Originalmente Colocado por ice
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Alguns sucessos(NOT) vaticinados no nosso estimado forum
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver PostViva,
Desde algum tempo que noto, que certas novidades do mundo automóvel são dadas como grande sucesso de vendas e abordadas como "fabulásticas", mesmo antes de virem para o mundo "real".
Entre elas temos:
Nissan Qashqai 1.5dci : Loucura total, toda gente queria um, a nissan não tinha mãos a medir e os prazos de entrga ultrapassavam os 4 meses.
Na estrada? Nem vê-los...
Milagrosos ottos: P.ex. o Golf gt 140 e 170cvs, vai acabar a raça tdi, dizia toda a gente... O preço vai ser bombástico(como agora apontam para o a3 tsi 24000 euro e depois é o que se vê). E depois os consumos. Toda gente (no mundo virtual) acredita nos consumos, mas no mundo real as coisas processam-se de outra forma. As coisas tomaram um rumo, que num topico aqui ao lado já li consumos de 7 litros para 530i ou 335i, isto sim de loucos.
O Kia ceed; Não tenho nada contra, aliás acho uma excelente proposta, mas como qualquer topico em que se fale segmento de pequenos familiares disparam sempre meia-duzia de post a dar a " vitoria" ao ceed, não percebo o porquê das vendas não acompanharem as tendencias "virtuais".
Motor 1.3cdti: Bla bla, não vai aguentar mais de 100mil kms, é vê-los aos milhares nas estradas, so muda o que está à volta do motor. Todos eles carregados de kilometros.
Se se lembrarem de outros casos, p.f. acrescentem.
Carissimos, opinem.
Se por um lado não os via até há bem pouco tempo, por outro, desde ha´2 semanas que os tenho visto constantemente. razão para isto: estão a começar a ser entregues, ainda que a conta gotas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostEu não sou adepto dos números... apenas disse que é difícil, para não dizer impossivel, ter uma ideia correcta apenas com factores tão despropositados...
Ontem vi dois tatas, o ano passado não vi nenhum, será que poso dizer que a tata está em grande porque começou a vender bem?!?
Cump.
Comentário
-
Acho plausível a criação deste tópico mas não consigo concordar com a questão de colocar aqui o caiscais! O carro vende e bem!! Não há é para entrega, daí que os prazos de espera sejam "enormes". Aliás, basta uma vista de olhos aqui pelo fórum para se aquilatar esta situação.
No que a mim me toca já vi e vejo bastantes.
Quanto ao Kia Ceed...passa-se o mesmo. Já se vão vendo mas acho que a ideia "distorcida" de que não se vendem advém do facto de, como é óbvio, se verem muito mais Astra, Mégane, 307 (e agora 308), Golf, Focus, etc. Desde serem carros de frota, a serem marcas muito estabelecidas em Portugal, com clientelas mais ou menos fiés...acabando com o ainda relativamente grande desconhecimento da marca e seu estado actual. E esta situação (para qualquer marca) leva o seu tempo a mudar.
Dos mitos que aqui vejo...alguns prendem-se a consumos frugais (de ottos e diesel) e ao, já aqui falado, menor sucesso do IS220 (também já aqui explicado em posts anteriores).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vencar Ver PostOutros exemplos? Bem;
O Cayman, tanta coisa e só ví dois até hoje = "o chassis é mehor do que o 911 bla bla bla 'barato' bla bla........."
Renault R26, cuidado Golf GTi, Porsche, Ferrari etc etc, e é o que está à vista......
Golf GTI, tanta coisa, mas é caro e há tantas opções boas e mais baratas.....tb só ví 5 até hoje.....
Tb posso estar enganado!
Pessoalmente acho que as vezes as capas da AH as vezes são um pouco sensacionalistas demais e contribuem para isso, faz o 24 horas parecer como o DN ou o Público!
Comentário
-
Originalmente Colocado por hpventura Ver PostMais um tópico baseado na fiabilíssima estatística do "eu vejo/ eu não vejo" !
Para quê tabelas de vendas, quando podem ter os users do Forum Autohoje Online a definir sucessos/ fracassos pelo que vêem na rua !
Conclusão vendem-se mais Ferraris, SLR´s e 911 do que cascais e ceed´s.
Acrescento o 308 porque ainda não vi nenhum a circular e dá para picar os vendedores da Peugeot do fórum...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostO Cascais é um sucesso....não se vêm na rua porque não há para entrega...
PS: nao consigo meter acentos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostMas nao e por ter uma lista de espera grande que e um sucesso. Ate podem vir poucas unidades e a lista ser grande face a essas unidades disponiveis.
PS: nao consigo meter acentos...
Se por um lado existem de facto muitas encomendas e poucas unidades, por outro a Nissan já teve que abrir mais linhas de montagem em Inglaterra.
A questão está em que a Nissan não está a ter vazão suficiente para tudo, infelizmente (ou felizmente, depende do ponto de vista).
De salientar que o nosso mercado é o menos favorecido, logo, muito menos unidades vêm para cá. Como há menos unidades, os pedidos também não serão ilimitados dado que muitos desistem dados os tempos de espera.
Ninguém estava a contar com esta aceitação. E pergunto-me se, mesmo que contassem, teria a Nissan capacidade de construir mais?
Posso até dizer que os grandes mercados são os Reino Unido e a Russia...o Médio Oriente está pelo emsmo caminho.
Em 9 meses vendeu 100.000 unidades apenas na Europa.Editado pela última vez por MadDragon; 21 January 2008, 14:19.
Comentário
-
deleted
-
deleted
-
Originalmente Colocado por zappa_ Ver Postbem mas o que faz o nome da renault na mesma linha que o ferrari?..lol...não leve a mal, so estou a brincar consigo. mas realmente fiquei perplexo ao ler esta frase.....primeiro ate pensei que se estava a referir ao renault r26 formula 1.... mas o mas o que é certo é que de certeza que a renault não ia por um carro deles a competir (em vendas) com um ferrari.
Humor?????
Comentário
-
deleted
-
Originalmente Colocado por - Ver PostPode ser que alguns modelos gemeos (tipo Note e afins) sejam deslocados para a futura fabrica da Renault em Marrocos, já ia ajudar
Essa fábrica alebrgará a construção de modelos derivados do Logan (provavelmente NissaN) e veículos comerciais NIssan. É uma zona geográfica perfeita para estes veículos, apesar de 90% da produção ver a ser exportada!
Comentário
-
Originalmente Colocado por T-Sport Ver PostParece-me que os Qashqai andam escondidos nuns lados e ao monte noutros...
A título de exemplo, no espaço de 300 metros da minha residência, moram 3 modelos desta marca...
acho piada dizerem que é um sucesso porque já viram 2 ou 3 a circular. :/
pode ser um sucesso em termos de feedback, agora em vendas... os QQ vêm-se, mas daí a dizer que são um sucesso de vendas vai um grande passo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Kopien Ver PostFoi ontem ao casino do Estoril, vi dois Feraris, um SLR, 3 911. Não vi nenhum cascais nem Ceed´s.
Conclusão vendem-se mais Ferraris, SLR´s e 911 do que cascais e ceed´s.
Acrescento o 308 porque ainda não vi nenhum a circular e dá para picar os vendedores da Peugeot do fórum...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário