Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serei o único a gostar menos de conduzir um Diesel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A condução de um diesel implica, a meu ver, mais facilidade de condução que um otto, apesar de tudo.
    Conseguimos tirar partido de velocidades e recuperações mais facilmente do que nos otto, sabendo apenas usar a caixa, o timing certo, o doseamento certo, etc.
    Por outro lado falta-lhe a componente mais importante, o feeling, o prazer de condução.
    No meu caso esta componente tem que ser vasta, para que eu consiga, facilmente e com gosto, conduzir correctamente.
    É como uma pessoa trabalhar em algo que odeia; o trabalho não será prazeiroso, logo os resultados não serão bons.

    Normalmente todos os otto são bons para mim, independentemente se até poderem ser "arrastadeiras". Apesar disto, consigo espremer algum "suco" bom.
    Nos diesel tenho que me conseguir abstrair da "chatice", do "tédio" da sua condução. Só assim consigo fazer uma condução correcta (o segundo parágrafo).

    Comentário


      #32
      No meu Jtd (105 cv) para arrancar rápido tenho que embalar o motor de modo a que o turbo accione, sem essa artimanha parece uma Iveco...

      Tenho diesel porque foi um bom negócio mas prefiro um gasolina não só pela sonoridade ao aumentar as rotações como também pela maior tranquilidade acústica no interior.

      Quando arranca a frio e ouvindo de fora parece um furgão!

      Comentário


        #33
        De facto também não gosto muito, mas existem motores e motores.. Um dos menos lineares que já conduzi foi o Corsa Di.. Aquilo até o turbo encher era um castigo.. Nem um 1.0 parecia Depois ganhava alma.. tinha umas quebras de linearidade de potencia pelo meio (esquisitas por sinal, mas parece que é "normal" nesses motores) e "morria".

        Já o Yaris D4D que conduzo actualmente é muito mais linear.. Em baixas rotações até nem responde muito mal e nota-se que responde bem mas em alta rpm é o normal em Diesel.. Ele vai até às 5000rpm mas a partir das 3500rpm (no máximo 4000rpm), mais vale meter outra

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
          De facto também não gosto muito, mas existem motores e motores.. Um dos menos lineares que já conduzi foi o Corsa Di.. Aquilo até o turbo encher era um castigo.. Nem um 1.0 parecia Depois ganhava alma.. tinha umas quebras de linearidade de potencia pelo meio (esquisitas por sinal, mas parece que é "normal" nesses motores) e "morria".

          Já o Yaris D4D que conduzo actualmente é muito mais linear.. Em baixas rotações até nem responde muito mal e nota-se que responde bem mas em alta rpm é o normal em Diesel.. Ele vai até às 5000rpm mas a partir das 3500rpm (no máximo 4000rpm), mais vale meter outra
          Num motor Otto com turbo, acontece exactamente o mesmo.

          Comentário


            #35
            Eu não gosto, por norma de diesel, mas também nunca conduzi nenhum "à séria". O meu megane com os seus 105 cv são uma seca até disparar o turbo... e depois disso tembém se cala depressa.
            Os carros a gasolina, e também volto a referir q nunca conduzi nenhum "à séria", dão-me muito mais gozo. O meu ex-saxo cup era lento a recuperar, mas quando se andava lá em cima, que gozo, parecia um kart! O actual 147 com os seus 120cv deixam o megane a milhas...
            Aliás, nem percebo isso de o disel ser mais fácil de conduzir... esperar que o turbo responda, trocar de mudança para continuar a andar... etc,,, na gasosa é só engrenar a mudança certa e deixá-lo cantar ...

            Comentário


              #36
              Há motores e motores, andei num Clio dci 80cv e o motor é tão linear que até chateia. Mas regra geral também prefiro a condução dos otto se possivel acoplados a uma boa caixa

              Comentário


                #37
                A condução de um motor Otto é sempre mais excitante que a condução de um diesel.
                Pessoalmente sou um aficcionado dos motores turbo, sejam diesel ou Otto.
                O que tenho dito aqui é que hoje em dia, um bom motor Diesel tem um desempenho e uma condução muito equiparada aos Otto.
                Os Diesel já não são as pasteleiras de antigamente.

