Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o aconselhado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Se me permites, vou dar os meus "5 cents" sobre o assunto:

    Originalmente Colocado por badboyz Ver Post
    As hipóteses são as seguintes:

    -Audi A3 1.9 Tdi ou Audi A3 2.0 Tdi - Experimentei bastante o carro, mto bem construido, mas em termos de equipamento é uma vergonha cmo qse tdos os premium. Já vi q ligas ao equipamento, por isso a versao a ter é a ambien, se vais pos extras tas lixado. Bem construido, conforto razoavel (cuidado q o comportamento muda c o "calaçado"), sensaçao de segurança ao volante, ainda anda no forum o topico onde descrevo o TD q lhe fiz.

    -BMW 118d - Conduzi a versão c o motor anterior, q até era mto engraçado. Tbem o experimentei por umas centenas de kms, embora menos q o a3. A versao pré-restyling, n a achei mal construida, mas os materiais são um pco abaixo do argolas. Optimo comportamento, bom pa quem gosta de "pilotar" no dia a dia. Interior q dá o sentimento de ser mto acanhado. Péssimo equipamento na versão base, já pode ter sido alterado.

    -VW Golf V 1.9 Tdi e 2.0 Tdi - Ao contrario da opinião de mtos, este voltou a ser um golf q qdo saíu, ao seu volante voltei a sentir a sensaçao q era um nadiat melhor globalmente q a maioria dos seus concorrentes generalistas. Embora o preço a mais n se justificasse. A versão 1.9 parece um negocio interessante, pelos consumos, e motor c provas dadas. Boa sensaçao de tanque pa um carro pequeno, espaço razoavel, equipamento interessante, e óptimo valor de retoma. C o motor 2.0 vais ver q sem duvida se torna num carro bem rápido. Um 2.0tdi sport c dsg n te deixara triste c certeza.

    -Honda Civic 2.2 Ctdi - N conheço, mas se custa menos de 30000, entap passa para o topo do lote.

    -Alfa Romeo 147 1.9 Jtd 8/16V - Sofre apenas pela idade. O motor tem um dos maiores "lags" do segmento. No entanto, passados ttos anos, continua a ser lindo. C meia duzia de extras, tens um carro q ao entrares na garagem terás sempre um sorriso. Qto a mim, este ou o golf, é um desperdicio comprar novo, tendo em conta a idade do modelo.

    -Opel Astra 1.7Cdti ou 1.9Cdti - Fiqui mto desiludido c o astra 1.4 a gasolina c q andei. É mto bem construido, mas os materiais sao mto rijos. Conduzi dps uma 307 durante aproximadamente as mesma 2 semanas e pareceu-me mto melhor negocio. Os bancos sao mto duros. Mas parece, q financeiramente é um bom negocio.

    -Seat Leon 1.9 Tdi, 2.0 Tdi ou 2.0 Tdi FR - Mto bonito. Podes ter mtas das qualidades vag, sim q o grupo tem qualidades, por um preço inferior! Ou será um preço inferior? O fr é bom pa teres conta na fisioterapia, mas isto sao gostos. Mais uma vez o 1.9 seria uma escolha racional. N gosto da montagem, material e disposição dos interiores. Mas cmo conduzi pco, n me alongo, ate pq foi o fr.


    .
    Deves considerar bastante proposta do octavia. É bom na relação preço/equipamento. E está ainda, a meio da sua carreira?

    O s40 parece-me, q será tbem uma proposta interessante. Mas c extras...

    Só um apontamento, se tens esse orçamento, e queres um premium, então n sei sequer pa q tas a ver novos.



    rca33, banido
    Editado pela última vez por ESPRIT; 19 January 2008, 21:19.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
      Mas ñ te esqueças q os TSI são turbinados, e q tem-se falado mto em falta de fiabilidade desses motores... Como se o próprio facto de terem turbo ñ os tornasse já + propícios a problemas...

      Honda é Honda, ainda p/cima c/toda a ciência dos VTi, VTEC e afins...
      Ñ sei quais serão os consumos do 1.8 (o 1.3 deve ser algo curto e, à conta disso, bêbado), mas 1 motor dessa cilindrada e 140cv deve estar aí p/durar mtos anos
      Este é mais um mito...

      Comentário


        #93
        Na minha modesta opinião eu ia para o Honda.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Este é mais um mito...
          É 1 facto q os motores turbinados têm maior tendência p/problemas...
          Ainda q este facto se venha a esbater nos dias de hoje...
          2ºos meus modestos conhecimentos, motores aspirados são + fiáveis...
          Peço desculpa se estiver enganado ou gravemente equivocado

          Qto ao S40... Eu insisto q é uma questão de ir a 1 concessionário e "discutir" preços...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
            É 1 facto q os motores turbinados têm maior tendência p/problemas...
            Ainda q este facto se venha a esbater nos dias de hoje...
            2ºos meus modestos conhecimentos, motores aspirados são + fiáveis...
            Peço desculpa se estiver enganado ou gravemente equivocado

            Qto ao S40... Eu insisto q é uma questão de ir a 1 concessionário e "discutir" preços...
            Se me disseres q os motores c turbocompressor devem ser alvo de alguns cuidados acrescidos de utilização concordo.
            N tens q pedir dcpa, e por favor deixem de levar as csas a peito.

            Há vários carros sobrealimentados dos anos 80, c bons donos, q ainda hje andam c o turbo original. Pessoalmente conheço 2 diesel dos 80 e um de 91 otto.
            De vista conheço pelo menos mais uns 5 diesel dos principio dos anos 90 q ainda teem o mesmo turbo.
            No entanto tbem conheço, quem ainda antes dos 100kkms já tenho danificado ou susbtituido o turbocompressor.
            E digo tbem, q nos dia de hje, será preciso é ainda mais cuidados.
            Mas pq raio é q dizem q dá mais problemas? C a manutenção preconizada pelo construtor, e os devidos cuidados de utilizaçao n vejo q problemas pode dar. Esse é um mito q subsssiste desde os 80 por falta de conhecimento dos cuidados a ter na altura, e sistemas tbem relativaemnte frageis, e q voltou a ter um aumento no final dos 90.
            Q prazer q me dá andar no merc 250 turbodiesel c 301kkms sem mexidas no turbo (embora o dono reconheça q o fulgor de tdo o motor já n é o mesmo), no 1.9 td psa c 274kkms cujo turbo tbem nca precisou de manutenção extra. Nos dois, apenas a manutençao adequada e óleo do bom, a mudar de especificação conforme a kilometragm.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Se me permites, vou dar os meus "5 cents" sobre o assunto:

              Deves considerar bastante proposta do octavia. É bom na relação preço/equipamento. E está ainda, a meio da sua carreira?

              O s40 parece-me, q será tbem uma proposta interessante. Mas c extras...

              Só um apontamento, se tens esse orçamento, e queres um premium, então n sei sequer pa q tas a ver novos.



              rca33, banido
              Obrigado pela opinião......concordo contigo em praticamente tudo. De momento está a ser equacionada a opção dos 1.6, do 1.7 do Astra e do 1.9 dos grupo VAG com 105cv. Os de 140 cv são todos caros à partida, mas quem "lidera" o grupo é o Civic.
              Eu dou importância ao interior porque é nele que vou estar, e certamente algumas horas de transito me esperam no seu interior.

              O problema do Octavia é a estética e o tamanho, e o problema do S40 é o tamanho e o preço com extras.

              Para usados a conversa é outra. Caso vá para aí o orçamento seria de uns 20000€ em 4 anos (crédito). A questão é, para esses preços necessitava de comprar algo com mais de 4 anos (A3, Golf, BMW, etc), e no final de o pagar já vai ter perto de 10 anos. Não sei se compensa pagar tanto para ter depois um carro completamente desactualizado com talvez duas gerações já em cima.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                Sim, exacto. É realmente daqueles casos em k tem k se pensar bem se não vale antes a pena a versão a gasolina (p/quem não anda assim tantos km's anualmente claro). Nos VAG, as diferenças são tb +/- semelhantes entre os TDI e os novos TSI.
                Devem ser cerca de 20000Km anuais (pode ser um bocadinho mais ou menos) durante uns 4 a 6 anos pelo menos.
                Parece-me que compensa o diesel.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Se me disseres q os motores c turbocompressor devem ser alvo de alguns cuidados acrescidos de utilização concordo.
                  N tens q pedir dcpa, e por favor deixem de levar as csas a peito.

                  Ñ se trata de levar as coisas a peito, estou sp disposto a aprender + qq coisa
                  E se me enganei, devo pedir desculpa a quem lê eventuais barbaridades


                  Há vários carros sobrealimentados dos anos 80, c bons donos, q ainda hje andam c o turbo original. Pessoalmente conheço 2 diesel dos 80 e um de 91 otto.
                  De vista conheço pelo menos mais uns 5 diesel dos principio dos anos 90 q ainda teem o mesmo turbo.
                  No entanto tbem conheço, quem ainda antes dos 100kkms já tenho danificado ou susbtituido o turbocompressor.
                  E digo tbem, q nos dia de hje, será preciso é ainda mais cuidados.
                  Mas pq raio é q dizem q dá mais problemas? C a manutenção preconizada pelo construtor, e os devidos cuidados de utilizaçao n vejo q problemas pode dar. Esse é um mito q subsssiste desde os 80 por falta de conhecimento dos cuidados a ter na altura, e sistemas tbem relativaemnte frageis, e q voltou a ter um aumento no final dos 90.
                  Q prazer q me dá andar no merc 250 turbodiesel c 301kkms sem mexidas no turbo (embora o dono reconheça q o fulgor de tdo o motor já n é o mesmo), no 1.9 td psa c 274kkms cujo turbo tbem nca precisou de manutenção extra. Nos dois, apenas a manutençao adequada e óleo do bom, a mudar de especificação conforme a kilometragm.

                  Como tu dizes, sistemas tb relativamente frágeis... Mas a discussão desta questão ñ ajuda em nada o autor do tópico!
                  De facto, 2º relatos q tenho ouvido e lido, os motores TSI da VW têm dado alguns problemas...
                  ........ (tinha q escrever qq coisa fora da citação...)

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por badboyz Ver Post
                    Devem ser cerca de 20000Km anuais (pode ser um bocadinho mais ou menos) durante uns 4 a 6 anos pelo menos.
                    Parece-me que compensa o diesel.
                    Numa diferença de 7000€, essa kilometragem só compensa ao fim de mtos e mtos anos...

                    Há vários tópicos aqui no fórum q falam sobre isso...
                    Actualmente a kilometragem anual p/compensar comprar o diesel anda nos 25mil kms...

                    Tendo em conta o q dizes, só se a diferença de preços for efectivamente + pqna...

                    E nem a suposta maior desvalorização consegue equilibrar a favor do diesel!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                      Numa diferença de 7000€, essa kilometragem só compensa ao fim de mtos e mtos anos...

                      Há vários tópicos aqui no fórum q falam sobre isso...
                      Actualmente a kilometragem anual p/compensar comprar o diesel anda nos 25mil kms...

                      Tendo em conta o q dizes, só se a diferença de preços for efectivamente + pqna...

                      E nem a suposta maior desvalorização consegue equilibrar a favor do diesel!
                      Se eu tiver o carro durante uns 6 anos, que deve ser o tempo que vou demorar a paga-lo, com cerca de 20 000Km/ano devo ir para gasolina?
                      Será que depois dão-me alguma coisa por um Honda Civic 1.8 com mais de 100 000Km, mesmo estando este bem tratado?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por badboyz Ver Post
                        Se eu tiver o carro durante uns 6 anos, que deve ser o tempo que vou demorar a paga-lo, com cerca de 20 000Km/ano devo ir para gasolina?
                        Será que depois dão-me alguma coisa por um Honda Civic 1.8 com mais de 100 000Km, mesmo estando este bem tratado?
                        Eu tenho um C4 1.6hdi prestes a fazer 1 ano, e estou a chegar aos 24.000km. Se não precisasse de 1 carro diesel há 1 ano atrás a minha escolha seria o Honda 1.8.
                        Hj era sem dúvida, pois mudei de trabalho e estou a 10km de casa (contra os 50km de há 1 ano). Dou as minhas voltas nas outras horas e faço os meus kms, mas a promoção em vigor da honda (5 anos garantia + manutenção programada) levavam-me para o civic a gasolina sem pensar muito.

                        A desvalorização vai estar presente em qq carro, e os honda civic gasolina ainda são dos que valem mais dinheiro quando usados, pois é-lhes reconhecida alguma fiabilidade.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                          Eu tenho um C4 1.6hdi prestes a fazer 1 ano, e estou a chegar aos 24.000km. Se não precisasse de 1 carro diesel há 1 ano atrás a minha escolha seria o Honda 1.8.
                          Hj era sem dúvida, pois mudei de trabalho e estou a 10km de casa (contra os 50km de há 1 ano). Dou as minhas voltas nas outras horas e faço os meus kms, mas a promoção em vigor da honda (5 anos garantia + manutenção programada) levavam-me para o civic a gasolina sem pensar muito.

                          A desvalorização vai estar presente em qq carro, e os honda civic gasolina ainda são dos que valem mais dinheiro quando usados, pois é-lhes reconhecida alguma fiabilidade.
                          A questão é mesmo essa. Eu também vou andar cerca de 50Km por dia sem contar com as minhas voltas ou viagens. E também é certo que durante 3 anos assim vai-se manter, depois logo se vê.
                          São motores diferentes, potências diferentes, muita coisa diferente, mas do lado da gasolina está o Honda Civic 1.8 e do lado dos Dieseis, estão as motorizações 1.6, 1.7 e 1.9 do grupo PSA (ou o 1.6 do Focus), Astra e grupo VGA respectivamente. Os preços são mais ou menos semelhantes ainda com vantagem para a gasolina. Só tenho medo é que com os quilómetros o carro desvalorize muito e depois eu me sinta limitado.
                          Espero estar a fazer-me entender.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por badboyz Ver Post
                            A questão é mesmo essa. Eu também vou andar cerca de 50Km por dia sem contar com as minhas voltas ou viagens. E também é certo que durante 3 anos assim vai-se manter, depois logo se vê.
                            São motores diferentes, potências diferentes, muita coisa diferente, mas do lado da gasolina está o Honda Civic 1.8 e do lado dos Dieseis, estão as motorizações 1.6, 1.7 e 1.9 do grupo PSA (ou o 1.6 do Focus), Astra e grupo VGA respectivamente. Os preços são mais ou menos semelhantes ainda com vantagem para a gasolina. Só tenho medo é que com os quilómetros o carro desvalorize muito e depois eu me sinta limitado.
                            Espero estar a fazer-me entender.
                            Sem dúvida acho q um Test drive se impõe
                            Eu prefiro a suavidade e as RPM's dos gasolina, mas tive q comprar um diesel devido aos km q fazia na altura... Mesmo assim no caso do civic, a diferença de preço acho q justifica o gasolina... Faz umas contas!

                            Agora se te pagarem ao km (não sei se o carro é para casa-trabalho ou mesmo pra trabalho) isso é q era!!!! ehehehh

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                              Sem dúvida acho q um Test drive se impõe
                              Eu prefiro a suavidade e as RPM's dos gasolina, mas tive q comprar um diesel devido aos km q fazia na altura... Mesmo assim no caso do civic, a diferença de preço acho q justifica o gasolina... Faz umas contas!

