Dizem que reprogramar os carros baixa os consumos. Ve-se neste caso. Mas as prestações são muito boa. Quem sabe sabe.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
TÓPICO SAAB- 1.9TiD 175cvs, AEROS com 300cv, etc:)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por dio
Parece que o 1.9 Fiat está ai para durar!!! [^][^]
E pelos testes da AH "ofusca" o novissimo 2.0TDI 170cv!!! :D
cumps,
[dio]
comparar carros XIPADOS COM CARROS STOCK,ñao é de forma alguma justo.
Nao tirando merito ao excelente jtd mjet,se xipasses qualquer um dos outros dois(BM ou AUDI) o saab ficaria novamente longe em prestaçoes.
Ate gostava de saber quem é o "PREPARADOR DE RENOME",que a cimpomovel contratou,mas tenho um palpite...
cumps
p:S ja nao falando do roubo que sao 1200 euros por este serviço
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por pedrot16
Ora vamos lá a um "update"
9-3 e 9-5 TiD com 175cvs
Já estão disponíveis em Portugal, de série os kits oficiais Hirsch, sem alteração na garantia. Em Portugal, o kit para as versões TiD de 150cvs custa 1375eur; para os carros novos e para quem queria uns pózinhos extra no seu carro actual já com iva e mão-de-obra, na Autohoje desta semana vem um comparativo, leiam;)
9-3 e 9-5
TiD
Power 150 hp 175 hp
Torque 320 Nm 370 Nm
0-100km/h (s) 9,5 8,3
60-100km/h (s) 7,6 6,1
80-120km/h (s) 9,5 7,7
Vmax (km/h) 210 225
Fuel consumption, city (l/100km) 7,7 9,1
Fuel consumption, highway (l/100km) 4,7 5,0
Fuel consumption, combined (l/100km) 5,8 6,5
CO2 (g/100km) 157 171
Energy efficiency A A
9-3
http://www.hirsch-performance.ch/Con...cts%2fLeistung
9-5
http://www.hirsch-performance.ch/Con...cts%2fLeistung
o 9-5 com 300cvs deve ficar[:0][:0]
Para além dos kits de perfomance, a Hirsh Tem também kits estéticos, suspensões, etc, que passam a ter agora representação oficial nos representantes da marca em Portugal.
http://www.hirsch-performance.ch/
[^]citação:Originalmente colocada por Double Chevron
boas
comparar carros XIPADOS COM CARROS STOCK,ñao é de forma alguma justo.
Nao tirando merito ao excelente jtd mjet,se xipasses qualquer um dos outros dois(BM ou AUDI) o saab ficaria novamente longe em prestaçoes.
Ate gostava de saber quem é o "PREPARADOR DE RENOME",que a cimpomovel contratou,mas tenho um palpite...
cumps
p:S ja nao falando do roubo que sao 1200 euros por este serviço
E sim claro é uma alteração de software, mas com garantia do fabricante!
Os outros dois concorrentes tb fazem isso?
Se é roubo ou não, isso já não sei, a AH até considera o SAAB menos economico (mais caro)... esqueceram-se foi de fazer as contas aos extras que incluia!! [8)]
cumps,
[dio]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por dio
citação:Originalmente colocada por pedrot16
Ora vamos lá a um "update"
9-3 e 9-5 TiD com 175cvs
Já estão disponíveis em Portugal, de série os kits oficiais Hirsch, sem alteração na garantia. Em Portugal, o kit para as versões TiD de 150cvs custa 1375eur; para os carros novos e para quem queria uns pózinhos extra no seu carro actual já com iva e mão-de-obra, na Autohoje desta semana vem um comparativo, leiam;)
9-3 e 9-5
TiD
Power 150 hp 175 hp
Torque 320 Nm 370 Nm
0-100km/h (s) 9,5 8,3
60-100km/h (s) 7,6 6,1
80-120km/h (s) 9,5 7,7
Vmax (km/h) 210 225
Fuel consumption, city (l/100km) 7,7 9,1
Fuel consumption, highway (l/100km) 4,7 5,0
Fuel consumption, combined (l/100km) 5,8 6,5
CO2 (g/100km) 157 171
Energy efficiency A A
9-3
http://www.hirsch-performance.ch/Con...cts%2fLeistung
9-5
http://www.hirsch-performance.ch/Con...cts%2fLeistung
o 9-5 com 300cvs deve ficar[:0][:0]
Para além dos kits de perfomance, a Hirsh Tem também kits estéticos, suspensões, etc, que passam a ter agora representação oficial nos representantes da marca em Portugal.
http://www.hirsch-performance.ch/
[^]citação:Originalmente colocada por Double Chevron
boas
comparar carros XIPADOS COM CARROS STOCK,ñao é de forma alguma justo.
