Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A citroën anda cá com cada desconto...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
    Vê-se mesmo que nunca "comeste" uma francesa
    Bom ponto, concordo que talvez lhes desconheça algumas virtudes sobre as quais não me posso pronunciar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      E ainda bem que eu tive direito a unidades especiais já que em 10 anos e ~500000kms nunca nenhum dos meus franceses montou reboque...Pfff...
      Há excepções claro. Alias, eu fiz muitos kms num pug com 13 anos e 100kKms feitos só em cidade... nao era um recorde em fiabilidade mas só me deixou apeado um par de vezes quando chegou por volta dos 110.000

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Exacto.

        A citroen em desvalorização só deve encontrar par na Fiat.

        Não é que os carros não prestem, mas é a imagem que criaram.
        Mas isso é bom ! Daqui a uns anos compro um Xantia V6 ou um C5 V6 a preço de nada, e ainda meto GPL. Ficam umas grandes máquinas, por preços incríveis.

        Comentário


          Originalmente Colocado por basini Ver Post
          Eu acho que para quem queira o carro durante bastantes anos ou ate nao possa pagar mais um C4 por exemplo é um bom negocio ate porque o carro em si parece-me um bom produto.
          Agora quem compra ja sabe que se quiser vende-lo passado um par de anos irá perder muito dinheiro.
          Isto faz-me pensar numa coisa: ultimamente ando a ver preços de usados e em quase todos os sites onde há anúncios de C4 para vender (Eurocasion Citroen, auto Sapo, Bpi, por exº), os usados têm preços bastante altos...ou seja, não se nota no mercado de usados essa dita desvalorização!
          A pontos de como já aqui foi dito, um novo pouco mais custar que um usado com 2 anos...Por isso quase até apetece dizer que comprar um C4 novo é um excelente negócio pois a desvalorização PARECE ser menor que a normal...

          Exºs: C4 1.4 VTR pack novo = 18000€ / de 2006 ronda os 15/16000€ (a avaliar pelos ditos anúncios)
          Diesel 110cv novo =22/23000€, 2006 19/20000€


          Cumps

          Comentário


            Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
            Comprar um frances para ter até bater as botas? Ou pensas bater as botas a curto/médio prazo ou não tens acompanhado as tabelas de fiabilidade nos últimos anos. É que se for para durar desconfio que um franciú não vai lá.

            Confesso que sou dono de um japonês (Auris) e tenho vários outros na familia (Toyotas) mas tambem já tive 2 franceses (Peugeot/Renault) e um Fiat e ao contrario dos japs montaram reboque. Um Citroen? Pff...

            Voltando ao tema do thread, nao me parece que dar descontos danifique a imagem da marca. Pelo menos para mim não danifica, quanto muito danifica a imagem de quem define o plano comercial do país.
            Pior que isso é muita da (fraca) publicidade que se vê na televisão, suficiente para danificar uma imagem de marca ou fortalece-la (Basta ver o sucesso que o chanato Fiat Bravo conseguiu graças a um anuncio bem filmado e com uma soundtrack cativante.. criatura maravilhosa.. deve ser deve...).

            Antes que me rotulem de anti-franciú e anti-italiano (tive não só Peugeot como tambem Fiat e todos foram chaços em fiabilidade) adianto que pelo menos são carros divertidos, ao contrário do meu actual japonês, sem dúvida fiável (confiava-lhe o lombo, qual Space-Shuttle urbano) mas também desprovidos de emoção e divertimento irracional... Sendo um gaj0 estúpido, estou a considerar a hipotese de trocar o japonês 100% funcional/fiável/entediante por um francês manhoso/divertido.

            Os franceses só são bons a fazer três coisas... 1) design exterior, 2) cozinhar/produzir vinho e 3) pagar-me o salário (sou funcionário de uma empresa francesa e trabalho para um cliente francês)...
            Se os franceses são maus a fazer carros então explica-me como é que o carro mais vendido da Europa é francês, e como é possível que no Top 7 de vendas absolutas na Europa estão representados 3 construtores franceses, mais que qualquer outra nacionalidade.


            Existe alguma diferença a nível de fiabilidade dos japoneses e dos europeus mas a diferença não é assim tanta caso contrário os japoneses não usavam tantos motores europeus e os japoneses lideravam tudo o que era tabela de vendas.

            Comentário


              FIATmanniac, o facto de vender muito não significa que seja o mais fiável.

              No entanto, a citroen é uma marca geralmente muito fiável, e blewof, não é por se ter uma má experiencia com citroen, que se fica logo a saber como é a marca,...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                FIATmanniac, o facto de vender muito não significa que seja o mais fiável.

                No entanto, a citroen é uma marca geralmente muito fiável, e blewof, não é por se ter uma má experiencia com citroen, que se fica logo a saber como é a marca,...
                Não significa que seja o que quer que seja mas mau não pode ser, se fosse mau as pessoas não davam milhares de euros pelos carros. Então e as empresas que escolhem maioritariamente carros franceses para fazer quilómetros?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por FIATmanniac Ver Post
                  Não significa que seja o que quer que seja mas mau não pode ser, se fosse mau as pessoas não davam milhares de euros pelos carros.
                  sabes que são muitas as pessoas que compram este ou aquele carro por ser bonito e agradável à vista...(e principalmente ao gosto do vizinho)...

                  e pessoalmente(sublinho pessoalmente e não tento picar ninguem), marcas francesas e italianas à partida para mim estão excluidas...

                  para mim são carros feitos para ser bonitos e não "duráveis", não digo que não o sejam... mas apostam muito mais no visual que noutro aspecto...o que a meu ver é um erro...

                  Comentário


                    eu tive 4800€ de desconto no meu c4 1.6 hdi 110cv em novembro 2006

                    Comentário


                      Ja-Mobil, discordo completamente.

                      Já vou no 4º italiano e nunca deu qualquer problema.

                      Franceses também conheço muitos sem problemas....

                      Os Franceses têm o problema das juntas do 14D da PSA ao início....tinham o 1.9 DCI da renault que também deu problemas...mas de resto, pode haver um ou outro motor menos fiável mas nada de especial. Italianos talvez um dia tivessem tido motores menos fiáveis que a generalidade, mas também eram carros mais para andar sempre a rasgar, e não para nadar a 40 á hora pa desafinar o carburador...dos alfas 33... lol.

                      Os alemães têm tanta fama de robustez , mas depois têm os 24 TD, 25 TDS primeiros, 20d 136 e 150, 200cdi e 220 cdi, 2.0 TDI, que só davam era problemas.

                      Até os japoneses, têm o 1.7 i-Ctdi da honda que não foi grande coisa em fiabilidade, então nos turbos....

                      Portanto isso de franceses e italianos não serem para durar muito, simplesmente não é verdade !

                      Comentário


                        repara que eu não disse como facto...

                        falei em modo pessoal.

                        é a visão que eu tenho dos carros... da mesma maneira que encontras muitos franceses e italianos impecáveis, também encontras muitos "defeituosos"...
                        mas em todas as marcas é assim...

                        simplesmente, para mim franceses e italianos são marcas mais de "enche-olho" que não me convencem...

                        aqui por casa também já vou no segundo americano e olha: 0 problemas... ter problemas com o carro é uma questão de sorte...

                        além de que franceses é do que há mais por essas ruas e eu gosto da minha exclusividade

                        quantos pugs 206 é que não vês na rua? e não te lembras dos problemas que deram as primieras unidades?

                        aconteceu precisamente o mesmo com o nosso amigo fiat uno...

                        tal como o cruxificado citroën AX(que eu nem o acho assim tão mau)...

                        modelos que ficaram manchados...embora o 206 se safe pois "é bonito"(opiniões)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                          sabes que são muitas as pessoas que compram este ou aquele carro por ser bonito e agradável à vista...(e principalmente ao gosto do vizinho)...

                          e pessoalmente(sublinho pessoalmente e não tento picar ninguem), marcas francesas e italianas à partida para mim estão excluidas...

                          para mim são carros feitos para ser bonitos e não "duráveis", não digo que não o sejam... mas apostam muito mais no visual que noutro aspecto...o que a meu ver é um erro...
                          Então mas porque é que os diesel franceses são dos mais duráveis que existe e os carros maioritariamente das empresas são franceses? Isso de serem mais bonitos até acho que os generalistas não são assim tão bonitos, onde é que um Clio é um carro mais bonito que um Ibiza ou um Polo? E se são assim maus porque é que tirando a Honda não existe um único construtor japonês que não use motores franceses?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                            repara que eu não disse como facto...

                            falei em modo pessoal.

                            é a visão que eu tenho dos carros... da mesma maneira que encontras muitos franceses e italianos impecáveis, também encontras muitos "defeituosos"...
                            mas em todas as marcas é assim...

                            simplesmente, para mim franceses e italianos são marcas mais de "enche-olho" que não me convencem...

                            aqui por casa também já vou no segundo americano e olha: 0 problemas... ter problemas com o carro é uma questão de sorte...

                            além de que franceses é do que há mais por essas ruas e eu gosto da minha exclusividade

                            quantos pugs 206 é que não vês na rua? e não te lembras dos problemas que deram as primieras unidades?

                            aconteceu precisamente o mesmo com o nosso amigo fiat uno...

                            tal como o cruxificado citroën AX(que eu nem o acho assim tão mau)...

                            modelos que ficaram manchados...embora o 206 se safe pois "é bonito"(opiniões)
                            Se nunca tiveste um francês como é que falas assim?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                              repara que eu não disse como facto...

                              falei em modo pessoal.

                              é a visão que eu tenho dos carros... da mesma maneira que encontras muitos franceses e italianos impecáveis, também encontras muitos "defeituosos"...
                              mas em todas as marcas é assim...

                              simplesmente, para mim franceses e italianos são marcas mais de "enche-olho" que não me convencem...

                              aqui por casa também já vou no segundo americano e olha: 0 problemas... ter problemas com o carro é uma questão de sorte...

                              além de que franceses é do que há mais por essas ruas e eu gosto da minha exclusividade

                              quantos pugs 206 é que não vês na rua? e não te lembras dos problemas que deram as primieras unidades?

                              aconteceu precisamente o mesmo com o nosso amigo fiat uno...

                              tal como o cruxificado citroën AX(que eu nem o acho assim tão mau)...

                              modelos que ficaram manchados...embora o 206 se safe pois "é bonito"(opiniões)
                              O 206 realmente para mim também viveu mais da estética que outra coisa

                              Mas e quantosn C6 vês tu na rua ? Também gosto de ter a minha exclusividade

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                O 206 realmente para mim também viveu mais da estética que outra coisa

                                Mas e quantosn C6 vês tu na rua ? Também gosto de ter a minha exclusividade
                                conta os saxo
                                teve quase o mesmo caminho que o 206

                                mau...e de 206, AX e uno...saltas para C6?

                                mas falando da citroën que está aqui em discução...só gosto de um modelo e tem um defeito...
                                ordenando...
                                C1-estupidamente pequeno
                                C2-rasoável, peca por não ter 4 portas(estranhamente o C1 mais pequeno tem)
                                C3-demasiado "boguinhas"
                                C4-adoro o desenho da versão 3 portas...defeito: a versão 5 portas é muito feia...deviam ter mantido o desenho do 3 portas para o de 5
                                C5 e C6 já são demasiado caros e grandes para os meus gostos(tanto da citroën como outras marcas)

                                acabemos com o offtopic...

                                como já foi dito a questão dos descontos é psicológica...

                                pelo preço de uma C4(por exemplo e já com descontos) compro por exemplo um focus ou um golf ou uma mazda 3..(estes já dentro dos meus gostos visuais)

                                Comentário


                                  Jamobil, Eu dei o exemplo do C6 e tu deste o exemplo do 206...quer dizer ambas as marcas têm carros muito vistos e pouco vistos.

                                  Quantos Golfs vês tu na rua ? pois....Phaetons ja nem por isso....

                                  E depois os supostos defeitos que espetaste na Citroen ou não fazem sentido ou são apenas gostos .

                                  A intenção do C1 é ser mesmo pequeno....olha o smart por exemplo.

                                  O C2 é a versão desportiva do C3 se assim quisermos, daí n ter 5 portas...

                                  O C3 não te agrada a ti mas agrada a muita gente, prova disso é que vendeu muito.

                                  O C4 e os restantes têm pessoas que gostam e outras que não....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                    Jamobil, Eu dei o exemplo do C6 e tu deste o exemplo do 206...quer dizer ambas as marcas têm carros muito vistos e pouco vistos.

