Originalmente Colocado por Peugeot_Sales
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
A citroën anda cá com cada desconto...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
É isso que tem de ser feito contas.
O carro vale mais 1000 euros mas compraste por menos 2000.
Ganhaste ou perdeste dinheiro?
É que depende muito do mercado e 1 vendedor de 1 concessionário tem muito mais visão que eu....
Mas eu conheço muitos casos de carros que ficam 10 a 15 anos.
Eu comprei um corsa em 2005 com 3 anos para ficar no minimo ate 2015...
Comentário
-
Originalmente Colocado por João Nascimento Ver PostOra aqui está um exemplo dos muitos mitos que se criam à volta dos preços dos carros, dos valores de retoma e dos status das marcas.
Mostras aqui que o teu carro desvalorizou 52% em 3,5 anos. Ou seja, "perdeste" 13.500€.
Imagina que tinhas comprado um outro carro, digamos de um carro do mesmo segmento para efeitos de comparação, por 35.000€. Desvalorizando os mesmos 52% conseguias vendê-lo por 16.800€. No fim tinhas mais dinheiro com a venda, mas tinhas "perdido" 18.200€...
Isto é uma amostragem das contas que devem ser feitas quando se leva em linha de conta o valor de retoma.
O que vejo muita vez é que as pessoas dão extrema importância ao valor de retoma, pagando muito mais na aquisição, o que pode ser um péssimo negócio.
Agora, no caso dos Citroen, os descontos na compra claro que vão implicar no valor de retoma. Recebe-se menos dinheiro no fim, mas, em termos absolutos, a diferença entre o valor da aquisição e da venda pode até ser bastante bom, resultando num excelente negócio.
Quando mais caro mais perdes. A percentagem é menos, mas os €'s são mais. E como a moeda é € e não % há que fazer bem as contas.
O mesmo se passa com os aumentos nos salários.
Dão 10% a quem ganha 500€ e 2% a quem ganha 3.000€. Dizem que os 10% foi um grande esforço, bla bla bla.
A verdade é que quem ganhava 500 ficou com mais 50€ e quem ganhava 3.000€ ficou com 60€.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostIsso é o mais normal.
Quando mais caro mais perdes. A percentagem é menos, mas os €'s são mais. E como a moeda é € e não % há que fazer bem as contas.
O mesmo se passa com os aumentos nos salários.
Dão 10% a quem ganha 500€ e 2% a quem ganha 3.000€. Dizem que os 10% foi um grande esforço, bla bla bla.
A verdade é que quem ganhava 500 ficou com mais 50€ e quem ganhava 3.000€ ficou com 60€.
Tendo em conta a desvalorização da marca, será que fiz mal em comprar a minha Nubira em vez de uma Astra, por exemplo? Acho que não... Pagaria muito mais pelo Astra, e o que recebia a mais no fim não compensaria o que "perdi" relativamente á Nubira.
Comentário
-
Originalmente Colocado por João Nascimento Ver PostPor isso mesmo eu pergunto:
Tendo em conta a desvalorização da marca, será que fiz mal em comprar a minha Nubira em vez de uma Astra, por exemplo? Acho que não... Pagaria muito mais pelo Astra, e o que recebia a mais no fim não compensaria o que "perdi" relativamente á Nubira.
Provavelmente não.
=(Preço Compra)-(Preço Venda)
O que tiver a menor diferença é o melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostClaro que é pouco. Assim como é ridículo o preço que as seguradores dão por um carro em perda total.
Quando vi um 206 comercial, com o mesmo motor mas mais novo 2 meses e com menos 20.000km que o meu 307, a venda da MCoutinho, onde comprei o 307 e queria trocar por outro 307, à venda por 15.000€, só me podia rir quando me quiseram dar 12.500€ pelo 307.
Não é preciso ter mais que 2 olhos na cara da chulice.
E descontos fazem todas as marcas. Umas fazem publicidade, outras não.
Como aconteceu uma vez pronto...o mercado é assim e encolhemos os ombros...!!! Ir a outros stands da mesma marca, ir a outra marca, regatear aqui já não se aplica....Só se aplica em outros topicos quando dá jeito.
