Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A fiabilidade - como a entendem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
    Subscrevo.

    Gostava de saber quem é que inventou essa de que tendo o carro já uma certa idade e por ao longo desses anos ter feito relativamente poucos kms por ano, não possa ser considerado um exemplo valido…gostava de saber qual é a lógica. Se fosse assim, tínhamos muitos chaços velhos a andar por aí já que nem todos nós fazemos muitos kms por ano.
    O meu Renault 5 TL foi para a sucata com 16 anos porque era preciso substituir o motor de arranque e a junta da cabeça e como o carro estava a cair de podre e até pelo valor dele, é obvio que não valia o investimento. Sabem quantos kms tinha? Nem 100 mil, aí uns 92 mil kms e isto dá exactamente 5750 km/ ano.

    Cumprimentos.
    só podes estar a gozar... obvio que os carros se podem estragar com o tempo... mas é o uso que os desgasta!

    Esse renault 5 se tivesse 30 000km nesses anos todos estaria certamente em melhor estado.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
      só podes estar a gozar... obvio que os carros se podem estragar com o tempo... mas é o uso que os desgasta!

      Esse renault 5 se tivesse 30 000km nesses anos todos estaria certamente em melhor estado.
      Só posso estar a gozar porquê? Os carros estragam-se mesmo com o tempo…ou seja, os anos têm tanto impacto como os kms. Estaria melhor se tivesse 30 mil, mas claro que também estaria melhor se tivesse 10 anos. O meu cunhado por acaso também teve um R5 que o vendeu com 9 anos e com cerca de 100 mil kms e mal por mal estava em muito melhor estado que o meu (chapa, mecânica, etc). O meu sogro possui um AX 1.1 com 14 anos e apenas 22 mil kms e se pensas que o carro está novo, nem penses, está muito longe disso.

      Cumprimentos.

      Comentário


        #33
        tanto o tempo como os kms desgastam um carro,com o tempo ficam ressequidas borrachas como:tubagens,foles,etc ,o que afecta directamente a fiabilidade do automovel pois um tubo de agua ressequido é meio caminho andado para rebentar e queimar uma junta da cabeça,ou por ex uma borracha do triangulo ressequida se rebentar perde-se a massa e a rotula do triangulo gripa,ou seja em qualquer um dos casos quanto maior kms ou idade mais desgaste de material

        Comentário


          #34
          Um carro fiavel é aquele em que todas as peças que precise estejam relacionadas com os km/anos do carro. Sejam amortecedores, tubos do radiador, pneus, oleos, travões...

          Comentário


            #35
            Até ver tenho achado o 320d do meu pai bastante fiável.
            Aproxima-se a passos largos dos 2 anos de idade, aproxima-se simultaneamente dos 40 mil kms, nem sei se ultrapassará este marco chegado aos 2 anos.
            É o carro que cá em casa mais kms tem feito por espaço de tempo, e simultaneamente o que menos problemas tem dado:
            - Revisão aos 30 e tal mil kms: foi qq coisa entre os 150 e os 200 euros, eu iria dizer 158 euros mas só vendo a factura, não quero mentir...
            - Trocou dois pneus: que por nunca terem sido cruzados e pelas velocidades que atinge em curva, já estavam abaixo do nível da borracha, a ver a tela a espreitar...
            E ao abrigo da garantia levou uma borracha junto ao vidro da mala que começou a descolar numa ponta, e tirou-se um ruído parasita atrás...
            Fora isto... está novo, não faz barulhos, bater de porta impecável, motor com muito pulmão, considero estes dois primeiros anos de fiabilidade muito muito positivos.
            E pelos vistos é norma na bmw, outro dia andei num 530d com quatro anos, cento e oitenta e tal mil kms e estava... como novo!

            E o Megane, por incrível que pareça, 62 mil kms e continua a rolar... com tranquilidade que os 80cv não permitem muitas pressas, fez a revisão dos 60 mil há uns tempos, mais cara que a do BMW, mas também é uma revisão em que se trocam os filtros todos, óleo, pastilhas (as outras duraram 4 anos e 60 mil kms), de resto é meter gasóleo e andar, que continue assim durante muitos e bons anos (já caminha para o 5º...)

            Cumprimentos

            Comentário


              #36
              Fiabilidade é o meu ranhô magano I...

