Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus MK III - Novo RS Página 33

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Visto de frente, aqueles faróis afundam-se na carroceria.
    A tentativa de fazer do xokes algo parecido com o RS foi algo estranha, deviam alargar mais aquelas "entradas" porque me parecem pequenas para tanta frente.
    Os interiores estão lindos... A lateral idem e a traseira, apesar de não ser bonita, não acho a pior parte mas podia estar bem melhor.
    Ainda assim, tá longe de ser uma aberração...
    Há bem pior por aí, não venham dizer que parece mistura disto e daquilo...

    Comentário


      A traseira está um susto, continua tipo caixa e agora acrescentaram aqueles mágnificos farolins (ainda estou para ver aquilo ao vivo); a frente está bem conseguida; em relação ao interior não gosto da zona central, devia ser bem mais sóbrio.

      Comentário


        deleted
        Editado pela última vez por ; 11 January 2010, 10:35.

        Comentário


          Não está um carro muito bonito ou agressivo, é como diz o crash, não tem identidade. Está com uma forma muito tranquila, um perfil bem delineado, mas o resultado da dianteira é demasiado americanizado para o meu gosto (para não dizer q parece tristonho) e os farolins traseiros estragam aquilo q podia ser uma boa solução, com a mistura entre o Fiesta e o Edge (SUV).

          O interior está indescritível, tem um ar apertado como tudo (o travão de mão ao lado da caixa, a manete da caixa quase a bater na consola, os comandos de AC quase metidos ao pé dos pedais, e depois umas saídas de ar q parece q servem para ventilar o motor, de tão grandes q são ) e pesado, e sinceramente remete-me mais para carros coreanos (Ceed e I30) do q propriamente para propostas europeias...

          Comentário


            Os interiores estão porreiros, agora de resto parece uma ampliação feita numa fotocopiadora com defeito.

            Comentário


              Medonho! Definitivamente, o pior Ford lançado na Europa nos últimos tempos, ao nível do design.

              A dianteira é aquela que até hoje mais tentou ir buscar do Iosis original... mas falhou, porque o mega-trapézio não resulta e porque parece sobredimensionado.
              Os faróis parecem quase um restyling do Focua que sai agora de cena... mas miscigenados com os do actual Fiesta. Bem... o conjunto geral da dianteira não é feliz.

              A lateral é a única visão do carro minimamente bonita. Mas apenas porque é igual a outros tantos 7 ou 8 modelos do segmento que decidiram copiar-se uns aos outros, e a Ford não quiz ficar atrás.
              Há ainda algo no perfil (e especialmente quando visto de dianteira/lateral 3/4) que remete imediatamente para o primo Mazda3... mas se calhar é impressão minha.

              A traseira é, para mim, atroz.
              Se no Mégane a ideia dos mega-farolins que saem para fora não resulta tão mal porque estas vêm do prolongamento de linhas que já existem na carroçaria e nos contornos de outros elementos, do Focus não se pode dizer o mesmo. Não consigo perceber sequer de onde veio esta ideia. O volume criado pelo portão traseiro e a forma como este enquadrou o óculo traseiro também não é feliz e nem o enquadramento da chapa-de-matrícula à la Fiesta o salva.

              Nota para o sedan que, pela primeira vez, é minimamente bonito, sem ser uma "delícia". Ainda assim, serei eu o único a achar que a traseira deste sedan remeteu imediatamente para a do novo Samsung SM5 (e, consequentemente, para a de alguns coreanos e japoneses)?

              Também não gosto do desenho do interior que remete imediatamente, não só para o dos irmãos Hyundai i30/Kia Cee'd, bem como para os das últimas criações da Opel (Astra, Insignia) e Chevrolet (Cruze) e eu pessoalmente, e definitivamente, não sou nada fã deste tipo de desenho para os tabliers.
              Editado pela última vez por Oktober; 11 January 2010, 11:03.

              Comentário


                Jasus Que se passa com a Ford? Que salgalhada que saiu daqui.. Se não consigo entender as ópticas traseiras do Mégane 5p e da C5 Tourer, aqui neste Focus ainda percebo menos.. Depois aquela frente e o interior verdadeiro Starship.. Safa-se o perfil e a lateral (a cava da roda dianteira é estranha mas acabo por gostar)

                Comentário


                  de lado, alem do fiesta, fez-me lembrar o Kia Ceed.

                  mas para já não inspira nada de especial

                  não admira que a cor de lançamento seja o roxo, para tentar esconder o desenho dos farois....

                  cumprimentos
                  Editado pela última vez por bg2; 11 January 2010, 11:22.

                  Comentário


                    Espectáculo!!!

                    Onde é que se encomenda um de cada ???

                    E a SW ?

                    Comentário


                      Bem, depois do choque inicial, pode ser que depois goste mais do carro, porque está feio.

                      Como muitos disseram, esperemos que haja uma versão europeia que mude alguma coisa (nem que seja pouco).

                      Mas não me parece que isso aconteça.
                      Basta ver as fotos para reparar que tem os faróis da versão americana e europeia





                      De referir que o carro está com jantes de 19".

                      Já agora, piscas laterais diferentes?!
                      Editado pela última vez por Unreal; 11 January 2010, 12:08.

                      Comentário


                        Boas

                        Bem... Fui até o site da Ford dos US e estive a fazer comparações com o Fiesta Europeu! E ainda me resta alguma esperança em algumas alterações quer ao nivel exterior quer interior(apesar do interior não desagradar totalmente), visto que as diferenças até são significativas! E se a Ford não fizer essas alterações acho que vai dar um grade "tiro no pé"!

                        Abraços

                        Comentário


                          Não me ocorre outra expressão que não a seguinte:

                          "Que bando de incompetentes!"

                          Comentário


                            Está ousado tal como foi o de primeira geração (design New Edge), mas está um tanto genérico, com poucos genes da Ford.

                            []'s.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                              Antes demais deixa-me dizer que gostei bastante desta tua analise (para não variar), no entanto é devido a algumas coisas que dizes em cima que são os designers que se "submetem" aos marketeers e não o contrário (tinha que dizer sorry!) ;)

                              Mas espero bem que as opticas traseiras levem algum tipo de "volta", que não seja em forma (dificil), ao menos no conteudo..

                              O efeito "mistura" como tão bem descreveste, também é a meu ver muito infeliz (a semelhança do Megane III)

                              Edit: Já agora, acho estranho ninguem falar dos espelhos. Ainda bem que não seguiu a "tendencia" e arrumaram com espelhos enormes "colados" às portas! :D
                              Mas isso é o que também digo.
                              Não só no mundo automóvel, mas no geral, o marketing em termos de hierarquia encontra-se acima do design.
                              É nas estratégias definidas pelo marketing que se encontram as linhas orientadoras para a orientação de styling de uma determinada marca ou produto.

                              Comentário


                                Não sei que vos diga, confesso que não estou a achar muita graça a essa frente. De qualquer modo, não me parece fazer muito sentido falar em Focus para os Estados Unidos se a versão Europeia não for diferente. Senão referia-se novo Focus e pronto...

                                Comentário


                                  deleted
                                  Editado pela última vez por ; 11 January 2010, 14:08.

                                  Comentário


                                    Fiquei agora ligeiramente assustado com as vossas opiniões...

                                    Serei só eu a gostar?
                                    Devo admitir que a primeira foto que vi, parecia-me claramente um Kia CEED mas agora parece-me bastante bem.

                                    O interior está igualmente muito bom.

                                    Comentário


                                      Também me faz lembrar um kia...

                                      Os faróis traseiros e a grelha inferior dianteira não são nada do meu agrado...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                                        Fiquei agora ligeiramente assustado com as vossas opiniões...

