Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Golf ou Novo Ibiza (pág.17)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
    Não sei quantos quilómetros faço por ano : | eu trabalho a 15 min de casa, vou ao ginásio 3 vezes por semana aí é mais longe, mas dica a 20 min mais ou menos, vou às compras de vez em quando... tb tenho de comer... o norteshoping tb é perto de casa uns 15 min. No futuro n sei, para além disto posso precisar de ir para mais longe para pós graduação por ex, n sei onde vou morar pode ser necessário morar mais longe do emprego e precisar de andar mais de carro do que agora...

    Quero manter o carro o maior tempo possível, pois depois vou comprar casa e n quero estar a pensar em automóveis.

    Tenho de pagar a prestações, pois n tenho o dinheiro suficiente nem para uma entrada... infelizmente.

    Nunca conduzi muito um carro a gasóleo, só o da escola de condução e gostava mais do da escola do que do meu, principalmente no arranque, que o a gasóleo basta levantar a embraiagem e o meu a gasolina tenho de acelerar sen puff vai abaixo, n gostei muito do carro a gasolina, embora seja bem mais silencioso...

    obrigado
    Tenho-me mantido algo à parte deste tópico, mas p/mim há aqui uma questão de fundo:

    Tens (ou irás ter) algumas dificuldades p/comprar (pagar) o carro, e embora o queiras manter por alguns anos, ñ seria melhor optar por algo + "modesto"?
    Talvez dar uma olhada no segmento inferior (há modelos mto interessantes, como Clio, 207, Fabia, Mazda 2 ou Corsa) ou nos carros de serviço...

    Isto é só uma sugestão, atenção, ñ quero obviamente interferir nas tuas decisões de vida... Só estou a trazer de novo à baila este assunto q já foi levantado no início do tópico...

    Comentário


      A curto prazo recomendo-te a versão a gasolina, pois fica-te a pesar s/dúvida mt menos no orçamento das prestações...

      Agora, se daqui a 2 ou 3 anos prevês andar bem +, por ex. acima dos 20.000km/ano (k já é uma quilometragem considerável), já é de considerar a sério a opção gasóleo.

      É uma questão k só tu poderás decidir, mas antes experimenta as duas versões no pro_ceed, a 1.4 a gasolina e o 1.6 a gasóleo, vais ver k dps dos test-drives se começa a fazer "luz" relativamente a isso

      Comentário


        O problema é que n sei mesmo, dei a ideia do tempo para se poder fazer uma estimativa, pois n faço a mínima de quantos kilómetros faço. Tb n é muito importante pois eu vou mudar de casa e n sei onde vou morar... n tenho a vida estabilizada ao ponto de sbdr quantos quilómetros vou fazer nos próximos 2 anos...

        Comentário


          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
          Tenho-me mantido algo à parte deste tópico, mas p/mim há aqui uma questão de fundo:

          Tens (ou irás ter) algumas dificuldades p/comprar (pagar) o carro, e embora o queiras manter por alguns anos, ñ seria melhor optar por algo + "modesto"?
          Talvez dar uma olhada no segmento inferior (há modelos mto interessantes, como Clio, 207, Fabia, Mazda 2 ou Corsa) ou nos carros de serviço...

          Isto é só uma sugestão, atenção, ñ quero obviamente interferir nas tuas decisões de vida... Só estou a trazer de novo à baila este assunto q já foi levantado no início do tópico...
          nao me parece que o 207 seja mais barato que o cee'd..

          Comentário


            Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
            O problema é que n sei mesmo, dei a ideia do tempo para se poder fazer uma estimativa, pois n faço a mínima de quantos kilómetros faço. Tb n é muito importante pois eu vou mudar de casa e n sei onde vou morar... n tenho a vida estabilizada ao ponto de sbdr quantos quilómetros vou fazer nos próximos 2 anos...
            lol, é a unica maneira de saber se compensa ou nao o diesel, sem saber é um tiro no escuro, quanto aos km basta ver quantos km tem o teu carro.

