Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Guerra" com Seguradora (Liberty) - Pag. 2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
    Decreto-Lei n.o 82/2006 de 3 de Maio
    É o 83/06.

    Karbono isso é muito bonito, se a responsabilidade for atribuida a ti, passa de condicional a definitivo a teu cargo e depois...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Karbono Ver Post
      Ora bem, meus amigos. Então é o seguinte:


      - Passo na agência de seguros e pego numa cópia carimbada da minha declaração amigável, com o número do meu processo escrito na mesma, assim como o nome do gestor de processo (neste caso gestora, e tem o mesmo nome de uma antiga colega minha. Bem boa..... mas não deve ser a mesma)

      - Pego na dita, (declaração), juntamente com um cheque simples de 605€ (relativo a um Grupo 1), Carta de condução, BI e número de contribuinte e levo isso tudo à rent-a-car com que o meu seguro trabalha.

      - Na rent-a-car digo que quero fazer um "aluguer condicional" relativo ao processo XYZ que está na cópia da D.A. Entrego o cheque e mostro os restantes documentos. Entregar-me-ão o automóvel.

      - Finalmente ao volante da biatura, levo uma cópia do contracto de aluguer de volta para a seguradora (creio que poderia enviá-lo por fax, mas essa questão nem se pôs).

      - Assim que o processo estiver definido (lá para segunda-feira), poderei dirigir-me à rent-a-car para pegar no meu cheque-caução, pois a seguradora terá tratado de finalizar este processo de acordo com o contracto que lá deixei no ponto anterior.
      Espantoso o que se consegue com dois telefonemas para as pessoas certas (neste caso para outro funcionario da seguradora e para um funcionário da rent-a-car para confirmar e onde me fizeram um ou dois esclarecimentos adicionais.).
      ------------
      De notar o pormenor do cheque simples. Não é autenticado pois trata-se de um "aluguer condicional"
      "Aluguer condicional" é a chave que desbloqueia esta situação.

      Quando me bateram o ano passado, preenchida a declaração amigável onde a culpa era assumida pelo outro condutor, também fiquei sem carro durante algum tempo.
      Apenas tinha o seguro básico sem direito a carro de substituição mas apenas tive de pedir à seguradora que me enviasse o formulário de "Aluguer Condicional" preencher e no próprio dia fui buscar o carro ao rent-a-car que me indicaram.

      Na conclusão do processo, se a culpa for minha é óbvio que tenho que pagar o aluguer mas se tiveres a certeza que a culpa é do outro é limpinho.

      Apenas tive de deixar caução quando fui buscar o carro e devolveram-me quando entreguei. (o melhor é deixar um cheque).

      No teu caso houve um pouco mais de burocracia mas o resultado foi o mesmo.

      Apenas vi este post agora porque senão tinha dito mais cedo. Este "testamento" serve para complementar a tua situação e deixar a mensagem para no futuro quem precisar não se deixar ir em cantigas! (como li por aqui..)

      Abrç

      Comentário


        #33
        A companhia apenas faz isso, pois geralmente assim vai conseguir controlar o custo, ou seja em vez de pagar 50€ por dia, vai apenas pagar por ex. 25€ na rent a car com quem trabalha.

        Há muitas companhias onde não há alugueres condicionais...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          É o 83/06.

          Karbono isso é muito bonito, se a responsabilidade for atribuida a ti, passa de condicional a definitivo a teu cargo e depois...

          Correcto! Já é a segunda vez que sou enganado no nº do DL por o 82/06 estar no início do DR... Vamos ver se não me engano novamente

          Mas pelo menos o conteúdo é o correcto.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
            É o 83/06.

            Karbono isso é muito bonito, se a responsabilidade for atribuida a ti, passa de condicional a definitivo a teu cargo e depois...
            E depois ninguém morre. Pago o aluguer do carro...


            Eu estava a dormir. O carro estava estacionado correctamente e a mulher bateu-lhe na traseira enquanto fazia marcha-atrás. Posso dizer-te que se for dado como culpado perco toda e qualquer réstia de esperança na humanidade e vou viver para o exílio.