              A cada 15 000 km sei que uma bobina de ignição estoira. Isso é que é fiabilidade: um gajo pode confiar que a bobina vai pifar, e a cada 15 000 km

              Comentário


                #37
                Fiabilidade é ter um honda/toyota com 20 anos e 16000 kms e dizer que nunca levou nada
                e se for um Honda com 17 anos e 248500 kms?





                mas este leva o que for preciso!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                  e se for um Honda com 17 anos e 248500 kms?





                  mas este leva o que for preciso!

                  Nem é preciso tanto Tenho um "Toyota" com 4 anos e 100 mil quilómetros!!!

                  Zero problemas mecânicos

                  Sou um velho radical
                  Editado pela última vez por REDLINER; 22 December 2007, 12:28.

                  Comentário


                    #39
                    Para mim fiável é quando um carro:

                    Faz pelo menos 120.000 km ou 15 anos sem nunca deixar alguém apeado e sem nenhum problema mecânico, ou eléctrico que seja preciso ir á oficina, isto tudo excluindo peças de desgaste, como lampadas, travões, escovas do limpa vidros etc...

                    Não sou muito exigente...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Outro:

                      O meu civic com 11 anos.

                      Levou:

                      Oleo de 10 em 10.000 kms. (uma vez esqueci-me e fez 20.000 kms)
                      Filtro de oleo.
                      1 jogo de velas aos 60.000 kms (estavam novas e não eram daquelas xpto)
                      1 filtro de ar aos 60.000 kms
                      1 bateria
                      1 panela de escape traseiro (70 e tal euros)
                      1 lampada de stop há uns dias, já tinha feito 11 anos.

                      Nunca mudou:

                      Liquido do radiador
                      Oleo da caixa
                      Oleo dos travões
                      Nunca afinou valvulas nem o travão de mão e está com as especificações do manual de serviço
                      Olha, eu aconselhava-te a ter cuidado com os fluidos, o meu Civic com 9 anos levou-os novos porque o mecânico me avisou logo que não estavam já em condições, apesar de o carro andar pouco.

                      E as válvulas devem ser verificadas a cada 45000km. ;)

                      Comentário


                        #41
                        Parece-me que há um consenso no que se refere à fiabilidade: fazer muitos quilómetros e/ou ter muitos anos sem que seja necessária nenhuma reparação. Considero reparação tudo o que ultrapasse a manutenção referente ao desgaste normal.

                        Fica no entanto a outra parte da questão, que é o material substituido durante as revisões, que muito poucos têm referido...

                        Neste domínio parece-me bem que há diferenças notórias entre marcas e/ou entre oficinas que prestam a assistência da marca.

                        Penso ser um aspecto muito relevante, já que a substituição de componentes irão (pelo menos teoricamente) aumentar o grau de fiabilidade.

                        Voltando um pouco atrás, não será que as marcas de maior prestígio substituem peças mais cedo do que o esperado/desejável, e daí uma possível maior fiabilidade e consequentemente um maior custo nas revisões?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                          Fiabilidade é o meu ranhô magano I...

                          A cada 15 000 km sei que uma bobina de ignição estoira. Isso é que é fiabilidade: um gajo pode confiar que a bobina vai pifar, e a cada 15 000 km
                          ora nem mais!!

                          acho que a previsibilidade tambem devia ser um factor a ter em conta na fiabilidade

                          Comentário


                            #43
                            Pra mim um bom começo de fiabilidade é ter feito 305000 km num carro que so levou discos e pastilhas de travao, radiador de oleo e rolamentos a frente. Mudei a embraiagem aos 300000km... Nunca mudei um amortecedor e acreditem ou nao a propria VW diz que ainda estao bons. Isto que disse pra alem de filtros e oleos claro.

                            Abraço

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                              Pra mim um bom começo de fiabilidade é ter feito 305000 km num carro que so levou discos e pastilhas de travao, radiador de oleo e rolamentos a frente. Mudei a embraiagem aos 300000km... Nunca mudei um amortecedor e acreditem ou nao a propria VW diz que ainda estao bons. Isto que disse pra alem de filtros e oleos claro.

                              Abraço
                              Outro factor importante que poderá influenciar a fiabilidade é exactamente o tipo de trajectos (estado do piso, temperatura ambiente média, proximidade do mar, etc).

                              Se circular normalmente por estradas mal calcetadas, não devo esperar grande duração dos amortecedores e de certeza que não chegam aos 300.000 nem perto disso.

