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Honda Civic Type-R FD2 vs Focus RS - Silverstone
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Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Postprimeiro responde à minha 1ª pergunta.
estava só a meter-me contigo relativamente à caixa.
relativamente á disponibilidade, não se pode comparar directamnete os regimes de cada carro, já que têm regimes diferentes de potência e binário.
é óbvio que às 2000 rpms o TFSI terá sempre mais força, já está mais próximo do regime máximo de potência.
este motor Honda gosta mesmo é das rpm's altas.
tal como eu!
acho que está outra qualquer pessoa a escrever desse lado...
E fico-me por aqui...
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Originalmente Colocado por revmachine Ver Posta DSG com patilhas no volante deve ser bastante engraçada...e para o dia-a-dia (que isto das pistas é naquela), dá um jeitaço.
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Este carro tem dois tipos de potenciais compradores:
- O tipo da VDG que começa as frases com "çose", usa chapéu e parece um clone do Cristiano Reinaldo.. Queria um supra ultra tuning, que ratasse tudo nos primeiros metros e depois tinha de encostar devido ao aquecimento..
- O tipo que sabe o que está a comprar e que é uma maquina muito competente para aquilo que se propõe. Queria um M3, mas para já ficou-se por este..
Infelizmente a proporção destes clientes é de 95% para 5%...
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Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
interessante como o FD2 com menos 80 cvs que o RS fica a apenas 0,4 sgds deste.
imagino com slicks e roll bar...
E já que estamos numa de roll bar´s, slick´s, acrilicos...e um RS preparado a esse ponto já com redução de peso?
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostLavagem cerebral?
Tás bem Filipe
Ontem comparavas um 1.4 Turbo 180cv com um 2.0L 200cv... E defendias essa posição com o argumento R26R ser comparável com o resto...
Hoje dás o dito por não dito...
É o que eu digo, depois de questionarem se um S2000 com Slicks seria capaz de acompanhar um GT3 tudo é possível no AHO
A supermáquina FD2 levar 3 segundos de um carro com vidros em acrílico é tramado
E é apenas o manter da normalidade das coisas... O FD2 nem com slicks e roll bar ia lá, 3 segundos é muita fruta, mas não desanimem interessa é ir tentando...
Faltou foi referir que no dia que o Civic correu em Silverstone o chão estava semi molhado, pois tinha estado a chuver.
De qualquer forma o Megane é mais rápido, mas provavelmente menos de 3s em condições iguais!
Mas um carro com numero limitado, com todos os extras que ja foram referidos, que nem air bags tem, e pneus slick... não sei se o Civic nas mesmas condições não faria tão bem, ou talvez melhor...
Quando ao Focus venceu porque estava numa bela tarde de sol... de qualquer forma não é o Focus que é mau (mas para 305cv podia ser um bocadinho melhor), o Civic é que para 225cv faz demais.
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Originalmente Colocado por HugoSenna Ver PostEstava a ler o teste e chego a parte das medições efectuadas pela revista... curioso..
Apenas como termo de comparação vamos dar uma olhadela aos tempos efectuados por um Audi TT (mk2) Roadster TFSI com 200cv...
Recuperações:
40 - 100 em 3ª 6.3s
em 4ª 7.6s
60 - 100 em 4ª 5.5s
em 5ª 7.3s
80 - 120 em 4ª 5.8s
Não coloco em mudanças mais altas porque a diferença é muitooooo superior e já são medições que tem pouco ou nenhum interesse...
Isto vem provar que o motor TFSI é um poço de força qualquer que seja o regime
Agora vou esperar que os HondaBoys me matem...
PS: O TT em questão nestas medições não partiu nenhum turbo nem teve qualquer problema com o motor
Os motores TFSI são muito bons, ja conduzi em dois carros diferentes. Por serem turbo tem uma disponibilidade diferente. Mas o Type R no seu regime ideal é muito muito forte...
O meu XF tem 530Nm, e isso pouco ou nada me serviu nos omparativos que fizemos...
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Originalmente Colocado por enemypublic Ver PostFaltou foi referir que no dia que o Civic correu em Silverstone o chão estava semi molhado, pois tinha estado a chuver.
De qualquer forma o Megane é mais rápido, mas provavelmente menos de 3s em condições iguais!
Mas um carro com numero limitado, com todos os extras que ja foram referidos, que nem air bags tem, e pneus slick... não sei se o Civic nas mesmas condições não faria tão bem, ou talvez melhor...
Quando ao Focus venceu porque estava numa bela tarde de sol... de qualquer forma não é o Focus que é mau (mas para 305cv podia ser um bocadinho melhor), o Civic é que para 225cv faz demais.
Os pneus são semi-slick e completamente legais, o Fd2 usa os Potenza RE070 que não ficam a dever muito aos R888, apenas com o acumular de voltas é que os R888 demonstram supremacia evidente e precisam de mais temperatura para dar o seu melhor.
Em termos de peso não sei qual a diferença.
Quanto ás alterações e o efeito que surtiriam, é apenas uma questão de adivinhar, qualquer palpite vale
Originalmente Colocado por enemypublic Ver PostOs motores TFSI são muito bons, ja conduzi em dois carros diferentes. Por serem turbo tem uma disponibilidade diferente. Mas o Type R no seu regime ideal é muito muito forte...
O meu XF tem 530Nm, e isso pouco ou nada me serviu nos omparativos que fizemos...
Os TFSI não têm quase lag, pelo menos os que experimentei, Scirocco e TT, a qualquer regime têm sempre resposta, os Vtec já sabemos que fora daquela faixa levam tempo a embalar, já o TFSI 2.0 basta tar próximo das 2000 e quer logo festa.
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Originalmente Colocado por enemypublic Ver PostÉ muito estranho existir um **-FN-** já que o F vem antes do G.
Dias antes do GU ser registado, o dono ligou da minha casa para a Honda Portugal para saber se ja havia algum registado (a proposito da homolgação) e eles disseram que não havia nenhum em portugal, nem em espanha e nem em frança até (pelo menos na altura).
Alem do mais, penso que quem compra este tipo de carros não compra à toa, sabe aquilo que quer, pesquisa e procura toda a informação sobre. No caso seria alguem com facilidade em utilizar a internet, em pesquisar em foruns e sites! seria provavel que esse carro tivesse apresentado algures, ou que o dono fizesse parte de algumas comunidades (honda ou type R no minimo), somando o facto de ser um carro bastante vistoso e não haver uma unica foto... é muito pouco provavel.
As minhas desculpas!Editado pela última vez por blah; 09 June 2009, 13:57.
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostO Mégane correu no mesmo dia em que o Focus RS e também não tinha o piso completamente seco, julgo que estava um ligeiro aguaceiro na altura.
Os pneus são semi-slick e completamente legais, o Fd2 usa os Potenza RE070 que não ficam a dever muito aos R888, apenas com o acumular de voltas é que os R888 demonstram supremacia evidente e precisam de mais temperatura para dar o seu melhor.
Em termos de peso não sei qual a diferença.
Quanto ás alterações e o efeito que surtiriam, é apenas uma questão de adivinhar, qualquer palpite vale
O XF é um belo carro, mas neste tipo de comparativo, é como se tivesse sempre a rebocar um barco
Os TFSI não têm quase lag, pelo menos os que experimentei, Scirocco e TT, a qualquer regime têm sempre resposta, os Vtec já sabemos que fora daquela faixa levam tempo a embalar, já o TFSI 2.0 basta tar próximo das 2000 e quer logo festa.
Eu vi os videos na Drivers Repubic, no dia do R26.R/Focus RS o ceu tinha algumas nuvens mas nã vi chuva nem o piso parecia molhado.
No dia do FD2/JCW o chão tinha alguns reflexos e zonas molhadas, no caso do Mini até choveu durante a prova...
Na minha opinião mais neutra possivel, e não porque tenho um amigo com um desses carros, acho que o Civic tem merito por fazer aquilo que nenhum carro com a mesma potencia e com condições semelhantes consegue fazer. Os tempos do Civic proximos e por vezes superiores a carros como Bmw 135i, Nissan 350Z nismo, Lancer Evolution ou Focus RS (todos com +300cv) é notavel.
No caso da Renault, o R26.R é uma amostra daquilo que a Renault é capaz de fazer, e muito bem!! Só que é um carro de um extremo tão grande que acaba por não se enquadrar no conceito de ''Hot-Hatch''. Pra esse lugar o ''vulgar'' R26 é o mais indicado, que embora não sendo AQUELA maquina infernal, também é bastante bom.
O Focus RS é o meu Hot Hatch preferido, pois o Civic (japones) não está nesse grupo, e também o mais rápido.
O Megane R26.R é o carro de tracção à frente mais rápido e eficaz comercializado até hoje.
O Civic Type R, dos carros de serie é o melhor FWD que com 225cv é superior a varios concorrentes com +300cv.
É importante referir que uma versão tuning (de pista) fez -10s em Suzuka, e que a ultima versão Mugen RR Advanced concept (??) fez menos 2.5s que a versão base em Tsukuba (4x menor que Silverstone).
Civic Type R - 1.07.494
Mugen RR AC - 1.04.906
Mas assim como o R26.R este está longe de se considerar um carro normal!
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Na 5ªa feira à noite tive que ir ao Loures Shopping para ir buscar um lcd à worten, cheio de pressa entro no carroe saio disparado, qual é o meu espanto quando o belo do exemplar branquinho estava estacionado mesmo ao pé do meu!
1ª nota, o carro é bastante imponente, esqueçam as dimensões compactas de um Integra, o carroe é mesmo grande e o avental traseiro ajuda a encorpar todo o conjunto!
infelizmente não tive tempo para parar e apreciar, e até ia batendo numa parede a aolhar para o carro
destaco a côr, fica muito bem e a bela jante 18' perfeitamente adaptada para o tipo de carro que é e apara a cava da roda.
Espectáculo de carro!
depois fui-me embora e demorei 8 minutos de lá até Telheiras!
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Civic Type R Sedan Production Ends in August. Special 'Type-R Euro' Model Continues.
Date: April 18, 2010 23:42
Submitted by: Jeff
Source: Honda Japan Press Release
Credibility Rating: Not Specified
With simultaneous press releases, Honda has announced the death of the FD2 Civic Type R (major sad face here - the FD2 Civic Type R is a superb machine), and a new special Limited Edition of the FN2 Civic Type R in Japan. Neither are available in the USA. You can read each of the press releases below.
_fd2r-01.jpg
Honda to Complete Production of 4-Door Civic Type R
TOKYO, Japan, April 19, 2010 - Honda Motor Co., Ltd. announced it will discontinue production of the 4-door Civic Type R at the end of August, 2010. A purist's sports car featuring precisely tuned vehicle dynamics, the Civic Type R creates a unity between car and driver for exceptional driving pleasure. The first-generation model launched in 1997 and was produced at Suzuka Factory. The second-generation model following in 2001, was produced at Honda of the U.K. Manufacturing Ltd.* For the current, third-generation Civic Type R that was released in 2007, the production has returned to Suzuka Factory.
Type R models are specially tuned to take full advantage of the potential of the base model and provide a racing car-like driving feel. First offered on the NSX in 1992, the Type R range was added to the Integra in 1995 and to the Civic in 1997.
* Established in 1985 in Swindon, Wiltshire, U.K.
_fn2r-01.jpg
Honda to Release Limited Edition 3-Door 2010 Civic Type R Euro in Japan in Fall of 2010
TOKYO, Japan, April 19, 2010 - Honda Motor Co., Ltd. announced it will begin sales of a limited edition of the Civic Type R Euro, in Japan this fall. It will feature an updated exterior design for the 2010 model year. Produced in Europe, the premium 3-door sports car will build on the original styling and refined performance of its well-received predecessors.
Thanks to its combination of sophisticated design, outstanding performance and practical utility, the 2009 Civic Type R Euro has been a hit, exceeding sales of 1,850 units*1 in Japan since its release in November of last year. The Civic Type R Euro has been especially well-received by buyers in their thirties to forties, who value a sports car as part of an upscale lifestyle.
Designed for fun and exciting driving, both on and off the track, the Civic Type R Euro offers vehicle dynamics tested in a wide variety of European environments. It will continue to be produced by Honda of the U.K. Manufacturing Ltd.*2 in Swindon, United Kingdom.
*1 As of March 31, 2010. Source: Japan Automobile Dealers Association.
*2 Established in Swindon, Wiltshire, U.K., in 1985.
Agora é que os Japoneses vão provar o que nos mandam pra cá.
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