Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o comprador tipo de automóveis a gasolina hoje em dia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Não olhes só para os máximos

    De qualquer forma se assim é quando passas de caixa é porque a caixa está mal escalonada para esse motor.

    De qualquer forma devo dizer que se o 1.5 Vtec é igual ao que equipa o carro do Nitro, com 115cvs., já comparei muito com a Avensis -> 2.0D4D com 116cvs., logo similar...e olha que a subir e recuperar a Avensis leva um aviamento

    Já viste...coisas...pormenores...coisas que os números e a teoria nada serve. Pesos, caixas, etc fazem mais do que um motor -> em resumia em: Filosofias!
    Quanto pesa a Avensis a mais que o civic ?

    Faz o mesmo teste com um A4 (o de 115 chega) e depois diz-me o resultado. Eu já vi alguns a sairem-me da frente apesar de eu ir em 3ª às 6500 rpm

    Mas em defesa do civic tenho de dizer que é muito económico, e que grandes performances e economia em gasolina não combinam.
    Editado pela última vez por rca33; 01 February 2008, 10:53.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
      Olha...juro que ainda não tinha lido. Mas então estamos de acordo...

      O motor não tem culpa nem é melhor ou pior porque a caixa tem um escalonamento assim. Filosofias...

      A questão é que claramente o Accord 2.0 de 155cvs. não era a tua filosofia de carro. Se calhar com o mesmo carro mas com o 2.2i-ctdi que até tem menos 15cvs. ias ficar mais contente...
      Sem dúvida que iria ficar mais contente, é no fundo a questão do tópico.

      Nem tudo na vida são números máximos e papeiszitos...o prazer e o gosto que temos no carro contam muito.
      Exacto. No papel o accord seria melhor que o que tenho agora, na prática é ao contrário. E falo só de motor, no resto nem vale a pena...

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Quanto pesa a Avensis a mais que o civic ?

        Faz o mesmo teste com um A4 e depois diz-me o resultado. Eu já vi alguns a sairem-me da frente apesar de eu ir em 3ª às 6500 rpm

        Mas em defesa do civic tenho de dizer que é muito económico, e que grandes performances e economia em gasolina não combinam.
        Eu por acaso até conheço muuuito bem o A4 (versão anterior a esta, de 2003) com precisamente o TDI de 130cvs. e caixa de 6...o meu irmão tem um e durante algum tempo andei muito com ele tanto no dia-a-dia como algumas viagens maiores.

        E foi aí que começou alguma aversão aos dieseis Acho que aparenta andar mais do que anda...é o retrato, para mim (não leves a mal...sou eu que não curto, mas reconheço-lhe as vantagens), da ejaculação precoce e do mau que os diesel podem ser.

        O meu irmão anda a ver Série 3 coupés com o 320d de 177cvs. e já é outra loiça em termos de lineariedade. Claro, pasme-se...segundo ele, parece que anda pouco e que é pesadão...comparado com o A4 que ele tem.

        De facto uma coisa o A4 TDI de 130cvs. tem de espectacular, gasta muito, muito pouco para o que anda. E para condução citadina despreocupada é 5* pois tem força para dar e vender...para ENs já detestei pois para ultrapassar ou ia abaixo do tiro, ou acima.

        Apanhei uns cagaços e foi aí que ganhei a minha aversão. Lembro-me de na N3 a vir de Str para Lisboa...ultrapassar à gasolina (tinha o Golf GTI), redução, e de repente já não tinha motor...ok, então vamos ultrapassar agora sem reduzir, 1500rpms, pisar...pera, onde tá o motor!?!!?!? socorrooooo ...2000rpms, peraaaa...ejaculaçãooooooooooo...simmmm...pera, morreu outra vez...troca.

        Eu sei que tou a exagerar e brincar muito. Mas é essa falta de lineariedade que me queixo e que tanto gosto num gasolina aspirado. Mesmo que ande menos e que o tenha de puxar pelas rotações

        Comentário


          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Sem dúvida que iria ficar mais contente, é no fundo a questão do tópico.



          Exacto. No papel o accord seria melhor que o que tenho agora, na prática é ao contrário. E falo só de motor, no resto nem vale a pena...
          Sim, sem dúvida...falando de motor apenas. Eu por acaso de todos os Hondas que conheço, desde CTR anterior, o actual, o S2000, Civics 1.8, 2.2, mais antigos, Jazz, etc...nunca entrei sequer num Accord (só o anterior mas em versão pujante ATR do Paulo Raposo...aliás da ultima vez que o conduzi fiquei a babar)...

          Como dizia(voltando à terra), como carro o A4 está muitos furos acima do que se conta de um Honda, e penso que o Accord não fugirá à regra

          Comentário


            Estás a exagerar e não é pouco.

            Eu na minha (130 cv) ultrapasso a subir em 6ª a 100 km/h mais depressa do que o accord 155cv otto em quarta, mas sem comparação...

            Não sei como é que numa autoestrada não sentes força para passar com esse motor.

            Ou andaste num 130 estragado ou sou eu que tenho um com repro e não sei.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
              Sim, sem dúvida...falando de motor apenas. Eu por acaso de todos os Hondas que conheço, desde CTR anterior, o actual, o S2000, Civics 1.8, 2.2, mais antigos, Jazz, etc...nunca entrei sequer num Accord (só o anterior mas em versão pujante ATR do Paulo Raposo...aliás da ultima vez que o conduzi fiquei a babar)...
              Eu também conheço e já conduzi muitos hondas, desde crx, s2000 a jazz, diversos civic, etc.

              Para mim a Honda faz dois tipos de motores: Os 'R', tipo S2000, CRX, VTI, Type R e depois os outros. E acredita que não têm nada a ver uns com os outros. Os honda normais não são particularmente entusiasmantes, costumam é ser bons em consumos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Não sei como é que numa autoestrada não sentes força para passar com esse motor.
                Ele referiu EN, não AEs.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                  Ele referiu EN, não AEs.
                  Tens razão, li mal


                  Ainda assim, se num otto é aceitável meter duas abaixo para sair, porque não é aceitavel num diesel meter uma abaixo ?

                  Não gostamos todos de conduzir e da tal interacção homem-máquina ?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Estás a exagerar e não é pouco.

                    Eu na minha (130 cv) ultrapasso a subir em 6ª a 100 km/h mais depressa do que o accord 155cv otto em quarta, mas sem comparação...

                    Não sei como é que numa autoestrada não sentes força para passar com esse motor.

                    Ou andaste num 130 estragado ou sou eu que tenho um com repro e não sei.
                    Como dizia o Motronic...EN's. Em AE qualquer coisa serve muito sinceramente.

                    É andar em frente, e quando muito velocidade vs. multas

                    Nesse campo gosto mais de algo confortável ao extremo que me permita ir de Lisboa ao Porto sem pensar sequer. A Avensis foi usada com esse intuito e fez muito A1 de facto e aí adorei-a (não anda muito, mas olha que para multas já é demais!!!) pelo seu conforto e pouco barulho a bordo...a tal qualidade de vida. Ideal era se se conduzisse a ela própria.

                    Onde não gostei do TDI de 130cvs. foi numa coisa que, também detestei a Avensis e muitos outros carros devo dizer, eu adoro...EN's e condução acelerada, curvas, ultrapassagens a camiões, travagens à queima, etc.

                    Aí o CTR era rei e senhor (é claro que há bem melhor...eu não tenho palas!!!) do que eu tive...até queria é que aparecesse um camião, só para abrandar, reduzir 1 ou 2 ou mais , pisca, pé na chapa e vteccccccc, troca de caixa, numa caixa bem escalonada e rápida que não deixa saír dessa faixa de tiro, e pronto...voltar a uma rpm mais normal e continuar o passeio mas com um sorriso maior

                    Comentário


                      Pois, um CTR tem de ser diferente e dar mais gozo, sem dúvida.
                      Mas são mais de 200cv num carro que não é assim tão pesado.

                      Em carros desse tipo eu gosto.

                      Mas experimenta os Honda não desportivos e diz-me qual é o gozo que eles dão...só se for fazer rotação (os que fazem, o meu accord cortava às 6700 rpm).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Pois, um CTR tem de ser diferente e dar mais gozo, sem dúvida.
                        Mas são mais de 200cv num carro que não é assim tão pesado.

                        Em carros desse tipo eu gosto.

                        Mas experimenta os Honda não desportivos e diz-me qual é o gozo que eles dão...só se for fazer rotação (os que fazem, o meu accord cortava às 6700 rpm).
                        Sem dúvida...eu sei.

                        Eu próprio aqui disse um sacrilégio para muita gente quando conduzi na altura o Civic actual 1.8 Sport que me deixou muito desiludido, e depois uns fins-de-semana depois andei com um 2.2i-ctdi que adorei e que parecia ter muito mais potência que o a gasolina...e têem ambos 140cvs. na potência máxima

                        Aliás adorei o 2.2i-ctdi no Civic actual, nem me pareceu um diesel como os que eu não gostava. Muito linear, muito rápido, sem grandes vibrações e sons se bem que se nota sempre. Nisso a Avensis é melhor mas é um segmento acima.

                        No que de facto continuo a ver que o velhinho TDI 130cvs. é óptimo é nos consumos que são inferiores a estes todos (então da Avensis...xiii) para o que anda...é pena é ter uma faixa tão curta e tão turbo-dependente que não me agrada.

                        Mas de facto para pisar em AE e recuperar velocidade em 6ª ou 5ª é uma maravilha.

                        Eu é que gosto de conduções mais lentas e em 2ªs, 3ªs Muita agilidade e linearidade.

                        Nisso, mesmo em segmentos grandes como no A4...a BMW tem sempre uma nota, um tom mais desportivo, mais ágil.

                        Vamos ver se o meu irmão troca o A4 pelo série 3 coupé com o kit M e depois veremos...nunca conduzi pelo que não posso atestar

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Mas experimenta os Honda não desportivos e diz-me qual é o gozo que eles dão...só se for fazer rotação (os que fazem, o meu accord cortava às 6700 rpm).
                          Há pela comunidade uma ideia que nunca entendi, já quando tinha o CTR e conhecia mais Honda Boys o achava, que como a Honda faz 3 ou 4 carros muito bons desportivamente e muito fun cars como é o S2000 e os Type-R's...os seus banais, como diz o Nitro , Civics 1.4, 1.5 são autenticos aviões e cheios de comportamento são, etc.

                          Não quero com isto ferir ninguém. Para o que custam e oferecem, são óptimos carros sem dúvida...mas há que entender que um Civic 1.8Sport é um normal motor 1.8 num segmento C familiar normal...não é um desportivo arranca alcatrão.

                          Mesmo com o MX-5 com todo aquele fenómeno roadster radical e tal...mesmo com o motor que o meu tem que sempre é o mais fixe...basta conduzir para ver que é um "banal" 1.8 sem nada demais.

                          Temos é de ver o que procuramos e se se adequa ao que gostamos. Se estivermos felizes nada mais é preciso

                          Comentário


                            Eu gosto muito da tua opinião, nós apenas procuramos coisas diferentes num carro.

                            Eu tenho à disposição um S2000 quando quiser, tenho 162 cv para 200 kg na garagem, por isso para quando quero adrenalina não preciso de ter mais um veículo 'picante'.
                            Nesse sentido prefiro um carro que gaste pouco, que curve bem e que me permita andar depressa sem ir a fundo, e aí o diesel assenta-me que nem uma luva.
                            Se tivesse só um veículo, era capaz de optar por um otto mais picante, de preferência turbo.

                            Em relação aos outros hondas 'normais' eu estou plenamente de acordo. Tenho um amigo meu que tem um civic EX (75cv). Aquilo anda menos que um uno 60sx (comprovado por mim) e um Golf IV 1.4 (que toda a gente diz que não anda) é bem rápido por comparação.

                            Os motores sem vocação desportiva da honda não são muito entusiasmantes a meu ver. São fiáveis e económicos sem dúvida, mas não entusiasmantes. Até um Toyota ou Nissan equivalente dá mais prazer (experiência própria).

                            Sem querer bater no Accord, agora é que eu percebo que é um carro bom para pessoas calmas ou com mais idade, porque é pacato, escorrega em curva por tudo e por nada (ao contrário do civic 96) e nunca é entusiasmante, nem quando vai a andar bem.

                            Acho que nesses carros falta a paixão que as versões desportivas têm e que muitos europeus não desportivos também têm.

                            Um rover 200 (99) dá muito mais gozo a conduzir do que um civic do mesmo ano, mesmo tendo menos 100cc e 10 cv.

                            O Accord é a mesma coisa - é um carro pacato, fiável, que vai fazer 20 anos sem grandes chatices... ...mas que nunca põe um sorriso na cara do condutor.

                            De facto aí alguns europeus metem uma paixão diferente nos carros.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                              eu agora podia ir buscar o exemplo de um recuperação entre um mero Civic e um TDI...

                              mas não vou fazer isso!!

                              Peso, caro Filipe.

                              A questão é o peso.

                              Se fores com lastro até igualar o peso do TDI em questão, acho que os papeis se invertiam...
                              Editado pela última vez por Arturval; 01 February 2008, 12:38.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                Peso, caro Filipe.

                                A questão é o peso.
                                Se a questão é o peso, para que serve o tão idolatrado binário?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                  Se a questão é o peso, para que serve o tão idolatrado binário?
                                  Para suplantar o peso, ou achas que um Ibiza otto pesa o mesmo que um civic do início de 90 ?

                                  É preciso ter em atenção que o carro do filipe estava com a distribuição mal afinada, o que lhe dava mais baixas (dito por ele). Resta saber se depois de bem afinado o resultado seria o mesmo

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                    Esses carros gastavam quanto?
                                    Esses motores faziam quantos quilómetros?
                                    Esses motores utilizavam gasolina normal?
                                    Quais as emissões poluentes desses motores?
                                    Quanto pesavam os carros equipados com esses motores?
                                    Qual era o regime de utilização desses motores?
                                    Utilizavam catalizadores?
                                    desculpem voltar atrás, mas encontrei isto

                                    Comentário


                                      Peso, caro Filipe.

                                      A questão é o peso.

                                      Se fores com lastro até igualar o peso do TDI em questão, acho que os papeis se invertiam... Última edição por Arturval : Hoje às 13:38:23.
                                      tens razão Artur!!!!

                                      então fazemos assim, eu levo lastro, e o Ibiza tira o turbo?

                                      pode ser assim?

                                      e até o deixo levar os 300cc adicionais...



                                      Se a questão é o peso, para que serve o tão idolatrado binário?
                                      pois de facto...

                                      É preciso ter em atenção que o carro do filipe estava com a distribuição mal afinada, o que lhe dava mais baixas (dito por ele). Resta saber se depois de bem afinado o resultado seria o mesmo
                                      não escondi esse aspecto...mas mesmo tendo em conta todos os aspectos tu mesmo ficas-te surpreso...

                                      Comentário


                                        Fiquei, mas ainda não meteste o video igual mas sem 'repro' de distribuição

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Quanto pesa a Avensis a mais que o civic ?

                                          Faz o mesmo teste com um A4 (o de 115 chega) e depois diz-me o resultado. Eu já vi alguns a sairem-me da frente apesar de eu ir em 3ª às 6500 rpm

                                          Mas em defesa do civic tenho de dizer que é muito económico, e que grandes performances e economia em gasolina não combinam.
                                          O teu carro estará em condições? Eu por vezes vejo os teus relatos do 1.5i LS e questiono-me se estarás a falar do mesmo carro que eu penso...

                                          Há uma coisa que pode ser enganadora nalguns motores, nomeadamente os atmosféricos Otto. Por vezes parece que o motor nem está a puxar, dado que são mais lineares e progressivos na sua faixa de utilização, mas a velocidade está a aumentar decididamente. Já nos motores Diesel com turbo, a menor linearidade pode dar-nos sensações enganadoras, que nos fazem julgar que vamos mais depressa do que na realidade vamos.

                                          Quanto à questão do Civic vs Avensis, está tudo no tópico do EK3, lá para alturas de Outubro. Inclusive estão lá pesos.

                                          Comentário


                                            Fiquei, mas ainda não meteste o video igual mas sem 'repro' de distribuição
                                            da outra vez tentei mas não consegui...
                                            mas já te disse que é mais lento!!

                                            Comentário


                                              Nitrofurano exacto

                                              otto NA a fazer 1200 rotações até aos 170kms em 4ª

                                              progressivo e suave qb

                                              Comentário


                                                Só tu é que achas que o civic 1.5 vtec anda bem...

                                                As revistas diziam na altura que não parecia ter 114 cavalos, mas menos.

                                                Tens reviews positivas na net de quem os tem que diz que "a menos que o conduzas como se o tivesses roubado, o autocarro da escola passa por ele" - que é obviamente um exagero mas ilustra o tipo de comportamento deste carro.

                                                Como escrevi atrás, esse foi mais rápido do que um avensis, mas tenho sérias dúvidas que fosse mais rápido que um A4 115cv. E a comparação nem é justa, pois no máximo (e já muito por cima) poderia ser comparado ao golf 110 cv, com o qual nem há comparação na realidade.

                                                Este é um civic como tu (bem) tens anunciado no teu DB - Carro banal e sem repro

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                  da outra vez tentei mas não consegui...
                                                  mas já te disse que é mais lento!!
                                                  Sim, mas se for mais lento meio segundo, não é uma diferença que importe

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Só tu é que achas que o civic 1.5 vtec anda bem...

