Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bravo Vs 308 na Autofoco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tou a ver que ter um Bravo é melhor do que ir ao ginásio... Já tou a ver os contentíssimos donos de um Bravo a passarem para os bancos de trás exercitarem os seus braços a subir e descer os vidros

    Comentário


      #32
      a verdade é que hoje em dia o que dá mais problemas é a electronica e não a mecanica,só sensores espalhados pelo motor são uma data deles e se algum avariar já o motor não funciona bem,quanto aos motores a fiat nunca deu grandes problemas,o mesmo não se pode dizer da electronica da fiat

      Comentário


        #33
        Ah e antes de me virem já acusar de VAGuista ou anti Fiat,digo já que gosto muito deste novo Bravo e se estivesse comprador de carro novo éra uma seria possibilidade.

        Comentário


          #34
          Então se numa revista, o Fiat ganha, é porque o jornalista é bom, se perde quer dizer que é fraco...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
            Escusas de vir com essas picadazinhas que não te vou dár esse prazer.
            Disse o que disse não fazendo referencia a nenhuma marca nem modelo especifico,volto a dizer,apenas desconfio do conceito.
            eu também não referi marcas... portanto nem sei como te poderias picar.

            adiante, podemos discutir o conceito ou a tendência de evolução da indústria na direcção de motores mais pequenos e potentes.

            faço-te uma analogia, sabes como eram os processadores do que poderiamos chamar computadores nos anos 50 e sabes como são hoje em dia? e sabes o que significou o microchip para o mundo da informática e electrónica?

            Dizer que prefiro um motor de grande cilindrada só por causa da cilindrada é dizer que preferes um computador que ocupa um pavilhão inteiro para fazer "4 operações" a um portátil Dual Core.....

            os motores mais pequenos e cada vez mais potentes são bons para nós consumidores!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
              Tou a ver que ter um Bravo é melhor do que ir ao ginásio... Já tou a ver os contentíssimos donos de um Bravo a passarem para os bancos de trás exercitarem os seus braços a subir e descer os vidros
              por acaso... os vidros eléctricos atrás deviam ser de série.

              agora a questão é: a concorrência nas versões base têm vidros eléctricos?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                agora a questão é: a concorrência nas versões base têm vidros eléctricos?
                Se não tem, devia ter..

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                  Na diferênça de preço entre os dois dão 2 pontos de avanço no bravo mas esqueçem que existe equipamento que vão aumentar em 670 euros o seu valor final para se equiparar com o peugeot.
                  Dão 17 pontos ao bravo e 15 ao peugeot:

                  Agora as diferenças de equipamento:

                  Sensores chuva/luz » no bravo é opção por 150 euros
                  Cruise control » no bravo é opção por 220 euros
                  Vidros electricos atrás » opção no bravo por 180 euros
                  Estofos em pele » de série no bravo mas não existe opção em euros no peugeot
                  Retrovisores electricos » no bravo é opção por 120 euros
                  E quanto custariam os estofos em pele? e qual é o preço final de cada um deles (mesmo com opcionais)?

                  isto é que é preciso analisar! se o jornalista é coerente nas pontuações que atribui ou não...

                  como não vi o teste não sei...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                    Na diferênça de preço entre os dois dão 2 pontos de avanço no bravo mas esqueçem que existe equipamento que vão aumentar em 670 euros o seu valor final para se equiparar com o peugeot.
                    Dão 17 pontos ao bravo e 15 ao peugeot:

                    Agora as diferenças de equipamento:

                    Sensores chuva/luz » no bravo é opção por 150 euros
                    Cruise control » no bravo é opção por 220 euros
                    Vidros electricos atrás » opção no bravo por 180 euros
                    Estofos em pele » de série no bravo mas não existe opção em euros no peugeot
                    Retrovisores electricos » no bravo é opção por 120 euros
                    Se é beneficiado no preço por ter menos equipamento e ser mais barato, também é penalizado no item "equipamento" por ser inferior o nº de elementos propostos.
                    Não vejo nenhum favorecimento ao Bravo. Acho até tudo muito normal.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                      Qual é o espanto?

                      Por o Bravo ser um Fiat??
                      Sim, o meu espanto tem a ver com o facto do ser um FIAT. Não por eu ter qualquer preconceito quanto a isso, mas sim por ser normal esse preconceito estar bem patente nas analises da imprensa.

