Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Golf ou Novo Ibiza (pág.17)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já estou a tentar encontrar um carro bom a preço razoável, para que no futuro n me preocupe com este assunto, pois vou querer comprar casa depois de o pagar. Tenho um polo 1.0 de 97 e sinto-me mal com ele, trabalho bastante e mereço ter conforto, sei que é por poucos momentos por dia, mas depois de trabalhar poder usufruir de um carro com ar condicionado e conforto é uma mais valia. A vida é feita destes pequenos momentos... posso n estar cá amanhã...

    Mas agradeço a sugestão :-)

    Ps- é sempre bom poder falar a olhar para uma das mulheres mais bonitas do mundo :-)
    Editado pela última vez por Avirhel; 05 January 2008, 01:20.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
      A minha dúvida que persiste é ainda se deva escolher mesmo a gasolina, mas tenho 90% de certeza que vai ser a gasolina sim... mas faltam os 10% para me decidir de vez :-)
      sim sim.... até decidires de vez ainda dizes 3x que já não queres o cee'd porque afinal não tem encaixe para o palito, e dps quando toda gente disser que é o melhor que encontras para o preço voltas novamente para o cee'd.....

      desculpa lá que te diga e não leves a mal, mas sinceramente fazes-me lembrar os miúdos do básico... ainda não sabes o que queres e o mais ínfimo cagalhão tem uma importancia desmesurada (até esqueceres isso), queres mudar de carro por conforto (faz uma introspecção a ver se uma divida de 4/5 anos te faz sentir confortavel.... a vaidade e orgulho nem sempre pode vencer), mas depois não sabes afinal o que queres, mas depois queres todo o tipo de gadgets que às tantas nem vais usar nada (sim... estou a falar do gps pois pelo que fui lendo parece que tens uma vida mto certinha e "já conheces as estradas"), mas depois porque o gadget ao apitar não faz "piii piii pii" e faz "tii tiii tii" já não queres......

      Não leves a mal, a sério, mas se não clarificares isto só vais perder noites bem dormidas e quando já tiveres as coisas mais claras já está toda gente "farta de aturar" :P

      Define prioridades!!!! e dps com base nisso decide. Se definires bem prioridades então vais fazer sempre uma boa compra.

      Comentário


        Ps- é sempre bom poder falar a olhar para uma das mulheres mais bonitas do mundo :-)
        quando li, pensei: whatafuc*, o homem decidiu dar "graxa" á namorada q está ao pé! dps lembrei-me: áh, ok, esta a falar da belissima angelina no meu avatar! LOL!


        Quanto ao carro....respeito, mas ja tens carros usados com ar condicionado por 5.000€! diferente de 20.000!!

        Comentário


          Claro que era a Angelina :-P
          Quanto ao Carro eu já me decidi não optar pelo gps, se leres os posts anteriores, pois como o gps que vem n presta e tb o vou usar pouco optei por descartá-lo.
          Agora 20000 euros é um preço normal de um automóvel novo. Penso que não estou a entrar em devaneios, embora seja caro de facto, mas qq carro novo é caro.
          E não é uma questão de ser um miúdo do básico, eu sou mesmo indeciso, penso demais e tenho de encontrar sempre uma justificação para por algo de parte, só assim prossigo. Não consigo pensar em mais nada até tomar uma decisão, mas antes de tomar queimo os miolos, mas sempre fui assim...
          Já sei que vou optar por um carro a gasolina, pois os km que faço n compensam a gasóleo. Não vou optar pelo pro-cee´d pois compromete em grande medida o conforto dos passageiros de trás, nem os vidros de trás dão para abrir... já estou com claustrofobia, só de pensar... e n vou optar, nem pelo gps, pelas razões que referi em cima, nem pelos vidros escurecidos, pois acho que ficam mal vidros escuros atrás e normais à frente e tb n vou optar pelos estofos em pele, pois eu vou comprar uns protectores dos estofos, portanto n vale a pena... logo, vou comprar um carro que me satisfaz todos os requisitos:

          cee´d 1.4 CVVT 109cv EX - 20.695 Eur.

