Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2.0 Biturbo BMW - O melhor motor do mundo ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por forasteiro Ver Post
    • 24 Novembro, 2003
    • Motor 1.9 CDTI ECOTEC twin-turbo com 212 cv
    • Potência específica elevada, consumo reduzido e emissões de acordo com Euro 4.
    • O motor turbodiesel 1.9 CDTI debita 212 cv (155 kW) e apresenta um binário máximo superior a 400 Nm disponível logo às 1400 rpm. Com este propulsor, o Vectra OPC não precisa de mais do que 6,5 segundos para acelerar de zero a 100 km/h, estando a velocidade máxima limitada electronicamente a 250 km/h. No que diz respeito ao consumo de combustível, o Vectra OPC fica-se por uns magros 6,5 litros/100 km no ciclo europeu de testes.
    Feliz Natal
    Realidade:

    - A Opel não sabe fazer motores diesel por isso vai ter que comprar a versão 180cv a FIAT. A FIAT reserva os direitos da versão de 190cv.

    Comentário


      #92
      Candidato nº1 a engine of the year, números impressionantes!!!
      Se transpusermos para os gasolinas, seria algo de fenomenal 2.0L bi turbo!!!
      Debitaria algo entre os 260 a 290 cvs!!!!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
        Ou quem sabe mais tarde! :P

        A Bmw nesse caso deu uma ensinade-la... andava a opel a apresentar concepts... e a bmw já no dakar a testar o motor! ;)
        Meses depois, penso que em março sai o 35d.

        Até hoje esse motor da opel é um sonho... já que não saiu nada...
        ...este motor chama-se hoje em dia 1.9tst e já está a venda na Saab...
        Editado pela última vez por ferrarino giallo; 24 December 2007, 21:10.

        Comentário


          #94
          Desculpem a piada mas o pessoal dos diesel deve andar com fumo nos olhos :D :D
          Sem incomodar as outras marcas a bmw tem um 6cilindros biturbo a gasolina ke tem a potencia e o binário cortados de fábrica, e mesmo assim ...
          ...ta bem ke PT é a pátria dos diesel mas daí até o 123d ser o melhor motor de sempre e da actualidade é preciso ser um bocadinho fanático...
          Editado pela última vez por ferrarino giallo; 24 December 2007, 21:10.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
            ...este motor chama-se hoje em dia 1.9tst e já está a venda na Saab...
            Ui? O D. Sebastião regressou?

            Mas com 210cvs? É que o maximo que vejo (carfolio, autohoje, e site oficial da saab) o maximo que vi foi 150cvs...

            Comentário


              #96
              Ja ha no Alfa com 170cv
              E penso que no Saab tem 190cv

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                Ui? O D. Sebastião regressou?

                Mas com 210cvs? É que o maximo que vejo (carfolio, autohoje, e site oficial da saab) o maximo que vi foi 150cvs...
                180cv/400Nm

                http://www.automotor.xl.pt/1107/exec/500.shtm



                "A acompanhar a renovação de imagem, o mais popular propulsor da gama, o1.9 TiD, também foi actualizado, dispondo agora de uma variante biturbocapaz de debitar 180 cv. Esta versão mais musculada confere melhoresprestações ao modelo, mas não substitui nenhuma das anteriores,juntando-se às já existentes derivações de 120 cv e 150 cv (estaúltima, porventura, a mais equilibrada da gama)."

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                  Ja ha no Alfa com 170cv
                  E penso que no Saab tem 190cv

                  180cv nos GM e 190cv no Grupo FIAT. A FIAT reservou os de 190cv para eles.


                  http://www.fptpowertrain.com/eng/pdf/Comunicato_uk.pdf


                  Based on the current 1.9 JTDM 16v engine, the engine will be available in two
                  versions:
                  180 HP @ 4000 rpm
                  190 HP @ 4000 rpm
                  both with 400 Nm torque @ 2000 rpm.
                  The engine will be sold to both captive and non-captive customers, with the
                  higher power output reserved to FGA applications.
                  The low-end-torque has been improved by 50%, with 300 Nm available
                  already from 1250 rpm.
                  Editado pela última vez por rogerAjacto; 24 December 2007, 22:47.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    É que é mesmo isso.

