Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2.0 Biturbo BMW - O melhor motor do mundo ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Andei a pesquisar no YouTube e vi um slogan do carro/motor.

    http://www.youtube.com/watch?v=CvECvKSA234

    Adorei o barulho, para um diesel, oiçam bem aos 1:02.00 min...gostei do som rouco.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      Mas é um 1.9 e não um 2.0. E tem 400Nm as 2.000rpm e 300Nm as 1.250rpm.

      Os diesel biturbo em série não tem muita potencia por terem 2 turbos. O turbo maior fica actuar sozinho a alta rotação, por isso se o turbo mais pequeno não estivesse lá o motor tinha a mesma potencia.
      O turbo pequeno só está lá para dar "baixas" ao motor.

      A única coisa que podia ser melhor no 23d era ter a potencia máxima mais cedo. 4.400rpm já é um valor elevado para um diesel.
      4400 elevado? Não acho. É mais elevado que a norma para um TD actual mas ainda longe do que um Diesel atmosferico fazia. Basta ver um 1.5d PSA ou um 2.0d Mercedes que tinham potências máximas acima desses valores de rpms.
      A questão é que se torna dificil não deixar que a curva de binário não baixe bastante nas altas rpm's num diesel, em virtude da forma como este combustível é queimado. Logo para se atingir valores de + de 100cv litros já é preciso um pouco mais de rotações.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vencar Ver Post
        O S2000 já foi!
        ja foi não,

        ainda é o carro com mais cavalos/litro, mais rotativo e atmosferico que se vende, pelo menos cá em PT

        Comentário


          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
          E por isso já tem "desculpa"?



          Quando aos diesel biturbo em serie não terem muita potência.... 3L de cilindrada e 286cv, 2L e 204cv (o 1º diesel de fábrica a ultrapassar os 100cv/l), os diesel biturbo em serie não têm muita potência?

          Quanto a resto se não houvesse turbo pequeno o motor era como um gasolina, o binário devia vir aí às 3000rpm... Antes disso era uma catastrofe! Especialmente se usasse o turbo "de altas" que este motores usam, de geometria fixa e feitos para alto fluxo. Primeiro que enchessem, o motor arrastava-se.



          Não é desculpa.


          Como tem menos cilindrada dificilmente terá a mesma potencia. Mesmo assim tem o mesmo binario para menor cilindrada o que dá um melhor Nm/litro.

          E quem disse que os biturbo não tem muita potencia? O que disse é que não são os dois turbos que dão a elevada potencia. É o turbo grande que o faz. O outro está lá para ajudar a dar baixas.
          Editado pela última vez por rogerAjacto; 25 December 2007, 19:16.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Não é desculpa.



            Como tem menos cilindrada dificilmente terá a mesma potencia. Mesmo assim tem o mesmo binario para menor cilindrada o que dá um melhor Nm/litro.

            mas esse motor já está em produção, já está disponível no mercado?

            Comentário


              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              mas esse motor já está em produção, já está disponível no mercado?
              Já. Está disponivel no 9-3 e no Cadillac BLS.


              A versão 190cv só para o ano e em exclusivo no Grupo FIAT.


              http://www.saab-spain.com/main/ES/es...pers_say.shtml

              nuevo motor turbodiesel en dos fases de 180 CV (1.9 TTiD)


              http://www2.uol.com.br/interpressmot.../item18391.shl
              http://es.autoblog.com/2007/11/01/es...lac-bls-wagon/
              além de um diesel 1.9 de 180 cv

              Comentário


                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Não é desculpa.


                Como tem menos cilindrada dificilmente terá a mesma potencia. Mesmo assim tem o mesmo binario para menor cilindrada o que dá um melhor Nm/litro.

