Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injector-bomba Vs Common-rail

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O injector bomba 2.0 TDi tem recuperações mais rapidas que o C.R. 2.0 TDi
    No IB consigui-mos ter muito binario logo as 1500.O C.R. trabalha mais com o TGV para economizar.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
      O termo correcto para designar o Injector Bomba é PD, que já foi explicado lá em cima.

      Pede-se que não mudem as siglas ou inventem termos novos. Qualquer dia, em vez de se escrever VW, escreve-se CP (Carro do Povo).

      Pois e eu fui um dos que usou IB de Injector Bomba.. Já agora que significa PD??? É o verdadeiro termo técnico?
      Obrigado
      Abraço

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
        Apesar de isso poder ser quase sempre assim, exprimenta um 1.9 tdi de 130 cv e um 2.0 tdi de 140cv, os dois são IB, no entanto acho que vais notar diferenças grandes na entrega da potência

        Acredito que sim, e acredito que a VW devido ao publico para que está vocacionado tenha a "obrigação" de inverter esta tendencia...
        Cada vez mais os motores estão mais evoluidos..
        Por um lado acho bem o abandono do injector bomba devido a questões ambientais, mas por outro tenho pena de perder a economia, performances e também aquele sentimento que a VW teria que evoluir esses seus motores.. Sinto que a VW pretendeu render-se, do que tentar evoluir o que tinha entre mãos devido lá está ao ambiente...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
          Pois e eu fui um dos que usou IB de Injector Bomba.. Já agora que significa PD??? É o verdadeiro termo técnico?
          Obrigado
          Abraço
          PD é a sigla de Pump Deuse. Injector Bomba.

          É o termo técnico.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
            PD é a sigla de Pump Deuse. Injector Bomba.

            É o termo técnico.
            Injector-Bomba é apenas a tradução de Pump Deuse de alemão para português.

            Mas sim deve-se dizer PD.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
              O PD na altura (há 8/9 anso) em que a VW/Bosch pegaram no sistema era o melhor sistema de injecção, pois conseguia com um pouca acima dos 2,000bars condições de injecção únicas para o ciclo Diesel.

              Na altura, perspectivava-se o desenvolvimento eletro/magnético para accionamento das válvulas e do PD.

              Não seguiu em frente e os defeitos mantéem-se. Muita carga na distribuição e ruído acima do normal. Os CR começaram a chegar aos 2,000 bars e os piezo-elétricos a proporcionar várias injecções por ciclo (que se poderia ser adaptado ao PD...) tornam neste momento o CR bastante aceitável.

              Além daquela coisa horrível de se precisar de um óleo especial para o PD, pois o sistema de comando elétrico estava exposto ao óleo do motor, e os óleos habituais com os seus detergentes e similares davam cabo dessa coisada toda.

              E mudar a correia de distribuição aos 90,000km
              Não é necessário ter injectores piezo-eléctricos para ter injecções múltiplas.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
                Acredito que sim, e acredito que a VW devido ao publico para que está vocacionado tenha a "obrigação" de inverter esta tendencia...
                Cada vez mais os motores estão mais evoluidos..
                Por um lado acho bem o abandono do injector bomba devido a questões ambientais, mas por outro tenho pena de perder a economia, performances e também aquele sentimento que a VW teria que evoluir esses seus motores.. Sinto que a VW pretendeu render-se, do que tentar evoluir o que tinha entre mãos devido lá está ao ambiente...
                Acredito que não tenham sido só as questões ambientais.

                A solução de injecção que a VW tinha era muito boa, mas tinha um problema grande com ela. O custo.

                Outro problema era a complexidade, a cabeça do motor era muito mais complexa, principalmente a de 16V, para conseguir ter lá tudo dentro injectores mais as válvulas.

                E outros que já aqui foram referidos.

                A opção pelo sistema CR que neste momento já apresenta as mesmas pressões de injecção era um passo inevitável a seu tempo. Como consequências directas, tem logo uma redução na complexidade da cabeça do motor. O custo, que é muito mais baixo do que o de um sistema PD ....

