Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bravo Vs 308 na Autofoco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
    O mesmo poderia ser dito entre o primeiro e o último
    acabaste de demonstrar que esses "estudos de satisfação" têm uma relevância próxima do zero.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
      que a diferença é irrelevante
      Claro que é irrelevante...apenas não percebo a mania de andar a ver oficinas e depois vir para aqui fazer julgamentos...

      Se for assim, vou à Fiat, vejo uma dúzia de Punto's com o capot aberto e digo que são autênticos cancros...

      Comentário


        Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
        Claro que é irrelevante...apenas não percebo a mania de andar a ver oficinas e depois vir para aqui fazer julgamentos...
        nem sequer vi essa parte da conversa quando respondi aquilo

        Comentário


          Lá vêm outra vez os estudos da treta...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
            acabaste de demonstrar que esses "estudos de satisfação" têm uma relevância próxima do zero.
            Se não vale zero, vale próximo disso

            Comentário


              Originalmente Colocado por Paulo _AR Ver Post
              Realmente em 100 carros, a Fiat deixa insatisfeita mais 3 ou 4 proprietarios é um escândalo.
              Para mim salta mais a vista, o facto de em 100 carros, 15 a 20 proprietários de carros ditos premium e ''a prova de bala'', estejam insatisfeitos.
              Cump.

              Boas,

              É de facto curioso que muitos se preocupem em apontar que uma marca é melhor do que outra pelo ranking destas tabelas, mas o que é facto é que a diferença é realmente pequena e, a meu vêr, esquecem-se rácios igualmente interessantes tais como o preço_vs_produto_vs_avarias...

              Se calhar era interessante verificar que muitas marcas ditas "premium" estão na verdade a perder terreno para as mais generalistas no que toca à fiabilidade e mesmo satisfação dos clientes...o que só prova a homogeneização do mercado automovel em torno dos grandes grupos que depois generalizam as plataformas pelas suas marcas.

              Quanto à Fiat, está de facto a melhorar e a afirmar-se como um "player" a ter em conta no mercado automóvel...na minha opinião...ainda bem!!!
              No que toca aos seus "fãns" no mau sentido (que aqui no FAH são muitos...), a seu tempo acabarão por mudar o discurso...



              Cumpts,
              JC_STILO

              Comentário


                ... a remover bala do pé.
                Editado pela última vez por mcag; 11 January 2008, 15:30. Razão: Tiro no pé

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                  Achei uma coisa interessante que me lembrou de imediato na altura do lançamento do 308, membros que não se cansaram de "pegar" em tudo para o deitar abaixo. Uma das coisas era o facto de a chapa na zona do pneu suplente supostamente não ser pintada. Pois bem...



                  Já agora aqui fica a de outro modelo (Bravo):



                  Como é óbvio este último ninguém se lembrou de referir. É só maravilhas...

                  Cumprimentos
                  Quer num caso quer noutro, qd se pega por isso é mesmo por ser mesquinho, looool...
                  quero que se lixe se o meu carro é pintado aí ou não, loooool... preocupava-me mais se tivesse de pagar o pneu á parte e só ter um spray de reparação rápida que é uma valente treta, mas enfim...

                  Comentário


                    Se o Bolide vê essa foto do pneu suplente do bravo até se espuma todo LOL.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                      Achei uma coisa interessante que me lembrou de imediato na altura do lançamento do 308, membros que não se cansaram de "pegar" em tudo para o deitar abaixo. Uma das coisas era o facto de a chapa na zona do pneu suplente supostamente não ser pintada. Pois bem...



                      Já agora aqui fica a de outro modelo (Bravo):



                      Como é óbvio este último ninguém se lembrou de referir. É só maravilhas...

                      Cumprimentos
                      N é por nada, mas eu acho que a foto 1 é q é do Bravo...e a foto 2 do 308...mas posso estar enganado

                      Cumps

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por André Ver Post
                        Não?

                        Quantas mais fotos queres até admitires que a face inferior do capôt do 107 não é pintada?



