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Mazda MX 5 versus BMW Serie 1 cabrio
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostNão é porquê? Porque não te apetece? O tópico diz Mx-5. Não Mx-5 com capota de lona.
O teu contacto com a realidade já viu melhores dias.
Mazda MX-5 Roadster Coupe = Capota metálica
Que tu só vejas o que te dá jeito é uma coisa que os outros façam o mesmo que tu é outra.
Desculpa lá estragar-te a teoria.
E se fores inteligente nem vinhas com essa de poder ser o mx-5 capota metálica porque sabes perfeitamente que o comportamento de um para outro difere bastante.
Se estás a dizer tão decididamente que o MX-5 tem melhor chassis é do CC que estás a falar?Editado pela última vez por Bernie; 29 January 2008, 22:35.
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Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
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Originalmente Colocado por EVO II Ver PostO MX5 anterior tem esse comportamento que referes o actual acho q não é bem assim!
Não? o q vocês sabem... sem nunca sentar o c.zinho num, deve ser por telepatia!
Concordo q um coupé adaptado para cabrio não deve ser tão rigido como a versão fechada, mas para isso existem os reforços, e vamos esperar pelas impressões de condução! (pelos vistos temos por aqui mt pessoal a trabalhar na bmw alemã, já estão fartos de conduzir o S1 cabrio)
PS: De qq das formas a minha escolha iria sempre para um roadster...mas não o actual MX5!
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Originalmente Colocado por GêTê Ver PostApesar do série1 cabrio ainda não ser comercializado em Portugal não será muito difícil responder à pergunta do tópico no capítulo dinâmico e não é preciso ser adivinho.
Se partirmos do princípio consagrado (não conheço nenhum exemplo contrário) de que nenhum descapotável cuja base é um carro fechado é dinamicamente superior ao carro fechado que lhe deu origem, então basta comparar o mx5 com o série1 coupé (120d) para responder à pergunta, com a certeza de que se o mx5 é para alguém dinamicamente superior ao coupé sê-lo-á necessariamente em relação ao roadster.
Já agora, acrescentaria que o mx5 não é nenhuma referência em termos de rigidez torsional pela simples razão de que não precisa de o ser: é um carro extremamente equilibrado, leve e pouco potente. Basta lembrarmo-nos do mx5 da 1ª geração.
A rigidez torsional do série1 cabrio é necessariamente, e por larga margem, superior à rigidez torsional do mx5. Imagine-se o 2.0d da BMW montado no chassis do mx5 da 1ª geração! Acho que isto nos dá uma ideia das cargas a que o chassis do mx5 ficaria sujeito.
Por outro lado, as pessoas não imaginam a diferença que faz a montagem de um simples hardtop num mx5! O comportamento melhora de forma substancial graças àquele extra de rigidez conferida ao conjunto. Acho piada ao dinheiro que se gasta em suspensões, barras, etc..., quando muitas vezes se obtém pela simples montagem de um hardtop resultados imediatos e muito mais equilibrados.
Atenção para esclarecer uma coisa em relação a isso, em relação ao comportamento 5*, etc. -> eu falo da 2ª geração do MX-5!!!
Aliás pela minha pouca experiência apenas na, quanto aos entendidos, melhor versão do MX-5 até à data (a actual veio matar o conceito...parece assim o CTR actual ) que é a 1.8 Sport visto já trazer mais equipamento, cx. de 6, lsd, barras AA, amotecedores bilstein melhores, etc.
Mas voltando à rigidez, tal como dito no quote acima eu próprio já me apercebi que rigidez não anda muito amiga do MX-5 NB pelo menos, e a capota não faz ali muito mas é assim que deve ser (boa dica a do HardTop )...mas o comportamento não precisa, este MX-5 tem o que falta a muito carro!!!
POUCO PESO!!!, e depois um chassis e peso equilibradissimos (até a bateria está na bagageira), suspensões double wishbone em todo o lado, autoblocante, etc., ajuda e muito...
É um fun car, não é um carro de corrida pois falta-lhe motor e travões como o S2000 que conheço, mas é mais dócil que este precisamente por isso...é mais pequeno e ainda mais agil que este...é um autentico kart nas estradas...e pasme-se até É CONFORTÁVEL Já fiz uma viagem com ele na A2 daqui de Lx a Sagres e cheguei na boa...bem como depois no dia seguinte em passeio pela costa o dia todo no carro...5*
E depois do passeio dá sempre para ir à LA Isto é que é um carro flexivel e adaptável
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Originalmente Colocado por Bernie Ver PostMX-5 = capota de lona
Mazda MX-5 Roadster Coupe = Capota metálica
Que tu só vejas o que te dá jeito é uma coisa que os outros façam o mesmo que tu é outra.
Desculpa lá estragar-te a teoria.
E se fores inteligente nem vinhas com essa de poder ser o mx-5 capota metálica porque sabes perfeitamente que o comportamento de um para outro difere bastante.
Se estás a dizer tão decididamente que o MX-5 tem melhor chassis é do CC que estás a falar?
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Originalmente Colocado por Bernie Ver PostMX-5 = capota de lona
Mazda MX-5 Roadster Coupe = Capota metálica
Que tu só vejas o que te dá jeito é uma coisa que os outros façam o mesmo que tu é outra.
Desculpa lá estragar-te a teoria.
E se fores inteligente nem vinhas com essa de poder ser o mx-5 capota metálica porque sabes perfeitamente que o comportamento de um para outro difere bastante.
Se estás a dizer tão decididamente que o MX-5 tem melhor chassis é do CC que estás a falar?
Quanto a compará-lo com o Serie 1 Cabrio é algo cedo para tirar conclusões,no entanto não acho dificil o MX-5 cumprir melhor o papel.A diferença estará julgo eu no caso de se pretender 1 cabrio com mais de 2 lugares.Eliminando esse argumento acho muito fácil o Mx-5 se superiorizar em tudo ao Serie 1 cabrio.
Mas vamos esperar pela saída do S1 Cabrio e logo se veráEditado pela última vez por Strange; 30 January 2008, 10:58.
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Sem dúvida...é engraçado que se foi logo puxar o exemplo do MX-5 como rigidez torsional, quando ele até é bem fraquito nesse campo.
O novo está melhor neste aspecto,mas nada de transcendente
Atenção para esclarecer uma coisa em relação a isso, em relação ao comportamento 5*, etc. -> eu falo da 2ª geração do MX-5!!!
O novo piorou neste aspecto,mais peso e menos dócil nos limites (pelo que li)
Aliás pela minha pouca experiência apenas na, quanto aos entendidos, melhor versão do MX-5 até à data (a actual veio matar o conceito...parece assim o CTR actual ) que é a 1.8 Sport visto já trazer mais equipamento, cx. de 6, lsd, barras AA, amotecedores bilstein melhores, etc.
O novo também (2.0 Sport) tb tem tudo isso
Mas voltando à rigidez, tal como dito no quote acima eu próprio já me apercebi que rigidez não anda muito amiga do MX-5 NB pelo menos, e a capota não faz ali muito mas é assim que deve ser (boa dica a do HardTop )...mas o comportamento não precisa, este MX-5 tem o que falta a muito carro!!! Quem dera a muitos,verdade verdadinha
POUCO PESO!!!, e depois um chassis e peso equilibradissimos (até a bateria está na bagageira), suspensões double wishbone em todo o lado, autoblocante, etc., ajuda e muito...
Aqui o novo piorou e muito,está mais burguês,engordou,perdeu a d. wishbone atrás para a multilink (claro que as mordomias e falta de espaço tinha que dar m€rda,ou se tem equipamento a rodos com uma mala jeitosa e se pôe multilink pq é mais leve e ocupa menos espaço ou se priveligia as performances e se põe d. wishbone)
É um fun car, não é um carro de corrida pois falta-lhe motor e travões como o S2000 que conheço, mas é mais dócil que este precisamente por isso...é mais pequeno e ainda mais agil que este...é um autentico kart nas estradas...e pasme-se até É CONFORTÁVEL Já fiz uma viagem com ele na A2 daqui de Lx a Sagres e cheguei na boa...bem como depois no dia seguinte em passeio pela costa o dia todo no carro...5*
O novo melhorou em travões,de resto concordo com td
E depois do passeio dá sempre para ir à LA Isto é que é um carro flexivel e adaptável
Tens um grande carro e acho que tb preferia o teu ao novo,mas isto não quer dizer que o novo esteja assim tão mau,perdeu algum espirito mais purista mas continua a dar na boca em comportamento à maior parte dos "carrinhos" que circulam pelas nossas lindas estradas
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a rigidez de um chassis depende sempre do motor que vai levar...
não adiantava nada aos engenheiros da mazda fazer um chassis mais rígido se não era necessário.
o que interessa mesmo é que o carro seja o mais leve possível e equilibrado. Potência não é "tudo", rigidez não é "tudo". o equilíbrio entre os vários factores é que são importantes...
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Originalmente Colocado por Shark Ver PostMX5:
melhor comportamento
mais drivers-car
logo maiores sensações
gasolina (sim é um argumento então o 2.0 é MEL!)
boa fiabilidade
Roadster
mais leve (dinamicamte é bom)
S1 cabrio:
bom comportamento
Status (what a fuck?)
bons materiais/+qualidade que o mazda (?)
gasoleo logo melhores consumos
Xiptuning = 200.000.000cvs mas a gasoleo....
Basicamente estou-me a focar no S1 gasoleo mas se for o S1 gasolina a coisa não altera assim muito.
O S1 = EOS = SLK
O MX5 = S2000 = 350Z = lotus elise
(nota: = lotus elise entre aspas bem grandes)
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Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver PostVim agora de experimentar um s1 123d, é um luxo .
Para mim vinha já um s1 123d cabrio. Cheiro a diesel? Barulho do motor?
Muitos dos bitaitistas que andam por aqui, se fossem andar num sem saber que motor era e sem olhar para o conta-rotações eram bem enganados .
Podendo dispensar os 2 lugares extra e o espaço da bagageira, vinha sem dúvida um roadster, podia ser um Z4 ou um Boxster .
Abraço
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vamos lá ver, o MX5 tem o sucesso que tem devido, principalmente, á sua relação preço/diversão, da mesma forma que teve sucesso o MGB há 30 anos atrás. Em 1989 existia roadsters, não havia era bolsos para eles, mas era inegávelmente superiores ao MX5. A sua relação preço/diversão é que não
E mais, o verdadeiro MX5 é o primeiro: o mais leve, o mais bonito(os farois escamoteaveis ponhem a japonesice de lado), o que tem os pneus mais fininhos e, como tal, o que melhor interpreta o conceito RWD.
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Originalmente Colocado por homemdonorte Ver PostE mais, o verdadeiro MX5 é o primeiro: o mais leve, o mais bonito(os farois escamoteaveis ponhem a japonesice de lado), o que tem os pneus mais fininhos e, como tal, o que melhor interpreta o conceito RWD.
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Originalmente Colocado por Shark Ver PostO S1 = EOS = SLK
O MX5 = S2000 = 350Z = lotus elise
(nota: = lotus elise entre aspas bem grandes)
SLK é um roadster (2 lugares) como o MX5....
Desde quando o MX5 entra em comparação com S2000, Nissan 350Z e ainda Lotus Elise?
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostLá estás tu a falar do que não sabes.
Até deves comprar um 135 cabrio por 42.000€...
Um mx5 da 1ª e 2ª gerações estão muito longe de custar 42.000€.
Se o critério é "qual o melhor cabrio por 42.000€ ?" então em relação à Mazda estamos limitados à sua patente de soldadura. E como o resultado prático não é grande coisa, neste caso, eu excedia um bocadinho o preço de 42.000€ (que muito provavelmente é excedido com os famosos opcionais BMW) e por mais 2.900€ incluia o Opel GT no lote (a soldadura é muito melhor )!
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Originalmente Colocado por GêTê Ver PostSe o critério é "qual o melhor cabrio por 42.000€ ?" então em relação à Mazda estamos limitados à sua patente de soldadura. E como o resultado prático não é grande coisa, neste caso, eu excedia um bocadinho o preço de 42.000€ (que muito provavelmente é excedido com os famosos opcionais BMW) e por mais 2.900€ incluia o Opel GT no lote (a soldadura é muito melhor )!
O GT não deixa de ser interessante. Mas o que tem de melhor, é mesmo o motor.
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
Atenção para esclarecer uma coisa em relação a isso, em relação ao comportamento 5*, etc. -> eu falo da 2ª geração do MX-5!!!
Aliás pela minha pouca experiência apenas na, quanto aos entendidos, melhor versão do MX-5 até à data (a actual veio matar o conceito...parece assim o CTR actual ) que é a 1.8 Sport visto já trazer mais equipamento, cx. de 6, lsd, barras AA, amotecedores bilstein melhores, etc.
Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostMas voltando à rigidez, tal como dito no quote acima eu próprio já me apercebi que rigidez não anda muito amiga do MX-5 NB pelo menos, e a capota não faz ali muito mas é assim que deve ser (boa dica a do HardTop )...mas o comportamento não precisa, este MX-5 tem o que falta a muito carro!!!
POUCO PESO!!!, e depois um chassis e peso equilibradissimos (até a bateria está na bagageira), suspensões double wishbone em todo o lado, autoblocante, etc., ajuda e muito...
Só te posso dizer uma coisa, não, duas, melhor, três coisas: experimenta e depois relata!
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Originalmente Colocado por GêTê Ver Post
O comportamento não precisa?! Quem sou eu para te dizer o contrário!
Só te posso dizer uma coisa, não, duas, melhor, três coisas: experimenta e depois relata!
O comportamento até pode ficar melhor, mas que não precisa de certeza do hard top, não.
Em relação a esta frase perdeste uma boa oportunidade para ficares "calado" . Isto de tentar ensinar a missa ao Padre tem muito que se lhe diga.
Abraço
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Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver PostA tua especialidade é mesmo R5 podres e MG avariados, não é .
Se quiseres um contacto aí no norte para fazeres um TD ao 123d posso tentar arranjar, é só dizeres .
É que se for também quero marcar um TD porque também não gosto do som.
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Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver PostO comportamento até pode ficar melhor, mas que não precisa de certeza do hard top, não.
Em relação a esta frase perdeste uma boa oportunidade para ficares "calado" . Isto de tentar ensinar a missa ao Padre tem muito que se lhe diga.
Abraço
Se já fez essa experiência então gostava de ouvir essa "missa".
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Originalmente Colocado por Bernie Ver PostE é depois do TD que ele fica a achar o som bonito?
É que se for também quero marcar um TD porque também não gosto do som.
Mas não te dês ao trabalho, porque eu não disso isso .
Se conheces o som do 123d e presumo que não tens qualquer deficiência auditiva, então sabes muito bem que o barulho não tem nada a ver com um típico diesel, dentro dos fumarolas é o melhor que eu já ouvi.
Abraço
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Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver PostSe encontrares aqui no tópico onde eu disse que o som do motor era bonito agradecia.
Mas não te dês ao trabalho, porque eu não disso isso .
Se conheces o som do 123d e presumo que não tens qualquer deficiência auditiva, então sabes muito bem que o barulho não tem nada a ver com um típico diesel, dentro dos fumarolas é o melhor que eu já ouvi.
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