deleted
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
três conceitos e o prazer de conduzir
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
deleted
-
Conheço bem os 3 carros, se bem que o Z4 não é com esse motor, mas sim com o 2.5 de 218 cv.
O Z4 é um carro fascinante, que só encontra paralelo no TT Roadster. O TT é mais "radical" e o Z4 mais refinado.
Aquele motor 6 em linha é fantástico, até nos consumos.
O 123d foi, porventura, o primeiro diesel que consegui dizer que gostava de ter. Eu já conduzi quase todos.
Não é pelo em si, mas sim pelo simbiose perfeita que consegue quando montado no Série 1.
Não fossem as limitações inerentes a um fumarolas, e estaríamos na presença de um desportivo de referência.
Quanto ao X3, como sabes, não morro de amores pelo SUV. No entanto, o X3 tem-me cativado bastante e aquelas 48h com um acabaram por fazer com que me comece a render a estes carros.
Depois de me ter fartado de curtir na terra, ainda fiz 200 km a velocidades muito acima do permitido, com uma estabilidade e serenidade impressionante, comum a qualquer berlina.
Ah, o motor chega para envergonhar uns Zés do Boné.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostNada mais obvio...
Por isso não percebo porque se vêem tantas "reacções estranhas", quando se discute o que é um desportivo, a importancia do objectivo da concepção, e as diferenças otto/diesel...
Fala-se muito, mas percebe-se pouco. O conhecimento empírico está reduzido a meia-dúzia de utilizadores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostO problema é que a maior parte dos bitateiros nunca conduziu os carros de que fala.
Fala-se muito, mas percebe-se pouco. O conhecimento empírico está reduzido a meia-dúzia de utilizadores.
Julgo que a maioria é ao contrario, experiencia "curta" em ottos "interessantes", daí algumas opiniões.
Ja agora, o Z4 2.5i foi um dos carros mais equilibrados onde ja sentei o cu...
BTW, se calhar brevemente apareço outra vez numa 5ª feira...
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostEu considero que não experimentei muitos carros (sobretudo diesel ), mas entre os que experimentei, "pendurei", acho que consigo ter uma opinião muito proxima da realidade...
Julgo que a maioria é ao contrario, experiencia "curta" em ottos "interessantes", daí algumas opiniões.
Ja agora, o Z4 2.5i foi um dos carros mais equilibrados onde ja sentei o cu...
BTW, se calhar brevemente apareço outra vez numa 5ª feira...
Ainda é aquilo que eu considero um "otto" à moda antiga.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostConheço bem os 3 carros, se bem que o Z4 não é com esse motor, mas sim com o 2.5 de 218 cv.
O Z4 é um carro fascinante, que só encontra paralelo no TT Roadster. O TT é mais "radical" e o Z4 mais refinado.
Aquele motor 6 em linha é fantástico, até nos consumos.
O 123d foi, porventura, o primeiro diesel que consegui dizer que gostava de ter. Eu já conduzi quase todos.
Não é pelo em si, mas sim pelo simbiose perfeita que consegue quando montado no Série 1.
Não fossem as limitações inerentes a um fumarolas, e estaríamos na presença de um desportivo de referência.
Quanto ao X3, como sabes, não morro de amores pelo SUV. No entanto, o X3 tem-me cativado bastante e aquelas 48h com um acabaram por fazer com que me comece a render a estes carros.
Depois de me ter fartado de curtir na terra, ainda fiz 200 km a velocidades muito acima do permitido, com uma estabilidade e serenidade impressionante, comum a qualquer berlina.
Ah, o motor chega para envergonhar uns Zés do Boné.
Esse posso falar com algum conhecimento de causa.
Mas do que o V7 fala sem dúvida o Z4 é o que mais cativa, se fosse o 3.0si...
O X3 é muito competente em alcatrão, a nível de uma SW do segmento, com a vantagem acrescida de ser 4x4, e dá para fazer umas brincadeiras
offroad (este fds o meu teve um encontro imediato com lama... e brinca-se melhor sem ajudas e com o xDrive a gerir a tracção). Agora em estrada para 99% das utilizações é um carro extremamente seguro e capaz de fazer velocidades de cruzeiro em AE em torno dos 200kmh. É mais espaçoso que um 3 Touring e a mala penso ser idêntica, como já foi muitas vezes referido é uma alternativa credível a qq SW do segmento, quem diz que não é peixe nem é carne, é porque de facto nunca conduziu um. Obviamente que considero o Série 3 (por exemplo) mais eficaz, mas a diferença de facto não é assim tanto e só se notará a andar nos limites.
Bom mas V7 compra o Z4 se faz favor! Então e a febre do Boxster passou?
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostConduziste o X3 2.0d?
Esse posso falar com algum conhecimento de causa.
Mas do que o V7 fala sem dúvida o Z4 é o que mais cativa, se fosse o 3.0si...
O X3 é muito competente em alcatrão, a nível de uma SW do segmento, com a vantagem acrescida de ser 4x4, e dá para fazer umas brincadeiras
offroad (este fds o meu teve um encontro imediato com lama... e brinca-se melhor sem ajudas e com o xDrive a gerir a tracção). Agora em estrada para 99% das utilizações é um carro extremamente seguro e capaz de fazer velocidades de cruzeiro em AE em torno dos 200kmh. É mais espaçoso que um 3 Touring e a mala penso ser idêntica, como já foi muitas vezes referido é uma alternativa credível a qq SW do segmento, quem diz que não é peixe nem é carne, é porque de facto nunca conduziu um. Obviamente que considero o Série 3 (por exemplo) mais eficaz, mas a diferença de facto não é assim tanto e só se notará a andar nos limites.
Bom mas V7 compra o Z4 se faz favor! Então e a febre do Boxster passou?
A única diferença é que desta vez foi durante mais tempo e passei a noite com ele. Bem, isto até soa mal.
Olha que não se safou nada mal no todo-o-terreno!
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostJá tinha conduzido o X3 2.0d mais do que uma vez.
A única diferença é que desta vez foi durante mais tempo e passei a noite com ele. Bem, isto até soa mal.
Olha que não se safou nada mal no todo-o-terreno!
Não se safa assim tão mal, não. Mas aquilo com pneus decentes (para offroad) melhorava muito.
Notei alguma lentidão (indecisão) do sistema xDrive, mas nada exagerado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Poste notaste grandes diferenças do 150cv para o de 177cv (o meu é este)?
Não se safa assim tão mal, não. Mas aquilo com pneus decentes (para offroad) melhorava muito.
Notei alguma lentidão (indecisão) do sistema xDrive, mas nada exagerado.
Eu sei que o teu é o de 177, pois já estive ao pé dele.
Aqui, não me posso alongar muito, mas depois, se quiseres, falamos do desempenho off-road do gajo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostBom mas V7 compra o Z4 se faz favor! Então e a febre do Boxster passou?
Comentário
-
ha uns tempos andei com um Z4 2.2 durante o fim de semana.
Adorei o carro, e ja tem a melodia dos 6 cilindros, mas achei que precisava de ser mais performante. O 3litros é o ideal, mas com o novo 2.5 ja nao se safaria mal.
Mas claro que a experiencia de conduzir um roadster é sempre qualquer coisa de muito diferente de conduzir um carro convencional, por mais competente / potente que seja
Comentário
-
Originalmente Colocado por don.juan Ver PostO V7 é mesmo vidrado no Porsche...diria mais que o Z4 serve para abrir o apetite e lhe fazer umas festinhas ao ego, como que dizendo, "isto é mesmo bom. Confirma-se que quero mesmo o Porsche.!"
A mim parece-me que o Z4 é uma excelente alternativa ao Boxster, e tem a vantagem de que pelo mesmo preço encontram-se Z4 muito mais recentes do que Boxters .
Claro que há aquela famosa frase "Porsche é Porsche" e quem me conhece sabe que eu adoro o Boxster e a Porsche em geral, mas entre um Z4 de 2004 por 32.000€ ou um Boxter de 97 por 30.000€, venha o BMW .
Abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por GêTê Ver PostAgora que já experimentaste o S2000 e o Z4 só te falta experimentar o GT e aí sim ficas habilitado para falar com toda a propriedade de "três conceitos e o prazer de conduzir".
O resto é para "encher chouriços"!
S2000, a excelência Japonesa
Z4, a excelência Alemã
GT, a coisinha intermédia que veio dos US para cá...
hihihi
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostNada mais obvio...
Por isso não percebo porque se vêem tantas "reacções estranhas", quando se discute o que é um desportivo, a importancia do objectivo da concepção, e as diferenças otto/diesel...
Mais uma vez o V7 em grande abrir tópicos bem interessantes. O conceito, a filosofia, de carro de facto faz muito pela coisa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostEu considero que não experimentei muitos carros (sobretudo diesel ), mas entre os que experimentei, "pendurei", acho que consigo ter uma opinião muito proxima da realidade...
Julgo que a maioria é ao contrario, experiencia "curta" em ottos "interessantes", daí algumas opiniões.
Ja agora, o Z4 2.5i foi um dos carros mais equilibrados onde ja sentei o cu...
BTW, se calhar brevemente apareço outra vez numa 5ª feira...
Comentário
-
Originalmente Colocado por - Ver Postfdx....não acho que seja grande motivo de orgulho, visto o carro aparentemente não ser vosso (é o que dás a entender) e ainda não tava para levar "porradões" desses
O Carro era de um administrador da Honda.
Sabes era uma oportunidade única ....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Postha uns tempos andei com um Z4 2.2 durante o fim de semana.
Adorei o carro, e ja tem a melodia dos 6 cilindros, mas achei que precisava de ser mais performante. O 3litros é o ideal, mas com o novo 2.5 ja nao se safaria mal.
Mas claro que a experiencia de conduzir um roadster é sempre qualquer coisa de muito diferente de conduzir um carro convencional, por mais competente / potente que seja
se me recordo aquele em que andaste era azul claro !? concordo que mais potente seria ainda melhor, mas achei já bastante razoavel.
Sim roadster é um prazer, não só pelo comportamento, posição de condução, etc. mas também pela sensação de liberdade de carro descapotavel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostConheço bem os 3 carros, se bem que o Z4 não é com esse motor, mas sim com o 2.5 de 218 cv.
O Z4 é um carro fascinante, que só encontra paralelo no TT Roadster. O TT é mais "radical" e o Z4 mais refinado.
Aquele motor 6 em linha é fantástico, até nos consumos.
O 123d foi, porventura, o primeiro diesel que consegui dizer que gostava de ter. Eu já conduzi quase todos.
Não é pelo em si, mas sim pelo simbiose perfeita que consegue quando montado no Série 1.
Não fossem as limitações inerentes a um fumarolas, e estaríamos na presença de um desportivo de referência.
Quanto ao X3, como sabes, não morro de amores pelo SUV. No entanto, o X3 tem-me cativado bastante e aquelas 48h com um acabaram por fazer com que me comece a render a estes carros.
Depois de me ter fartado de curtir na terra, ainda fiz 200 km a velocidades muito acima do permitido, com uma estabilidade e serenidade impressionante, comum a qualquer berlina.
Ah, o motor chega para envergonhar uns Zés do Boné.
Esse Z4 2.5 de 218 cv deve ser
Comentário
-
Originalmente Colocado por don.juan Ver PostO V7 é mesmo vidrado no Porsche...diria mais que o Z4 serve para abrir o apetite e lhe fazer umas festinhas ao ego, como que dizendo, "isto é mesmo bom. Confirma-se que quero mesmo o Porsche.!"
A vantagem do Z é que tem uma gama mais "completa" (mais motorizações) e este que conduzi (já não se vende novo) é uma exclente proposta com potência, 6 cilindros e tudo o resto por preços ainda não muito altos.
Comentário
-
Ainda não tive oportunidade de conduzir nenhum desses BMW, o mais parecido que conduzi foi um Z3 mas é um 4 cilindros 1.9 de 140cv. Esse Z4 deve ser bem mais divertido de conduzir, além da sonoridade ser de outro nível. Curiosamente, continuo a preferir a estética do Z3, parece que não envelhece, é intemporal.
Quanto ao S1, só tenho curiosidade mesmo pelo motor (o V7 tem contribuido para o aguçar do apetite), pois estéticamente não me agrada em nada.
O X3 apenas o conheço o diesel 2.0 anterior e como "pendura". Também não me sinto própriamente cativado por este segmento mas pelo pouco que conheço tem uma condução que se assemelha mais a uma berlina. Um amigo nos EUA recentemente trocou o X3 dele (3.0L 260cv) por um Acura MDX 3.7 V6 300cv e só diz maravilhas daquilo. Alia utilidade/conforto a uma excelente desportividade (consegue ser mais rápido que algumas berlinas desportivas devido ao notável chassis e SH-AWD). Penso que este modelo foi desenvolvido no Ring.
Cumps.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ks34 Ver PostAinda não tive oportunidade de conduzir nenhum desses BMW, o mais parecido que conduzi foi um Z3 mas é um 4 cilindros 1.9 de 140cv. Esse Z4 deve ser bem mais divertido de conduzir, além da sonoridade ser de outro nível. Curiosamente, continuo a preferir a estética do Z3, parece que não envelhece, é intemporal.
Quanto ao S1, só tenho curiosidade mesmo pelo motor (o V7 tem contribuido para o aguçar do apetite), pois estéticamente não me agrada em nada.
O X3 apenas o conheço o diesel 2.0 anterior e como "pendura". Também não me sinto própriamente cativado por este segmento mas pelo pouco que conheço tem uma condução que se assemelha mais a uma berlina. Um amigo nos EUA recentemente trocou o X3 dele (3.0L 260cv) por um Acura MDX 3.7 V6 300cv e só diz maravilhas daquilo. Alia utilidade/conforto a uma excelente desportividade (consegue ser mais rápido que algumas berlinas desportivas devido ao notável chassis e SH-AWD). Penso que este modelo foi desenvolvido no Ring.
Cumps.
Não falando num "tornado" que se chama Z3M
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário