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    #31
    Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
    Sempre li que o MX-5 tem um comportamento fabuloso.Neste aspecto, o S1 nunca foi nenhuma referência, ainda mais cabrio com perdas naturais de rigidez.O S1 tem 5 lugares (terá?) e tem mais motorizações, incluindo diesel.

    O MX5 anterior tem esse comportamento que referes o actual acho q não é bem assim!


    Não? o q vocês sabem... sem nunca sentar o c.zinho num, deve ser por telepatia!

    Concordo q um coupé adaptado para cabrio não deve ser tão rigido como a versão fechada, mas para isso existem os reforços, e vamos esperar pelas impressões de condução! (pelos vistos temos por aqui mt pessoal a trabalhar na bmw alemã, já estão fartos de conduzir o S1 cabrio)


    PS: De qq das formas a minha escolha iria sempre para um roadster...mas não o actual MX5!
    Editado pela última vez por EVOII; 29 January 2008, 15:00.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
      O MX5 anterior tem esse comportamento que referes o actual acho q não é bem assim!


      Não? o q vocês sabem... sem nunca sentar o c.zinho num, deve ser por telepatia!

      Concordo q um coupé adaptado para cabrio não deve ser tão rigido como a versão fechada, mas para isso existem os reforços, e vamos esperar pelas impressões de condução! (pelos vistos temos por aqui mt pessoal a trabalhar na bmw alemã, já estão fartos de conduzir o S1 cabrio)
      Se acreditas que a versão cabrio do S1 será mais rigida que o hatch, vou só ali dizer ao Pai Natal que queres falar com ele.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
        E isso só se encontra de um lado?

        Achas mesmo que o S1 é mais rígido que o Mx-5?
        Uauuuuuuuuuuuuu!!!

        Então dizei-me vós, ó supra-sumo da sabedoria, os valores de rigidez de um e de outro...
        I'm waiting...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
          Uauuuuuuuuuuuuu!!!

          Então dizei-me vós, ó supra-sumo da sabedoria, os valores de rigidez de um e de outro...
          I'm waiting...
          Diz tu, já que foste tu que puxaste o assunto!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Diz tu, já que foste tu que puxaste o assunto!
            Quem pôs em causa a minha hipótese foste tu, ainda por cima com um riso de quem sabe que a outra pessoa está completamente errada.

            Por isso, deves saber qual é realmente mais rígido. Eu não sei!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
              Quem pôs em causa a minha hipótese foste tu, ainda por cima com um riso de quem sabe que a outra pessoa está completamente errada.

              Por isso, deves saber qual é realmente mais rígido. Eu não sei!
              Precisamente. Logo, se não sabes, nem pões a hipótese. Não és tu que te queixas de quem fala de carros que não conhece?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                Uauuuuuuuuuuuuu!!!

                Então dizei-me vós, ó supra-sumo da sabedoria, os valores de rigidez de um e de outro...
                I'm waiting...
                O quê? Tás a espera que o motronic te responda? Bem podes esperar 2 páginas e meia duzias de smiles.

                Eu não sei qual o melhor mas comparando um com o outro, o mx-5 só deverá levar vantagem por ser um fun car e nunca seria a minha escolha, porque em aspectos familiares, em aspectos segurança, em aspectos de conforto e mesmo em termos de prazer de condução tenho as minhas duvidas porque o mx-5 não é um racer car como o s2000 por exemplo

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                  Se acreditas que a versão cabrio do S1 será mais rigida que o hatch, vou só ali dizer ao Pai Natal que queres falar com ele.

                  "Concordo q um coupé adaptado para cabrio não deve ser tão rigido como a versão fechada..."


                  O q eu escrevi foi uma coisa totalmente diferente, presumo q não sofras de iliteracia por isso vou atribuir o teu comentário a uma baixa repentina de açucar no sangue!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                    "Concordo q um coupé adaptado para cabrio não deve ser tão rigido como a versão fechada..."


                    O q eu escrevi foi uma coisa totalmente diferente, presumo q não sofras de iliteracia por isso vou atribuir o teu comentário a uma baixa repentina de açucar no sangue!
                    Ah pois, os "reforços", e tal...

                    Imagino que se deva a demasiado sangue no sistema alcoólico.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post

                      O problema é que assim deixava de haver forum pois poucos podem ter o luxo de andar a experimentar carros pela vida fora

                      Vim agora de experimentar um s1 123d, é um luxo .

                      Para mim vinha já um s1 123d cabrio. Cheiro a diesel? Barulho do motor?

                      Muitos dos bitaitistas que andam por aqui, se fossem andar num sem saber que motor era e sem olhar para o conta-rotações eram bem enganados .


                      Podendo dispensar os 2 lugares extra e o espaço da bagageira, vinha sem dúvida um roadster, podia ser um Z4 ou um Boxster .

