Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A bella e o MOONSTROO !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ..........
    Editado pela última vez por alfamaniaco; 12 December 2007, 10:10.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      Parto do principio então que já conduziste ambos...

      Com afirmações dessa, convém que as justifiques. Os numeros estão todos do lado do GTR.
      Mas quem está a falar de condução? E eu tenho perfeita consciência dos números.

      Comentário


        O que eu acho curioso no meio desta história toda é que se aponta o 8c como um produto fracassado, um superdesportivo que no fundo não o é porque dinamicamente não é nada de especial. Repito aquilo que já referi neste fórum: não tem porventura o brilhantismo dinamico do F430 concerteza, mas está seguramente acima do Granturismo. Alguém fala mal do Maserati? Ainda não ouvi tanta gente como a este Alfa! A pior classificação que vi ao 8c foi a da EVO. 4 estrelas!É pouco alguns dizem, vejam outros modelos de calibre insuspeito com a mesma classificação! De resto todas as revistas elogiam muito este carro inclusivamente as suas capacidades dinâmicas! E não venham comparar o GTR, que é um carro feito quase exclusivamente para se impor em pista às referências europeias, com este 8c! Se o quiserem comparar (em termos de eficácia dinâmica) com alguém do mesmo escalão de preço comparem-no com o F430, a referência. E aí o alfa perde! (E provavelmente perde com o GTR em pista? E daí?) Compara-se alhos com bogalhos e dá nisto!

        Comentário


          Originalmente Colocado por paslg Ver Post
          O que eu acho curioso no meio desta história toda é que se aponta o 8c como um produto fracassado, um superdesportivo que no fundo não o é porque dinamicamente não é nada de especial. Repito aquilo que já referi neste fórum: não tem porventura o brilhantismo dinamico do F430 concerteza, mas está seguramente acima do Granturismo. Alguém fala mal do Maserati? Ainda não ouvi tanta gente como a este Alfa! A pior classificação que vi ao 8c foi a da EVO. 4 estrelas!É pouco alguns dizem, vejam outros modelos de calibre insuspeito com a mesma classificação! De resto todas as revistas elogiam muito este carro inclusivamente as suas capacidades dinâmicas! E não venham comparar o GTR, que é um carro feito quase exclusivamente para se impor em pista às referências europeias, com este 8c! Se o quiserem comparar (em termos de eficácia dinâmica) com alguém do mesmo escalão de preço comparem-no com o F430, a referência. E aí o alfa perde! (E provavelmente perde com o GTR em pista? E daí?) Compara-se alhos com bogalhos e dá nisto!
          Do que li tenho a ideia de que o 8C é em termos de comportamento e de condução muito bom sem ser excelente. Muito bom é muito bom.

          Julgo que do GTR dizem que é um excelente "daily driver" e claro que é comparavel ! porque não ?

          Comentário


            Eu não disse que era dificil.Pergunto como será?!!Porque não sei, nunca experimentei.
            Se for "dócil", optimo...Temos uma carro extremamente eficaz, e que pode ser usado fácilmente no dia-a-dia se o utilizador assim pretender.
            Mas, por norma , um carro com afinação para race mode, nunca é um carro muito suave para uso em estrada publica.Eu disse por norma, há excepções.Ou seja, como em tudo na vida há compromissos.Se o nosso objectivo é eficácia dinâmica, na maioria das vezes a suavidade de condução sai sacrificada.
            Um 430Scuderia é seguramente mais arduo na condução que um F430!
            Acerca do GTR não faço ideia de como seja...Daí ter deixado a questão.Como será?!!!!
            ok

            é que pelo que tenho lido e visto, o interior deste GTR nada tem a haver com os anteriores r34 ou r33, está muito bem equipado e até com uma ergonomia...interessante
            daí o peso acima da tonelada e meia

            no dia-a-dia acho-o muito mais comparável a um 911 turbo, do que a um 430 scuderia

            Comentário


              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
              ok

              é que pelo que tenho lido e visto, o interior deste GTR nada tem a haver com os anteriores r34 ou r33, está muito bem equipado e até com uma ergonomia...interessante
              daí o peso acima da tonelada e meia

              no dia-a-dia acho-o muito mais comparável a um 911 turbo, do que a um 430 scuderia
              errado, não são comparáveis em nada!