            Comentário


              o meu carro foi comprado em 2ª mão, mas posso ir ver e sei mais ou menos a dividir por 11 anos...

              Comentário


                Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                nao me parece que o 207 seja mais barato que o cee'd..
                Sim, foi uma falha mha, o 207 dificilmente se consegue comprar novo + barato q o C'eed! Mas como é 1 modelo + divulgado deve ser + fácil encontrar em semi-novo ou de serviço!

                Eu sinceramente até pensaria bem se vale a pena comprar 1 carro qd ñ se sabe mto bem como vai ser a vida... Digo isto, comprar 1 carro qd se tem dificuldades e ñ se sabe q utilização lhe vai ser dada...

                Mas ñ quero ser "desmancha-prazeres" ou "velho do Restelo"...

                Por isso digo q se calhar é melhor ter em atenção outras opções... Uma q me lembrei agr, o Swift DDiS q se compra na casa dos 17000€...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                  O problema é que n sei mesmo, dei a ideia do tempo para se poder fazer uma estimativa, pois n faço a mínima de quantos kilómetros faço. Tb n é muito importante pois eu vou mudar de casa e n sei onde vou morar... n tenho a vida estabilizada ao ponto de sbdr quantos quilómetros vou fazer nos próximos 2 anos...
                  Mas isso também não é difícil de saber. Quantos Km tinha o carro quando compraste? Há quantos anos compraste o carro. Divides o número de Km pelos anos e tens uma média anual.

                  Quanto ao facto de ires mudar de casa, pelo que percebi é só depois de teres o carro pago. Presumo que só daqui a 48 meses, mais ano menos ano, certo? o que interessa é mesmo nesse tempo em que o estás a pagar se compensa o combustivel A ou B. É que a diferença do que possivelmente poupas num carro a gasolina pode dar para muito combustivel.

                  Eu estou na mesma situção do que tu, estou para mudar de carro. Não sei muito bem o que quero, embora tenha o range finaceiro delimitado. A diferença é que eu sei quantos quilometros faço por ano... agora é uma questão de fazer contas. E este tópico vai ajudar-me a decidir.
                  Editado pela última vez por rum; 03 January 2008, 18:34.

                  Comentário


                    Boas.
                    Tenho dado uma olhada a este tópico, e concordo com a opção Ceed.
                    Tb gosto do Suzuki Sx4, o 1.6hdi90cv é relativamente barato!

                    Uma coisa maluca que me veio à cabeça foi um citroen Nemo ou Berlingo!! lol

                    Boa sorte

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                      Sim, foi uma falha mha, o 207 dificilmente se consegue comprar novo + barato q o C'eed! Mas como é 1 modelo + divulgado deve ser + fácil encontrar em semi-novo ou de serviço!

                      Eu sinceramente até pensaria bem se vale a pena comprar 1 carro qd ñ se sabe mto bem como vai ser a vida... Digo isto, comprar 1 carro qd se tem dificuldades e ñ se sabe q utilização lhe vai ser dada...

                      Mas ñ quero ser "desmancha-prazeres" ou "velho do Restelo"...

                      Por isso digo q se calhar é melhor ter em atenção outras opções... Uma q me lembrei agr, o Swift DDiS q se compra na casa dos 17000€...
                      Bom, mas ele aparentemente não tem dificuldade... Ele tem é dificuldade em comprar casa e carro ao mesmo tempo. Por isso quer despachar já o caso do carro e após pagar mete-se numa casa e ainda espera ter carro por mais uma meia dúzia de anos. Depois estando em casa dos pais e não ter despesas (presumo eu) se tem um rendimento de 1000 euros e canaliza 400 para o carro durante algum tempo, acredito que até pode ser suportavel. Mas ele melhor que ninguem tem que ter o feeling se pode ou não pode. A minha opinião é que 40% do orçamento num carro é esticar muito a corda... mas são opções e prioridades.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rum Ver Post
                        Bom, mas ele aparentemente não tem dificuldade... Ele tem é dificuldade em comprar casa e carro ao mesmo tempo. Por isso quer despachar já o caso do carro e após pagar mete-se numa casa e ainda espera ter carro por mais uma meia dúzia de anos. Depois estando em casa dos pais e não ter despesas (presumo eu) se tem um rendimento de 1000 euros e canaliza 400 para o carro durante algum tempo, acredito que até pode ser suportavel. Mas ele melhor que ninguem tem que ter o feeling se pode ou não pode. A minha opinião é que 40% do orçamento num carro é esticar muito a corda... mas são opções e prioridades.
                        Exactamente, eu só estou a chamar a atenção p/esse "esticar da corda"...

                        Comentário


                          tem 65mil quilómetros e é de 1997... o que dá aproximadamente 6 mil quilómetros por ano. tive de ir de propósito à cave ver lol...

                          Mas moro com os meus pais ainda, n sei onde vou morar depois, como disse antes, o que pode alterar este valor significativamente.

                          Só uma dúvida... devo decidir se a gasolina ou a gasóleo baseado nos quilómetros que faço por ano... até aqui entendi, mas isto tem a ver com o quê?

                          1 - o gasóleo é mais barato que a gasolina, se vou fazer muitos quilómetros vou gastar muita gasolina, logo a diferença de preço a longo prazo fará com que o investimento inicial no carro a gasóleo seja compensado.

                          2- o carro com motor a gasóleo é estruturalmente mais robusto, logo se fizer muitos quilómetros devo optar por este, até porque desvaloriza menos no futuro, caso o pretenda trocar daqui a uns 10 anos.

                          Qual é a razão?
                          Editado pela última vez por Avirhel; 03 January 2008, 18:58.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                            tem 65mil quilómetros e é de 1997... o que dá aproximadamente 6 mil quilómetros por ano.

                            Mas moro com os meus pais ainda, n sei onde vou morar depois, como disse antes, o que pode alterar este valor significativamente.
                            E foste tu que fizeste esses quilometros? O que interessa são os Quilometros feitos na tua mão.

                            Se isso foi feito por ti, então acho que é claro que o gasoleo não te compensa.

                            Eu em 8 anos fiz 200000Km, o que me dá cerca de 25000 por ano e estou a considerar se o gasóleo compensa. Isto tentando advinhar a tendência da evolução dos combustiveis que me parece cada vez mais para uma aproximação do diesel à gasolina. Se houver também alguém que me ajude... agradeço.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                              Exactamente, eu só estou a chamar a atenção p/esse "esticar da corda"...
                              [off-topic]

                              E o teu V50...? Aqui à uns tempos segui um tópico de um v50 e pelo avatar acho que era o teu.

                              Na altura também estive para me meter num, porque era um negócio da China... e perdi o negócio.

                              [on-topic]

                              Comentário


                                Só uma dúvida... devo decidir se a gasolina ou a gasóleo baseado nos quilómetros que faço por ano... até aqui entendi, mas isto tem a ver com o quê?

                                1 - o gasóleo é mais barato que a gasolina, se vou fazer muitos quilómetros vou gastar muita gasolina, logo a diferença de preço a longo prazo fará com que o investimento inicial no carro a gasóleo seja compensado.

                                2- o carro com motor a gasóleo é estruturalmente mais robusto, logo se fizer muitos quilómetros devo optar por este, até porque desvaloriza menos no futuro, caso o pretenda trocar daqui a uns 10 anos.

                                Qual é a razão?

                                Comentário


                                  em alguns casos,consegues comprar um carro a gasolina substancialmente mais barato que um carro equivalente a gasoleo (como no caso do c'eed como ja foi referido).
                                  o dinheiro que poupas,seria o suficiente para fazer um certo numero de quilometros ate estar "exaquo" com o preço que terias dispendido com o carro a diesel (nao esquecer que o diesel tb gasta e os preços dos combustives estao percentualmente mais proximos).
                                  se queres manter o carro muitos anos...como tu dizes 10 anos..o valor residual de qualquer um deles deve ser muito reduzido.
                                  boa escolha ;)

                                  Comentário


                                    Isso não é bem assim... o diesel só te compensa se fizeres mesmo muitos km's... vais estar a investir e depois não recuperas o investimento no tempo devido! Já para não falar nas prestações do motor, precisas de um diesel bem melhor para teres o mesmo rendimento que o respectivo a gasolina.