                              Temos ainda o tipo de condução praticada que mais do que qualquer outra coisa, poderá influenciar a fiabilidade...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                Parece-me que há um consenso no que se refere à fiabilidade: fazer muitos quilómetros e/ou ter muitos anos sem que seja necessária nenhuma reparação. Considero reparação tudo o que ultrapasse a manutenção referente ao desgaste normal.

                                Fica no entanto a outra parte da questão, que é o material substituido durante as revisões, que muito poucos têm referido...

                                Neste domínio parece-me bem que há diferenças notórias entre marcas e/ou entre oficinas que prestam a assistência da marca.

                                Penso ser um aspecto muito relevante, já que a substituição de componentes irão (pelo menos teoricamente) aumentar o grau de fiabilidade.

                                Voltando um pouco atrás, não será que as marcas de maior prestígio substituem peças mais cedo do que o esperado/desejável, e daí uma possível maior fiabilidade e consequentemente um maior custo nas revisões?
                                Acho que qualquer pessoa que perceba minimamente de carros, ao ver a factura da revisão verifica logo se há material que foi substituído precocemente ou não. Por exemplo se me substituírem uma bomba de agua aos 50 mil kms claro que vou considerar que foi uma avaria, ou seja, a bomba vinha com defeito.
                                Mas sim, há por aí muitos trafulhas… e oficinas que tentam explorar desta forma um cliente de certeza que há, mas a meu ver, independente da marca que for! Tenho algumas queixas das oficinas Mercedes, mas nunca me tentaram nisso, nem na Toyota nem outras oficinas que o utilizei para outros carros que tive.

                                Exemplos de fiabilidade: vou falar do meu Corolla 1.3 XLi com 15 anos e 121 mi kms.
                                Ao longo destes anos todos (já sei que não são muitos kms mas já são 15 anos!!):
                                -nunca teve qualquer problema que me fizesse ir a oficina. No entanto tenho a referir uma lâmpada; acho que o medidor da temperatura do óleo não está a funcionar muito bem; só consigo abrir o porta-bagagens por um manipulo próprio do interior, pela ranhura do exterior só quando lhe apetece; a suspensão traseira range um pouco quando há humidade e nota-se em certas situações de condução mais empenhada já está um pouco mole (embora o comportamento continua muito satisfatório), muito por culpa de varias viagens de 600 kms que fiz com ele carregadíssimo e de alguma má estrada…isto aliado a manutenção inexistente (nem sequer uns foles novos meti, os da traseira estão rotos, deve ser isso que a faz ranger.

                                Manutenção:
                                1994/ 5589 kms: substituição do óleo
                                1995/ 10060 kms: substituição filtro e óleo do motor, junta carter e filtro de ar
                                1996/ 15556: subs. oleo e junta cárter
                                1998/ 27071: subs. oleo, anilha bujão cárter
                                1998/ 32566: subs. filtro e óleo, focagem dos faróis, consumíveis, 4 velas e anilha bujão cárter
                                2000: subs. Óleo
                                2002: subs. oleo/ pequeno diagnostico ao motor na SC, não levou nada
                                2003/ 100000 kms: correia
                                2003: alinhamento de direcção
                                2005/ 109000 kms: subs. óleo
                                2006/ 112000 kms: subst. lampada fr.; 2º filtro de ar
                                2007/02/114500 kms: substituição de óleo e filtro e acerto do liquido da refrigeração.

                                isto+ 3 baterias + 1 substituição de pneus (incluindo alinhamento da direcção)

                                Observações: nos primeiros anos andou muito pouco e por causa da garantia, carrinho novo e tal, fez as revisões programadas de 1 em 1 ano (ou de 15000 em 15000 kms). Em 1996, pelo que me lembro, por desleixo, mantive o mesmo óleo durante 2 anos e quase 15000 kms e os mecânicos da SC chamaram-me a atenção e eu arrependi-me um bocado e voltei lá no final do ano, passados pouco mais de 5000 kms para uma revisão (solicitei que analisassem bem o que era preciso substituir e com 6 anos e 33 mil kms foram substituidas velas apesar de eu não me queixar de nada)…o arrependimento não me serviu nada porque reparem que entre 1998 e 2005, ou seja entre 33000 mil kms e 109 mil kms substituiu 2 vezes o óleo (apesar de o óleo ser de muito boa qualidade, embora nestas ultimas vezes o óleo é de 30 €, já não é na SC claro), não sei exactamente os kms (nessas 2 facturas não apontaram os kms, não sei porque), mas uma em 2000 e 2002. Até me recordo (e está lá a dizer na factura) que solicitei que me verificassem o motor (o carro devia ter uns 90 mil kms) e lembro-me de dizerem (acho que foi nesta vez), que o carro era uma maquina e que eu podia ficar descansado que não precisava de levar nada . E depois de substituir o óleo em 2002 foram mais 3 anos e quase 20 mil kms sem substituir o óleo…eu não fazia isto de propósito, nem por falta de dinheiro claro, é mesmo por desleixo…até porque desde que estou no fórum, lembro-me mais do carro e nestas ultimas vezes já fiz a substituição na altura correcta, ou seja, de 1 em 1 ano (também porque o óleo é fraquito).
                                De referir que em 2003, comprei outro carro que passou a ser o utilizado para as viagens e desde aí, o Corolla passou a ser utilizado quase sempre em percursos urbanos curtos…quase sempre porque ás deu umas voltinhas maiores com ele e a puxar, incluído uma vez que fiz 60 kms sempre a fundo e está tudo OK!!!

                                E com isto tudo, já fiz o historial detalhado do meu Toyota nestes 15 anos…

                                Por acaso há mais Toyotas na familia e todos se têm comportado muito bem, mas vou referir um caso:
                                Toyota Corolla Starvan 2.0 D com 12 ou 13 anos com pouco mais de 400 mil kms. O carro sempre foi mal tratado, não só em termos de manutenção mas também em termos de condução, pois o carro era da empresa do meu cunhado utilizado pelos empregados. As avarias que deu são coisas insignificantes para um carro com cerca de 12 anos e mais de 400 mil kms, tipo luzes substituídas…ou sejas problemas: zero.
                                Manutenção: correias, óleos, filtros, consumíveis, etc, enfim o normal…alem disto levou suspensão nova, rolamentos e disco de embraiagem. O disco de embraiagem durou 300 e tal mil kms. Já andei no carro, o interior está bom embora com alguns ruídos…aquilo que deve estar mesmo a precisar são os apoios do motor, pelo que me lembro, pois quando andava a baixa rotação ouvia barulhos estanhos (alem de o motor tremer um bocado, embora nem tanto assim), mas de resto tudo OK...o motor está bom…trabalhar certinho, pega sempre a primeira, não faz grandes fumos, puxa alguma coisa. Resistiu muito bem!!!

                                Isto para mim são carros verdadeiramente fiaveis: não nos obriguem a ir a oficina, não se queixem de um "tratamento" pouco adequado que possam ter.
                                Editado pela última vez por ELVTMB; 23 December 2007, 04:41.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                  Fiabilidade é o meu ranhô magano I...

                                  A cada 15 000 km sei que uma bobina de ignição estoira. Isso é que é fiabilidade: um gajo pode confiar que a bobina vai pifar, e a cada 15 000 km


                                  Excelente!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                    Olha, eu aconselhava-te a ter cuidado com os fluidos, o meu Civic com 9 anos levou-os novos porque o mecânico me avisou logo que não estavam já em condições, apesar de o carro andar pouco.

                                    E as válvulas devem ser verificadas a cada 45000km. ;)
                                    Exacto, os fluidos dos travões e da caixa também devem ser mudados, depois queixam-se que a caixa foi-se e que o carro não presta.

                                    Não é como o óleo do motor, mas também perde as qualidades de lubrificação.

                                    Até o óleo do diferencial deve ser mudado, caso seja tracção traseira.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Tal como tu deves ser o único que pagas material substituido ao abrigo da garantia!! Já te disse e podes verificar nos fóruns citroen que a manutenção do C4 para 40000kms ronda em média os 300 a 350€, mas tu preferes continuar na tua, ok........ah e o meu C4 anda de facto (50000kms/ano), não passeia...

                                      Curioso que já te ouvi dizer, e bem, que não é por um Renault ser fiável que todos o vão ser, mas se o dono de um citroen pagar o material substituido em garantia já todos o vão pagar, não?
                                      Ninguém falou aqui em custos das revisões. E não paguei peças de garantia.

