F430 consegue ser mais rápido .... nem sei bem o que diga
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Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post...confirma-se a treta que os tempos em Nurburgring são
Mas se vires a forma como a imprensa especializada fala do ring e dos tempo que se conseguem lá .... toda a gente lhe dá importância.
As marcas alemãs utilizam-no muitissimo no desenvolvimento das suas versões mais desportivas e mesmo os outros dão-lhe bastante importância (veja-se o caso da nissan com este GTR, ou a honda com o NSX R).
Não me parece que se possa falar de "treta". Agora que o circuito é dificilimo, que tem zonas de mau piso, etc. é verdade, mas ....
Todos sabemos que os circuitos genericamente estão sempre a mudar, o alcatrão vai sendo renovado, em circuitos em que haja F1, nos dias a seguir devido à borracha no chão conseguem-se tempos melhores, etc., etc. e no entanto toda a gente compara tempos nos circuitos
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Eu acho é que as pessoas dizem que a NUR é uma treta quando lhes convém e vice-versa.
Até eu já o fiz em tempos.
Esta é que é a realidade e não é a primeira vez que se verifica isto no forum, seja o user que for.
Pessoalmente, já dei menos importância à Nur....
Leram bem, menos importância.
Com o decorrer dos anos foi lendo um pouco da NUR e fui ficando com uma opinião bastante positiva sobre este traçado.
Onde uns vêm defeitos, eu vejo qualidades.
Onde uns vêm um traçado dificil, com algumas zonas menos cuidadas, eu vejo um traçado rigoroso que é capaz de testar inúmeros pontos diferentes de um automóvel.
Onde uns vêm um traçado demasiado longo, capaz de influenciar (segundo dizem) os tempos de prova, eu vejo um traçado polivalente, em que tanto temos rectas, como curvas rápidas, como "ganchos", como curvas em "relevé", etc, ou seja uma panóplia vasta de variáveis que para mim são importantes na análise de uma automóvel que vão separar os bons dos melhores.
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Originalmente Colocado por Draivin Ver PostTambém existe a componente piloto que tem de estar fresco porque aquela seca numa mais acaba. e isso aí diz tudo...
uma pessoa quer fazer uma volta rápida e dá-lhe uma comichão comé?
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Gosto mais do estilo Alfa Romeo é mais requintado e tem uma beleza de formas humanas, o GTR tem uma beleza de formas robotizadas/industriais.
Vindo a parte lateira, seria o GTR e ainda comprava um Brera para o dia-dia, os 2 por 200 mil euros.
Por falarem nas potencias, é impressao minha ou os alemaes andam a declarar menos potencia que o que o motor debita? sera isso markting, o nosso motor com a mesma potencia declarada (que é menos que a real) é mais rapido que outro com a mesma potencia declarada (que corresponde a potencia real)...bem isso da pano para mangas...Editado pela última vez por Cagi; 13 December 2007, 21:35.
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