Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quando uma 1.6 HDI com mais CVs?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    voltando ao tópico

    voltando ao tópico proposto, tenho um focus tdci 110 cavalos e acho que é um motor equilibrado para o carro em questão, tendo em conta os rivais. Ainda me lembro de conduzir uma VW Sharan TDI 110 cv há 1s 10 anos e achar que aquilo era uma bomba e melhor ainda fazia consumos espectaculares (abaixo dos 6 l / 100 km)

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Já tive caixa auto, gosto, mas não concordo.

      Falas em cidade ser mais cómodo, e concordo sem reservas.
      No entanto, nem a melhor caixa auto do mundo adivinha quando chegas a uma curva, em que dependendo do teu pé podes estar a fazer uma curva fechada em 5ª.

      Do mesmo modo, ao ultrapassares tens de ter em conta o tempo das passagens de caixa, porque se fores a 80 em quinta e pisares a fundo a caixa tem de reduzir 2 mudanças pelo menos.

      As caixas auto têm vantagens, mas também têm desvantagens.

      Outra desvantagem é o aumento do consumo, que não é tão reduzido quanto isso, especialmente em cidade e um bocado em estrada, porque tens o conversor de binário...

      A Europa nunca terá a adesão a elas que a américa tem.
      Claro que ha limitaçoes nas caixas totalmente auto, mas por isso é que a maioria delas neste momento têm 2 modos, auto e semi-auto, se fores numa condução relax dificilmente te vai acontecer a situaçao que descreves, de fazer uma curva fechada em 5ª, se fores numa conduçao dita "racing" usas o modo sequencial e ai não ha falhas de mudanças.
      Qt à adesão, acredita q muita gente já vai apostando em caixas auto e, eu acredito q mais tarde ou mais cedo o mercado vai ter mais tendencia para esse tipo de caixas.

      Comentário


        #63
        Estive a ler hoje uma revista da Peugeot, a evolução do 1.6HDi vai passar a ter 96Kw (cerca de 130cv) consumos na ordem dos 3,4L/100 e fantásticas emissões de 80g/km. Vai ser feito para cumprir as normas Euro V e portanto vai sair em 2009.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
          Estive a ler hoje uma revista da Peugeot, a evolução do 1.6HDi vai passar a ter 96Kw (cerca de 130cv) consumos na ordem dos 3,4L/100 e fantásticas emissões de 80g/km. Vai ser feito para cumprir as normas Euro V e portanto vai sair em 2009.

          Comentário


            #65
            3,4 L??? hummm...

            De qq forma é uma boa notícia!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
              Estive a ler hoje uma revista da Peugeot, a evolução do 1.6HDi vai passar a ter 96Kw (cerca de 130cv) consumos na ordem dos 3,4L/100 e fantásticas emissões de 80g/km. Vai ser feito para cumprir as normas Euro V e portanto vai sair em 2009.
              Não será versão 1.6 Hdi Hybrid?
              As emissões penso que são de 90g/km e estava previsto sair para 2010...!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                Estive a ler hoje uma revista da Peugeot, a evolução do 1.6HDi vai passar a ter 96Kw (cerca de 130cv) consumos na ordem dos 3,4L/100 e fantásticas emissões de 80g/km. Vai ser feito para cumprir as normas Euro V e portanto vai sair em 2009.

                Em que modelo é que essa motorização vai sair?
                Para teres dados relativos às emissões tens que ter em relação ao modelo...
                Não será o já badalado modelo hibrído?

                De qualquer forma, tanto pela potência apresentada, como pelas emissões....

                E pelos consumos!

                Comentário


                  #68
                  Parece-me fruta a mais. Esses consumos e emissões não podem ser os mistos. Devem ser mais os consumos a 90km/h.

                  Comentário


                    #69
                    É o modelo hibrido, só queria causar um suspense, ehehe, julgo que os 80g são no 308 com os energy saver

                    Comentário


                      #70
                      Bons valores.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                        Estive a ler hoje uma revista da Peugeot, a evolução do 1.6HDi vai passar a ter 96Kw (cerca de 130cv) consumos na ordem dos 3,4L/100 e fantásticas emissões de 80g/km. Vai ser feito para cumprir as normas Euro V e portanto vai sair em 2009.
                        Caso para dizer que nem se percebe porque é que a Peugeot vai lançar o 1.6 HDi Hybrid que alcança piores resultados que essa tal evolução do 1.6 HDi