                        Não te preocupes. Acontece o mesmo com o C1 e o Aygo.

                        Quanto à falta de pintura do 308 junto à roda de emergência, é assim para todos.

                        Mais outra foto:



                        Será que esta cor também não existe?
                        http://forum.autohoje.com/showthread...=39621&page=10

                        Bem me parecia que a dita foto do pseudo pneu suplente do 308 (macaco etc etc )era igual ao do meu Bravo
                        E alias...quem tem um certo conhecimento sobre carros em geral...reconhece aquele tipico modelo de jante de ferro Peugeot...

                        Cheers!
                        Editado pela última vez por GTJTD; 11 January 2008, 15:33.

                        Comentário


                          Insatisfeito vou estar eu se no momento em que a minha mae for comprar o Punto Sport nao houver o 1.4 T-Jet

                          Isso da satisfaçao vale por cada um de nos, para mim o que me satisfaz é certamente uma coisa diferente de qualquer outra pessoa. Acham que alguem esta 100% satisfaz ? o Mundo parava.

                          Se nao houvesse pessoas nao satisfeitas as marcas nao se mexiam pois atingiam a marca e isso sim seria aborrecido.

                          Quanto mais emotiva é a estetica de um carro mais pessoas o compram pela estetica e nao por gostar das caracteristicas do carro como transporte e isso traz muito mais surpresas desagradaveis.
                          Comprar um carro quando se gosta das suas caracteristicas e defeitos acaba por nao nos pregar surpresas pois nao compramos as cegas pelo aspecto.
                          Acho que isto esta muito ligado com a satisfaçao e se eu n estou satisfeito foi porque nao sei escolher o que mais é adequado a mim e pior nao me conheço.

                          Por exemplo aquele que comprou um 206 por ser super atrativo mas nao gostava de ruidos parasitas...ficou insatisfeito...ou aquele como eu que tb n gosto de ruidos mas sei tolera-los e eliminar alguns e compreendo os limites nos utilitarios acabo por ficar satisfeito por outras caracteristica que aprecio num carro como direçao, sentir o 'chassis', conforto a roçar o minimo para o meu gosto...

                          La vem mais uma vez a conversa da gajas giras que saiem uma bela surpresa quando as caracteristicas nao estao de acordo com o que pensavamos ou a gaja assim assim que nos convence pelo conteudo e acaba por satisfazer mais. como a maioria sao homens aqui acabam por entender aonde quero chegar.
                          Editado pela última vez por Cagi; 11 January 2008, 04:45.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                            http://www.jdpower.com/corporate/new...s/2007069a.gif

                            oh AF147... foste buscar uma formula interessante...
                            Repara até que segundo a tua teoria... Do primeiro para o ultimo a satisfação só muda 11%

                            isso no Reino Unido, porque na Alemanha, a diferença entre o 1º e o último é de 8.9% e na França é de 9.4%.
                            é assim que estes quadros têm de ser vistos, só que cai-se sempre muito na tentação apenas de ver quem está em 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, etc etc, sem olhar para as diferenças reais, que são como se vê, poucas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                              Boas,

                              É de facto curioso que muitos se preocupem em apontar que uma marca é melhor do que outra pelo ranking destas tabelas, mas o que é facto é que a diferença é realmente pequena e, a meu vêr, esquecem-se rácios igualmente interessantes tais como o preço_vs_produto_vs_avarias...

                              Se calhar era interessante verificar que muitas marcas ditas "premium" estão na verdade a perder terreno para as mais generalistas no que toca à fiabilidade e mesmo satisfação dos clientes...o que só prova a homogeneização do mercado automovel em torno dos grandes grupos que depois generalizam as plataformas pelas suas marcas.
                              exactamente. veja-se por exemplo na Alemanha, terra natal de BMW, audi e Mercedes. na Alemanha, a diferença da BMW para a Fiat são de apenas 4.2%, da Audi são 3.7% e da Mercedes 2.7%!!
                              claro que também se pode considerar e bem, que a definição de satisfação é altamente subjectiva. o que para alguém pode ser sinónimo de satisfação para outro pode significar insatisfação e vice-versa.
                              portanto, se para além já das mínimas diferenças percentuais que tornam já estes estudos pouco relevantes, adicionarmos a subjectividade da satisfação/insatisfação, não é preciso dizer o valor que isto tudo tem.
                              Editado pela última vez por AF147; 11 January 2008, 08:16.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                http://forum.autohoje.com/showthread...=39621&page=10


                                TEMOS PENA!
                                Os Espanhois sao tramados...enganam vos bem...eles bem tentam enganar quem vai ao site deles...
                                Mas se eles vos fazem de burros...problema vosso...so come palha quem quer.

                                Bem me parecia que a dita foto do pseudo pneu suplente do 308 (macaco etc etc )era igual ao do meu Bravo
                                E alias...quem tem um certo conhecimento sobre carros em geral...reconhece aquele tipico modelo de jante de ferro Peugeot...

                                Cheers!
                                Aquele modelo de jante começou a sair na 207 SW e já é tipico?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                  Aquele modelo de jante começou a sair na 207 SW e já é tipico?
                                  O pneu suplente...a jante de ferro...o formato da mesma é tipicamente peugeot...

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                    isso no Reino Unido, porque na Alemanha, a diferença entre o 1º e o último é de 8.9% e na França é de 9.4%.
                                    é assim que estes quadros têm de ser vistos, só que cai-se sempre muito na tentação apenas de ver quem está em 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, etc etc, sem olhar para as diferenças reais, que são como se vê, poucas.
                                    Tenho que concordar... não é uma formula... é matematica! A diferença de satisfação não é algo tão dispar entre as marcas!

                                    Comentário


                                      Isto devagarinho ( com tranquilidade como diz o outro ) lá se vai chegando á conclusão que talvez os estudos sejam o que eu ando a dizer há não sei quanto tempo...

                                      Devagarinho lá vão chegando...

                                      Comentário


                                        Claro k estes estudos valem o k valem, uns + rigorosos k outros.

                                        Mal seria se as diferenças entre os primeiros e os últimos fossem abismais... coitados então dos compradores de Peugeots, Renaults, Fiats e afins...

                                        É óbvio k os padrões actuais da indústria automóvel estão mt altos, e neste mundo global, as diferenças entre a fiabilidade da maioria das marcas generalistas, premium e de nichos de mercado, são mt pequenas.

                                        Contudo, há sempre diferenças, p/isso é k servem este tipo de estudos . E por vezes, o pormenor é k faz a grande diferença em certas situações, de ficar apeado ou não, de ter k ir 5 ou + vezes à oficina por ano ou não...

                                        Agora, não venham também é dizer k estes estudos nunca servem p/nada ou k no geral, as marcas japonesas são tão ou menos fiáveis k as francesas e italianas, por ex. As diferenças podem de facto, ser mínimas, mas tudo tem 1 meio-termo desde k não se exagerem as afirmações.

                                        Considero estes estudos como relativos na proporção da importância k os compradores dão a estes itens, como a fiabilidade e a satisfação de utilização e de ter comprado aquela marca em geral e aquele modelo em particular.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                          N é por nada, mas eu acho que a foto 1 é q é do Bravo...e a foto 2 do 308...mas posso estar enganado

                                          Cumps

                                          Xiiii. Que grande argolada!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                            Xiiii. Que grande argolada!
                                            Argolada? Nah...é impressao tua...LOOLLL


                                            P.S. A tinta ta cara...ou os robots descalibrados? hmm hmm cof cof ...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                              http://forum.autohoje.com/showthread...=39621&page=10


                                              TEMOS PENA!
                                              Os Espanhois sao tramados...enganam vos bem...eles bem tentam enganar quem vai ao site deles...
                                              Mas se eles vos fazem de burros...problema vosso...so come palha quem quer.

