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três conceitos e o prazer de conduzir

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    #61
    V7,

    que tal resumires as tuas opiniões sobre os diversos modelos

    que já tiveste oportunidade de conduzir cujo conceito-base é o mesmo?

    Boxster, S2000, Z4 e outros que possas eventualmente ter

    experimentado?

    Qual o que efectivamente te transmitiu mais gozo de "pilotar"?



    Cpts e Viagens Seguras.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      e que tal esse Z3 ? embora goste mais do Z4 também acho o Z3 bastante interessante.

      Não falando num "tornado" que se chama Z3M
      O exemplar é de 97 se não estou em erro e encontra-se em excelente estado. Digamos que o Z3 com o motor 1.9 é um bocadinho tépido para entusiastas de carros desportivos. Também não era isso que a marca propunha com esta motorização. É divertido de conduzir sobretudo pela sua precisão e resposta rápida. No fundo, considero este Z3 "básico" uma experiência interessante realçada pela suas qualidades de passeio e capacidade de sedução. O carro é de uma cabeleireira.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
        O exemplar é de 97 se não estou em erro e encontra-se em excelente estado. Digamos que o Z3 com o motor 1.9 é um bocadinho tépido para entusiastas de carros desportivos. Também não era isso que a marca propunha com esta motorização. É divertido de conduzir sobretudo pela sua precisão e resposta rápida. No fundo, considero este Z3 "básico" uma experiência interessante realçada pela suas qualidades de passeio e capacidade de sedução. O carro é de uma cabeleireira.
        Há ainda uma versão do Z3 1.8 de 115 cv

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Há ainda uma versão do Z3 1.8 de 115 cv
          Exacto, esqueci-me dessa motorização. O 318i e 518i também utilizaram esse motor.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post


            Tás cheio de piada hoje...

            Colocar aqui o GT...pois
            Olha outro!

            Epah mas este é mesmo.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
              V7,

              que tal resumires as tuas opiniões sobre os diversos modelos

              que já tiveste oportunidade de conduzir cujo conceito-base é o mesmo?

              Boxster, S2000, Z4 e outros que possas eventualmente ter

              experimentado?

              Qual o que efectivamente te transmitiu mais gozo de "pilotar"?



              Cpts e Viagens Seguras.
              Posso dar a minha opinião, que não vale mais do que isso é uma opinião.

              Convém esclarecer que me considero um condutor normal do ponto de vista das capacidades. A única coisa que me distingue verdadeiramente em relação a muitos outros é ser um apaixonado por automóveis.

              Dos 3 que referes convém dizer que conduzi o Z4 que refiro no inicio deste tópico um S2000 dos primeiros e Boxters já conduzi o 986 e o 987, ambos 2.7 de 220 e 240 cv respectivamente.

              De todos o que mais gostei foi dos Boxsters, mas se em vez deste Z4 2.2 falassemos de um 3.0 a coisa podia complicar-se

              Importa referir que conduzi durante mais tempo e km os Boxsters que os S2000 e Z4.

              Mas de todos, o S2000 será o que faz menos o meu género, apesar de achar um carro notável.

              Importa referir que estes carros têm custos um bocado diferentes e que os 240 cv do S2000 podem ser os que me convenceram menos mas também são muito mais baratos que os de um Boxster.

              Se tivesse que os ordenar por preferência seria:

              - Boxster 2.7
              - Z4 2.2
              - S2000

              haverá seguramente outras opiniões, isto é sempre um bocado pessoal.

              Comentário


                #67
                Tanto o S2000 como o Z4 são roadsters. O GT é mais um. Com a vantagem (para alguns) de ser mais barato do que o S2000 e do que o Z4 e de ter quase mais 100cv que este último.

                O Porsche não só não é um roadster como é muito mais caro que qualquer um daqueles.

                Qual é então a importância de ser um roadster?! Não sei. Estava à espera que o v7 dissertasse sobre a definição de roadster e sobre os três conceitos diferentes de o interpretar:

                S2000

                Z4 2.2

                GT


                Só sei que roadster e prazer de condução são sempre apresentados como sinónimos. Porque será?!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por GêTê Ver Post
                  Tanto o S2000 como o Z4 são roadsters. O GT é mais um. Com a vantagem (para alguns) de ser mais barato do que o S2000 e do que o Z4 e de ter quase mais 100cv que este último.

                  O Porsche não só não é um roadster como é muito mais caro que qualquer um daqueles.

                  Qual é então a importância de ser um roadster?! Não sei. Estava à espera que o v7 dissertasse sobre a definição de roadster e sobre os três conceitos diferentes de o interpretar:

                  S2000

                  Z4 2.2

                  GT


                  Só sei que roadster e prazer de condução são sempre apresentados como sinónimos. Porque será?!
                  Que confusão que para aqui vai , sinceramente pareces-me um caso perdido, só vês GT à frente e pouco mais .

                  Já no tópico do MX-5 era a mesma conversa que já enjoa, diz logo qual o stand da Opel em que trabalhas para os interessados no GT não perderem tempo por aqui e vão logo ter contigo para fazer um test drive ao carro, assim pode ser que tirem as dúvidas das suas qualidades .

                  Comentário


                    #69
                    Lá está! Outro roadster: o mx5.

                    Se quisermos falar em "quatro conceitos e o prazer de conduzir" então acho que o v7 não se importa que alarguemos o leque (para a comparação ser minimamente justa):

                    S2000

                    Z4 2.2

                    GT

                    mx5


                    Se eu contasse o número de vezes que se fala em S2000 ou mesmo no Z4 neste forum concluía que só há dois tipos de pessoas: vendedores da Honda e vendedores da BMW. Mas como tenho cérebro consigo fazer outras leituras mais coladas à realidade. Não sou dos que enjoa com facilidade.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por GêTê Ver Post
                      Tanto o S2000 como o Z4 são roadsters. O GT é mais um. Com a vantagem (para alguns) de ser mais barato do que o S2000 e do que o Z4 e de ter quase mais 100cv que este último.

                      O Porsche não só não é um roadster como é muito mais caro que qualquer um daqueles.

                      Qual é então a importância de ser um roadster?! Não sei. Estava à espera que o v7 dissertasse sobre a definição de roadster e sobre os três conceitos diferentes de o interpretar:

                      S2000

                      Z4 2.2

                      GT


                      Só sei que roadster e prazer de condução são sempre apresentados como sinónimos. Porque será?!
                      GT ?? leva-o para casa -» http://www.youtube.com/watch?v=IWrZUDnWdf0

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                        Mas de todos, o S2000 será o que faz menos o meu género, apesar de achar um carro notável.

                        Importa referir que estes carros têm custos um bocado diferentes e que os 240 cv do S2000 podem ser os que me convenceram menos mas também são muito mais baratos que os de um Boxster.

                        Se tivesse que os ordenar por preferência seria:

                        - Boxster 2.7
                        - Z4 2.2
                        - S2000

                        haverá seguramente outras opiniões, isto é sempre um bocado pessoal.
                        Porque razão te convenceram menos? Terá sido devido à filosofia

                        que está na sua génese (altas rpm) e por gostares de sentir um motor

                        com força disponível ao longo de toda a faixa?



                        Cpts e Viagens Seguras.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          v7,

                          Depois de este vídeo ainda nos hás-de explicar como é que preferes um Z4 2.2 a um S2000?!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por GêTê Ver Post
                            v7,

                            Depois de este vídeo ainda nos hás-de explicar como é que preferes um Z4 2.2 a um S2000?!

                            apesar desse video ter sido uma brincadeira minha...é simples a resposta á tua pergunta para o v7...

                            lineariedade...que o motor BMW tem, com menor fosso de potencia entre RPM...

                            nem se discute qual o mais rapido, será o s2000 mas em determinados percursos o BMW devido ao seu menor peso e maior faixa de utilizaçao ande taco a taco...

                            em vez de se recorrer a uma 3ª a 9000rpm recorre-se a uma 4ª a 4000rpm onde o binario maximo ja está disponivel...isto como exemplo.
                            Editado pela última vez por RuiSoad; 04 February 2008, 19:26.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por GêTê Ver Post
                              Lá está! Outro roadster: o mx5.

                              Se quisermos falar em "quatro conceitos e o prazer de conduzir" então acho que o v7 não se importa que alarguemos o leque (para a comparação ser minimamente justa):

                              S2000

                              Z4 2.2

                              GT

                              mx5


                              Se eu contasse o número de vezes que se fala em S2000 ou mesmo no Z4 neste forum concluía que só há dois tipos de pessoas: vendedores da Honda e vendedores da BMW. Mas como tenho cérebro consigo fazer outras leituras mais coladas à realidade. Não sou dos que enjoa com facilidade.
                              Não estás a perceber, o que há muito aqui no fórum são Fanáticos por marcas ou modelos e agora apareceu mais um, o fanático pelo Opel GT.

                              Não me parece que o v7 esteja a dizer que o Z4 ou o S2000 ou outro qualquer sejam os melhores carros do mundo, muito pelo contrário, até apresentou a sua opinião, opinião de quem já sentou o cú nesses modelos e os testou, não andou apenas a ver videos no youtube como test-drive, há uma grande diferença .

                              Já agora, tu já experimentas-te o Opel GT?

                              Se me conseguíres um test-drive pode ser que eu veja a luz e mude de opinião, não seria a 1ª vez .

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                                Porque razão te convenceram menos? Terá sido devido à filosofia

                                que está na sua génese (altas rpm) e por gostares de sentir um motor

                                com força disponível ao longo de toda a faixa?



                                Cpts e Viagens Seguras.
                                Em parte sim ! mas analisando os carros como um todo, os porsche e BMW também me parecem mais robustos e adaptados a várias utilizações.

                                Com os 240 cv do porsche sentes "poder" em todas as rotações (é parecido em termos de sonoridade e resposta com o Cayman S, embora um pouco menos forte), os 240 cv do S2000 estão situados numa faixa mais estreita.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                  Não estás a perceber, o que há muito aqui no fórum são Fanáticos por marcas ou modelos e agora apareceu mais um, o fanático pelo Opel GT.
                                  Sendo assim, não percebo o teu espanto. É só mais um entre muitos. Assim como o GT é mais um roadster entre alguns:

                                  mx5

                                  Z4

                                  S2000

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Em parte sim ! mas analisando os carros como um todo, os porsche e BMW também me parecem mais robustos e adaptados a várias utilizações.

                                    Com os 240 cv do porsche sentes "poder" em todas as rotações (é parecido em termos de sonoridade e resposta com o Cayman S, embora um pouco menos forte), os 240 cv do S2000 estão situados numa faixa mais estreita.


                                    Sem pretender desvirtuar o tópico, já tiveste alguma

                                    experiência com um V8?



                                    Cpts e Viagens Seguras.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Sim o motor 3 litros será ainda melhor ! mas prefiro o cabrio ao coupé.

                                      Qual é o BMW mais eficaz ?
                                      É o M3.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                                        É o M3.
                                        Correcção. É o CSL.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          Correcção. É o CSL.
                                          Naturalmente.

                                          Mas estava a referir-me apenas aos que são vendidos actualmente.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                                            É o M3.
                                            Será ? será mais eficaz que um Z4M ? tenho duvidas ! e qual dará mais gozo ?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post


                                              Sem pretender desvirtuar o tópico, já tiveste alguma

                                              experiência com um V8?



                                              Cpts e Viagens Seguras.
                                              A conduzir não !! como passageiro sim, num Grand Cherokee 5.2, alguns taxis americanos, e no todo poderoso Sl 55 AMG

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Será ? será mais eficaz que um Z4M ? tenho duvidas ! e qual dará mais gozo ?
                                                Sim, sem dúvida!

                                                À partida o Z4M oferecerá uma condução mais purista visto ser um M "old-school". Não tem caixas xpto SMG, mas sim uma 6 manual, tem um diferencial autoblocante, tem direcção hidráulica e não eléctrica, entre muitos outros pormenores.

                                                É o mais purista dos todos os BMW's, e um M realmente genuíno. Nota-se que é feito por pessoas que gostam verdadeiramente de carros e de conduzir. Mas está longe de ser uma máquina de bater tempos em pista. No entanto deve dar um gozo fenomenal conduzir.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Por acaso acho o Opel GT interessante estéticamente, mas já do ponto de vista mecânico não me agrada muito.

                                                  Não sou um grande adepto de motores turbo a gasolina.

                                                  Mas sim gostava de experimentar um. Embora ache que a Opel tem algum deficit de imagem neste segmento.

                                                  Atenção que até simpatizo com a marca

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Leash Ver Post

                                                    À partida o Z4M oferecerá uma condução mais purista visto ser um M "old-school". Não tem caixas xpto SMG, mas sim uma 6 manual, tem um diferencial autoblocante, tem direcção hidráulica e não eléctrica, entre muitos outros pormenores.

                                                    É o mais purista dos todos os BMW's, e um M realmente genuíno.
                                                    "Old school"! Acho piada a esta expressão. Seguindo então o critério "old school" podemos avaliar onde é que os roadsters modernos não se encaixam:

                                                    S2000 - acho que a direcção não é hidráulica.

                                                    Z4 2.2 - direcção electronica; não tem autoblocante; a suspensão é multilink atrás e braços telescópicos à frente.

                                                    mx5 - suspensão multilink atrás.

                                                    GT - é completamente "old school".


                                                    O turbo faz parte do "old school"? Talvez não, não me estou a lembrar de nenhum roadster clássico turbo. Alguém?!
                                                    Editado pela última vez por GêTê; 04 February 2008, 21:11. Razão: Correcção dos parâmetros "old school"

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por GêTê Ver Post
                                                      "Old school"! Acho piada a esta expressão. Seguindo então o critério "old school" podemos avaliar onde é que os roadsters modernos não se encaixam:

                                                      S2000 - acho que a direcção não é hidráulica, capota eléctrica.

                                                      Z4 2.2 - direcção electronica; não tem autoblocante; a suspensão é multilink atrás e braços telescópicos à frente, capota eléctrica.

                                                      mx5 - suspensão multilink atrás.

                                                      GT - é completamente "old school", até no acionamento da capota.
                                                      Como podes reparar se releres o meu comentário, a comparação não é feita com outros Roadsters mais sim com outros M.


                                                      P.S. O conceito de "old-school" não tem nada a ver com a abertura da capota. Refere-se tão somente à condução - mais especificamente à manutenção de dispositivos/técnicas que privilegiam o prazer de condução ao invés de outros parâmetros.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        deleted

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                                                          Como podes reparar se releres o meu comentário, a comparação não é feita com outros Roadsters mais sim com outros M.


                                                          P.S. O conceito de "old-school" não tem nada a ver com a abertura da capota. Refere-se tão somente à condução - mais especificamente à manutenção de dispositivos/técnicas que privilegiam o prazer de condução ao invés de outros parâmetros.
                                                          Falaste do "old school" como sinónimo de prazer de condução. A filosofia roadster é isso mesmo.

                                                          Já corrigi a questão das capotas. E o Turbo?! Faz parte do "old school" ou não?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            A conduzir não !! como passageiro sim, num Grand Cherokee 5.2, alguns taxis americanos, e no todo poderoso Sl 55 AMG

                                                            Não falta aí o the one and only: Aston?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por GêTê Ver Post
                                                              Falaste do "old school" como sinónimo de prazer de condução. A filosofia roadster é isso mesmo.

                                                              Já corrigi a questão das capotas. E o Turbo?! Faz parte do "old school" ou não?
                                                              O facto de ser Roadster não significa automaticamente prazer de condução.

                                                              Quanto ao turbo, é uma solução técnica. Agradará mais a algumas pessoas do que a outras. Eu prefiro atmosféricos, mas não digo que não a um bom motor sobrealimentado.

                                                              Não creio que o facto de um carro utilizar turbo ou não tenha interferência em ser mais ou menos "old-school".

                                                              Comentário

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