Nao tirando merito ao excelente jtd mjet,se xipasses qualquer um dos outros dois(BM ou AUDI) o saab ficaria novamente longe em prestaçoes.
Ate gostava de saber quem é o "PREPARADOR DE RENOME",que a cimpomovel contratou,mas tenho um palpite...
cumps
p:S ja nao falando do roubo que sao 1200 euros por este serviço
E sim claro é uma alteração de software, mas com garantia do fabricante!
Os outros dois concorrentes tb fazem isso?
Se é roubo ou não, isso já não sei, a AH até considera o SAAB menos economico (mais caro)... esqueceram-se foi de fazer as contas aos extras que incluia!! [8)]
cumps,
[dio]
De facto devia ter lido tudo,Hirsch nao conheço,apenas vejo que o representante deles em PT é a cimpomovel,estava convencido que era uma casa portuguesa que fazia esse serviço,ainda bem que nao é.;)
Quanto as garantias e sendo esse trabalho da reprogramaçao bem feito,o carro nao precisa de nenhum cuidado em especial,pois esse pequeno aumento no 1.9 JTD é perfeitamente pacifico.
Agora so deixo uma questao,apartir de julho e com as novas tabelas de IA,com incidencia sobre as emissoes como vai fazer a Cimpomovel??
vai fornecer os valores com 150cv ou 175cv??
cumps
p:S Existem varios concessionarios a fazer esse tipo de alteraçoes a algum tempo ,ate houve alguns que em tempos lançaram versoes "especiais",como por ex o Bravo 130r
Comentário
-
Simão Sabrosa "Embaixador Saab"
Uma das grandes figuras do futebol Português e elemento indispensável da nossa Selecção Nacional, Simão Sabrosa ganhou agora um novo título: o de “embaixador” da Saab.
No seguimento de um protocolo celebrado com a Cimpomóvel, Importador oficial da marca em Portugal, o jovem extremo, para muitos eleito como um dos melhores jogadores Portugueses na recente edição do Campeonato do Mundo de Futebol, desloca-se, desde o início de Outubro, ao volante de uma carrinha Saab 9-3 Sport Hatch TiD de 150 cv.
Além de ser um dos mais reconhecidos e disputados futebolistas Portugueses da actualidade, Simão Sabrosa é também um jovem moderno e com estilo, qualidades que se conjugam na perfeição com as características dos automóveis Saab.
O seu empenho profissional é conhecido dentro e fora do estádio, como aliás demonstra a Escola de Futebol Simão Sabrosa, instituição que criou com muita paixão e dedicação. A escola começou por funcionar num colégio do Lumiar, em Lisboa, mas rapidamente cresceu, em tamanho e popularidade, passando então a funcionar nas instalações do Estoril Atlético Clube.
Simão Sabrosa, além de passar a fazer as suas viagens diárias para o Centro de Estágio do Benfica ao volante de um confortável, seguro e performante Saab 9-3 Sport Hatch TiD 150 cv, estará presente, na condição de “Embaixador Saab” em diversas acções promocionais da marca, revelando a sua opinião sobre o construtor e distribuindo a sua reconhecida simpatia e experiência como condutor de um automóvel apaixonante, neste caso com cariz familiar, ou não se tratasse a 9-3 Sport Hatch de uma carrinha com “alma” desportiva e forte personalidade.
A Saab e o Simão Sabrosa formarão assim uma dupla imbatível, capaz de ultrapassar qualquer obstáculo com uma “finta” tão rápida e eficiente como demonstram na estrada e nos relvados.
(Clique para aumentar)
Comentário
-
General Motors Europa abre novo Centro Europeu de Design
Novas instalações, de última geração localizadas em Rüsselsheim, na Alemanha, são parte integral da rede global de design da GM.
No âmbito da estratégia da GM em fortalecer o desenvolvimento dos seus produtos, a empresa abriu um novo Centro Europeu de Design em Rüsselsheim, na Alemanha. Estas novas instalações, extremamente avançadas, foram construídas no coração do Centro GM em Rüsselsheim e expandem as operações de design da GM para quase vinte mil metros quadrados.
“O Design já é um dos elementos mais cruciais do nosso negócio e irá continuar a ser no futuro”, disse Carl-Peter Forster, Presidente da GM Europa. “Assim, as nossas novas instalações providenciam aos nossos designers a localização, atmosfera e ferramentas que necessitam para maximizar o processo criativo necessário para desenhar os nossos futuros veículos.”
Quase 350 pessoas trabalham no crescente projecto de design em Rüsselsheim, criando novos produtos para a Saab, a Opel, a Vauxhall e alguns Saturns. Este grupo engloba agora também a equipa de design avançado da GM Europa.