                              Agora se te pagarem ao km (não sei se o carro é para casa-trabalho ou mesmo pra trabalho) isso é q era!!!! ehehehh
                              É para "casa-trabalho" mas não pagam nada......
                              Sai tudo do meu bolso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por badboyz Ver Post
                                Se eu tiver o carro durante uns 6 anos, que deve ser o tempo que vou demorar a paga-lo, com cerca de 20 000Km/ano devo ir para gasolina?
                                Será que depois dão-me alguma coisa por um Honda Civic 1.8 com mais de 100 000Km, mesmo estando este bem tratado?
                                C/essas perspectivas, assim por alto eu diria q o Honda Civic 1.8, por 24mil€, é 1 bom negócio!
                                Claro q é preciso ter cuidado c/a condução ou lá vão os bons consumos...

                                O objectivo primário do meu post é dizer q, no teu caso, claramente ñ compensa comprar o Civic diesel, pela diferença de preços!

                                Agr, se nessa casa de preços (até 25mil€, façamos assim), tens hipóteses bastante interessantes a gasóleo...
                                É veres o q + te agrada, o tipo de condução q fazes, a forma como vais pagar o carro...

                                Realmente, o limiar anda na casa dos 20/25mil kms/ano... Mas cada caso é 1 caso!

                                Sugiro, + uma vez, q dês uma olhada nos tópicos em q se discute Diesel/Otto...
                                Principalmente 1 tópico do user - em q se discute precisamente q o Diesel ou o GPL nem sp compensam...

                                Ou seja, basicamente o q estou a tentar transmitir é q tens q ser essencialmente tu a decidir aquilo q queres/precisas! E principalmente, ñ decidas por modas, faz contas...

                                Por exemplo, compara os custos de utilização para 1 Focus 1.6TDCi e 1 Civic 1.8... Q custam sensivelmente o mmo...

                                (Acabei por escrever tanto e ñ dizer nadinha...)

                                Comentário


                                  Fresquinho



                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                    C/essas perspectivas, assim por alto eu diria q o Honda Civic 1.8, por 24mil€, é 1 bom negócio!
                                    Claro q é preciso ter cuidado c/a condução ou lá vão os bons consumos...

                                    O objectivo primário do meu post é dizer q, no teu caso, claramente ñ compensa comprar o Civic diesel, pela diferença de preços!

                                    Agr, se nessa casa de preços (até 25mil€, façamos assim), tens hipóteses bastante interessantes a gasóleo...
                                    É veres o q + te agrada, o tipo de condução q fazes, a forma como vais pagar o carro...

                                    Realmente, o limiar anda na casa dos 20/25mil kms/ano... Mas cada caso é 1 caso!

                                    Sugiro, + uma vez, q dês uma olhada nos tópicos em q se discute Diesel/Otto...
                                    Principalmente 1 tópico do user - em q se discute precisamente q o Diesel ou o GPL nem sp compensam...

                                    Ou seja, basicamente o q estou a tentar transmitir é q tens q ser essencialmente tu a decidir aquilo q queres/precisas! E principalmente, ñ decidas por modas, faz contas...

                                    Por exemplo, compara os custos de utilização para 1 Focus 1.6TDCi e 1 Civic 1.8... Q custam sensivelmente o mmo...

                                    (Acabei por escrever tanto e ñ dizer nadinha...)
                                    Qual quê...Falaste bem. Sinceramente cheguei à conclusão que nos Civic o diesel é difícil compensar em relação ao 1.8. Mesmo assim na sua categoria o diesel é o mais homogéneo (potência/preço/qualidade).
                                    Só que aqui abre-se outra hipótese, decidir entre um Civic 1.8 contra os Dieseis equiparados de preço. Só que 140cv com consumos qb é apetecível.

                                    Lá vou eu ter que ir buscar a maquina para fazer mais contas.

                                    Comentário


                                      Alguém já tem os preços das várias versões e dos extras do novo Ford Focus? No site ainda há pouca informação....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por badboyz Ver Post
                                        Alguém já tem os preços das várias versões e dos extras do novo Ford Focus? No site ainda há pouca informação....