            Estou mais preocupado com a possibilidade de o perito dar o meu carro como capaz de circular... Não concordo, claro, porque a cava da roda tinha uma distância de 2 cm par a roda, e qdo peguei no carro ouvi logo aquilo a bater (e tenho a suspensão de origem, para quem se estiver a interrogar). Claro que com duas marretadas, tudo vai ao sítio... e ouve-se cada história, que eu já acredito em tudo.

            Para além disso, a mala não fechava direito, havendo um espaço para o interior do carro em que cabia uma mão. Não sei se as luzes do farolim estão todas a funcionar....


            DSC00800 (Small).jpg


            DSC00802 (Small).jpg

            Comentário


              #36
              aí ainda não tinha aberto a mala... abri e não consegui voltar a fechá-la direito.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Karbono Ver Post
                E depois ninguém morre. Pago o aluguer do carro...


                Eu estava a dormir. O carro estava estacionado correctamente e a mulher bateu-lhe na traseira enquanto fazia marcha-atrás. Posso dizer-te que se for dado como culpado perco toda e qualquer réstia de esperança na humanidade e vou viver para o exílio.
                Só pretendi alertar se podes pagar ainda bem

                Isso é que foi uma marcha atrás feita cuidadosamente...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post

                  Isso é que foi uma marcha atrás feita cuidadosamente...



                  toda a gente diz isso e todos estranham os estragos

                  Comentário


                    #39
                    Se eu tiver um acidente com o carro alugado pago tudo até ao valor da caução?

                    E no caso de originalmente eu ter um seguro de danos próprios com franquia de 0%? Também acontece?

                    Comentário


                      #40
                      Ficaram de me ligar da garagem assim que o perito tiver dado o ok. Só depois vou alugar o carro. É melhor assim.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por luckystrike Ver Post
                        Na conclusão do processo, se a culpa for minha é óbvio que tenho que pagar o aluguer mas se tiveres a certeza que a culpa é do outro é limpinho.


                        Não te esqueças de salvaguardar também o facto de o perito poder dar o carro como apto a andar na estrada.

                        Para além disso, de notar que se pode ir buscar o cheque-caução assim que o processo estiver a andar na seguradora (depois de passadas 72horas a outra seguradora não obstar ao processo e depois da ordem de reparação/peritagem ter dado entrada...)


                        Obrigado pelo testemunho. Fazia falta alguém com conhecimento de causa.

                        Comentário


                          #42
                          O perito passou na garagem mas parece que vão ter de desmanchar o carro pr ele deixar lá o relatório... Como não estava la o recepcionista com quem eu falei, ele não sabe se deram o carro cm apto a andar ou não.... o recepcionista diz que o perito não faria isso, mas eu sei lá.

                          Amanhã vou ligar pr as informações e perguntar como está o meu processo, já que até agora não deu lá entrada mais informação da peritagem

                          Pelos vistos o arranjo nunca será antes do dia 21

                          Comentário


                            #43
                            Mais uma guerra com seguradora (Liberty Seguros)

                            Pois é... no seguimento deste tópico, decidi deixar passar o fim de semana "só para prevenir", porque com seguradoras, nunca se sabe. Ainda bem que o fiz.

                            Resumo: Bateram-me no meu carro qdo este se encontrava (bem) estacionado. Eu nem me encontrava lá dentro. Com o IDS "trato de tudo" com a minha seguradora.

                            -------------------------------------

                            Na segunda-feira de manhã liguei para a linha azul da Liberty e disseram-me que como o perito tinha que esperar que desmontassem o carro, e como a garagem só o podia desmontar dia 21, não me iam facultar o carro de aluguer.

                            Argumentos delas: "acha que é justo termos que pagar o aluguer por causa de uma demora da garagem?"; "Temos aqui uma garagem multi-marcas com quem trabalhamos e se deixar lá o carro, leva logo outro de substituição consigo"; "Se não quiser esta alternativa que lhe estou a apresentar, não tem outra hipótese senão desenrascar-se sem carro".