          Custou mas já me decidi, o que me pode fazer mudar de ideias é o contacto directo com o carro, pois ainda n o vi ao vivo, ou o facto de a minha situação económica não o permitir.
          Boa noite a todos, vou dormir que amanhã tenho de acordar cedo para ir ao ginásio e trabalho de tarde...
          Fiquem bem e obrigado a todos pelas opiniões e sugestões, foram preponderantes para a minha tomada de decisão.
          Editado pela última vez por Avirhel; 05 January 2008, 01:46.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
            Claro que era a Angelina :-P
            Quanto ao Carro eu já me decidi não optar pelo gps, se leres os posts anteriores, pois como o gps que vem n presta e tb o vou usar pouco optei por descartá-lo.
            Agora 20000 euros é um preço normal de um automóvel novo. Penso que não estou a entrar em devaneios, embora seja caro de facto, mas qq carro novo é caro.
            E não é uma questão de ser um miúdo do básico, eu sou mesmo indeciso, penso demais e tenho de encontrar sempre uma justificação para por algo de parte, só assim prossigo. Não consigo pensar em mais nada até tomar uma decisão, mas antes de tomar queimo os miolos, mas sempre fui assim...
            ;)
            eu tb sou assim lolol

            pha.... se ainda tiveres duvidas.... sistema de pontos....
            arranjas x parametros e o peso que eles têm na decisão da escolha, e tentas classificar os carros nesses pontos.
            O que tiver mais pontos é o escolhido ;)

            No entanto... o dificil é não ser tendencioso ao atribuir os pontos :D

            Comentário


              Sim, n é fácil, ainda por cima estamos a falar de facto de uma soma considerável... imagina quando eu for comprar casa... vou deixar todos malucos.... lol no final ainda me oferecem uma por eu ser tão chato... :-P ou então internam-me no manicómio.... das duas uma.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                Sim, n é fácil, ainda por cima estamos a falar de facto de uma soma considerável... imagina quando eu for comprar casa... vou deixar todos malucos.... lol no final ainda me oferecem uma por eu ser tão chato... :-P ou então internam-me no manicómio.... das duas uma.
                lool
                tens de guardar algumas dessas energias para dps ir à caça de um bom preço ;)

                o cee'd é um carro brutal para o preço (e os 7 anos de garantia tb ajudam a sorrir ainda mais à eventuais preocupações).
                Eu só não o comprei porque estimo que vá fazer por mês 300km principalmente em cidade, sem contar com algum fds para fora....

                Dessa forma fui para um carro de segmento B que me serve perfeitamente e a brincadeira ficou ainda uns 4000/5000€ mais barato que o cee'd.

                Mas compra o carro para se verem mais pela zona do porto.... ainda só vi 2 :P

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                  Claro que era a Angelina :-P
                  Quanto ao Carro eu já me decidi não optar pelo gps, se leres os posts anteriores, pois como o gps que vem n presta e tb o vou usar pouco optei por descartá-lo.
                  Agora 20000 euros é um preço normal de um automóvel novo. Penso que não estou a entrar em devaneios, embora seja caro de facto, mas qq carro novo é caro.
                  E não é uma questão de ser um miúdo do básico, eu sou mesmo indeciso, penso demais e tenho de encontrar sempre uma justificação para por algo de parte, só assim prossigo. Não consigo pensar em mais nada até tomar uma decisão, mas antes de tomar queimo os miolos, mas sempre fui assim...
                  Já sei que vou optar por um carro a gasolina, pois os km que faço n compensam a gasóleo. Não vou optar pelo pro-cee´d pois compromete em grande medida o conforto dos passageiros de trás, nem os vidros de trás dão para abrir... já estou com claustrofobia, só de pensar... e n vou optar, nem pelo gps, pelas razões que referi em cima, nem pelos vidros escurecidos, pois acho que ficam mal vidros escuros atrás e normais à frente e tb n vou optar pelos estofos em pele, pois eu vou comprar uns protectores dos estofos, portanto n vale a pena... logo, vou comprar um carro que me satisfaz todos os requisitos:

                  cee´d 1.4 CVVT 109cv EX - 20.695 Eur.

