Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Polo Vs Toyota Yaris

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    E em relação a problemas, todas marcas os têm é preciso mta sorte com os carro. Eu tive uma Fiat Strada que esteve parada na Fiat 7 meses e saiu de la sem saberem o que o carro tinha, conclusão tive que a vender, o meu pai teve um BMW, que ficou sem embraiagem ao fim de 5000Km trocaram e deram uns toques nos valores da centralina conslusão o carro parou a caminho de casa, e por ai fora, problemas todas as marcas têm, agora pode é haver umas que tratam melhor esses problemas do que outras. E já agora Ho ASAS tu nunca conduziste os modelos em discussão no tópico pois não?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por pipiland Ver Post
      Respondendo ao ASAS, se bem me parece o Yaris em termos de performance, é inferior ao Polo e até tem mais Cv. Eu ja conduzi os 2 e tinha essa ideia, mas depois de ver os dados das marcas, tirei as duvidas.
      E tb te digo que o clio III não é muito melhor que o Polo em circuito urbano, sendo até pior em regimes mais baixos ( devido a atingir o binário máximo em rotação superior).
      Eu não acho!
      O Polo foi simplesmente um dos piores carros que já conduzi!
      O Yaris, apesar de ser um 1.0 (e, sem cilindrada não há milagres em termos de binario), pareceu-me bem mais "vivo"!

      Comentário


        #93
        Mas se olhares com atenção para o valores, ves q o Yaris é mais lento, menos rapido e menos binário e que ainda por cima o atinge mais tarde.
        Claro que o Polo não é nenhum foguete mas em cidade é um carro bom de conduzir, por ter o binário disponivel logo as 3000RPM, posso te dizer que prefiro o Polo que o Corsa CDTI ( o fraquinho hehe) pq esse carro nao aguenta mudancas abaixo das 1500RPM, o que em transito lento é mtoooooooooooo xato.
        Editado pela última vez por pipiland; 30 January 2008, 22:52.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por pipiland Ver Post
          E em relação a problemas, todas marcas os têm é preciso mta sorte com os carro. Eu tive uma Fiat Strada que esteve parada na Fiat 7 meses e saiu de la sem saberem o que o carro tinha, conclusão tive que a vender, o meu pai teve um BMW, que ficou sem embraiagem ao fim de 5000Km trocaram e deram uns toques nos valores da centralina conslusão o carro parou a caminho de casa, e por ai fora, problemas todas as marcas têm, agora pode é haver umas que tratam melhor esses problemas do que outras. E já agora Ho ASAS tu nunca conduziste os modelos em discussão no tópico pois não?
          Já!
          O Polo, varias vezes e o Yaris, algumas vezes!

          Não gostei de nenhum!

          Comentário


            #95
            Mas como ja disse mta vez, não tenho nenhum Polo, fico-me pelo meu velhinho Punto 75

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por pipiland Ver Post
              Mas se olhares com atenção para o valores, ves q o Yaris é mais lento, menos rapido e menos binário e que ainda por cima o atinge mais tarde.
              Claro que o Polo não é nenhum foguete mas em cidade é um carro bom de conduzir, por ter o binário disponivel logo as 3000RPM, posso te dizer que prefiro o Polo que o Corsa CDTI ( o fraquinho hehe) pq esse carro nao aguenta mudancas abaixo das 1500RPM, o que em transito lento é mtoooooooooooo xato.
              Pois, talvez seja essa a diferença entre as nossas "analises": tu estás-te a referir maioritariamente a condução na cidade; eu, pelo contrario refiro-me a condução fora da cidade (nem me lembro se cheguei a conduzir esses carros na cidade)!
              A minha zona é mais "semi-urbana"; não há grande "pára-arranca"!

              Comentário


                #97
                Pois todos temos que ter em atenção o tipo de circuito que é percorrido, mas mesmo assim pelo valores apresentados ( pq eu não ando de cornometro qd conduzo) o Polo é melhor que o yaris ehehhe, em relação á concorrência o Polo já perde fora de estrada em acelerações e recuperações.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
                  em praticamente toda a europa o aygo tem o 1.4 frances.
                  Realmente era chato ser a Toyota a fazer tudo... e os franceses ficarem só com a logistica da distribuição... assim sempre têm um motorzito pra dizer que aquilo tb é deles.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                    Realmente era chato ser a Toyota a fazer tudo... e os franceses ficarem só com a logistica da distribuição... assim sempre têm um motorzito pra dizer que aquilo tb é deles.
                    era chato a toyota fazer tudo? porque?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
                      preferem porcaria? Minha nossa senhora.

                      é isso é.


                      mas já agora:

                      Versão Nº Portas Preço (euros) 308 Premium 1.4 95 19.000,00




                      Versão Nº Portas Preço (euros) Auris 1.4 VVT-i 17.335,50
                      Se preferes pagar mais caro pela "porcaria" é contigo... nada a fazer.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                        Se preferes pagar mais caro pela "porcaria" é contigo... nada a fazer.
                        e porque é que é porcaria?


                        (pporcaria não é de certeza, porque se fosse porcaria as pessoas não davam 20000€ ou 30000€ que tantos lhes custa a ganhar por Peugeot's ou Renault's, mas gostava de ouvir a tua teoria)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
                          era chato a toyota fazer tudo? porque?
                          Se é para ser um consórcio ou lá o que é...

                          A Toyota deu o motor a gasolina, concepção geral, carroceria, chassis, montagem e controlo de qualidade....

                          Se os Franceses tb querem ser donos daquilo era melhor darem mais qualquer coisa para além da logistica de distribuição e marketing... deram o 1400 a gasoleo, mas pelos vistos o Salvador Caetano acha que não é de fiar

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
                            e porque é que é porcaria?
                            Estava a brincar com o comentário do outro user quando chamou porcarias ao 207 só pk era mais barato que o Yaris.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                              Se é para ser um consórcio ou lá o que é...

                              A Toyota deu o motor a gasolina, concepção geral, carroceria, chassis, montagem e controlo de qualidade....

                              Se os Franceses tb querem ser donos daquilo era melhor darem mais qualquer coisa para além da logistica de distribuição e marketing... deram o 1400 a gasoleo, mas pelos vistos o Salvador Caetano acha que não é de fiar
                              Os franceses querem ser donos do aygo? lolol e logo o aygo e o 107, que são dos piores carros actualmente feitos. Perdoem-me os donos destes carros, mas aquele carro só tem uma coisa boa, o motor 1.0. Mas então onde é que leste que os franceses querem ser donos daquilo? Olha que eu duvido disso. Aliás esses carros até estão a ser grandes fiascos tendo em conta a tradição da Peugeot e da Citro nesses segmentos. Para a Toyota é bom pois acho que nunca vendeu tantos citadinos em portugal e na europa em geral!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
                                Os franceses querem ser donos do aygo? lolol e logo o aygo e o 107, que são dos piores carros actualmente feitos. Perdoem-me os donos destes carros, mas aquele carro só tem uma coisa boa, o motor 1.0. Mas então onde é que leste que os franceses querem ser donos daquilo? Olha que eu duvido disso. Aliás esses carros até estão a ser grandes fiascos tendo em conta a tradição da Peugeot e da Citro nesses segmentos. Para a Toyota é bom pois acho que nunca vendeu tantos citadinos em portugal e na europa em geral!
                                Qual tradição?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                  Qual tradição?
                                  tradição 106, ax, saxo,etc

                                  e tendo em conta as vendas do Twingo e do panda, bem mais elevadas, estes carritos para a PSA estão a ser um fiasco. Também outra coisa não seria de esperar.
                                  Editado pela última vez por Oxigen; 30 January 2008, 23:29.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
                                    tradição 106, ax, saxo,etc

                                    e tendo em conta as vendas do Twingo e do panda, bem mais elevadas, estes carritos para a PSA estão a ser um fiasco. Também outra coisa não seria de esperar.
                                    A parte da sociedade que coube à PSA do marketing e logistica... foi mal executada pelos vistos!!!

                                    A Toyota tem que aprender a não se meter com gente que só está habituada a vender carros às duzias e não aos milhões!!!

                                    O Corolla sempre foi um carro horrivel mas no entanto é o modelo ligeiro de passageiros mais vendido do mundo.
                                    A Hilux é o carro mais vendido do mundo em termos absolutos... e de bonito tem pouco.

                                    Contrutor nº1 do mundo não é quem quer... é quem sabe e pode.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                      A parte da sociedade que coube à PSA do marketing e logistica... foi mal executada pelos vistos!!!

                                      A Toyota tem que aprender a não se meter com gente que só está habituada a vender carros às duzias e não aos milhões!!!

                                      O Corolla sempre foi um carro horrivel mas no entanto é o modelo ligeiro de passageiros mais vendido do mundo.
                                      A Hilux é o carro mais vendido do mundo em termos absolutos... e de bonito tem pouco.

