FABULÁSTICO!!!!!!!
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Premiere: BMW M double-clutch transmission (DCT) Drivelogic
M DCT video
Taking your breath away but not your speed, the M DCT Drivelogic double-clutch transmission transfers engine power to the road without the slightest disruption to tractive force. With two transmission structures the system is able to switch simply between the two, thus providing constant power to the rear wheels. Gears can be changed without the transmission of power being interrupted using either the paddles, shift lever or automatic mode for even more dynamic comfort. 0 to 100 km/h takes just 5.1 seconds, two tenths of a second faster than the manual transmission.
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Já tive o privilégio de ver um M3 ao vivo, em Lisboa. Bem...
Fiquei surpreendido pelo trabalhar muito civilizado do V8. Pareceu-me muito discreto (ao ralenti). Bem ao estilo do próprio carro, em que só as jantes 19" e os 4 tubos de escape o denunciavam de forma mais evidente.
Era igualzinho ao preto (?) que o carlos andrade postou mais acima. Coloquei um ponto de interrogação porque pensei que o que vi também era preto, mas não, era sim um azul muito escuro.
Velocímetro graduado até aos 330 km/h... Jesus... em duas palavras: BRU - TAL
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Duas dúvidas que no fundo se confundem numa.
Por aquilo que vi até ao momento todos os modelos com o motor 35d vêm exclusivamente com caixa automática, e já agora gostava de saber o porquê. Será uma forma de não sujeitar o motor a demasiado esforço? Sim, eu sei que a cx auto também é sequencial, mas todos sabemos que quem tem cx auto usa-a a maioria do tempo em modo auto.
Um dos meus vizinhos comprou um 535d com kit M Sport, e apesar de ter a caixa automática, tem os comandos M no volante. Como ainda não tive oportunidade de falar com ele, gostava de saber como tal é possível... uma vez que no configurador BMW os comandos M no volante estão apenas disponiveis quando é seleccionado o modelo com caixa manual. Funcionarão os comandos no volante em conjunto com o modo sequencial?
Cumps.
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Originalmente Colocado por TheMonk Ver PostDuas dúvidas que no fundo se confundem numa.
Por aquilo que vi até ao momento todos os modelos com o motor 35d vêm exclusivamente com caixa automática, e já agora gostava de saber o porquê. Será uma forma de não sujeitar o motor a demasiado esforço? Sim, eu sei que a cx auto também é sequencial, mas todos sabemos que quem tem cx auto usa-a a maioria do tempo em modo auto.
Um dos meus vizinhos comprou um 535d com kit M Sport, e apesar de ter a caixa automática, tem os comandos M no volante. Como ainda não tive oportunidade de falar com ele, gostava de saber como tal é possível... uma vez que no configurador BMW os comandos M no volante estão apenas disponiveis quando é seleccionado o modelo com caixa manual. Funcionarão os comandos no volante em conjunto com o modo sequencial?
Cumps.
Cumps.
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Originalmente Colocado por TheMonk Ver PostNinguém me sabe esclarecer? Faz cá falta o RCE e o CD330...
Cumps.
o 3.0l com 2 turbos so tem cx auto.
a razão que foi oficialmente avançada pela marca é a da força (binario) do motor.
eu alinho por uma teoria um pouco diferente.
se a bmw quisesse podia adapatar uma cx manual ao 3.0l.
mas como as cx auto cada vez se vendem mais, a bmw optou pela solução mais barata: montar apenas cx auto.
quanto aos comandos ao volante, existem sim.
cumprimentos
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Originalmente Colocado por TheMonk Ver PostDuas dúvidas que no fundo se confundem numa.
Por aquilo que vi até ao momento todos os modelos com o motor 35d vêm exclusivamente com caixa automática, e já agora gostava de saber o porquê. Será uma forma de não sujeitar o motor a demasiado esforço? Sim, eu sei que a cx auto também é sequencial, mas todos sabemos que quem tem cx auto usa-a a maioria do tempo em modo auto.
Um dos meus vizinhos comprou um 535d com kit M Sport, e apesar de ter a caixa automática, tem os comandos M no volante. Como ainda não tive oportunidade de falar com ele, gostava de saber como tal é possível... uma vez que no configurador BMW os comandos M no volante estão apenas disponiveis quando é seleccionado o modelo com caixa manual. Funcionarão os comandos no volante em conjunto com o modo sequencial?
Cumps.
Uma pergunta... não percebi a questão do volante com comandos no volante e caixa manual... :S
primeiro não tens caixa manual num 35d, depois não entendo como tens comandos de caixa no volante e com caixa manual...
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostO que o bg2 diz é verdade. Só há caixa auto no 35d.
