E em relação a problemas, todas marcas os têm é preciso mta sorte com os carro. Eu tive uma Fiat Strada que esteve parada na Fiat 7 meses e saiu de la sem saberem o que o carro tinha, conclusão tive que a vender, o meu pai teve um BMW, que ficou sem embraiagem ao fim de 5000Km trocaram e deram uns toques nos valores da centralina conslusão o carro parou a caminho de casa, e por ai fora, problemas todas as marcas têm, agora pode é haver umas que tratam melhor esses problemas do que outras. E já agora Ho ASAS tu nunca conduziste os modelos em discussão no tópico pois não?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Volkswagen Polo Vs Toyota Yaris
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por pipiland Ver PostRespondendo ao ASAS, se bem me parece o Yaris em termos de performance, é inferior ao Polo e até tem mais Cv. Eu ja conduzi os 2 e tinha essa ideia, mas depois de ver os dados das marcas, tirei as duvidas.
E tb te digo que o clio III não é muito melhor que o Polo em circuito urbano, sendo até pior em regimes mais baixos ( devido a atingir o binário máximo em rotação superior).
O Polo foi simplesmente um dos piores carros que já conduzi!
O Yaris, apesar de ser um 1.0 (e, sem cilindrada não há milagres em termos de binario), pareceu-me bem mais "vivo"!
Comentário
-
Mas se olhares com atenção para o valores, ves q o Yaris é mais lento, menos rapido e menos binário e que ainda por cima o atinge mais tarde.
Claro que o Polo não é nenhum foguete mas em cidade é um carro bom de conduzir, por ter o binário disponivel logo as 3000RPM, posso te dizer que prefiro o Polo que o Corsa CDTI ( o fraquinho hehe) pq esse carro nao aguenta mudancas abaixo das 1500RPM, o que em transito lento é mtoooooooooooo xato.Editado pela última vez por pipiland; 30 January 2008, 22:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pipiland Ver PostE em relação a problemas, todas marcas os têm é preciso mta sorte com os carro. Eu tive uma Fiat Strada que esteve parada na Fiat 7 meses e saiu de la sem saberem o que o carro tinha, conclusão tive que a vender, o meu pai teve um BMW, que ficou sem embraiagem ao fim de 5000Km trocaram e deram uns toques nos valores da centralina conslusão o carro parou a caminho de casa, e por ai fora, problemas todas as marcas têm, agora pode é haver umas que tratam melhor esses problemas do que outras. E já agora Ho ASAS tu nunca conduziste os modelos em discussão no tópico pois não?
O Polo, varias vezes e o Yaris, algumas vezes!
Não gostei de nenhum!
Comentário
-
Originalmente Colocado por pipiland Ver PostMas se olhares com atenção para o valores, ves q o Yaris é mais lento, menos rapido e menos binário e que ainda por cima o atinge mais tarde.
Claro que o Polo não é nenhum foguete mas em cidade é um carro bom de conduzir, por ter o binário disponivel logo as 3000RPM, posso te dizer que prefiro o Polo que o Corsa CDTI ( o fraquinho hehe) pq esse carro nao aguenta mudancas abaixo das 1500RPM, o que em transito lento é mtoooooooooooo xato.
A minha zona é mais "semi-urbana"; não há grande "pára-arranca"!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oxigen Ver Postpreferem porcaria? Minha nossa senhora.
é isso é.
mas já agora:
Versão Nº Portas Preço (euros) 308 Premium 1.4 95 19.000,00
Versão Nº Portas Preço (euros) Auris 1.4 VVT-i 17.335,50
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostSe preferes pagar mais caro pela "porcaria" é contigo... nada a fazer.
(pporcaria não é de certeza, porque se fosse porcaria as pessoas não davam 20000€ ou 30000€ que tantos lhes custa a ganhar por Peugeot's ou Renault's, mas gostava de ouvir a tua teoria)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oxigen Ver Postera chato a toyota fazer tudo? porque?
A Toyota deu o motor a gasolina, concepção geral, carroceria, chassis, montagem e controlo de qualidade....
Se os Franceses tb querem ser donos daquilo era melhor darem mais qualquer coisa para além da logistica de distribuição e marketing... deram o 1400 a gasoleo, mas pelos vistos o Salvador Caetano acha que não é de fiar
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostSe é para ser um consórcio ou lá o que é...