                      Abraço

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Precisamente. Logo, se não sabes, nem pões a hipótese. Não és tu que te queixas de quem fala de carros que não conhece?
                        Desculpa, mas algo deve estar a falhar no teu raciocínio... É que as hipóteses colocam-se exactamente quando não sabemos algo, e quando temos dúvidas em relação a algo.
                        Agora tu, mesmo não sabendo, tal como eu, é que disseste logo "Achas mesmo que o S1 é mais rígido que o Mx-5? " como se eu estivesse a dizer um disparate qualquer e tu estivesses na posse dos dados que te permitissem contrariar à partida essa possibilidade. Entendes a diferença ou não?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                          Desculpa, mas algo deve estar a falhar no teu raciocínio... É que as hipóteses colocam-se exactamente quando não sabemos algo, e quando temos dúvidas em relação a algo.
                          Agora tu, mesmo não sabendo, tal como eu, é que disseste logo "Achas mesmo que o S1 é mais rígido que o Mx-5? " como se eu estivesse a dizer um disparate qualquer e tu estivesses na posse dos dados que te permitissem contrariar à partida essa possibilidade. Entendes a diferença ou não?
                          Creio que já expliquei isso.

                          O Mx-5 foi feito de raíz para ser o que é. Para além do mais, já vai na 3ª geração, e não é o roadster mais vendido do mundo porque me apetece.

                          De qualquer forma, posso-te adiantar, que a rigidez sofreu um aumento de 47% em relação à geração anterior, sem no entanto se reflectir da mesma forma no peso. Para isso, contribuiu uma forma patenteada pela própria Mazda para soldar o aço ao alumínio. Falha-me a palavra. Como era mesmo, Lino?

                          Cá está ela: "expertise"

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            Creio que já expliquei isso.

                            O Mx-5 foi feito de raíz para ser o que é. Para além do mais, já vai na 3ª geração, e não é o roadster mais vendido do mundo porque me apetece.

                            De qualquer forma, posso-te adiantar, que a rigidez sofreu um aumento de 47% em relação à geração anterior, sem no entanto se reflectir da mesma forma no peso. Para isso, contribuiu uma forma patenteada pela própria Mazda para soldar o aço ao alumínio. Falha-me a palavra. Como era mesmo, Lino?

                            Cá está ela: "expertise"
                            Tudo isso pode ser certo, e não digo que não, mas será que a BMW não terá as suas próprias "armas" para apresentar? Será que eles andam a "dormir"?? Não me parece... Ou seja, o que eu quero dizer é que, independentemente do resultado, a BMW é sempre uma marca que terá uma palavra a dizer (por motivos mais do que óbvios) e que não se pode, à priori, chutar logo para canto!

                            Agora, o meu ponto é como é que se pode já responder de forma objectiva e fundamentada à pergunta original do tópico:
                            Afinal em quê é que o mx 5 é superior ao serie 1 cabrio?
                            Pois a minha resposta é que não pode (ainda), pois tenho a certeza que ninguém ainda neste fórum tem neste momento conhecimento de causa suficiente para falar. E foi isso que contestei, pois começaram logo a dizer que o MX 5 tinha comportamento superior, etc.
                            Haverá com certeza conhecimento de causa em relação ao MX 5 (exº Nightlord e outros), mas em relação ao BMW???

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post

                              O Mx-5 foi feito de raíz para ser o que é. Para além do mais, já vai na 3ª geração, e não é o roadster mais vendido do mundo porque me apetece.

                              Quanto a isso respondo te numa só frase: O mx5 é o roadster mais barato do mercado, por isso é normal que seja o mais vendido

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                Quanto a isso respondo te numa só frase: O mx5 é o roadster mais barato do mercado, por isso é normal que seja o mais vendido
                                Nao necessariamente. Os roadster são veículos de nicho. A lógica do "mais barato" nem sempre se aplica.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                  Quanto a isso respondo te numa só frase: O mx5 é o roadster mais barato do mercado, por isso é normal que seja o mais vendido
                                  não, não é
                                  na altura que saiu (1990) era, porque não existia concorrência.
                                  Actualmente existem roadsters mais baratos, como Smarts Roadsters (que já acabaram), Daihatsus Copen, sem contar com os extintos e de pequenissimas dimensões Honda beat e Suzuki Cappuccino.
                                  O Barchetta também é mais barato.

                                  E ainda faltam carros como o Solstice nos EUA

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Ah pois, os "reforços", e tal...

                                    Imagino que se deva a demasiado sangue no sistema alcoólico.

                                    Tens q ter cuidado com isso!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                                      Tens q ter cuidado com isso!
                                      Desde que não respire o teu bafo...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        Desde que não respire o teu bafo...
                                        Rapaz não tenho os teus vicios deves estar confuso,para quem está distraido basta olhar para os teus comentários!

                                        Passar bem...


                                        Over! ;)
                                        Editado pela última vez por EVOII; 29 January 2008, 18:19.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Apesar do série1 cabrio ainda não ser comercializado em Portugal não será muito difícil responder à pergunta do tópico no capítulo dinâmico e não é preciso ser adivinho.