                                      Contrutor nº1 do mundo não é quem quer... é quem sabe e pode.
                                      Só te digo uma coisa, basta entrar num carro daqueles para perceber porque é que é um fiasco... não tem nada haver com logistica ou markting. A Peugeot sempre teve boa imagem neste segmento, normalmente quando uma pessoa quer comprar um citadino pensa sempre logo ou na Peugeot ou na Renault ou na Opel. É mesmo mal do carro.

                                      Mas como aquilo deve ter saído barato à PSA e como o 207 é o carro mais vendido da Europa eles não devem estar muito preocupados.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
                                        Só te digo uma coisa, basta entrar num carro daqueles para perceber porque é que é um fiasco...
                                        Não me parece!!! Têm aquilo que um citadino à séria deve ter...mas é só a minha opinião.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
                                          Só te digo uma coisa, basta entrar num carro daqueles para perceber porque é que é um fiasco... não tem nada haver com logistica ou markting. A Peugeot sempre teve boa imagem neste segmento, normalmente quando uma pessoa quer comprar um citadino pensa sempre logo ou na Peugeot ou na Renault ou na Opel. É mesmo mal do carro.

                                          Mas como aquilo deve ter saído barato à PSA e como o 207 é o carro mais vendido da Europa eles não devem estar muito preocupados.
                                          Como a Toyota é o nº1 do Mundo e o Corolla o carro mais vendido do mundo... esses é que não devem estar nem aí!!!!

                                          tens com cada teoria!!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                            Como a Toyota é o nº1 do Mundo e o Corolla o carro mais vendido do mundo... esses é que não devem estar nem aí!!!!

                                            tens com cada teoria!!!
                                            quem é que não deve tar aí??? não percebi nada.

                                            eu falei no 207 porque é o carro da Peugeot que mais se aproxima do 107 em termos de posicionamento comercial.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
                                              quem é que não deve tar aí??? não percebi nada.

                                              eu falei no 207 porque é o carro da Peugeot que mais se aproxima do 107 em termos de posicionamento comercial.
                                              Se achas que a Peugeot não está preocupada pK até tem o 207 que é o mais vendido da Europa... imagina a Toyota, que é o nº1 do Mundo e tem o modelo mais vendido do Mundo...estão preocupados com quê???

                                              Acho é que não é por aí!!!


                                              P.S - agora vou indo pk amanhã é dia de picar o boi!!!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                Se achas que a Peugeot não está preocupada pK até tem o 207 que é o mais vendido da Europa... imagina a Toyota, que é o nº1 do Mundo e tem o modelo mais vendido do Mundo...estão preocupados com quê???

                                                Acho é que não é por aí!!!


                                                P.S - agora vou indo pk amanhã é dia de picar o boi!!!
                                                Mas o que é que isso tem haver? O 207 é um carro que está bastante próximo do 107 a nivel comercial. Ou seja eles a esse nivel estão bem servidos. O 107 é mau mas o 207 compensa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                  Anti-Vag?!
                                                  Quem; eu ou o motor 1.2?!
                                                  É obvio que eu não simpatizo muito com Vag's (nem com Toyotas), mas sei reconhecer quando são bons (Golf V GTI, por exemplo) e quando são maus, e este 1.2 é, realmente, muito mau!!!

                                                  O que eu disse não tem por onde se lhe pegue?!
                                                  Ora posta lá um 1.2 utilitario pior que esse Polo!

                                                  Como é que é?!
                                                  Então se é alemão tem qualidade e se é francês é confortavél?!

                                                  É só qualidades: consumos, prestações, comportamento, preço, mantenção, etc... ah, estavas a falar dos plasticos; oh sim, porque isso é que é realmente importante.......
                                                  Está bem, está......... eu vou ali e venho já!
                                                  Um utilitário pior que este velhinho 1.2 12v do Polo? lool
                                                  Tu queres comparar que carros? Os renovados da concorrência, com um modelo já em fim de carreira? O que este carro tem de bom ainda hoje, é ter provas dadas de ser bom em circuitos citadinos, de ser robusto, bons interiores, fiável e atraente para maioria das pessoas.Mas deixa chegar o novo Polo e logo vemos. Mas digo já com, os do seu tempo, digo que era melhor que o Punto 1.2 de 60, que o Clio 1.2 de 60, 206 1.1, que o Corsa 1.0 e até 1.2 16 v e batia-se de igual para igual com o Yaris e com o Jazz ( isto analisando todos os aspectos). Vi um teste em que até suplantou, mas por muitos poucos pontos o Jazz. E era mais despachadinho que o Clio dci 65 ( claro que perdia nos consumos).
                                                  Eu não disse que o que tem qualidade terá que ser alemão ( senão não aconselhava o homem a ponderar tb japoneses e franceses), o que disse concretamente é que no caso do Polo a qualidade ( a de construção e não só dos plásticos digamos) é boa e isso é tão indiscutível como o conforto num francês. Eu já conduzi dezenas de carros e sei muito bem o quanto certos carros se arrastam para fazer uma condução aceitável, daí não atiro afirmações para o ar, sem saber do que falo.
                                                  E tento ser justo com as pessoas, quando digo para serem elas a fazerem o test drive e não se deixarem inebriar muito com a opinião dos outros.
                                                  Eu pessoalmente não ia para este 1.2 12 v, mas isso sou eu que não faço assim mta cidade e acho que neste momento este Polo «velhinho» não faz grande mossa na concorrência. De qualquer forma não acho má escolha, dentro de certas condicionantes ( isso depende do que cada um gosta e precisa é RELATIVO), o melhor será sempre conduzir as propostas, «sentir» os carros. O novo polo certamente e pelo que aparenta será MTO melhor , ainda mais se vier com motorizações a condizer. E quanto a carros aqui em casa, tenho um polo 1.0 de 2000, um orion 1.4 ghia de 1987 e um civic 1.6 vti vtec de 1997. Todos servem bem o seu propósito e consoante a necessidade. Manutenção ( revisões isso sim) é barata no caso do vag, porque é feita num mecânico de confiança que conhece vags. Da Auto Latina, foi até aos 90.000 km dp cansei-me de ser xulado.
                                                  Editado pela última vez por Firefly; 31 January 2008, 04:11.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                    Qual tradição?
                                                    Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
                                                    tradição 106, ax, saxo,etc

                                                    e tendo em conta as vendas do Twingo e do panda, bem mais elevadas, estes carritos para a PSA estão a ser um fiasco. Também outra coisa não seria de esperar.
                                                    Esses carros quando existiram concorriam no segmento "B" e não no "A".
                                                    Apenas o 106 conviveu algum tempo com o 206 pk ainda havia stock.
                                                    Eram comparados pelas revistas com Puntos, Polos, Clios etc... nunca vi que alguém os comparasse com Hyundais Atos, Suzuki Alto, Subaru Vivio ou Fiat Cinquecentos na altura... estes sim eram do segmento "A" como é agora o Aygo e seus gémeos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
                                                      Mas o que é que isso tem haver? O 207 é um carro que está bastante próximo do 107 a nivel comercial. Ou seja eles a esse nivel estão bem servidos. O 107 é mau mas o 207 compensa.
                                                      A Toyota tb tem o Yaris... tb está bem servida.

                                                      Os 107, C1 e Aygo são maus porquê?
                                                      Cumprem na perfeição a função de verdadeiros citadinos utilitários.
                                                      Temos é que deixar de ter esta mentalidadezinha, se calhar forçada pelo parco poder económico, de comprar um segmento "A" e utilizalo como familiar, carro de viagens grandes e ainda esperar que seja confortável, robusto, muito equipado e com muita qualidade aparente... para isso existem os familiares médios e médio-altos.

                                                      Para fazer casa-trabalho e trabalho-casa e no caminho deixar os miudos na escola e ao fim do dia passar no supermercado a caminho de casa e trazer umas compras de ultima hora, servem e ainda sobram.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                        O Corolla sempre foi um carro horrivel mas no entanto é o modelo ligeiro de passageiros mais vendido do mundo..

                                                        Horrível em quê? Qualidade? Prestações? Fiabilidade? Consumo?

                                                        Não me parece MESMO!!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                                                          Alguns users levam o fanatismo ao extremo
                                                          Realidade meu caro! E porcaria foi exagero, expressão! Sem querer ofender ninguém...claro que tem bastante qualidade, mas comparando a Toyota no final das contas sai melhor!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post

                                                            Horrível em quê? Qualidade? Prestações? Fiabilidade? Consumo?

                                                            Não me parece MESMO!!!
                                                            Referia-me à estética geral. A maioria das pessoas começa a apreciar um carro por aí.
                                                            Por mim... venham eles mesmo feios e tudo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X