                            Argumentos meus: "Já ando há quase uma semana sem carro, sem ter feito nada para isso."; "Tenho o direito de escolher a garagem da minha preferência"; "A Tranquilidade está a tratar melhor a cliente deles, (que foi a culpada do acidente) do que a Liberty me está a tratar a mim, que não tive culpa nenhuma."; "Não deixo o meu carro em multi-marcas nenhuma, porque o carro é vermelho e não o quero cor-de-rosa daqui a 2 ou 3 anos." - ainda para mais, toda a gente sabe que o trabalho desses é feito "para despachar".


                            Segunda de tarde andei a ligar para a garagem para saber se podiam desmontar o carro na sexta, pq se assim fosse já me "faziam o grande favor" de arranjar um carro de substituição. Não consegui saber nada.

                            Hoje (Terça-feira), liguei para a garagem, e disseram-me que o carro está desmontado e que o perito pode passar lá.

                            Liguei para a seguradora e disseram-me que assim sendo, me facultam um carro durante 48h, até saberem qdo é que a garagem pode iniciar a reparação. "Se começarem a reparação amanhã () depois pode continuar com o aluguer".
                            Perguntei eu "Só falta dizerem-me que eu é que tenho que ligar de novo para aí para saber se posso continuar com o carro ou não"... ao que ela respondeu "Sim."

                            Posto isto, já estou preparado para telefonar amanhã e dizerem-me para ir devolver o carro pq só podem iniciar a reparação na próxima semana.


                            Pelo meio de isto tudo, houve muitos mais telefonemas infrutíferos, que achei que não valia a pena mencionar. Para além disso, de notar que mal eu começava a argumentar e a expressar a minha indignação face a isto tudo (sempre com educação), que as senhoras que me atenderam respondiam instantaneamente com um rastilho muito curto e muita má educação à mistura. Todas as respostas às perguntas que eu fazia, (e se estas fossem de alguma forma contra as políticas da seguradora), encontravam uma resposta dada com 3 pedras na mão.

                            As seguradoras são mesmo uma máquina bem oleada. Até o facto de só terem mulheres a atender não é por acaso. Só mesmo uma mulher para desempenhar o papel das 3 senhoras que me atenderam...

                            Agora vai fazer uma semana que estou sem carro... e continuam a tratar-me como se eu tivesse tido toda a culpa do mundo por tudo isto me estar a acontecer.



                            Sei que as seguradoras não são responsáveis pelo tempo que as garagens possam demorar a arranjar um carro, mas
                            alguém me sabe dizer quantos dias a garagem pode demorar a começar a trabalhar no carro sem que eu tenha que perder o meu direito à mobilidade que possuía anteriormente?


                            Já agora, qto tempo pode demorar a arranjar o carro até a seguradora se descartar do aluguer....?


                            Pensamentos finais:

                            -Ainda bem que não fui em frente com o aluguer condicional.... senão ia chegar ao fim do processo e diziam-me para chuchar no dedo e pagar do meu bolso, por algo que eu não tinha a obrigação de saber.

                            - Devia ter pedido à garagem para dizer que só iam desmontar o carro na sexta. Pelo menos parece que teria carro de aluguer até lá. E sempre iam passar menos dias até ao arranjo... possivelmente até ia poder andar com o carro de aluguer sem interrupções.

                            - Ainda bem que não estou a trabalhar... nem quero imaginar se estivesse a precisar do carro para ir e voltar do trabalho, e se tivesse que fazer estes telefonemas todos ao mesmo tempo.




                            Parabéns a quem tiver lido tudo. Que ao menos sirva de lição a mais alguém.
                            Editado pela última vez por Karbono; 15 January 2008, 11:16.

                            Comentário


                              #44
                              Como não tens viatura de substituição na tua apólice a tua seguradora não tem qualquer obrigação de te fornecer viatura de substituição até à data da reparação. Só nessa data é que eles (ou como me aconteceu a mim, a seguradora do culpado do acidente) são obrigados a fornecer viatura. Se leres as condições contratuais da tua apólice tens lá isso descrito.