                                        Serei só eu a gostar?
                                        Devo admitir que a primeira foto que vi, parecia-me claramente um Kia CEED mas agora parece-me bastante bem.

                                        O interior está igualmente muito bom.
                                        Não
                                        Junta-me a ti e ao Omega no grupo dos apreciadores.

                                        Estou a gostar e bastante. E até arrisco a dizer que ao vivo ainda parecerá melhor, já que nunca apreciei muito as fotos oficiais da Ford, de alguma forma acho que não transmitem aquilo que os modelos são em "carne e osso".

                                        Só tenho pena é desta "moda" dos construtores apresentarem os carros com um ano de antecedência em relação à sua comercialização.
                                        A marca corre o risco de desgastar prematuramente a imagem do novo modelo, fazendo-o perder o efeito novidade.

                                        E, face às reacções negativa que verifico por aqui, acho que este Focus vai ser um sucesso! Normalmente é sempre assim, por aqui critica-se, critica-se, insulta(m)-se até (os designers da marca), mas depois nas tabelas de vendas é o que se vê

                                        Lembra-me sempre do estrondo que ia ser o Mazda3, ia arrasar o segmento...

                                        Comentário


                                          Video e foto ao vivo

                                          Detroit 2010: Next-gen Ford Focus a C-segment savior [w/video] — Autoblog

                                          Comentário


                                            Não gostei muito...pode ser qu ao vivo pareça melhor.

                                            A frente faz-me lembrar um Mazda....o pormenor atrás do pequeno vidro com a silhueta é igual ao do novo Astra. As jantes de 5 raios fazem lembrar as do actual Astra GTC....

                                            Enfim....

                                            E o 3 portas?

                                            Comentário


                                              Os americanos parece que gostaram mesmo do carro.. É o que faz fazer o mesmo carro para eles, como para nós europeus.. A Subaru também fez o mesmo com o Legacy, e as reacções de cada lado foram iguais. Será mesmo possível fazer um global-car que consiga agradar a todos?!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post


                                                Nesta foto a frente lembra-me o LEON..
                                                1ª impressão frente bonita e outra traseira medonha , a ford anda inspirada a desenhar traseiras

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                  Leon, Bravo,novo Astra, Giulietta agora o Focus...isto está a ficar bonito está
                                                  ...
                                                  Queres dizer com isto que estão a ficar todos iguais?

                                                  Não é o que me parece... mas cada um sabe de si, como é óbvio

                                                  Para mim, o segmento C respira, finalmente, alguma vitalidade, alguma frescura em termos de design, depois de alguns anos em que as propostas eram assim um bocado para o amorfo.

                                                  Assim por alto, sobre o que existia até aqui, eis o que sentia:

                                                  Safavam-se o Leon II, pelo arrojo (excepto no interior), e o Astra H pela elegância (vá, será mais equilíbrio de linhas). Mais uma vez, realço, que isto são opiniões pessoais.

                                                  O Golf, usualmente um dos meus favoritos, teve na 5ª geração um erro crasso. Sem ser feio, também não era bonito. Valia pela qualidade.

                                                  O Focus II, safava-se pela qualidade técnica, já que o desenho era algo insípido.

                                                  O Megane II, safava-se pelo desenho da Break, ainda assim nada de extraordinário.

                                                  O Stilo tentou ser racional demais e foi o que se viu.

                                                  O Alfa 147 era o oposto do Stilo, emocional demais.

                                                  São só alguns exemplos. Escrevo isto como comprador, para este ano, de um segmento C. Felizmente hoje em dia tenho muito mais por onde optar (as propostas são, aos meus olhos, mais atractivas), e francamente, reconheço algumas semelhanças entre modelos, algumas mais descaradas, outras nem por isso, mas nada que lhes roube a identidade da marca.

                                                  Por isso, ainda bem que vieram estes modelos todos, as respectivas novas gerações.