Pronto, fui a uma Peugeot que me deu um valor absurdo esta o caso arrumado.
Já te disse "n" vezes que 13 500€ para o teu carro na altura que foi foi muito mal pago, se tu mesmo assim achas que um caso isolado designa o mercado inteiro, és livre de o fazer não quer é dizer que as coisas sejam assim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostVoces usam o argumento da negociação quando dá jeito, quando não dá já não serve. Então se eu tivesse um Fiat e tivesse ido á Fiat e me tivessem dado um valor que eu acho que não é justo a conclusão que eu devo chegar é que a Fiat não vale nada ou têm valor comparado com os outros ?
Como aconteceu uma vez pronto...o mercado é assim e encolhemos os ombros...!!! Ir a outros stands da mesma marca, ir a outra marca, regatear aqui já não se aplica....Só se aplica em outros topicos quando dá jeito.
Pronto, fui a uma Peugeot que me deu um valor absurdo esta o caso arrumado.
Já te disse "n" vezes que 13 500€ para o teu carro na altura que foi foi muito mal pago, se tu mesmo assim achas que um caso isolado designa o mercado inteiro, és livre de o fazer não quer é dizer que as coisas sejam assim.
Na Mazda o que não me tiram o carro meteram-me no usado. Acabei por aceitar porque o carro é melhor, era mais recente e tinha mais equipamento que o 307.
Porque senão o que me iam dar era o mesmo que na Peugeot.
Todas as marcas pagam mal pelos carros de retoma. Não aches que é um ataque pessoal a Peugeot.
Se fosse pela assistência da MCoutinho Peugeot nunca mais pensava num Peugeot.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostVocês já viram os preços dos citroens....
Em Fevereiro, preço promocional incluindo desconto até 2.600,00€.
Isto num C3....
Nos C4 vai até 3500 e nos C5 até 5000 euros
www.citroen.pt
Em Dezembro davam 3000€ no C3..já é habitual..eu é que não sabia disso quando comprei o meu..lol..senão esperava que viesse uma promoção desssas para comprar o Exclusive..
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostExacto.
A citroen em desvalorização só deve encontrar par na Fiat.
Não é que os carros não prestem, mas é a imagem que criaram.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JazzFM Ver PostEste tópico é muito revelador acerca da forma e das razões porque os consumidores compram automóveis.
Deixo esta pergunta a quem quiser responder (ou pensar nela):
Qual é a diferença entre comprar um automóvel ou uma máquina de lavar roupa?
Vamos lá ver se alguém percebe onde queres chegar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por artium Ver Postpois é, desvalorizam tanto que eu aqui na Madeira estou a tentar trocar um C3 usado por outro mais equipado também usado e não encontro nenhum à venda.
E não é por falta de C3 aqui a circular....
Agora mais a serio eu ate apoio esta politica.Epa comprasse bons carros por um bom preço e como muitos de nós nao estao a pensar logo em vende-lo a questao da desvalorizaçao ou futura retoma passa para segundo plano.
Se andasse a procura de um Citroen preferia pagar menos por ele mesmo sabendo que no futuro o valor de retoma seria pior do que pagar mais e no futuro receber mais por ele na retoma.
Comentário
-
A discussão neste tópico e noutro leva algumas pessoas a reflectir no mercado automóvel que temos.
Por exemplo como é que pode haver tanta gente a trocar de carro de 4 em 4 anos?
Renting, ALD e outras formas (Empresas) até entendo a troca entre 2 a 5 anos.
Agora particulares. Eu não posso dizer que ganhe mal (mais de 3 SMN) e penso nos carros numa óptica de 8 a 12 anos.....
Por isso para mim um C4 110 cvs por 21 000 é bom negócio.....
Comentário
-
deleted
-
deleted
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostProvavelmente não.
=(Preço Compra)-(Preço Venda)
O que tiver a menor diferença é o melhor.
Comentário
-
Todas as marcas fazem descontos, a Citroen apenas ate a data foi das poucas que o disse em alto e bom som.
Se virmos a marca nas decadas de 70\80\90 nao teve preocupada a oferecer o produto melhor possivel mas sim um produto franco e custos contidos pois eles kiseram fazer clientes e fazer dinheiro (eles estavam num processo de recuperaçao economico) actualmente essa fase passou por isso um apostar cada vez mais forte nos ultimos anos nos produtos para estarem dentro dos melhores e passar mais credibilidade.
