Tens algum exemplo real? Regra geral restauros nunca dão dinheiro a ninguém a não que sejam feitos às três pancadas e vendidos como de qualidade ou se tiveres oficina própria, de resto...
IMHO, quem quer apenas usufruir sem grandes incómodos comete um erro grave ao comprar um carro antigo.
Frase extremamente sábia ,quem disser o contrario percebe tanto de automoveis como eu de cultivo de cogumelos.
Tanbem são hipoteses sim sr.,mas se não me engano ouvi o Nightlord a dizer que não queria nada do sec. passado,por isso acho que pretende algo já depois do ano 2000 e não propriamente da decada de 80.
Correcto, eu antes tinha falado no Boxster e por isso era apenas para por o Boxster, mas depois achei interessante os 356...
Tens algum exemplo real?
Regra geral restauros nunca dão dinheiro a ninguém a não que sejam feitos às três pancadas e depois vendidos como de qualidade ou se tiveres oficina própria, de resto...
IMHO, quem quer apenas usufruir sem grandes incómodos comete um erro grave ao comprar um carro antigo.
Essa é a tua OPINIÃO, na prática comprei o meu AE por um valor X, já está a acabar o restauro, sempre em mecânicos, pintores e estofadores competentes, com material original, gastei um valor Y no restauro. Cada vez que saio com o carro oferecem-me dinheiro por ele e deixam-me papeis no para-brisas, e nunca foi menos que o X+Y. Tenho exemplos de amigos com M3, 320iS, Alfa GTV6 e um M635, nenhum perde €€€ que já é excelente
. Quanto à questão fiabilidade, estes carros eram feitos numa altura em que se ficava com o carro na familia e passava para os filhos, etc.,... Não são carros para reciclar 5 anos depois de serem lançados.
Essa é a tua OPINIÃO, na prática comprei o meu AE por um valor X, já está a acabar o restauro, sempre em mecânicos, pintores e estofadores competentes, com material original, gastei um valor Y no restauro. Cada vez que saio com o carro oferecem-me dinheiro por ele e deixam-me papeis no para-brisas, e nunca foi menos que o X+Y. Tenho exemplos de amigos com M3, 320iS, Alfa GTV6 e um M635, nenhum perde €€€ que já é excelente
. Quanto à questão fiabilidade, estes carros eram feitos numa altura em que se ficava com o carro na familia e passava para os filhos, etc.,... Não são carros para reciclar 5 anos depois de serem lançados.
Repara que o homem diz "usufruir sem grandes incomodos",isso tudo de restauros,estofadores,materiais de origem é muito giro mas é preciso ter "aquele bichinho" e se bem percebi o que o rapaz quer é ter o carro sempre disponivel para ir dár uma volta com a namorada á marginal,estás a perceber a diferença de espirito para alguem que se dedica a restauro de classicos?...
Cogumelos só daqueles frescos ou em lata,nuns bifinhos com natas.
[QUOTE=Vogal;1977530]Deixa me ver o que te posso elucidar !
Bem, para comecar sempre fui pouco racional quando compro um carro, vou muito pelo lado emotivo ! Tinha um civic a gasolina que fazia medias de 7 litros sem problemas, o custo da gasolina a aumentar como nunca e eu , PIMBA, compro um que faz 10 Lts de média , ao contrário de todos os concelhos que ouvi, que era agora que me convertia ao DieselMania !
Primeiro, o Mx-5 ( e mesmo nesta versao de 1,8 ) nao é um carro de corridas nem nada identico ! É um carro mítico já, muito sobre valorizado no mercado e rapidamente se percebe porque: Nao há muitos Mx5 1.8 ( o 1,8 traz o Lsd de origem ) e acrescenta 25 cvs ao 1.6 ! Depois, é tudo o restante , o acordar um belo domingo de manha, retirar a capota ( 5 seg ), sair devagarinho com o motor ainda frio, a caixa de velocidades super, super curta e precisa e apreciar o mundo com outros olhos mesmo ! Ir ate a beira mar num dia de manha sem capota e algo que ate o fazermos , nao sabemos o bem que sabe, o relaxante que é !
Depois tens a outra faceta, vens para casa por uma boa estrada de curvas , onde sim, o mx5 esta no seu "outro" Mundo, com um comportamento delicioso em curva , insercao muito rápida, uma direcção que parece que fala connosco , sabes sempre o que o carro esta a fazer , a pisar e parece que tu e o carro sao apenas um ! Simplesmente, um encanto !