A Toyota deu o motor a gasolina, concepção geral, carroceria, chassis, montagem e controlo de qualidade....
Se os Franceses tb querem ser donos daquilo era melhor darem mais qualquer coisa para além da logistica de distribuição e marketing... deram o 1400 a gasoleo, mas pelos vistos o Salvador Caetano acha que não é de fiar
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oxigen Ver PostOs franceses querem ser donos do aygo? lolol e logo o aygo e o 107, que são dos piores carros actualmente feitos. Perdoem-me os donos destes carros, mas aquele carro só tem uma coisa boa, o motor 1.0. Mas então onde é que leste que os franceses querem ser donos daquilo? Olha que eu duvido disso. Aliás esses carros até estão a ser grandes fiascos tendo em conta a tradição da Peugeot e da Citro nesses segmentos. Para a Toyota é bom pois acho que nunca vendeu tantos citadinos em portugal e na europa em geral!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostQual tradição?
e tendo em conta as vendas do Twingo e do panda, bem mais elevadas, estes carritos para a PSA estão a ser um fiasco. Também outra coisa não seria de esperar.Editado pela última vez por Oxigen; 30 January 2008, 23:29.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oxigen Ver Posttradição 106, ax, saxo,etc
e tendo em conta as vendas do Twingo e do panda, bem mais elevadas, estes carritos para a PSA estão a ser um fiasco. Também outra coisa não seria de esperar.
A Toyota tem que aprender a não se meter com gente que só está habituada a vender carros às duzias e não aos milhões!!!
O Corolla sempre foi um carro horrivel mas no entanto é o modelo ligeiro de passageiros mais vendido do mundo.
A Hilux é o carro mais vendido do mundo em termos absolutos... e de bonito tem pouco.
Contrutor nº1 do mundo não é quem quer... é quem sabe e pode.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostA parte da sociedade que coube à PSA do marketing e logistica... foi mal executada pelos vistos!!!
A Toyota tem que aprender a não se meter com gente que só está habituada a vender carros às duzias e não aos milhões!!!
O Corolla sempre foi um carro horrivel mas no entanto é o modelo ligeiro de passageiros mais vendido do mundo.
A Hilux é o carro mais vendido do mundo em termos absolutos... e de bonito tem pouco.
Contrutor nº1 do mundo não é quem quer... é quem sabe e pode.
Mas como aquilo deve ter saído barato à PSA e como o 207 é o carro mais vendido da Europa eles não devem estar muito preocupados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oxigen Ver PostSó te digo uma coisa, basta entrar num carro daqueles para perceber porque é que é um fiasco... não tem nada haver com logistica ou markting. A Peugeot sempre teve boa imagem neste segmento, normalmente quando uma pessoa quer comprar um citadino pensa sempre logo ou na Peugeot ou na Renault ou na Opel. É mesmo mal do carro.
Mas como aquilo deve ter saído barato à PSA e como o 207 é o carro mais vendido da Europa eles não devem estar muito preocupados.
tens com cada teoria!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostComo a Toyota é o nº1 do Mundo e o Corolla o carro mais vendido do mundo... esses é que não devem estar nem aí!!!!
tens com cada teoria!!!
eu falei no 207 porque é o carro da Peugeot que mais se aproxima do 107 em termos de posicionamento comercial.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oxigen Ver Postquem é que não deve tar aí??? não percebi nada.
eu falei no 207 porque é o carro da Peugeot que mais se aproxima do 107 em termos de posicionamento comercial.
Acho é que não é por aí!!!
P.S - agora vou indo pk amanhã é dia de picar o boi!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostSe achas que a Peugeot não está preocupada pK até tem o 207 que é o mais vendido da Europa... imagina a Toyota, que é o nº1 do Mundo e tem o modelo mais vendido do Mundo...estão preocupados com quê???
Acho é que não é por aí!!!
P.S - agora vou indo pk amanhã é dia de picar o boi!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ASAS Ver PostAnti-Vag?!
Quem; eu ou o motor 1.2?!
É obvio que eu não simpatizo muito com Vag's (nem com Toyotas), mas sei reconhecer quando são bons (Golf V GTI, por exemplo) e quando são maus, e este 1.2 é, realmente, muito mau!!!
O que eu disse não tem por onde se lhe pegue?!
Ora posta lá um 1.2 utilitario pior que esse Polo!
Como é que é?!
Então se é alemão tem qualidade e se é francês é confortavél?!
É só qualidades: consumos, prestações, comportamento, preço, mantenção, etc... ah, estavas a falar dos plasticos; oh sim, porque isso é que é realmente importante.......
Está bem, está......... eu vou ali e venho já!
Tu queres comparar que carros? Os renovados da concorrência, com um modelo já em fim de carreira? O que este carro tem de bom ainda hoje, é ter provas dadas de ser bom em circuitos citadinos, de ser robusto, bons interiores, fiável e atraente para maioria das pessoas.Mas deixa chegar o novo Polo e logo vemos. Mas digo já com, os do seu tempo, digo que era melhor que o Punto 1.2 de 60, que o Clio 1.2 de 60, 206 1.1, que o Corsa 1.0 e até 1.2 16 v e batia-se de igual para igual com o Yaris e com o Jazz ( isto analisando todos os aspectos). Vi um teste em que até suplantou, mas por muitos poucos pontos o Jazz. E era mais despachadinho que o Clio dci 65 ( claro que perdia nos consumos).
Eu não disse que o que tem qualidade terá que ser alemão ( senão não aconselhava o homem a ponderar tb japoneses e franceses), o que disse concretamente é que no caso do Polo a qualidade ( a de construção e não só dos plásticos digamos) é boa e isso é tão indiscutível como o conforto num francês. Eu já conduzi dezenas de carros e sei muito bem o quanto certos carros se arrastam para fazer uma condução aceitável, daí não atiro afirmações para o ar, sem saber do que falo.
E tento ser justo com as pessoas, quando digo para serem elas a fazerem o test drive e não se deixarem inebriar muito com a opinião dos outros.
Eu pessoalmente não ia para este 1.2 12 v, mas isso sou eu que não faço assim mta cidade e acho que neste momento este Polo «velhinho» não faz grande mossa na concorrência. De qualquer forma não acho má escolha, dentro de certas condicionantes ( isso depende do que cada um gosta e precisa é RELATIVO), o melhor será sempre conduzir as propostas, «sentir» os carros. O novo polo certamente e pelo que aparenta será MTO melhor , ainda mais se vier com motorizações a condizer. E quanto a carros aqui em casa, tenho um polo 1.0 de 2000, um orion 1.4 ghia de 1987 e um civic 1.6 vti vtec de 1997. Todos servem bem o seu propósito e consoante a necessidade. Manutenção ( revisões isso sim) é barata no caso do vag, porque é feita num mecânico de confiança que conhece vags. Da Auto Latina, foi até aos 90.000 km dp cansei-me de ser xulado.Editado pela última vez por Firefly; 31 January 2008, 04:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostQual tradição?Originalmente Colocado por Oxigen Ver Posttradição 106, ax, saxo,etc
e tendo em conta as vendas do Twingo e do panda, bem mais elevadas, estes carritos para a PSA estão a ser um fiasco. Também outra coisa não seria de esperar.
Apenas o 106 conviveu algum tempo com o 206 pk ainda havia stock.
Eram comparados pelas revistas com Puntos, Polos, Clios etc... nunca vi que alguém os comparasse com Hyundais Atos, Suzuki Alto, Subaru Vivio ou Fiat Cinquecentos na altura... estes sim eram do segmento "A" como é agora o Aygo e seus gémeos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oxigen Ver PostMas o que é que isso tem haver? O 207 é um carro que está bastante próximo do 107 a nivel comercial. Ou seja eles a esse nivel estão bem servidos. O 107 é mau mas o 207 compensa.
Os 107, C1 e Aygo são maus porquê?
Cumprem na perfeição a função de verdadeiros citadinos utilitários.
Temos é que deixar de ter esta mentalidadezinha, se calhar forçada pelo parco poder económico, de comprar um segmento "A" e utilizalo como familiar, carro de viagens grandes e ainda esperar que seja confortável, robusto, muito equipado e com muita qualidade aparente... para isso existem os familiares médios e médio-altos.
Para fazer casa-trabalho e trabalho-casa e no caminho deixar os miudos na escola e ao fim do dia passar no supermercado a caminho de casa e trazer umas compras de ultima hora, servem e ainda sobram.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário