Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina ou Gasóleo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
    Esse 1.2 é muito fraco e tens que recorrer muito a cx de certeza.

    Imagina, que eu com o MINI em condução mista, estou a fazer medias de 8.4 e é 1.6 175 cv turbinado.

    Tenho um amigo num fiesta 1.25 i a fazer os mesmo consumos que o meu carro, ou ainda mais.
    Admito que sim Ricardo, mas no fundo o que pretendo transmitir é que na minha opinião os otto ainda, ressalvo o ainda, não conseguem bater os diesel em termos de litros consumidos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Admito que sim Ricardo, mas no fundo o que pretendo transmitir é que na minha opinião os otto ainda, ressalvo o ainda, não conseguem bater os diesel em termos de litros consumidos.
      Acredito que sim, e eu se fosse a andar todos os dias com o meu carro, não pensava sequer em comprar a gasolina.

      O diesel ainda é mais barato e vai ser durante algum tempo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por pmna Ver Post
        A diferença é a mesma de à três anos átras???
        Vou guiar-me pelos preços da galp até ao dia de ontem.
        Gasóleo - 1.206 por litro
        Gasolina - 1.364 por litro
        Consegue-me explicar como é que a diferença é mesma?

        Cumpts
        No inverno a diferença de preço entre o gasóleo e a gasolina diminui por causa dos aquecimentos a gasóleo. Vejamos se daqui a 6 meses não volta a cerca de 25 cêntimos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por pmna Ver Post
          Aqui fica um exemplo de um carro da mesma marca, do mesmo modelo e com caracteristicas semelhantes: (Isto é que é uma comparação justa e actual)

          os valores de cilindrada e cv continua diferente

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Eu salvaguardei a antiguidade do 1.2 16v face ao 1.2 TCE não salvaguardei??!!!!!
            Não é uma questão de antiguidade. Estás é a comparar um atmosférico com um Turbo...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              os valores de cilindrada e cv continua diferente
              Tendo em conta a semelhança nas performances e emissões e c/a diferença nos consumos a ser cada vez menor, acho k isso pouco interessa.

              Estes novos motores a gasolina vêm efectivamente baralhar as regras do jogo e p/quem pretender comprar 1 carro novo vai ter k equacionar bem melhor qual o combustível k compensará +, pois as contas, tendo em conta todos estes cenários, já não são assim tão evidentes como o eram no passado recente.

              Dando outro exemplo:

              VW Golf 1.4 TSI 140cv Confortline
              Preço: 25.850€
              Vel. Máx.: 205 km/h
              Aceleração (0-100km/h): 8,8 s
              Consumos: 9,3/5,8/7,1
              Emissões CO2: 169

              VW Golf 2.0 TDI 140cv Confortline
              Preço: 32.647€
              Vel. Máx.: 205 km/h
              Aceleração (0-100km/h): 9,3 s
              Consumos: 6,9/4,7/5,5
              Emissões CO2: 145

              Mesmo k a diferença de preço se situe acima dos 16 cênt./L actuais, digamos por ex. 1 valor intermédio dos últimos anos, 21 cênt./L, será k 7000€ de diferença no preço inicial compensam 1,6L/100km de diferença nos consumos ao longo do prazo de utilização do carro?

              Por ex., em termos de consumo médio: 55L k o TDI gasta a cada 1000km correspondem a 63,25€ (considerando o preço do gasóleo a 1,15€/L).
              Já o TSI gastará 71L a cada 1000km correspondendo a 96,56€ (considerando o preço da gasolina a 1,36€/L).

              Ou seja, por cada 10.000km o TDI gastará menos 333€ de combustível, mm considerando uma diferença maior (os tais 21 cênt./L) entre o preço da gasolina e gasóleo. Ou seja, neste caso, só depois dos 210.000km é k compensaria o TDI face ao TSI.

              O último factor a entrar seria o valor de retoma. Certo k actualmente a retoma dos diesel é superior aos gasolina tradicionais. Mas duvido mt k a diferença nestes preços k hoje se verifica, se mantenha daqui a 7 ou 8 anos c/estas novas motorizações a gasolina. Pode o gasóleo ainda ser + valorizado certamente, mas a diferença será, a meu ver, consideravelmente inferior.