Manuntencao, o Mx5 e considerado um dos carros mais fíaveis e ate agora, nao tenho nada a apontar ( como tambem nunca tive no Honda ) , revisoes e gasolina ! Tem uma bagageira ate simpatica para o carro que é, levando 2 malotes jeitosos, mais que suficiente para umas férias a 2 ( e nunca a mais que 2 ) !
É um carro confortavel para o comportamento que apresenta (o meu actualemente esta mais baixo uns cms , ou seja perdi um pouquinho de conforto e ganhei ainda mais comportamento ) , mas nunca é um carro duro, o meu mesmo assim mantem um nivel muito satisfatorio de conforto !
Falta a faceta diversao ao volante, onde , por exemplo, uma rotunda deserta, o Mx5 driva de traseira duma maneira que ate pareces o [SIZE=-1]Tsuchiya ! Parece tudo simplesmente, fácil, demasiado fácil ..... E entao agora quando cai as primeiras chuvas, ali estou eu , de sorriso rasgado a brincar e provocar a traseira ... Em seco é igual , so que gasta muito mais os pneus Em suma, é um carro que simplesmente, espero nunca me desfazer , espero ter saude para quando e se precisar de fazer muitos kms anuais, comprar outro qualquer acessivel e manter o meu tapete de diversao na garagem, sempre pronto para a brincadeira ! Quando nao ando com ele, passo pela garagem e acho que ale até me pisca o olho Vamos ???
estava aqui no emprego a olhar pro forum e uns colegas de trabalho perguntaram se tinha sido eu a escrever est post ...
se me permites faço das tuas as minha palavras
viva o 1.8 nb sport
Repara que o homem diz "usufruir sem grandes incomodos",isso tudo de restauros,estofadores,materiais de origem é muito giro mas é preciso ter "aquele bichinho" e se bem percebi o que o rapaz quer é ter o carro sempre disponivel para ir dár uma volta com a namorada á marginal,estás a perceber a diferença de espirito para alguem que se dedica a restauro de classicos?...
Cogumelos só daqueles frescos ou em lata,nuns bifinhos com natas.
O post inicial fala em passeios de fim de semana...
Um M3, M6 não serão os mais indicados, mas mais por uma questão de temperamento do que fiabilidade. Achas que depois de ter o carro restaurado, vou ter de o estofar todos os anos!? Ou desmontar o motor ao parafuso!?
Talvez daqui a 23 anos quando ele fizer 46, faça isso de novo!!! eheheheh
Tenho um amigo que tem um AE desde 92, e anda com ele todos os dias, tem 270Kkms, e a única coisa de monta que avariou... a panela de escape!!!! O resto, é óleo e filtrose as correias da ordem...
Se há coisa que eu me fartei de rir, foi quando desmontámos o carro e foi para o pintor, voltou 6 meses depois, montamos o motor, sem mexer em nada, rodas e chave e... à primeira!!!!!
Cogumelos, só se forem daqueles que vêm da Holanda!!! Alucinogénicos, são do best!!!
Essa é a tua OPINIÃO, na prática comprei o meu AE por um valor X, já está a acabar o restauro, sempre em mecânicos, pintores e estofadores competentes, com material original, gastei um valor Y no restauro. Cada vez que saio com o carro oferecem-me dinheiro por ele e deixam-me papeis no para-brisas, e nunca foi menos que o X+Y. Tenho exemplos de amigos com M3, 320iS, Alfa GTV6 e um M635, nenhum perde €€€ que já é excelente
. Quanto à questão fiabilidade, estes carros eram feitos numa altura em que se ficava com o carro na familia e passava para os filhos, etc.,... Não são carros para reciclar 5 anos depois de serem lançados.
O Toyota AE 86 é um carro muito interessante e fiável, mas de facto já com uns bons anos.
Para alguém poder fazer algo do género do que relatas, é importante ter alguns contactos e até perceber alguma coisa de mecânica, etc. para não ser enganado.
Eu que também tenho um ou dois carros mais antigos que gostava muito de ter, tenho a perfeita noção de que para além de ser necessário ter mil cuidados na compra, tem que se garantir uma solução de assistência viável, em termos de preço e de practibilidade.
Creio que o Daniel quer simplificar, quer um carro que seja bom para passear e divertido de conduzir que não necessite de grandes intervenções ou que dê grandes preocupações.
O MX5 que já foi vendido, se estivesse bom, seria um tiro em cheio.
O Toyota AE 86 é um carro muito interessante e fiável, mas de facto já com uns bons anos.
Para alguém poder fazer algo do género do que relatas, é importante ter alguns contactos e até perceber alguma coisa de mecânica, etc. para não ser enganado.