“Ter as nossas operações de design avançado em Rüsselsheim permite-nos uma ligação mais directa com a engenharia e o planeamento, maximizando assim as sinergias”, comentou Bryan Nesbitt, director executivo da GM Design Europa. “As novas instalações, de alta tecnologia, demonstram também o reconhecimento contínuo do valor do design para o desenvolvimento das marcas da GM na Europa.”
A organização global de Design da General Motors é uma equipa multi-nacional com 11 centros de design localizados em todo o mundo. Os escritórios estão ligados através de estúdios de realidade virtual e os projectos são partilhados de um lado ao outro do globo. A organização é liderada por Ed Weburn, vice-presidente global de design da GM.
“O novo centro de design da GM Europa é uma adição excitante à nossa iniciativa global de design”, comentou Welburn. “A nossa companhia tem realmente uma paixão pelo design e estas novas instalações vão ajudar a assegurar a nossa relevância relativamente ao design na região europeia e à volta do mundo durante anos”.
Comentário
-
imported_pedrot16
ó swede, o 9-7x[xx(][|)][)]
citação:Originalmente colocada por chefanoe
Tenho um Saab 9000Turbo T16 de 11/87, que comecei a ter para mim desde 2001 e tem tido mt birras, para dizer no mínimo mas é um carro fantástico. Vou desfazer-me dele dentro de poucas semanas. Já que não há mt fotos dele, vou tirar umas e depois ponho aqui. A qualidade dos bancos e a pele é da melhor q já vi, o motor qd era mais novo era animalesco e depois é só o facto de ser um carro com quase 20 anos e tem quase tudo o que os carros modernos têm.
Falta a saab talvez mais dinheiro para fazer um produto mas já demonstraram ter malta capaz. Aquele motor q fizeram em que a cabeça do motor movia-se e fazia variar a taxa de compressão, transformando um 1.6 num motor com 300cv.
Aqui em casa há um 9000t16 de 86, foi o primeiro saabinho por estes lados, foi comprado usado em 96, o meu pai vendeu-o em 2003 com 290.000kms, mas as saudades foram tantas que acabou por vir outra vez aqui para casa.. alías, esqueci-me completamente, prometi que metia aqui umas fotos a um user e nunca mais me lembrei.. um concelho, só te desfaças dele se precisares mesmo mesmo de o vender, porque vais ter muitas saudades da máquina, e pelo dinheiro que ele vale..
Comentário
-
Saab Turbo X
SAAB TURBO X
21st Century Black Turbo- Performance car to celebrate 30th Anniversary of Saab turbocharging
- Launch of Saab XWD, innovative all-wheel-drive system
- Unique design evokes look for classic black Saab 900 Turbo
- Sport-tuned chassis: suspension, brakes, wheels
- 400 Nm / 280 hp (206 kW), 2.8 V6 Turbo: 0-100 kph in 5.7 seconds
Mais fotos e info: http://www.worldcarfans.com/9070911.004/saab-turbo-x-revealed
Comentário
-
Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver PostSAAB TURBO X
21st Century Black Turbo- Performance car to celebrate 30th Anniversary of Saab turbocharging
- Launch of Saab XWD, innovative all-wheel-drive system
- Unique design evokes look for classic black Saab 900 Turbo
- Sport-tuned chassis: suspension, brakes, wheels
- 400 Nm / 280 hp (206 kW), 2.8 V6 Turbo: 0-100 kph in 5.7 seconds
Mais fotos e info: http://www.worldcarfans.com/9070911.004/saab-turbo-x-revealed
so tenho uma palavra a dizer
Perfeito
Comentário
-
Eu gosto
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostGosto mais que o 9-3 normal. Esté muito bem conseguido.
Isso com o 1.9 JTD 180cv que vai sair este ano era uma bela maquina. Como esse motor vai vender pouco.
Comentário
-
Só não gosto das jantes e das ponteiras de escape demasiado largas, o resto está ok.
Em relação a essa versão de 175cv na saab, já é bem conhecida. Pelo que um elemento da minha família diz, pois é possuidor de um astra, a opel já disponibiliza de origem, como extra nesse mesmo motor à bastante tempo. Tenho a impressão que já li num diário de bordo, penso que neste fórum, pessoas com esse motor e essa potencia montado em viaturas opel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver PostSAAB TURBO X
21st Century Black Turbo- Performance car to celebrate 30th Anniversary of Saab turbocharging
- Launch of Saab XWD, innovative all-wheel-drive system
- Unique design evokes look for classic black Saab 900 Turbo
- Sport-tuned chassis: suspension, brakes, wheels
- 400 Nm / 280 hp (206 kW), 2.8 V6 Turbo: 0-100 kph in 5.7 seconds
Mais fotos e info: http://www.worldcarfans.com/9070911.004/saab-turbo-x-revealed
Está lindo!
Tenho imensa pena que esta marca esteja assim tão incógnita no mundo automobilístico.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário