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Para quando uma 1.6 HDI com mais CVs?

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    #31
    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Quando apareceu o 2.0 Hdi 136cv, retiraram o 2.2 Hdi 136, até voltar aparecer com 170
    e fizeram bem

    Não é que tenha muito a ver, mas caso saia o 323d, o que anda o 325d a fazer?


    Eu já sei que Portugal não é o mundo e lá fora o 325d deve ter mais expressão, mas em Portugal simplesmente não é viável.

    Outro exemplo quando sair o 2.0 tdi de 170 cvs no A4 o 2.7 tdi de 190, tambem não vai ter vida facil

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Concordo e acrescento:

      Se sobem muito a parada de potência nos 110 cv, começam a deixar os 2.0 fora de campo, logo têm de lhes mexer de seguida. Eventualmente esse 2.0 melhorado vai colidir com o actual modelo superior...

      Ou seja, tinham de mudar os motores todos.
      Isso já faz mais sentido.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
        Isso de ter que meter mais cavalos em modelos novos, mesmo que a base do motor já seja muito antiga, fica reservada para outras marcas com status
        Se as marcas com Status não evoluíssem queria ver o que diriam para aqui. Uma marca que mantém um motor 17 anos claro que consegue ter preços mais baixos. Os custos de desenvolvimento são caros e levam o seu tempo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
          Ninguem quer caixas automáticas! Uma manual faz o mesmo e dá mais gozo..

          Eu também pensava assim. Mas uma caixa automática faz muito mais que uma manual.
          Vais muito mais descontraido ao volante, é que nem tem comparação possivel. Então em cidade é como a diferença da noite para o dia.
          Mas para conduzir à piloto, uma manual é sempre mais divertida, sem duvida.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
            Eu também pensava assim. Mas uma caixa automática faz muito mais que uma manual.
            Vais muito mais descontraido ao volante, é que nem tem comparação possivel. Então em cidade é como a diferença da noite para o dia.
            Mas para conduzir à piloto, uma manual é sempre mais divertida, sem duvida.
            A mentalidade em PT nao desenvolve...
            Uma caixa automática é de longe superior a uma manual a nivel de utilização, já a nivel de fiabilidade provavelmente não o será, mas devem andar já muito perto uma da outra.
            Concordo com o que disseste Arturval, excepto na parte do conduzir à piloto. Qual é o piloto que conduz com caixa manual?
            As caixas automaticas modernas têm a parte relax e a parte racing (semi-auto), isso sim é conduzir à piloto!

            Em relação ao tópico eu tenho o motor 1.6TDCI/HDI 110cv numa c-max de 01/2004 e como muitos têm dito para trás, até agora não há concorrencia de peso, logo não ha necessidade de melhorar, claro q gostava de ter mais CV, mas este da para as necessidades.
            Qt à caixa de 6 velocidades, não concordo, a utilização do motor iria ficar muito mais desagradavel e a 6ª velocidade, sinceramente, era um desespero!
            O motor com 5 velocidades torna o motor muito mais "elastico" (dentro das possibilidades de um diesel, claro), não é por acaso que a 4ª velocidade tem uma boa faixa de utilização entre os 60 e os 175kmh, duvido que um com 6 velocidades o faça.
            Como já alguem disse ai para tras, tirem 100 ou 150kg aos carros e este motor é uma bomba!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por momentos Ver Post
              Os seus concorrentes não têm mais cavalos, se a memória não me falha......


              1.6 m-jet 120cv!!!
              300nm



              Cump´s!!!!!!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                1.6 m-jet 120cv!!!
                300nm



                Cump´s!!!!!!
                Esse ainda não provou nada, é mesmo só em termos teóricos, mas que os deve ter/tem não duvido.

                Por outro lado, existe o 1.7 Cdti da Opel que tem actualmente 125cvs.

                Realmente, ainda que não seja muito acentuado, mas já começam a pesar os anitos para o Hdi 110...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                  Esse ainda não provou nada, é mesmo só em termos teóricos, mas que os deve ter/tem não duvido.

                  Por outro lado, existe o 1.7 Cdti da Opel que tem actualmente 125cvs.

                  Realmente, ainda que não seja muito acentuado, mas já começam a pesar os anitos para o Hdi 110...
                  Já conduzi o 1.6 JTD 105cv/290Nm, e comparado com o 1.6 HDi 110cv é superior em baixas e em linearidade. Em termos de prestações, são identicas.

                  O 1.6 JTD 120cv/300Nm pela lógica é superior ao 105cv e por consequência ao 1.6 HDi 110cv.