                  Custou mas já me decidi, o que me pode fazer mudar de ideias é o contacto directo com o carro, pois ainda n o vi ao vivo, ou o facto de a minha situação económica não o permitir.
                  Boa noite a todos, vou dormir que amanhã tenho de acordar cedo para ir ao ginásio e trabalho de tarde...
                  Fiquem bem e obrigado a todos pelas opiniões e sugestões, foram preponderantes para a minha tomada de decisão.
                  Fazes muito bem em te informares...e que melhor este forum?? É que a compra de um automóvel (com encargos elevados e benfícios reduzidos) deve ser uma situação muito ponderada. Se queres um automóvel que dure, que te provoque "poucas dores de cabeça", seguro, então opta por um nipónico (IMHO). Corolla, Mazda3, Qahsqai, Civic Hybrid são opções muito justas e de inegável qualidade/fiabilidade. Até podes esperar para ver que preço será praticado pelo novo Lancer (falam em preços pouco superiores a 25 000 pelo novo motor Diesel "Boxer" 2.0 de 140 cv). Como vês, não podes restringir as tuas escolhas. HA!!! Também o Ceed pode ser incluído como uma das mais equilibradas propostas do segmento dos familiares compactos (vulgo segmento C). Pensa bem, e não tomes decisões apenas baseadas no coração. Com orçamentos parcos, a "razão" terá que ser prioritária, relativamente á "visão".

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                    n é por isso só... os interiores do civic são lindos :-( em comparação com o cee´d
                    Pois, mas os interiores são "lindos" em relação a toda a concorrência.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                      A segurança e o conforto são 2 aspectos importantes a ter num carro, para mim, até mais do que a estética. Logo que n seja uma aberração... claro.
                      Só compro carro com 5 estrelas euroncap, é logo o primeiro requisito.
                      Depois vem a estética e o conforto, ao qual incluo o equipamento.
                      E claro o preço... tem de ser um carro para o meu bolso.
                      O cee´d cumpre todos os requititos, só falta vê-lo ao vivo, fazer test drive e ver como me sinto nele.
                      A minha dúvida que persiste é ainda se deva escolher mesmo a gasolina, mas tenho 90% de certeza que vai ser a gasolina sim... mas faltam os 10% para me decidir de vez :-)
                      A segurança passiva é um factor importante na escolha de um carro mas não decisiva. Dou mais importância à segurança activa. Além disso, as pontuações nos testes EuroNcap estão a revelar-se "desactualizadas" pois às vezes por 1 ponto não se obtém as 5*, e normalmente só interessa divulgar os resultados para adultos (impacto frontal/lateral). É tudo meramentre psicológico e por vezes serve como estratégia de marketing das marcas. Vou-te dar um exemplo:

                      Adultos (Impacto Frontal/Lateral)+Protecção Crianças+Protecção Pedestres

                      Kia Cee'd -> 34+37+11= 82 Pontos
                      Honda Civic -> 32+39+24= 95 Pontos
                      Nissan Qashqai -> 37+40+18 = 95 Pontos
                      VW Golf -> 33+37+19 = 89 Pontos
                      Peugeot 308 -> 35+39+19 = 93 Pontos
                      Toyota Auris -> 35+37+21 = 93 Pontos
                      Ford Focus -> 35+40+15 = 90 Pontos

                      Destes todos só o Civic tem 4* e na pontução total é o melhor juntamente com o Qashqai. O Golf só tem mais 1 ponto para adultos e chegou para ter as 5*.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                        A segurança passiva é um factor importante na escolha de um carro mas não decisiva. Dou mais importância à segurança activa. Além disso, as pontuações nos testes EuroNcap estão a revelar-se "desactualizadas" pois às vezes por 1 ponto não se obtém as 5*, e normalmente só interessa divulgar os resultados para adultos (impacto frontal/lateral). É tudo meramentre psicológico e por vezes serve como estratégia de marketing das marcas. Vou-te dar um exemplo:

