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Alfa Romeo V6 To Live On Thanks To Watered-Down Euro 7 Regulations
The twin-turbo 2.9-liter V6 powering the Quadrifoglio models is safe for now.
in; https://www.motor1.com/news/689364/a...eep-v6-engine/
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Novamente uma possibilidade, ainda assim, não acredito que seja antes de 2028.
image.png
https://www.autocar.co.uk/car-news/n...possibility
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
Quanto ao wec, se fizerem mesmo questão, que seja para ganhar, não para fazer número!
E difícil perceber que não há "win on sunday sell on monday", sem portfólio??
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Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
Discordo completamente da opção! Invistam o dinheiro nos carros de estrada; aumentem a gama, baixem os preços para os automóveis serem vistos nas ruas!!
Quanto ao wec, se fizerem mesmo questão, que seja para ganhar, não para fazer número!
E difícil perceber que não há "win on sunday sell on monday", sem portfólio??
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostNão é por escolher uma coisa que tenham de deixar a outra. Fazem bem em seguir para o WEC, o campeonato está quase que melhor que nunca e cada vez com mais interesse. Quanto a investir em carros de estrada, o B-SUV está a caminho e o E-Suv ou sedan e nova geração do Stelvio também.
Não teria sido melhor gastar o dinheiro da F1 numa nova geração do Giulia e do Stelvio, ou pelo menos na sua hibridização ou numa SW para acompanhar dignamente o novo Tonale?
A marca precisa de parar, urgentemente, de deixar morrer os carros que lança! Aconteceu com o Mito, com o Giulietta, e está a acontecer com os excelentes Giulia e Stelvio! Parece que só consegue ter um carro actualizado de cada vez...
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Estamos em 2023!! Acordem para a realidade.
O Mito morreu porque existe o 500 e pouco mais há de carrinhos de 3 portas.
O Gio morreu da mesma forma que Focus, Megane e outros estão agora a morrer. Só foi um pouco mais cedo.
Giulia e Stelvio não permitem hídridos. Basta estar atento aos lançamentos dos últimos 2 anos para se perceber que a larga maioria das opções são híbridas.
Irá sair com novo Stelvio, certamente depois do lançamento da nova geração do 5008.
O Tonale é demasiado caro. Para quê pagar mais quando se pode comprar um Peugeot muito, muito semelhante e mais barato?
Aqui, em Espanha, em França e em todo lado. Sobrevive em Itália.
Vem aí o B-suv, logo depois do lançamento do novo 2008.
E vocês continuam a insistir na SW?
Parecem aqueles gajos que em cada cafézinho começam a citar o Sá Carneiro. Já não paciência.
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Originalmente Colocado por Evuser2023 Ver PostEstamos em 2023!! Acordem para a realidade.
O Mito morreu porque existe o 500 e pouco mais há de carrinhos de 3 portas.
O Gio morreu da mesma forma que Focus, Megane e outros estão agora a morrer. Só foi um pouco mais cedo.
Giulia e Stelvio não permitem hídridos. Basta estar atento aos lançamentos dos últimos 2 anos para se perceber que a larga maioria das opções são híbridas.
Irá sair com novo Stelvio, certamente depois do lançamento da nova geração do 5008.
O Tonale é demasiado caro. Para quê pagar mais quando se pode comprar um Peugeot muito, muito semelhante e mais barato?
Aqui, em Espanha, em França e em todo lado. Sobrevive em Itália.
Vem aí o B-suv, logo depois do lançamento do novo 2008.
E vocês continuam a insistir na SW?
Parecem aqueles gajos que em cada cafézinho começam a citar o Sá Carneiro. Já não paciência.
Quanto ao Tonale, esse argumento serve para qualquer carro de qualquer marca. Os carros valem aquilo que estamos dispostos a pagar por eles.
Giulia e Stelvio não permitem hibridos, é fazer de novo e passar a permitir.
Se não houver a opção é que ninguém compra de certeza.
Para mim, faz muito menos sentido uma marca como a DS e esta anda aí na mesma. Ainda vai voltar a Lancia.
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Quanto é que vendeu o Giulia em comparação com S3 e o C?
Era uma SW que iria fazer diferença?
Acrescentar o 5 e o E é desonesto.
Blá, blá, blá. Os compradores é que estão todos mal. O Tonale é ótimo e vale a diferença de preço para o irmão francês. O mercado dá-te uma boa dose de realidade. Podes é continuar com os olhos fechados.