                E quem disse que os biturbo não tem muita potencia? O que disse é que não são os dois turbos que dão a elevada potencia. É o turbo grande que o faz. O outro está lá para ajudar a dar baixas.
                Podes dar as voltas que bem entenderes, mas o futuro motor Fiat tem 95 cv por litro ou 90 (conforme as versões), na minha matemática continua abaixo dos 102 cvs litro do bmw!

                PS: Já conhecemos a tua aversão pela bmw e os seus produtos.

                Comentário


                  Eles gostam eh de chaleiras e chocolateiras francesas, italianas, e até espanholas. Deixai-os falar..

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                    Quanto à ultima frase, discordo.

                    O melhor de sempre, até agora é o tdi 110cvs. Esse sim foi a pedra no charco e que despoletou toda esta revolução diesel! ;)
                    Concordo contigo por diversas razões:

                    1ª O Tdi de 110 cvs do grupo VAG apareceu pela primeira vez cerca de 1996/7 com a apresentação da A4 Avant/remodelação dos farois traseiros do Sedan, tendo alterado completamente as regras do jogo diesel.

                    2ª Este motor conseguiu aquilo que muitos não imaginavam conseguir á época, mais performance com menos consumo.

                    3ª Aqueles que compravam carros novos á altura, julgavam que pouco mais á frente se podia ir no diesel e que aquele sim seria um feito histórico.

                    Hoje num motor 2.0 d tira-se 204 cvs e 400 Nm, mas num á pice alguém vem já ai dizer que mete 205 cvs e 410 Nm, por tanto este é apenas mais um motor diesel e não um mais que tudo diesel. Apenas tem como mérito passar a fasquia dos 100 cvs litro e 200 Nm litro.

                    Os Tdi de 110 cvs eram tão multifacetados que foram colocados em tudo o que era carro até numa berlina como o A6. Será que a BMW o vai meter no seu S5? não me parece.

                    Este motor de 204 cvs está para a BMW como o 1.9 Tdi de 160 cvs estava para a Seat! Quase no liliar do "About to blow it", em que servirá mais como porta estandarte do que um motor que mude alguma coisa no mercado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por João H Ver Post
                      Podes dar as voltas que bem entenderes, mas o futuro motor Fiat tem 95 cv por litro ou 90 (conforme as versões), na minha matemática continua abaixo dos 102 cvs litro do bmw!

                      PS: Já conhecemos a tua aversão pela bmw e os seus produtos.

                      Não escreves nada de produtivo. Estou a comentar 2 motores.


                      Tu nem isso fazes. Mas para o fazer é preciso saber qualquer coisinha.

                      Comentário


                        tudo o que é inovação deve ser aplaudido!


                        a BMW ultimamente tem desbravado quase todos os caminhos do mundo automóvel... mesmo que depois os outros a sigam é bom sinal.

                        O consumidor ficará sempre a ganhar


                        Há um Slogan antigo da BMW que faz sentido na actualidade:

                        "Alguém tem de liderar"

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                          Concordo contigo por diversas razões:

                          1ª O Tdi de 110 cvs do grupo VAG apareceu pela primeira vez cerca de 1996/7 com a apresentação da A4 Avant/remodelação dos farois traseiros do Sedan, tendo alterado completamente as regras do jogo diesel.

                          2ª Este motor conseguiu aquilo que muitos não imaginavam conseguir á época, mais performance com menos consumo.

                          3ª Aqueles que compravam carros novos á altura, julgavam que pouco mais á frente se podia ir no diesel e que aquele sim seria um feito histórico.

                          Hoje num motor 2.0 d tira-se 204 cvs e 400 Nm, mas num á pice alguém vem já ai dizer que mete 205 cvs e 410 Nm, por tanto este é apenas mais um motor diesel e não um mais que tudo diesel. Apenas tem como mérito passar a fasquia dos 100 cvs litro e 200 Nm litro.

                          Os Tdi de 110 cvs eram tão multifacetados que foram colocados em tudo o que era carro até numa berlina como o A6. Será que a BMW o vai meter no seu S5? não me parece.

