Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida Volvo 440 460 1.6 e 1.7, motores Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Cá em casa morou um R21 nevada 1.7 a carburador sem cat. e não achava-o bebado, fazia medias de 7.5l nada de consumos alucinantes para além disso andava muito bem na época. Talvez com o adicionar do catalizador fique mais bebado.

    Apesar de ser um bloco muito fiável é de boa conta ter em atenção com o sistema de refrigeração desse motor que era o seu ponto fraco, as tubagens de qualidade duvidosa tendem a detriorar-se rapidamente.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
      Cá em casa morou um R21 nevada 1.7 a carburador sem cat. e não achava-o bebado, fazia medias de 7.5l nada de consumos alucinantes para além disso andava muito bem na época. Talvez com o adicionar do catalizador fique mais bebado.

      Apesar de ser um bloco muito fiável é de boa conta ter em atenção com o sistema de refrigeração desse motor que era o seu ponto fraco, as tubagens de qualidade duvidosa tendem a detriorar-se rapidamente.
      pois é, mas no caso do volvo, o bloco é muito "mexido" e mais perfomance e como tal gastava mais.
      quanto ao sistema de refrigeração na altura foi tudo revisto e alterado pela volvo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ducar Ver Post
        a qualidade de construção e boa, mas alguns plasticos são de fraca qualidade, e nesse aspecto o tablier do 480 ainda e pior que os restantes 400.
        no entanto os modelos apartir de 1992 melhoraram substancialmente em todos os sentidos.
        Tendo tu um, terás melhor conhecimento.
        Este é um comentário tipico, e nos q andei tdos tinham uma bela colecção de "insectos".

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
          Em cidade e sem ser a puxar muito.
          O carro é bastante bom e tem um excelente nível de segurança para o ano de construção.
          O motor era o 1.7 turbo de 120 cavalos.

          Obrigado pela info. Os consumos são um pouco elevados, apesar do prazer de condução que o carro dá. O percurso que faço é serra, com algumas subidas pronunciadas, portanto, é capaz de beber um bocadinho. Acho que não vale a pena estar a chatear o dono do carro para ver se o vende.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
            Sim, a ideia que tenho é de que o bloco era o base Cléon, de 1721cc, de origem Renault.

            A família Clèon nunca teve cilindrada superior a 1.397 cm3... Isto em comercialização, já que em desporto ultrapassou este valor.

            O motor de 1.721 cm3 é um motor da família "F" (de Fonte).

            E para quem não sabe, o bloco 1.6 presente na gama 400 da Volvo tem como base o 1.6 D da Renault, presente no R5/9/11 e nos antigos Volvo da gama 300...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
              A família Clèon nunca teve cilindrada superior a 1.397 cm3... Isto em comercialização, já que em desporto ultrapassou este valor.

              O motor de 1.721 cm3 é um motor da família "F" (de Fonte).

              E para quem não sabe, o bloco 1.6 presente na gama 400 da Volvo tem como base o 1.6 D da Renault, presente no R5/9/11 e nos antigos Volvo da gama 300...
              é verdade a família desses motores e a "F", por exemplo: FP,FT,etc...
              agora eu não tinha conhecimento que o bloco 1.6 a gasolina tinha alguma coisa haver com o bloco 1.6 d, pensava que tinham reduzido a cc. do 1721cc para 1600cc, mas que foi utilizado o 1.6d na serie 300 isso já tinha conhecimento e foi precisamente no restailing da série 300.
              Editado pela última vez por ducar; 05 February 2008, 12:57.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X