Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O carro mais barato? - Tata Nano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Conseguirá substituir o muito popular rickshaw indiano?

    Comentário


      #92
      Serei o unico que gostou do carro?


      tou a gozar claro..


      Agora fora de tanga.. Este carro com uns acabamentos melhores, uma jante maior, com outro desenho, com outro motor e com outro simbolo no capot era capaz de ficar giro!!

      Era giro fazer uma repro nisso!! rwd power

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por WH Ver Post
        Conseguirá substituir o muito popular rickshaw indiano?

        Substituir completamente não vai, é que pelo menos as rodas são iguais

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
          O homem quando sai do carro parece que suspira de alívio por a porta se ter fechado em condições, até volta lá com a mão para se certificar que ficou tudo no sítio

          Comentário


            #95
            Eu comprava.Para dar as voltas diarias,no meio do trânsito deve chegar e sobrar

            Comentário


              #96
              Bem, antes de mandar bitaites sobre como o carro se vai sair em testes Euro n-Cap ou outras coisas do género, porque não esperar pelos testes?

              tendo em conta o objectivo deste carro, é um bom salto evolutivo, tendo em conta o que existe na india. Não só as Apes, mas também exsitem por lá Hindustans que são baseados em carros de anos 50...

              Se, a um nivel estrutural, este Nano estiver bem concebido, é um salto evolutivo, por muito ridiculo que pareça aos nossos ocidentais olhos. Apesar de já termos passado por esta realidade. Nos EUA foi o Ford T, o Carocha conquistou o mundo no pós-guerra, sem esquecer a simplicidade extrema do citroen 2cv ou do fiat 500.

              Dito isto, acho que deixaram fugir uma grande oportunidade.
              Temos de momento tecnologia que poderia permitir algo muito mais inovador, não falhando o objectivo de ser o carro mais barato do mundo.
              A Tata tinha oportunidade de "revolucionar" o mundo auto, como o Mini o fez em 59.

              Tendo em conta ideias recentes como as apresentadas pelo concept c-Cactus, ou os concepts exploratórios do final da década de 90 e inicio deste século da Fioravanti na tentativa de reduzir os custos de produção, reduzindo substancialmente o número de componentes necessários a ser produzidos, e tendo em conta os recursos da Tata, deviam se ter esforçado mais.

              Tiveram vistas curtas

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Posso-vos dizer que:

                1º - Ia morrendo ao ver as imagens do AF147
                2º - Não sei se chore ou se ria, pois não sei como no século XXI ainda saiem coisas destas...
                3º - Nem para partir no monte dá...
                4º - Voltei quase a morrer ao ver as imagens que o Grilo postou...
                5º -
                6º - Nem para ir ao gás serve, com o peso da garrafa de gás, os pneus devem rebentar...
                7º - Para levar o cão não dá, porque não transporto o meu cão em coisas dessas...
                8º -

                Humm!!!

                Que carro é que tens?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por After16v Ver Post
                  O conceito não e novo...

                  Esta pérola com origem em Inglaterra data da década de 60 foi concebida para ser acessivel a toda a gente.

                  http://www.peelonline.net/business/images/p50.jpg
                  Vá-se lá saber porquê , não teve assim tanto sucesso...
                  Mas não acho que o Peel fosse para motorizar a inglaterra!

                  Era mais um carro para uma só pessoa...

                  Os carros que motorizaram a inglaterra, foram bastante mais antigos, começando pelo mítico Austin 7.

                  Aliás, o Austin 7, "copiado" dum Buick, foi o carro que "disse" que um carro tem quatro rodas, um volante á frente do condutor, do lado onde este se cruza com os outros condutores, três pedais: embreagem, travão e acelerador, e ao lado, no chão, tem uma alavanca para meteres as velocidades, em forma de H.

                  Até aí, os carros eram todos completamente diferentes...

                  Comentário


                    #99
                    Mais um mata velhos

                    Comentário


                      Nao podemos dizer que na India estao no Sec XXI...

                      O que mais achei engraçado foi o modo como os bancos estao seguros...

                      Podiam ter escolhido uma casca mais bonita e baixa! Mesmo muito simples por dentro com um aspecto melhor ficava logo diferente.

                      Comentário


                        Não se esqueçam

                        No pós 2ª Guerra Mundial, eram a Itália e a Alemanha Ocidental, países emergentes e também fabricaram disto. Ainda me lembro de andar num de um colega do meu Pai.



                        O motor inicial, um Iso de 198 cm3, deu lugar a versões 250, 300 e 600 na produção pela BMW, melhorando o tímido desempenho do Isetta

                        Clique na imagem para ampliá-la

                        Comentário


                          A Tata tem uma página de internet especial com o auto-denominado People's Car, ou seja, o Volkswagen indiano...

                          http://www.tatapeoplescar.com/tatamo...tpage&Itemid=1

                          Configurei o meu Nano...

                          Versão Deluxe com vidros eléctricos, A/C, pára-choques na cor da carroçaria, faróis de nevoeiro, jantes de liga leve e volante de três braços! Ainda mandei por os decalques e as grelhas de refrigeração especiais...





                          Segundo o Presidente da Tata Motors o objectivo do Nano é este (se houver quem não entenda inglês que diga que eu traduzo):

                          Speaking at the unveiling ceremony at the 9th Auto Expo in New Delhi, Mr. Ratan N. Tata said, “I observed families riding on two-wheelers – the father driving the scooter, his young kid standing in front of him, his wife seated behind him holding a little baby. It led me to wonder whether one could conceive of a safe, affordable, all-weather form of transport for such a family. Tata Motors’ engineers and designers gave their all for about four years to realise this goal. Today, we indeed have a People’s Car, which is affordable and yet built to meet safety requirements and emission norms, to be fuel efficient and low on emissions. We are happy to present the People’s Car to India and we hope it brings the joy, pride and utility of owning a car to many families who need personal mobility.”
                          ORGANIZAMOS UM TROFÉU AUTOHOJE-TATA OU NÃO?

                          Comentário


                            No britânico The Independent, de hoje:
                            Can the world afford the Tata Nano?
                            It costs just £1,277, allowing millions to buy a car for the first time. But green groups fear the planet will pay a heavy price...

                            It's either the start of a people's revolution or the trigger for social and environmental headaches across the globe. The Tata Nano, the world's cheapest car, was unveiled with great fanfare in the Indian capital yesterday amid bright lights and blaring music.
                            Designed to put a stop to a family of four travelling on a single scooter, the new model from Tata Motors – and more importantly its price tag of £1,277 – should make motoring affordable for a new class of consumer in the developing world. But green activists predict trouble ahead for countries that already have inadequate infrastructures and soaring CO2 emissions. (...)

                            Many environmentalists believe the new vehicle, with a price tag half that of India's current cheapest car, will simply clog up already busy and broken roads and add pressure to an infrastructure that is badly buckling. They stress the need to develop efficient, modern and affordable public transport, especially in cities such as Delhi, which now has a new metro system but where the bus service is overloaded and often deadly.
                            Parece-me sensível a questão do ambiente, num país rodoviário já de si mais do que saturado, sem alternativas de transporte público viáveis e ficazes. Inundar as já condensadas estradas com mais veículos, ainda que ocupando menor espaço, não ajuda ao descongestionamento. Ainda para mais, se a ideia pega, rapidamente se alastrará aos países sobrepovoados, com maioria da população de baixos recursos, e a quem esta proposta se dirige.

                            Comentário


                              Para os paises com mercados emergentes e populações muito elevadas deverá ser a solução ideal. Cá na Europa não acredito.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                                No britânico The Independent, de hoje:


                                Parece-me sensível a questão do ambiente, num país rodoviário já de si mais do que saturado, sem alternativas de transporte público viáveis e ficazes. Inundar as já condensadas estradas com mais veículos, ainda que ocupando menor espaço, não ajuda ao descongestionamento. Ainda para mais, se a ideia pega, rapidamente se alastrará aos países sobrepovoados, com maioria da população de baixos recursos, e a quem esta proposta se dirige.
                                questão intrigante...
                                se as vendas deste Nano forem realmente altas, podem pôr em evidência a falta de infraestruturas, e poderá ter consequências ecológicas.
                                é por que me repito ao dizer, foi uma oportunidade perdida.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                  questão intrigante...
                                  se as vendas deste Nano forem realmente altas, podem pôr em evidência a falta de infraestruturas, e poderá ter consequências ecológicas.
                                  é por que me repito ao dizer, foi uma oportunidade perdida.
                                  Parece que o Sr. Tata tem ideia de criar modelos diesel e híbridos mas o que realmente é preciso é por um fim definitivo aos combustíveis fósseis e torná-los uma recordação de outros tempos.