                          Este motor de 204 cvs está para a BMW como o 1.9 Tdi de 160 cvs estava para a Seat! Quase no liliar do "About to blow it", em que servirá mais como porta estandarte do que um motor que mude alguma coisa no mercado.
                          penso que não, por mais 3.000/3.500€ que versão 20d e com uma descida significativa face ao 25d (-10.000€) pode-se tornar num best seller rapidamente, algo que o tdi de 160cv nunca foi (ok que nunca saíu do Ibiza, mas isso é algo que nunca percebi).

                          O 23d está já no S1, em Março entra no S3 e penso que vai entrar no X3 e no S5.

                          Comentário


                            Sim, se os dados anunciados se verificarem na pratica, de facto este motor é excelente, quase impressionante até. Já tinha reparado que a BMW refere consumos extremamente baixos nos diesel…mas pelo que tenho visto, são capazes de ser optimistas. A 320 d do meu irmão, a 140 km/h em plano, marca no indicador de consumo instantâneo 7 l/100, em termos de média geral anda a volta disso (6.5/7 sendo +-95 % na ordem dos 120-150 km/h e 5 % em percurso urbano pouco intenso). Mesmo tendo em conta que possui caixa automática, o consumo é notavelmente superior ao anunciado e não é nada de especial…A Mercedes anuncia um consumo superior para o 220 CDI (170 cv) em relação ao 20d (163 cv) e nas revistas, dizem que o 220 CDI consome menos. É certo que entretanto, o 20 d teve mais uma evolução (177 cv) e a BMW passou a referir consumos ainda mais baixos a volta dos 5 l/100.
                            Ou seja, em relação ao 23 d, se de facto se confirmarem os 5.2 l/100 (ou um valor aproximado) em percurso médio, de facto em termos de relação de peso/ potencia/ consumo é um dos melhores neste aspecto (talvez o melhor).
                            Ser o melhor é mesmo muito exagerado…há outros aspectos a serem analisados, como fiabilidade (importante), vibrações, peso, sonoridade ou linearidade do motor. Por exemplo, no caso da 320 D E92 do meu irmão, e se formos exigentes sem duvida que perde pontos na questão das vibrações e som do motor…conheço motores diesel melhores nestes aspectos.

                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              penso que não, por mais 3.000/3.500€ que versão 20d e com uma descida significativa face ao 25d (-10.000€) pode-se tornar num best seller rapidamente, algo que o tdi de 160cv nunca foi (ok que nunca saíu do Ibiza, mas isso é algo que nunca percebi).

                              O 23d está já no S1, em Março entra no S3 e penso que vai entrar no X3 e no S5.

                              Saiu no Ibiza Cupra Tdi.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                Saiu no Ibiza Cupra Tdi.

                                foi o que eu disse: nunca saíu DO Ibiza!

                                Nunca foi utilizado noutro modelo do Grupo VW.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  foi o que eu disse: nunca saíu DO Ibiza!

                                  Nunca foi utilizado noutro modelo do Grupo VW.
                                  Ok! Sorry!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                    Concordo contigo por diversas razões:

                                    1ª O Tdi de 110 cvs do grupo VAG apareceu pela primeira vez cerca de 1996/7 com a apresentação da A4 Avant/remodelação dos farois traseiros do Sedan, tendo alterado completamente as regras do jogo diesel.

                                    2ª Este motor conseguiu aquilo que muitos não imaginavam conseguir á época, mais performance com menos consumo.

                                    3ª Aqueles que compravam carros novos á altura, julgavam que pouco mais á frente se podia ir no diesel e que aquele sim seria um feito histórico.

                                    Hoje num motor 2.0 d tira-se 204 cvs e 400 Nm, mas num á pice alguém vem já ai dizer que mete 205 cvs e 410 Nm, por tanto este é apenas mais um motor diesel e não um mais que tudo diesel. Apenas tem como mérito passar a fasquia dos 100 cvs litro e 200 Nm litro.