                        Isto há cada incoerência no mundo automóvel que não se percebe

                        Comentário


                          #72
                          O meu 207 em cidade faz sensivelmente 6 a 6.3.
                          Com esse motor hybrido acredito que baixasse para uns 5.
                          Ora a juntar isto a uma diminuição, embora em menor %, em nacional e AE penso que é capaz de realmente baixar o consumo médio anunciado para os tais 3.4, de notar que agora o consumo médio anunciado no meu caso é 4.9.
                          Parece-me possivel, agora se na pratica se fazem os 3.4 depende muito do tipo de condução e trajecto.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                            Estive a ler hoje uma revista da Peugeot, a evolução do 1.6HDi vai passar a ter 96Kw (cerca de 130cv) consumos na ordem dos 3,4L/100 e fantásticas emissões de 80g/km. Vai ser feito para cumprir as normas Euro V e portanto vai sair em 2009.
                            Junta-lhe mais um litro nisso.

                            3,4 L/100 muito dificilmente, isso só é bonito para estar no papel, na prática ninguém consegue isso, consumo combinado claro.
                            Editado pela última vez por reiszink; 12 February 2008, 09:55.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                              Junta-lhe mais um litro nisso.

                              3,4 L/100 muito dificilmente, isso só é bonito para estar no papel, na prática ninguém consegue isso, consumo combinado claro.
                              Olha que não sei, como te disse o meu em cidade faz 6-6.3. Mas o consumo médio dos ultimos 5000kms é 5.8, e estamos a falar de 85% cidade.

                              Como tal num andamento menos citadino penso que se consegue atingir os 5.5 ou talvez menos.
                              Ora o novo motor, com nova centralina (e hardware?) e com motor hybrido talvez faça menos que 4.5..ou seja tirar 1 litro ao actual.

                              Agora sim, para grande parte dos utilizadores não vai ser facil ter lá 3.4 de media não vai não

                              Comentário


                                #75
                                Esse motor quando surgiu em 2003 era um motorzão!

                                Hoje, passados estes anos está dentro da média do segmento, para não dizer que está já a ficar para trás, além de andar a ser montado em carros mais pesados!

                                Um simples caixa de 6 e um pouco mais de binário fazem milagres! Que o diga a Renault que com o 1.5 dci "morde" nos calcanhares do 1.6, consome menos e recupera melhor!

                                A Opel fez o update com o 1.7 de 125, o jtd 1.6 vai ter 105 e 120, o 1.6 tdi 105 e 120 e por aí adiante!

                                Já a ideia de uma motorização híbrida a mim parece-me muito aliciante e pode bem ser o meu futuro carro. Além do mais, o grupo PSA é (ou foi) o maior produtor mundial de motores fumarolas e tem um nome a defender!!!

                                Façam lá um update no motor 1.6 e, já agora, também no 2.0 que apesar de ter vendas fracas no nosso país vende muito bem noutros mercados!

                                Híbrido a diesel... soa bem aos meus ouvidos! Espero que não demores muitos anos a chegar ao mercado!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ChegalhaVara Ver Post
                                  Claro que ha limitaçoes nas caixas totalmente auto, mas por isso é que a maioria delas neste momento têm 2 modos, auto e semi-auto, se fores numa condução relax dificilmente te vai acontecer a situaçao que descreves, de fazer uma curva fechada em 5ª, se fores numa conduçao dita "racing" usas o modo sequencial e ai não ha falhas de mudanças.
                                  Qt à adesão, acredita q muita gente já vai apostando em caixas auto e, eu acredito q mais tarde ou mais cedo o mercado vai ter mais tendencia para esse tipo de caixas.
                                  Duvido. Por um lado o consumidor Europeu é diferente, mas existe um problema muito maior:

                                  A fiabilidade.
                                  Poucas são as marcas que não dêm problemas nas caixas auto ao fim de uma centena de milhar de kms.
                                  Audi, BMW, Mercedes, Honda, Citroen - todas elas têm problemas grandes neste tipo de caixa.
                                  Este facto é agravado por não existir em Portugal mecânicos qualificados para as reparar. Mesmo nos representantes, se há um problema dizem logo para meter uma nova, que são sempre uns bons milhares de euros.

                                  Por algum motivo é complicado vender um carro usado com caixa auto.



                                  Quanto à potência do HDI, acho que continua num bom nível.

                                  As marcas não querem todas ser as raínhas na potência, e há outros factores mais importantes, como agradabilidade e consumos.

                                  Eu já tive um e nunca me deu problemas (soube depois que na América era a principal causa de reclamação desse carro), se bem que fico mais descansado tendo uma manual.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X