Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o comprador tipo de automóveis a gasolina hoje em dia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Tenho impressão que nem chega aos 50 litros...
    No caso do meu de 5p tem 50l certos, se não estou em erro, ou 52l.
    Sei k qd atesto normalmente, já bem dentro da reserva costumo colocar cerca de 47l, k dão p/cerca de 700km em média. Não me satisfaz o raio do preço k pago na bomba (até dói ), mas pelo menos fico contente na autonomia

    Comentário


      Devo estar enganado então.

      Tinha a ideia que andaria mais pelos 46 litros, mas deve ser porque nunca meti mais do que isso.

      Seja como for, é bom.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Devo estar enganado então.

        Tinha a ideia que andaria mais pelos 46 litros, mas deve ser porque nunca meti mais do que isso.

        Seja como for, é bom.
        Qd acende a luz da reserva o carro tem 8L ainda. Já experimentei até onde dava o depósito (tanto k uma vez fiquei a pé ) e normalmente atesto após andar 50km na reserva, faltando cerca de 4L p/acabar o depósito. Metendo cerca de 47L o carro terá assim 1 depósito entre 50L e 52L.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Mas o V7 tem toda a razão. Dizer que esse motor não tem rotações preferenciais é o mesmo que dizer que alguém descobriu a pólvora quando o fez...

          Todos os motores sem excepção têm zonas preferênciais, nem que seja pelo binário ou rotação, e esse não é excepção.

          Se ainda estivessemos a falar de um V8 ainda poderia fazer algum sentido, assim não.


          É obvio que o Civic tem rotações preferênciais (para andar mais rápido), mas se eu desacelarar numa rotunda para 15km/h e acelarar o carro imediatamente responde ao contrário da maioria dos Diesel que se estiverem abaixo das 2000rpm têm uma fosso de potência!

          É essa a distinção que fiz....


          De qualquer modo, vou-me repetir:

          Para mim os motores ideais considerando consumos, potência, etc são os 20d/23d/30d/35d da BMW mas infelizmente fazem-se pagar à altura

          Comentário


            Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
            No caso do meu de 5p tem 50l certos, se não estou em erro, ou 52l.
            Sei k qd atesto normalmente, já bem dentro da reserva costumo colocar cerca de 47l, k dão p/cerca de 700km em média. Não me satisfaz o raio do preço k pago na bomba (até dói ), mas pelo menos fico contente na autonomia
            Os 3p/4p têm depósito de 45l, os 5p têm depósito de 55l.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
              Os 3p/4p têm depósito de 45l, os 5p têm depósito de 55l.
              Então é isso, o meu terá 45 litros. Falhei por um litro.

              Mesmo assim já fiz mais de 700 kms com um depósito.

              Recordo-me de ter ido de férias para o algarve e ficar preocupado a pensar que o ponteiro estivesse avariado, porque fiz mais de 100 kms sem ele sair do máximo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                É obvio que o Civic tem rotações preferênciais (para andar mais rápido), mas se eu desacelarar numa rotunda para 15km/h e acelarar o carro imediatamente responde ao contrário da maioria dos Diesel que se estiverem abaixo das 2000rpm têm uma fosso de potência!

                É essa a distinção que fiz....


                De qualquer modo, vou-me repetir:

                Para mim os motores ideais considerando consumos, potência, etc são os 20d/23d/30d/35d da BMW mas infelizmente fazem-se pagar à altura
                Engine,

                eu já conduzi e andei à pendura num carro igual ao teu. Lembro-me razoavelmente de como era o carro.

                O motor é redondinho e responde bem em baixas, não sendo em minha opinião muito entusiasmente em altas, no entanto as mudanças são muito compridas. Sabes quanto dá por cada 1.000 rpms a 6ª ? Em minha opinião e dadas as caracteristicas do carro deveria dar uns 32/33 km/h (isto no velocimetro).

                Se bem me recordo era algo bastante diferente, talvez a 5ª seja assim.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Engine,

                  eu já conduzi e andei à pendura num carro igual ao teu. Lembro-me razoavelmente de como era o carro.

                  O motor é redondinho e responde bem em baixas, não sendo em minha opinião muito entusiasmente em altas, no entanto as mudanças são muito compridas. Sabes quanto dá por cada 1.000 rpms a 6ª ? Em minha opinião e dadas as caracteristicas do carro deveria dar uns 32/33 km/h (isto no velocimetro).

