A minha experiencia com a vw também não é das melhores. Todas as vezes que o carro foi fazer a revisão ficava sempre qualquer coisa mal, desde tubos furados, fios do alarme cortados, arranharam-me opara-choques (só vi quando cheguei a casa por isso não reclamei ),etc...
Fora as conversas do tipo "isso é normal" que ouvia de outros clientes enquanto esperava pelo carro...
cump
Eu relatei a minha experiência positiva com a VW mas sei de umas quantas "estórias" a atirar para o muito aborrecidas para o cliente. Devo ter tido sorte.
algum daqui dos iluminados me sabe apontar as razões mecanicas que levam o turbo a se partir?!?!?....ah pois afinal são 8 turbos partidos...
alguem me sabe responder?
Não domino muito a ciência mas uma empresa como a VW (e os seus concessionários) deve ter um Controle de Qualidade exigente sobretudo para quem emprega tanta electrónica nos seus propulsores.
Não encontro nenhuma explicação válida a não ser desleixo puro porque 8 turbos, das duas uma, ou esse número é absurdo e não corresponde à realidade ou então estamos perante assistência técnica ao nível de um sapateiro (ah e tal a sola tá torta mas com o andar isso vai ao sítio, ou não!)....
P.S. A profissão dos Sapateiros é muito digna mas eles não ligam um portátil aos sapatos para ver se tá tudo ok
O que é uma ateering wheel?
E always só leva um "L" não dois.
A estrangeirada deve pensar que nem inglês o gajo sabe escrever, quanto mais cuidar do carro...
Por isso é que salientei o "partiu" !
Ter escrito "8 turbos" ou "mudou 8 turbos" é diferente de "partiu 8 turbos"
Os turbos podem ter sido substituidos por outro motivo qq.
cumps,
[dio]
Tens toda a razão. Lá está, já o escrevi aqui umas duas ou três vezes. Por ver tanta "desgraça" num carro só é que eu gostava de saber o que a VW tem a dizer. E essa questão de "8 turbos mudados" vs "8 turbos partidos" é um bom exemplo disso.
Tb qual é o gozo de um gajo gastar dinheiro em alugar um reboque, meter lá um V10 Tdi em cima (que custou uma nota preta) e andar ai pela rua a mostrar que o carro deu/dá problemas?
O que não falta são situações semelhantes.
Já para não falar nos problemas em que se estava a meter caso se tratasse de difamação pura...
Tb qual é o gozo de um gajo gastar dinheiro em alugar um reboque, meter lá um V10 Tdi em cima (que custou uma nota preta) e andar ai pela rua a mostrar que o carro deu/dá problemas?
O que não falta são situações semelhantes.
8 Turbos?...mas isto agora parte-se Turbos desta maneira?
Tou aver que o meu banal TDI é daqueles que teve sorte e nasceu direito..
O meu tanbem...quer dizer,não sei quantos kms terá que ter a MAF de origem de um TDI para se dizer que teve um tempo de vida util normal...para já a minha leva quase 100.000km.
Ainda há incultos que defendem uma marca?? A obrigação é qualidade!! O Português é mesmo pequenino...então um automóvel não é para ser usado??? Não cheguei a este ponto, por que mandei, com relativa facilidade, a VAG ás malvas. Mesmo que fosse a Porshe ou a Ferrari!! É inadmissível este tipo de situações. Pena é que temos um Sistema Judicial da Idade da Pedra! Se calhar estes assuntos só se resolvem á "pedrada".
Conheci também um senhor Taxista com idêntico problema com um Merc (e eu pensava que os Mercs não avariavam), e ele ficou a "ver navios". Vendeu a "carroça" e actualmente labuta com um Taxi "menos Premium", mas mais fiável!!
A título de curiosidade, isto dos blog a retratar coisas indesejáveis, inclusivé mortes aconteceu muito com os Lamborhini Murcielago e suas falhas mecânicas duvidosas, principalmente a nível dos travões.
Lembro-me de um blog assim, não sei se era um preto ou laranja, sei que o criador do blog falava numa falha dos discos de travão ou algo parecido!
Mais uma razao pela qual defendo os ALDs...em dezembro de 2005 ja tinha cortado o pagamento e queria ver cmo resolviam.
Infelizmente conheço inumeros casos de touaregs cm problemas nas suspençoes , 2 deles conheço bem e mudaram praticamente tudo qt é eletronica das suspençoes ...
Mais uma razao pela qual defendo os ALDs...em dezembro de 2005 ja tinha cortado o pagamento e queria ver cmo resolviam.
Infelizmente conheço inumeros casos de touaregs cm problemas nas suspençoes , 2 deles conheço bem e mudaram praticamente tudo qt é eletronica das suspençoes ...
primeiro quem é que vai gastar 140.000€ que nao é nenhuma brincadeira e deixa-lo ao abandono em cima de um reboque no Jeronimo (fogo mesmo avariado se fosse ladrao, a carrinha ja era )
depois novamente quem vai gastar 140.000€ num carro com todos esses defeito e ainda mais na garantia e nos primeiros tempos nao exigir um novo, era o que eu fazia, exiga a Siva um veiculo novo sem pagar nada
e tudo um bocado estranho, e depois comprar um carro e nem saber escrever o seu nome(touareg e nao toureg), nao reportar a situaçao a VW Alemã, acho que tambem é um bocado desleixo do dono do veiculo
primeiro quem é que vai gastar 140.000€ que nao é nenhuma brincadeira e deixa-lo ao abandono em cima de um reboque no Jeronimo (fogo mesmo avariado se fosse ladrao, a carrinha ja era )
depois novamente quem vai gastar 140.000€ num carro com todos esses defeito e ainda mais na garantia e nos primeiros tempos nao exigir um novo, era o que eu fazia, exiga a Siva um veiculo novo sem pagar nada
e tudo um bocado estranho, e depois comprar um carro e nem saber escrever o seu nome(touareg e nao toureg), nao reportar a situaçao a VW Alemã, acho que tambem é um bocado desleixo do dono do veiculo
isso é um tanto lirico
os primeiros Galhardo com E-Gear tinham variadissimos problemas na cx, foram mandados á fabrica e trocadas as caixas, e nunca foram dados carros novos.
primeiro quem é que vai gastar 140.000€ que nao é nenhuma brincadeira e deixa-lo ao abandono em cima de um reboque no Jeronimo (fogo mesmo avariado se fosse ladrao, a carrinha ja era )
depois novamente quem vai gastar 140.000€ num carro com todos esses defeito e ainda mais na garantia e nos primeiros tempos nao exigir um novo, era o que eu fazia, exiga a Siva um veiculo novo sem pagar nada
e tudo um bocado estranho, e depois comprar um carro e nem saber escrever o seu nome(touareg e nao toureg), nao reportar a situaçao a VW Alemã, acho que tambem é um bocado desleixo do dono do veiculo
Primeiro o carro não está ao abandono, está tanto ao abandono esse como estão todos os outros carros do Dakar lá expostos
Depois, se calhar por ter tanto dinheiro é que pode fazer a exposição dos seus problemas, caso contrário teria que vender o carro a outro desgraçado para comprar uma viatura nova Eu posso exigir muita coisa, daí a que as minhas exigências sejam efectuadas vai um longo caminho.
Depois, em relação à exposição, se calhar a casa mãe até já foi contactada, ninguém nos garante que não, daí a termos resposta também vai um longo caminho. Quantas vezes não vemos aqui malta a contactar directamente a casa-mãe e a ser redirecionado para o importador nacional?
Isto é tudo muito bonito mas é sentado em casa de pijama atrás do monitor, na vida real as coisas não são assim do pé para a mão, senão era uma festa.
A empresa onde eu trabalhava em Madrid, contratou uma empresa de transportes, para transportar os colaboradores entre o hotel e o escritório.
Normalmente os carros que nos vinham buscar eram as VW Transporter ou Mercedes Vito 8 lug, todas xpto.
Essa mesma empresa também tinha outros carros, gama luxo, VW Phaeton, Chrysler 300C, Mercedes E, S , BMW 5, etc.
Em conversa com um dos motoristas (e também sócio da empresa de transportes), fizeram uma encomenda à VW de 3 Phaeton.
Foi entregue o 1º e o nível de problemas foi tal que cancelaram a encomenda dos outros 2 e compraram 4 300C.
O Phaeton num ano, acho que só esteve ao serviço pouco mais de 3 meses, passando o resto do tempo parado na oficina, recusando-se a VW a indeminizar a empresa (não esquecer que são carros para serem utilizados todos os dias, como meio de funcionamento de uma empresa, e mesmo que não fossem...)
Nas Transporter também é comum passarem umas temporadas na oficina, com umas avarias malucas, em que era comum saírem da oficina na mesma.
gostei de ler as pérolas (comentários) deixados no blog, não me admirava que tivessem sido alguns tristes daqui. inves de contribuirem para a resolução do problema, não, saem-se com comentários daqueles, enfim...
já agora, quem já não se lembra daquela famosa Allroad?
alguém sabe como ficou este caso? ainda lá está a carrinha?
Editado pela última vez por AF147; 04 January 2008, 08:33.
Bem!
é normal ter estes tipos da azares qd se compra um modelo novo, sendo os mais viáveis os da 2 geração do modelo.
Eu q o diga!
Os GR 3.0 Di todos trocaram de motor, acho q só os motores fabricados a partir do ano 2005 é q devem ter deixado dar as dores de cabeça.
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