Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Japan's Most beautiful Designs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
    Desculpa lá, mas o Type E saiu em 1961, em 1962 a toyota lançou o Sports 800, em que o 2000GT foi "beber" parte da inspiração.
    Ao longo do tempo, muitos referenciaram o Type E como tendo influência nas linhas, mas a toyota sempre teve crédito no design que criou, juntamente com a Yamaha, que foi quem fez o carro.
    Aliás, quando saiu era um carro muito superior ao Type E, sendo comparado com o porsche 911.
    E muito mais exclusivo, pois foram feitos somente 351 unidades...
    Mas como não gosto nem de carros nem de motos inglesas, posso estar a ser tendencioso...

    Comentário


      #62
      é so beleza neste topico ... como é que podem dizer que os japunas são feios?

      ainda colocava ai o rsx, crx del sol

      Comentário


        #63




        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post


          Lexus SC300


          Porra este é mesmo feio.

          Comentário


            #65
            Acho graça q existe pessoal por aqui q tto defende os japunas, e n conheciam alguns dos mais emblemáticos!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
              Desculpa lá, mas o Type E saiu em 1961, em 1962 a toyota lançou o Sports 800, em que o 2000GT foi "beber" parte da inspiração.
              Ao longo do tempo, muitos referenciaram o Type E como tendo influência nas linhas, mas a toyota sempre teve crédito no design que criou, juntamente com a Yamaha, que foi quem fez o carro.
              Aliás, quando saiu era um carro muito superior ao Type E, sendo comparado com o porsche 911.
              E muito mais exclusivo, pois foram feitos somente 351 unidades...
              Mas como não gosto nem de carros nem de motos inglesas, posso estar a ser tendencioso...
              mas estamos a discutir styling ou qualidade final do produto?

              bem, essa do exclusivo é um pouco esticar a corda!
              o carro foi um flop comercial. Nos anos 60, desportivos japoneses não tinham muita credibilidade. Só ao entrar na década de 70, essa tendência mudou com o 240Z (outro influenciado pelo E-Type, e dito pelo responsável do projecto).

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Acho graça q existe pessoal por aqui q tto defende os japunas, e n conheciam alguns dos mais emblemáticos!
                Estás a ser mauzinho.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                  mas estamos a discutir styling ou qualidade final do produto?

                  bem, essa do exclusivo é um pouco esticar a corda!
                  o carro foi um flop comercial. Nos anos 60, desportivos japoneses não tinham muita credibilidade. Só ao entrar na década de 70, essa tendência mudou com o 240Z (outro influenciado pelo E-Type, e dito pelo responsável do projecto).
                  Se conheceres bem a história do 2000GT, deves saber que nunca foram planeadas muitas unidades. O carro era em alumínio, feito à mão, e mais do que um modelo em série era uma mostra tecnológica por parte da toyota, que perdia dinheiro em cada 2000GT que vendia.
                  Todos os testes feitos ao 2000GT foram conclusivos: era dos melhores carros feitos até então.
                  Não fui eu que o comparei com o E-Type nem que meti uma imagem do mesmo no fórum.
                  Se não achas mais exclusivo, tenta lá arranjar um para venda e vê o preço pedido por ele. E-Types são aos "montes"...

                  Comentário


                    #69
                    Whisperdancer, também já li bastante do 2000Gt e confirmo o que dizes.
                    Infelizmente na época o 2000GT não vingou nem fez juz, mundialmente, ao que de melhor se fazia no país do sol nascente.
                    Felizmente pouco tempo depois outra marca veio e vingou o nome do japão.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      Se conheceres bem a história do 2000GT, deves saber que nunca foram planeadas muitas unidades. O carro era em alumínio, feito à mão, e mais do que um modelo em série era uma mostra tecnológica por parte da toyota, que perdia dinheiro em cada 2000GT que vendia.
                      Todos os testes feitos ao 2000GT foram conclusivos: era dos melhores carros feitos até então.
                      Não fui eu que o comparei com o E-Type nem que meti uma imagem do mesmo no fórum.
                      Se não achas mais exclusivo, tenta lá arranjar um para venda e vê o preço pedido por ele. E-Types são aos "montes"...
                      a comparação com o e-type é apenas no campo estilistico. Não misturem as coisas. É como comparar um Audi TT com um Daihatsu Copen. O ultimo foi beber a sua forma às linhas mestras do TT. Mas a nivel de produto, nem sequer se podem comparar.

                      Mais uma vez, a nivel formal, sobretudo comparando proporções, o 2000 GT é um "derivado" do E-Type. O desenho de alguma partes referencia o Sports 800, como disseste, mas no geral, a evocação do e-type é bastante forte. Mas não admira. É um modelo referencial no plano estilistico, tal como houve outros antes, como o Cisitalia 202 que estabeleceu as bases formais para a definição do que seria um Gt nos anos 50 e 60, apesar de ter sido lançado nos anos 40.

                      A qualidade do produto não está a ser posta em causa. E para a discussão, nem interessa saber se X é melhor que Y.
                      Este tópico é apenas sobre estilo, estética, style.
                      Por alguns posts lidos, parecem não conseguir fazer a distinção entre a qualidade global de um produto e a análise de apenas uma das caracteristicas desse mesmo produto

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                        É como comparar um Audi TT com um Daihatsu Copen. O ultimo foi beber a sua forma às linhas mestras do TT.
                        exactamente o oposto, não? o copen é de inícios de 90

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
                          exactamente o oposto, não? o copen é de inícios de 90
                          Ora vei ver melhor o ano de fabrico do Copen.

                          Comentário


                            #73
                            erro meu, confundido com o copen com capuccinos e hondas beat ;)

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                              Porra este é mesmo feio.
                              ainda achas isso?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                Desculpa lá, mas o Type E saiu em 1961, em 1962 a toyota lançou o Sports 800, em que o 2000GT foi "beber" parte da inspiração.
                                Ao longo do tempo, muitos referenciaram o Type E como tendo influência nas linhas, mas a toyota sempre teve crédito no design que criou, juntamente com a Yamaha, que foi quem fez o carro.
                                Aliás, quando saiu era um carro muito superior ao Type E, sendo comparado com o porsche 911.
                                E muito mais exclusivo, pois foram feitos somente 351 unidades...
                                Mas como não gosto nem de carros nem de motos inglesas, posso estar a ser tendencioso...
                                O Jaguar E-type foi uma influência assumida do Toyota. Com que é que o 2000 GT se parece mais? Com o Sports 800 ou com o E-type Coupé?
                                O 2000 GT não era nem de perto nem de longe superior ao E-type. É um carro de outra época, logo, teria de ser mais evoluído. Mas o Toyota nunca sequer fez sombra à performance do E-type que, com mais 100cvs de potência, ainda hoje é um carro rápido.
                                O E-type foi um grande sucesso comercial porque surgiu no início dos anos 60, tirando partido de uma época de grande prosperidade económica a nivel mundial. Já o Toyota nasceu numa época em que a excitação em torno dos carros desportivos começava a diminuir.
                                O que motivou o fabrico de apenas 351 carros foi, em grande parte, o preço do GT. Elevadíssimo face aos concorrentes europeus.

                                Já agora, o chassis do 2000 GT é um cópia exacta do chassis do Lotus Elan, que a Toyota investigou minuciosamente,


                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                Se não achas mais exclusivo, tenta lá arranjar um para venda e vê o preço pedido por ele. E-Types são aos "montes"...
                                O E-type é um clássico quase vulgar, mas isso não faz dele exclusivo. Que outro modelo conheces produzido massivamente que ainda assim valha tanto dinheiro?

                                Comentário


                                  #76
                                  Ora aqui vai uma pequena selecção dos que eu acho os melhores modelos japoneses em termos de design e não só.



                                  Existem 2 Levin na minha universidade, Truenos não vi ainda nenhum ao vivo, mas são carros bonitos.




                                  O MX5 é muito bonito também.



                                  Toyota Celica. O modelo anterior a este também era muito bonito.

                                  E gosto também do S2000, do RX-7, RX-8, Lancer Evo, Nissan GTR, NSX etc...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                                    ainda achas isso?
                                    Cada x pior..é melhor ficares por aqui

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                      Só não percebo a posição do Lexus aí...de resto entende-se!
                                      X2!
                                      É um mono!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                                        não conhecia o lexus SC300 e acho lindissimo
                                        principalmente a versão japonesa porque a imagem postada é americana não tão bonita
                                        Não pode haver versão japonesa pois a Lexus só chegou ao Japão em 2005 ou 2006.

                                        Até lá todos os Lexus eram vendidos como Toyota já que a imagem de marca da Toyota internamente é tão elevada que a própria Toyota teve receio de perder clientes se os vendesse como Lexus.

                                        Assim por exemplo um Lexus IS era o Toyota Altezza, o Lexus SC era o Toyota Soarer etc....

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                          Estás a ser mauzinho.
                                          Eu!

                                          Ora toma lá:

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Eu!

                                            Ora toma lá:


                                            Só faltam os faróis de rally à frente (típicos da época)..

                                            Comentário


                                              #82
                                              Para mim este



                                              Só existem 337 exemplares

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Eu!

                                                Ora toma lá:

                                                Belo carro!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  para mim o NSX de inicio dos anos 90 é o eleito!

                                                  depois, eu pessoalmente também gosto modelos mais recentes como o ultimo modelo do celica, do Rx-8, o mx-5 entre outros...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O SSS pa mim é mais um exemplo do q gosto nos japoneses.

                                                    Olharam pos europeus, viram o q cda um deles oferecia de melhor, e como opcional. E dps puseram tudo à disposição.


                                                    (Ajudem lá, SSS: Super Sports Sedan?)
                                                    Editado pela última vez por ESPRIT; 22 December 2007, 12:56.

                                                    Comentário


                                                      #86











                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por igoman Ver Post






                                                        ....
                                                        este seria o japuna a ter

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post

                                                          Ajudem lá, SSS: Super Sports Sedan?
                                                          Nem mais.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                            este seria o japuna a ter
                                                            Desculpem-me a expressão grosseira que não pretende ofender os gosot de ninguém nem desdenhar das qualidades do carro mas, em termos de design, este carro roça o azeiteiro.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                                                              ainda achas isso?
                                                              Ah Assim sim...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X