                                    Quantos Golfs vês tu na rua ? pois....Phaetons ja nem por isso....

                                    E depois os supostos defeitos que espetaste na Citroen ou não fazem sentido ou são apenas gostos .

                                    A intenção do C1 é ser mesmo pequeno....olha o smart por exemplo.

                                    O C2 é a versão desportiva do C3 se assim quisermos, daí n ter 5 portas...

                                    O C3 não te agrada a ti mas agrada a muita gente, prova disso é que vendeu muito.

                                    O C4 e os restantes têm pessoas que gostam e outras que não....
                                    aquilo a que chamas "defeitos" é tão simplesmente o que eu acho do carro...

                                    ou lá porque um carro vende muito eu sou obrigado a gostar dele?

                                    tem juizo, eu não gosto e disse o porquê de tal...

                                    impressionante como nem dizendo "PESSOALMENTE" este pessoal entende que os gostos não se discutem...

                                    não precisavas de justificar os "defeitos" que eu escrevi...

                                    porque:

                                    se quisesse um carro pequeno nºao seria nem um C1 nem um smart, era um mini

                                    o C2 "não tem espaco" para as 4 portas...não é por ser "desportivo" do C3

                                    o C3 vendeu muito pelo mesmo motivo do 206

                                    O C4 tem quem goste e quem não goste... pelos vistos tu não respeitas muito o facto de eu não gostar
                                    isto são factos...o que disse antes antes é a minha opinião...

                                    tenta diferenciar as opiniões dos factos e evitas confusões

                                    Comentário


                                      Tu é que chegaste aqui logo a dizer que os franceses apostavam mais na estética que noutra coisa o que simplesmente não é verdade !

                                      Quantos ás justificações são sempre subjectivas como é óbvio !

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                        Tu é que chegaste aqui logo a dizer que os franceses apostavam mais na estética que noutra coisa o que simplesmente não é verdade !

                                        Quantos ás justificações são sempre subjectivas como é óbvio !
                                        Já foi comentado noutro tópico que invocava o porquê de os japoneses serem tão fiáveis...chegaram a conclusão que o que os franceses gastam em designers, os japunas gastam em "controlo de produção e qualidade"...
                                        sobre isto não digo mais...

                                        As justificações servem as afirmações. Se eu não gosto, explico o porquê, e não vou passar a dizer "sim senhor é bonito" só porque me dizes o contrário...

                                        Da mesma maneira que eu gosto de carros que não gostas.

                                        E já agora um bitaite: então explica lá porque é que os franceses(dentro de cada marca) os modelos são quase iguais quase se diferenciando apenas pelo seu tamanho e pequenos pormenores?

                                        a nova série de pugs então é brutal...a frente de um 207 e a do 308 são iguais não?
                                        pug207_1.jpg pug308hyb_hdi_008lo.jpg

                                        como já te disse...

                                        Gostos não se discutem...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                          Já foi comentado noutro tópico que invocava o porquê de os japoneses serem tão fiáveis...chegaram a conclusão que o que os franceses gastam em designers, os japunas gastam em "controlo de produção e qualidade"...
                                          sobre isto não digo mais...

                                          As justificações servem as afirmações. Se eu não gosto, explico o porquê, e não vou passar a dizer "sim senhor é bonito" só porque me dizes o contrário...

                                          Da mesma maneira que eu gosto de carros que não gostas.

                                          E já agora um bitaite: então explica lá porque é que os franceses(dentro de cada marca) os modelos são quase iguais quase se diferenciando apenas pelo seu tamanho e pequenos pormenores?



                                          como já te disse...

                                          Gostos não se discutem...
                                          Mas desde quando é que os franceses gastam assim tanto dinheiro em design? Olha por acaso que eu saiba são as marcas japonesas, Nissan Toyota Honda que tem centros de design específicos para diferentes mercados! Ainda não me explicas-te porque é que os japoneses compram os motores franceses, se segundo as tuas palavras eles são pouco fiáveis, ou porque é que a maior parte das empresas escolhe carros franceses, segundo as tuas palavras gostam de deitar dinheiro à rua

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                            Já foi comentado noutro tópico que invocava o porquê de os japoneses serem tão fiáveis...chegaram a conclusão que o que os franceses gastam em designers, os japunas gastam em "controlo de produção e qualidade"...
                                            sobre isto não digo mais...

                                            As justificações servem as afirmações. Se eu não gosto, explico o porquê, e não vou passar a dizer "sim senhor é bonito" só porque me dizes o contrário...

                                            Da mesma maneira que eu gosto de carros que não gostas.

                                            E já agora um bitaite: então explica lá porque é que os franceses(dentro de cada marca) os modelos são quase iguais quase se diferenciando apenas pelo seu tamanho e pequenos pormenores?

                                            a nova série de pugs então é brutal...a frente de um 207 e a do 308 são iguais não?
                                            [ATTACH]32646[/ATTACH] [ATTACH]32647[/ATTACH]

                                            como já te disse...

                                            Gostos não se discutem...
                                            Os franceses? a tua obsessão pelos japoneses deixou-te de olhos em bico, e limita-te um bocado a visão.

                                            Qualquer marca tem modelos parecidos, é como o ADN!
                                            O meu irmão tem semelhanças comigo, assim como eu tenho com o meu Pai e a minha Mãe, os meus filhos também vão ter semelhanças!

                                            agora sugiro-te o seguinte, faz extremos, pega no modelo mais baixo da marca e no modelo mais alto, tipo 107 607, C1 C6, twingo Vel Satis, depois compara a maioria das marcas nos extremos, e diz-me quais são as mais semelhantes.

                                            Depois a cultura varia de país para país, continente para continente, nos EUA acham os Crysler, Chevrolet etc, bonitos, na Europa não, a Ford separa os centros de design dos EUA da Europa, o mesmo com o mercado japonês, até a Kia, que o unico modelo que está a ter sucesso foi concebido na Europa!

                                            Isto eu quero dizer o quê, vais apreciar a fiabilidade num carro para o trocar de 4 em 4 anos? Tudo bem que não dê problemas nesse tempo, mas acho que quer quer fiabilidade num carro é para o fazer durar 20 anos.

                                            Uma vez estive a ler um artigo acerca da Renault, e segundo os estudos deles um clio e megane, dura em média 7 anos em primeira mão, mais 7 anos em segunda, já o Vel Satis e Laguna é 10 anos em primeira mão e 10 anos em segunda.

                                            Burro é aquele que investe em fiabilidade se o cliente vai trocar o carro em 7 anos, investe em fiabilidade para os anos que o carro vai estar no mercado, e o resto investe em conforto, equipamento etc.

                                            Se por exemplo, pegas num frances, andas com ele 10 anos e nunca te dá problemas, depois pegas num japonês e é a mesma coisa, mas o frances é mais confortavel e mais divertido, qual é o que voltas a comprar?
                                            Acredito que o frances depois disso comece a dar mais problemas que o japones, aí entram as vantagens do japonês face ao frances ou alemão ou italiano.

                                            Se eu prezo segurança por exemplo, prefiro um francês a um outro qualquer, basta ver que Peugeot, Renault e Citroen têm praticamente TODOS os modelos com 5 estrelas na EuroNCap.

                                            Comentário


                                              Jamobil, se os franceses são assim tão iguais, o que dizer dos alemães....

                                              mas vá n há-de ser nada...

                                              Comentário


                                                bem, já percebi que por estes lados não posso expressar os meus gostos...


                                                wildchild:já agora podias também espreitar todos os testes Ncap de todas as maras e modelos...assim dá impressão que só conheces um lado da moeda

                                                mogno: não há de ser nada pois se tu gostas deles, como eu já disse, eu não gosto...mas se souberes ler não vim denegrir a imagem deles...apenas EXPRESSEI A MINHA OPINIAO. que infelizmente como vai contra as os gostos dos presentes, tenho de levar agora uma ingecção de "francês é bom"...epá até pode ser não digo que não, mas EU NÃO GOSTO...


                                                Fiatmaniac: quando falei em fiabilidade apenas citei um tópico aqui ao lado...pelos vistos só leste o que te interessou... também não falei em motores pois não? mas já agora digo que NÃO GOSTO dos motores PSA-FIAT que equipam os ford e muitas outras marcas...felizmente o meu carro é anterior a isso...

                                                pessoal, eu não percebo o porquê de eu dizer "não gosto" e voces perceberem que eu digo "não presta"...

                                                ferraris não prestam? prestam pois, são muito bons. mas olha, não gosto

                                                prefiro lambos...e olha...são italianos

                                                e para o wildchild que diz que eu tenho os olhos em bico, de facto só há 3 modelos japunas que eu gostava de ter... 2 mazdas e um honda que já foi produzido à 10 anos.

                                                não sou um seguidor de japunas nem de nenhuma marca em especial, infelizmente calhou que não gosto dos designs franceses e italianos(na generalidade).

                                                ou será que não cabe na vossa cabeça o facto de haver gente com gostos diferentes dos vossos? como já disse ontem, tenham juizo e respeitem as opiniões e gostos dos outros.

                                                Comentário


                                                  Motores PSA-FIAT?

                                                  Ena, é coisa recente?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                    bem, já percebi que por estes lados não posso expressar os meus gostos...


                                                    wildchild:já agora podias também espreitar todos os testes Ncap de todas as maras e modelos...assim dá impressão que só conheces um lado da moeda

                                                    mogno: não há de ser nada pois se tu gostas deles, como eu já disse, eu não gosto...mas se souberes ler não vim denegrir a imagem deles...apenas EXPRESSEI A MINHA OPINIAO. que infelizmente como vai contra as os gostos dos presentes, tenho de levar agora uma ingecção de "francês é bom"...epá até pode ser não digo que não, mas EU NÃO GOSTO...


                                                    Fiatmaniac: quando falei em fiabilidade apenas citei um tópico aqui ao lado...pelos vistos só leste o que te interessou... também não falei em motores pois não? mas já agora digo que NÃO GOSTO dos motores PSA-FIAT que equipam os ford e muitas outras marcas...felizmente o meu carro é anterior a isso...

                                                    pessoal, eu não percebo o porquê de eu dizer "não gosto" e voces perceberem que eu digo "não presta"...

                                                    ferraris não prestam? prestam pois, são muito bons. mas olha, não gosto

                                                    prefiro lambos...e olha...são italianos

                                                    e para o wildchild que diz que eu tenho os olhos em bico, de facto só há 3 modelos japunas que eu gostava de ter... 2 mazdas e um honda que já foi produzido à 10 anos.

                                                    não sou um seguidor de japunas nem de nenhuma marca em especial, infelizmente calhou que não gosto dos designs franceses e italianos(na generalidade).

                                                    ou será que não cabe na vossa cabeça o facto de haver gente com gostos diferentes dos vossos? como já disse ontem, tenham juizo e respeitem as opiniões e gostos dos outros.
                                                    Motores PSA-Fiat? Isso não existe. O que eu gostava de saber era se os franceses são assim tão inferiores porque é que os japoneses compram tantos motores franceses? Já é a terceira vez que faço esta pergunta.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por FIATmanniac Ver Post
                                                      Motores PSA-Fiat? Isso não existe. O que eu gostava de saber era se os franceses são assim tão inferiores porque é que os japoneses compram tantos motores franceses? Já é a terceira vez que faço esta pergunta.
                                                      ou vocês não sabem ler ou sou eu que não me sei explicar...

                                                      onde é que eu disse que eram superiores????????????????
                                                      quando fiz uma citação de modo irónico????


                                                      ps...esses motores franceses que falas sãop os "chamdos" psa

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por FIATmanniac Ver Post
                                                        Motores PSA-Fiat? Isso não existe. O que eu gostava de saber era se os franceses são assim tão inferiores porque é que os japoneses compram tantos motores franceses? Já é a terceira vez que faço esta pergunta.
                                                        Não tenho ideia da Toyota usar motores franceses tirando uma ou outra má experiencia no passado.

                                                        Comentário


                                                          Mas fiquei curioso, quais são as características que não gostas nos motores PSA-FIAT?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                            Mas fiquei curioso, quais são as características que não gostas nos motores PSA-FIAT?
                                                            A grande vantagem desses motores é a insonorização, não fazem barulho nenhum
                                                            Será por não existirem??

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                                              A grande vantagem desses motores é a insonorização, não fazem barulho nenhum
                                                              Será por não existirem??
                                                              E o preço!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X