Eu que também tenho um ou dois carros mais antigos que gostava muito de ter, tenho a perfeita noção de que para além de ser necessário ter mil cuidados na compra, tem que se garantir uma solução de assistência viável, em termos de preço e de practibilidade.
Creio que o Daniel quer simplificar, quer um carro que seja bom para passear e divertido de conduzir que não necessite de grandes intervenções ou que dê grandes preocupações.
O MX5 que já foi vendido, se estivesse bom, seria um tiro em cheio.
Com 20K€, não estava a sugerir um AE, claro que não, era antes um M3 E30, mas percebi que não era bem a onda do Nightlord...
Se um M3 E30, tiver sido restaurado ou bem mantido, não vai haver diferenças na manutenção da maioria dos carros sugeridos. É a mesma coisa, quer dizer, não é bem mesmo a mesma coisa o M3 tem corrente, e muitos destes têm correia... Se bem que o kit corrente custem 1000€ mais IVA...
Mas já percebi, que ele está mais virado para os roadsters...
Mas vai um conselho para quem se está a virar para os oldschool, o M3 é o carro a comprar, para além do Audi quattro coupé e o Merc 190 2.5-16
Primeiro, fomos ver um 1.8 Club, de 2004, com 27 mil km, no sítio dos cafézinhos.
O negócio esteve quase fechado, mas o Nightlord não achou muita graça ao volante em madeira e disse que ligava amanhã, Domingo.
Entretanto, o dono do outro MX-5, o que acabou por comprar, liga-lhe e diz que pode mostrar o carro hoje.
Então, lá vamos nós ver o carro ao Montijo.
Aparece o MX-5 preto, bem tratado, e com os piscas e reflectores todos transparentes.
Não havia folgas nos painéis e pareceu que as cores estavamos todas certas. Notei que o carro tinha sido polido, o que dono confirmou.
Calça uns Eagle F1, com cerca de 5000 km, segundo o proprietário.
Passando ao interior, vemos que está muito bem tratado, mesmo na pele dos bancos.
Reparamos, também, nas alterações interiores: aros cromados em volta das saídas de ventilação; Rádio Becker; 3 manómetros na consola central; Aros de protecção em cinzento acetinado;
Depois, o Nightlord lá foi experimentar o carro, viu que estava bom e fechou negócio.
A parte mais curiosa é que o dono do primeiro Mazda é um apaixonado pela Alfa Romeo e, então, já queria comprar o meu 147.
Estive mesmo quase a livrar-me da sucata.
O problema foi que, a partir daqui, ele começou a falar da paixão pela Alfa Romeo e eu tive alguma dificuldade em explicar que partilhava essa paixão e do que eu gosto é mesmo de carros, não de nenhuma marca.
Também é uma hipotese, até porque conheço o exemplo e já conduzi o do JGTB...agrada-me o conceito e devem-se encontrar mais em conta que os inflaccionados MX-5.
Estou a tentar não deixar a tracção influênciar-me, mas confesso que o tipo MX-5 me agrada mais...um fun-car, um descapotável à antiga inglesa...
Confesso que acho piada mais é que seja um descapotável. Mas temo que me vá arrepender por ser pouco utilizavel depois em viagens para as malas ou qualquer transporte...e ter o carro só para ir passear à marginal e à LA também não
MG TF, esse sim, irremediavelmente inglês para as qualidades e para os feitios(para não dizer defeitos porque não tem ehehe)
Era mais numa de chill-out mas sem perder o handling...crescer um pouco. O S2000 assentaria como luva
Vê-se que não conheces (a conduzir) o S2000.
O S2000 é tudo menos chill-out...
Vais sempre com muita rotação mesmo que vás devagar, é uma tábua, tens de o segurar sempre, porque basta uma rotunda um pouco polida para ele escorregar de traseira, mesmo devagar e em piso seco.
O S2000 é mais um carro de corrida do que um carro para passear.
Acredito que o Mazda vá muito mais ao encontro do que pretendes, como acabaste por fazer.
Vê-se que não conheces (a conduzir) o S2000.
O S2000 é tudo menos chill-out...
Vais sempre com muita rotação mesmo que vás devagar, é uma tábua, tens de o segurar sempre, porque basta uma rotunda um pouco polida para ele escorregar de traseira, mesmo devagar e em piso seco.
O S2000 é mais um carro de corrida do que um carro para passear.
Acredito que o Mazda vá muito mais ao encontro do que pretendes, como acabaste por fazer.
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