Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serão os cv japoneses de pior qualidade que os europeus ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Perdi-me com estes últimos posts

    Pelo que me lembro (este foi um desenterranço valente) o tópico pretendia comparar algo muito simples e directo...mais do que a maioria das coisas que estamos habituados a ler -> até porque este não é algo feito por uma revista...é algo pálpavel, feito no dia-a-dia, numa situação concreta.

    Falava-se em algo como aceleração em linha recta e a direito, saída de uma via verde mais concretamente numa qualquer AE

    Por isso entrar aqui com CTRs, Leons em pista não tem muito a ver...falamos aqui de cvs. (algo mensurável e igual para todos...100cvs. são 100cvs.!!!), não se mete aqui capacidade de travagem ou curvar dada a situação especifica...

    O resto, como se costuma dizer...é história
    história é falar de qualidade dos cavalos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      história é falar de qualidade dos cavalos.
      Eu entendo o que queres dizer, tens razão.

      Mas também se pensares, o V7 poderá elucidar melhor, mas eu julgo que foi uma maneira de falar essa da "qualidade dos cvs." -> eu levei para a ideia:

      Cvs. declarados ou seja, cvs. que o motor em banco, em condições xpto produz

      VS.

      Depois na estrada, "real life", depois das transmissões, caixas e afins, o que temos em termos de performance pura

      Comentário


        então podes comparar subaru, evo, s2000, rx7, rx8, nsx, gtr, e comparar com os homologos europeus e nessa cavalagens para que lado achas que tende a balança?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
          Apesar de não ter visto o comparativo ou testado um Leon sequer ...a minha opinião de treinador de bancada, é que nesta situação deste tópico...o Leon ganharia com alguma (não muita como os 40cvs. faria pensar devido a um maior peso?) margem
          Penso que no comparativo testam-nos em pista e o TR foi mais rápido pois era mais fácil de domar.
          Mas o Leon deve ser bastante interessante.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
            Eu entendo o que queres dizer, tens razão.

            Mas também se pensares, o V7 poderá elucidar melhor, mas eu julgo que foi uma maneira de falar essa da "qualidade dos cvs." -> eu levei para a ideia:

            Cvs. declarados ou seja, cvs. que o motor em banco, em condições xpto produz

            VS.

            Depois na estrada, "real life", depois das transmissões, caixas e afins, o que temos em termos de performance pura
            Eu acho que nunca cheguei a perceber bem o tópico.
            Mas deu-me ideia que o que o v7 falava era precisamente que 100cv europeus eram melhores do que 100cv japoneses, ou seja, retirando tudo o resto que compõe um automóvel.
            Conclusão, é algo dificil, diria impossível, de se analisar.
            Conta então as experiências pessoais e foi disso que o tópico sobreviveu, logicamente!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              então podes comparar subaru, evo, s2000, rx7, rx8, nsx, gtr, e comparar com os homologos europeus e nessa cavalagens para que lado achas que tende a balança?
              Eu não quero ser tendencioso, mas acho que a balança pesa para o SOl Nascente!
              confesso que, desde sempre convivi com carros pouco potentes e os que sempre deram mais pica, mais arrojo, mais vontade em andar para a frente, foram os japoneses.
              Mas é uma opinião tão válida como outra qualquer.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                Eu não quero ser tendencioso, mas acho que a balança pesa para o SOl Nascente!
                confesso que, desde sempre convivi com carros pouco potentes e os que sempre deram mais pica, mais arrojo, mais vontade em andar para a frente, foram os japoneses.
                Mas é uma opinião tão válida como outra qualquer.
                Não é não !

                é mais válida que algumas e menos válida que outras.

                A dura realidade é que as opiniões não têm todas o mesmo valor ou validade

                Comentário


                  epá, se este CTR ganha ao Leon, então o Leon é muito fraquinho...



                  Este CTR nem devia usar esta sigla...

                  Talvez um CTTBATR

                  (Civic Trying To Be A Type R?


                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                    epá, se este CTR ganha ao Leon, então o Leon é muito fraquinho...



                    Este CTR nem devia usar esta sigla...

                    Talvez um CTTBATR

                    (Civic Trying To Be A Type R?


                    Estás a ser mau !! eu não concordo com isso !

                    acho é que aquele que tu gostas muito devia ser CTRR

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Não é não !

                      é mais válida que algumas e menos válida que outras.

                      A dura realidade é que as opiniões não têm todas o mesmo valor ou validade
                      Já vi que a minha opinião não vale muito.
                      Penso que em principio devemos confiar uns nos outros.
                      Somos homens e sabemos o que está certo e o que está errado.
                      Mas no fundo também tenho que concordar.
                      A realidade é que uma imagem de confiança terá que ser construida, não nasce do zero.
                      No final de contas, é ai que se demonstra se vale a pena ou não continuar por aqui.
                      O que disse no meu post é a experiência que tenho.
                      Agora não tendo muito a ver com isto, alguns dirão que conduzi carros da treta até hoje.
                      Respondo com o seguinte: carburador + otto.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                        epá, se este CTR ganha ao Leon, então o Leon é muito fraquinho...



                        Este CTR nem devia usar esta sigla...

                        Talvez um CTTBATR

                        (Civic Trying To Be A Type R?


                        Não sei se leste o artigo, mas ganha porque o Leon não mantém tracção.
                        Tem muita força...falta um autoblocante.
                        O Civic se o tivesse também era bem vindo!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                          Já vi que a minha opinião não vale muito.
                          Penso que em principio devemos confiar uns nos outros.
                          Somos homens e sabemos o que está certo e o que está errado.
                          Mas no fundo também tenho que concordar.
                          A realidade é que uma imagem de confiança terá que ser construida, não nasce do zero.
                          No final de contas, é ai que se demonstra se vale a pena ou não continuar por aqui.
                          O que disse no meu post é a experiência que tenho.
                          Agora não tendo muito a ver com isto, alguns dirão que conduzi carros da treta até hoje.
                          Respondo com o seguinte: carburador + otto.
                          Eu não disse isso !!

                          Mas obviamente que a opinião do Pedro Lamy (para dar um exemplo) sobre automóveis, conta mais do que a do "zé mija na escada" que nem carta tem

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Eu não disse isso !!

                            Mas obviamente que a opinião do Pedro Lamy (para dar um exemplo) sobre automóveis, conta mais do que a do "zé mija na escada" que nem carta tem
                            Obviamente que sim.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Estás a ser mau !! eu não concordo com isso !

                              acho é que aquele que tu gostas muito devia ser CTRR
                              nope!

                              basta olhar para os anteriores CTR para se perceber que este não segue os parâmetros definidos para poder usar a sigla!
                              Demasiado Burguês...sinais dos tempos! mas não me convence minimamente...

                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Não sei se leste o artigo, mas ganha porque o Leon não mantém tracção.
                              Tem muita força...falta um autoblocante.
                              O Civic se o tivesse também era bem vindo!
                              claro!, mas não me levem a mal, mesmo que ganhe ao Leon qual é o espanto...?

                              Na minha opinião teria que vir com capacidades para rivalizar com a referência, o Renault R26 Cup!

                              Coisa que o CTR JDM deve conseguir!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                nope!

                                basta olhar para os anteriores CTR para se perceber que este não segue os parâmetros definidos para poder usar a sigla!
                                Demasiado Burguês...sinais dos tempos! mas não me convence minimamente...



                                claro!, mas não me levem a mal, mesmo que ganhe ao Leon qual é o espanto...?

                                Na minha opinião teria que vir com capacidades para rivalizar com a referência, o Renault R26 Cup!

                                Coisa que o CTR JDM deve conseguir!
                                Tenho ideia de que o CTR JDM do ponto de handling é um sério candidato ao melhor AWD de sempre.

                                Quanto aos Type R o percurso tem sido no sentido de se aburguesarem um bocadinho (provavelmente o mais radical foi o 1ª civic, depois o integra, etc. mesmo o anterior CTR já era um pouco menos radical), mas não deixam de ser excelentes máquinas

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Tenho ideia de que o CTR JDM do ponto de handling é um sério candidato ao melhor AWD de sempre.

                                  Quanto aos Type R o percurso tem sido no sentido de se aburguesarem um bocadinho (provavelmente o mais radical foi o 1ª civic, depois o integra, etc. mesmo o anterior CTR já era um pouco menos radical), mas não deixam de ser excelentes máquinas
                                  quando eu comprar o meu vou ao cafezinho e tiramos isso a limpo!

                                  O anterior CTR ainda tinha muito mais de TR do que de Burguês!

                                  nem encosto de cabeça traseiros tinha!
                                  e notava-se bem a má insonorização e os comandos secos, duros mas precisos!

                                  Comentário


                                    Vocês estão sempre a questionar o sexo dos anjos.

                                    O CTR tem (tinha) um excelente binómio motor/caixa. Que se destacava de largo da concorrência na altura.

                                    Quanto a comportamento. Bem, tentem fazer uma curva em forte apoio e levantar o pé do acelerador....

                                    Mas se quiserem melhores sensações, tentem fazê-lo com um que tenha LSD.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                      quando eu comprar o meu vou ao cafezinho e tiramos isso a limpo!

                                      O anterior CTR ainda tinha muito mais de TR do que de Burguês!

                                      nem encosto de cabeça traseiros tinha!
                                      e notava-se bem a má insonorização e os comandos secos, duros mas precisos!
                                      O que não podes é deixar de ir por não ter um

                                      Comentário


                                        Dei de caras com este tópico quando estava a lêr um mais recente!

                                        muito bom!
                                        era por tópicos deste género que eu vinha cá mais vezes antes!

                                        vale a leitura novamente!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                                          Dei de caras com este tópico quando estava a lêr um mais recente!

                                          muito bom!
                                          era por tópicos deste género que eu vinha cá mais vezes antes!

                                          vale a leitura novamente!
                                          Obrigado !

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X