Agora é a fase de apostar em produtos com mais qualidade e a favorecer a imagem por isso a politica de descontos vai mudar. Eles vao acabar com as publicidades sobre descontos e os descontos serao mais pequenos para como ja ai disseram n destruir o valor do carro ao longo dos anos.
Os gajos estao mesmo a ponderar o C5 cabrio, pode nao ter vendas como outros mas uma coisa é certa esse passo tem que ser dado sn nunca mostram o que tambem sabem fazer e a imagem fica eternamente ligada a carros fracos e baratos.
O preço em usados tem a ver com uma coisa lei da oferta e da procura, reparem onde esta a razao quando se vendem 206 1.1 de 2000 pelos preços de 406 1.6 do mesmo ano... ah ok o 206 é um carro superior...lolEditado pela última vez por Cagi; 04 February 2008, 02:41.
Comentário
-
Originalmente Colocado por - Ver PostComo é que os valores (agarrando nesse exemplo) podiam ser iguais?
Garantias, Revisões,etc não há?
E claro os concessionários trabalham para aquecer e arranjar carros baratos a toda a gente, eles querem lá ganhar dinheiro como qualquer outra empresa/negocio/trabalho
Quanto ao tópico, bem enquanto houver pessoal que não "capta" bem o significado das palavras "imagem de marca" e o que isso pode implicar é complicado
Que fez lá 10 revisões (de 10 em 10 mil até aos 100.000km). Tinha 101.000km, logo tinha feito a revisão a 1.000km.
Que ia ser trocado por outro da mesma marca.
Que era só pegar e por a vender, porque não tinha nada a fazer nele.
Acho que podiam ter dado outro valor pelo carro.
Mas melhor. Tive o prazer de ter um Mazda. Andava enganado. lol
Comentário
-
Originalmente Colocado por - Ver PostMas tal como esses que não podem andam a meter-se em emprestimos e afins, tu ao querer manter o carro por 8 a 12 anos também não és exemplo ...
Até porque isto sendo um forum de automóveis é estranho ver esse tipo de mentalidade (aplicado a carros ditos "vulgares"), mas mais uma vez cada um sabe de si
E porque achas estranho que num fórum de automóveis haja alguns users que compra um automóvel da mesma forma que compra uma máquna de lavar roupa?
Comentário
-
Originalmente Colocado por João Nascimento Ver PostOra aqui está um exemplo dos muitos mitos que se criam à volta dos preços dos carros, dos valores de retoma e dos status das marcas.
Mostras aqui que o teu carro desvalorizou 52% em 3,5 anos. Ou seja, "perdeste" 13.500€.
Imagina que tinhas comprado um outro carro, digamos de um carro do mesmo segmento para efeitos de comparação, por 35.000€. Desvalorizando os mesmos 52% conseguias vendê-lo por 16.800€. No fim tinhas mais dinheiro com a venda, mas tinhas "perdido" 18.200€...
Isto é uma amostragem das contas que devem ser feitas quando se leva em linha de conta o valor de retoma.
O que vejo muita vez é que as pessoas dão extrema importância ao valor de retoma, pagando muito mais na aquisição, o que pode ser um péssimo negócio.
Agora, no caso dos Citroen, os descontos na compra claro que vão implicar no valor de retoma. Recebe-se menos dinheiro no fim, mas, em termos absolutos, a diferença entre o valor da aquisição e da venda pode até ser bastante bom, resultando num excelente negócio.
Já estive em vários C4 e num 308. Este último é neste momento, em temos de interiores, um pouco mais actualizado. Mas, quando, daqui a 2 ou 3 anos, pensar em comprar um carro do segmento C (neste momento tenho um B) não vou hesitar em comprar um citro se o substituto do C4 for tão bom como a concorrencia e custar menos 4000€ :D
Mas isso sou eu que não sou adepto de trocar de carro amiude.
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
Das que estão aí a Peugeot é a que desvaloriza menos, eu vendo 206 a gasóleo por 15 mil euros, e aposto que isso não acontece com os clios, C3's, Punto's e Corsa's, e sabes porque? porque um 207 a gasóleo com o mesmo motor custa 22 mil euros!!!