              Já p/não falar como se poderiam aplicar financeiramente os tais 7.000€ k se poupam à partida e k, passados os tais 7/8 anos poderiam valer mt +, mas isso já são outras contas.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                Já p/não falar como se poderiam aplicar financeiramente os tais 7.000€ k se poupam à partida e k, passados os tais 7/8 anos poderiam valer mt +, mas isso já são outras contas.
                Fala se aqui muito em aplicar o dinheiro que sobra mas a verdade que acontece se calhar em 90% dos casos é que a pessoa individa se com o banco para comprar um carro logo nao tem essa diferença disponivel para fazer qualquer investimento.

                Eu apenas referi que no quadro as diferenças nos carros continuavam porque tem se o habito de dizer que as comparaçoes sao injustas para os carros a gasolina mas depois poe se carros 1.4 otto contra 2.0 a gasoleo e ja se axa que ta bem. Alem do mais com potencias a variar dos 125cv para os 140.
                Continuo a dizer, prefiro gasolina mas o rendimento de um gasoleo nao me parece ter par no mundo otto. Mesmo que o gasoleo fique igual á gasolina a diferença entre versoes diesel e gasolina em alguns modelos ja é bastante pequena.

                Comentário


                  #38
                  O preço dos combustíveis tem vindo a aproximar-se e a tendência é exactamente essa. Quem tiver a ideía do contrário, verifique o tópico do preço dos combustíveis dado que estão lá os valores registados com as datas.

                  Quanto à questão diesel vs gasolina, temos de compreender alguns factores.

                  Mesmo que se faça o pino, a realidade é que a gasolina aproveita cerca de 30% do seu rendimento, e o diesel 50%, logo é impossível colocar dois motores iguais (um diesel e outro gasolina) com o mesmo consumo.

                  Em termos reais, onde (por exemplo) um C4 HDI gasta 6,5 litros, o equivalente a gasolina gastará 8 no mínimo.

                  Ou seja:

                  6,5 litros diesel (1,21 €) = 7.86 €

                  8 litros gasolina (1,38 €) = 11.04 €


                  É por isto que é complicado o gasolina compensar.
                  Em retoma, o facto é que o carro a gasolina desvaloriza sempre mais. Em muitos casos, a diferença é que, apesar do gasóleo ser mais caro, a desvalorização em valor absoluto é igual ao da gasolina (que é maior percentualmente).

                  Nestes casos, a poupança efectiva começa no 1º km. A única excepção seria se o carro fizesse poucos kms e nunca fosse vendido. Se bem que ao nunca ser vendido, pode fazer 200.000 kms (nem que fosse em 15 anos) e lá se foi a poupança.

                  Por isso, a única forma de o diesel deixar de compensar é ficar um bocado mais caro do que a gasolina, o que sendo possível, ainda me parece longe de acontecer.

                  A vantagem do diesel é mesmo o consumo inferior em termos absolutos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Mesmo que se faça o pino, a realidade é que a gasolina aproveita cerca de 30% do seu rendimento, e o diesel 50%
                    50%? Não querias mais nada!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      50%? Não querias mais nada!
                      Vi isso num programa de televisão e já foi confirmado algures neste fórum...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Vi isso num programa de televisão e já foi confirmado algures neste fórum...
                        Sendo assim, quais os "modelos-maravilha" capazes dessa proeza?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Por isso, a única forma de o diesel deixar de compensar é ficar um bocado mais caro do que a gasolina, o que sendo possível, ainda me parece longe de acontecer.
                          Deixa-te disso... o diesel deixa logo de compensar.... basta que faças 15.000 km por ano... é perfeitamente sabido que há por aí muitos fumarentos a circular só por causa da mania dos donos... mas pronto, não se sabe fazer as contas e depois dá disto...

                          O Gasoil deu-se ao trabalho de fazer umas contas que é isso que muita boa gente não faz...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por taunus Ver Post
                            Deixa-te disso... o diesel deixa logo de compensar.... basta que faças 15.000 km por ano... é perfeitamente sabido que há por aí muitos fumarentos a circular só por causa da mania dos donos... mas pronto, não se sabe fazer as contas e depois dá disto...

                            O Gasoil deu-se ao trabalho de fazer umas contas que é isso que muita boa gente não faz...
                            Já fiz estas contas uma vez, mas como pareces certo do que dizes (apesar de estares errado) volto a dar-te um exemplo:

                            Entre um Honda Accord 2.0 (gasolina) e um 2.2 (diesel) com quatro anos, a diferença de preço em novo era de 4.000 euros a mais no diesel.