                              Além disso eles até te dão a possibilidade de teres carro. Tu é que não queres porque optas pelo direito de escolher a oficina (o que acho muito bem). Mas eles também têm o direito de ter acordos com oficinas multimarca que lhes fazem preços mais baixos e por isso possibilitam fornecer viatura de substituição a um cliente que não tem direito a ela.

                              Atenção que não estou contra ti nem a favor das seguradoras (quanto mais longe delas estiver, melhor!) Mas acho que às vezes reclamamos de coisas quando nós é que não estamos bem informados. Se as empresas vivessem da boa vontade em relação aos clientes, não havia lucro!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Karbono Ver Post

                                Sei que as seguradoras não são responsáveis pelo tempo que as garagens possam demorar a arranjar um carro, mas
                                alguém me sabe dizer quantos dias a garagem pode demorar a começar a trabalhar no carro sem que eu tenha que perder o meu direito à mobilidade que possuía anteriormente?

                                Já agora, qto tempo pode demorar a arranjar o carro até a seguradora se descartar do aluguer....?
                                Penso que não há nada escrito que diga quanto tempo pode ir desde a peritagem/desmontagem até à reparação. Iisso vai depender da disponibilidade da oficina e das peças necessárias.

                                A seguradora é obrigada a fornecer viatura durante o tempo estipulado para a reparação. Esse tempo é referido no relatório da peritagem. Se eventualmente houver algum atraso na reparação a oficina reparadora deve informar a seguradora. Mas esta não tem a obrigação de prolongar o aluguer da viatura se o atraso for da responsabilidade da oficina e não por ex. por causa de mais alguma reparação que tenha que ser feita e não tenha sido detectada na desmontagem. No 1º caso a seguradora se descartar deverá ser solicitado à oficina a viatura de substituição uma vez que a responsabilidade é deles. No 2º caso, pelo que sei normalmente as seguradoras assumem a viatura.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                  Como não tens viatura de substituição na tua apólice a tua seguradora não tem qualquer obrigação de te fornecer viatura de substituição até à data da reparação. Só nessa data é que eles (ou como me aconteceu a mim, a seguradora do culpado do acidente) são obrigados a fornecer viatura. Se leres as condições contratuais da tua apólice tens lá isso descrito.

                                  Além disso eles até te dão a possibilidade de teres carro. Tu é que não queres porque optas pelo direito de escolher a oficina (o que acho muito bem). Mas eles também têm o direito de ter acordos com oficinas multimarca que lhes fazem preços mais baixos e por isso possibilitam fornecer viatura de substituição a um cliente que não tem direito a ela.

                                  Atenção que não estou contra ti nem a favor das seguradoras (quanto mais longe delas estiver, melhor!) Mas acho que às vezes reclamamos de coisas quando nós é que não estamos bem informados. Se as empresas vivessem da boa vontade em relação aos clientes, não havia lucro!


                                  Se fores ler o outro tópico vais ver que tenho todo o direito a uma viatura de substituição. Essa questão não se põe.

                                  Independentemente de eu ter ou não viatura de substituição no meu contracto, quem vai pagar o carro é a seguradora da outra senhora.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mesmo sem a clausula da viatura de substituição na apólice tens direito a viatura antes da reparação?? Acho estranho, mas vou lá ver, então!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Depois disso tudo, só te pergunto isto: quando tiveres o carro arranjado, vais mudar de seguradora?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                                        Depois disso tudo, só te pergunto isto: quando tiveres o carro arranjado, vais mudar de seguradora?

                                        Prognósticos só no fim do jogo...


                                        Mas que eles (ou elas, como vou começar a dizer) estão a trabalhar para isso, estão.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Fiquei com dúvidas em relação ao ponto 6 do outro tópico.
                                          "6—Sempre que a reparação seja efectuada em oficina indicada pelo lesado, a empresa de seguros disponibiliza o veículo de substituição pelo período estritamente necessário à reparação, tal como indicado no relatório da peritagem."