                      Eu como simpatizante em especial da Alfa Romeo fico deveras entusiasmado com o que tem sido dito deste TJET, uma vez que esse motor estará presente nos Alfas, ao que se diz ainda mais evoluido.

                      Comentário


                        #41
                        Mais parece ser um caso de excepção, para confirmar a regra(308 a ganhar ao Bravo). Estranho é esses comentários que aqui referem do motor/prestações.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                          E quanto custariam os estofos em pele? e qual é o preço final de cada um deles (mesmo com opcionais)?

                          isto é que é preciso analisar! se o jornalista é coerente nas pontuações que atribui ou não...

                          como não vi o teste não sei...
                          O preço final:

                          Fiat Bravo: 24.414 euros
                          Peugeot 308: 26.370 euros

                          Agora contando com os opcionais que o Bravo não tem:

                          Fiat Bravo: 25.084 euros
                          Peugeot 308: 26.370 euros (sem os estofos em pele que ninguém sabe o preço ).

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                            Se é beneficiado no preço por ter menos equipamento e ser mais barato, também é penalizado no item "equipamento" por ser inferior o nº de elementos propostos.
                            Não vejo nenhum favorecimento ao Bravo. Acho até tudo muito normal.
                            Sim, és capaz de ter razão, estive a ver melhor o comparativo e realmente eles dão menos pontuação no equipamento do Bravo.

                            Comentário


                              #44
                              Alguem sabe o porque do bravo não ter o 1.3 jtd de 105 da lancia?

                              Comentário


                                #45
                                [quote=Duro;1957773]eu também não referi marcas... portanto nem sei como te poderias picar.

                                .quote]
                                Pq tenho um modelo que supostamente tem "cavalos escondidos" e pensei que estavas a pegar por ai.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                  O preço final:

                                  Fiat Bravo: 24.414 euros
                                  Peugeot 308: 26.370 euros

                                  Agora contando com os opcionais que o Bravo não tem:

                                  Fiat Bravo: 25.084 euros
                                  Peugeot 308: 26.370 euros (sem os estofos em pele que ninguém sabe o preço ).
                                  quase 2000 euros de diferença.... dasse

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                    Alguem sabe o porque do bravo não ter o 1.3 jtd de 105 da lancia?
                                    Porque esse motor é exclusivo da versão MomoDesign...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                      O preço final:

                                      Fiat Bravo: 24.414 euros
                                      Peugeot 308: 26.370 euros

                                      Agora contando com os opcionais que o Bravo não tem:

                                      Fiat Bravo: 25.084 euros
                                      Peugeot 308: 26.370 euros (sem os estofos em pele que ninguém sabe o preço ).
                                      Couro parcial: 1650€
                                      Couro total: 2350€

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                        Porque esse motor é exclusivo da versão MomoDesign...
                                        não sabia

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
                                          Mais parece ser um caso de excepção, para confirmar a regra(308 a ganhar ao Bravo). Estranho é esses comentários que aqui referem do motor/prestações.
                                          "Estranho" porquê? Esperavas um tareão do motor do Peugeot?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Fiquei agradavelmente surpreendido com a análise ao Bravo! Não o tinha tão em conta. Analisando o ensaio e o carro ao pormenor penso ser uma das melhores escolhas do mercado!

                                            Gostei bastante dos interiores e do aspecto geral de tudo, da análise ao motor, etc.

                                            Só há uma coisa que me deixaria na duvida que é a garantia: o Peugeot oferece 4 anos(contra 2 da Fiat)!!! o que é bastante e é um factor de peso hoje em dia....

                                            No entanto é bem possível que as revisões Peugeot sejam mais caras que a Fiat e isso tambem é um factor importante a ter em conta.

                                            Acho que a minha escolha ia para o Bravo até pelo preço ser inferior, e a diferença já dá para alguma(pouca ) gasolina

                                            Comentário


                                              #52
                                              Agora que o Peugeot_Sales fez luz quanto ao preço dos estofos em pele no Peugeot 308, constata-se que apesar dos opcionais que têm de ser colocados no Bravo (vidros electricos atrás, espelhos electricos, etc) para que fique equiparado com o 308, o Bravo é mais barato (ou menos caro) do que o o seu concorrente francês.

                                              Se ambos tiverem bancos em pele...mantém-se esta situação.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                Porque esse motor é exclusivo da versão MomoDesign...
                                                Mas o que de tão importante tem essa MomoDesign a ponto de impedir que se use o motor em outro carro de outra marca?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                                  "Estranho" porquê? Esperavas um tareão do motor do Peugeot?
                                                  Não, mas antes um empate no que as prestações diz respeito, ainda que a caixa de 6v do Bravo de possa dar uma pequena vantagem nas recuperações naquele intervalo medido, face á de 5v do 308.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                                    Agora que o Peugeot_Sales fez luz quanto ao preço dos estofos em pele no Peugeot 308, constata-se que apesar dos opcionais que têm de ser colocados no Bravo (vidros electricos atrás, espelhos electricos, etc) para que fique equiparado com o 308, o Bravo é mais barato (ou menos caro) do que o o seu concorrente francês.

                                                    Se ambos tiverem bancos em pele...mantém-se esta situação.
                                                    Assim sem muita atenção, vi que o 308 trás isto de serie e o Bravo não trás...

                                                    AR CONDICIONADO AUTOMÁTICO Euro 350,00...
                                                    BANCO DO PASSAGEIRO REGULÁVEL EM ALTURA Euro 40,00
                                                    CRUISE CONTROLEuro 220,00RETROVISORES EXTERIORES COM COMANDO ELÉCTRICOSEuro 120,00VIDROS ELECTRICOS POSTERIORESEuro 180,00AUTO-RÁDIO COM LEITOR DE CD + MP3Euro 100,00Airbag de joelhos para condutorEuro 150,00SENSOR DE CHUVA E LUMINOSIDADEEuro 150,00

                                                    Tirei isto do configurador da Fiat...

                                                    Contem tambem com 4 anos de garantia no Peugeot e o tecto panoramico com cortina electrica...

                                                    Não fiz as contas...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post

                                                      Já quanto à AH, lamento o jornalismo pobre com que nos tem presenciado!

                                                      Cumpts,
                                                      JC_STILO
                                                      Infelizmente, também não é com os jornalistas da AF q os da AH vão aprender alguma coisa ...

                                                      Sem querer tirar mérito ao Bravo como produto e à sua vitória sobre o 308, é ... agradável () ver q continuam as inconsistências nas tabelas de pontuação. Os 2 pontos a mais da mala do Bravo são um dos exemplos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                        O preço final:

                                                        Fiat Bravo: 24.414 euros
                                                        Peugeot 308: 26.370 euros

                                                        Agora contando com os opcionais que o Bravo não tem:

                                                        Fiat Bravo: 25.084 euros
                                                        Peugeot 308: 26.370 euros (sem os estofos em pele que ninguém sabe o preço ).

                                                        E o resto do equipamento? tecto panoramico, perfumador, 7 airbags, AC auto e independente, retrovisor interior electrocromático, cruise control, limitador de velocidade, rebatimento electrico dos retrovisores, sensores luz mais alguma coisa que me esteja a escapar

                                                        no motor sinceramente não percebo, trata-se de um 1.6 com 240Nm ás 1400rpm contra um 1.4 com 206Nm às 2250rpm!!!

                                                        Outra coisa, 4 anos de garantia no 308!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                          Na diferênça de preço entre os dois dão 2 pontos de avanço no bravo mas esqueçem que existe equipamento que vão aumentar em 670 euros o seu valor final para se equiparar com o peugeot.
                                                          Dão 17 pontos ao bravo e 15 ao peugeot:

                                                          Agora as diferenças de equipamento:

                                                          Sensores chuva/luz » no bravo é opção por 150 euros
                                                          Cruise control » no bravo é opção por 220 euros
                                                          Vidros electricos atrás » opção no bravo por 180 euros
                                                          Estofos em pele » de série no bravo mas não existe opção em euros no peugeot
                                                          Retrovisores electricos » no bravo é opção por 120 euros


                                                          É por isso que leva menos pontos no equipamento.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                            Tou a ver que ter um Bravo é melhor do que ir ao ginásio... Já tou a ver os contentíssimos donos de um Bravo a passarem para os bancos de trás exercitarem os seus braços a subir e descer os vidros


                                                            Há muitos assim. Ainda a 2 meses um colega meu comprou uma A4 130cv com vidros manuais atras. Por isso há muitos exemplos desses por ai. E mais caros.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Alias é uma pratica tipica dos construtores alemães mega motor diesel ,versão base sem nada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X