                                      Era melhor ires ao diário de bordo dos C4 veres as broncas que alguns users estão a ter com os deles com poucos kms...
                                      ...e depois vires-me falar de fiabilidade.

                                      O meu C4 levou amortecedores com 40.000 kms e está longe de ser caso único. O que está em questão é a fiabilidade que não teve...

                                      O pior cego é aquele que não quer ver...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                        Olha, eu aconselhava-te a ter cuidado com os fluidos, o meu Civic com 9 anos levou-os novos porque o mecânico me avisou logo que não estavam já em condições, apesar de o carro andar pouco.

                                        E as válvulas devem ser verificadas a cada 45000km. ;)
                                        Não duvido disso, mas como sabes as oficinas Honda vêm as valvulas aos 80.000 kms e nem sempre precisam de afinação efectivamente.

                                        Tenho um amigo com um civic com 235000 kms que nunca afinou. Não ouves valvulas a bater, não consome óleo, não deita fumo que se veja.

                                        Se andares sempre no red-line, já acredito que vais ter de afinar muito antes.

                                        Mas deixa-me dizer-te que uma cbr1100xx com 70.000 kms ainda não precisa. O sistema é o mesmo, só que faz 11.000 rpm.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                          a fiabilidade para mim é fazer muitos kms em poucos anos e fazer apenas a manutenção programada.

                                          Ter carros com 16 anos e 150 000 km sem problemas é perfeitamente banal.

                                          Já ter carros com 3 anos e 100 000 km indica um desgaste muito mais intenso, logo mais propenso a dar problemas.

                                          Já para não falar no modo como os kms são feitos e do condutor...

                                          A tua análise é oposta à minha e contraria a minha experiência.


                                          Um carro com 16 anos que fez 150.000 kms andando todos os dias faz trajectos muito pequenos.
                                          O que significa que anda sempre abaixo da temperatura de funcionamento (onde há mais desgaste), em pára-arranca. Utilizas mais a embraiagem para fazer 20 kms assim do que em 300 kms de auto-estrada. E isto em temperaturas de funcionamento abaixo do ideal.

                                          Os escapes não chegam a aquecer, chegam a pingar ao destino. No meu clio (que fazia estes trajectos) duravam 3 anos.
                                          Os bombitos duravam 3 anos. Os rolamentos gripavam com alguma facilidade. O sistema de travagem se não fosse afinado frequentemente, ficava com a travagem desiquilibrada...

                                          Depois ainda tens o desgaste do tempo, que vai corroendo e ressequindo os materiais.

                                          Acho muito mais fácil um carro fazer 150.000 kms em 3 anos sem problemas do que em 16. Isso significa muitos kms em AE e estrada, na temperatura ideal, com o desgaste do uso (que é menor) mas sem o desgaste provocado pelo tempo.

                                          Podia estar aqui o dia todo a dar exemplos de carros que conheço que deram barracas fazendo poucos kms por ano, mas talvez não adiante, já que não entendo o que é fiabilidade para ti.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver Post
                                            Não considero isso exemplo de fiabilidade, são muito poucos km para a idade que têm.
                                            Então vou-te dar um exemplo de alguns carros da marca que tens no avatar porque os meus pais tiveram-nos e tu consideras isto banal.

                                            Qualquer um deles fazia o tipo de trajectos que mencionei aqui.

                                            Um deles fazia piscas sozinho desde novo e nunca conseguiram dar com o problema.
                                            Um mau contacto na ficha da ventoínha fez o carro sobreaquecer.

                                            Uma mola de amortecedores prenderam.

                                            O circuíto do óleo dos travões ficou todo estragado.

                                            O conta kms ficou a contar com o carro parado, enquanto marcava 70 km/h (sem sair do sítio).

                                            Desafinou-se de tal modo que numa subida mais íngreme era um problema para arrancar.

                                            Levou a junta da cabeça aos 80.000 kms.

                                            Ambos queimavam óleo (até se via no fumo).

                                            Motor de arranque agarrou, logo o carro não pegava.

                                            Escapes de 3 em 3 anos no máximo.


                                            Talvez não sejam avarias muito graves, mas foram 2 alfas, comprados novos, e nenhum tinha a idade nem os kms que estes têm.

                                            Os condutores e trajectos são exactamente os mesmos.

                                            Se o que os japunas fizeram é banal, os outros foram o quê ? Desastrosos, no mínimo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              O meu honda civic 1.5 LSi de 1993 com 130000km:

                                              - 1 distribuidor em 1999;
                                              - 1 distribuidor em 2002;
                                              - 1 distribuidor em 2007;
                                              - 2 escapes;
                                              - já troquei oleo dos travoes, etc... os fluidos com o passar do tempo perdem a sua capacidade considerada 'aconselhável';
                                              - a embraiagem é a de origem.

                                              Peças que levou com o antigo dono, e comigo.
                                              O carro tem sido sempre estimado, desde o antigo dono, e comigo tambem. Portanto nao foi esganado, nem objecto de descarga de 'raiva furiosa'


                                              Portanto para mim a fiabilidade, é todo o conjunto de coisas que nos levam a parar o carro, e a sentir confiança no momento que vamos 'dar 'novamente á chave.
                                              Editado pela última vez por NMiguel; 23 December 2007, 11:47.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                                                O meu honda civic 1.5 LSi de 1993 com 130000km:

                                                - 1 distribuidor em 1999;
                                                - 1 distribuidor em 2002;
                                                - 1 distribuidor em 2007;
                                                - 2 escapes;
                                                - já troquei oleo dos travoes, etc... os fluidos com o passar do tempo perdem a sua capacidade considerada 'aconselhável';
                                                - a embraiagem é a de origem.

                                                Peças que levou com o antigo dono, e comigo.
                                                O carro tem sido sempre estimado, desde o antigo dono, e comigo tambem. Portanto nao foi esticado, nem objecto de descarga de 'raiva furiosa'


                                                Portanto para mim a fiabilidade, é todo o conjunto de coisas que nos levam a parar o carro, e a sentir confiança no momento que vamos 'dar 'novamente á chave.
                                                O que é que se passou com esses distribuidores ???

                                                Não é nada normal levar um, quanto mais 3...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  O que é que se passou com esses distribuidores ???

                                                  Não é nada normal levar um, quanto mais 3...
                                                  Os mecanicos da honda disseram que é normal nestes carros...
                                                  E conheço mais pessoal com carros iguais e com o mesmo problema...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                    Exacto, os fluidos dos travões e da caixa também devem ser mudados, depois queixam-se que a caixa foi-se e que o carro não presta.

                                                    Não é como o óleo do motor, mas também perde as qualidades de lubrificação.

                                                    Até o óleo do diferencial deve ser mudado, caso seja tracção traseira.
                                                    No meu caso corria o risco de lixar a bomba de embraiagem (o Civic tem embraiagem hidráulica), como me informou o mecânico.

                                                    Por vezes há pequenas coisas (e baratas) que se descuram nos carros e que depois originam graves (e onerosos) problemas, em qualquer carro de qualquer marca.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                                                      Os mecanicos da honda disseram que é normal nestes carros...
                                                      E conheço mais pessoal com carros iguais e com o mesmo problema...
                                                      se te mudassem o rolamento do distribuidor na primeira vez, era capaz de nunca ter levado nenhum

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                        No meu caso corria o risco de lixar a bomba de embraiagem (o Civic tem embraiagem hidráulica), como me informou o mecânico.

                                                        Por vezes há pequenas coisas (e baratas) que se descuram nos carros e que depois originam graves (e onerosos) problemas, em qualquer carro de qualquer marca.
                                                        O óleo da embraiagem hidraulica é separado do da caixa.

                                                        É oleo de travões e tem um reservatório separado.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu sei, mas ele falou na caixa e lembrei-me disso.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Os mecanicos da honda disseram que é normal nestes carros...
                                                            E conheço mais pessoal com carros iguais e com o mesmo problema...
                                                            se te mudassem o rolamento do distribuidor na primeira vez, era capaz de nunca ter levado nenhum
                                                            não é bem o rolamento AFcivic, é o rotor e a caixa do distribuidor, de 100.000 em 100.000 ou de 2 em 2 anos, convém verificar o estado e mudar se for necessário!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                              não é bem o rolamento AFcivic, é o rotor e a caixa do distribuidor, de 100.000 em 100.000 ou de 2 em 2 anos, convém verificar o estado e mudar se for necessário!
                                                              mas por norma começa pelo rolamento, se este ficar com folga vai desgastando mais o rotor e a caixa, pelo menos foi o que me disse um mecanico, mas tambem conheço um vti que apenas depois dos 400 000 km's é que o verificou e substituiu, por isso........

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X