                    Num topico aqui ao pé, já se discutia pelos donos do 120d que o 123d não vlia a pena. Eram mais €'s por pouco mais perfomances, etc.

                    Diziam isso porque tem um 120d. Seguindo a mesma linha de pensamento porque não compraram um 118d. É que o 120d não oferece muito mais e ainda é mais caro.
                    Tens q começar a ler bem os posts...
                    Num tópico aqui ao lado houve 2 comentários sobre o 123 d (após test drive), dos quais nenhum possuia qq BMW (eram candidatos a...) e ambos realmente compraram um 120 d e um 320 d coupé respectivamente!

                    Quanto ao tema do tópico acho tb realmente exagerado o titulo de melhor do mundo, agora q seja o melhor 2000 cc turbo diesel da actualidade disso não tenho quaisquer duvidas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                      eu só considerei motores de carros de estrada.
                      na competição, para mim, o motor do Porsche 917K é qualquer coisa de fenomenal.
                      cumprimentos
                      Estrada, estrada... Todos os Grupo B (e até antes deles) tiveram versões de homologação de estrada. Em mais de 100 anos de história automóvel já tivémos de tudo, de carros a turbina a carrinhos com motores pequenos e 600cv...

                      Bem sei que este desvio não tem nada a ver com a conversa, mas é só para limitar os adjectivos.

                      No global julgo que os motoristas dos grandes grupos estão apertados - de várias maneiras - e começaram a colocar no mercado várias hipóteses que deixam antever o próximo passo em termos de motorizações: estes diesel biturbo, o diesotto, os híbridos de última geração, as novas evoluções do turbodiesel "standard" (ex:dar um salto ao site do R&D da Fiat, por exemplo, para "cheirar" o Multijet II), os alternativos, os otto turbinados de baixa cilindrada, etc...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        180cv/400Nm

                        http://www.automotor.xl.pt/1107/exec/500.shtm



                        "A acompanhar a renovação de imagem, o mais popular propulsor da gama, o1.9 TiD, também foi actualizado, dispondo agora de uma variante biturbocapaz de debitar 180 cv. Esta versão mais musculada confere melhoresprestações ao modelo, mas não substitui nenhuma das anteriores,juntando-se às já existentes derivações de 120 cv e 150 cv (estaúltima, porventura, a mais equilibrada da gama)."
                        ahhh... bem me parecia que ainda não é o D. Sebastião! ;)

                        Mas é um bom motor!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por forasteiro Ver Post
                          • 24 Novembro, 2003
                          • Motor 1.9 CDTI ECOTEC twin-turbo com 212 cv
                          • Potência específica elevada, consumo reduzido e emissões de acordo com Euro 4.
                          • O motor turbodiesel 1.9 CDTI debita 212 cv (155 kW) e apresenta um binário máximo superior a 400 Nm disponível logo às 1400 rpm. Com este propulsor, o Vectra OPC não precisa de mais do que 6,5 segundos para acelerar de zero a 100 km/h, estando a velocidade máxima limitada electronicamente a 250 km/h. No que diz respeito ao consumo de combustível, o Vectra OPC fica-se por uns magros 6,5 litros/100 km no ciclo europeu de testes.
                          Feliz Natal
                          Eu também posso fazer uma press-release hoje com a marca de automoveis que eventualmente um dia lançarei... Posso nunca lá chegar mas a press-release vai já hoje!


                          Esse motor Opel nunca passou sequer do papel e nunca irá passar! A BMW já os vende em massa, a Opel nem sequer os testa ainda...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                            Eu também posso fazer uma press-release hoje com a marca de automoveis que eventualmente um dia lançarei... Posso nunca lá chegar mas a press-release vai já hoje!