                                        o preço das versões ja eu tinha colocado na página anterior

                                        http://www.tudosobrerodas.pt/i.aspx?...o=16455&f=5735
                                        Editado pela última vez por tito23; 23 January 2008, 12:00.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                          o preço das versões ja eu tinha colocado na página anterior

                                          http://www.tudosobrerodas.pt/i.aspx?...o=16455&f=5735
                                          Obrigado.
                                          Desculpa a distracção. E preços de equipamento? É que nem do Focus "antigo" encontrei.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por badboyz Ver Post
                                            Obrigado.
                                            Desculpa a distracção. E preços de equipamento? É que nem do Focus "antigo" encontrei.

                                            no configurador da Ford ja tem o novo Focus, basta configurares um e no ultimo passo tem os preços dos opcionais.

                                            exemplos:

                                            Tecto Abrir elec - 570 euros
                                            Sensores traseiros de estacionamento - 300 euros
                                            Sistema Navegação (inclui a/c automatico) - 1250 euros

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                              no configurador da Ford ja tem o novo Focus, basta configurares um e no ultimo passo tem os preços dos opcionais.

                                              exemplos:

                                              Tecto Abrir elec - 570 euros
                                              Sensores traseiros de estacionamento - 300 euros
                                              Sistema Navegação (inclui a/c automatico) - 1250 euros
                                              Nice!!
                                              Ainda à uns dias atrás tive lá e não tinha o novo Focus.
                                              Obrigado pela informação, vou explorar isso.

                                              Comentário


                                                Vou dar a minha opinião com um exemplo real e recente:
                                                Tenho um mazda 3 CS 1.4 com 2 anos e 20.000km
                                                Preço novo, cerca de 20.000€
                                                E ainda tem 1 ano de garantia oficial
                                                Preço hoje para tentar vender 10.000€
                                                Consegue-se mais 1000~1500€ depois de muito tentar

                                                Mas os argumentos para desvalorização de 50% são de que neste tipo de segmento a procura é a diesel, ou se fosse uma marca mais conhecida (tipo renault, opel, ou assim), ou tem muito poucos kms = perde muito dinheiro, ou .....
                                                Se fosse um carro do segmento superior, a procura num carro a gasoleo é ainda superior.
                                                Se fosse de uma marca tipo renaul, opel ou assim, diziam que há muita oferta, e o que valeria mais é se fosse uma carro mais exclusivo.
                                                Se tivesse muitos kms, era por causa dos preços da manutenção, etc.
                                                Se fosse um motor 1.8 neste segmento, era porque não tinha procura, etc.
                                                Etc.
                                                Etc.
                                                Assim sendo, no mercado nacional, o meu conselho é:
                                                Se vão comprar um carro e preocuparem-se com o valor futuro da retoma, a escolha é limitada a modelos premium tipo 320d ou A4 tdi, pois até podem ter 500.000 km que aparece sempre alguem interessado em comprar (ver exemplo dos importados)
                                                Caso contrario façam bem as contas do que podem pagar agora, e escolham o carro em que se sentem melhor, com mais espaço, visibilidade, prazer de condução, segurança, etc quaisquer que sejam os vossos critérios.
                                                Mas a melhor compra é aquela que podemos fazer e nos deixa satisfeitos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                  Vou dar a minha opinião com um exemplo real e recente:
                                                  Tenho um mazda 3 CS 1.4 com 2 anos e 20.000km
                                                  Preço novo, cerca de 20.000€
                                                  E ainda tem 1 ano de garantia oficial
                                                  Preço hoje para tentar vender 10.000€
                                                  Consegue-se mais 1000~1500€ depois de muito tentar

                                                  Mas os argumentos para desvalorização de 50% são de que neste tipo de segmento a procura é a diesel, ou se fosse uma marca mais conhecida (tipo renault, opel, ou assim), ou tem muito poucos kms = perde muito dinheiro, ou .....
                                                  Se fosse um carro do segmento superior, a procura num carro a gasoleo é ainda superior.
                                                  Se fosse de uma marca tipo renaul, opel ou assim, diziam que há muita oferta, e o que valeria mais é se fosse uma carro mais exclusivo.
                                                  Se tivesse muitos kms, era por causa dos preços da manutenção, etc.
                                                  Se fosse um motor 1.8 neste segmento, era porque não tinha procura, etc.
                                                  Etc.
                                                  Etc.
                                                  Assim sendo, no mercado nacional, o meu conselho é:
                                                  Se vão comprar um carro e preocuparem-se com o valor futuro da retoma, a escolha é limitada a modelos premium tipo 320d ou A4 tdi, pois até podem ter 500.000 km que aparece sempre alguem interessado em comprar (ver exemplo dos importados)
                                                  Caso contrario façam bem as contas do que podem pagar agora, e escolham o carro em que se sentem melhor, com mais espaço, visibilidade, prazer de condução, segurança, etc quaisquer que sejam os vossos critérios.
                                                  Mas a melhor compra é aquela que podemos fazer e nos deixa satisfeitos.
                                                  Boa machadada!!! Nem mais!! lollol

                                                  Eo novo preço do Golf 1.9tdi? 24100eur? Só pra baralhar mais isto!

                                                  Comentário


                                                    mais um conselho:

                                                    escolham a cor que mais gostam, pois isso tambem não é determinante na venda, desde que não seja uma cor muito esquisita (tipo amarelo ou assim)

                                                    um carro é um bem que nós compramos para nos dar prazer

                                                    Comentário


                                                      A minha escolha seria o Golf V 1.9 tdi, ou o Civic 2.2 cdti.

                                                      O civic tem melhor motor, mas o golf é mais discreto e deixa-o para trás no que diz respeito à qualidade interior. É na qualidade dos interiores que o civic falha mais.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por badboyz Ver Post
                                                        Não gosto.
                                                        Pois...é feio...

                                                        http://www.subaru.pt/novo/legacybifuelw.html

                                                        Comentário


                                                          Como? É interessante ver como este ste contradiz isso tudo, relativamente ao 2.2 i-CTDi 140 CV frente, por exemplo, ao Leon.
                                                          http://www.zeperfs.com/duel1454-1330.htm ;)

                                                          Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                                          O motor Honda 2.2 é tecnologicamente mais evoluido do que os 2.0 do grupo VAG. É um motor potente com um excelente binário, é muito linear e progressivo, silencioso e tem excelentes prestações.

                                                          Honda Civic i-CTDi 140 CV
                                                          Comsumo medio (l/100 km):5,1
                                                          Aceleração de 0-100 km/h (s):8,4
                                                          Velocidade máxima: 205 Km/h

                                                          Audi A3 Sportback 2.0 TDI
                                                          Comsumo medio (l/100 km):5,5
                                                          Aceleração de 0-100 km/h (s):9,7
                                                          Velocidade máxima: 207 Km/h

                                                          SEAT Leon 1.9 TDI 130 CV
                                                          Comsumo medio (l/100 km):5,2
                                                          Aceleração de 0-100 km/h (s):9,8
                                                          Velocidade máxima: 205 Km/h

                                                          SEAT Leon 2.0 TDI 140 CV
                                                          Comsumo medio (l/100 km):5,6
                                                          Aceleração de 0-100 km/h (s):9,3
                                                          Velocidade máxima: 205 Km/h

                                                          Volkswagen Golf 5p 2.0 TDI 140 CV
                                                          Comsumo medio (l/100 km):5,4
                                                          Aceleração de 0-100 km/h (s):9,3
                                                          Velocidade máxima: 203 Km/h

                                                          Aceleração de 80-120 km/h (s)