Uma boa politica de descontos é por exemplo, o 207 Open, é uma versão especial, apenas desvaloriza o 207 Open e não toda a gama 207 como acontece nas outras marcas
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostJá fez isso muita vez ao longo dos anos, e agora fez com o C3, o preço do C3 actual faz com que um C3 com 3 anos valha tanto como um de 6...
Conheço um caso de um que comprou um C3 1.4HDi à 1 ano e pouco, deu 20 mil por ele, e agora vale 10 mil por causa do preço no C3 actual...
O mesmo se passou com vários modelos da Citroen tipo o Saxo, o AX, enquanto o AX actualmente vale ZERO no mercado, um 205 por exemplo, ainda há gente que procure esse tipo de carros, e alguns andam pelos 2000 euros!
Comentário
-
Porque é que a citroen leva sempre na cabeça quando hoje em dia todas as marcas fazem descontos brutais? A diferença é que umas o publicitam e as outras nem por isso.
A Opel está com descontos de 4000€, a VW com um desconto de ~3500€ no Golf, a Renault tambem está com um desconto grande no Clio, mas a Citroen é que leva na cabeça..........há coisas que nunca mudam de facto!
Quanto ao meu caso pessoal:
Citroen Saxo 1.5d Entreprise - Comprado novo em 1998 por 2040cts e vendido em 2002 com 178000 kms por 1000cts. Desvalorização de ~51% em 4 anos.
Peugeot 307 1.4 Hdi - Comprado novo em 2002 por 20800€ e vendido em 2007 com 158000kms por 8000€. Desvalorização de ~61,5% em 5 anos.
Citroen C3 1.4 Hdi Entreprise - Comprado novo em 2004 por 13500€ e vendido em 2006 com 681000kms por 10000€. Desvalorização de ~26% em 2 anos.
Assim sendo, e fazendo umas continhas á merceeiro, o Saxo desvalorizou 12,75%/ano, o C3 desvalorizou 13%/ano e o 307 desvalorizou 12,3%.
De facto estou banzado com a pouca desvalorização de um peugeot face a um citroen...
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostConheço um caso de um que comprou um C3 1.4HDi à 1 ano e pouco, deu 20 mil por ele
Eu comprei o meu C3 HDi há 1 ano e 4 meses e dei 14.000 (incluindo ABATE), por isso esse preço é estranho...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostPorque é que a citroen leva sempre na cabeça quando hoje em dia todas as marcas fazem descontos brutais? A diferença é que umas o publicitam e as outras nem por isso.
A Opel está com descontos de 4000€, a VW com um desconto de ~3500€ no Golf, a Renault tambem está com um desconto grande no Clio, mas a Citroen é que leva na cabeça..........há coisas que nunca mudam de facto!
Quanto ao meu caso pessoal:
Citroen Saxo 1.5d Entreprise - Comprado novo em 1998 por 2040cts e vendido em 2002 com 178000 kms por 1000cts. Desvalorização de ~51% em 4 anos.
Peugeot 307 1.4 Hdi - Comprado novo em 2002 por 20800€ e vendido em 2007 com 158000kms por 8000€. Desvalorização de ~61,5% em 5 anos.
Citroen C3 1.4 Hdi Entreprise - Comprado novo em 2004 por 13500€ e vendido em 2006 com 681000kms por 10000€. Desvalorização de ~26% em 2 anos.
Assim sendo, e fazendo umas continhas á merceeiro, o Saxo desvalorizou 12,75%/ano, o C3 desvalorizou 13%/ano e o 307 desvalorizou 12,3%.
De facto estou banzado com a pouca desvalorização de um peugeot face a um citroen...
Acho que embora seja apenas uma amostra, acho que é uma imagem muito real sobre o que se passa nas valorizações/desvalorizações dos carros.
No caso do vanquish, ele mantém os carros por prazos relativamente curtos, porque se os tivesse por prazos longos, o valor final seria igual a qualquer outro carro do segmento.
Para mim uma coisa é certa: quanto mais caro for o carro mais dinheiro se perde.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário