Anúncio

Collapse
No announcement yet.

três conceitos e o prazer de conduzir

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    deleted

    Comentário


      #32
      Esse Z4 está mesmo a pedir um lugar na tua garagem.

      Comentário


        #33

        Como é que "vocês" fazem para andar em tantos carros??
        Será em test drives?
        Será em pedidos a conhecidos?

        Comentário


          #34
          Conheço bem os 3 carros, se bem que o Z4 não é com esse motor, mas sim com o 2.5 de 218 cv.

          O Z4 é um carro fascinante, que só encontra paralelo no TT Roadster. O TT é mais "radical" e o Z4 mais refinado.
          Aquele motor 6 em linha é fantástico, até nos consumos.

          O 123d foi, porventura, o primeiro diesel que consegui dizer que gostava de ter. Eu já conduzi quase todos.
          Não é pelo em si, mas sim pelo simbiose perfeita que consegue quando montado no Série 1.
          Não fossem as limitações inerentes a um fumarolas, e estaríamos na presença de um desportivo de referência.

          Quanto ao X3, como sabes, não morro de amores pelo SUV. No entanto, o X3 tem-me cativado bastante e aquelas 48h com um acabaram por fazer com que me comece a render a estes carros.

          Depois de me ter fartado de curtir na terra, ainda fiz 200 km a velocidades muito acima do permitido, com uma estabilidade e serenidade impressionante, comum a qualquer berlina.
          Ah, o motor chega para envergonhar uns Zés do Boné.

          Comentário


            #35
            Epah!
            O v7 já é consultor!

            Comentário


              #36
              Nada mais obvio...
              Por isso não percebo porque se vêem tantas "reacções estranhas", quando se discute o que é um desportivo, a importancia do objectivo da concepção, e as diferenças otto/diesel...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                Nada mais obvio...
                Por isso não percebo porque se vêem tantas "reacções estranhas", quando se discute o que é um desportivo, a importancia do objectivo da concepção, e as diferenças otto/diesel...
                O problema é que a maior parte dos bitateiros nunca conduziu os carros de que fala.

                Fala-se muito, mas percebe-se pouco. O conhecimento empírico está reduzido a meia-dúzia de utilizadores.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Epah!
                  O v7 já é consultor!
                  Também querias era lol. Manda mas é baixar o preço da gasosa malandro.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    O problema é que a maior parte dos bitateiros nunca conduziu os carros de que fala.

                    Fala-se muito, mas percebe-se pouco. O conhecimento empírico está reduzido a meia-dúzia de utilizadores.
                    Eu considero que não experimentei muitos carros (sobretudo diesel ), mas entre os que experimentei, "pendurei", acho que consigo ter uma opinião muito proxima da realidade...

                    Julgo que a maioria é ao contrario, experiencia "curta" em ottos "interessantes", daí algumas opiniões.

                    Ja agora, o Z4 2.5i foi um dos carros mais equilibrados onde ja sentei o cu...

                    BTW, se calhar brevemente apareço outra vez numa 5ª feira...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                      Eu considero que não experimentei muitos carros (sobretudo diesel ), mas entre os que experimentei, "pendurei", acho que consigo ter uma opinião muito proxima da realidade...

                      Julgo que a maioria é ao contrario, experiencia "curta" em ottos "interessantes", daí algumas opiniões.

                      Ja agora, o Z4 2.5i foi um dos carros mais equilibrados onde ja sentei o cu...

                      BTW, se calhar brevemente apareço outra vez numa 5ª feira...
                      Aparece, aparece, que depois dás uma volta no "meu Fiat", se quiseres.
                      Ainda é aquilo que eu considero um "otto" à moda antiga.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Conheço bem os 3 carros, se bem que o Z4 não é com esse motor, mas sim com o 2.5 de 218 cv.

                        O Z4 é um carro fascinante, que só encontra paralelo no TT Roadster. O TT é mais "radical" e o Z4 mais refinado.
                        Aquele motor 6 em linha é fantástico, até nos consumos.

                        O 123d foi, porventura, o primeiro diesel que consegui dizer que gostava de ter. Eu já conduzi quase todos.
                        Não é pelo em si, mas sim pelo simbiose perfeita que consegue quando montado no Série 1.
                        Não fossem as limitações inerentes a um fumarolas, e estaríamos na presença de um desportivo de referência.