                                    Por exemplo eu num 1.4 a gasolina faço aproximadamente 25.000km por ano. Se valia a pena comprar gasóleo? Valia... mas não comprei...agora acarreto com as consequências...

                                    O mesmo se passa contigo mas ao contrário.

                                    Comentário


                                      bem, será então melhor a gasolina, mas é mais fracote.... 1.4 vou ver as emissões de co2...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                        [off-topic]

                                        E o teu V50...? Aqui à uns tempos segui um tópico de um v50 e pelo avatar acho que era o teu.

                                        Na altura também estive para me meter num, porque era um negócio da China... e perdi o negócio.

                                        [on-topic]
                                        LOL!

                                        Se seguiste o meu tópico sobre a compra da V50 e se estiveres atento ao meu perfil, verás q a V50 ñ é "exactamente" minha, é dos meus pais...
                                        Normalmente eu ando a pé, ou então de TUB/Salvador Transportes...

                                        Qq informação q queiras sobre a carrinha, podes consultar esse tópico, ou o diário de bordo dos S40/V50...

                                        Ou então PM

                                        Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                                        bem, será então melhor a gasolina, mas é mais fracote.... 1.4 vou ver as emissões de co2...
                                        Estás então decidido?
                                        Dentro das opções enunciadas, parece-me a + sensata, embora eu provavelmente ainda tentaria ver algo + "modesto"!

                                        Comentário


                                          a versão a gasolina tem uma potência idêntica, mas gasta bem mais e emite mais co2. para além da diferença de preço o a gasóleo gasta menos ... agora n sei se no futuro próximo os combustíveis vão aumentar muito.... se isso acontecer, com o gasóleo n posso fazer nada e com o a gasolina posso passar para GPL, n é assim?
                                          Não sei mesmo o que fazer...
                                          Editado pela última vez por Avirhel; 03 January 2008, 20:26.

                                          Comentário


                                            cee´d 1.4 CVVT 109cv EX

                                            PVP 18.590,00 €

                                            Prestações
                                            Performance
                                            Velocidade máxima (km/h) 187
                                            Aceleração dos 0-100 km/h 11.6
                                            Aceleração dos 0-400 m n.d.
                                            Aceleração dos 0-1000 m n.d.
                                            Consumos
                                            Urbano (l/100km) 7.6
                                            Extra-Urbano (l/100km) 5.2
                                            Combinado (l/100km) 6.1
                                            Emissões CO2 (g/km) 145
                                            -------------------------------------------------

                                            cee´d 1.6 CRDi 115cv EX

                                            PVP 22.590,00 €

                                            Prestações
                                            Performance
                                            Velocidade máxima (km/h) 188
                                            Aceleração dos 0-100 km/h 11.5
                                            Aceleração dos 0-400 m n.d.
                                            Aceleração dos 0-1000 m n.d.
                                            Consumos
                                            Urbano (l/100km) 5.7
                                            Extra-Urbano (l/100km) 4.2
                                            Combinado (l/100km) 4.7
                                            Emissões CO2 (g/km) 126

                                            Agora n sei se esta diferença no c02 vai influenciar o imposto de forma significativa... nem sei como vai ser com o imposto..

                                            O motor a gasolina gasta muito....
                                            Editado pela última vez por Avirhel; 03 January 2008, 20:35.

                                            Comentário


                                              Boas,


                                              Ainda a respeito do "budget" dos 25000€'s...estive hoje na IMV (Italian Motor village em Alfragide) e vi já os novos bravo's com equipamento Sport e motorização 1.6 M-jet! Preços...a rondar os 26000€!!!!!


                                              Portanto, escusado será dizer que seria esta a minha opção!!!