                                  Mas... será que vão deixar?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                    Será que fui eu o único a pensar que se me espetar de bicicleta contra o carro, o desintegro todo e eu saio só com uns arranhões?

                                    Epá é barato...mas por 1700 euros à muito melhores carros usados. Só por ser novo não compensa. O carro nem retrovisores tem a não ser o de dentro...


                                    Epá o carro é horrível...quer dizer o carro não, o veículo com 4 rodas é horrível.

                                    E também acho que pode ser um potencia concorrente dos Ibizas na VG
                                    http://www.ibnlive.com/photogallery/...tml#view_start

                                    olha que não.

                                    é opcional para o lado do acompanhante.

                                    Comentário


                                      Este veiculo é uma optima novidade para os indianos mas uma pessima novidade para o mundo.

                                      Comentário


                                        Aqui está o meu Nano

                                        Nano1.JPG

                                        Nano2.JPG

                                        Nano3.JPG

                                        Infelizmente não deu para instalar sensores de estacionamento

                                        Construam o vosso!

                                        (Agradecimentos ao user Jorge_Correia por providenciar o link: http://www.tatapeoplescar.com/tatamo...tpage&Itemid=1)

                                        Comentário


                                          Qualquer dia vemos "coisas" destas do xuning. Medo...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                            Põe-te no lugar de um indiano de classe média (pobre).

                                            Agora tenta lá pôr defeitos ao carro... enquanto que levas a família de 6 abordo de um triciclo com cobertura em lona.
                                            Mesmo assim, preferia um Fiat Uno (Não sei se existe lá), ou outro carro velho, do que isto...! Claro que as coisas lá são diferentes, mas eu estava a falar por cá!

                                            Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
                                            Humm!!!

                                            Que carro é que tens?
                                            Não tenho...! Mas que é que isso interessa?

                                            O que eu espero é nunca chegar a esse nivel de pobreza, e mesmo se chegasse, ou se chegar, como disse, preferia um Fiat Uno, Renault Super 5, Polo dos antigos, enfim, tantos carros "fixes" que se compram com menos de 1700€ e talvez com mais qualidade...!

                                            Ah e mais uma coisa que ouvi no Tele-jornal "O carro em questão não foi autorizado na Europa por não cumprir as normas de segurança"...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Mesmo assim, preferia um Fiat Uno (Não sei se existe lá), ou outro carro velho, do que isto...! Claro que as coisas lá são diferentes, mas eu estava a falar por cá!


                                              Não tenho...! Mas que é que isso interessa?

                                              O que eu espero é nunca chegar a esse nivel de pobreza, e mesmo se chegasse, ou se chegar, como disse, preferia um Fiat Uno, Renault Super 5, Polo dos antigos, enfim, tantos carros "fixes" que se compram com menos de 1700€ e talvez com mais qualidade...!

                                              Ah e mais uma coisa que ouvi no Tele-jornal "O carro em questão não foi autorizado na Europa por não cumprir as normas de segurança"...
                                              pois é só que tu aqui ainda encontras carros com 10/12 anos em bom estado, mas na india com aquele transito e estradas um carro com 12 anos está desfeito..

                                              para falar nisso, onde anda metido o Teodoro, o profeta dosw carros novos e da luta contra as sucatas importadas?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                                pois é só que tu aqui ainda encontras carros com 10/12 anos em bom estado, mas na india com aquele transito e estradas um carro com 12 anos está desfeito..

                                                para falar nisso, onde anda metido o Teodoro, o profeta dosw carros novos e da luta contra as sucatas importadas?


                                                Isso também é verdade, mas eu CÁ, não compraria um Tata nano, mesmo que se vendesse...!

                                                Comentário


                                                  Essa de 1700 euros não dar nem uma 50cc é treta, a Honda Lead 100 custa justamente essa quantia.

                                                  gostava de saber o preços dos carros na Índia, novos e usados... assim poderia comparar

                                                  Esse carro não pagaria ISV? Então não deve vir pra Portugal...
                                                  Editado pela última vez por pensante; 12 January 2008, 14:33.

                                                  Comentário


                                                    meu nano:

                                                    Comentário


                                                      Mentalidades

                                                      Cada um tem direito à sua opinião, assim sendo lá vai a minha.

                                                      Considerando as palavras do Sr. Tata, tem toda a lógica. Entre ter uma família, como ele refere, (Casal e 2 filhos) a deslocarem-se numa motorizada, é lógico que será de longe preferível proporcionar a essa família a possibilidade de se poder deslocar num veículo automóvel, mesmo que no caso seja um Tata. Já agora quem é que nunca viu cá em Portugal cenas idênticas de o Pai a conduzir uma motorizada com um puto à frente e a mulher atrás com um bébé ao colo?
                                                      Voltando ao verdadeiro problema e que consiste na minha opinião, no facto de com um preço tão baixo irá proporcionar que milhões passem a ter acesso a um bem até agora inacessível. Consequências para o meio ambiente, as emissões de CO2 irão aumentar enormemente. A procura de combustível, pese o fraco consumo do veículo, irá disparar também. E como noutro tópico já referi, irá constituir uma das razões para o preço do crude poder chegar aos $200/barril como alguns estimam.
                                                      O problema de fundo passa pelas energias alternativas e a substituição dos combustíveis fósseis.
                                                      Editado pela última vez por Vipedro; 12 January 2008, 15:54.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Este veiculo é uma optima novidade para os indianos mas uma pessima novidade para o mundo.
                                                        Pode fechar!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vipedro Ver Post
                                                          Cada um tem direito à sua opinião, assim sendo lá vai a minha.

                                                          Considerando as palavras do Sr. Tata, tem toda a lógica. Entre ter uma família, como ele refere, (Casal e 2 filhos) a deslocarem-se numa motorizada, é lógico que será de longe preferível proporcionar a essa família a possibilidade de se poder deslocar num veículo automóvel, mesmo que no caso seja um Tata. Já agora quem é que nunca viu cá em Portugal cenas idênticas de o Pai a conduzir uma motorizada com um puto à frente e a mulher atrás com um bébé ao colo?
                                                          Voltando ao verdadeiro problema e que consiste na minha opinião, no facto de com um preço tão baixo irá proporcionar que milhões passem a ter acesso a um bem até agora inacessível. Consequências para o meio ambiente, as emissões de CO2 irão aumentar enormemente. A procura de combustível, pese o fraco consumo do veículo, irá disparar também. E como noutro tópico já referi, irá constituir uma das razões para o preço do crude poder chegar aos $200/barril como alguns estimam.
                                                          O problema de fundo passa pelas energias alternativas e a substituição dos combustíveis fósseis.
                                                          Dá que pensar, mas é provável que este carro venha a ser equipado com um motor de ar comprimido, uma vez que a Tata fez um acordo com a MDI e já tenho lido umas coisa sobre um carro da Tata a ar comprimido. Portanto até pode ser que o ambiente venha a agradecer à Tata por esta iniciativa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vipedro Ver Post
                                                            Cada um tem direito à sua opinião, assim sendo lá vai a minha.

                                                            Considerando as palavras do Sr. Tata, tem toda a lógica. Entre ter uma família, como ele refere, (Casal e 2 filhos) a deslocarem-se numa motorizada, é lógico que será de longe preferível proporcionar a essa família a possibilidade de se poder deslocar num veículo automóvel, mesmo que no caso seja um Tata. Já agora quem é que nunca viu cá em Portugal cenas idênticas de o Pai a conduzir uma motorizada com um puto à frente e a mulher atrás com um bébé ao colo?
                                                            Voltando ao verdadeiro problema e que consiste na minha opinião, no facto de com um preço tão baixo irá proporcionar que milhões passem a ter acesso a um bem até agora inacessível. Consequências para o meio ambiente, as emissões de CO2 irão aumentar enormemente. A procura de combustível, pese o fraco consumo do veículo, irá disparar também. E como noutro tópico já referi, irá constituir uma das razões para o preço do crude poder chegar aos $200/barril como alguns estimam.
                                                            O problema de fundo passa pelas energias alternativas e a substituição dos combustíveis fósseis.
                                                            Será? Se, como dizes, e parece ser essa a intenção, o carro se destinar a substituir as motorizadas e aqueles Tata's com aspecto dos anos 50, claramente mais poluidores, então pode ser uma boa noticia.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Fr_Power Ver Post
                                                              Mais um mata velhos
                                                              Mas ao menos este não lhes fica com as economias todas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X