Uma pergunta... não percebi a questão do volante com comandos no volante e caixa manual... :S
primeiro não tens caixa manual num 35d, depois não entendo como tens comandos de caixa no volante e com caixa manual...
Taveirada, isso deve ser o mais que normal erro no configurador...
cumprimentos
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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostO que o bg2 diz é verdade. Só há caixa auto no 35d.
Uma pergunta... não percebi a questão do volante com comandos no volante e caixa manual... :S
primeiro não tens caixa manual num 35d, depois não entendo como tens comandos de caixa no volante e com caixa manual...
Referindo-me ao Série 3, nas motorizações 25d e 30d, seleccionado a versão de caixa manual, tens a opção de escolher a caixa com comandos no volante, passando claro a ser uma cx sequencial robotizada.
Seleccionando no entanto a motorização 35d só tens a possibilidade de cx auto, e como tal não te é apresentada a possibilidade de comandos no volante.
A minha dúvida seria no sentido da existência desta possibilidade (eu sei que existe pq um vizinho meu tem um 535d), e de que forma funcionaria: sobrepõe-se à cx auto ou funciona apenas quando seleccionado o modo sequencial?
Cumps.Editado pela última vez por TheMonk; 12 March 2008, 02:15.
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Originalmente Colocado por TheMonk Ver PostEu vou tentar explicar de uma outra forma.
Referindo-me ao Série 3, nas motorizações 25d e 30d, seleccionado a versão de caixa manual, tens a opção de escolher a caixa com comandos no volante, passando claro a ser uma cx sequencial robotizada.
Seleccionando no entanto a motorização 35d só tens a possibilidade de cx auto, e como tal não te é apresentada a possibilidade de comandos no volante.
A minha dúvida seria no sentido da existência desta possibilidade (eu sei que existe pq um vizinho meu tem um 535d), e de que forma funcionaria: sobrepõe-se à cx auto ou funciona apenas quando seleccionado o modo sequencial?
Cumps.
Que grande confusão que aqui vai.
Todas as caixas auto da BMW têm modo sequencial, mas no comando da caixa. Pôes o manipulo numa posição, e a caixa entra em modo sequencial (um toque para a frente reduz uma relação, um toque para trás aumenta para a relação seguinte).
Depois, como opção, podes optar por um volante com patilhas (opcional em todos os BMW menos nos M com caixa auto). Assim, o teu vizinho comprou um Série 5 com caixa auto e por mais uns trocos, optou por um volante com patilhas, que lhe permite controlar o modo sequencial da caixa a partir do volante. A caixa é exactamente a mesma. Tens é forma de a controlar a partir do volante.
Sei que no 335d, o extra "patilhas no volante" custava mais cento e poucos euros.Editado pela última vez por Arturval; 12 March 2008, 11:41.
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Se bem me lembro a justificação dada para a existencia apenas de Cx auto foi devido ao elevado binario poder em alguns "abusos" trazer problemas na transmissão/caixa. Assim são evitados pelo computador que "gere" o esforço.
PS: Afinal era mesmo a caixa que não existe nenhuma que consiga aguentar tal esforço.
Mated to an automatic six-speed only (there isn't actually a manual in BMW's closet that can handle all that torque), the 535d is smooth, refined, economical, EU4 compliant and bloody powerful.
Fonte: http://www.topgear.com/drives/A4/E3/...sts/18/01.htmlEditado pela última vez por Gil Duro; 12 March 2008, 11:42.
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Originalmente Colocado por Arturval Ver PostQue grande confusão que aqui vai.
Todas as caixas auto da BMW têm modo sequencial, mas no comando da caixa. Pôes o manipulo numa posição, e a caixa entra em modo sequencial (um toque para a frente reduz uma relação, um toque para trás aumenta para a relação seguinte).
Depois, como opção, podes optar por um volante com patilhas (opcional em todos os BMW menos nos M com caixa auto). Assim, o teu vizinho comprou um Série 5 com caixa auto e por mais uns trocos, optou por um volante com patilhas, que lhe permite controlar o modo sequencial da caixa a partir do volante. A caixa é exactamente a mesma. Tens é forma de a controlar a partir do volante.
Sei que no 335d, o extra "patilhas no volante" custava mais cento e poucos euros.
Eu já conduzi um E92 com cx auto, sei qual é o funcionamento da referida caixa. A minha única dúvida seria a compatibilidade do 35d com as patilhas no volante, e de que forma funcionaria. É necessário seleccionar na cx o modo sequencial, ou passa automaticamente para sequencial premindo uma das patilhas?
De qq forma já fui esclarecido por quem tem o motor 35d e as referidas patilhas.
Cumps.
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Originalmente Colocado por TheMonk Ver PostEu acho que estou a ter alguma dificuldade em conseguir expressar-me da melhor forma.
Eu já conduzi um E92 com cx auto, sei qual é o funcionamento da referida caixa. A minha única dúvida seria a compatibilidade do 35d com as patilhas no volante, e de que forma funcionaria. É necessário seleccionar na cx o modo sequencial, ou passa automaticamente para sequencial premindo uma das patilhas?
De qq forma já fui esclarecido por quem tem o motor 35d e as referidas patilhas.
Cumps.
Assim já nos entendemos.
O 335d é perfeitamente compativel com as patilhas. Para o utilizador, nada distingue o funcionamente da caixa de um 335d das restantes caixas auto da Série 3.
Em relação às patilhas... Se fores em modo D e utilizares as patilhas, a caixa assume o modo sequencial de imediato, mas apenas temporariamente, voltando ao modo D alguns segundos após deixares de usar as ditas patilhas. É uma função muito util em algumas situações, como ultrapassagens e subidas acentuadas (no meu caso utilizo-as para evitar que a caixa faça reduções despropositadas nessas situações).
Cumps
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Originalmente Colocado por Arturval Ver PostAssim já nos entendemos.
O 335d é perfeitamente compativel com as patilhas. Para o utilizador, nada distingue o funcionamente da caixa de um 335d das restantes caixas auto da Série 3.
Em relação às patilhas... Se fores em modo D e utilizares as patilhas, a caixa assume o modo sequencial de imediato, mas apenas temporariamente, voltando ao modo D alguns segundos após deixares de usar as ditas patilhas. É uma função muito util em algumas situações, como ultrapassagens e subidas acentuadas (no meu caso utilizo-as para evitar que a caixa faça reduções despropositadas nessas situações).
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Originalmente Colocado por Arturval Ver PostAssim já nos entendemos.
O 335d é perfeitamente compativel com as patilhas. Para o utilizador, nada distingue o funcionamente da caixa de um 335d das restantes caixas auto da Série 3.
Em relação às patilhas... Se fores em modo D e utilizares as patilhas, a caixa assume o modo sequencial de imediato, mas apenas temporariamente, voltando ao modo D alguns segundos após deixares de usar as ditas patilhas. É uma função muito util em algumas situações, como ultrapassagens e subidas acentuadas (no meu caso utilizo-as para evitar que a caixa faça reduções despropositadas nessas situações).
Cumps
Obrigado Arturval, estou completamente esclarecido!
Cumps.
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BMW May Join The Micro Car Fray
Fresh off recent success in India, BMW has announced the possibility of releasing a new micro car there. Their new concept programme would likely explore a truly luxury version of the micro car class. BMW India President Peter Kronschnabl confirmed that the company has already completed a study on a potential new product launch, but would not say what the company has planned.
According to the PTI news agency, Kronschnabl said, "I cannot say when the car would be launched in India. The market analysis for the launch is over and the discussions are on with the headquarters."
This past February, WCF reported on BMW redeveloping the classic Isetta bubble car, possibly with hybrid technology and high-performance petrol and diesel turbo engines. An all-electric city car is also a possibility. Our artist's rendering of the Isetta can be seen in the gallery. The Isetta, a highly successful microcar from the early 1950s, would likely be built on a platform that could realistically fight the Nano on its own. Add in the possibility of better performance and greener technologies and you could see a higher sticker price justified by a reduced operating cost.
The Indian press reported that Kronschnabl said a BMW micro car could cost around 2,000,000 Indian Rupees, or a bit over $49,000. However, it seems either the press misquoted the BMW executive, the executive misspoke, or the BMW Micro Car is not intended to compete in the same class as the Nano. It is pretty hard to imagine BMW selling a car slotted well below the 1-Series for the same price as a 535i Sedan.
After requesting clarification, a BMW spokesperson replied by e-mail, saying, "There are no plans to develop a Micro Car competing with the Tata Nano. Currently, BMW is thinking within a special project about several different ways and opportunities for the future mobility, but it's far too early to comment on any details, neither the size of these different concepts nor engine, price or anything like that."
The tiny Tata Nano squeezes four people into a car that retails for about $2,500. GM is supposedly working on a similar project in a Chinese joint venture. Their car would cost around $3,500. Toyota has recently hinted at entering the Micro Car Wars after announcing a huge expansion of their Bangalore, India, plant.
Kronschnabl spoke at an event marking the launch of the BMW M3 in the Indian market. After selling almost 1,400 units in India last year, BMW has authorized the increase of local production there to 3,000 units - a 76% increase. Of the BMW vehicles sold in India last year, 80% were locally made 3- and 5-series models.
In addition to the M3, BMW plans to further market the 6- and 7-series, the X3, X5, the 6 and 7 Individual Series, and other M models, according to a BMW statement released last month.
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