Im4real e k_pt se tivessem lido o tópico todo tinham percebido a frase e o contexto....
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Lexus LF-A 7:24 em Nürburgring
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Lexus LF-A Spied in Race Ready Trim
With recent appearances of the Lexus LF-A prototype production version becoming a common occurrence in and around the Nürburgring area, spy photographers have caught something special in its wake. Never seen before, an LF-A prototype in race trim was spotted wearing a more purposeful aerodynamics kit which includes a redesigned front bumper with stacked front winglets or dive planes on the sides, smaller Le Mans Prototype style mirrors and dramatic fixed rear wing. Other significant observations include revised headlamps, lower bumper mounted fog lamps, hood pins, wavy body panels indicating composite or plastic material, roll cage and most importantly a quick-access fuel filler cap behind the passenger side window with carbon fiber mounting panel.
Our spy sources have heard rumours that Lexus will use the upcoming legendary 24-hours race at the German Nürburgring in May to launch the all-new LF-A to the public. Given all of these revealing details, perhaps they're not rumours after all. However, it won't be the production car that debuts but instead this aggressive race variant. So, if it's a race car, then why is it strutting around on public roads? Simply because the 24 Hours Nürburgring is a unique race that allows vehicles ranging from regular road cars, European Touring Car Championship, German Touring Car (DTM) and of course Le Mans GT cars.
There's no doubt that the LF-A will be a hyper car of delirious proportions, but with the likes of a Nissan GT-R V-Spec and GT-R Super GT grabbing all the headlines lately, it's no surprise Toyota wants a piece of the action.
Comentário
-
Originalmente Colocado por VTEC Ver PostFoi-se o cabo e a trindade
Então um nipónico dá-se ao luxo de fazer frente aos europeus?
Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Posta papinha está no facto de na europa, por exemplo, se fazerem supermáquinas há 100 anos e os 'aviões' vindos do oriente 'nasceram' com o NSX. 80 anos depois....
Para te dar um exemplo de um que nem é dos mais antigos: o famos Datsun 240Z era um 6 cil. 2400cc com um regime máximo de cerca de 6000 rpm e 151 cv. O mesmo carro era vendido no mercado japonês com o nome Fairlady e em duas versões de 6 cil e apenas 2000 cc: uma com 130 cv e uma outra denominada denomida Z432, twin-cam 24v e 160 cv! Tudo com uma fiabilidade irrepreensível.
Quem pensa que os japoneses andam a reboque dos europeus, devia por os olhos em pequenas maravilhas como os Honda S600 e S800, que faziam 8500 rpm em 1965.
Comentário
-
21 April 2008
TMC press release
Lexus to participate in Nürburgring 24 Hour Race for development of LF-A
Lexus will participate in the Nürburgring 24 Hour Race*, a 24-hour endurance challenge at Nürburgring
circuit (Germany/ Rhineland=Palatinate) from May 22-25, 2008 as part of ongoing development of the LF-
A, a premium 2-seater sports car.
By subjecting the vehicle to the gruelling conditions of a 24-hour race, Lexus aims to acquire knowledge
and know-how that can be used to further the vehicle’s overall development. Although the vehicle is not a
dedicated race car, it will be equipped with the safety equipment (roll cage, fuel tank, etc.) necessary to
meet racing regulations.
For race support, Lexus will assign a team of young mechanics as part of the company’s commitment to
the development of personal and technical skills.
Outline
1. Name of the race: Nürburgring 24 Hour Race*
2. Period: May 22- 25, 2008 (Main race ; May 24 -25, 2008)
3. Place: Nürburgring circuit (Germany/ Rhineland=Palatinate)
*Official name: 36th ADAC Zurich 24h Race 2008
Comentário
-
Originalmente Colocado por McReis Ver PostEspero que saibas que não se diz "cabo e a trindade"...
Isso não é nada verdade. Os japoneses fizeram centenas de modelos desportivos fabulosos e tecnologicamente avançados antes do NSX. O problema é que ao mercado europeu só foram chegando os mais banais ou as versões mais monótonas.
Para te dar um exemplo de um que nem é dos mais antigos: o famos Datsun 240Z era um 6 cil. 2400cc com um regime máximo de cerca de 6000 rpm e 151 cv. O mesmo carro era vendido no mercado japonês com o nome Fairlady e em duas versões de 6 cil e apenas 2000 cc: uma com 130 cv e uma outra denominada denomida Z432, twin-cam 24v e 160 cv! Tudo com uma fiabilidade irrepreensível.
Quem pensa que os japoneses andam a reboque dos europeus, devia por os olhos em pequenas maravilhas como os Honda S600 e S800, que faziam 8500 rpm em 1965.
Um dos supostamente "grande consultor", supra sumo dos conhecimentos automóveis, deste fórum nem há um ano sabia que a Toyota, por exemplo tinha tido um 1.6 de 170 cavalos, e admitia desconhecer o que quer que fosse da industria automóvel japonesa!
Mas mesmo assim anda por ai a disparar a torto e a direito cada vez que se fala de "japoneses"...Editado pela última vez por REDLINER; 24 April 2008, 17:41.
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver PostNem mais, mas a falta de conhecimento leva a bacoradas desmedidas...
Um dos supostamente "grande consultor", supra sumo dos conhecimentos automóveis, deste fórum nem há um ano sabia que a Toyota, por exemplo tinha tido um 1.6 de 170 cavalos, e admitia desconhecer o que quer que fosse da industria automóvel japonesa!
Mas mesmo assim anda por ai a disparar a torto e a direito cada vez que se fala de "japoneses"...
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver PostNem mais, mas a falta de conhecimento leva a bacoradas desmedidas...
Um dos supostamente "grande consultor", supra sumo dos conhecimentos automóveis, deste fórum nem há um ano sabia que a Toyota, por exemplo tinha tido um 1.6 de 170 cavalos, e admitia desconhecer o que quer que fosse da industria automóvel japonesa!
Mas mesmo assim anda por ai a disparar a torto e a direito cada vez que se fala de "japoneses"...
Comentário
-
Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por ks34 Ver PostFontes no Japão dizem que o preço estimado para o LF-A será de $225.000. A versão Roadster ainda será mais cara. Não estará a Lexus a colocar uma fasquia muito alta? É que são valores ao nível da Ferrari/Lambo/Aston Martin.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário