Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serão os cv japoneses de pior qualidade que os europeus ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    Eu acho que o jornalista quis dizer precisamente o contrario...Muito rapido, muita aderencia, condução sem falhas, a engenharia no seu melhor mas diversão zero.
    O que é pena porque o GTR está
    Man-oh-flippin'-man. The real deal is about 100 times more thrilling than any computer simulation, even those with the little plastic steering wheel and feet pedals attached.

    The GT-R will be worth somewhere in the low-$70,000 range, which does make it perhaps the best cost per lap.
    in Autoweek

    Acho que percebeste mal, o significado...

    Comentário


      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
      Eu acho que o jornalista quis dizer precisamente o contrario...Muito rapido, muita aderencia, condução sem falhas, a engenharia no seu melhor mas diversão zero.
      O que é pena porque o GTR está
      Afinal de contas, o que é envolvência?
      Para mim, a envolvência começa na adrenalina e adrenalina é fruto daquilo que disse.
      Vai da interpretação de cada um e de como cada um sente um automóvel.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
        Man-oh-flippin'-man. The real deal is about 100 times more thrilling than any computer simulation, even those with the little plastic steering wheel and feet pedals attached.

        The GT-R will be worth somewhere in the low-$70,000 range, which does make it perhaps the best cost per lap.
        in Autoweek

        Acho que percebeste mal, o significado...
        O Nitro já tinha colocado aquele excerto uma vez, e dito as mesma coisa.
        O que é certo é que ans palavras do jornalista eu não vejo isso escrito.
        Mas não digo nada. É uma frase chea de reticências onde uma pessoa nem sabe sequer se transmite uma admiração, ou uma crítica.

        Comentário


          Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
          Vocês tão aí a falar da Lotus, mas não é a Lotus que usa motores da Toyota?

          e o ariel atom não tem motor do ctr?
          É interessante que dos 3 exemplos dados até agora (Ariel, Radical e Elise) todos eles têm a alma japonesa.

          Comentário


            Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
            O Best Motoring da a volta a cabeça a muita gente (mais influenciavel...).
            Pedia a quem diz que esses carro japoneses são mais rapido que carros europeus com muita mais potencia que postasse exemplos disso...
            Obviamente, home videos e best motoring têm credibilidade reduzida.
            Claro, é mais credivel ler um artigo, de uma revista com nome, que diz X, e depois vem outra tb de bom nome dizer Y, pra agradar a gregos e troianos, e dar mais 1000paginas de discução! Best motoring é o mais radical que ha a em programas do estilo... n falam de plasticos nem espaço nem nada dessas shetas. Mostra os carros na pista, que é o que se quer... filmado, video!! Com pilotos profissionais. Se mesmo assim ha quem chame aquilo de novela, então vão la fazer melhor! Cuidado é pra n rebentar o carro na 1ª curva...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
              É interessante que dos 3 exemplos dados até agora (Ariel, Radical e Elise) todos eles têm a alma japonesa.

              Se há coisas que os japoneses fazem bem é motores, dizer que os cv japoneses são de pior qualidade é no minimo ridiculo. Esta questão faz-me lembrar uma situação em que dava um VTI para a minha mae conduzir como normalmente faz, devagar sem passar das 3500 rpms. Em seguida dar um Tdi 110cv e perguntar qual lhe pareceu mais potente.
              Realmente nota-se que os cavalos japoneses são de pior qualidade principalmente no que toca à escolha destas empresas europeias no que a motores para os seus modelos diz respeito.

              Comentário


                Ate podia por aqui um video do EVO colado ao Murcielago, mas vai na volta, dizem que o Clarkson é um idiota, bla bla bla... porque de resto, não temos mais ngm que meta os carros a competir, como se quer...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                  Foi? Não percebo porquê...
                  Simplesmente não estou é a ver nenhum carro japonês que concorra directamente com o Lotus.
                  Provavelmente também não encontras nenhum carro europeu de 5 lugares com semelhante potencia que seja tão rapido e curve tão depressa como um Evo porque penso não haver concorrencia.