              O f430 scuderia, está algo de assombroso...

              ps:Nunca se compara nissan com Ferrari!

              Comentário


                errado, não são comparáveis em nada!


                O f430 scuderia, está algo de assombroso...

                ps:Nunca se compara nissan com Ferrari!
                o que é que está errado, se foi exactamente isso que eu disse??

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                  o que é que está errado, se foi exactamente isso que eu disse??
                  tu disseste: no dia-a-dia acho-o muito mais comparável a um 911 turbo, do que a um 430 scuderia


                  E eu digo, nem sequer são comparáveis...Percebes a diferença?

                  Comentário


                    E eu digo, nem sequer são comparáveis...Percebes a diferença?
                    ok, mas nem fui que os comparei...

                    mas já agora:

                    7:55 --- 156.126 km/h – Ferrari F430 F1,

                    já sei que não é o Scuderia, mas atenção que a Mine's já está de volta deste GTR, especialmente com o objectivo de lhe tirar peso...
                    esperemos para ver!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                      ok, mas nem fui que os comparei...

                      mas já agora:

                      7:55 --- 156.126 km/h – Ferrari F430 F1,

                      já sei que não é o Scuderia, mas atenção que a Mine's já está de volta deste GTR, especialmente com o objectivo de lhe tirar peso...
                      esperemos para ver!
                      Concordo, mas Ferrari não é so para fazer tempos no ring!

                      Comentário


                        Concordo, mas Ferrari não é so para fazer tempos no ring!
                        isso é conversa para resvalar para o fanatismo e questões mais subjectivas
                        as quais eu não entro, até porque não sou particularmente fã quer da Ferrari quer da Nissan!

                        Comentário


                          é importante percebermos que não há marcas intocáveis !!

                          seja ferrari, porsche, lamborghini, aston martin, TVR, tudo se pode comparar e ninguém deve ficar a dormir na forma.

                          Há uns anos o Honda NSX foi nalguns aspectos um adversário digno do Ferrari 348, acrescentando à eficácia dinâmica uma enorme usabilidade.

                          Aparentemente este nissan também vai abanar o status quo

                          P.S.: A confirmar-se que menos potente e mais pesado que o F430 consegue ser mais rápido .... nem sei bem o que diga

                          Comentário


                            Claro que em tese todos são comparaveis porque são automoveis! Mas na prática não é bem assim! Compara-se um DB9 a um R8? Com que objectivo tendo em conta que são feitos com intuitos diferentes? Logo com características diferentes!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              é importante percebermos que não há marcas intocáveis !!

                              seja ferrari, porsche, lamborghini, aston martin, TVR, tudo se pode comparar e ninguém deve ficar a dormir na forma.

                              Há uns anos o Honda NSX foi nalguns aspectos um adversário digno do Ferrari 348, acrescentando à eficácia dinâmica uma enorme usabilidade.

                              Aparentemente este nissan também vai abanar o status quo

                              P.S.: A confirmar-se que menos potente e mais pesado que o F430 consegue ser mais rápido .... nem sei bem o que diga
                              Que tal: "Estes nipónicos são loucos?" .




                              Cpts e Viagens Seguras.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                é importante percebermos que não há marcas intocáveis !!

                                seja ferrari, porsche, lamborghini, aston martin, TVR, tudo se pode comparar e ninguém deve ficar a dormir na forma.

                                Há uns anos o Honda NSX foi nalguns aspectos um adversário digno do Ferrari 348, acrescentando à eficácia dinâmica uma enorme usabilidade.

                                Aparentemente este nissan também vai abanar o status quo

                                P.S.: A confirmar-se que menos potente e mais pesado que o F430 consegue ser mais rápido .... nem sei bem o que diga
                                Nada disso altera a minha opinião, estes carros são todos tão rápidos que nenhum de nos saberia tirar 100% partido, por isso venha Ferrari que para mim é o topo.