                                                  Que quanto a mim, continuam a ser mais parecidos com os modelos com os quais partilham a casa do que com os da concorrência. Por exemplo, o novo Polo é um mini-Golf... o Giulietta será um maxi-MiTo...

                                                  Assim como este Focus me lembra logo um Fiesta (que também acho estar bem conseguido) "insuflado".

                                                  Faço, por isso e com a devida licença, minhas as tuas palavras: "isto está a ficar bonito está"... mas para o bem

                                                  Mas isto é para mim, que prefiro conservador, mas bonito, a ousado, mas feio...

                                                  Comentário


                                                    Que cena marada. Não gostei nadinha.

                                                    Comentário


                                                      Secalhar a Ford criou dois Focus III, e lançou hoje o feio numa de "vamos lá ver se cola", como não está a colar lá muito bem, secalhar amanhã lançam a versão definitiva

                                                      Comentário


                                                        Que coisa horrorosa.

                                                        A frente é apenas a parte menos má.

                                                        De resto sopraram para dentro de um Fiesta e sáíu aquela coisa.

                                                        Meu rico Focus mk 2.5.

                                                        Comentário


                                                          Acho que toda a gente tinha as espectativas lá bem no alto, queriam algo que sobressaisse perante a concorrência principalmente no aspecto estético tal como aconteceu com o Fiesta.
                                                          Mas isso não aconteceu, e gostos á parte, este deve ser um produto a alinhar pelo topo da concorrência senão a ultrapassar em alguns aspectos (a ver ainda).
                                                          Assim sendo, foi um grande tombo quando todos nós vimos as fotos.
                                                          E não se esqueçam que os mais banais Focus não virão todos apetrechados e com jantola 19' como aqui vêm, vão ser ainda mais "banais".
                                                          Agora chamar de feio a isto, era chamar horrivel a tantos outros...
                                                          Sim, porque na apresentação vêm todos com altas jantes, equipamento completo, pneus de baixo perfil, etc... Isto aplica-se a tantos outros...

                                                          Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Eu estou a estranhar sim... Vou esperar para o ver ao vivo e ainda mais curioso para ver onde ele se irá destacar face aos concorrentes. Nesse aspecto não tenho tantas dúvidas.

                                                          Comentário











                                                            Comentário


                                                              Xiça! Deixa-me cá estar com o meu focus 2,5!

                                                              De facto sou mais um a não perceber o que se passa.... ké isto?
                                                              Eu que raramento mando estes bitaites, a primeira coisa de que me lembrei quando vi a primeira foto de frente foi o kia cee'd. E isso não pode ser bom.

                                                              Depois, os carros parece que estão sempre a inchar de geração para geração... onde é que vamos parar? Daqui a 10 anos o fiesta é do segmento D!
                                                              Eu sei que há as questões de segurança dos peões e a aerodinâmica pra reduzir consumos, mas estas frentes tão altas, vidros tão inclinados e depois traseiras balofas estão a dar cabo da estética toda dos carros! Talvez se tenha dito o mesmo no início dos anos 90... talvez esteja a ficar velho...

                                                              Por outro lado, parece que eles não se decidiram quanto ao design. Como em outros modelos e marcas, é como dizia o clarkson do micra "tiveram demasiadas ideias para o carro". A frente cheia de angulos rectos e triangulos, tão agressiva que nem quero ver o RS; e a traseira toda derretida, realmente parece um citroen, com aqueles farois a abraçar o carro e a tampa da mala saliente....

                                                              E ainda há o interior. O meu é pobrezito mas ao menos faz sentido! Este pode estar mais vistoso, mas não gosto do volante com o centro minúsculo, não gosto da consola central que parece mal organizada. E de facto parecem umas coisas em cima das outras.

                                                              Bem, esperemos que haja uma ou outra alteraçãozita pra europa e que até ao lançamento se consiga digerir isto. Porque com a ford no caminho da peugeot e opel, até o megane parece de design simples!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X