                                          Isso quer dizer o quê? Que se fizeres a reparação numa oficina que tenha acordo com eles tens viatura de substituição em qualquer altura mas se for na que tu escolheres só tens na altura da reparação?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                            Fiquei com dúvidas em relação ao ponto 6 do outro tópico.
                                            "6—Sempre que a reparação seja efectuada em oficina indicada pelo lesado, a empresa de seguros disponibiliza o veículo de substituição pelo período estritamente necessário à reparação, tal como indicado no relatório da peritagem."

                                            Isso quer dizer o quê? Que se fizeres a reparação numa oficina que tenha acordo com eles tens viatura de substituição em qualquer altura mas se for na que tu escolheres só tens na altura da reparação?

                                            Para discutir isso é melhor o outro tópico. De qualquer forma, isso não invalida o ponto 5, e se existe o aluguer condicional é precisamente para eu ter como me deslocar nos dias entre o dia do acidente e o dia da reparação.

                                            Comentário


                                              #52
                                              tive um caso semelhante há uns anos com um Polo, bateram-me e meti o carro arranjar onde tinha comprado RTM (RT Motor - Alfragide), os senhores da VW fizeram-me o favor de demorar 1 mês e meio a reparar, ao final de 1 semana era suposto entregar o carro de substituição (LOL), disses-lhes que não entregava (culpa não era minha também) no final de 15 dias tinha uma conta de + de 500€ para pagar na rent-a-car, falei com call center - nada- falei com a supervisor de call center, pedi-lhe número dela, nome completo, BI, etc etc, e disse que já estava a falar com o meu advogada a preparar uma carta para administração da Europeia com CC para Instituto de Seguros de Portugal (era tanga ainda não tinha feito nada), resultado: 1 mês e meio a andar de carro de aluguer pago pela Europeia (agora Liberty), tudo pq em Portugal não existia a porcaria de um capot de um banal Polo.

                                              mas deu muitas chatices, discussões, berros etc, mas consegui o queria e tinha direito: a m€rda de um carro!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                tive um caso semelhante há uns anos com um Polo, bateram-me e meti o carro arranjar onde tinha comprado RTM (RT Motor - Alfragide), os senhores da VW fizeram-me o favor de demorar 1 mês e meio a reparar, ao final de 1 semana era suposto entregar o carro de substituição (LOL), disses-lhes que não entregava (culpa não era minha também) no final de 15 dias tinha uma conta de + de 500€ para pagar na rent-a-car, falei com call center - nada- falei com a supervisor de call center, pedi-lhe número dela, nome completo, BI, etc etc, e disse que já estava a falar com o meu advogada a preparar uma carta para administração da Europeia com CC para Instituto de Seguros de Portugal (era tanga ainda não tinha feito nada), resultado: 1 mês e meio a andar de carro de aluguer pago pela Europeia (agora Liberty), tudo pq em Portugal não existia a porcaria de um capot de um banal Polo.

                                                mas deu muitas chatices, discussões, berros etc, mas consegui o queria e tinha direito: a m€rda de um carro!

                                                Pronto. Lá está.... eu gostava que não tivesse que chegar a esse ponto. Hoje desmontaram o carro. Tentei falar com o chefe da oficina mas estava numa reunião. Amanhã vou ligar para saber para quando deram o arranjo.


                                                P.S.:

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não sei quem foi que juntou os dois tópicos, mas quero deixar claro que discordo.
                                                  Um era acerca das dúvidas com o aluguer condicional, outro era acerca da confusão com a seguradora.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Karbono Ver Post
                                                    Boas tardes.

                                                    A minha dúvida é a seguinte. Tendo o meu carro sido abalroado por uma condutora desgovernada e tendo eu entregue uma declaração amigável esta manhã, surgiu a dúvida seguinte:

                                                    Eu preciso de um carro. A culpa não foi minha. Liguei para o número que me deram e dizem-me que so podem dar o carro depois do parecer do perito. A conversa foi mais ou menos assim:

                                                    ela: não podemos dar carro pq o senhor não tem carro de substituição na sua apólice.