                                    Os Tdi de 110 cvs eram tão multifacetados que foram colocados em tudo o que era carro até numa berlina como o A6. Será que a BMW o vai meter no seu S5? não me parece.

                                    Este motor de 204 cvs está para a BMW como o 1.9 Tdi de 160 cvs estava para a Seat! Quase no liliar do "About to blow it", em que servirá mais como porta estandarte do que um motor que mude alguma coisa no mercado.
                                    Estamos de acordo quanto ao tdi... mas já agora... saiu em 96. E também acho que foi o que começou a revolução.

                                    Outra coisa, não vejo problemas em ser usado no serie 5, já o 20d é, se o 23d ainda é melhor a todos os niveis, em especial, conforto e linearidade... qual é o problema? Só se for uma questão de canibalismo (25d, 30d, porque de resto não vejo problemas)
                                    Só não concordo, ou melhor, não entendo esta questão:

                                    Este motor de 204 cvs está para a BMW como o 1.9 Tdi de 160 cvs estava para a Seat! Quase no liliar do "About to blow it", em que servirá mais como porta estandarte do que um motor que mude alguma coisa no mercado.

                                    Qual é a base para se dizer isto?
                                    Então o 35d também está prestes a rebentar?
                                    É que já vai na segunda geração.

                                    Quanto ao 1.9 JTD bi-turbo, apesar de perder cerca de ± 80cc de diferença, é que o JTD se não me falha é um 1910 e o 23d um 1995cc, apesar do maior binario do JTD e sendo um bom motor, ainda está um danoninho atrás... quando a fiat chegar aos 200cvs, em quantos será que vai a BMW? É que neste momento o JTD tem mais 3 cvs que um 20d (menos um turbo!! Mas sim, a potencia não é tudo! ;)) ;) Não se esqueçam disso!
                                    Editado pela última vez por Taveirada; 25 December 2007, 20:45.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      Não escreves nada de produtivo. Estou a comentar 2 motores.


                                      Tu nem isso fazes. Mas para o fazer é preciso saber qualquer coisinha.

                                      Desculpa mas ainda não consigo introduzir nos meus posts a tua demagogia e cegueira em relação a uma determinada marca, ainda tenho bastante que aprender!
                                      Estás a tentar comparar um bom motor (fiat) com um excelente motor (BMW) e quer tu queiras ou não actualmente o 23 d é superior ao actual 180 cvs da Fiat e o futuro (vamos lá ver) 190, tanto na potência alcançada, como nos consumos e emissões.

                                      Comentário


                                        Li o ensaio do 123D e fikei estupefacto!
                                        Pq os consumos são iguais a andar um pco mais rápido c o meu!

                                        Se de facto se confirma este nível de consumos, e c as capacidades apresentadas só há uma csa a fazer, os meus parabens À BM.

                                        Apenas me preocupa o preço e regularidade de manutenção.

                                        Já agra, pa quem acha q ter vários turbos é uma tecnologia recente, estude!