                E claro o estar "só" no mercado com esta solução também tem os seus problemas penso a nível de reparações ... mas aqui falo de cor as coisas podem ser mais simples do que eu imagino

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  Não é necessário ter injectores piezo-eléctricos para ter injecções múltiplas.
                  Claro que não. Esqueci de falar em 6.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                    Outro problema era a complexidade, a cabeça do motor era muito mais complexa, principalmente a de 16V, para conseguir ter lá tudo dentro injectores mais as válvulas.
                    A VW defendeu durante bastante tempo a existência de apenas 2 válvulas e com razão, até certo ponto. O ciclo Diesel e a baixa rotação do mesmo não revelavam o mesmo ganho que num Otto. Mas a concorrência pressionava com 16v.
                    Mas lá se rendeu à evidência, e aproveitou o novo bloco de 2l para lançar nova cabeça 16v com Filtro Partículas. Mas nos primeiros tempos, o 2l saíu com as mesmas 8v (sem filtro) e pouco se notou a diferença.

                    Uma coisa que ainda não verifiquei, as diferenças entre a cabeça de PD para CR. Se é que não é a mesma...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                      ...
                      E mudar a correia de distribuição aos 90,000km
                      Nem todos, isso mudou ao longo do tempo.

                      Para o meu tdi130 já só muda aos 120.000 kms.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Nem todos, isso mudou ao longo do tempo.

                        Para o meu tdi130 já só muda aos 120.000 kms.
                        Sim é verdade. No manual da Avant do meu velho diz que os A4 com o 1.9TDi até 2003 é aos 90k km (que se muda a correia), mas que de 2004 é aos 120.000k km, por isso a tua rca33 também deve ser de 2004

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                          Há coisas que não se podem discutir sem o contexto.

                          É como dizer que um tdi 110 anda o mesmo que o 1,8 de 125 cvs.

                          Eficácia em termos de números sim.

                          Prazer nao se mede com numeros.....

                          E Tdi é giro das 1000 as 3000........das 3000 as 5000...é esperar.....
                          Infelizmente é o que muitos conhecem dos 1.9 TDi...o que não corresponde na totalidade à verdade. O meu 1.9 150 sobe acima das 4000 (até às 4500) sem problemas e após a repro faz as 5200 (menos em 6ª)...ok, tem repro, mas isso serve para mostrar que o motor consegue fazer RPMS e muito rapidamente (ehehehh...é um VTEC das 1800 às 5200).
                          A morte do PD deve-se às emissões.
                          De resto isso de ser tão mais barulhento...tem muito que se lhe diga e depende de versões, marcas...e não se agarrem só ao TDi 90 e de 110.
                          Se calhar davam uma volta no meu e iam estranhar o quão pouco barulhento é...só em aceleração mas ai temos barulho de aceleração que até não é mau para um diesel 4cil....em 6ª às 2000 ou às 3000, é com muita dificuldade que se ouve o "fritar" e mesmo assim é muito baixinho...ouve-se mais o som do vento na luta contra a aerodinâmica do carro.
                          Editado pela última vez por DonJuanZ; 03 May 2008, 11:48.

                          Comentário


                            #73
                            Os 1.6 HDi mudam a correia de distribuição aos 240.000km.

                            Comentário


                              #74
                              O PSA 2.0 HDI 8v também acho que é aos 120.000

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Os 1.6 HDi mudam a correia de distribuição aos 240.000km.
                                Ah tempos vi um DB de um PSA 1.4 hdi em que a muda tb era aos 240.000 km

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                  Claro que não. Esqueci de falar em 6.
                                  AH! OK. Até desconhecia essa das 6.

                                  Eu disse isso porque tanto o meu Panda Mjet como o 307 1.6 HDI fazem injecções multiplas e não são Piezo. Salvo erro o Panda faz até 4 e o 307 até 5 injecções por ciclo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                    O PSA 2.0 HDI 8v também acho que é aos 120.000
                                    150.000. Nos 1.4, 1.6 e 2.0 HDI 136 é aos 240,000.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      Há coisas que não se podem discutir sem o contexto.

                                      É como dizer que um tdi 110 anda o mesmo que o 1,8 de 125 cvs.

                                      Eficácia em termos de números sim.

                                      Prazer nao se mede com numeros.....

                                      E Tdi é giro das 1000 as 3000........das 3000 as 5000...é esperar.....
                                      A não ser que lhe metas uma caixa curta...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X