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Qual o comprador tipo de automóveis a gasolina hoje em dia?
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Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Postuma coisa é dar valor.. outra é perder bons negocios mais rentaveis, por causa de uma coisa absolutamente sem importancia como o barulho... mas se és capaz de gastar mais dinheiro num carro, e sempre que o tiveres, so pq gostas do som, entao parabens, deves ser muito abastado!
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostIntegrando as últimas respostas com o início do tópico (520i vs 520d):
É bom que o motor do 520i cante, para alegrar o condutor que já vai lix*do que chegue por levar uma ratada de uma fritadeira !
Mas pronto, é um mau exemplo. A BMW precisa de fazer algo aos seus gasolinas de média cilindrada se quer vender alguma coisa aí.
Ou não...depende da estratégia. Eu se fosse a marca se calhar nem o tinha, pois não se justifica actualmente com o 20d deles. Já só se justifica algo tipo 35i mais desportivo para quem pode...não sei...é uma questão de posicionamento.
Eu gosto muito de consultoria estratégica, mas não sou pago pela BMW
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post9 páginas depois do ínicio do tópico, só vi ainda 3 pessoas responderem ao mesmo.
Tudo se virou para o diesel, quando deveria ser o contrário.
Estava convencido que estava presente num mundo de apreciadores de motores.
O comprador tipo do Otto é o eterno romântico que tem um ouvido de maestro e anda todos os dias em altas rpm.
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Ontem aconteceu-me uma cena gira.
Pedi presunto fumado numa esplanada na Fontes Pereira de Melo. O presunto vinha mal corado, mas vi que 'tava um TDI parado no semáforo para o Marquês, espetei o presunto num palito e meti-o no escape do TDI a fumar.
E um amigo que 'tava comigo aproveitou e meteu partículas pretas nos chocos, que vinham com pouca tinta.
É ali a seguir ao "Saboroso", de quem vem da Sidónio Pais.
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Soube agora de uma notícia chata.
Um amigo meu vai divorciar-se. Diz ele que como anda sempre no corte do seu motor Otto, para ouvir a sinfonia do motor, deixou de conseguir falar com a mulher no carro. Ela vai ficar com a custódia dos putos e meter-lhe um processo em cima por danos na audição.
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostSó se for de cilindrada superior.
Depois diz-me se o otto tem alguma hipótese em recuperação.
E antes que digas que as recuperações não interessam, imagina que vais em AE a fundo. Têm ambos de abrandar porque alguém se mete À frente, reduzes em ambos e aí o diesel vai embora. Sem dúvidas.
Por isso o 520i fica a ver o 520d a ir embora.
Se for em velocidade máxima deve ser ela por ela.
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Então diz qual o tópico, que eu quero ler tb
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=47391
Ontem aconteceu-me uma cena gira.
Pedi presunto fumado numa esplanada na Fontes Pereira de Melo. O presunto vinha mal corado, mas vi que 'tava um TDI parado no semáforo para o Marquês, espetei o presunto num palito e meti-o no escape do TDI a fumar.
E um amigo que 'tava comigo aproveitou e meteu partículas pretas nos chocos, que vinham com pouca tinta.
É ali a seguir ao "Saboroso", de quem vem da Sidónio Pais.Hoje 16:36:05Editado pela última vez por FilipeDiass; 31 January 2008, 15:55.
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Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostSoube agora de uma notícia chata.
Um amigo meu vai divorciar-se. Diz ele que como anda sempre no corte do seu motor Otto, para ouvir a sinfonia do motor, deixou de conseguir falar com a mulher no carro. Ela vai ficar com a custódia dos putos e meter-lhe um processo em cima por danos na audição.
O teu amigo andava no otto sempre no corte, logo gastava gasolina que era uma loucura.
A mulher separou-se porque já não havia dinheiro para a comida em casa (ia todo para a gasolina), mas ele continuava viciado pelas altas rpm.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostVai ver as specs.
Depois diz-me se o otto tem alguma hipótese em recuperação.
E antes que digas que as recuperações não interessam, imagina que vais em AE a fundo. Têm ambos de abrandar porque alguém se mete À frente, reduzes em ambos e aí o diesel vai embora. Sem dúvidas.
Por isso o 520i fica a ver o 520d a ir embora.
Se for em velocidade máxima deve ser ela por ela.
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Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostÉ, mas depois o gajo do 520d encosta no Monsanto para um bocadinho de carinho, e as meninas afastam-se com o cheiro do Diesel.
As meninas de Monsanto não interessam a ninguém !
Se eu soubesse nunca tinha vendido o meu clio 1.2 a stand.
Aquilo fazia 7500 rpm (apesar dos seus 60 cv) logo vendia-o bem aqui.
Para muitos não importa o que anda, tem é de fazer rotação
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostVai ver as specs.
Depois diz-me se o otto tem alguma hipótese em recuperação.
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostE antes que digas que as recuperações não interessam, imagina que vais em AE a fundo. Têm ambos de abrandar porque alguém se mete À frente, reduzes em ambos e aí o diesel vai embora. Sem dúvidas.
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPor isso o 520i fica a ver o 520d a ir embora.
Se for em velocidade máxima deve ser ela por ela.
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E não é bom ?
As meninas de Monsanto não interessam a ninguém !
Se eu soubesse nunca tinha vendido o meu clio 1.2 a stand.
Aquilo fazia 7500 rpm (apesar dos seus 60 cv) logo vendia-o bem aqui.
Para muitos não importa o que anda, tem é de fazer rotação
a questão não pode ser focada na rotação...
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPois não, tu até consegues andar sempre em velocidade estabilizada ou no máximo de velocidade...
Daí entender que as recuperações não interessam, mas cada um tem o seu estilo de condução
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Originalmente Colocado por luis.filipe Ver PostAcho que a ideia não era essa era mais no gasolina espetas com duas ou tres abaixo eu pelo menos nunca tive problemas com isso e se era para "recuperar" depressa era o que lhe fazia.
Daí entender que as recuperações não interessam, mas cada um tem o seu estilo de condução
Só que um motor atmosférico a gasolina tem um período grande de pouca resposta até chegar à rotação ideal, ao contrário de um diesel turbo.
É esta a diferença.
Tens relatos aqui no fórum de experiencias com carros a gasolina vs td em que o gasolina arranca mais depressa, é semelhante em velocidades máximas, mas em recuperações o diesel vai-se embora.
E são pessoas que levam os gasolina ao corte.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPois, mas isso nem sempre funciona. No diesel tb podes (e deves) meter abaixo.
Só que um motor atmosférico a gasolina tem um período grande de pouca resposta até chegar à rotação ideal, ao contrário de um diesel turbo.
É esta a diferença.
Tens relatos aqui no fórum de experiencias com carros a gasolina vs td em que o gasolina arranca mais depressa, é semelhante em velocidades máximas, mas em recuperações o diesel vai-se embora.
E são pessoas que levam os gasolina ao corte.
A discussão deveria ser aspirado vs. turbo...sempre. Ser a diesel ou a gasolina é indiferente para esta questão do binário, disponibilidade, linearidade, recuperações, etc.
Se no texto que dizes acima aplicares um otto turbo tens o mesmo
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostO problema e o erro, quanto a mim, nestas discussões é sempre o mesmo...o que vocês gostam não é de carros a diesel sequer...
A discussão deveria ser aspirado vs. turbo...sempre. Ser a diesel ou a gasolina é indiferente para esta questão do binário, disponibilidade, linearidade, recuperações, etc.
Se no texto que dizes acima aplicares um otto turbo tens o mesmo
No caso do tópico (520) não tens nenhum gasolina turbo para comparar...
...nem nenhum diesel atmosférico.
São as propostas que a marca oferece, curiosamente com preços semelhantes...
Aliás, gostava de saber quantos carros turbo a gasolina existem aqui pelo forum.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPois, mas isso nem sempre funciona. No diesel tb podes (e deves) meter abaixo.
Só que um motor atmosférico a gasolina tem um período grande de pouca resposta até chegar à rotação ideal, ao contrário de um diesel turbo.
É esta a diferença.
Tens relatos aqui no fórum de experiencias com carros a gasolina vs td em que o gasolina arranca mais depressa, é semelhante em velocidades máximas, mas em recuperações o diesel vai-se embora.
E são pessoas que levam os gasolina ao corte.
Agora depende de que recuperação estás a falar, é daquelas 5ª a 80 sem baixar ?
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Deveriamos estar a discutir "Qual o comprador de automóveis aspirados hoje em dia?"
O futuro dos gasolina será também o turbinar, a injecção directa, o bi-turbo, etc. A própria BMW já o fez...mesmo a Renault com o 1.2 TCE ou a VW com o 1.4TSI...eles vão aparecendo e irão desenvolvendo-se para atingir o patamar de agradabilidade de um moderno turbodiesel.
E aí ficarão de um lado os motores que atingem potência pelas rpms, os tipicos aspirados, mais lineares, etc. vs. os mais agradáveis para o dia-a-dia e cheios de força turbinados.
Já antes era assim...só que com a cilindrada -> infelizmente por cá não havia isso por causa de uma fiscalidade burra!!! O turbo e seus congeneres só vem "aumentar" a capacidade do motor...de uma maneira muuuuito simplista.
Só apareceram agora porque só agora há a pressão nos consumos, e portanto em menores CC's
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostMas só recentemente voltaste a ter os motores turbo a gasolina. Durante muitos anos não tiveste (pelo menos em cilindradas baixas).
No caso do tópico (520) não tens nenhum gasolina turbo para comparar...
...nem nenhum diesel atmosférico.
São as propostas que a marca oferece, curiosamente com preços semelhantes...
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostMas só recentemente voltaste a ter os motores turbo a gasolina. Durante muitos anos não tiveste (pelo menos em cilindradas baixas).
No caso do tópico (520) não tens nenhum gasolina turbo para comparar...
...nem nenhum diesel atmosférico.
São as propostas que a marca oferece, curiosamente com preços semelhantes...
São os dois turbo, um diesel e outro a gasolina, e mesmo assim, em recuperações do estilo 5ª a 80 o diesel vai-se embora sem problemas nenhuns!
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostDeveriamos estar a discutir "Qual o comprador de automóveis aspirados hoje em dia?"
O futuro dos gasolina será também o turbinar, a injecção directa, o bi-turbo, etc. A própria BMW já o fez...mesmo a Renault com o 1.2 TCE ou a VW com o 1.4TSI...eles vão aparecendo e irão desenvolvendo-se para atingir o patamar de agradabilidade de um moderno turbodiesel.
E aí ficarão de um lado os motores que atingem potência pelas rpms, os tipicos aspirados, mais lineares, etc. vs. os mais agradáveis para o dia-a-dia e cheios de força turbinados.
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