Para ti? E quem és tu?
É mais do que percetível que até a DS terá mais destaque do que a Alfa. Qual é a dúvida?
O que a Alfa lança vende pouco. O que não lança é que iria vender imenso.
Faz sentido.
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S3 vendeu 85k carros na europa em 2022. Quantos destes são frota e/ou SW? Se eles andam aí, alguém os compra.
Não sabes, nem podes afirmar que não faria diferença. Acredito que faria mais diferença se houvesse uma variante hibrida que tantas vendas valeu ao S3 e ao C.
Se não fizessem sentido, já teriam parado de existir, como os carros de 3 portas. A BMW até lançou o M3 station e tudo, Deviam aprender era contigo. Devem ser burros de certeza.
Aquilo que o Tonale vale ou não, é influenciado também pelo lado cultural de cada mercado, onde em Portugal dominam os franceses e os alemães. Um 3008 não é mais barato que um Tonale. Sem ser o 500, nenhum italiano num passado recente teve sucesso por cá ou até no mercado europeu, sem ser em Italia. Basta ver o caso da Lexus por cá. Toda gente sabe e reconhece que têm muita qualidade, mas é dificil bater o estigma.
A DS vende 50k carros por ano. Só o Tonale vai vender praticamente isso.
Agora, mais que nunca, a Alfa tem a estabilidade necessária para se reinventar e inovar, e é precisamente isso que está a fazer, a ir atrás de novos segmentos ou a voltar a onde não estava presente há muito.
Neste momento, o Giulia e o Stelvio são carros com nome estabelecido no mercado. Venderam 100k unidades no seu melhor ano, mas estão a perder exatamente pela falta de uma forma qualquer de hibridização que é inevitavel no mercado.
O volume de vendas é agora diluido em todas as marcas do grupo Stellantis. Há uma margem muito maior. No fim do dia, vai tudo para o mesmo bolo.
E tu quem és? Tens algum carro da marca sequer? Tanto ódio, jovem. Não é preciso essa espuma toda. Basta não abrires o topico e seguires com a tua vida.
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Originalmente Colocado por Evuser2023 Ver PostEstamos em 2023!! Acordem para a realidade.
O Mito morreu porque existe o 500 e pouco mais há de carrinhos de 3 portas.
O Gio morreu da mesma forma que Focus, Megane e outros estão agora a morrer. Só foi um pouco mais cedo.
Giulia e Stelvio não permitem hídridos. Basta estar atento aos lançamentos dos últimos 2 anos para se perceber que a larga maioria das opções são híbridas.
Irá sair com novo Stelvio, certamente depois do lançamento da nova geração do 5008.
O Tonale é demasiado caro. Para quê pagar mais quando se pode comprar um Peugeot muito, muito semelhante e mais barato?
Aqui, em Espanha, em França e em todo lado. Sobrevive em Itália.
Vem aí o B-suv, logo depois do lançamento do novo 2008.
E vocês continuam a insistir na SW?
Parecem aqueles gajos que em cada cafézinho começam a citar o Sá Carneiro. Já não paciência.
A mesma coisa, além de que até fazia mais sentido, para um Gio EV.
O Alfa B-Suv virá antes do 2008 Mk3, o atual acabou de receber o seu facelift de meia geração e durará mais uns 3 anos.
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Originalmente Colocado por carlosfst Ver PostS3 vendeu 85k carros na europa em 2022. Quantos destes são frota e/ou SW? Se eles andam aí, alguém os compra.
Não sabes, nem podes afirmar que não faria diferença. Acredito que faria mais diferença se houvesse uma variante hibrida que tantas vendas valeu ao S3 e ao C.
Se não fizessem sentido, já teriam parado de existir, como os carros de 3 portas. A BMW até lançou o M3 station e tudo, Deviam aprender era contigo. Devem ser burros de certeza.
Aquilo que o Tonale vale ou não, é influenciado também pelo lado cultural de cada mercado, onde em Portugal dominam os franceses e os alemães. Um 3008 não é mais barato que um Tonale. Sem ser o 500, nenhum italiano num passado recente teve sucesso por cá ou até no mercado europeu, sem ser em Italia. Basta ver o caso da Lexus por cá. Toda gente sabe e reconhece que têm muita qualidade, mas é dificil bater o estigma.
A DS vende 50k carros por ano. Só o Tonale vai vender praticamente isso.
Agora, mais que nunca, a Alfa tem a estabilidade necessária para se reinventar e inovar, e é precisamente isso que está a fazer, a ir atrás de novos segmentos ou a voltar a onde não estava presente há muito.
Neste momento, o Giulia e o Stelvio são carros com nome estabelecido no mercado. Venderam 100k unidades no seu melhor ano, mas estão a perder exatamente pela falta de uma forma qualquer de hibridização que é inevitavel no mercado.
O volume de vendas é agora diluido em todas as marcas do grupo Stellantis. Há uma margem muito maior. No fim do dia, vai tudo para o mesmo bolo.
E tu quem és? Tens algum carro da marca sequer? Tanto ódio, jovem. Não é preciso essa espuma toda. Basta não abrires o topico e seguires com a tua vida.
O fanatismo pode traduzir-se numa enorme dose de falta de humildade.
O Mito ia bater-se com o Mini. Foi um desastre.
O Gio tinha preços de Class A e S1. Foi um desastre.
O Giulia está na divisão do Insignia e do Talisman. Pasme-se!! Tinham SW e não conseguiram ter sucesso. Já nem existem.
Os alfistas podem colocar-se em bicos dos pés, mas a marca só coleccionou desastres nas últimas décadas.
Principalmente porque não sou definir a sua posição no mercado e perdeu sempre contra quem oferecia melhor por preço idêntico.
Agora o grupo tem o 408 que não deve ser a referência nas vendas. Qual o motivo para existir um sucessor do Giulia?
Um 3008 não é mais barato do que um Tonale?
Tens de verificar melhor. O preço e as condições de financiamento da Alfa. Como sabes, o grosso das vendas não é para quem paga a pronto.
O Tonale não é competitivo. Nem aqui, nem em mais nenhum país europeu além de Itália.
Aqui, mercado que não serve de referência para nada, os concessionários ainda têm para venda as unidades de demonstração. Basta veres no stand virtual.
Agora?! Agora?!?!
Só podes estar a brincar.
Júlio César morreu. Napoleão morreu. Deus está morto. A Alfa acabou no Stelvio. Os futuros modelos vão ser versões da Peugeot com jantes de bolinhas.
Agradeço o reparo pessoal. Quem me dera ser jovem. A Alfa é a minha marca de eleição e aqui por casa/família passaram uns 7 ou 8 modelos.
Só que a realidade dos números é mais forte do que o meu amor pela marca.
A Lexus vende caro, mas vende qualidade. É por isso que pode vender ao preço dos alemães.
A Alfa foi um fiasco nos últimos 15 modelos lançados. Talvez a realidade te dê pesadelos, mas é o que é.
Para outros, como tu, uma SW é que teria sido! São ideias respeitáveis, com certeza.
Um abraço para ti.
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
Algumas coisas erradas aqui, primeiro 500 e Mito não eram/são do mesmo segmento. Além de que podia perfeitamente renascer com 5 portas e eletrico.
A mesma coisa, além de que até fazia mais sentido, para um Gio EV.
O Alfa B-Suv virá antes do 2008 Mk3, o atual acabou de receber o seu facelift de meia geração e durará mais uns 3 anos.
Queria dizer que o sucesso do 500 tornou desnecessário um novo Mito. São segmentos distintos, mas para públicos muito semelhantes, creio.
Só agora estão a surgir os 308 e Astra elétricos.
Faz tempo que o Gio morreu. Iria surgir agora um Gio EV?!
Certíssimo! Não tinha essa ideia. Obrigado pela correção.
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Parece-me que não perceberam bem o intuito do meu post.
O que eu quiz dizer é que preferia que a Alfa gastasse o dinheiro do suposto projecto WEC (ou na continuidade na F1 com a Haas) nos carros de estrada: no desenvolvimento da gama, adequando-a mais celeremente às exigências do mercado; no aumento das garantias dos carros, na redução dos PVPs, na melhoria do controle de qualidade, etc!
Quanto é que a Alfa gastou nos 6 anos de F1? Será que esse investimento repercutiu-se em vendas? E se com esse dinheiro tivesse, p.e. reformulado o Giulietta para encornar definitivamente de frente com o A, A3 e S1 em vez de cancelar o projecto e deixar, mais uma vez, os clientes sem opção? Afinal, a AR era a marca premium do grupo ou não?
Essa história dos segmentos e versões estarem a desaparecer é muito bonita e serve para entreter accionistas, mas, na realidade, o que aconteceu foi que esse espaço é /foi ocupado por novos players (leia-se... os Coreanos, que já têm inclusive uma marca premium que está a criar impacto nos States) que não param de crescer! E não param de crescer pois mantém uma continuidade entre famílias de modelos, que permitem que clientes satisfeitos se mantenham na marca, quer no mesmo segmento, quer passando para segmentos superiores!
Por outro lado, já viram o preço dos novos Tributo!? Pois...Editado pela última vez por cloverleaf; 01 December 2023, 07:52.
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Originalmente Colocado por Evuser2023 Ver Post
Agradeço o reparo.
Queria dizer que o sucesso do 500 tornou desnecessário um novo Mito. São segmentos distintos, mas para públicos muito semelhantes, creio.
Só agora estão a surgir os 308 e Astra elétricos.
Faz tempo que o Gio morreu. Iria surgir agora um Gio EV?!
Certíssimo! Não tinha essa ideia. Obrigado pela correção.
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
Vai existir um novo Delta, portanto já não falta tudo.
Já agora, o SUV-B da Alfa parece que iria ser mostrado ainda em 2023... Segundo os últimos zum-zuns vai passar para Março de 2024, com as 1as unidades a surgirem nos "standers" em Setembro\Outubro... Quantos anos terá o par Georgio, e até o Tonale, no fim de 2024? Pois é...
Ao menos que ganhem rios de dinheiro com os 33, que só começarão, de facto, a chegar aos clientes em... 2026...Editado pela última vez por cloverleaf; 01 December 2023, 11:02.
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Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
Yep... em 2026, diz o Luca Napolitano... Vamos ver o que o Y nos vai trazer em 2024. Já li um comentário de quem viu o carro em Espanha (pré-serie), que a frente está fixe, mas o destaque vai para o pilar C e para a traseira, que parecem estar excelentes! Espero é que caprichem no interior, que as proporções sejam boas e não inventem tanto como no último Delta, pois o design assumidamente diferente deste último - nomeadamente no perfil esticado, a meio caminho entre um hatchback e uma SW e no desenho do pilar C \ zona dos farolins - acabou, na minha opinião, por afastar alguns clientes...
Já agora, o SUV-B da Alfa parece que iria ser mostrado ainda em 2023... Segundo os últimos zum-zuns vai passar para Março de 2024, com as 1as unidades a surgirem nos "standers" em Setembro\Outubro... Quantos anos terá o par Georgio, e até o Tonale, no fim de 2024? Pois é...
Ao menos que ganhem rios de dinheiro com os 33, que só começarão, de facto, a chegar aos clientes em... 2026...
Não sabia disso é preciso que seja bom sim, foi anunciado também que o Y HF vai ter cerca de 240cv, pena que seja eletrico,
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https://www.motor.es/noticias/alfa-r...024100614.html
El nuevo Milano es el preámbulo de la más ambiciosa estrategia de Alfa Romeo, estas son las novedades hasta 2030 con sorpresa incluida
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Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Posthttps://www.motor.es/noticias/alfa-r...024100614.html
El nuevo Milano es el preámbulo de la más ambiciosa estrategia de Alfa Romeo, estas son las novedades hasta 2030 con sorpresa incluida
Começar por assegurar volume de vendas com modelos mais ao alcance da classe média com o Tonale e Milano. Isso garante estabilidade financeira á marca.
Continuar com uma nova geração do Stelvio, um modelo que garante margens e vendas mais elevadas que o Giulia. De novo para garantir saúde financeira.
Nova geração do Giulia como "crossover fastback", que é como quem diz sedan nos tempos de marketing actuais mas permitindo cobrar mais uns milhares de euros ao burro, quer dizer, consumidor. Aqui espero que haja versão carrinha.
SUV de segmento E - uma novidade bem vinda e que faz perfeito sentido.
Nova geração do Tonale. Em 2028 os preços de bateria já vão permitir paridade de preços com os carros a combustão, logo margens de lucro bem saudáveis.
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Teste de longa duração (100.000km) da Auto Bild ao Stelvio diesel:
Percorremos 101.243 quilómetros com o Alfa Romeo Stelvio e não tivemos uma única avaria. Este é o nosso teste do SUV italiano.
https://www.autobild.es/pruebas/alfa...tdm-210-cv-awd
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