                            Esse motor Opel nunca passou sequer do papel e nunca irá passar! A BMW já os vende em massa, a Opel nem sequer os testa ainda...
                            Não sei se rio se xoro, informa-te melhor e depois diz kalker coisa.
                            E não te preocupes ke ninguem ta a colocar a bmw em kestão, nem a dizer ke a opel é melhor, isto é so pa lembrar ke a bmw não é a unica a ter biturbos diesel, nem a 1º.
                            Deixem um pouco os fanatismos de lado e não dêem tanto relevo aos nomes das marcas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                              Lá vem a brigada Otto tentar desvalorizar o que promete ser um dos melhores senão o melhor motor diesel.
                              E que não passará disso mesmo!

                              Agora, melhor motor do mundo, só mesmo nos delírios do v7! 102cv/l com 2 turbos? Grande feito, sim senhor.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por forasteiro Ver Post
                                Não sei se rio se xoro, informa-te melhor e depois diz kalker coisa.
                                E não te preocupes ke ninguem ta a colocar a bmw em kestão, nem a dizer ke a opel é melhor, isto é so pa lembrar ke a bmw não é a unica a ter biturbos diesel, nem a 1º.
                                Deixem um pouco os fanatismos de lado e não dêem tanto relevo aos nomes das marcas.
                                A BMW não é a primeira??? Mas então onde anda o Biturbo Diesel da Opel? Onde é que posso comprar esse famoso 1.9 de 212cv??? Eu compro amanhã um se houver à venda. Uma Vectra Caravan se possível!

                                Não são fanatismos, é a realidade!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                  A BMW não é a primeira??? Mas então onde anda o Biturbo Diesel da Opel? Onde é que posso comprar esse famoso 1.9 de 212cv??? Eu compro amanhã um se houver à venda. Uma Vectra Caravan se possível!

                                  Não são fanatismos, é a realidade!
                                  Eu percebo a tua resposta mas a realidade é que a BMW não é 1ª a ter um Diesel de 4 cilindros biturbo. O 2.2 PSA/Ford já anda por aí à algum tempo.

                                  Comentário


                                    Honda S2000 (2.0 vtec 240cv) + 2 turbos = OMG!

                                    Comentário


                                      1.5 Honda + Turbo = 1500cvs

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                        1.5 Honda + Turbo = 1500cvs
                                        e 300kms

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JediMaster Ver Post
                                          Honda S2000 (2.0 vtec 240cv) + 2 turbos = OMG!
                                          Já estava a estranhar nao falarem do S2000.
                                          Ate em topicos de diesel falam do s2000.
                                          S2000 para aqui, S2000 para ali.....

                                          Comentário


                                            o 123d deve ser mesmo "el mejor" até o pessoal dos Honda se sentiu ameaçado lol

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                              Eu percebo a tua resposta mas a realidade é que a BMW não é 1ª a ter um Diesel de 4 cilindros biturbo. O 2.2 PSA/Ford já anda por aí à algum tempo.
                                              O 2.2 HDi 170cv foi o primeiro biturbo 4 cilindros, mas são em paralelo.

                                              O 23d não é o primeiro biturbo 4 cilindros, mas é o primeiro com 2 turbos em série.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                O 2.2 HDi 170cv foi o primeiro biturbo 4 cilindros, mas são em paralelo.

                                                O 23d não é o primeiro biturbo 4 cilindros, mas é o primeiro com 2 turbos em série.
                                                Eu sei disso. Aliás aqui está tudo explicado.

                                                http://www.km77.com/marcas/citroen/2...hdi173/t02.asp

                                                Comentário


                                                  Caro V7,


                                                  De facto o 23d é uma "pequena revolução" na indústria automóvel. Só de pensar que o 330cd tinha os mesmos 204cv e que o 330d tinha uns fantásticos 184cv


                                                  Quanto à comparação deste com o 35d..... Ambos são BMW....What Else ?