                            Acontece que hoje (passados 4 anos), na retoma o diesel vale esses 4.000 euros a mais.

                            Ou seja, o custo de ter o carro é exactamente o mesmo (até seria menos por causa do selo, mas vamos esquecer isso).

                            Se o custo de 'propriedade' do carro é o mesmo, a única diferença é o que gastas em combustível.

                            Que contas é que precisas de fazer mais ???

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Já fiz estas contas uma vez, mas como pareces certo do que dizes (apesar de estares errado) volto a dar-te um exemplo:

                              Entre um Honda Accord 2.0 (gasolina) e um 2.2 (diesel) com quatro anos, a diferença de preço em novo era de 4.000 euros a mais no diesel.

                              Acontece que hoje (passados 4 anos), na retoma o diesel vale esses 4.000 euros a mais.

                              Ou seja, o custo de ter o carro é exactamente o mesmo (até seria menos por causa do selo, mas vamos esquecer isso).

                              Se o custo de 'propriedade' do carro é o mesmo, a única diferença é o que gastas em combustível.

                              Que contas é que precisas de fazer mais ???
                              1 - O diesel não vale esse valor a mais passados 4 anos

                              2 - Eu não troco de carro passados 4 anos... ainda bem para quem o pode fazer...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por taunus Ver Post
                                1 - O diesel não vale esse valor a mais passados 4 anos

                                2 - Eu não troco de carro passados 4 anos... ainda bem para quem o pode fazer...
                                Informa-te melhor. Eu já o fiz.


                                Até o podes fazer pelo avaliador do standpt

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu se optasse por gasolina seria por dois motivos:

                                  1. um carro potente, suave e silencioso para passear e/ou "brincar". Um descapotável, talvez. Ou um Golf GTI dos primeiros. Para servir como carro secundário (ou terciário... haja garagem)

                                  2. Para ficar com ele muitos anos e portanto, transformá-lo a GPL. Neste caso ou se opta pelas (poucas) oportunidades em Novo de algumas marcas (acho que a Volvo disponibiliza alguns modelos, tal como a Opel e a Subaru... sem certezas), ou então compra-se um bom carro a gasolina usado (com garantia e que nunca tenha batido), pois esse já desvalorizou bastante! O custo por km do GPL não tem igual... e não ser que sejas um Sheik Saudita.

                                  De resto, prefiro o carro a Diesel porque condiz mais com o meu estilo de condução... a procura de máxima autonomia, mudanças de caixa o mais cedo possível e acelerações suaves. Para trocar de carro "frequentemente" eu optaria pelo Renting!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Não faz sentido? Ok, até pode não fazer, mas é uma constatação real e não uma utopia baseada em dados dos fabricantes os quais, no que diz respeito a consumos, são normalmente bem optimistas.

                                    Eu salvaguardei a antiguidade do 1.2 16v face ao 1.2 TCE não salvaguardei??!!!!!
                                    É lógico que as informações sobres os consumos que as marcas prestam, normalmente não correspondem a verdade, por essa mesma razão é que eu coloquei uma comparação da mesma marca e do mesmo modelo.
                                    Se a audi é optimista para 1.4T 125cv também o é para o 2.0TDI, logo esta comparação é congruente.
                                    Já agora uma constatação que é minha ( e para esclarer, mesmo essas podem ser subjectivas, porque são uma de muitas que na maioria das vezes variam entre si), a minha namorada tem o Audi A3 2.0TDI 140cv e nunca na vida faz consumos mistos de 5.5l aos 100kms, ronda os 6.5, 7l aos 100kms. E certamante o 1.4T também não faz 6.5l aos 100 de consumo misto, faz mais. Mas no final a diferença continua provavelmente a ser a mesma, cerca de 1l aos 100, o que é sem duvida alguma, uma demonstração da evolução dos motores a gasolina, e que certamente ainda vão fazer melhor.

                                    Quanto ao ao clio TCE fizeste realmente essa ressalva, mas eu também não disse que não fizeste, só fiz uma observação. Na verdade consome menos e "anda mais".

                                    Cumpts

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Admito que sim Ricardo, mas no fundo o que pretendo transmitir é que na minha opinião os otto ainda, ressalvo o ainda, não conseguem bater os diesel em termos de litros consumidos.
                                      Nesse aspecto estou totalmente de acordo, mas parece que se aproximam... e os preços dos combustiveis também. E o tópico que o criei foi com esse intuito precisamente, saber se acham que num futuro proximo esse panorama pode estar a ser vivido por nós portugueses?!?!

                                      Cumpts

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        os valores de cilindrada e cv continua diferente
                                        E porquê? Porque para baixar as emissões de CO2, obter baixos consumos, e conseguir no final ter uma performance semelhante ao 2.0TDI basta um 1.4 turbinado, e no final ainda pagas muito menos de imposto. Se esse bloco debita-se 140cv iria consumir mais e andar mais que o 2.0TDI, e o intuito dessa motorização não é essa.

                                        Mas no final de contas, são carros semelhantes em performance e consumos, isto numa comparação Gasolina Vs Gasóleo.

                                        Cumpts

                                        Comentário


                                          #50
                                          Meus amigos, nos dias que correm, os carros a gasolina ainda não conseguem obter os fantasticos valores de consumos que alguns carros a diesel atinjem, nesse ponto parece que estamos todos de acordo.

                                          Agora numa prespectiva a longo prazo parece-me que os carros a gasolina podem ainda evoluir muito, principalmente no sentido de conseguir consumos equilibrados ou mesmo baixos.

                                          Eu sei que fazer futurologia pode ser ambíguo, mas todos nós estamos atentos as pequenas mudanças que surgem no mercado autómovel, e tudo aquilo que hoje podemos dar como certo amanhã desmoronasse.

                                          Se à acerca de 15 anos átras perguntassem se os carros a diesel alguma vez conseguiriam atinjir o nível a que actualmente estamos habituados, provavelmente (principalmente os mais resistentes à mudança ) a maioria seria céptica.

                                          Eu penso que ainda vamos assistir (ou começamos já a assistir a uma pequena demonstração) a uma brutal e supreendente evolução dos carros a gasolina no mesmo sentido que os carros a diesel.

                                          Cumpts

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                            Tendo em conta a semelhança nas performances e emissões e c/a diferença nos consumos a ser cada vez menor, acho k isso pouco interessa.

                                            Estes novos motores a gasolina vêm efectivamente baralhar as regras do jogo e p/quem pretender comprar 1 carro novo vai ter k equacionar bem melhor qual o combustível k compensará +, pois as contas, tendo em conta todos estes cenários, já não são assim tão evidentes como o eram no passado recente.

                                            Dando outro exemplo:

                                            VW Golf 1.4 TSI 140cv Confortline
                                            Preço: 25.850€
                                            Vel. Máx.: 205 km/h
                                            Aceleração (0-100km/h): 8,8 s
                                            Consumos: 9,3/5,8/7,1
                                            Emissões CO2: 169

                                            VW Golf 2.0 TDI 140cv Confortline
                                            Preço: 32.647€
                                            Vel. Máx.: 205 km/h
                                            Aceleração (0-100km/h): 9,3 s
                                            Consumos: 6,9/4,7/5,5
                                            Emissões CO2: 145

                                            Mesmo k a diferença de preço se situe acima dos 16 cênt./L actuais, digamos por ex. 1 valor intermédio dos últimos anos, 21 cênt./L, será k 7000€ de diferença no preço inicial compensam 1,6L/100km de diferença nos consumos ao longo do prazo de utilização do carro?

                                            Por ex., em termos de consumo médio: 55L k o TDI gasta a cada 1000km correspondem a 63,25€ (considerando o preço do gasóleo a 1,15€/L).
                                            Já o TSI gastará 71L a cada 1000km correspondendo a 96,56€ (considerando o preço da gasolina a 1,36€/L).

                                            Ou seja, por cada 10.000km o TDI gastará menos 333€ de combustível, mm considerando uma diferença maior (os tais 21 cênt./L) entre o preço da gasolina e gasóleo. Ou seja, neste caso, só depois dos 210.000km é k compensaria o TDI face ao TSI.

                                            O último factor a entrar seria o valor de retoma. Certo k actualmente a retoma dos diesel é superior aos gasolina tradicionais. Mas duvido mt k a diferença nestes preços k hoje se verifica, se mantenha daqui a 7 ou 8 anos c/estas novas motorizações a gasolina. Pode o gasóleo ainda ser + valorizado certamente, mas a diferença será, a meu ver, consideravelmente inferior.

                                            Já p/não falar como se poderiam aplicar financeiramente os tais 7.000€ k se poupam à partida e k, passados os tais 7/8 anos poderiam valer mt +, mas isso já são outras contas.
                                            Um bom exemplo

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu ando com este dilema agora, e continuo na minha:quem fizer menos de 20 mil quilómetros ao ano, gasolina, mais que isso diesel!

                                              É claro que reservo sempre o direito dos gostos de cada em termos de condução, mas quando temos motores, ex TSi 140 cv, com 220 nm ás 1750 RPM´s, acho que a historia do binário dos diesel fica mais ou menos arrumada...

                                              Cada vez mais pondero a vinda de um gasolina de nova geração!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                Eu ando com este dilema agora, e continuo na minha:quem fizer menos de 20 mil quilómetros ao ano, gasolina, mais que isso diesel!

                                                É claro que reservo sempre o direito dos gostos de cada em termos de condução, mas quando temos motores, ex TSi 140 cv, com 220 nm ás 1750 RPM´s, acho que a historia do binário dos diesel fica mais ou menos arrumada...

                                                Cada vez mais pondero a vinda de um gasolina de nova geração!
                                                Eu penso da mesma maneira que tu. E fui o feliz possuidor de 2 carros a diesel um dos quais vendi há 15 dias atrás com 300.000 km. Mas considerando que ultimamente passei a andar muito menos, aguardo o meu 1º gasosa... Só não entendo como se pode jurar a pés juntos que diesel é bem melhor independentemente dos km feitos... É qu'á cá coisas!!!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Gasóleo

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por taunus Ver Post
                                                    Eu penso da mesma maneira que tu. E fui o feliz possuidor de 2 carros a diesel um dos quais vendi há 15 dias atrás com 300.000 km. Mas considerando que ultimamente passei a andar muito menos, aguardo o meu 1º gasosa... Só não entendo como se pode jurar a pés juntos que diesel é bem melhor independentemente dos km feitos... É qu'á cá coisas!!!!
                                                    Se for para fazer muitos quilómetros, o diesel é rei!

                                                    Agora, fazer um punhado de KM´s por dia, é um bocado carne para canhão...Mas enfim, cada um sabe de si

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                      Eu ando com este dilema agora, e continuo na minha:quem fizer menos de 20 mil quilómetros ao ano, gasolina, mais que isso diesel!

                                                      É claro que reservo sempre o direito dos gostos de cada em termos de condução, mas quando temos motores, ex TSi 140 cv, com 220 nm ás 1750 RPM´s, acho que a historia do binário dos diesel fica mais ou menos arrumada...

                                                      Cada vez mais pondero a vinda de um gasolina de nova geração!
                                                      O facto k referiste sobre o binário nestes novos motores a gasolina turbinados de baixa cilindrada é algo k às vezes nos esquecemos, mas é realmente importante. É sem dúvida 1 passo à frente no k concerne ao conforto de utilização de 1 carro a gasolina em todo o regime de rotações.

                                                      A "borderline" k puseste de 20.000km/ano penso k será das + aproximadas à realidade, tendo em conta a média geral das propostas k existem no mercado.

                                                      Mas depois terá k se fazer tb outras contas, pois efectivamente há carros, (ex. BMW e Volvo) k têm os seus diesel quase ao preço dos gasolina correspondentes. Neste caso, até c/poucos km's compensa o diesel logo à partida, não considerando obviamente os gostos pessoais de preferir a condução de 1 carro a gasolina/gasóleo.

                                                      Agora noutros casos, como os VAG e outras marcas em k a diferença é bem significativa, já terá k se pensar muy bien... Outra variável é efectivamente o tempo k se pretende ter o carro (e não apenas a quilometragem), entrando aqui o valor de retoma. Mas lá está, depende de vários outros factores, k cada 1 terá realmente k ponderar bem, tendo em conta os seus objectivos, condicionantes e gostos pessoais.

                                                      Em termos de renting, o diesel é rei e senhor, pois devido aos preços de retoma e respectivo valor residual actual no mercado de usados, serão efectivamente mt poucos os carros a gasolina k conseguirão ter uma mensalidade inferior ao seu homólogo a gasóleo.

