Originalmente Colocado por MRF
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
TÓPICO SAAB- 1.9TiD 175cvs, AEROS com 300cv, etc:)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
O antigo Saab 9-3 retorna à linha de produção, mas desta vez somente numa versão elétrica denominada NEVS 9-3EV.
A produção será realizada na nova fábrica de Tianjin na China e por agora será vendido apenas no mercado local.
Esteticamente, foram modificados os pára-choques e alguns pequenos detalhes.
Peso do carro é 2200 kg e cerca de 300 km de autonomia declarada.
Os chineses da Nevs não têm o direito de usar a marca Saab.
Enquanto isso, a fábrica histórica na Suécia permanece sem uso...
Ficheiros anexados
Comentário
-
Bem parece que a empresa que comprou os ativos da SAAB, a NEVS, conseguiu finalmente adquirir a plataforma Phoenix que foi desenvolvida antes da falência da Saab.
Saab ganha nova vida em design da NEVS e pode voltar à Europa
A história recente da sueca Saab foi de muita luta para não morrer, mas o fim infelizmente chegou para a marca ligada aos aviões (e aos caminhões Scania), como nós conhecemos muito bem. Entretanto, a NEVS – um consórcio sino-sueco – tentou salvar o grifo nos carros, mas a companhia aeroespacial decidiu proibir o logotipo nos modelos seguintes.
Assim, a NEVS – que não arrumou as malas – decidiu manter um centro de pesquisa e desenvolvimento em Trollhättan, onde ficava a fábrica de carros da Saab e resolveu atacar o mercado chinês com o Saab 9-3 elétrico, embora tenha vendido direitos da antiga plataforma da GM para outro fabricante local e também para investidores turcos.
Todas as variantes acabaram sempre feitas sobre o velho 9-3, mas parece que agora a NEVS vai mesmo usar a plataforma Phoenix, que havia sido adquirida junto com a empresa, mas que nunca fora usada pela Saab, enquanto nas mãos da holandesa Spyker.
Na internet, surgiram imagens de dois futuros carros da NEVS que, se não fosse a sigla de National Electric Vehicle Sweden bem estampada, poderíamos acreditar que a Saab estava de volta. O design do modelo identificado como L113 (apenas coincidência com a Scania), um SUV de porte médio, que lembra o antigo 9-4x (SUV feito no México e aparentado com o antigo Cadillac SRX).
os dois, apenas o sedã parece mais com o antigo 9-3, mas num esboço de projeto, o chamado “TS” vem com um perfil que lembra muito o conceito Phoenix da Saab. Além de ter todos os principais elementos estéticos da sueca, ainda tem plataforma alongada para 2,800 m de entre eixos, evidenciando um aumento de 125 mm para a base anterior do 9-3.
Seriam apenas cópias melhoradas e eletrificadas dos antigos 9-3 e 9-4x? Sabe-se que a NEVS tem contratos bilionários de fornecimento de carros elétricos na China e não esconde o alvo de retornar à Europa. Fábricas em Tianjin e Xangai darão conta da demanda.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jag Ver PostPodem ser boas notícias, se bem que as noticias do ressurgimento da SAAB sejam recorrentes e sem efeitos práticos.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário