Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio III.2 a descoberto na pg.7

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acho que estão a fazer muito atrito ja de inicio sem ver ao vivo.

    É normal que não gostem logo da frente pois a anterior era francamente diferente mas tb n tinha a garra desta, aquele vincos são a parte que ao mesmo tempo dão mais garra e dinamica ao carro e que muitos acham estranho pois n existe mais nada desse genero, é algo visto de novo e que tera os seus momentos de aceitação.

    A traseira é mais normal pois n existe nenhum ponto que chame muito atençao, para mim ao tirarem o recheio em circulo favorecem o desenho da optica e agora é percepcionada o que antes n era pois o redondo absorvia o olhar.

    Tambem estamos a ver uma versão GT que apendices e tal, so acho que os apendices podiam ter sido incorporados no mesmo bloco dos parachoques para n dar o aspecto de adicionado depois que ate pode ser confundido com tuning de 3ºs.

    No geral o carro esta mais atraente pela forma mais provocante que se mostra, claro que isso tem os seus inconvenientes que é mais gente n estar de acordo.
    Editado pela última vez por Cagi; 05 February 2009, 16:08.

    Comentário


      Não gosto. Penso que na dianteira regrediu muito face ao phase 1...

      Estou a ver que agora a unica francesa que se aproveita é a Citroen

      Comentário


        É só tirar as saias e pôr uma barrita cromada na porção inferior, e do GT passamos ao normal.






        Os vincos continuam.

        Comentário


          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
          [ATTACH]45824[/ATTACH]

          oficial.
          Renault Clio GT


          Comentário


            Mais fotos...

            Comentário


              Observação retirada de um fórum espanhol...



              Realmente, seria bom para a própria Renault, que esta contratasse algum senso-comum para as suas equipas de design.

              É que custa ver como soluções que saltam logo à vista como a resultarem mal, saem cá para fora
              Editado pela última vez por Andre; 05 February 2009, 16:25.

              Comentário


                Motores do GT: os mais potentes disponíveis na gama actual...

                O Phase 2 não poderá ter Xénon nem sensor pressão pneus tal como acontece com o Phase 1 desde o final do ano passado...

                Comentário


                  quantas mais fotos vejo, mais gosto. para mim pode vir em azul escuro como aqui está

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por André Ver Post


                    Realmente, seria bom para a própria Renault, que esta contratasse algum senso-comum para as suas equipas de design.

                    É que custa ver como soluções que saltam logo à vista como a resultarem mal, saem cá para fora
                    Não desgosto desse desnível. Parece-me propositado até...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por André Ver Post
                      Observando de perfil, de facto, o novo desenho das ópticas traseiras é favorecedor.
                      Outra impressão que me dá é que o Clio vai ultrapassar os 4000 mm (perto do 207, Punto, Ibiza), porque a dianteira parece bem mais longa do que a actual.

                      Gosto do restyling e estas fotos parecem melhores.

                      Comentário


                        Digo de caras! Prefiro o antigo, e prefiro a versão normal á GT!

                        Está pior!

                        Comentário


                          Já alguém tem fotos dos interiores?

                          Por acaso nem desgosto assim tanto deste restyle, mas espero que tenham mudado substancialmente a parte de dentro, está muito fraca no Clio actual a meu ver.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por André Ver Post


                            Realmente, seria bom para a própria Renault, que esta contratasse algum senso-comum para as suas equipas de design.

                            É que custa ver como soluções que saltam logo à vista como a resultarem mal, saem cá para fora

                            LOL! Já te apresentaram o novo Megane?



                            E o Laguna?



                            O desnível está la propositadamente, é para dar a ilusão de um farol descendente.

                            Comentário


                              No fase 1, a frente estava bem e a parte detrás mal. Desta vez, melhoraram a traseira em detrimento da dianteira, hehe. Quem entende estes designers!

                              Comentário


                                Cada vez mais feio. Devem andar a dormir.

                                Comentário


                                  Realmente não ficou muito melhor...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por André Ver Post
                                    Motores do GT: os mais potentes disponíveis na gama actual...

                                    O Phase 2 não poderá ter Xénon nem sensor pressão pneus tal como acontece com o Phase 1 desde o final do ano passado...
                                    Quais as razões para isso??

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                      Observando de perfil, de facto, o novo desenho das ópticas traseiras é favorecedor.
                                      Outra impressão que me dá é que o Clio vai ultrapassar os 4000 mm (perto do 207, Punto, Ibiza), porque a dianteira parece bem mais longa do que a actual.

                                      Gosto do restyling e estas fotos parecem melhores.


                                      Estragaram o carro!!!!!!!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                        Já alguém tem fotos dos interiores?

                                        Por acaso nem desgosto assim tanto deste restyle, mas espero que tenham mudado substancialmente a parte de dentro, está muito fraca no Clio actual a meu ver.
                                        Podes ver aqui uma foto http://www.km77.com/00/renault/clio/2009/gra/100.jpg

                                        No entanto discordo de ti, para mim o interior do Clio actual era muito agradável e pelos vistos eles (Renault) concordam comigo visto que pouco ou nada mudaram

                                        Comentário


                                          Gosto mais deste do que o actual, a traseira está muito melhor

                                          Comentário




                                            Era isto que eu queria dizer...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                              Podes ver aqui uma foto http://www.km77.com/00/renault/clio/2009/gra/100.jpg

                                              No entanto discordo de ti, para mim o interior do Clio actual era muito agradável e pelos vistos eles (Renault) concordam comigo visto que pouco ou nada mudaram
                                              Não gosto muito da consola central, parece vinda de um carro chinês, é tudo muito em plástico de tons claros e com botões muito salientes e dedondinhos, o novo Mégane está muito melhor nesse aspecto:

                                              http://www.km77.com/00/renault/megan...09/gra/100.jpg

                                              Mas nem era preciso ser igual, bastava uma consola parecida...

                                              http://www.km77.com/00/renault/megan...09/gra/101.asp

                                              E também não acho o volante nada desportivo, para a versao normal e a GT está O.K., mas para a RS não se adequa.

                                              É a minha opinião.

                                              Comentário


                                                Como é que a Renault não conseguiu perceber que a frente estava bem, era apenas na traseira que bastava mexer, para lhe tirar aquele "rabo arrebitado"???



                                                Mais a juntar ao "belo" Twingo 2... Renault, vais no bom caminho...

                                                Comentário


                                                  Hum... Não gosto. Acho os modelos anteriores mais interessantes.

                                                  Comentário


                                                    Assim, a Peugeot vai no bom caminho para voltar a ser a marca mais vendida no segmento dos utilitários, em França, com o 207.

                                                    Porra! É que até os coreanos conseguem fazer frentes mais interessantes que este Clio...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                      Assim, a Peugeot vai no bom caminho para voltar a ser a marca mais vendida no segmento dos utilitários, em França, com o 207.

                                                      Porra! É que até os coreanos conseguem fazer frentes mais interessantes que este Clio...
                                                      É verdade. Só falta ver o novo C3.

                                                      Comentário


                                                        A traseira parece-me melhor.

                                                        A frente... só vendo ao vivo, mas segue o resto da gama (Laguna, Megane e Twingo).

                                                        Comentário


                                                          A Renault está mesmo empenhada em tornar toda a sua gama automóvel a mais feia a nivel mundial. Primeiro o Laguna, depois o Twingo, seguiu-se-lhes a Scénic, agora o Clio. Parece que só o Mégane escapa a esta triste sina.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                                            Podes ver aqui uma foto http://www.km77.com/00/renault/clio/2009/gra/100.jpg

                                                            No entanto discordo de ti, para mim o interior do Clio actual era muito agradável e pelos vistos eles (Renault) concordam comigo visto que pouco ou nada mudaram
                                                            Por essa foto, a única alteração interior é a inclusão do GPS. De resto, é tudo exactamente igual.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                              Começaram com a versão errada.
                                                              Os kits pseudo-sport-look at me que a Renault tem apresentado são mesmo despreziveis, sobretudo os do Megane e agora deste Clio.
                                                              Como são apenas bocados de plástico colados sobre a base, parecem sempre after-market, colados a cuspo.
                                                              Não é a única, cada vez que vejo os kits desportivos de variadissimos modelos japoneses até apetece.
                                                              Podemos começar no recentissimo honda insight e acabando em praticamente todas as versões pseudo-desportivas dos kei-cars. Não há nenhum que se aproveite.

                                                              Voltando ao Clio, claro que o pormenor que se destaca são aqueles malvados vincos na frente, que actualmente estão na moda, apesra de a Renault ter uma interpretação diferente da coisa. Vejam o novo Z4, o classe E e uma série de outros modelos que andam por aí, e que apresentam todos uma saliência em "S".
                                                              A Renault diferencia-se por usar uma diagonal quase perfeita.

                                                              O problema desta solução, sobretudo na Renault, tem a ver com um outro problema que já referi antes. Os FWD hoje em dia têm enormes vãos frontais (overhangs), que se determina pela distância do eixo ao ponto mais extremo do carro, neste caso a frente. Isto acontece, porque é a solução mais fácil (e barata) de contornar as medidas relativas á segurança de peões em caso de atropelamento, o que obrihga no geral, a que as frente fiquem mais altas.
                                                              Ora bem, na maior parte dos casos, tenta-se atenuar visualmente essa distância excessiva, truncando-se os cantos ao carro. Caso explicito, Ford Mondeo.

                                                              Esta solução da Renault, e como já se viu no Laguna, acentua visualmente essa distância, porque ao limitar visualmente a largura da frente com aquele vinco que se estende em direcção ao centro, cria automaticamente uma percepção mais realista da "overhang", o que de perfil, como se pode ver na foto, faz parecer a frente mais comprida.

                                                              Esta solução só resulta bem, quando vemos o carro totalmente de frente.
                                                              Mas no geral, isso raramente acontece. Ou seja... bad Renault.

                                                              A questão do desnivel no desenho do farol com o parachoques. Obviamente que é propositado. Neste caso em particular mostra bem o cuidado que é necessário na definição das shutlines. A forma como estas shutlines são distribuidas pelos volumes e superficies do carro são dos aspectos mais importantes na percepção dos diversos volumes e superficies, e que ajudam imenso à percepção de qualidade.

                                                              O resultado do que eles fizeram ali, delimita uma superficie definida pela shutline, arco de roda e vinco. Estando tão bem definida e delimitada, que pouco tem a ver com a restante carroçaria, acaba por parecer forçosamente encaixada na mesma. E mais contribui para "esticar" a frente.

                                                              Sem dúvida que a Renault não deveria ter mexido tanto na frente. O Clio e o GPunto foram dos poucos que escaparam ao exagero estilistico que caracteriza este segmento, sendo ambos, os mais elegantes. É certo que a frente do Clio precisava de um pouco de mais garra, mas isto é um exagero.
                                                              Já que queriam uma nova frente, mais valia terem feito um copy-paste do Megane 3, que resolve muito mais harmoniosamente todas estas questões. Talvez à luz natural, os vincos não pareçam tão carregados, como aconteceu com o Megane 3 e o seu capot vincadamente sobreelevado.

                                                              Em relação à traseira é tudo mais pacifico. O novo recheio dos farolins é muito mais melhor bom. Felizmente parece que a moda de ter circulos perceptiveis no recheio das ópticas traseiras está a desaparecer, apesar de existirem ainda alguns resistentes como o Golf VI.
                                                              Não sou grande fã dos triangulos lá em baixo, mas depois de se terem livrado daqueles mini-frisos que estavam perdidos no parachoques, posso muito bem com os triangulos vermelhos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X