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    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Até um diesel é mais afinado
    Epá. Tb não exageremos.

    Comentário


      Integrando as últimas respostas com o início do tópico (520i vs 520d):

      É bom que o motor do 520i cante, para alegrar o condutor que já vai lix*do que chegue por levar uma ratada de uma fritadeira !

      Comentário


        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
        Epá. Tb não exageremos.
        Tou é claro a gozar...se bem que com os Excesso, não sei não Eu prefiro o 335d do RCE a puxar do que eles a cantar

        Comentário


          Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
          uma coisa é dar valor.. outra é perder bons negocios mais rentaveis, por causa de uma coisa absolutamente sem importancia como o barulho... mas se és capaz de gastar mais dinheiro num carro, e sempre que o tiveres, so pq gostas do som, entao parabens, deves ser muito abastado!
          Sem importância para ti. Faz as tuas contas que eu faço as minhas e andamos todos contentes.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Integrando as últimas respostas com o início do tópico (520i vs 520d):

            É bom que o motor do 520i cante, para alegrar o condutor que já vai lix*do que chegue por levar uma ratada de uma fritadeira !
            Essa é uma grande verdade

            Mas pronto, é um mau exemplo. A BMW precisa de fazer algo aos seus gasolinas de média cilindrada se quer vender alguma coisa aí.

            Ou não...depende da estratégia. Eu se fosse a marca se calhar nem o tinha, pois não se justifica actualmente com o 20d deles. Já só se justifica algo tipo 35i mais desportivo para quem pode...não sei...é uma questão de posicionamento.

            Eu gosto muito de consultoria estratégica, mas não sou pago pela BMW

            Comentário


              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
              9 páginas depois do ínicio do tópico, só vi ainda 3 pessoas responderem ao mesmo.
              Tudo se virou para o diesel, quando deveria ser o contrário.
              Estava convencido que estava presente num mundo de apreciadores de motores.
              O comprador tipo do Diesel é o construtor civil que poupa no betão e carrega no preço final.

              O comprador tipo do Otto é o eterno romântico que tem um ouvido de maestro e anda todos os dias em altas rpm.

              Comentário


                Ontem aconteceu-me uma cena gira.

                Pedi presunto fumado numa esplanada na Fontes Pereira de Melo. O presunto vinha mal corado, mas vi que 'tava um TDI parado no semáforo para o Marquês, espetei o presunto num palito e meti-o no escape do TDI a fumar.

                E um amigo que 'tava comigo aproveitou e meteu partículas pretas nos chocos, que vinham com pouca tinta.

                É ali a seguir ao "Saboroso", de quem vem da Sidónio Pais.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Integrando as últimas respostas com o início do tópico (520i vs 520d):

                  É bom que o motor do 520i cante, para alegrar o condutor que já vai lix*do que chegue por levar uma ratada de uma fritadeira !
                  Só se for de cilindrada superior.

                  Comentário


                    e mais depressa comprava um otto 320is usado do que um novo 320d

                    Comentário


                      Soube agora de uma notícia chata.

                      Um amigo meu vai divorciar-se. Diz ele que como anda sempre no corte do seu motor Otto, para ouvir a sinfonia do motor, deixou de conseguir falar com a mulher no carro. Ela vai ficar com a custódia dos putos e meter-lhe um processo em cima por danos na audição.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Só se for de cilindrada superior.
                        Vai ver as specs.

                        Depois diz-me se o otto tem alguma hipótese em recuperação.

                        E antes que digas que as recuperações não interessam, imagina que vais em AE a fundo. Têm ambos de abrandar porque alguém se mete À frente, reduzes em ambos e aí o diesel vai embora. Sem dúvidas.

                        Por isso o 520i fica a ver o 520d a ir embora.

                        Se for em velocidade máxima deve ser ela por ela.

                        Comentário


                          Então diz qual o tópico, que eu quero ler tb
                          já está!!

                          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=47391

                          Ontem aconteceu-me uma cena gira.

                          Pedi presunto fumado numa esplanada na Fontes Pereira de Melo. O presunto vinha mal corado, mas vi que 'tava um TDI parado no semáforo para o Marquês, espetei o presunto num palito e meti-o no escape do TDI a fumar.

                          E um amigo que 'tava comigo aproveitou e meteu partículas pretas nos chocos, que vinham com pouca tinta.

                          É ali a seguir ao "Saboroso", de quem vem da Sidónio Pais.Hoje 16:36:05
                          Editado pela última vez por FilipeDiass; 31 January 2008, 15:55.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                            Soube agora de uma notícia chata.

                            Um amigo meu vai divorciar-se. Diz ele que como anda sempre no corte do seu motor Otto, para ouvir a sinfonia do motor, deixou de conseguir falar com a mulher no carro. Ela vai ficar com a custódia dos putos e meter-lhe um processo em cima por danos na audição.
                            O motivo não foi esse, eu explico:

                            O teu amigo andava no otto sempre no corte, logo gastava gasolina que era uma loucura.

                            A mulher separou-se porque já não havia dinheiro para a comida em casa (ia todo para a gasolina), mas ele continuava viciado pelas altas rpm.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Vai ver as specs.

                              Depois diz-me se o otto tem alguma hipótese em recuperação.

                              E antes que digas que as recuperações não interessam, imagina que vais em AE a fundo. Têm ambos de abrandar porque alguém se mete À frente, reduzes em ambos e aí o diesel vai embora. Sem dúvidas.

                              Por isso o 520i fica a ver o 520d a ir embora.

                              Se for em velocidade máxima deve ser ela por ela.
                              É, mas depois o gajo do 520d encosta no Monsanto para um bocadinho de carinho, e as meninas afastam-se com o cheiro do Diesel.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                É, mas depois o gajo do 520d encosta no Monsanto para um bocadinho de carinho, e as meninas afastam-se com o cheiro do Diesel.
                                E não é bom ?

                                As meninas de Monsanto não interessam a ninguém !


                                Se eu soubesse nunca tinha vendido o meu clio 1.2 a stand.

                                Aquilo fazia 7500 rpm (apesar dos seus 60 cv) logo vendia-o bem aqui.
                                Para muitos não importa o que anda, tem é de fazer rotação

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Vai ver as specs.

                                  Depois diz-me se o otto tem alguma hipótese em recuperação.
                                  Foi o que eu disse. Só se for de cilindrada mais alta. Basta ter um turbo para cumprir a condição.

                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  E antes que digas que as recuperações não interessam, imagina que vais em AE a fundo. Têm ambos de abrandar porque alguém se mete À frente, reduzes em ambos e aí o diesel vai embora. Sem dúvidas.
                                  Digo-te as vezes que for preciso: AS RECUPERAÇÔES NÃO INTERESSAM!

                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Por isso o 520i fica a ver o 520d a ir embora.

                                  Se for em velocidade máxima deve ser ela por ela.
                                  Já reparaste que só ao fim identificaste a fritadeira? Seja como for, dás-me razão. Nem com o turbo, consegue uma vantagem que se veja.

                                  Comentário


                                    E não é bom ?

                                    As meninas de Monsanto não interessam a ninguém !


                                    Se eu soubesse nunca tinha vendido o meu clio 1.2 a stand.

                                    Aquilo fazia 7500 rpm (apesar dos seus 60 cv) logo vendia-o bem aqui.
                                    Para muitos não importa o que anda, tem é de fazer rotação
                                    rca33, já uma vez te disse que ando todas as semanas num otto que às 3000rpm desaparece de vista de um 320 por exemplo....

                                    a questão não pode ser focada na rotação...

                                    Comentário


                                      Não pode ser mas é...

                                      Vê lá quantas vezes isso veio à baila neste tópico...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        Digo-te as vezes que for preciso: AS RECUPERAÇÔES NÃO INTERESSAM!
                                        Pois não, tu até consegues andar sempre em velocidade estabilizada ou no máximo de velocidade...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Pois não, tu até consegues andar sempre em velocidade estabilizada ou no máximo de velocidade...
                                          Acho que a ideia não era essa era mais no gasolina espetas com duas ou tres abaixo eu pelo menos nunca tive problemas com isso e se era para "recuperar" depressa era o que lhe fazia.

                                          Daí entender que as recuperações não interessam, mas cada um tem o seu estilo de condução

                                          Comentário


                                            éu nao gosto de conduzir gasoleos um gajo chega a uma certa rotaçao e xau acabou a pica toda enquanto que nos otto e das +-2500 ate as 6500 7000rpm's, a nivel de consumo o diesel gastam menos porque o combustivel alem de ser mais barato o rendimento e maior .

                                            Comentário


                                              Não pode ser mas é...

                                              Vê lá quantas vezes isso veio à baila neste tópico...
                                              mas está mal!

                                              mesmo um K20 do CTR é um motor bastante redondo com uma faixa de rotações interessante desde muito cedo...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                                Acho que a ideia não era essa era mais no gasolina espetas com duas ou tres abaixo eu pelo menos nunca tive problemas com isso e se era para "recuperar" depressa era o que lhe fazia.

                                                Daí entender que as recuperações não interessam, mas cada um tem o seu estilo de condução
                                                Pois, mas isso nem sempre funciona. No diesel tb podes (e deves) meter abaixo.

                                                Só que um motor atmosférico a gasolina tem um período grande de pouca resposta até chegar à rotação ideal, ao contrário de um diesel turbo.

                                                É esta a diferença.

                                                Tens relatos aqui no fórum de experiencias com carros a gasolina vs td em que o gasolina arranca mais depressa, é semelhante em velocidades máximas, mas em recuperações o diesel vai-se embora.

                                                E são pessoas que levam os gasolina ao corte.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Pois, mas isso nem sempre funciona. No diesel tb podes (e deves) meter abaixo.

                                                  Só que um motor atmosférico a gasolina tem um período grande de pouca resposta até chegar à rotação ideal, ao contrário de um diesel turbo.

                                                  É esta a diferença.

                                                  Tens relatos aqui no fórum de experiencias com carros a gasolina vs td em que o gasolina arranca mais depressa, é semelhante em velocidades máximas, mas em recuperações o diesel vai-se embora.

                                                  E são pessoas que levam os gasolina ao corte.
                                                  O problema e o erro, quanto a mim, nestas discussões é sempre o mesmo...o que vocês gostam não é de carros a diesel sequer...

                                                  A discussão deveria ser aspirado vs. turbo...sempre. Ser a diesel ou a gasolina é indiferente para esta questão do binário, disponibilidade, linearidade, recuperações, etc.

                                                  Se no texto que dizes acima aplicares um otto turbo tens o mesmo

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                    O problema e o erro, quanto a mim, nestas discussões é sempre o mesmo...o que vocês gostam não é de carros a diesel sequer...

                                                    A discussão deveria ser aspirado vs. turbo...sempre. Ser a diesel ou a gasolina é indiferente para esta questão do binário, disponibilidade, linearidade, recuperações, etc.

                                                    Se no texto que dizes acima aplicares um otto turbo tens o mesmo
                                                    Mas só recentemente voltaste a ter os motores turbo a gasolina. Durante muitos anos não tiveste (pelo menos em cilindradas baixas).

                                                    No caso do tópico (520) não tens nenhum gasolina turbo para comparar...
                                                    ...nem nenhum diesel atmosférico.

                                                    São as propostas que a marca oferece, curiosamente com preços semelhantes...

                                                    Aliás, gostava de saber quantos carros turbo a gasolina existem aqui pelo forum.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Pois, mas isso nem sempre funciona. No diesel tb podes (e deves) meter abaixo.

                                                      Só que um motor atmosférico a gasolina tem um período grande de pouca resposta até chegar à rotação ideal, ao contrário de um diesel turbo.

                                                      É esta a diferença.

                                                      Tens relatos aqui no fórum de experiencias com carros a gasolina vs td em que o gasolina arranca mais depressa, é semelhante em velocidades máximas, mas em recuperações o diesel vai-se embora.

                                                      E são pessoas que levam os gasolina ao corte.
                                                      Eu disse colocando na rotação ideal

                                                      Agora depende de que recuperação estás a falar, é daquelas 5ª a 80 sem baixar ?

                                                      Comentário


                                                        Deveriamos estar a discutir "Qual o comprador de automóveis aspirados hoje em dia?"

                                                        O futuro dos gasolina será também o turbinar, a injecção directa, o bi-turbo, etc. A própria BMW já o fez...mesmo a Renault com o 1.2 TCE ou a VW com o 1.4TSI...eles vão aparecendo e irão desenvolvendo-se para atingir o patamar de agradabilidade de um moderno turbodiesel.

                                                        E aí ficarão de um lado os motores que atingem potência pelas rpms, os tipicos aspirados, mais lineares, etc. vs. os mais agradáveis para o dia-a-dia e cheios de força turbinados.

                                                        Já antes era assim...só que com a cilindrada -> infelizmente por cá não havia isso por causa de uma fiscalidade burra!!! O turbo e seus congeneres só vem "aumentar" a capacidade do motor...de uma maneira muuuuito simplista.

                                                        Só apareceram agora porque só agora há a pressão nos consumos, e portanto em menores CC's

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Mas só recentemente voltaste a ter os motores turbo a gasolina. Durante muitos anos não tiveste (pelo menos em cilindradas baixas).

                                                          No caso do tópico (520) não tens nenhum gasolina turbo para comparar...
                                                          ...nem nenhum diesel atmosférico.

                                                          São as propostas que a marca oferece, curiosamente com preços semelhantes...
                                                          Sem dúvidas...é verdade. E no caso dos 520 i ou d de facto a disparidade é tanta que dificilmente há algo que justifique o gasolina. Nem sequer o preço de compra neste caso...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Mas só recentemente voltaste a ter os motores turbo a gasolina. Durante muitos anos não tiveste (pelo menos em cilindradas baixas).

                                                            No caso do tópico (520) não tens nenhum gasolina turbo para comparar...
                                                            ...nem nenhum diesel atmosférico.

                                                            São as propostas que a marca oferece, curiosamente com preços semelhantes...
                                                            Não necessáriamente, podes comparar por exemplo um A3 1.8T de 150cv e um A3 1.9 tdi de 130cv.

                                                            São os dois turbo, um diesel e outro a gasolina, e mesmo assim, em recuperações do estilo 5ª a 80 o diesel vai-se embora sem problemas nenhuns!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                              Deveriamos estar a discutir "Qual o comprador de automóveis aspirados hoje em dia?"

                                                              O futuro dos gasolina será também o turbinar, a injecção directa, o bi-turbo, etc. A própria BMW já o fez...mesmo a Renault com o 1.2 TCE ou a VW com o 1.4TSI...eles vão aparecendo e irão desenvolvendo-se para atingir o patamar de agradabilidade de um moderno turbodiesel.
                                                              O que significa que os atmosféricos não têm, certo ?

                                                              E aí ficarão de um lado os motores que atingem potência pelas rpms, os tipicos aspirados, mais lineares, etc. vs. os mais agradáveis para o dia-a-dia e cheios de força turbinados.
                                                              Concordo, até podem ficar melhor.

                                                              Comentário

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