                  Bravo 1.6 JTD 105cv vs 308 1.6 HDi 110cv
                  1.598cc - 1.560cc
                  105 CV - 110cv
                  290 Nm as 1.500 rpm - 240(260)Nm as 1.750rpm
                  consumo medio (L/100km) 4,9 - 4.7
                  ciclo urbano 6,3 - 6
                  extra-urbano 4,1 - 3.9
                  187 km/h - 190km/h
                  11.3 s - 11.3 s
                  129g CO2 - 130g CO2

                  O Bravo JTD 120cv tem os mesmos consumos mas faz 10,5s e tem 195km/h de velocidade máxima.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    Quando apareceu o 2.0 Hdi 136cv, retiraram o 2.2 Hdi 136, até voltar aparecer com 170
                    Sim...e a piada está aonde

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                      Se as marcas com Status não evoluíssem queria ver o que diriam para aqui. Uma marca que mantém um motor 17 anos claro que consegue ter preços mais baixos. Os custos de desenvolvimento são caros e levam o seu tempo.
                      E será que precisamos mesmo de tantos cavalos ou é mais para dizer "o meu tem mais que o teu"?

                      Tal como já disseram atrás, precisamos é de menos peso, não é de mais cavalos Caso do MX5 por exemplo...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                        E será que precisamos mesmo de tantos cavalos ou é mais para dizer "o meu tem mais que o teu"?

                        Tal como já disseram atrás, precisamos é de menos peso, não é de mais cavalos Caso do MX5 por exemplo...
                        Os construtores fazem o que o mercado pedem, mas por outro lado também influenciam o mercado claro. Eu tenho um carro com 100cv, claro que preferia um de 130, mas antes andava num de 75 e também chegava. Tudo é relativo e nunca estamos satisfeitos. Acho bem procurar-se melhorar e ser mais eficiente, temos todos a ganhar.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                          Não percebi aquilo do vosso transatlanico.....
                          Que carro tem o teu pai? Achas mais proximo de uma gaivota a pedais ou do Queen Mary 2? Got it? Nesse carro faz todo o sentido uma Automática pelo tipo de uso.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            Já conduzi o 1.6 JTD 105cv/290Nm, e comparado com o 1.6 HDi 110cv é superior em baixas e em linearidade. Em termos de prestações, são identicas.

                            O 1.6 JTD 120cv/300Nm pela lógica é superior ao 105cv e por consequência ao 1.6 HDi 110cv.

                            Bravo 1.6 JTD 105cv vs 308 1.6 HDi 110cv
                            1.598cc - 1.560cc
                            105 CV - 110cv
                            290 Nm as 1.500 rpm - 240(260)Nm as 1.750rpm
                            consumo medio (L/100km) 4,9 - 4.7
                            ciclo urbano 6,3 - 6
                            extra-urbano 4,1 - 3.9
                            187 km/h - 190km/h
                            11.3 s - 11.3 s
                            129g CO2 - 130g CO2

                            O Bravo JTD 120cv tem os mesmos consumos mas faz 10,5s e tem 195km/h de velocidade máxima.
                            yap..esse M-Jet 105cv tem um binário muito interessante para um 1.6..

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              Assim de repente diria que está ao nível da...... hmmmmmm..... Mercedes!
                              Se a Mercedes precisasse de um motor para vender como o 407 coupé....

                              Comentário


                                #45
                                Uma marca que assassina o SL não merece o meu respeito

                                Comentário


                                  #46
                                  E realmente um CLK 220 Cdi 150cv é muito diferente...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                    Uma marca que assassina o SL não merece o meu respeito

                                    Realmente. Conseguiram estragar o SL. E não contentes fizeram o mesmo com o CLC.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                      Eu também pensava assim. Mas uma caixa automática faz muito mais que uma manual.
                                      Vais muito mais descontraido ao volante, é que nem tem comparação possivel. Então em cidade é como a diferença da noite para o dia.
                                      Mas para conduzir à piloto, uma manual é sempre mais divertida, sem duvida.
                                      De caixas auto a que me deu mais prazer conduzir foi a DSG no Golf GTI, achei bastante interessante, alem de nao teres o trabalho de pisar a embraiagem as passagens são muito rapidas , para se conseguir fazer passagens de caixa tão rapidas com uma manual é preciso fazer quase directas
                                      Imagino a do novo M3 de 7 velocidades

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                        Que carro tem o teu pai? Achas mais proximo de uma gaivota a pedais ou do Queen Mary 2? Got it? Nesse carro faz todo o sentido uma Automática pelo tipo de uso.
                                        Got it.....



                                        Mas mesmo assim prefiro um caixa auto.....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Alguns ainda não têm carta mas já estão tão convictos das preferências. Fantástico

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu prefiro uma manual.
                                            Mesmo que a caixa automática fosse ao mesmo preço. Mesmo que gastasse o mesmo. Mesmo que as performances fossem as mesmas.

                                            O jogo embraiagem/mudanças ainda é uma das coisas que me dá prazer a conduzir. Quer no carro quer na mota.

                                            Mas pelo que eu vejo de algumas pessoas a conduzir, o melhor é terem caixa automática.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                              Uma marca que assassina o SL não merece o meu respeito

                                              E mudou-se de assunto rápido rápido lol...

                                              E depois o argumento arrebatador..."Ah e tal o CLK com mais 14cv não há de fugir muito disso..." Como um desvio de 14cv não é nada, a partir daqui tudo pode ser comparado...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post


                                                Mas pelo que eu vejo de algumas pessoas a conduzir, o melhor é terem caixa automática.
                                                x2

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  Eu prefiro uma manual.
                                                  Mesmo que a caixa automática fosse ao mesmo preço. Mesmo que gastasse o mesmo. Mesmo que as performances fossem as mesmas.

                                                  O jogo embraiagem/mudanças ainda é uma das coisas que me dá prazer a conduzir. Quer no carro quer na mota.

                                                  Mas pelo que eu vejo de algumas pessoas a conduzir, o melhor é terem caixa automática.



                                                  Concordo, era isso e terem 20cv nos carros assim era mais dificel fazerem asneiras!! Parece uma selva as estradas portuguesas, nem sei como é que não há mais acidentes!!!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ChegalhaVara Ver Post
                                                    A mentalidade em PT nao desenvolve...
                                                    Uma caixa automática é de longe superior a uma manual a nivel de utilização, já a nivel de fiabilidade provavelmente não o será, mas devem andar já muito perto uma da outra.
                                                    ...
                                                    Já tive caixa auto, gosto, mas não concordo.

                                                    Falas em cidade ser mais cómodo, e concordo sem reservas.
                                                    No entanto, nem a melhor caixa auto do mundo adivinha quando chegas a uma curva, em que dependendo do teu pé podes estar a fazer uma curva fechada em 5ª.

                                                    Do mesmo modo, ao ultrapassares tens de ter em conta o tempo das passagens de caixa, porque se fores a 80 em quinta e pisares a fundo a caixa tem de reduzir 2 mudanças pelo menos.

                                                    As caixas auto têm vantagens, mas também têm desvantagens.

                                                    Outra desvantagem é o aumento do consumo, que não é tão reduzido quanto isso, especialmente em cidade e um bocado em estrada, porque tens o conversor de binário...

                                                    A Europa nunca terá a adesão a elas que a américa tem.

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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                      Nem penses nisso....!!! Eu bem vejo cada vez que alguem naquela casa tem a ideia peregrina de mandar vir um carro de serviço com caixa automatica ou robotizada....

                                                      É um ai Jesus para se conseguir vender..
                                                      Se os construtores dependessem de Portugal...

                                                      Cá ainda não vingou mas lentamente já se notam os ventos da mudança... Deixa-os pousar...

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                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Já tive caixa auto, gosto, mas não concordo.

                                                        Falas em cidade ser mais cómodo, e concordo sem reservas.
                                                        No entanto, nem a melhor caixa auto do mundo adivinha quando chegas a uma curva, em que dependendo do teu pé podes estar a fazer uma curva fechada em 5ª.

                                                        Do mesmo modo, ao ultrapassares tens de ter em conta o tempo das passagens de caixa, porque se fores a 80 em quinta e pisares a fundo a caixa tem de reduzir 2 mudanças pelo menos.

                                                        As caixas auto têm vantagens, mas também têm desvantagens.

                                                        Outra desvantagem é o aumento do consumo, que não é tão reduzido quanto isso, especialmente em cidade e um bocado em estrada, porque tens o conversor de binário...

                                                        A Europa nunca terá a adesão a elas que a américa tem.
                                                        Isto é mesmo assim, no states o consumo não importa, 8000cc V8 com 400cv a "puxar" 3 toneladas e que fazem consumos mistos de 20l ou mais é o que é bom e não vai ser por mais uns l/100km que vão ficar chateados..Eles tão-se a lixar para isso.Além disso eles têm aquela mania da cx auto..

                                                        Cá na Europa é diferente.As cx auto podem dar problemas, as manuais é muito mais improvável, (nós valorizamos isso, ao contrário dos americanos), custam bastante e fazem consumos mais elevados.Ou seja nós não aderimos por essas três razões.Os americanos tão-se a lixar para essas razões, além disso lá está-lhes no sangue, é quase tudo auto, eles quase nem sabem o que é manual.

                                                        Com isto não estou a dizer que cx auto são piores em todas as situações, e para carros de segmentos superiores em que o €€ que se dá por elas e os consumos extra não importam até acho uma boa opção.Agora temos de ver que não estamos nos states e o custo extra pesa, tanto na compra inicial, como nos consumos..A ainda existe aquele mito que dão problemas..O que actualmente já não tão assim.Temos a fantástica caixa DSG da VW, por exemplo.

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Já tive caixa auto, gosto, mas não concordo.

                                                          Falas em cidade ser mais cómodo, e concordo sem reservas.
                                                          No entanto, nem a melhor caixa auto do mundo adivinha quando chegas a uma curva, em que dependendo do teu pé podes estar a fazer uma curva fechada em 5ª.

                                                          Do mesmo modo, ao ultrapassares tens de ter em conta o tempo das passagens de caixa, porque se fores a 80 em quinta e pisares a fundo a caixa tem de reduzir 2 mudanças pelo menos.

                                                          As caixas auto têm vantagens, mas também têm desvantagens.

                                                          Outra desvantagem é o aumento do consumo, que não é tão reduzido quanto isso, especialmente em cidade e um bocado em estrada, porque tens o conversor de binário...

                                                          A Europa nunca terá a adesão a elas que a américa tem.
                                                          Curioso é verificar que os contrutores Europeus apostaram muito nas caixas robotizadas...

                                                          Que não são mais que uma caixa convencional, onde o pedal da embraiagem e cabos ou tirantes da caixa são susbtituídos por uma unidade controlada electrónicamente.

                                                          O que na prática resulta em consumos idênticos aos equipados com caixa convencional, senão mesmo inferiores em modo totalmente auto!

                                                          Por outro lado, a versatilidade de uma caixa robotisada é qualquer coisa de fabuloso, pois o condutor tem a possibilidade de escolher entre o modo totalmente automático ou um modo sequencial, este último é apenas necessário dar um toque no selector de velocidades para se engrenar a mudança desejada.

                                                          A fiabilidade destas novas caixas já não fica tão atrás das suas congéneres manuais.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                            Curioso é verificar que os contrutores Europeus apostaram muito nas caixas robotizadas...

                                                            Que não são mais que uma caixa convencional, onde o pedal da embraiagem e cabos ou tirantes da caixa são susbtituídos por uma unidade controlada electrónicamente.

                                                            O que na prática resulta em consumos idênticos aos equipados com caixa convencional, senão mesmo inferiores em modo totalmente auto!

                                                            Por outro lado, a versatilidade de uma caixa robotisada é qualquer coisa de fabuloso, pois o condutor tem a possibilidade de escolher entre o modo totalmente automático ou um modo sequencial, este último é apenas necessário dar um toque no selector de velocidades para se engrenar a mudança desejada.

                                                            A fiabilidade destas novas caixas já não fica tão atrás das suas congéneres manuais.
                                                            Precisamente, a questão dos consumos deixou de fazer sentido com as caixas robotizadas, gastam a mesma coisa, e em alguns carros, menos, do que a equivalente manual.

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                              Curioso é verificar que os contrutores Europeus apostaram muito nas caixas robotizadas...

                                                              Que não são mais que uma caixa convencional, onde o pedal da embraiagem e cabos ou tirantes da caixa são susbtituídos por uma unidade controlada electrónicamente.

                                                              O que na prática resulta em consumos idênticos aos equipados com caixa convencional, senão mesmo inferiores em modo totalmente auto!

                                                              Por outro lado, a versatilidade de uma caixa robotisada é qualquer coisa de fabuloso, pois o condutor tem a possibilidade de escolher entre o modo totalmente automático ou um modo sequencial, este último é apenas necessário dar um toque no selector de velocidades para se engrenar a mudança desejada.

                                                              A fiabilidade destas novas caixas já não fica tão atrás das suas congéneres manuais.
                                                              Relativamente ao modo sequencial, digo-te que nunca é a mesma coisa, já tive e sei a diferença.

                                                              A fiabilidade é uma questão que continua bem presente. Talvez não saibas, mas há problemas recorrentes nas caixas da Audi, BMW, Mercedes e até mesmo Honda - sendo a responsável pela grande maior parte das queixas do carro.

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