                Comentário


                  #38
                  ainda não conduzi nenhum diesel que preferisse a um modesto 1.6 NA otto, em termos de suavidade e conforto na condução

                  Comentário


                    #39
                    Pois, quando experimentei pela 1º vez um destes novos diesel turbinados de baixa cilindrada pensei logo ... oh meu deus, esta porra abaixo das 2000rpm não se mexe!!!, e depois veio o turbo (weeeeee) e passados 3s não havia mais nada. Passado um bocado uma pessoa habitua-se, é um bocado chato no para-arranca mas em estrada livre é mais relaxante não sendo necessário trocar de mudanças tantas vezes, mas prefiro um atmosférico gasolina.
                    Editado pela última vez por MoonshieldDay; 08 January 2008, 16:51.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por underground Ver Post
                      Boa tarde a todos.

                      Venho colocar mais uma tema em cima da mesa, embora já algo discutido por estas bandas, gostava de saber se sou ou não um exclusivo nesta matéria.

                      Basicamente, a minha condução é considerada de extremos, vai desde o muito calmo ao ultra agressivo, porém, em ambas as formas de condução eu não consigo extrair agradabilidade de condução dos denominados Diesel turbinados de última geração.

                      Ora, se conduzo devagar sou sistematicamente confrontado com fossos de potencia a baixa rotação e com uma desagradável entrega brusca de potencia. Quando conduzo deforma mais agressiva, os meus instintos levam-me a explorar regimes mais altos, simplesmente inexistentes na maioria dos motores Diesel (Atenção que não falo em motores bi-turbo, como o 2.2 HDi, que atenuam estas sensações).

                      Ora, sou eu que tenho um estilo de condução muito próprio, que põe de lado regimes intermédios, preferindo continuamente os mais altos, o que me obriga a descartar a opção Diesel, ou estes motores ainda têm um longo caminho a percorrer para alcançar a linearidade dos motores otto NA?

                      Cumprimentos.
                      Talvez tenhas conduzido os carros errados.

                      Em altas os diesel não costumam ser grande espingarda, mas esse comportamento em baixas está desadequado da realidade de hoje.

                      Aliás, o que na minha opinião acontece é que o pessoal no diesel por vezes abusa das baixas rotações.
                      É verdade que já me aconteceu pisar o acelerador e não acontecer nada (no meio do transito), mas depois olho para o conta rotações e vejo que vou às 900 ou 1000 rpm tipo em terceira.

                      Não responde bem, mas não é um otto atmosférico da mesma cilindrada que vai fazer melhor, ou pelo menos eu nunca conduzi nenhum que fosse melhor.

                      Depois o diesel chega por volta das 1500 rpm (no caso do hdi 1.6) e aí vai ele. Se for um 1.6 a gasolina às 1500 rpm continua na molenguisse, e vai continuar por mais uns milhares de rpm.

                      Quanto à rotação, a mim não me faz muita falta, eu quero é que o carro ande, e como não costumo andar muitas vezes a 200 km/h, a faixa de rotação do diesel parece-me muito mais adequada, tendo potência e disponibilidade a velocidades mais reais e legais.

                      Há quem adore a rotação (como eu já adorei), mas neste momento nem tanto. Chateia-me mais ter de reduzir muito a caixa para fazer uma ultrapassagem, ainda por cima com as consequências que isso tem no consumo.

                      Se quiser rotação ando de mota e tenho 11.000 para explorar. No dia-a-dia prefiro ir com menos rotação e não andar agarrado à caixa cada vez que reduzo velocidade e quero recuperar.

                      Não acho que os diesel actuais sejam bruscos em nada. Limitam-se a ter disponibilidade, e quando carregamos eles andam, tal como um gasolina se for nas 6000 rpm, só que no diesel vai às 2500 rpm.

                      Respeito que não goste, e se fosse para ir para o autódromo preferia levar um otto, mas andar a fazer 6000 rpm no dia a dia já não me diz nada.

                      Se estivesses habituado a um diesel actual, irias notar o oposto (como eu noto) que é ires num carro a gasolina atmosférico com 150 cv e achares que é lento no dia-a-dia. Ou seja, tem a capacidade de ser muito mais rápido se puxares rotação, mas depois acabas por não o fazer por causa dos consumos.

                      É a minha visão apenas.


                      Edit: Só há uma coisa que não gosto mesmo nos diesel, que é puxar muito em rotação. Mesmo às 4.000 rpm parece que se vão desmontar...
                      Editado pela última vez por rca33; 08 January 2008, 17:41.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                        Pois, quando experimentei pela 1º vez um destes novos diesel turbinados de baixa cilindrada pensei logo ... oh meu deus, esta porra abaixo das 2000rpm não se mexe!!!, e depois veio o turbo (weeeeee) e passados 3s não havia mais nada. Passado um bocado uma pessoa habitua-se, é um bocado chato no para-arranca mas em estrada livre é mais relaxante não sendo necessário trocar de mudanças tantas vezes, mas prefiro um atmosférico gasolina.

                        Exacto... dos 2 motores turbodiesel que guiei até hoje, (Hdi 110cv e D4D 177cv) foi exactamente essa sensação de "ejaculação precoce" que eu tive... não gostei lá muito...

                        Talvez um x23d ou um x35d sejam diferentes, mais lineares, mas ainda não tive oportunidade de conduzir um...

                        mas pela minha experiencia gosto muito mais de guiar otto que diesel...
                        Editado pela última vez por Bimmer; 08 January 2008, 17:44.

                        Comentário


                          #42
                          Sem dúvida, DIESEL!!!

                          Em minha opinião, e nos dias de hoje, não existe grande diferença entre diesel e gasolina. os motores diesel, sofreram uma grande evolução, e existêm motores fabulosos que não ficam a dever nada a gasolina. Os diesel de hoje, no geral, são melhores em baixas rotações. os otto em altas, vesse a sua veradeira alma, no entanto requere uma condução mais trabalhosa, e muito mais cara, que nos dias de hoje não sei se valerá a pena tal sacrificio...
                          Para mim, um bom motor diesel, é uma boa escolha. Uma condução mais calma, mais económica e quando necessário os cavalinhos estão lá...

                          Comentário


                            #43
                            Nunca conduzi nenhum motor a gasóleo a sério e o mais potente que andei tinha 180cv (um Ibiza 1.9 TDi) mas conduzi sim 2 motores a gasolina a sério que me ficaram na memória e que cada vez tenho mais saudades deles.

                            Posto isto, um diesel é agradável, consome pouco, mesmo que se puxe um pouco por ele os consumos não disparam como num otto mas não tem o prazer de condução do gasolina, muito menos depois de se conduzir um certo 2.0 com certos 240cv..... e mais ainda um outro com um V8 de 400cv...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por underground Ver Post
                              Boa tarde a todos.

                              Venho colocar mais uma tema em cima da mesa, embora já algo discutido por estas bandas, gostava de saber se sou ou não um exclusivo nesta matéria.

                              Basicamente, a minha condução é considerada de extremos, vai desde o muito calmo ao ultra agressivo, porém, em ambas as formas de condução eu não consigo extrair agradabilidade de condução dos denominados Diesel turbinados de última geração.

                              Ora, se conduzo devagar sou sistematicamente confrontado com fossos de potencia a baixa rotação e com uma desagradável entrega brusca de potencia. Quando conduzo deforma mais agressiva, os meus instintos levam-me a explorar regimes mais altos, simplesmente inexistentes na maioria dos motores Diesel (Atenção que não falo em motores bi-turbo, como o 2.2 HDi, que atenuam estas sensações).

                              Ora, sou eu que tenho um estilo de condução muito próprio, que põe de lado regimes intermédios, preferindo continuamente os mais altos, o que me obriga a descartar a opção Diesel, ou estes motores ainda têm um longo caminho a percorrer para alcançar a linearidade dos motores otto NA?

                              Cumprimentos.
                              Eu não conheço os motores modernos a gasóleo de baixa cilindrada, só posso falar pelo 1.9 TDI 90cv no Passat cá de casa.

                              Esse motor tem uma condução bastante suave, sem os exageros de entrada de acção do turbo que compreendo que alguns motores hoje em dia façam. A aceleração é mais do que adequada, as ultrapassagens fazem-se na perfeição... enfim, tudo isso com "apenas" 90cv. É uma distância abissal em relação ao motor VW anterior, o 1.9 TD de 75cv, que no caso do Passat nem é económico, nem é veloz, nem aguenta nas subidas.... uma verdadeira arrastadeira.

                              Não sei como são os motores seguintes da VW, com mais potência, mas pelo que percebo os motores quase todos assobiam de forma um bocado maricas (eu sei que é o turbo, mas não gosto nada desse som). Já o disse aqui, prefiro o "chaka-chaka" macho do TDI original ou de motores Diesel anteriores do que os assobios modernos de motores de baixa cilindrada, super-turbinados.

                              Abraços prá malta

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                Boa tarde a todos.

                                Venho colocar mais uma tema em cima da mesa, embora já algo discutido por estas bandas, gostava de saber se sou ou não um exclusivo nesta matéria.

                                Basicamente, a minha condução é considerada de extremos, vai desde o muito calmo ao ultra agressivo, porém, em ambas as formas de condução eu não consigo extrair agradabilidade de condução dos denominados Diesel turbinados de última geração.

                                Ora, se conduzo devagar sou sistematicamente confrontado com fossos de potencia a baixa rotação e com uma desagradável entrega brusca de potencia. Quando conduzo deforma mais agressiva, os meus instintos levam-me a explorar regimes mais altos, simplesmente inexistentes na maioria dos motores Diesel (Atenção que não falo em motores bi-turbo, como o 2.2 HDi, que atenuam estas sensações).

                                Ora, sou eu que tenho um estilo de condução muito próprio, que põe de lado regimes intermédios, preferindo continuamente os mais altos, o que me obriga a descartar a opção Diesel, ou estes motores ainda têm um longo caminho a percorrer para alcançar a linearidade dos motores otto NA?

                                Cumprimentos.
                                Oh...lá estas tu com o teu mau feitio...tiraste a carta há uma semana, conduzes carros há dois dias...sabes la tu o que gostas...
                                Editado pela última vez por PeugeotSales; 08 January 2008, 21:36.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                  Oh...lá estas tu com o teu mau feito...tiraste a carta há uma semana, conduzes carros há dois dias...sabes la tu o que gostas...
                                  anda que já almoçaste

                                  Comentário


                                    #47
                                    Prefiro 1000 vezes os Diesel. Evoluiram imenso nos últimos 10 anos, e têm já um bom nível de rendimento, geralmenta associado a consumos baixos. Também vai da pessoa, mas como sou bastante calmo a conduzir, tenho a certeza que um bom Diesel seria mais adequado ao meu dia-a-dia!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Talvez tenhas conduzido os carros errados.

                                      Em altas os diesel não costumam ser grande espingarda, mas esse comportamento em baixas está desadequado da realidade de hoje.

                                      Aliás, o que na minha opinião acontece é que o pessoal no diesel por vezes abusa das baixas rotações.
                                      É verdade que já me aconteceu pisar o acelerador e não acontecer nada (no meio do transito), mas depois olho para o conta rotações e vejo que vou às 900 ou 1000 rpm tipo em terceira.

                                      Não responde bem, mas não é um otto atmosférico da mesma cilindrada que vai fazer melhor, ou pelo menos eu nunca conduzi nenhum que fosse melhor.

                                      Depois o diesel chega por volta das 1500 rpm (no caso do hdi 1.6) e aí vai ele. Se for um 1.6 a gasolina às 1500 rpm continua na molenguisse, e vai continuar por mais uns milhares de rpm.

                                      Quanto à rotação, a mim não me faz muita falta, eu quero é que o carro ande, e como não costumo andar muitas vezes a 200 km/h, a faixa de rotação do diesel parece-me muito mais adequada, tendo potência e disponibilidade a velocidades mais reais e legais.

                                      Há quem adore a rotação (como eu já adorei), mas neste momento nem tanto. Chateia-me mais ter de reduzir muito a caixa para fazer uma ultrapassagem, ainda por cima com as consequências que isso tem no consumo.

                                      Se quiser rotação ando de mota e tenho 11.000 para explorar. No dia-a-dia prefiro ir com menos rotação e não andar agarrado à caixa cada vez que reduzo velocidade e quero recuperar.

                                      Não acho que os diesel actuais sejam bruscos em nada. Limitam-se a ter disponibilidade, e quando carregamos eles andam, tal como um gasolina se for nas 6000 rpm, só que no diesel vai às 2500 rpm.

                                      Respeito que não goste, e se fosse para ir para o autódromo preferia levar um otto, mas andar a fazer 6000 rpm no dia a dia já não me diz nada.

                                      Se estivesses habituado a um diesel actual, irias notar o oposto (como eu noto) que é ires num carro a gasolina atmosférico com 150 cv e achares que é lento no dia-a-dia. Ou seja, tem a capacidade de ser muito mais rápido se puxares rotação, mas depois acabas por não o fazer por causa dos consumos.

                                      É a minha visão apenas.


                                      Edit: Só há uma coisa que não gosto mesmo nos diesel, que é puxar muito em rotação. Mesmo às 4.000 rpm parece que se vão desmontar...
                                      Perfeito!!!

                                      Exactamente a minha opinião também! A dizer as coisas exactamente como elas são. Tens a mais absoluta razão e puseste os pontos nos ii! Bravo!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Estes são diesel e conduzem-se que é um mimo :

                                        http://br.youtube.com/watch?v=BTuyooz3iHQ

                                        http://br.youtube.com/watch?v=x8K3YC8-EIU

                                        http://br.youtube.com/watch?v=UHwxYLWvoaM

                                        http://br.youtube.com/watch?v=rU6xB7...eature=related

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                          Mas homem que é homem conduz qualquer coisa.
                                          Podem fechar o tópico...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Talvez tenhas conduzido os carros errados.

                                            Em altas os diesel não costumam ser grande espingarda, mas esse comportamento em baixas está desadequado da realidade de hoje.

                                            Aliás, o que na minha opinião acontece é que o pessoal no diesel por vezes abusa das baixas rotações.
                                            É verdade que já me aconteceu pisar o acelerador e não acontecer nada (no meio do transito), mas depois olho para o conta rotações e vejo que vou às 900 ou 1000 rpm tipo em terceira.

                                            Não responde bem, mas não é um otto atmosférico da mesma cilindrada que vai fazer melhor, ou pelo menos eu nunca conduzi nenhum que fosse melhor.

                                            Depois o diesel chega por volta das 1500 rpm (no caso do hdi 1.6) e aí vai ele. Se for um 1.6 a gasolina às 1500 rpm continua na molenguisse, e vai continuar por mais uns milhares de rpm.

                                            Quanto à rotação, a mim não me faz muita falta, eu quero é que o carro ande, e como não costumo andar muitas vezes a 200 km/h, a faixa de rotação do diesel parece-me muito mais adequada, tendo potência e disponibilidade a velocidades mais reais e legais.

                                            Há quem adore a rotação (como eu já adorei), mas neste momento nem tanto. Chateia-me mais ter de reduzir muito a caixa para fazer uma ultrapassagem, ainda por cima com as consequências que isso tem no consumo.

                                            Se quiser rotação ando de mota e tenho 11.000 para explorar. No dia-a-dia prefiro ir com menos rotação e não andar agarrado à caixa cada vez que reduzo velocidade e quero recuperar.

                                            Não acho que os diesel actuais sejam bruscos em nada. Limitam-se a ter disponibilidade, e quando carregamos eles andam, tal como um gasolina se for nas 6000 rpm, só que no diesel vai às 2500 rpm.

                                            Respeito que não goste, e se fosse para ir para o autódromo preferia levar um otto, mas andar a fazer 6000 rpm no dia a dia já não me diz nada.

                                            Se estivesses habituado a um diesel actual, irias notar o oposto (como eu noto) que é ires num carro a gasolina atmosférico com 150 cv e achares que é lento no dia-a-dia. Ou seja, tem a capacidade de ser muito mais rápido se puxares rotação, mas depois acabas por não o fazer por causa dos consumos.

                                            É a minha visão apenas.


                                            Edit: Só há uma coisa que não gosto mesmo nos diesel, que é puxar muito em rotação. Mesmo às 4.000 rpm parece que se vão desmontar...
                                            Tens razão!

                                            Concordo que se eu quisesse um carro desportivo "a sério", nunca iria optar pelo Diesel. Sim sim... há motores com cento e muitos cavalos, etc mas sabemos que não é a mesma coisa. Os motores Diesel foram feitos para uso normal, dentro dos limites, condução económica e optimização do (pouco) uso de combustível. Para mim, prefiro gabar-me que fiz "XXXX" km num só depósito do que "fiz Lisboa-Porto em menos de 2h30" . Nem sei em quanto. vai as horas Lisboa-Porto em língua Gabarolesa (Gabarolês).

                                            Quanto à solução GPL, de facto transforma um carro desportivo num carro "económico" devido ao factor preço, mas lá está, somos "obrigados" a conduzí-los de forma "desportiva" (andar a rotações mais elevadas, usar a caixa mais vezes do que em casos semelhantes com um Diesel, em condução citadina ou ultrapassagens, como referiste). Eu prezo o facto de conduzir sempre à volta das 2.000 rpm no meu carro a gasóleo. Poderia estar a poupar com um carro a GPL? Talvez. Mas nem tudo neste mundo se resume a dinheiro.

                                            Em primeiro lugar há que adequar o tipo de combustível ao nosso estilo de condução. Se for Diesel, tudo bem, se for Otto, há que fazer as contas aos km que se faz ao ano e se vale a pena converter para GPL, conforme esses km se perfaçam em pouco ou muito tempo (quantos meses ou anos). É tão simples quanto isto.

                                            Para dia-a-dia e condução dentro dos limites, prefiro Diesel. Para curtir (dentro dos limites, claro) e para fazer Track Days, sem dúvida que ia para um bom carro a gasolina.

                                            "Only a Sith deals in absolutes", por isso é possível numa mesma garagem haver convivência entre um carro a gasóleo e outro a gasolina (ou GPL).

                                            Agora Híbridos? O que é isso?!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu prefiro sem duvida alguma conduzir um carro a gasolina, e, curioso da situação é que conduzi carros a diesel mais potentes do que a gasolina.
                                              Só para ficarem com uma ideia, o carro com mais potência a gasóleo que conduzi foi um BMW 320cd com 200cv (repro) e o mais potente a gasolina que conduzi foi o Mazda Mx5 1.8 126cv. Os carros a gasóleo que conduzi são intensos mas instantâneos e menos comunicativos, não consigo tirar o prazer de condução num carro a gasóleo que desfruto num otto...
                                              No automóvel a gasolina sinto que sou eu que conduzo o carro em contrapartida no carro a gasóleo parece que estou a ser conduzido!

                                              Just my opinion

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                Tens razão!

                                                Para mim, prefiro gabar-me que fiz "XXXX" km num só depósito do que "fiz Lisboa-Porto em menos de 2h30" .
                                                Ora exactamente!!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                  Ora exactamente!!!
                                                  Para já vou em 1050km, e ainda faltam uns 11 - 12 litros do depósito de 70 (Passat 1.9 TDI 90cv)

                                                  O meu objectivo é chegar (ou passar?) dos 1200... aí nunca mais me calo, e fico pior que o boneco do Manuel Alegre no Contra-Informação ("a mim ninguém me cala!")

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                                    deixa de ser con@s pá!!!

                                                    havias de ter que andar de papa-reformas (aka mata-velhos) para veres o que é bom prá tosse
                                                    Então os Diesel são tão bons que só se comparam com "papa-reformas"?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Não responde bem, mas não é um otto atmosférico da mesma cilindrada que vai fazer melhor, ou pelo menos eu nunca conduzi nenhum que fosse melhor.
                                                      Da mesma cilindrada? Não tenhas qualquer dúvida que faz!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Basicamente, o lema é: O Homem tem que se adaptar à máquina e não a máquina ao Homem. É tão simples quanto isso.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Parece-me que aqui ainda ninguém falou nos motores a gasolina turbinados. Neste caso já não há potência brusca? Ou será que o tuga classe média só tem 2 hiposteses: diesel turbo 1.4 a 2.0 ou gasolina 1.2 a 1.6?

                                                          Lembro-me de um comparativo, no TOP GEAR, na recuperação em 4ª (acho eu) às 1000 e poucas rpm entre um Mitsubishi Evo 7 e um Fiat Marea 1.6. O Fiat ganhou! É claro que o Evo só depois de accionar o turbo é que se foi embora.

                                                          E eu na altura a pensar que tinham feito Evo's a diesel....

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                                            Basicamente, o lema é: O Homem tem que se adaptar à máquina e não a máquina ao Homem. É tão simples quanto isso.
                                                            É tão simples que devia ser ao contrário.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por JDPAS Ver Post
                                                              Parece-me que aqui ainda ninguém falou nos motores a gasolina turbinados. Neste caso já não há potência brusca? Ou será que o tuga classe média só tem 2 hiposteses: diesel turbo 1.4 a 2.0 ou gasolina 1.2 a 1.6?

                                                              Lembro-me de um comparativo, no TOP GEAR, na recuperação em 4ª (acho eu) às 1000 e poucas rpm entre um Mitsubishi Evo 7 e um Fiat Marea 1.6. O Fiat ganhou! É claro que o Evo só depois de accionar o turbo é que se foi embora.

                                                              E eu na altura a pensar que tinham feito Evo's a diesel....
                                                              Tuga classe média e EVO FQ400 não são propriamente compatíveis.

                                                              Como deves saber, o exemplar testado, está longe de ser um EVO "normal", mas uma versão com 400cv. Logicamente, esses valores só são possíveis com turbos de grandes dimensões, o que afecta sobremaneira a latência.
                                                              Fica a gora a pergunta: conheces algum TD de 2L com 400cv?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X