                  Mas já que falamos de versões artilhadas para o Elise também seria justo por um FQ ao barulho.
                  Não percebes muito de Elises então, porque senão não dizias que o Existe S é uma versão "artilhada"... que por acaso até existe mas não é o Exige S.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                    Claro, é mais credivel ler um artigo, de uma revista com nome, que diz X, e depois vem outra tb de bom nome dizer Y, pra agradar a gregos e troianos, e dar mais 1000paginas de discução! Best motoring é o mais radical que ha a em programas do estilo... n falam de plasticos nem espaço nem nada dessas shetas. Mostra os carros na pista, que é o que se quer... filmado, video!! Com pilotos profissionais. Se mesmo assim ha quem chame aquilo de novela, então vão la fazer melhor! Cuidado é pra n rebentar o carro na 1ª curva...
                    Eu sinceramente desde que vi uma programa do BestMotoring sobre arranques penso que dos 0-400metros em que deixavam quase os carros ir a baixo, no M6 ignoraram por completo o LunchControl e coisa do género deixei-me de me interessar...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                      Para um Elise não sei, acho que depende da pista. Para o Exige não chega certamente, se não me engano o Exige usa semi slicks o que lhe confere um GRANDE vantagem. Agora num traçado mais exigente de serra em que o asfalto não é muito regular e existem outros aspectos a ter em conta, ou mesmo em piso molhado o sistema AWD pode fazer a diferença. De qualquer forma seria mais justo comparar um Exige S contra uma versão Rallyart do EVO.
                      Perderam caracter? Só se foi na parte em que deixaram de ter juntas queimadas.
                      O 1.8 VVTL-i da Toyota é bastante evoluido tecnologicamente, diria que é um belissimo motor mas como nunca conduzi nenhum carro com este motor fico-me por aqui.
                      Por exemplo este argumento passa-me completamente ao lado, eu até tenho mais gozo com carros a carborador (que de evoluidos tem muito pouco) como o meu antigo Corsa GT pelo que dá para perceber o ponto onde quero chegar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        Afinal de contas, o que é envolvência?
                        Para mim, a envolvência começa na adrenalina e adrenalina é fruto daquilo que disse.
                        Vai da interpretação de cada um e de como cada um sente um automóvel.
                        Acho que o Skyline pode ser muita coisa e concerteza que fazer não sei quando G´s numa curva deve dar uma adrenalina dos caraças agora envolvencia propriamente dita acho que existem europeus e mesmo japoneses melhores para a aplicação do termo, pelo menos do que tenho lido.

                        Comentário


                          E sobre aquela comparação do COBRA do Elise com uma mota...
                          Naaa não vou comentar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                            Eu sinceramente desde que vi uma programa do BestMotoring sobre arranques penso que dos 0-400metros em que deixavam quase os carros ir a baixo, no M6 ignoraram por completo o LunchControl e coisa do género deixei-me de me interessar...
                            Mas não são os 400m que fazem um carro bom ou mau... e se for por ai, já vi o NSX bater o M6 no arranque (n sei quantos metros...) e não foi na ''novela do best motoring''

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                              E sobre aquela comparação do COBRA do Elise com uma mota...
                              Naaa não vou comentar.
                              Podes comentar.

                              É que se comparam um Impreza com um Elise posso pelo mesmo critério posso comparar o Elise com uma GSX-R 1000. O ridículo é o mesmo.

                              Comentário


                                Mais ridiculo é este exagero na via pública.

                                http://www.youtube.com/watch?v=ag4nLpu1nJ0

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                  Mas e as reais vantagens disso?
                                  Stock um Civic VTI 160cv não passa um Clio Williams com 150 até aos 200km/h (o Clio é mais leve mas não deve ser muito mais).
                                  E vi isto acontecer algumas vezes.



                                  Eu quando tinha o meu turbo i.e mkII que supostamente tem 118cv,quando fazia uns pikas coim vti´s,quer no arranque ,quer em ponta o meu andava mais !!!!!
                                  118cv Vs 1.6-160cv...mas o turbinas era bem mais rápido!!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    Podes comentar.

                                    É que se comparam um Impreza com um Elise posso pelo mesmo critério posso comparar o Elise com uma GSX-R 1000. O ridículo é o mesmo.
                                    Achas que comparar dois carros e comparar uma mota e um carro é igual?
                                    Eu acho assim umas quantas vezes mais ridículo mas enfim.
                                    Se bem que acho que é mais falta de argumentos.

                                    E ainda bem que o BestMotoring não tem noção do ridículo e que mistura tudo e mais alguma coisa em pista (coisa que até gosto de ver é uma das coisa boas do programa).
                                    É estupido comparar o Elise porque no Japão não existe nada do género e na tua humilde opinião o que tem a europa para comparar com STI´s e EVO´s?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                      Mas não são os 400m que fazem um carro bom ou mau... e se for por ai, já vi o NSX bater o M6 no arranque (n sei quantos metros...) e não foi na ''novela do best motoring''
                                      Não percebeste a ideia.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                        Achas que comparar dois carros e comparar uma mota e um carro é igual?
                                        Eu acho assim umas quantas vezes mais ridículo mas enfim.
                                        Se bem que acho que é mais falta de argumentos.

                                        E ainda bem que o BestMotoring não tem noção do ridículo e que mistura tudo e mais alguma coisa em pista (coisa que até gosto de ver é uma das coisa boas do programa).
                                        É estupido comparar o Elise porque no Japão não existe nada do género e na tua humilde opinião o que tem a europa para comparar com STI´s e EVO´s?
                                        Eu axo que o M3 é um bom rival desses 2!! Porque não?!?!? ou o S5, e por ai fora... tem mais potencia, mais cilindrada, mas pronto! isso já é um classico

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                          Não percebeste a ideia.
                                          Percebi!! a questão é a habilidade dos pilotos... tudo bem! se axam que els são maus... sinceramente eu não axo!! è que fazer um arranque ideal não é tarefa facil... ainda pra mais em carros super potentes. bem diferente que arrancar nos nossos carrinhos de 100cv... Mesmo que um ou outro arranque n tenha sido bom, ou ate mesmo uma passegem na caixa, não invalida o resto... e vejo mts deles a fazer 5, 6 ,7 voltas a tsukuba a explorar ao maximo o que o carro tem pra dar... mas isso sou eu que acredito que aquilo é um programa serio com gente profissional. Vai na volta são actores da globo...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                            Eu axo que o M3 é um bom rival desses 2!! Porque não?!?!? ou o S5, e por ai fora... tem mais potencia, mais cilindrada, mas pronto! isso já é um classico
                                            Se esses são bons rivais não percebo o porque do Elise não ser...
                                            Ambos são carros meios despidos, coisas que o S5 e M3 clararamente não são... tanto o Elise, como o Impreza, como o EVO tem como objectivo chegar do ponto A ao ponto B o mais rápido possivel, o M3 não segue este conceito tão a risca e o S5 então nem se fala....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                              Eu quando tinha o meu turbo i.e mkII que supostamente tem 118cv,quando fazia uns pikas coim vti´s,quer no arranque ,quer em ponta o meu andava mais !!!!!
                                              118cv Vs 1.6-160cv...mas o turbinas era bem mais rápido!!!
                                              e com um crx del sol vti, experimentaste?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                Se esses são bons rivais não percebo o porque do Elise não ser...
                                                Ambos são carros meios despidos, coisas que o S5 e M3 clararamente não são... tanto o Elise, como o Impreza, como o EVO tem como objectivo chegar do ponto A ao ponto B o mais rápido possivel, o M3 não segue este conceito tão a risca e o S5 então nem se fala....
                                                Mas eu não disse que o Elise não se podia comparar com o STI... só porque tem 800kg??? bom pra ele... mas isso n quer dizer que n se possa comparar...

                                                Comentário


                                                  Um turbo ie com mais ponta que um vti eheheheh

                                                  Até fere a vista lol


                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    Um turbo ie com mais ponta que um vti eheheheh

                                                    Até fere a vista lol


                                                    Cump.
                                                    Tb conheço um amigo que tinha um Alfa 147 1.6 (100 e poucos cavalos, não sei ao certo) a dizer que na ida pra não sei onde, o ponteiro ja passava pra la da graduação!! O Alfa deve marca no minimo 240... ... mas é so do tipo que fala! Porque falar é bom, qualquer um faz, mas mostrar ngm mostra nada. Um colega meu tb dizia que o carro dava isto e aquilo, fui para a ae com ele medir no gps, e nem xegou perto do que dizia... conversas...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                                      Eu quando tinha o meu turbo i.e mkII que supostamente tem 118cv,quando fazia uns pikas coim vti´s,quer no arranque ,quer em ponta o meu andava mais !!!!!
                                                      118cv Vs 1.6-160cv...mas o turbinas era bem mais rápido!!!
                                                      Em arranque é capaz, porque os tempos anunciados são muito semelhantes.

                                                      Em ponta o VTi tem mais 15km/h de velocidade anunciada.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post

                                                        Se há coisas que os japoneses fazem bem é motores, dizer que os cv japoneses são de pior qualidade é no minimo ridiculo. Esta questão faz-me lembrar uma situação em que dava um VTI para a minha mae conduzir como normalmente faz, devagar sem passar das 3500 rpms. Em seguida dar um Tdi 110cv e perguntar qual lhe pareceu mais potente.
                                                        Realmente nota-se que os cavalos japoneses são de pior qualidade principalmente no que toca à escolha destas empresas europeias no que a motores para os seus modelos diz respeito.
                                                        Eles bem que procuram argumentos, mas não os encontram.
                                                        Porém, têm trunfos a jogar...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                          e com um crx del sol vti, experimentaste?



                                                          Não ,mas tambem era capaz de levar corda!!!!
                                                          O turbo i.e marcava os 240kmh de ponteiro!!!
                                                          Em recta............. não gosta muito de curvas!!
                                                          Se bem que já tinha gasto uns bons€ em segurança com ele,já estava a curvar muito bem!!!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                            Acho que o Skyline pode ser muita coisa e concerteza que fazer não sei quando G´s numa curva deve dar uma adrenalina dos caraças agora envolvencia propriamente dita acho que existem europeus e mesmo japoneses melhores para a aplicação do termo, pelo menos do que tenho lido.
                                                            Mas o que é envolvência?
                                                            Acho um critério tão "lato" uqe...sei lá. Eu defino envolvência perante aquilo que disse.
                                                            Mas pode ser outra coisa qualquer, dependendo de cada um.
                                                            Não me digam que envolvência é algo universal e igual para todos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                              Não percebes muito de Elises então, porque senão não dizias que o Existe S é uma versão "artilhada"... que por acaso até existe mas não é o Exige S.
                                                              Se vamos começar com mesquinhices do que é ou não é acaba-se já aqui a conversa, percebeste muito bem o que quis dizer.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X