                        Adultos (Impacto Frontal/Lateral)+Protecção Crianças+Protecção Pedestres

                        Kia Cee'd -> 34+37+11= 82 Pontos
                        Honda Civic -> 32+39+24= 95 Pontos
                        Nissan Qashqai -> 37+40+18 = 95 Pontos
                        VW Golf -> 33+37+19 = 89 Pontos
                        Peugeot 308 -> 35+39+19 = 93 Pontos
                        Toyota Auris -> 35+37+21 = 93 Pontos
                        Ford Focus -> 35+40+15 = 90 Pontos

                        Destes todos só o Civic tem 4* e na pontução total é o melhor juntamente com o Qashqai. O Golf só tem mais 1 ponto para adultos e chegou para ter as 5*.
                        Finalmente alguém k, tal como eu, gosta de ver as coisas como elas são. Eu já por imensas vezes tinha focado estas classificações do Euroncap, k induzem muitas pessoas em erro por causa de só olharem p/as estrelinhas...!

                        E é 1 facto k o Civic só tem 4 estrelas, mas no global, é dos carros + seguros k andam por aí, juntamente c/o Qashqai, como mostras na pontuação total. Pk os embates não são só frontais e laterais (e só por 1 mero ponto o Civic não obteve as 5*), as crianças e peões tb tsão gente e têm k contar

                        Comentário


                          Ontem estava um cee'd no bragaparque. Até dei uma volta pelo carro e é bem giro esteticamente, e o interior até gosto

                          Comentário


                            deleted

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                              Finalmente alguém k, tal como eu, gosta de ver as coisas como elas são. Eu já por imensas vezes tinha focado estas classificações do Euroncap, k induzem muitas pessoas em erro por causa de só olharem p/as estrelinhas...!

                              E é 1 facto k o Civic só tem 4 estrelas, mas no global, é dos carros + seguros k andam por aí, juntamente c/o Qashqai, como mostras na pontuação total. Pk os embates não são só frontais e laterais (e só por 1 mero ponto o Civic não obteve as 5*), as crianças e peões tb tsão gente e têm k contar
                              Exactamente! Outro exemplo é o Seat Leon que obteve 98 pontos na totalidade e só tem as 4*. O Bravo contabiliza 85 pontos (5*), Astra 76 pontos (5*) e o aclamado S1 apenas 70 pontos (5*). No geral, considero o Leon e o Civic do melhor neste segmento ao nível da segurança pois aliam excelentes resultados globais no EuronCap a um bom comportamento dinâmico.

                              Cumps.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                Exactamente! Outro exemplo é o Seat Leon que obteve 98 pontos na totalidade e só tem as 4*. O Bravo contabiliza 85 pontos (5*), Astra 76 pontos (5*) e o aclamado S1 apenas 70 pontos (5*). No geral, considero o Leon e o Civic do melhor neste segmento ao nível da segurança pois aliam excelentes resultados globais no EuronCap a um bom comportamento dinâmico.

                                Cumps.
                                É verdade! E no entanto, infelizmente muitas pessoas descartam quer o Leon quer o Civic por causa das 4 estrelinhas pensando imediata e erradamente k são inseguros... A Euroncap devia seriamente ponderar alterar o modo de apresentar a classificação final... por ex. a pontuação total (parcial e global) acho k fazia mt + sentido, mas o marketing das estrelinhas é + forte...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                  É verdade! E no entanto, infelizmente muitas pessoas descartam quer o Leon quer o Civic por causa das 4 estrelinhas pensando imediata e erradamente k são inseguros... A Euroncap devia seriamente ponderar alterar o modo de apresentar a classificação final... por ex. a pontuação total (parcial e global) acho k fazia mt + sentido, mas o marketing das estrelinhas é + forte...