                                                      Eu p/o ano tb terei k adquirir 1 carro novo (segmento C), estando +/- neste dilema. Actualmente faço cerca de 15.000km/ano, mas posso ter k fazer + devido a razões profissionais, daí k estou assim tb meio na fronteira
                                                      Editado pela última vez por Gasoil; 10 December 2007, 14:42.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O GPL é o combustível com o preço mais estável no mercado.

                                                        Ser apanhado sem o dístico custa "apenas" 50€ de multa.

                                                        1+1=2

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                                          O facto k referiste sobre o binário nestes novos motores a gasolina turbinados de baixa cilindrada é algo k às vezes nos esquecemos, mas é realmente importante. É sem dúvida 1 passo à frente no k concerne ao conforto de utilização de 1 carro a gasolina em todo o regime de rotações.

                                                          A "borderline" k puseste de 20.000km/ano penso k será das + aproximadas à realidade, tendo em conta a média geral das propostas k existem no mercado.

                                                          Mas depois terá k se fazer tb outras contas, pois efectivamente há carros, (ex. BMW e Volvo) k têm os seus diesel quase ao preço dos gasolina correspondentes. Neste caso, até c/poucos km's compensa o diesel logo à partida, não considerando obviamente os gostos pessoais de preferir a condução de 1 carro a gasolina/gasóleo.

                                                          Agora noutros casos, como os VAG e outras marcas em k a diferença é bem significativa, já terá k se pensar muy bien... Outra variável é efectivamente o tempo k se pretende ter o carro (e não apenas a quilometragem), entrando aqui o valor de retoma. Mas lá está, depende de vários outros factores, k cada 1 terá realmente k ponderar bem, tendo em conta os seus objectivos, condicionantes e gostos pessoais.

                                                          Em termos de renting, o diesel é rei e senhor, pois devido aos preços de retoma e respectivo valor residual actual no mercado de usados, serão efectivamente mt poucos os carros a gasolina k conseguirão ter uma mensalidade inferior ao seu homólogo a gasóleo.

                                                          Eu p/o ano tb terei k adquirir 1 carro novo (segmento C), estando +/- neste dilema. Actualmente faço cerca de 15.000km/ano, mas posso ter k fazer + devido a razões profissionais, daí k estou assim tb meio na fronteira
                                                          Resposta para o teu dilema é... hibridos

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                            Resposta para o teu dilema é... hibridos
                                                            Quem sabe, quem sabe... e eu k até gosto do design do civic híbrido...

                                                            Já fiz 1 TD de 1 há quase 2 anos, logo qd saiu, gostei bastante no geral, apenas não fiquei c/tão boa impressão da caixa CVT pois fazia mt barulho qd acelerava no pedal.

                                                            Sei k requer hábito, mas já agora aproveito p/perguntar se vocês hibridistas k já se habituaram à sua condução, ainda têm k "pensar" no modo como doseiam a aceleração p/evitar grandes barulhos e consumos ou já é uma coisa k sai naturalmente qd pegam no carro?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu para mim os motores a gasolina têm muito para dar, e podem evoluir muito mais. Simplesmente, com a febre da subida dos combustiveis, assistiu-se a um desenvolvimento dos motores diesel, nomeadamente de baixa cilindrada. Pois são esses que efectivamente conseguem consumos fantásticos.

                                                              O segundo ponto, é que actualmente, qualquer pessoa (falo da maioria) que vá comprar carro novo, vai comprar Diesel. E muitas destas pessoas, fazem 10 a 15 mil km ano, ou até menos. Mas pronto os preços dos 1.6 HDI, dos 1.4 D4-D e afins é de facto muito convidativo, e as diferenças para os seus homonimos a gasolina é baixa. Além de que os motores a gasolina, apresentam consumos pouco convidativos.

                                                              Contudo, penso que o ambiente ganhava muito mais com o desenvolvimento dos motores a gasolina, e reservar o gasóleo para os transportes públicos, transportes de mercadoria e para as pessoas que fazem quilometragens anuais muito elevadas.

                                                              Por fim, gostava de dar o exemplo da Honda. Marca com pouca tradição nos diesel, mas que tem evoluido de forma muito favorável dos seus motores a gasolina, com consumos muito interessantes (e falo dos reais, por testemunhos presentes aqui no Forum também).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X