                                                          SEAT Leon 2.0 TDI 170 CV FR: 5,8
                                                          Audi A3 SB 2.0 TDI 170 CV DSG: 6,1
                                                          Audi A3 2.0 TDI 140 CV: 7,2
                                                          Honda Civic i-CTDi 140 CV: 6,1
                                                          SEAT Leon 2.0 TDI 140 CV: 6,5
                                                          Volkswagen Golf 2.0 TDI DSG: 7,0

                                                          Recuperações de 80-120 km/h (s) em 4ª
                                                          SEAT Leon 2.0 TDI 170 CV FR: 6,2
                                                          Audi A3 SB 2.0 TDI 170 CV DSG: 6,4
                                                          Audi A3 2.0 TDI 140 CV: 7,3
                                                          Honda Civic i-CTDi 140 CV: 6,6
                                                          SEAT Leon 2.0 TDI 140 CV: 6,5
                                                          Volkswagen Golf 2.0 TDI DSG: 7,0

                                                          Recuperações de 80-120 km/h (s) em 5ª

                                                          SEAT Leon 2.0 TDI 170 CV FR: 7,9
                                                          Audi A3 SB 2.0 TDI 170 CV DSG: 8,3
                                                          Audi A3 2.0 TDI 140 CV: 8,5
                                                          Honda Civic i-CTDi 140 CV: 8,0
                                                          SEAT Leon 2.0 TDI 140 CV: 7,9
                                                          Volkswagen Golf 2.0 TDI DSG: 8,9

                                                          Recuperações de 80-120 km/h (s) em 6ª

                                                          SEAT Leon 2.0 TDI 170 CV FR: 10,9
                                                          Audi A3 SB 2.0 TDI 170 CV DSG: 10,5
                                                          Audi A3 2.0 TDI 140 CV: 11,6
                                                          Honda Civic i-CTDi 140 CV: 10,7
                                                          SEAT Leon 2.0 TDI 140 CV: 9,6
                                                          Volkswagen Golf 2.0 TDI DSG: 11,4

                                                          Travagem de 120-0 km/h (m)

                                                          SEAT Leon 2.0 TDI 170 CV FR: 54
                                                          Audi A3 SB 2.0 TDI 170 CV DSG: 53
                                                          Audi A3 2.0 TDI 140 CV: 52
                                                          Honda Civic i-CTDi 140 CV: 52
                                                          SEAT Leon 2.0 TDI 140 CV: 54
                                                          Volkswagen Golf 2.0 TDI DSG: 55

                                                          Travagem de 60-0 km/h (m)

                                                          SEAT Leon 2.0 TDI 170 CV FR: 14
                                                          Audi A3 SB 2.0 TDI 170 CV DSG: 13
                                                          Audi A3 2.0 TDI 140 CV: 13
                                                          Honda Civic i-CTDi 140 CV: 13
                                                          SEAT Leon 2.0 TDI 140 CV: 13
                                                          Volkswagen Golf 2.0 TDI DSG: 14

                                                          Comentário


                                                            O preço base do Opel Astra cosmo 1.9cdti é 32200, se acrescentarmos alguns extras passa facilmente os 35000.


                                                            Para um valor inferior a 30000 só mesmo o 1.7.


                                                            Em relação aos seat, 35000 acho demasiado caro para a qualidade que possui.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                              A minha escolha seria o Golf V 1.9 tdi, ou o Civic 2.2 cdti.

                                                              O civic tem melhor motor, mas o golf é mais discreto e deixa-o para trás no que diz respeito à qualidade interior. É na qualidade dos interiores que o civic falha mais.
                                                              Não concordo muito. O Golf terá materiais 1 pouco superiores, no entanto a qualidade de montagem equivale-se +/- no Golf e Civic: o Civic parece k tem alguns ruídos parasitas e o Golf parece k sofre do síndrome do "descascamento" típico dos VAG, por isso acho k anda ela por ela.

                                                              No entanto, e até + importante p/quem preza o ambiente a bordo, o design do interior do Civic deixam o do Golf a milhas...

                                                              PS: É Civic 2.2 i-CTDi

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X