                                          Se partirmos do princípio consagrado (não conheço nenhum exemplo contrário) de que nenhum descapotável cuja base é um carro fechado é dinamicamente superior ao carro fechado que lhe deu origem, então basta comparar o mx5 com o série1 coupé (120d) para responder à pergunta, com a certeza de que se o mx5 é para alguém dinamicamente superior ao coupé sê-lo-á necessariamente em relação ao roadster.

                                          Já agora, acrescentaria que o mx5 não é nenhuma referência em termos de rigidez torsional pela simples razão de que não precisa de o ser: é um carro extremamente equilibrado, leve e pouco potente. Basta lembrarmo-nos do mx5 da 1ª geração.

                                          A rigidez torsional do série1 cabrio é necessariamente, e por larga margem, superior à rigidez torsional do mx5. Imagine-se o 2.0d da BMW montado no chassis do mx5 da 1ª geração! Acho que isto nos dá uma ideia das cargas a que o chassis do mx5 ficaria sujeito.

                                          Por outro lado, as pessoas não imaginam a diferença que faz a montagem de um simples hardtop num mx5! O comportamento melhora de forma substancial graças àquele extra de rigidez conferida ao conjunto. Acho piada ao dinheiro que se gasta em suspensões, barras, etc..., quando muitas vezes se obtém pela simples montagem de um hardtop resultados imediatos e muito mais equilibrados.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por GêTê Ver Post
                                            A rigidez torsional do série1 cabrio é necessariamente, e por larga margem, superior à rigidez torsional do mx5. Imagine-se o 2.0d da BMW montado no chassis do mx5 da 1ª geração! Acho que isto nos dá uma ideia das cargas a que o chassis do mx5 ficaria sujeito.
                                            Ninguém falou do Mx-5 da 1ª geração.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              De qualquer forma, posso-te adiantar, que a rigidez sofreu um aumento de 47% em relação à geração anterior, sem no entanto se reflectir da mesma forma no peso. Para isso, contribuiu uma forma patenteada pela própria Mazda para soldar o aço ao alumínio. Falha-me a palavra. Como era mesmo, Lino?

                                              Cá está ela: "expertise"
                                              E no entanto, o mx5 da 1ª geração é mais equilibrado que o NC! Isto, sem ser preciso soldar o aço ao alumínio.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por GêTê Ver Post
                                                E no entanto, o mx5 da 1ª geração é mais equilibrado que o NC! Isto, sem ser preciso soldar o aço ao alumínio.
                                                Pode-se saber porque dizes isso?
                                                Editado pela última vez por Motronic; 29 January 2008, 22:01.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  Pode-se saber porque dizes isso?
                                                  só tu é que não sabes! o novo mx5 é um carro igual aos outros, não como a referencia que foram os modelos passados!
                                                  Entraste no topico todo sabichão cheio de gozos e não sabias algo que é conhecimento geral lol...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    E antes que me esqueça. Para o Bernie, a capota!
                                                    Para o Bernie perdeste uma boa oportunidade de estar calado porque o assunto aqui não é MX-5 CC.

                                                    Se são os dois de lona porque raio é que o MX-5 seria superior.... ?
                                                    Os mistérios das opiniões do Motronic são qualquer coisa.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                      Pode-se saber porque dizes isso?
                                                      Porque já conduzi ambos. E já agora, fica aqui outra opinião:

                                                      Mazda MX5 - Shoot-Outs

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                        só tu é que não sabes! o novo mx5 é um carro igual aos outros, não como a referencia que foram os modelos passados!
                                                        Entraste no topico todo sabichão cheio de gozos e não sabias algo que é conhecimento geral lol...
                                                        Por isso tem um rigidez 47% superior ao anterior. Vais longe com comentários desses, sim senhor.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                          Para o Bernie perdeste uma boa oportunidade de estar calado porque o assunto aqui não é MX-5 CC.

                                                          Se são os dois de lona porque raio é que o MX-5 seria superior.... ?
                                                          Os mistérios das opiniões do Motronic são qualquer coisa.
                                                          Não é porquê? Porque não te apetece? O tópico diz Mx-5. Não Mx-5 com capota de lona.

                                                          O teu contacto com a realidade já viu melhores dias.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por GêTê Ver Post
                                                            Porque já conduzi ambos. E já agora, fica aqui outra opinião:

                                                            Mazda MX5 - Shoot-Outs
                                                            O 1.8, e mesmo assim, mais rápido Grande superioridade da 1ª geração, sem dúvida!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                              O 1.8, e mesmo assim, mais rápido Grande superioridade da 1ª geração, sem dúvida!
                                                              masi rápido não sgnifica melhor... informa-te!

                                                              é como o R5 TurboII e o Clio V6!

                                                              o golf W12 tambem é rapido e o carro é uma m***a

                                                              Comentário

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