                  Se bem me recordo era algo bastante diferente, talvez a 5ª seja assim.
                  a 6ª dos novos civic está como a 5ª para os civic 5ª/6ª geraçao...dura e dura e dura...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                    a 6ª dos novos civic está como a 5ª para os civic 5ª/6ª geraçao...dura e dura e dura...
                    Não gosto nada disso !

                    No Verão passado no México aluguei um Jeep Wrangler 2.5 a gasolina de 6 velocidades.

                    Aquilo sem capota a direito dava:

                    140 em 4ª
                    135 em 5ª
                    130 em 6ª

                    Ou seja tinha as mudanças longuissimas para as performances do carro

                    Claro que a descer a conversa era outra, mas também não havia grandes descidas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Não gosto nada disso !

                      No Verão passado no México aluguei um Jeep Wrangler 2.5 a gasolina de 6 velocidades.

                      Aquilo sem capota a direito dava:

                      140 em 4ª
                      135 em 5ª
                      130 em 6ª

                      Ou seja tinha as mudanças longuissimas para as performances do carro

                      Claro que a descer a conversa era outra, mas também não havia grandes descidas.
                      e achas que eu gosto ?? tou e habituado...

                      quando ando na laguna se nao estiver mais atento aquilo é so queimar RPM...

                      a 5ª so mesmo para manter e descer...

                      BTW...ja que falas.te nisso e a titulo de exemplo : á pouco quando vim para o trb, entrei na A5 em carnaxide, e embalei a descer em 4ª até á saida para a CRIL e estava no 180km/h, pus a 5ª ja a subir para o monsanto, mantive em 5ª e quando cheguei ao topo ja a descer para o viaduto Duarte Pacheco estava nos 145km/h...que seca...em 1.5KM perdi 35/40km/h de velocidade +-

                      Comentário


                        Já o Accord era a mesma coisa.

                        110 km/h em 2ª, 160 km/h em 3ª, 220 km/h em 4ª e a quinta daria (se tivesse força) perto de 270 km/h...

                        A parte boa é que em AE a 130 consumia 7,6 litros, mas cortava andamento ao carro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          e achas que eu gosto ?? tou e habituado...

                          quando ando na laguna se nao estiver mais atento aquilo é so queimar RPM...

                          a 5ª so mesmo para manter e descer...

                          BTW...ja que falas.te nisso e a titulo de exemplo : á pouco quando vim para o trb, entrei na A5 em carnaxide, e embalei a descer em 4ª até á saida para a CRIL e estava no 180km/h, pus a 5ª ja a subir para o monsanto, mantive em 5ª e quando cheguei ao topo ja a descer para o viaduto Duarte Pacheco estava nos 145km/h...que seca...em 1.5KM perdi 35/40km/h de velocidade +-
                          Isso para um 1.4 parece-me é muito bom

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Já o Accord era a mesma coisa.

                            110 km/h em 2ª, 160 km/h em 3ª, 220 km/h em 4ª e a quinta daria (se tivesse força) perto de 270 km/h...

                            A parte boa é que em AE a 130 consumia 7,6 litros, mas cortava andamento ao carro.
                            Ou seja a direito dava aproximadamente o mesmo (a direito) em 4ª e em 5ª ?

                            se isso corresponde a aproximadamente 40 km/h em 5ª por cada 1.000 rpms, quer dizer que se formos muito nas calmas a 100/120 nas subidas à necessidade de meter 4ª ? pelo menos nalgumas ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Isso para um 1.4 parece-me é muito bom
                              muito bom ?? eu tava com o pedal no fundo...fiz subida que parece um recta mas engana, toda em 5ª a fundo...e tive a sorte de nao haver ninguem na faixa da esquerda...

                              o valeu ali foi mesmo o embalo em 4ª até aos 180km/h...talvez mantendo em 4ª chegue lá a cima nos 160km/h prai...

                              mas ja me farta o facto da 5ª ser longa...

                              Comentário


                                Dá mais de 40 km/h, porque o carro tinha o red line às 6500 rpm.