                                              Bem me parecia que a dita foto do pseudo pneu suplente do 308 (macaco etc etc )era igual ao do meu Bravo
                                              E alias...quem tem um certo conhecimento sobre carros em geral...reconhece aquele tipico modelo de jante de ferro Peugeot...

                                              Cheers!
                                              Tens toda a razão. Foi um tiro no pé, peço desculpa.

                                              PS: Mas um pouco mais de moderação não te ficava mal.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                Tens toda a razão. Foi um tiro no pé, peço desculpa.

                                                PS: Mas um pouco mais de moderação não te ficava mal.
                                                Pois... se te moderasses um pouco, mesmo que fosse verdade o teu post, não o colocavas...
                                                Pq na pratica é irrelevante o bravo ou o 308 terem aquela zona pintada ou não...
                                                Mesquinhices cm o intuito de tentar vir provocar confusão no forum? Ya...ja te moderavas realmente.

                                                O Bravo é assim tão mau...q ate se chega ao ponto de virem tentar valorizar uma situação dessas... para que? (situação que ate se veio a provar falsa...)
                                                Tanto o 308 como o Bravo são 2 bons carros no seu segmento...têm os 2 os seus pontos fortes e os seus pontos fracos...resta ao possivel cliente definir as suas prioridades.

                                                Cumps

                                                P.S. Ja agora podias mandar um mail para o site donde retiraste essas fotos, a reportar esse erro...seria justo. Tanto que as proprias fotos da mala de um e doutro estão mal denominadas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                  ... a remover bala.
                                                  ?????????????

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Paulo _AR Ver Post
                                                    ?????????????
                                                    Ya houve tiroteio aqui no bairro... mas ja acabou LOL

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                                      Pois... se te moderasses um pouco, mesmo que fosse verdade o teu post, não o colocavas...
                                                      Pq na pratica é irrelevante o bravo ou o 308 terem aquela zona pintada ou não...
                                                      Mesquinhices cm o intuito de tentar vir provocar confusão no forum? Ya...ja te moderavas realmente.

                                                      O Bravo é assim tão mau...q ate se chega ao ponto de virem tentar valorizar uma situação dessas... para que? (situação que ate se veio a provar falsa...)
                                                      Tanto o 308 como o Bravo são 2 bons carros no seu segmento...têm os 2 os seus pontos fortes e os seus pontos fracos...resta ao possivel cliente definir as suas prioridades.

                                                      Cumps

                                                      P.S. Ja agora podias mandar um mail para o site donde retiraste essas fotos, a reportar esse erro...seria justo. Tanto que as proprias fotos da mala de um e doutro estão mal denominadas.
                                                      Concordo contigo que é irrelevante.

                                                      Não fui eu que comecei a chegar a estes extremos, como aliás puderás verificar no tópico original, onde aliás recebi uma infracção por criticar quem o fez. Apenas ao ver aquela situação (que afinal estava errada) me lembrei do ocorrido e queria mostrar (de forma infeliz) que afinal não era bem assim. Mas enganei-me.

                                                      Cumprimentos


                                                      PS: Até há pouco a referida página do site estava em baixo, provavelmente em correcção.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                                        O pneu suplente...a jante de ferro...o formato da mesma é tipicamente peugeot...

                                                        Cumps
                                                        Antes da 207 SW, era uma jante de ferro de dimensões iguais às outras jantes, para mim jantes de ferro são todas iguais

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                          Antes da 207 SW, era uma jante de ferro de dimensões iguais às outras jantes, para mim jantes de ferro são todas iguais
                                                          N sei, estou me a referir ao "desenho" das jantes de ferro da Peugeot...têm um desenho caracteristico ja ha alguns anos...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post

                                                            Tanto o 308 como o Bravo são 2 bons carros no seu segmento...têm os 2 os seus pontos fortes e os seus pontos fracos...resta ao possivel cliente definir as suas prioridades.
                                                            Nem mais

                                                            Comentário


                                                              deleted

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X