                                  é por estas e por outras que a Volvo não participa, e com razão se há carros seguros os Volvo tão no topo da lista!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                    É verdade! E no entanto, infelizmente muitas pessoas descartam quer o Leon quer o Civic por causa das 4 estrelinhas pensando imediata e erradamente k são inseguros... A Euroncap devia seriamente ponderar alterar o modo de apresentar a classificação final... por ex. a pontuação total (parcial e global) acho k fazia mt + sentido, mas o marketing das estrelinhas é + forte...



                                    Concordo integralmente



                                    PS: Cada vez estou mais "afunlidado" para o Civic 1.8 sport. Será que este motor é mesmo "delicioso" ? ou qualquer diesel tipo o 1.6 PSA dá-lhe luta em recuperações/determinadas acelarações ?




                                    Cumps

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                      Concordo integralmente



                                      PS: Cada vez estou mais "afunlidado" para o Civic 1.8 sport. Será que este motor é mesmo "delicioso" ? ou qualquer diesel tipo o 1.6 PSA dá-lhe luta em recuperações/determinadas acelarações ?




                                      Cumps
                                      Medições Turbo Honda Civic 1.8 i-VTEC

                                      Velocidade máxima: 205 Km/h
                                      Aceleração 0-100 km/h: 8,9s
                                      Aceleração 0-1000 m: 30,6s
                                      Reprises 40-90 Km/h IV/V/VI (s): -/15,1/20,5
                                      Reprises 40-120 Km/h IV/V/VI (s): -/26/35,7
                                      Travagem 100 Km/h-0: 42m
                                      Nivel Sonoro (ral./90/120 Km/h) dBA: 38,5/67,8/71,7

                                      Para um 1.8 atmosférico parece-me bom. O melhor é arranjares dados de um motor 1.6 diesel e fazeres a devida comparação.

                                      Cumps.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                        Medições Turbo Honda Civic 1.8 i-VTEC

                                        Velocidade máxima: 205 Km/h
                                        Aceleração 0-100 km/h: 8,9s
                                        Aceleração 0-1000 m: 30,6s
                                        Reprises 40-90 Km/h IV/V/VI (s): -/15,1/20,5
                                        Reprises 40-120 Km/h IV/V/VI (s): -/26/35,7
                                        Travagem 100 Km/h-0: 42m
                                        Nivel Sonoro (ral./90/120 Km/h) dBA: 38,5/67,8/71,7

                                        Para um 1.8 atmosférico parece-me bom. O melhor é arranjares dados de um motor 1.6 diesel e fazeres a devida comparação.

                                        Cumps.



                                        Vou pegar nos teus dados e fazer um tópico acerca disto

                                        Comentário


                                          Mais uma opção...

                                          a versão 1.4 é mais barata q o Ceed...(entre 15.000 e 18.000 euros)

                                          Comentário


                                            mais 2 opções:

                                            Suzuki Sx4, preços apartir de 19.000 euros


                                            Skoda Roomster com preços apartir dos 15.000 euros...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                                              cee´d 1.4 CVVT 109cv EX - 20.695 Eur. (sem sistema de navegação) :-((((((((
                                              Está dentro do meu orçamento, terá de ser este... é melhor que o vw polo 1.o de 97, com certeza...
                                              Não podemos ter aquilo que queremos... mas sim o que podemos... e o carro para mim tb n é prioridade... só n quero ter vergonha dele a conduzir... trabalho bastante, tenho de ter alguma coisa decente...

                                              Bem se estas numa de poupar, e só queres o carro para Março porque não procurares um de serviço!?!?! Comprei uma carrinha Cee'd versão TX por 23.000, é uma boa solução para poupares uns €€€.

                                              Boa sorte

                                              Comentário


                                                Já saiu o pro-cee´d, ou melhor... o Kia cee’d S coupé :-D.
                                                Mas é mais caro que o cee´d... n sei pq.. tb é tx, vou ver melhor o o equipamento...
                                                ... N vejo diferença nenhuma... n sei porque é mais caro...
                                                Editado pela última vez por Avirhel; 10 January 2008, 23:12.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                                                  Já saiu o pro-cee´d, ou melhor... o Kia cee’d S coupé :-D.
                                                  Mas é mais caro que o cee´d... n sei pq.. tb é tx, vou ver melhor o o equipamento...

                                                  olha k não...

                                                  Comentário


                                                    Não? Não saiu ainda? Pelo menos está no site oficial da Kia PT. E infelizmente é mais caro... que o cee´d :-(((

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                                                      Boa noite a todos. Tenho um polo 1.0 a gasolina de 97. Estou farto dele, embora até nem tenha dado muitos problemas...
                                                      Estou a pensar comprar um automóvel até 25000 euros que me dure muitos anos, pois quero comprar o carro enquanto estou na casa dos meus pais e depois comprar casa... e como para comprar casa tenho de a ficar a pagar o resto da vida, basicamente quero um carro para o resto da vida....
                                                      Quero um carro com um bom motor que n me dê problemas por muitos e muitos anos...
                                                      Têm me dito para n comprar novo, eu novo ia até 30 mil euros, mas neste momento nem sei o que faça.
                                                      Em 2ª mão:
                                                      Estou a pensar comprar um audi sportback 1.9 ou 2.0 tdi sport 5 portas,cinza ou preto, mas é difícil encontrar até 25000.
                                                      Dizem para optar por seat, BMW, VW, ou mercedes, para pensar em importar...
                                                      Feliz 2008 para todos
                                                      Carro para o resto da vida? Audi? Seat? VW? Primeiro o carro e depois sair de casa?

                                                      Compra primeiro a casa, pede mais no emprestimo para pagares juros de emp.habitação e não de credito automóvel e depois compra um Toyota ou um Honda.

                                                      Ou então não. Compra o BMW. Mas passado 6 anos o valor de retoma é capaz de ter baixado, ao contrário do valor de retoma de um T1 ou T2.

                                                      Comentário


                                                        Ja pensaste no Fiat Linea? Tem todas as caracteristicas que procuras e.... é a gasoleo Super Economico ate no IMV

                                                        Comentário


                                                          Não gosto da marca fiat.

                                                          Comentário


                                                            Recomendaram-me o Suzuki Sx4, mas... tem pouco equipamento em comparação com o cee´d... eu gosto de SUV´s, mas os bem equipados são mais caros que 25000 euros.... estou a ficar doido, n sei o que fazer... Podem recomendar-me um bom SUV até 25000... lá se vai o qashqai, pois esse é mais caro...
                                                            Obrigado
                                                            Quero faróis de xénon :-OOOOOOOOOO!!!!!!!(((((((((((
                                                            Editado pela última vez por Avirhel; 17 January 2008, 17:58.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                                                              Recomendaram-me o Suzuki Sx4, mas... tem pouco equipamento em comparação com o cee´d... eu gosto de SUV´s, mas os bem equipados são mais caros que 25000 euros.... estou a ficar doido, n sei o que fazer... Podem recomendar-me um bom SUV até 25000... lá se vai o qashqai, pois esse é mais caro...
                                                              Obrigado
                                                              Quero faróis de xénon :-OOOOOOOOOO!!!!!!!(((((((((((
                                                              Bom SUV até 25.000??? ... Infelizmente não existe...

                                                              Ou é o mini-SUV SX4 (k realmente não vem tão bem equipado como a concorrência) ou o + perto k está deste é o Nissan Qashqai, k já bem equipado fica por cerca de 27.000€.

                                                              Tens tb o Suzuki Grand Vitara, k já é 1 gama acima do SX4, e em k a versão 1.6 te fica entre os 23.000€ e os 26.000€. Mas é a gasolina...




                                                              Senão, só em 2ª mão...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X