                                                    eu: mas a culpa nem foi minha. Está a dizer-me que vou andar sem carro?!


                                                    ela: Vai ter que esperar pelo parecer do perito que dirá de quem foi a culpa.

                                                    eu: mas não são obrigados a facultar um carro desde o dia a seguir ao acidente?

                                                    ela: sim, para quem tem a cláusula do carro de substituição.


                                                    Pergunto eu: não era decente da parte deles (eu sei que dizer isto de uma seguradora é abusar) dizerem "vá à rent-a-car e pegue no carro. Se o acidente for culpa sua e visto que não tem a cláusula na sua apólice, o máximo que acontece é ter de pagar os dias que andou com ele. No caso de não ser dado como culpado, não terá que se preocupar com nada."

                                                    A minha vontade era ir lá, alugar o carro e eles que se amanhassem, mas como não me quero meter em burocracias e confusões, desenrasco hoje e amanhã vou ter de ir ligando para eles a perguntar se o parecer do técnico já deu entrada.... Vou esperar que o homem não deixe isso para segunda-feira...




                                                    Nota: o I.D.S. foi activado... ou la cm se diz... portanto é a minha companhia que trata de tudo




                                                    Opiniões de quem tenha mais experiência nisto que eu?

                                                    Só depois da peritagem é que te poderão "dar" carro de substituição e antes disso nada feito, quando assinaste o contracto supõem-se que sabias as condições do mesmo...Se assim fosse as rent-a-cars não tinham carros (exagero)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A minha seguradora tb é a Liberty e só tenho a dizer bem deles. À uns meses atrás bateram-me por trás, entreguei a declaração amigável no próprio dia e no dia a seguir disseram-me que no outro dia podia deixar na OPEL para o perito passar por lá. O acidente ocorreu na 4ª feira, na 6ªfeira já estava despachado. O processo foi em IDS (Indeminização directa ao segurado) e foi num ápice. O que demorou foi a vinda do pára-choques por parte da OPEL. Tenho veiculo de substituição na apólice mas não o pedi pois o meu carro circulava perfeitamente.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                        A minha seguradora tb é a Liberty e só tenho a dizer bem deles. À uns meses atrás bateram-me por trás, entreguei a declaração amigável no próprio dia e no dia a seguir disseram-me que no outro dia podia deixar na OPEL para o perito passar por lá. O acidente ocorreu na 4ª feira, na 6ªfeira já estava despachado. O processo foi em IDS (Indeminização directa ao segurado) e foi num ápice. O que demorou foi a vinda do pára-choques por parte da OPEL. Tenho veiculo de substituição na apólice mas não o pedi pois o meu carro circulava perfeitamente.

                                                        Mau era se fossem só más experiências, mas cada caso é um caso. Eles aí não tinham nada para "fugir com o rabo à seringa", como o pagamento de um aluguer...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Karbono Ver Post




                                                          Nota: o I.D.S. foi activado... ou la cm se diz... portanto é a minha companhia que trata de tudo
                                                          Tenho MTO má experiencia com o IDS........dassss desde que descobri isso NUNCA mais usarei a declaração amigável (a n ser em casos CLARISSIMOS!)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                            Só depois da peritagem é que te poderão "dar" carro de substituição e antes disso nada feito, quando assinaste o contracto supõem-se que sabias as condições do mesmo...Se assim fosse as rent-a-cars não tinham carros (exagero)


                                                            Não leste o início do tópico? Independentemente de ter carro de substituição no contrato ou não, tenho direito a um carro, por conta da seguradora da pessoa que bateu no meu. A culpa não foi minha!. De qualquer forma, mesmo depois da peritagem, está visto que o problema continua.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Karbono Ver Post
                                                              Não leste o início do tópico? Independentemente de ter carro de substituição no contrato ou não, tenho direito a um carro, por conta da seguradora da pessoa que bateu no meu. A culpa não foi minha!. De qualquer forma, mesmo depois da peritagem, está visto que o problema continua.

                                                              Desculpa, devo ter percebido mal. Falaste com a seguradora da outra pessoa?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X