Gostei muito deste ensaio, acho que resumem bem as diferenças entre ambos os carros (e até aa marcas) bem como o tipo de pessoas a quem elas se dirigem.https://youtu.be/2k0M50u7n2k
A ficar cada vez mais preocupado. Já nem falo em mulas mas há meses que se vai a google e nem sequer novos renders há
Eu até gosto quando não há novidades da Alfa. Até gosto de uma marca que não vá atrás das outras a lançar restylings atrás de restylings…
Isso até torna a Alfa Romeo diferente. Sabemos que compramos um produto e não vai logo mudar no ano a seguir mas é só a minha opinião.
Na semana de 21 a 27 de Janeiro haverá mais um Giulietta a circular em Portugal e é o meu!
Só falta vir do parque do grupo FCA em Setúbal.
Depois de 7 meses há espera já tenho carro. A mudança para a norma WLTP é que atrasou tudo. Desde que encomendei de novo o carro a 23 de Outubro, até foi rápido.
É normal serem 2 meses e meio a 3 meses quando é uma encomenda de cliente á fábrica. Agora é só esperar mais uns dias e aguentar…
Sim, há casos que mexem mal na opinião de alguns nos restyling na Alfa, mas noto piores operações na Fiat. (Ex de Grande Punto para Punto.
Não acho que o Giulietta tenha sido mal mexido no último restyling. Mas eu sou suspeito, gosto mais do Giulietta de agora mas não deixo de achar o carro lindo desde 2010.
O que eles fizeram de “restyle” agora não foi propriamente um restyle. Estiveram a desfazer a mrd que o Giugiaro fez na Alfa. Ou seja, limitaram-se a retirar a grelha fatela e voltar a uma interpretação minimalista da dita grelha, para ficar de acordo com o scudetto do Giulia e do Stelvio.
Mas há outros restyles que foram melhorias... só que já foi há muito tempo:
155 —> Widebody
75
33
164
GTV
Eu até gosto quando não há novidades da Alfa. Até gosto de uma marca que não vá atrás das outras a lançar restylings atrás de restylings…
Isso até torna a Alfa Romeo diferente. Sabemos que compramos um produto e não vai logo mudar no ano a seguir mas é só a minha opinião.
Na semana de 21 a 27 de Janeiro haverá mais um Giulietta a circular em Portugal e é o meu!
Só falta vir do parque do grupo FCA em Setúbal.
Depois de 7 meses há espera já tenho carro. A mudança para a norma WLTP é que atrasou tudo. Desde que encomendei de novo o carro a 23 de Outubro, até foi rápido.
É normal serem 2 meses e meio a 3 meses quando é uma encomenda de cliente á fábrica. Agora é só esperar mais uns dias e aguentar…
Eu já nem falava em restyling mas da nuova Giulietta 2 + SUV-C da praxe só para começar-
O problema mesmo é que se não acompanham minimamente o ritmo, a coisa começa a patinar para a gaveta.
Há de sair o sucessor deste Giulietta em 2021. Até lá ainda deve sair antes o coupé derivado do Giulia.
Ah ah, ah clássico. Um carro que está a envelhecer muito bem. Faz lembrar por exemplo o 206 ou primeiros Civic, envelheceram bem, não desactualizaram logo em termos de design. Acho que ao Giulietta vai acontecer o mesmo.
Mas já entras-te em algum super ou sport meio equipamento ou full extras e pack veloce? Não o vais achar clássico de certo...
Sim, gosto mais desta grelha, acho-a bem mais agressiva e desportiva.
Editado pela última vez por dicost87; 10 January 2019, 23:12.
Há de sair o sucessor deste Giulietta em 2021. Até lá ainda deve sair antes o coupé derivado do Giulia.
Ah ah, ah clássico. Um carro que está a envelhecer muito bem. Faz lembrar por exemplo o 206 ou primeiros Civic, envelheceram bem, não desactualizaram logo em termos de design. Acho que ao Giulietta vai acontecer o mesmo.
Mas já entras-te em algum super ou sport meio equipamento ou full extras e pack veloce? Não o vais achar clássico de certo...
Sim, gosto mais desta grelha, acho-a bem mais agressiva e desportiva.
Clássico pq já está quase a festejar a década.
O problema com o "há de" e "deve" na AR dos últimos tempos é que são só isso e há boa probabilidade que a coisa derrape no tempo.
Preocupa-me mais não haver novidades sobre o novo 8C, sendo que querem fazer da AR a marca premium do grupo (concorrente ao trio alemão), também faziam falta as derivações coupé e SW do Giulia. A gama ideal (one can dream) para já era algo do tipo:
- Giulietta 2 RWD + SUV derivado dele (aproveitando a Giorgio talvez?)
- Giulia as is + coupé + SW
- Stelvio
- um segmento F + SUV, talvez esticando a Giorgio?
- 4C
- 8C mk2
Preocupa-me mais não haver novidades sobre o novo 8C, sendo que querem fazer da AR a marca premium do grupo (concorrente ao trio alemão), também faziam falta as derivações coupé e SW do Giulia. A gama ideal (one can dream) para já era algo do tipo:
- Giulietta 2 RWD + SUV derivado dele (aproveitando a Giorgio talvez?)
- Giulia as is + coupé + SW
- Stelvio
- um segmento F + SUV, talvez esticando a Giorgio?
- 4C
- 8C mk2
quantos motores e quantas plataformas nessa variedade toda? Queres a AR novamente na ténue linha dos prejuizos...uma frota dessas não pode dar lucro.
A AR faz parte da FCA mas não tem mercado para ter esses segmentos todos.
Não podes querer "6 gajos a tocar no mesmo piano"...há que racionalizar...o cuore sportivo...tem de ser.
quantos motores e quantas plataformas nessa variedade toda? Queres a AR novamente na ténue linha dos prejuizos...uma frota dessas não pode dar lucro.
A AR faz parte da FCA mas não tem mercado para ter esses segmentos todos.
Não podes querer "6 gajos a tocar no mesmo piano"...há que racionalizar...o cuore sportivo...tem de ser.
Como assim, não pode ? Quem não pode é a FCA. Tivesse sido comprada pela VAG e até shooting breaks havia em todos os segmentos
Eu até gosto quando não há novidades da Alfa. Até gosto de uma marca que não vá atrás das outras a lançar restylings atrás de restylings…
Isso até torna a Alfa Romeo diferente. Sabemos que compramos um produto e não vai logo mudar no ano a seguir mas é só a minha opinião.
Na semana de 21 a 27 de Janeiro haverá mais um Giulietta a circular em Portugal e é o meu!
Só falta vir do parque do grupo FCA em Setúbal.
Depois de 7 meses há espera já tenho carro. A mudança para a norma WLTP é que atrasou tudo. Desde que encomendei de novo o carro a 23 de Outubro, até foi rápido.
É normal serem 2 meses e meio a 3 meses quando é uma encomenda de cliente á fábrica. Agora é só esperar mais uns dias e aguentar…
Comentário