                                        Aos mais novos, e eu n sou mto velho, é preciso relembrar. No principio dos anos 80, a merc, a PSA e os japoneses faziam 2.0D atmosféricos c 72/75cv, e já eram o topo(190D de 1983).
                                        No final dos anos 80, havia 1.9/2.0TD a rondar os 90 ou qse 100cv, e já andavam bastante bem.
                                        No principio dos anos 90, a Fiat fê-lo em 88, a marca das argolas lança o 80 1.9 TDI c 90, e guardo c agrado as revistas da época, q ficam estonteadas c os consumos vs. prestações. Pco dps passa para 110cv, a bmw lança c 136cv (motor mto pco recordado qdo na altura fez novo record de potência), já antes tinha lançado o 2.5tds q era um motor fora de série. A merc lança c 125cv, os PSA vao acompanhando, os japoneses no entanto mostram-se mais reservados ao contrário do q acontecia nos 80. E para quÊ este testamento? Para vos relembrar, q há 10 anos atrás, ter um 2.0TD c 110 cv era mto bom, e até se dizia q andava mto, hje em dia já vao em 204!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por João H Ver Post
                                          Desculpa mas ainda não consigo introduzir nos meus posts a tua demagogia e cegueira em relação a uma determinada marca, ainda tenho bastante que aprender!
                                          Estás a tentar comparar um bom motor (fiat) com um excelente motor (BMW) e quer tu queiras ou não actualmente o 23 d é superior ao actual 180 cvs da Fiat e o futuro (vamos lá ver) 190, tanto na potência alcançada, como nos consumos e emissões.
                                          Tu deves é estar cego por mim. Só pode. Onde viste que eu escrevi que o JTD era superior ao 23d.

                                          Só escrevi que tem o mesmo binário para menos cilindrada. Nada mais.
                                          Em termos de potencia o 23d é superior.


                                          Se les outras coisas o problema não é meu.

                                          E a tua matemática anda um bocado mal.

                                          O JTD tem 94cv/l(180cv), 99,5cv/l(190cv), 209,4Nm/l(180 e 190cv).
                                          O 23d tem 102,3cv/l e 200,5Nm/l.

                                          Comentário


                                            Alguém pode por favor, postar o ensaio do 123d aqui ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Li o ensaio do 123D e fikei estupefacto!
                                              Pq os consumos são iguais a andar um pco mais rápido c o meu!

                                              Se de facto se confirma este nível de consumos, e c as capacidades apresentadas só há uma csa a fazer, os meus parabens À BM.

                                              Apenas me preocupa o preço e regularidade de manutenção.

                                              Já agra, pa quem acha q ter vários turbos é uma tecnologia recente, estude!

                                              Aos mais novos, e eu n sou mto velho, é preciso relembrar. No principio dos anos 80, a merc, a PSA e os japoneses faziam 2.0D atmosféricos c 72/75cv, e já eram o topo(190D de 1983).
                                              No final dos anos 80, havia 1.9/2.0TD a rondar os 90 ou qse 100cv, e já andavam bastante bem.
                                              No principio dos anos 90, a Fiat fê-lo em 88, a marca das argolas lança o 80 1.9 TDI c 90, e guardo c agrado as revistas da época, q ficam estonteadas c os consumos vs. prestações. Pco dps passa para 110cv, a bmw lança c 136cv (motor mto pco recordado qdo na altura fez novo record de potência), já antes tinha lançado o 2.5tds q era um motor fora de série. A merc lança c 125cv, os PSA vao acompanhando, os japoneses no entanto mostram-se mais reservados ao contrário do q acontecia nos 80. E para quÊ este testamento? Para vos relembrar, q há 10 anos atrás, ter um 2.0TD c 110 cv era mto bom, e até se dizia q andava mto, hje em dia já vao em 204!
                                              em 98/99 tirava-se senha em Portugal para se comprar um Golf IV 1.9tdi 110cv, a espera chegava a ser de vários meses... eram considerados carros bombásticos em andamento.
                                              Para não falar do "super desportivo" Ibiza GT TDI
                                              Tive um Leon tdi de 110cv e aquilo andava! Com estes 204cv... ui

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                                Alguém pode por favor, postar o ensaio do 123d aqui ?
                                                Toma este. Já esteve por aqui.


                                                http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=41746
                                                http://rapidshare.com/files/62142701...t_GTi.pdf.html

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  Tu deves é estar cego por mim. Só pode. Onde viste que eu escrevi que o JTD era superior ao 23d.

                                                  Só escrevi que tem o mesmo binário para menos cilindrada. Nada mais.
                                                  Em termos de potencia o 23d é superior.


                                                  Se les outras coisas o problema não é meu.

                                                  E a tua matemática anda um bocado mal.

                                                  O JTD tem 94cv/l(180cv), 99,5cv/l(190cv), 209,4Nm/l(180 e 190cv).
                                                  O 23d tem 102,3cv/l e 200,5Nm/l.

                                                  Mea culpa realmente o jtd tem 1910cc, o meu cáculo foi baseado em que este teria 2000 cc. (o que não corresponde)
                                                  O 23 d é superior em potência, consumos e emissões!


                                                  Quanto ao estar cego por ti... só se fores a minha vizinha do 3º andar! (És tu Susana?)

                                                  Comentário


                                                    http://www.km77.com/eli/motor/fichac...a.asp?id=17744

                                                    Comentário


                                                      Já agora só como informação...a Mercedes anuncia para 2009 (a ver vamos) a mesma potência do 123d, 204cv para o seu actual 2.2 (a designar-se 250 Bluetec), com 480Nm de binário o que lhe permite atingir 245km/h, com consumos anunciados de apenas 4,9L/100km ou seja um nível de emissões de CO2=130g/km que obedecerão já às futuras normas Euro VI!!!
                                                      Será...!!!???

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                        Já agora só como informação...a Mercedes anuncia para 2009 (a ver vamos) a mesma potência do 123d, 204cv para o seu actual 2.2 (a designar-se 250 Bluetec), com 480Nm de binário o que lhe permite atingir 245km/h, com consumos anunciados de apenas 4,9L/100km ou seja um nível de emissões de CO2=130g/km que obedecerão já às futuras normas Euro VI!!!
                                                        Será...!!!???


                                                        O 220CDi 170cv já vem com 400Nm. O de 204cv deve vir com bem mais.


                                                        Originalmente Colocado por João H Ver Post
                                                        Mea culpa realmente o jtd tem 1910cc, o meu cáculo foi baseado em que este teria 2000 cc. (o que não corresponde)
                                                        O 23 d é superior em potência, consumos e emissões!


                                                        Quanto ao estar cego por ti... só se fores a minha vizinha do 3º andar! (És tu Susana?)
                                                        Em potencia é. Em consumos e emissões ainda vamos ver. Em principio o 23d vai ser melhor porque a BMW com o Efficient Dynamic reduz um bocado os consumos e emissões.

                                                        Se fosse a Susana, e se ela é assim tão boa, a esta hora estava é a apalpar-me a mim própio, em vez de estar aqui.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                          Já agora só como informação...a Mercedes anuncia para 2009 (a ver vamos) a mesma potência do 123d, 204cv para o seu actual 2.2 (a designar-se 250 Bluetec), com 480Nm de binário o que lhe permite atingir 245km/h, com consumos anunciados de apenas 4,9L/100km ou seja um nível de emissões de CO2=130g/km que obedecerão já às futuras normas Euro VI!!!
                                                          Será...!!!???
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          O 220CDi 170cv já vem com 400Nm. O de 204cv deve vir com bem mais.

                                                          Sim, tal como está escrito ali mais acima anunciam 480Nm!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                            Já agora só como informação...a Mercedes anuncia para 2009 (a ver vamos) a mesma potência do 123d, 204cv para o seu actual 2.2 (a designar-se 250 Bluetec), com 480Nm de binário o que lhe permite atingir 245km/h, com consumos anunciados de apenas 4,9L/100km ou seja um nível de emissões de CO2=130g/km que obedecerão já às futuras normas Euro VI!!!
                                                            Será...!!!???

                                                            mas ainda falta pelo - 1 ano, tudo num ano evolui

                                                            Comentário


                                                              Não esquecer que quando a Mercedes conseguir igualar este feito, já o 23d tem uns 220cv. LOL


                                                              A BMW não brinca em serviço! Quem julgava que o mundo automóvel tinha estagnado ai ai: Ainda agora está a começar...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X