                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                    e 300kms
                                                    isso é sem oleo e no redline



                                                    agora tou eu a abusar

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                      Eu percebo a tua resposta mas a realidade é que a BMW não é 1ª a ter um Diesel de 4 cilindros biturbo. O 2.2 PSA/Ford já anda por aí à algum tempo.
                                                      Sim, mas são conceitos diferentes, aliás, se formos por aí biturbos a gasóleo existem à que tempos! Em série, primeiro foi o 35d (3.0sd) e agora este 23d...

                                                      Já o motor da Opel por enquanto nem em série nem em paralelo, pelo menos com a potência que eles anunciaram... Já existe aí uma versão do 1.9 biturbo com a mesma potência que o 2.0 da BMW consegue só com um turbo!

                                                      Comentário


                                                        Não sei se será o melhor do mundo, mas que deve ser extraordinário, deve..

                                                        Mas...o único contra que eu vejo aí é o facto de ser um motor muito esticado. Já me disseram que foi comprovado que essa história de muitos cavalos para a cilindrada X, está posta de lado, mas eu contínuo a achar que 204 cvs para um 2.0 podem comprometer a sua fiabilidade, se bem que agora os motores estão todos muito puxados....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                          Sim, mas são conceitos diferentes, aliás, se formos por aí biturbos a gasóleo existem à que tempos! Em série, primeiro foi o 35d (3.0sd) e agora este 23d...

                                                          Já o motor da Opel por enquanto nem em série nem em paralelo, pelo menos com a potência que eles anunciaram... Já existe aí uma versão do 1.9 biturbo com a mesma potência que o 2.0 da BMW consegue só com um turbo!
                                                          Mas é um 1.9 e não um 2.0. E tem 400Nm as 2.000rpm e 300Nm as 1.250rpm.

                                                          Os diesel biturbo em série não tem muita potencia por terem 2 turbos. O turbo maior fica actuar sozinho a alta rotação, por isso se o turbo mais pequeno não estivesse lá o motor tinha a mesma potencia.
                                                          O turbo pequeno só está lá para dar "baixas" ao motor.

                                                          A única coisa que podia ser melhor no 23d era ter a potencia máxima mais cedo. 4.400rpm já é um valor elevado para um diesel.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            Mas é um 1.9 e não um 2.0. E tem 400Nm as 2.000rpm e 300Nm as 1.250rpm.

                                                            Os diesel biturbo em série não tem muita potencia por terem 2 turbos. O turbo maior fica actuar sozinho a alta rotação, por isso se o turbo mais pequeno não estivesse lá o motor tinha a mesma potencia.
                                                            O turbo pequeno só está lá para dar "baixas" ao motor.

                                                            A única coisa que podia ser melhor no 23d era ter a potencia máxima mais cedo. 4.400rpm já é um valor elevado para um diesel.

                                                            E por isso já tem "desculpa"?



                                                            Quando aos diesel biturbo em serie não terem muita potência.... 3L de cilindrada e 286cv, 2L e 204cv (o 1º diesel de fábrica a ultrapassar os 100cv/l), os diesel biturbo em serie não têm muita potência?

                                                            Quanto a resto se não houvesse turbo pequeno o motor era como um gasolina, o binário devia vir aí às 3000rpm... Antes disso era uma catastrofe! Especialmente se usasse o turbo "de altas" que este motores usam, de geometria fixa e feitos para alto fluxo. Primeiro que enchessem, o motor arrastava-se.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pedrofer Ver Post
                                                              Já estava a estranhar nao falarem do S2000.
                                                              Ate em topicos de diesel falam do s2000.
                                                              S2000 para aqui, S2000 para ali.....
                                                              O S2000 já foi!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X