                                                    As revistas diziam na altura que não parecia ter 114 cavalos, mas menos.

                                                    Tens reviews positivas na net de quem os tem que diz que "a menos que o conduzas como se o tivesses roubado, o autocarro da escola passa por ele" - que é obviamente um exagero mas ilustra o tipo de comportamento deste carro.

                                                    Como escrevi atrás, esse foi mais rápido do que um avensis, mas tenho sérias dúvidas que fosse mais rápido que um A4 115cv. E a comparação nem é justa, pois no máximo (e já muito por cima) poderia ser comparado ao golf 110 cv, com o qual nem há comparação na realidade.

                                                    Este é um civic como tu (bem) tens anunciado no teu DB - Carro banal e sem repro
                                                    Sim, mas o Nitro nesse dia estava a conduzir nitidamente como se tivesse roubado o carro Foi esmifrar até mais não...

                                                    Está lá tudo no tópico dele...e devo dizer que me espantou que acontecia precisamente o contrário do que todos, até eu, pensava.

                                                    A Avensis passava na boa a direito e em ponta, ou seja depois de lançada. Mas se tinha de perder velocidade ou a subir mais tinha de saír da frente do Nitro ou ele passava-me por cima mas com um speed...

                                                    Ambos os carros iam cheios É claro que a Avensis é mais pesada, mas é um 2.0 com turbo vs. um misero 1.5 banal da Honda

                                                    Tentei reduzir para 4ª mas naquelas velocidades em AE de nada servia, nem mais nem menos. Isto precisamente por aquilo que detesto nos diesel -> faixa de utilização reduzida!!!

                                                    Um gajo mete 4ª e vai acima das 4000 e por isso morto...5ª está abaixo da zona de disparo e temos de aguardar por chegar lá. Claro que em chegando e bye, bye Nitro

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                                      Este é um civic como tu (bem) tens anunciado no teu DB - Carro banal e sem repro
                                                      O Nitro sabe bem o que tem em termos de carro. O bom e o mau...e sabe usá-lo bem devo dizer. Mas não é cego

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                        ...

                                                        Um gajo mete 4ª e vai acima das 4000 e por isso morto...5ª está abaixo da zona de disparo e temos de aguardar por chegar lá. Claro que em chegando e bye, bye Nitro
                                                        Isto é que acho estranho. Só mesmo num avensis...

                                                        A quarta era curta e a 5ª era longa demais ???

                                                        Que velocidades eram essas ?

                                                        Comentário


                                                          Bem respondendo ao topico, tudo depende de €€€ quem pode compra uma maquina a gasolina, quem tem de fazer contas aos trocos para abastecer a maquina compra um diesel.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
                                                            Bem respondendo ao topico, tudo depende de €€€ quem pode compra uma maquina a gasolina, quem tem de fazer contas aos trocos para abastecer a maquina compra um diesel.


                                                            Facilmente a pior resposta a este tópico que demonstra que passou da primeira página para a resposta

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Só tu é que achas que o civic 1.5 vtec anda bem...

                                                              As revistas diziam na altura que não parecia ter 114 cavalos, mas menos.

                                                              Tens reviews positivas na net de quem os tem que diz que "a menos que o conduzas como se o tivesses roubado, o autocarro da escola passa por ele" - que é obviamente um exagero mas ilustra o tipo de comportamento deste carro.

                                                              Como escrevi atrás, esse foi mais rápido do que um avensis, mas tenho sérias dúvidas que fosse mais rápido que um A4 115cv. E a comparação nem é justa, pois no máximo (e já muito por cima) poderia ser comparado ao golf 110 cv, com o qual nem há comparação na realidade.

                                                              Este é um civic como tu (bem) tens anunciado no teu DB - Carro banal e sem repro
                                                              E anda. Anda bem para um carro de 115cv. Não concordo é com a tua visão: só tu é que achas que o Civic 1.5i LS anda mal...

                                                              O carro tem a peculiaridade de ter uma caixa super longa, o que obriga a utilizá-lo de maneira diferente quando queremos retirar "sumo" dele. Quem diz este carro diz outro qualquer com uma caixa super-longa e 115cv. Mete esta caixa num Cup (imaginando) e vai ver onde ficam os 120cv se utilizares o carro da mesma forma que stock...

                                                              Estás a entender onde quero chegar? Mas isto é um aparte. Como em muitas coisas, há carros com diversos estilos e objectivos, além de inúmeros recursos tecnológicos. No caso dos Diesel, que seria deles sem o turbo? =P

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X