                                Em 5ª a 140 km/h ia exactamente às 3000 rpm, parecia um diesel

                                Nas subidas mais pronunciadas passava logo para 4ª. Nas outras nem tanto porque eles priveligiaram o binário em baixas (para o habitual num honda) e porque o conversor de binário fazia com que o motor ganhasse rotação nas subidas menos íngremes sem mudar de mudança. Se a subida se tornasse mais pronunciada, então ele reduzia para 4ª.

                                A vantagem óbvia é os consumos (7,6 a 130km/h num carro 2000 de 1500 kg é muito bom), mas se quisesses atingir a velocidade máxima não podias ir carregando no acelerador. Tinhas de pisar de repente a fundo para o forçar a saltar para quarta, onde chegava aos 220 km/h. Passar daí era praticamente impossível, porque 4ª não tinha mais rotação e a 5ª perdia muita velocidade.

                                Se fosses acelerando em 5ª, chegavas aos 180 km/h a direito e fechava a loja.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                  muito bom ?? eu tava com o pedal no fundo...fiz subida que parece um recta mas engana, toda em 5ª a fundo...e tive a sorte de nao haver ninguem na faixa da esquerda...

                                  o valeu ali foi mesmo o embalo em 4ª até aos 180km/h...talvez mantendo em 4ª chegue lá a cima nos 160km/h prai...

                                  mas ja me farta o facto da 5ª ser longa...
                                  eu conheço perfeitamente a subida, além de alguma inclinação (que não é constante) é bastante longa.

                                  Mas acho que 145 lá em cima para um 1.4 de 90 cv, ainda que levezinho, bastante bom.

                                  Posso-te dizer que com o meu 2.0i de 128 cv não consigo nem pouco mais ou menos fazer isso

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    eu conheço perfeitamente a subida, além de alguma inclinação (que não é constante) é bastante longa.

                                    Mas acho que 145 lá em cima para um 1.4 de 90 cv, ainda que levezinho, bastante bom.

                                    Posso-te dizer que com o meu 2.0i de 128 cv não consigo nem pouco mais ou menos fazer isso
                                    tas a serio ???

                                    sim o peso pode ter algum peso nessa questao...

                                    agora no regresso a casa, subi o monsanto todo em 4ª a 140km/h atrás de um 116i...eu bem que apertei com ele, mas ele nao quis brincar...muah mauh

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      tas a serio ???

                                      sim o peso pode ter algum peso nessa questao...

                                      agora no regresso a casa, subi o monsanto todo em 4ª a 140km/h atrás de um 116i...eu bem que apertei com ele, mas ele nao quis brincar...muah mauh
                                      Subiste o monsanto a 140 km/h no sentido Lisboa-Cascais ?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Dá mais de 40 km/h, porque o carro tinha o red line às 6500 rpm.

                                        Em 5ª a 140 km/h ia exactamente às 3000 rpm, parecia um diesel

                                        Nas subidas mais pronunciadas passava logo para 4ª. Nas outras nem tanto porque eles priveligiaram o binário em baixas (para o habitual num honda) e porque o conversor de binário fazia com que o motor ganhasse rotação nas subidas menos íngremes sem mudar de mudança. Se a subida se tornasse mais pronunciada, então ele reduzia para 4ª.

                                        A vantagem óbvia é os consumos (7,6 a 130km/h num carro 2000 de 1500 kg é muito bom), mas se quisesses atingir a velocidade máxima não podias ir carregando no acelerador. Tinhas de pisar de repente a fundo para o forçar a saltar para quarta, onde chegava aos 220 km/h. Passar daí era praticamente impossível, porque 4ª não tinha mais rotação e a 5ª perdia muita velocidade.

                                        Se fosses acelerando em 5ª, chegavas aos 180 km/h a direito e fechava a loja.
                                        Pois ! definitivamente gosto de caixas mais curtas, em que se aproveite o rendimento do carro como deve ser.

                                        Os dieseis nesse particular costumam ser razoaveis. No teu Audi, como no meu às 3.000 vai-se a 160, não é ?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Pois ! definitivamente gosto de caixas mais curtas, em que se aproveite o rendimento do carro como deve ser.

                                          Os dieseis nesse particular costumam ser razoaveis. No teu Audi, como no meu às 3.000 vai-se a 160, não é ?
                                          Ainda não confirmei

                                          Das vezes que dei essa velocidade foi em aceleração em mudanças mais baixas (penso que em 5ª).

                                          Eu também gosto de caixas mais curtas, tiram melhor proveito do motor e contribuem para se sentir mais as acelerações, ultrapassar mais depressa, etc.

                                          Aliás, estou farto de caixas longas.

                                          Que carro a gasolina é esse que falas de 128 cv ?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Subiste o monsanto a 140 km/h no sentido Lisboa-Cascais ?
                                            yah...vim do saldanha para carnaxide, á 23min mais exactamente...

                                            aproveito a descida logo á saida do tunel do marques e a recta do Viaduto D.pacheco para ganhar velocidade e voillá...sempre a aviar cartuxo...

                                            Comentário


                                              hoje vindo da A2 para a A5 sempre em 5ª entrei cá em baixo a 50 e cheguei lá em cima a 100...

                                              nunca tinha experimentado desta forma...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                hoje vindo da A2 para a A5 sempre em 5ª entrei cá em baixo a 50 e cheguei lá em cima a 100...

                                                nunca tinha experimentado desta forma...
                                                realmente nao cabe na cabeça de ninguem fazer isso com um carro desses...

                                                Comentário


                                                  Pois, vocês vêm lá de baixo.
                                                  Eu faço frequentemente essa subida, mas entro a meio como quem vem da praça de espanha, logo essas velocidades tornam-se um bocado impensáveis.

                                                  Já passei lá muito mais depressa mas de mota.

                                                  Ainda hei-de experimentar com o C4 vindo largado lá de baixo a ver como é.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                    realmente nao cabe na cabeça de ninguem fazer isso com um carro desses...
                                                    Mas ele agora tem um diesel debaixo do capôt



                                                    Por falar nisso Filipe, quando vais ver o que se passa com a tua máquina ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Pois, vocês vêm lá de baixo.
                                                      Eu faço frequentemente essa subida, mas entro a meio como quem vem da praça de espanha, logo essas velocidades tornam-se um bocado impensáveis.

                                                      Já passei lá muito mais depressa mas de mota.

                                                      Ainda hei-de experimentar com o C4 vindo largado lá de baixo a ver como é.
                                                      por vezes quando corto caminho e venho pela praça de espanha, essa curva que antecede a subida da A5, faço-a ou em 2ª ja pra lá das 6000rpm ou em 3ª se vier doido, entro por vezes a 110km/h...eu sei, é inconsciencia mas so quando posso, o que é muito raramente...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                        por vezes quando corto caminho e venho pela praça de espanha, essa curva que antecede a subida da A5, faço-a ou em 2ª ja pra lá das 6000rpm ou em 3ª se vier doido, entro por vezes a 110km/h...eu sei, é inconsciencia mas so quando posso, o que é muito raramente...
                                                        Mas vindo por aí, se não fizeres a curva na loucura, a que velocidade chegas lá acima ?

                                                        Comentário


                                                          Eu faço frequentemente essa subida, mas entro a meio como quem vem da praça de espanha, logo essas velocidades tornam-se um bocado impensáveis.
                                                          dessa forma o máximo que cheguei lá em cima foi 180, a sair da curva cá em baixo a +/- 60

                                                          Mas ele agora tem um diesel debaixo do capôt



                                                          por acaso é mto estranho...porque parece desenvolver mais facilmente das 2000 às 2750, do que a partir de aí...(isto nessa subida e em 5ª)

                                                          5ª feira vou ver o que poderá ser

                                                          ou em 3ª se vier doido, entro por vezes a 110km/h.
                                                          grande maluco Rui!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Mas vindo por aí, se não fizeres a curva na loucura, a que velocidade chegas lá acima ?
                                                            epaaa depende da mudança em que entrar...

                                                            se entrar a 80km/h em 2ª e dps pondo a 3ª talvez chegue aos 150km/h por ai...

                                                            se fizer a curva em 3ª na loucura a 100/110km/ e nao perder velocidade consigo consigo corta a 3ª mas ja mesmo no topo...

                                                            atençao que essa curva so a faço a essa velocidade se tiver a certeza que nao vem niguem da ponte a entrar na faixa da esquerda porque tenho de me mandar para lá para conseguir curtar a curva...so de madrugada é que é mais provavel...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                              hoje vindo da A2 para a A5 sempre em 5ª entrei cá em baixo a 50 e cheguei lá em cima a 100...

                                                              nunca tinha experimentado desta forma...
                                                              Não é muito aconselhado pois não....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X