                        Quanto ao X3, como sabes, não morro de amores pelo SUV. No entanto, o X3 tem-me cativado bastante e aquelas 48h com um acabaram por fazer com que me comece a render a estes carros.

                        Depois de me ter fartado de curtir na terra, ainda fiz 200 km a velocidades muito acima do permitido, com uma estabilidade e serenidade impressionante, comum a qualquer berlina.
                        Ah, o motor chega para envergonhar uns Zés do Boné.
                        Conduziste o X3 2.0d?

                        Esse posso falar com algum conhecimento de causa.

                        Mas do que o V7 fala sem dúvida o Z4 é o que mais cativa, se fosse o 3.0si...
                        O X3 é muito competente em alcatrão, a nível de uma SW do segmento, com a vantagem acrescida de ser 4x4, e dá para fazer umas brincadeiras
                        offroad (este fds o meu teve um encontro imediato com lama... e brinca-se melhor sem ajudas e com o xDrive a gerir a tracção). Agora em estrada para 99% das utilizações é um carro extremamente seguro e capaz de fazer velocidades de cruzeiro em AE em torno dos 200kmh. É mais espaçoso que um 3 Touring e a mala penso ser idêntica, como já foi muitas vezes referido é uma alternativa credível a qq SW do segmento, quem diz que não é peixe nem é carne, é porque de facto nunca conduziu um. Obviamente que considero o Série 3 (por exemplo) mais eficaz, mas a diferença de facto não é assim tanto e só se notará a andar nos limites.
                        Bom mas V7 compra o Z4 se faz favor! Então e a febre do Boxster passou?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          Conduziste o X3 2.0d?

                          Esse posso falar com algum conhecimento de causa.

                          Mas do que o V7 fala sem dúvida o Z4 é o que mais cativa, se fosse o 3.0si...
                          O X3 é muito competente em alcatrão, a nível de uma SW do segmento, com a vantagem acrescida de ser 4x4, e dá para fazer umas brincadeiras
                          offroad (este fds o meu teve um encontro imediato com lama... e brinca-se melhor sem ajudas e com o xDrive a gerir a tracção). Agora em estrada para 99% das utilizações é um carro extremamente seguro e capaz de fazer velocidades de cruzeiro em AE em torno dos 200kmh. É mais espaçoso que um 3 Touring e a mala penso ser idêntica, como já foi muitas vezes referido é uma alternativa credível a qq SW do segmento, quem diz que não é peixe nem é carne, é porque de facto nunca conduziu um. Obviamente que considero o Série 3 (por exemplo) mais eficaz, mas a diferença de facto não é assim tanto e só se notará a andar nos limites.
                          Bom mas V7 compra o Z4 se faz favor! Então e a febre do Boxster passou?
                          Já tinha conduzido o X3 2.0d mais do que uma vez.

                          A única diferença é que desta vez foi durante mais tempo e passei a noite com ele. Bem, isto até soa mal.

                          Olha que não se safou nada mal no todo-o-terreno!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Já tinha conduzido o X3 2.0d mais do que uma vez.

                            A única diferença é que desta vez foi durante mais tempo e passei a noite com ele. Bem, isto até soa mal.

                            Olha que não se safou nada mal no todo-o-terreno!
                            e notaste grandes diferenças do 150cv para o de 177cv (o meu é este)?
                            Não se safa assim tão mal, não. Mas aquilo com pneus decentes (para offroad) melhorava muito.
                            Notei alguma lentidão (indecisão) do sistema xDrive, mas nada exagerado.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              e notaste grandes diferenças do 150cv para o de 177cv (o meu é este)?
                              Não se safa assim tão mal, não. Mas aquilo com pneus decentes (para offroad) melhorava muito.
                              Notei alguma lentidão (indecisão) do sistema xDrive, mas nada exagerado.
                              Nunca conduzi a versão de 150 cv.
                              Eu sei que o teu é o de 177, pois já estive ao pé dele.

                              Aqui, não me posso alongar muito, mas depois, se quiseres, falamos do desempenho off-road do gajo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                Bom mas V7 compra o Z4 se faz favor! Então e a febre do Boxster passou?
                                O V7 é mesmo vidrado no Porsche...diria mais que o Z4 serve para abrir o apetite e lhe fazer umas festinhas ao ego, como que dizendo, "isto é mesmo bom. Confirma-se que quero mesmo o Porsche.!"

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                  Também querias era lol. Manda mas é baixar o preço da gasosa malandro.
                                  Esses chulos pah!
                                  É um roubo!












                                  Comentário


                                    #47
                                    ha uns tempos andei com um Z4 2.2 durante o fim de semana.
                                    Adorei o carro, e ja tem a melodia dos 6 cilindros, mas achei que precisava de ser mais performante. O 3litros é o ideal, mas com o novo 2.5 ja nao se safaria mal.

                                    Mas claro que a experiencia de conduzir um roadster é sempre qualquer coisa de muito diferente de conduzir um carro convencional, por mais competente / potente que seja

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                      O V7 é mesmo vidrado no Porsche...diria mais que o Z4 serve para abrir o apetite e lhe fazer umas festinhas ao ego, como que dizendo, "isto é mesmo bom. Confirma-se que quero mesmo o Porsche.!"

                                      A mim parece-me que o Z4 é uma excelente alternativa ao Boxster, e tem a vantagem de que pelo mesmo preço encontram-se Z4 muito mais recentes do que Boxters .

                                      Claro que há aquela famosa frase "Porsche é Porsche" e quem me conhece sabe que eu adoro o Boxster e a Porsche em geral, mas entre um Z4 de 2004 por 32.000€ ou um Boxter de 97 por 30.000€, venha o BMW .

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por GêTê Ver Post
                                        Agora que já experimentaste o S2000 e o Z4 só te falta experimentar o GT e aí sim ficas habilitado para falar com toda a propriedade de "três conceitos e o prazer de conduzir".

                                        O resto é para "encher chouriços"!
                                        Os três conceitos, portanto:

                                        S2000, a excelência Japonesa

                                        Z4, a excelência Alemã

                                        GT, a coisinha intermédia que veio dos US para cá...

                                        hihihi

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                                          fdx....não acho que seja grande motivo de orgulho, visto o carro aparentemente não ser vosso (é o que dás a entender) e ainda não tava para levar "porradões" desses


                                          Tás cheio de piada hoje...

                                          Colocar aqui o GT...pois

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                            Nada mais obvio...
                                            Por isso não percebo porque se vêem tantas "reacções estranhas", quando se discute o que é um desportivo, a importancia do objectivo da concepção, e as diferenças otto/diesel...
                                            Sem dúvida...aqui se vê alguns pormenores

                                            Mais uma vez o V7 em grande abrir tópicos bem interessantes. O conceito, a filosofia, de carro de facto faz muito pela coisa...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                              Eu considero que não experimentei muitos carros (sobretudo diesel ), mas entre os que experimentei, "pendurei", acho que consigo ter uma opinião muito proxima da realidade...

                                              Julgo que a maioria é ao contrario, experiencia "curta" em ottos "interessantes", daí algumas opiniões.

                                              Ja agora, o Z4 2.5i foi um dos carros mais equilibrados onde ja sentei o cu...

                                              BTW, se calhar brevemente apareço outra vez numa 5ª feira...
                                              Vê lá se apareces

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                fdx....não acho que seja grande motivo de orgulho, visto o carro aparentemente não ser vosso (é o que dás a entender) e ainda não tava para levar "porradões" desses
                                                Tens razão

                                                O Carro era de um administrador da Honda.

                                                Sabes era uma oportunidade única ....

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Tens razão

                                                  O Carro era de um administrador da Honda.

                                                  Sabes era uma oportunidade única ....
                                                  Deixa estar...deve ter sido o mesmo que eu tive a dar uns porradões umas semanas depois

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Se calhar foi um daqueles S2000 que partiram o motor cá em PT.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                      ha uns tempos andei com um Z4 2.2 durante o fim de semana.
                                                      Adorei o carro, e ja tem a melodia dos 6 cilindros, mas achei que precisava de ser mais performante. O 3litros é o ideal, mas com o novo 2.5 ja nao se safaria mal.

                                                      Mas claro que a experiencia de conduzir um roadster é sempre qualquer coisa de muito diferente de conduzir um carro convencional, por mais competente / potente que seja
                                                      Por acaso lembrei-me de ti, quando andei no carro

                                                      se me recordo aquele em que andaste era azul claro !? concordo que mais potente seria ainda melhor, mas achei já bastante razoavel.

                                                      Sim roadster é um prazer, não só pelo comportamento, posição de condução, etc. mas também pela sensação de liberdade de carro descapotavel.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Conheço bem os 3 carros, se bem que o Z4 não é com esse motor, mas sim com o 2.5 de 218 cv.

                                                        O Z4 é um carro fascinante, que só encontra paralelo no TT Roadster. O TT é mais "radical" e o Z4 mais refinado.
                                                        Aquele motor 6 em linha é fantástico, até nos consumos.

                                                        O 123d foi, porventura, o primeiro diesel que consegui dizer que gostava de ter. Eu já conduzi quase todos.
                                                        Não é pelo em si, mas sim pelo simbiose perfeita que consegue quando montado no Série 1.
                                                        Não fossem as limitações inerentes a um fumarolas, e estaríamos na presença de um desportivo de referência.

                                                        Quanto ao X3, como sabes, não morro de amores pelo SUV. No entanto, o X3 tem-me cativado bastante e aquelas 48h com um acabaram por fazer com que me comece a render a estes carros.

                                                        Depois de me ter fartado de curtir na terra, ainda fiz 200 km a velocidades muito acima do permitido, com uma estabilidade e serenidade impressionante, comum a qualquer berlina.
                                                        Ah, o motor chega para envergonhar uns Zés do Boné.
                                                        Concordo na totalidade daquilo que pude constatar nas minha experiências.

                                                        Esse Z4 2.5 de 218 cv deve ser

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                          O V7 é mesmo vidrado no Porsche...diria mais que o Z4 serve para abrir o apetite e lhe fazer umas festinhas ao ego, como que dizendo, "isto é mesmo bom. Confirma-se que quero mesmo o Porsche.!"
                                                          É verdade que adoro porsches e foram as melhores experiências ao volante que já tive, mas o Z4 é mais do que um mera "apetizer", julgo mesmo que é o mais forte concorrente do Boxster e Cayman, nas suas versões 3.0 si e M.

                                                          A vantagem do Z é que tem uma gama mais "completa" (mais motorizações) e este que conduzi (já não se vende novo) é uma exclente proposta com potência, 6 cilindros e tudo o resto por preços ainda não muito altos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Ainda não tive oportunidade de conduzir nenhum desses BMW, o mais parecido que conduzi foi um Z3 mas é um 4 cilindros 1.9 de 140cv. Esse Z4 deve ser bem mais divertido de conduzir, além da sonoridade ser de outro nível. Curiosamente, continuo a preferir a estética do Z3, parece que não envelhece, é intemporal.

                                                            Quanto ao S1, só tenho curiosidade mesmo pelo motor (o V7 tem contribuido para o aguçar do apetite), pois estéticamente não me agrada em nada.

                                                            O X3 apenas o conheço o diesel 2.0 anterior e como "pendura". Também não me sinto própriamente cativado por este segmento mas pelo pouco que conheço tem uma condução que se assemelha mais a uma berlina. Um amigo nos EUA recentemente trocou o X3 dele (3.0L 260cv) por um Acura MDX 3.7 V6 300cv e só diz maravilhas daquilo. Alia utilidade/conforto a uma excelente desportividade (consegue ser mais rápido que algumas berlinas desportivas devido ao notável chassis e SH-AWD). Penso que este modelo foi desenvolvido no Ring.

                                                            Cumps.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                                              Ainda não tive oportunidade de conduzir nenhum desses BMW, o mais parecido que conduzi foi um Z3 mas é um 4 cilindros 1.9 de 140cv. Esse Z4 deve ser bem mais divertido de conduzir, além da sonoridade ser de outro nível. Curiosamente, continuo a preferir a estética do Z3, parece que não envelhece, é intemporal.

                                                              Quanto ao S1, só tenho curiosidade mesmo pelo motor (o V7 tem contribuido para o aguçar do apetite), pois estéticamente não me agrada em nada.

                                                              O X3 apenas o conheço o diesel 2.0 anterior e como "pendura". Também não me sinto própriamente cativado por este segmento mas pelo pouco que conheço tem uma condução que se assemelha mais a uma berlina. Um amigo nos EUA recentemente trocou o X3 dele (3.0L 260cv) por um Acura MDX 3.7 V6 300cv e só diz maravilhas daquilo. Alia utilidade/conforto a uma excelente desportividade (consegue ser mais rápido que algumas berlinas desportivas devido ao notável chassis e SH-AWD). Penso que este modelo foi desenvolvido no Ring.

                                                              Cumps.
                                                              e que tal esse Z3 ? embora goste mais do Z4 também acho o Z3 bastante interessante.

                                                              Não falando num "tornado" que se chama Z3M

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X