                                Comentário


                                  O peso do Nissan deve-se ao sistema Attesa que, ironia das ironias, o faz voar em pista e ser mais rápido que um carro bem mais leve.
                                  Editado pela última vez por MadDragon; 13 December 2007, 09:09.

                                  Comentário


                                    Como já disse noutro tópico, com o peso e a potencia do GTR tenho duvidas, muitas duvidas, que faça o tradicional 0-100km/h em 3.5s. Aliás, duvido que o faça abaixo dos 4 s.
                                    Veja-se que o 911 turbo, dos mais rapidis do planeta, com potencia igual e menos peso e tracção integral faz 3.9!
                                    A ver.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Luís Castro Ver Post
                                      Como já disse noutro tópico, com o peso e a potencia do GTR tenho duvidas, muitas duvidas, que faça o tradicional 0-100km/h em 3.5s. Aliás, duvido que o faça abaixo dos 4 s.
                                      Veja-se que o 911 turbo, dos mais rapidis do planeta, com potencia igual e menos peso e tracção integral faz 3.9!
                                      A ver.
                                      O 911 Turbo 997 conforme use caixa manual ou sequencial faz tempos diferentes dos 0-100. Se bem me lembro, mais baixos com a sequencial.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                        O 911 Turbo 997 conforme use caixa manual ou sequencial faz tempos diferentes dos 0-100. Se bem me lembro, mais baixos com a sequencial.
                                        Dados oficiais:

                                        Manual: 3.7s
                                        Tiptronic: S 3.4s

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                          Dados oficiais:

                                          Manual: 3.7s
                                          Tiptronic: S 3.4s
                                          Isso não é de 0-60 mph ?

                                          creio que de 0-100 kph são 3,9 e 3,7 respectivamente.

                                          Julgo que o GTR terá alguns mais cavalos que os declarados 480 (creio que eles declaram 480 propositadamente para afrontar o 997 turbo)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Isso não é de 0-60 mph ?

                                            creio que de 0-100 kph são 3,9 e 3,7 respectivamente.

                                            Julgo que o GTR terá alguns mais cavalos que os declarados 480 (creio que eles declaram 480 propositadamente para afrontar o 997 turbo)
                                            V7...já se sabe que os carros turbinados nem sempre anunciam a verdade...por diversas razões...se calhar o que faz a Nissan também fez a Porsche (pelo menos também já vi referências a tal).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                              V7...já se sabe que os carros turbinados nem sempre anunciam a verdade...por diversas razões...se calhar o que faz a Nissan também fez a Porsche (pelo menos também já vi referências a tal).
                                              é verdade !

                                              há alguns carros em que isso é cronicamente assim, outros é esporádico nalguns motores.

                                              por exemplo o anterior motor 2 litros da BMW que anunciava 163 cv segundo um dos engenheiros que esteve na sua concepção nunca tinha menos de 170 cv.

                                              Julgo que o actual de 177cv deverá ter alguns mais (uns 185 +/-) até pelas brilhantes medições de acelerações e recuperações que consegue sempre nos vários modelos em que é montado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                é importante percebermos que não há marcas intocáveis !!

                                                seja ferrari, porsche, lamborghini, aston martin, TVR, tudo se pode comparar e ninguém deve ficar a dormir na forma.

                                                Há uns anos o Honda NSX foi nalguns aspectos um adversário digno do Ferrari 348, acrescentando à eficácia dinâmica uma enorme usabilidade.

                                                Aparentemente este nissan também vai abanar o status quo

                                                P.S.: A confirmar-se que menos potente e mais pesado que o F430 consegue ser mais rápido .... nem sei bem o que diga
                                                aí confirmas que quem conduziu o F430 não sabia o q estava a saber (poderemos mesmo ter a certeza?) e que o piloto da Nissan estava on steroids

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  é importante percebermos que não há marcas intocáveis !!

                                                  seja ferrari, porsche, lamborghini, aston martin, TVR, tudo se pode comparar e ninguém deve ficar a dormir na forma.

                                                  Há uns anos o Honda NSX foi nalguns aspectos um adversário digno do Ferrari 348, acrescentando à eficácia dinâmica uma enorme usabilidade.

                                                  Aparentemente este nissan também vai abanar o status quo

                                                  P.S.: A confirmar-se que menos potente e mais pesado que o F430 consegue ser mais rápido .... nem sei bem o que diga
                                                  ...confirma-se a treta que os tempos em Nurburgring são

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                    ...confirma-se a treta que os tempos em Nurburgring são
                                                    nem mais.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                      ...confirma-se a treta que os tempos em Nurburgring são
                                                      Aprecio a tua "veia" critica e compreendo o teu ponto de vista e relação a este tema.

                                                      Mas se vires a forma como a imprensa especializada fala do ring e dos tempo que se conseguem lá .... toda a gente lhe dá importância.

                                                      As marcas alemãs utilizam-no muitissimo no desenvolvimento das suas versões mais desportivas e mesmo os outros dão-lhe bastante importância (veja-se o caso da nissan com este GTR, ou a honda com o NSX R).

                                                      Não me parece que se possa falar de "treta". Agora que o circuito é dificilimo, que tem zonas de mau piso, etc. é verdade, mas ....

                                                      Todos sabemos que os circuitos genericamente estão sempre a mudar, o alcatrão vai sendo renovado, em circuitos em que haja F1, nos dias a seguir devido à borracha no chão conseguem-se tempos melhores, etc., etc. e no entanto toda a gente compara tempos nos circuitos

                                                      Comentário


                                                        Eu acho é que as pessoas dizem que a NUR é uma treta quando lhes convém e vice-versa.
                                                        Até eu já o fiz em tempos.
                                                        Esta é que é a realidade e não é a primeira vez que se verifica isto no forum, seja o user que for.
                                                        Pessoalmente, já dei menos importância à Nur....
                                                        Leram bem, menos importância.
                                                        Com o decorrer dos anos foi lendo um pouco da NUR e fui ficando com uma opinião bastante positiva sobre este traçado.
                                                        Onde uns vêm defeitos, eu vejo qualidades.
                                                        Onde uns vêm um traçado dificil, com algumas zonas menos cuidadas, eu vejo um traçado rigoroso que é capaz de testar inúmeros pontos diferentes de um automóvel.
                                                        Onde uns vêm um traçado demasiado longo, capaz de influenciar (segundo dizem) os tempos de prova, eu vejo um traçado polivalente, em que tanto temos rectas, como curvas rápidas, como "ganchos", como curvas em "relevé", etc, ou seja uma panóplia vasta de variáveis que para mim são importantes na análise de uma automóvel que vão separar os bons dos melhores.

                                                        Comentário


                                                          Também existe a componente piloto que tem de estar fresco porque aquela seca numa mais acaba. e isso aí diz tudo...

                                                          uma pessoa quer fazer uma volta rápida e dá-lhe uma comichão comé?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                            Também existe a componente piloto que tem de estar fresco porque aquela seca numa mais acaba. e isso aí diz tudo...

                                                            uma pessoa quer fazer uma volta rápida e dá-lhe uma comichão comé?
                                                            Essa é a única coisa que critico, ams ninguém é perfeito.

                                                            Comentário


                                                              Gosto mais do estilo Alfa Romeo é mais requintado e tem uma beleza de formas humanas, o GTR tem uma beleza de formas robotizadas/industriais.

                                                              Vindo a parte lateira, seria o GTR e ainda comprava um Brera para o dia-dia, os 2 por 200 mil euros.

                                                              Por falarem nas potencias, é impressao minha ou os alemaes andam a declarar menos potencia que o que o motor debita? sera isso markting, o nosso motor com a mesma potencia declarada (que é menos que a real) é mais rapido que outro com a mesma potencia declarada (que corresponde a potencia real)...bem isso da pano para mangas...
                                                              Editado pela última vez por Cagi; 13 December 2007, 21:35.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X