                                              Cumpts,
                                              JC_STILO

                                              Comentário


                                                vou ver melhor os bravo, mas acho que ficam mais caros a gasóleo...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                                                  a versão a gasolina tem uma potência idêntica, mas gasta bem mais e emite mais co2. para além da diferença de preço o a gasóleo gasta menos ... agora n sei se no futuro próximo os combustíveis vão aumentar muito.... se isso acontecer, com o gasóleo n posso fazer nada e com o a gasolina posso passar para GPL, n é assim?
                                                  Não sei mesmo o que fazer...
                                                  exactamente.. era o que vinha ca dizer..

                                                  actualmente para os kms k fazes nao compensa o carro a gasoleo. Se mais tarde comecares a fazer mais kms tens sempre o GPL


                                                  (ou entao tambem podes sempre negociar a compra do carro NOVO a GPL ... sempre pagas menos 40% de IA)

                                                  Comentário


                                                    No meu ponto de vista n compensa, o 1.6 M-jet com equipamento idêntico fica por 28 mil para n falar que gasta bem mais que o cee´d 1.4 CVVT 109cv EX e emite mais co2. Prefiro o cee´d, sem dúvida.
                                                    Editado pela última vez por Avirhel; 03 January 2008, 21:21.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                                      exactamente.. era o que vinha ca dizer..

                                                      actualmente para os kms k fazes nao compensa o carro a gasoleo. Se mais tarde comecares a fazer mais kms tens sempre o GPL


                                                      (ou entao tambem podes sempre negociar a compra do carro NOVO a GPL ... sempre pagas menos 40% de IA)
                                                      seria claramente o negocio mais vantajoso, visto que esses 40% praticamente davam para a transformação, alem de que teria um custo por km ainda mais baixo, deve é ser dificil convencer o stand a manter a garantia, eu se fosse comprador de carro actualmente tentaria fazer isso.

                                                      Comentário


                                                        Carro a gpl novo? isso vende onde? Pelo que percebo é o cee´d modificado para GPL novo... Depois ficava sem garantia... por isso n deve compensar... mas realmente ficava a ransformação feita e se n quisesse usar sempre GPL podia usar gasolina e para viagens longas GPL...
                                                        Editado pela última vez por Avirhel; 03 January 2008, 21:35.

                                                        Comentário


                                                          Acho que n vou fazer essa alterção par já...
                                                          Digam-me por favor se para este motor...
                                                          cee´d 1.4 CVVT 109cv EX

                                                          PVP 18.590,00 €

                                                          Prestações
                                                          Performance
                                                          Velocidade máxima (km/h) 187
                                                          Aceleração dos 0-100 km/h 11.6
                                                          Aceleração dos 0-400 m n.d.
                                                          Aceleração dos 0-1000 m n.d.
                                                          Consumos
                                                          Urbano (l/100km) 7.6
                                                          Extra-Urbano (l/100km) 5.2
                                                          Combinado (l/100km) 6.1
                                                          Emissões CO2 (g/km) 145

                                                          Estes consumos são bons ou elevados? A mim parecem-me um tanto ao quanto elevado.... mas eu n percebo nada dos motores...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                                                            No meu ponto de vista n compensa, o 1.6 M-jet com equipamento idêntico fica por 28 mil para n falar que gasta bem mais que o cee´d 1.4 CVVT 109cv EX e emite mais co2. Prefiro o cee´d, sem dúvida.

                                                            Boas,

                                                            Olha que fica em 25 e tal...26000€ um Bravo Sport 1.6 M-jet...ainda hoje estive a conversar com um comercial do Stand e foi esse o preço que me foi dado...vai ao stand e não te guies por mais nada...


                                                            Cumpts,
                                                            JC_STILO

                                                            Comentário


                                                              pois, depende dos extras... e os stands tb podem fazer alguns descontos... n sei, mas mesmo assim a gasolina é bem mais caro que o cee´d. só há uma coisa que... eu queria e o cee´d n tem... os faróis de xénon... :-(
                                                              Editado pela última vez por Avirhel; 03 January 2008, 22:22.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X